O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
#27
Everybody Gone to the Rapture

Visualmente é estupendo, OST também é bem boa e tem uma história de fundo boa, mas o jogo caga em como tudo é apresentado. Falta um jogo, tu só fica andando numa velocidade super lenta que não tem como correr e escutando os acontecimentos de uma maneira embaralhada, fazendo com que a narrativa seja falha, e para isso somos guiados por uma luz extremamente bugada e que não funciona como deveria. O processo se torna simplesmente tedioso e não incentiva em explorar os cenarios. Uma aula de que ser super competente tecnicamente não significa absolutamente nada.
Nota: 4
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
#30 - Valiant Hearts: The Great War (PS4)
Iniciado em
: 23/4/2016
Finalizado em: 24/4/2016

Um dos jogos mais legais que a Ubisoft já fez. E surpreendentemente, o jogo não tem UM bug sequer!

Ele é uma mistura de puzzle platformer com Adventure, e funciona incrivelmente bem.

Tudo aqui é muito belo: Enredo, trilha sonora, design gráfico...

O jogo se passa durante a primeira guerra mundial, e conta com diversas imagens e informações sobre esta que foi mais uma vergonha pra conta da humanidade.

O final do jogo (pra mim, previsível) é emocionante, e ja durante a metade do jogo, mesmo que você não tenha o mesmo ódio a militarismo que eu tenho, você vai sentir repulsa de gente de farda.

Um jogo brilhante, me senti na obrigação de pegar todos os troféus, pois o jogo vale a pena.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
45º#
Metal Gear Rising: Revengeance + Jetstream Sam & Blade Wolf DLCs (PS3)

Progresso: Campanha
Ótimo Spin off feita pela Platinum games. Jogabilidade muito boa e um dos grandes games de ação da gen passada.
Pena que se depender da Konami, não veremos uma sequencia ¬¬
Não havia jogado as DLCs ainda e apesar de serem bacaninhas, achei elas muito curtas e a historia delas deixou a desejar, pois esperava saber mais sobre os dois personagens.
8,5/10 - pro jogo e 7,5/10 pras DLCs
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.649
Pontos
1.424
07#DESTINY - Jogo desde o final de 2014 mas apenas este ano consegui platinar, então colocarei na lista

08# HELLDIVERS - Terminei a invasão Galáctica, Defendi a SuperTerra e to quase platinando.

09# THE LAST OF US: REMASTERED - O que dizer do jogo que os outros não disseram, jogaço um dos melhores que já joguei.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
#07 - Sleeping Dogs + Nightmare in North Point e Year of the Snake DLCs (PS4) - 23/04/16
Comentários: O jogo é muito bom. É um GTA com mapa menor e com um sistema de luta animal. Gostei demais, tanto que fiz 100% dele. Graficamente é um jogo last gen e que ainda sofre com slowdowns de vez em quando. A história é bacana e faz o jogador seguir em frente. A jogabilidade é gostosa e sair espancando a galera na rua é bem divertido. Recomendo.

Tempo total: 40h
Progresso: Platina
Nota: 8,0/10
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.741
Reações
40.634
Pontos
1.053
c***lho, vou passar abril inteiro sem zerar nenhum jogo :ksnif
 


tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
ATUALIZANDO:

#26 - Dark Souls III (PS4)
Finalizado em: 27/04/16
Tempo total: 100h
Progresso: Platina
Nota: 10/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
#18 - 27/04 - Dust: An Elysian Tail - Playstation 4
Tempo total: 12 horas. Platinado.

Indie com elementos de metroidvania e hack'n'slash, por ser um hack'n'slash, a jogabilidade é muito prazerosa e o combate é ótimo e aos poucos você vai destravando as skills. No final você faz combos imensos e passar de 1k de hits fica fácil.
Graficamente é competente e a arte é linda, tudo é muito vivo e as cores saltam a vista! A trilha sonora é OK.
A história é interessante e incentiva a seguir adiante. O final é bem legal.

Uma pérola da geração passada!!!

9/10
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.460
Reações
28.191
Pontos
1.053
Acho que fui um dos poucos que não gostei de dust. Tmb não dei uma segunda chance pra ele

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
#18 - 27/04 - Dust: An Elysian Tail - Playstation 4
Tempo total: 12 horas. Platinado.

Indie com elementos de metroidvania e hack'n'slash, por ser um hack'n'slash, a jogabilidade é muito prazerosa e o combate é ótimo e aos poucos você vai destravando as skills. No final você faz combos imensos e passar de 1k de hits fica fácil.
Graficamente é competente e a arte é linda, tudo é muito vivo e as cores saltam a vista! A trilha sonora é OK.
A história é interessante e incentiva a seguir adiante. O final é bem legal.

Uma pérola da geração passada!!!

9/10
Eu fiquei em duvida entre ele e o Okami HD. Acabei pegando o Okami pq não joguei no PS2, e o Dust geralmente entra em promo. Ia te perguntar se o jogo valia a pena quando te vi jogando, mas não queria perturbar.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Eu fiquei em duvida entre ele e o Okami HD. Acabei pegando o Okami pq não joguei no PS2, e o Dust geralmente entra em promo. Ia te perguntar se o jogo valia a pena quando te vi jogando, mas não queria perturbar.
Dust veio na PLUS a um bom tempo atrás. Recomendo muito. Quando for assim, pode perguntar uai, não se acanhe, chame até pra party!

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
#28
Ratchet & Clank Remake

Coisa linda demais esse jogo, gozante visualmente, além de ser um excelente jogo, me prendeu demais, só achei um pouco curto.
Nota: 9
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.088
Pontos
2.529
Coloquei o South Park hoje:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/desafio-dos-52-jogos-em-um-ano-2016.442066/page-10#post-13246099

Curti muito. É um jogo muito polêmico, sei nem como conseguiu ser lançado. hueee
O jogo é engraçado, o rpg é legal, o sistema é legal (paper mario). Único lance negativo fica para controlar os peidos e tal, pois alguns momentos são meios complicados, confusos. E discordo do pessoal quando fala que o tempo é curto, eu acho o ideal. Não queria 40 horas farmando ou fazendo coisas inúteis, eu demorei 24 horas e já achei bom demais esse tempo.

A música do Cartman é muito boa.
 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
#31 - Rockman 3 (PS4)
Iniciado em
: 30/4/2016
Finalizado em: 30/4/2016

Tirando a parte final do game, que é um dos muitos sinais de que o jogo foi rushado (e ele foi sim, não é achismo), é um jogo fantástico.

Trilha sonora tão memorável quanto a do 2, level design que faz necessário o uso da mecânica "nova" (o slide, que foi introduzido nesse jogo), muitos inimigos grandes, "Break Man", uma das lutas mais desafiadoramente divertidas entre os robot Masters (Gemini Man) são os pontos altos do jogo.

Ele tem muitos contras, todos na parte técnica, causados pelo desenvolvimento apressado. Conhecido por ser o Mega Man mais bugado de todos, é também o favorito de muitos.
 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
#32 - Rockman (PS4)
Iniciado em
: 30/4/2016
Finalizado em: 30/4/2016

Onde tudo começou...

Ele não é o Mega Man mais difícil, mais é o mais injusto. E só não é o mais difícil por ter o glitch do pause (não funciona apenas com o tiro do Elecman, e se souber usar, a parte mais difícil do jogo passa a ser "justa", e nao é o Yellow Devil").

É engraçado notar que no primeiro, o Mega Man deslizava um pouco ao andar, assim como Mario. Isso foi corrigido no jogo seguinte, mas aqui, o bunny hopping é necessário pra lidar com o platforming de certas áreas por causa dessa deslizada maldita.

O final do jogo também é curioso, e entrega a maior inspiração do Rockman: Tetsuwan Atom, ou Astroboy.

Agora me resta apenas fechar o 7 (que é o mais difícil de zerar por terno Wily mais difícil) pra completar os 10 jogos do Mega Man original nesse ano (mas eu ainda vou jogar o Street Fighter x Mega Man).
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
10 - Aliens: Colonial Marines (2013) (PC)

O infame, várias vezes adiado, hypado e no final floppado Aliens Colonial Marines é um caso interessante. O jogo é uma bugfest funcionam; como hardware é uma coisa catástrofica. Com os updates, ficou bem melhor e está jogável atualmente. Os updates também melhoraram a IA dos xenomorphs que tão bem mais dificeis agora - até na dificuldade mais baixa o jogo é desafiador.

Como um First person shooter, é bem genérico e não acrescenta nada ao gênero. Os gráficos, apesar de não serem feios como dizem (nos updates melhorou muito), também não tem nada de revolucionário.

Como adaptação (sequel, aliás) cinematográfica de Aliens, um dos melhores filmes de todos os tempos? Ele é excelente! Tem praticamente tudo, menos Ellen Ripley (por motivos de fidelidade a história), do filmaço: os marines, as turrets, os cenários, os atores (Lance Henriksen no papel do Bishop!), a história bem fiel, sendo canon sobre o que rolou entre o segundo e o terceiro filme. Foi o que me manteve até o fim e vai me fazer jogar o DLC.

Alguns reclamam que é rambo demais, faltando terror. Mas o Aliens, o filme, também era bem ação e o jogo não é tão infiel em relação a isso. Não é uma obra-prima e também não parece ser do nível do Alien Isolation que ainda vou jogar. Mas por um preço baixo, com os updates pra corrigir os bugs e pra quem é tão fã do Aliens quanto eu? Vale a pena!

Nota: 7.0/10
 

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
10 - Naruto Shippuden - Ultimate ninja storn 4 - PS4
Bom, como eu gosto muito do anime é impossível não gostar do jogo, gráficos e animações muito boas.
Nota (se gosta do anime) 10 meu caso!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
10 - Aliens: Colonial Marines (2013) (PC)

O infame, várias vezes adiado, hypado e no final floppado Aliens Colonial Marines é um caso interessante. O jogo é uma bugfest funcionam; como hardware é uma coisa catástrofica. Com os updates, ficou bem melhor e está jogável atualmente. Os updates também melhoraram a IA dos xenomorphs que tão bem mais dificeis agora - até na dificuldade mais baixa o jogo é desafiador.

Como um First person shooter, é bem genérico e não acrescenta nada ao gênero. Os gráficos, apesar de não serem feios como dizem (nos updates melhorou muito), também não tem nada de revolucionário.

Como adaptação (sequel, aliás) cinematográfica de Aliens, um dos melhores filmes de todos os tempos? Ele é excelente! Tem praticamente tudo, menos Ellen Ripley (por motivos de fidelidade a história), do filmaço: os marines, as turrets, os cenários, os atores (Lance Henriksen no papel do Bishop!), a história bem fiel, sendo canon sobre o que rolou entre o segundo e o terceiro filme. Foi o que me manteve até o fim e vai me fazer jogar o DLC.

Alguns reclamam que é rambo demais, faltando terror. Mas o Aliens, o filme, também era bem ação e o jogo não é tão infiel em relação a isso. Não é uma obra-prima e também não parece ser do nível do Alien Isolation que ainda vou jogar. Mas por um preço baixo, com os updates pra corrigir os bugs e pra quem é tão fã do Aliens quanto eu? Vale a pena!

Nota: 7.0/10

Chegou a usar algum mod? Falam que tem uns mods animais pra ele que deixa ele sim muito decente.

http://www.moddb.com/mods/templargfxs-acm-overhaul
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.088
Pontos
2.529
Fechei o Deponia hoje.

Eu, como adoro adventure, curti o Deponia. Eu só acho que alguns puzzles são sem sentido e em alguns a mecânica não funcionava (tinha um de quebra-cabeça que as peças não giravam). As vozes também falhavam algumas vezes, e o jogo bugou uma vez. Mas, tirando isso, é um jogo legal, com uma história até legal e com um humor até legal também (forçado as vezes).

http://forum.outerspace.com.br/inde...s-em-um-ano-2016.442066/page-10#post-13246099
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
#33 - Tomb Raider: Definitive Edition (PS4)
Iniciado em
: 26/4/2016
Finalizado em: 3/5/2016

Fiz 100% da historia, todos os colecionáveis possíveis e troféus de single player com exceção de um troféu que não abriu por causa de um glitch (Chatterbox).

Eu nunca fui muito fã de Tomb Raider pq os jogos saíram, em sua maioria, naquele período em que 90% dos jogos de ação 3D tinham jogabilidade horrível, e eu simplesmente evitei.

Numa promo que rolou na psn faz uns dias, peguei esse TB com os 25 reais que me restavam na carteira e nao me arrependi.

Muito vi na época o pessoal que defende Uncharted com unhas e dentes dizer que o reboot do Tomb Raider copiava Uncharted, e ao jogar ambos, vejo como essa é só mais uma de muitas afirmações ridículas e descabidas dessa gente.

Tirando a temática (que TB ja explorava antes) e a parte mais cinematica (que Uncharted tb nao criou e é uma trens que vem desde o PS2), TB e Uncharted são jogos totalmente diferentes.

A começar pela protagonista e seu support cast. Lara é uma personagem muito mais interessante e humana que Drake. Seus companheiros idem. Estrturalmente os jogos são agua e vinho. TB possui muita exploração, mapas mais abertos, não foca muito no combate ate a ultima fase, e principalmente, nao é previsível em termos de gameplay.

Não é um jogo perfeito e tem la suas falhas, mas é interessante o bastante pra valer a jogada.

Pra quem não tinha interesse algum em Rise of the Tomb Raider, esse jogo me vendeu sua continuação.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.475
Pontos
1.629
(02/05) 11 - Borderlands 2 (PS4; ~40hs?):
Final simplório, condiz com sua narrativa comedida que pouco me empolga. Esse jogo brilhou quanto ao gameplay mesmo, muito bom o boss final por sinal. A história é bacana e há alguns personagens legais, me faltou background porque infelizmente quem joga comigo quis começar por esse e não pelo primeiro, que sabe lá quando irei jogar. Ótimo modo multiplayer cooperativo.
Nota 8,5

(04/05) 12 - Dark Souls Prepare to Die Edition (PS3; 80hs):
Terminei Dark Souls. Deu pra fazer quase tudo, só faltou acessar um dos Covenants e forjar algumas armas.
Faz jus a fama, gameplay excelente e com sistema de evolução/equipamentos complexo/amplo, lore interessante e direção de arte de primeira. Ele perde pra Bloodborne um pouco no level design e no desafio (Dark Souls fica sossegado durante e após Anor Londo, equipamento faz muita diferença e tendo acesso a 3 dos melhores sets pesados do jogo dali em diante passeei, quase ninguém ameaçava meu tanque com 40 de vit, Giant Set +5, Large Club +15 e Artorias Shield).
Gostei do conteúdo do dlc, inclusive ali (já no nível 90, prestes a encerrar o jogo) que fiz minhas primeiras partidas online ajudando uns caras contra Artorias e o Dragão. Gostei bastante, bem bolado seu modo online, que também inclui os covenants.
Fosse outros tempos eu rejogaria pra pegar os equipamentos que faltaram e curtir o game+, no entanto prefiro começar algo novo.
O final foi lixento, acho que essa franquia ficaria melhor com umas cutscenes mais elaboradas.

Eu tô com o 2 aqui mas tenho receio de começar, parece que é linear e uma das coisas que mais gosto de Dark Souls e Bloodborne é a integração entre seus mapas, deve fazer muita falta.
Nota 9,5
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
ATUALIZANDO:

#27 - Ratchet & Clank (PS4)
Finalizado em: 05/05/16
Tempo total: 20h
Progresso: Platina
Nota: 9.0/10

LISTA COMPLETA: LINK
ID: PSN PROFILES
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
#29
Samorost 3

Excelente point n' Click pela amanita Design (Machinarium). Universo muito bem construido, maluquice, visual sensacional, puzzles interessantes, carismatico... Recomendo a todos que gostam de point n' click e gostam do estilo do estúdio.
Nota: 9
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.350
Reações
13.433
Pontos
1.074
Maio

13 - Dark Souls 3 (PC) - Nota 06

Terminei no pc, com pouco mais de 60h
Sofri o jogo todo com um stuttering terrível, virava um slideshow na maioria das vezes. Antes dava para remediar o problema removendo uns arquivos do Steam, mas com o último update, nem isso adianta mais.
O online apresentou problemas com frequência, era comum summonar alguém para pvp, coop e receber "falha na conexão". Ou então chamar alguém para ajudar/ir ajudar em algum boss e não conseguir passar da parede de névoa.
Referências aos outros jogos da From são legais, mas deram uma exagerada. Seria interessante se fosse mais original e não se apoiasse tanto nesse fan service.
Soundtrack cumpre seu papel, mas poucas músicas se destacam.
Ao menos os bosses são bem legais, com exceção do último.
 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
#34 - Table Top Racing World Tour (PS4)
Iniciado em
: 4/5/2016
Finalizado em: 6/5/2016

Jogo legal, divertido e supre um pouco a falta de battle racers no PS4, mas é um jogo bem cru, com falta de polimento visível (especialmente nos menus, onde o jogo engasga ainda mais do que nas corridas), mas com conceito bacana, ainda que nada original.

É uma Platina bem fácil até, com exceção dos drifts que me deram trabalho... Mas foi bem fácil no geral.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
#19 - 08/05 - Demon's Souls - Playstation 3

Terminar esse jogo mais do que aproveitar essa obra prima, foi uma missão. Tenho um carinho muito especial por esse game.
Em 2009 quando vi o primeiro trailer, fiquei maluco. Depois de alguns meses, tive a oportunidade e comprei o chinês.

Morri demais. Assim como todo mundo que acaba de descobrir a série, fascinado por esse mundo.
Mas aos trancos e barrancos, cheguei praticamente ao final. Quando esbarrei no King Allant. Jogava de templar knight full armor, pesadão. Morri muito pra ele hehe, mas muito mesmo. Acabei até desistindo do jogo porque na época acabei comprando outros jogos.
Nunca tirei esse jogo da cabeça e fiquei pensando que um dia eu finalizaria ele!!!
7 anos depois, em 2016, logo assim que saiu DS3, pensei, É A HORA!

Foi quando tirei ele da linda caixa da deluxe edition(agora versão americana) e coloquei ele no videogame.
Quando comecei, aos poucos fui lembrando de praticamente tudo. Os npcs, os eventos, as armas, os bosses.

Mas não lembrava da atmosfera. Que coisa incrível.

Sobre o jogo, talvez eu o tenha num pedestal por ele ter me marcado.
Mas é um jogo brilhante e diferenciado. E mudou a indústria.

Começando por Boletaria, e sua arquitetura, a decadência do reino, os inimigos e os npcs, Ostrava e sua covardia heróica, Biorr, Yuria e por aí vai. Tudo se encaixa, tudo em perfeita harmonia.

Alguns dos outros mundos são escrotos, como o pântano maldito e a Shrine of Storms 2 com aqueles esqueletos amarelos ignorantes e os Reaper. Mas muitas dessas fases são incríveis, e o melhor, com chefes memoráveis.
Astraea(no qual você questiona seus próprios valores pessoais na luta, é praticamente uma poesia), Penetrator, Dragon God, Storm King, Old Monk e a lista continua. É a cereja do bolo do jogo. Alguns deles são fáceis, outros exigem estudo como os malditos Maneater. Tudo isso com uma trilha sonora espetacular. As fases praticamente não tem música, onde um som ambiente deixa tudo macabro e tenso. Nos chefes, a trilha sonora muda completamente e são simplesmente, obras de arte.

O jogo tem algumas mecânicas que acabaram sendo abolidas da série como a World Tendency que de acordo com suas ações, você deixa o mundo "white" ou "black", cada qual com seus benefícios e malefícios, cada qual desencadeando uma série de eventos.

Os npcs aqui são riquíssimos. A Lore do jogo embora pequena, é composta por pequenos personagens secundários com uma profundidade anormal. Stockpile Thomas e o dilema de sua família, um aventureiro amargurado por sofrer tanto ao longo da vida e a enigmática e sempre amiga Maiden in Black são alguns exemplos.

Aqui estão os motivos pelo qual não recebe 10. O jogo conta com slowdowns terríveis em diversos momentos e a quantidade de equipamentos é muito pequena, te dando pouco espaço pra customizar. A magia é forte demais aqui e acaba tirando a graça. Joguei de Knight e sem dar um único ponto pra magia, matei vários chefes só no Soul Arrow, magia básica.

Por fim, quando cheguei no King Allant como escrevi acima, minhas pernas começaram a tremer. Um misto de frustração e medo me tomou nas primeiras tentativas onde a afobação tomou conta de mim. Depois de algumas mortes, padrão decorado, cabeça no lugar, fácil como tirar pirulito de boca de criança, em seguida alguns eventos e jogo terminado.

Foi uma sensação indescritível. Uma sentimento de dever cumprido e vitória, mas um gosto de, queria que esse jogo durasse mais umas 100 horas. No final, durou somente 20, fazendo alguns eventos.

O @Jet Limão me chama de rusheiro, que eu não aproveito, mas 20 horas e 40 minutos foi tempo pra upar a arma +9 e o escudo +7, fazer a maioria das quests, enrolar e ainda finalizar. Só não fiz os eventos de pure black.

9.5/10 - Beira a perfeição.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
#19 - 08/05 - Demon's Souls - Playstation 3

Terminar esse jogo mais do que aproveitar essa obra prima, foi uma missão. Tenho um carinho muito especial por esse game.
Em 2009 quando vi o primeiro trailer, fiquei maluco. Depois de alguns meses, tive a oportunidade e comprei o chinês.

Morri demais. Assim como todo mundo que acaba de descobrir a série, fascinado por esse mundo.
Mas aos trancos e barrancos, cheguei praticamente ao final. Quando esbarrei no King Allant. Jogava de templar knight full armor, pesadão. Morri muito pra ele hehe, mas muito mesmo. Acabei até desistindo do jogo porque na época acabei comprando outros jogos.
Nunca tirei esse jogo da cabeça e fiquei pensando que um dia eu finalizaria ele!!!
7 anos depois, em 2016, logo assim que saiu DS3, pensei, É A HORA!

Foi quando tirei ele da linda caixa da deluxe edition(agora versão americana) e coloquei ele no videogame.
Quando comecei, aos poucos fui lembrando de praticamente tudo. Os npcs, os eventos, as armas, os bosses.

Mas não lembrava da atmosfera. Que coisa incrível.

Sobre o jogo, talvez eu o tenha num pedestal por ele ter me marcado.
Mas é um jogo brilhante e diferenciado. E mudou a indústria.

Começando por Boletaria, e sua arquitetura, a decadência do reino, os inimigos e os npcs, Ostrava e sua covardia heróica, Biorr, Yuria e por aí vai. Tudo se encaixa, tudo em perfeita harmonia.

Alguns dos outros mundos são escrotos, como o pântano maldito e a Shrine of Storms 2 com aqueles esqueletos amarelos ignorantes e os Reaper. Mas muitas dessas fases são incríveis, e o melhor, com chefes memoráveis.
Astraea(no qual você questiona seus próprios valores pessoais na luta, é praticamente uma poesia), Penetrator, Dragon God, Storm King, Old Monk e a lista continua. É a cereja do bolo do jogo. Alguns deles são fáceis, outros exigem estudo como os malditos Maneater. Tudo isso com uma trilha sonora espetacular. As fases praticamente não tem música, onde um som ambiente deixa tudo macabro e tenso. Nos chefes, a trilha sonora muda completamente e são simplesmente, obras de arte.

O jogo tem algumas mecânicas que acabaram sendo abolidas da série como a World Tendency que de acordo com suas ações, você deixa o mundo "white" ou "black", cada qual com seus benefícios e malefícios, cada qual desencadeando uma série de eventos.

Os npcs aqui são riquíssimos. A Lore do jogo embora pequena, é composta por pequenos personagens secundários com uma profundidade anormal. Stockpile Thomas e o dilema de sua família, um aventureiro amargurado por sofrer tanto ao longo da vida e a enigmática e sempre amiga Maiden in Black são alguns exemplos.

Aqui estão os motivos pelo qual não recebe 10. O jogo conta com slowdowns terríveis em diversos momentos e a quantidade de equipamentos é muito pequena, te dando pouco espaço pra customizar. A magia é forte demais aqui e acaba tirando a graça. Joguei de Knight e sem dar um único ponto pra magia, matei vários chefes só no Soul Arrow, magia básica.

Por fim, quando cheguei no King Allant como escrevi acima, minhas pernas começaram a tremer. Um misto de frustração e medo me tomou nas primeiras tentativas onde a afobação tomou conta de mim. Depois de algumas mortes, padrão decorado, cabeça no lugar, fácil como tirar pirulito de boca de criança, em seguida alguns eventos e jogo terminado.

Foi uma sensação indescritível. Uma sentimento de dever cumprido e vitória, mas um gosto de, queria que esse jogo durasse mais umas 100 horas. No final, durou somente 20, fazendo alguns eventos.

O @Jet Limão me chama de rusheiro, que eu não aproveito, mas 20 horas e 40 minutos foi tempo pra upar a arma +9 e o escudo +7, fazer a maioria das quests, enrolar e ainda finalizar. Só não fiz os eventos de pure black.

9.5/10 - Beira a perfeição.
Lendo esse teu review tenho cada vez mais certeza que preciso pegar um PS3 logo pra jogar e platinar essa maravilha!!!!
#34 - Table Top Racing World Tour (PS4)
Iniciado em
: 4/5/2016
Finalizado em: 6/5/2016

Jogo legal, divertido e supre um pouco a falta de battle racers no PS4, mas é um jogo bem cru, com falta de polimento visível (especialmente nos menus, onde o jogo engasga ainda mais do que nas corridas), mas com conceito bacana, ainda que nada original.

É uma Platina bem fácil até, com exceção dos drifts que me deram trabalho... Mas foi bem fácil no geral.
Bah, comecei a jogar esse joguinho ontem, achei muito bom!!

É simples, mas já que veio de graça, tô gostando bastante hahaha
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Lendo esse teu review tenho cada vez mais certeza que preciso pegar um PS3 logo pra jogar e platinar essa maravilha!!!!

Bah, comecei a jogar esse joguinho ontem, achei muito bom!!

É simples, mas já que veio de graça, tô gostando bastante hahaha
Ele é bem divertido e o online ate que roda sem muitos problemas (as vezes tem problema de warping por causa de conexão, mas é um pro lema comum em todos os jogos de corrida, não só dele).
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
#35 - MLB 15 The Show (PS4)
Iniciado em
: 17/1/2016
Finalizado em: 9/5/2016

Considero "completo" após finalmente platinar esse inferno/delicia.

Junto com Yakuza, The Show foi o motivo pelo qual comprei o PS3 no fim da gen. Meu primeiro The Show no PS4 foi o 15, e put* que pariu, é a Platina mais filha da put* que existe, pq ela depende de TRÊS troféus baseados em PURA SORTE.

Dois deles você pode até forçar as coisas a acontecerem ate que o jogo sorria pra vc (os troféus NOPE e SORRY, KID, que foi meu ultimo), e um que depende de vc tirar uma carta ultra Mega rara num pacote aleatório.

Curiosamente o da carta eu consegui 6 dias depois de começar a tentar, mas os outros dois demoraram pra cacete. Eu ja tava quase indo dormir, depois de uma madrugada em claro tentando, ate que consegui.

Agora sim ja posso comprar o 16, e vou me foder absurdamente pq a platina dele parece ainda mais difícil. Ainda bem que o jogo tb parece melhor, e ainda mais bonito, se é que é possível.

Continua a ser minha franquia favorita da Sony, e meu exclusivo favorito do Playstation.
 

serjdogr4u

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
240
Pontos
228
Entrando no Topico kkk

#1 - The Walking dead season 2 (PS4)
Iniciado em: 12/11/2015
Terminado em: 02/02/2016
Progresso: Campanha (100% das conquistas)
Nota: 8/10

#2 - Fallout (PS4)
Iniciado em: 18/11/2015
Terminado em: 17/01/2016
Progresso: Campanha (87% das conquistas)
Nota: 8/10

#3 - Life is Strange (PS4)
Iniciado em: 06/03/2016
Terminado em: 18/03/2016
Progresso: Campanha (100% das conquistas)
Nota: 10/10

#4 - Batman Arkham Night (PS4)
Iniciado em: 06/03/2016
Terminado em: 06/04/2016
Progresso: Campanha (24% das conquistas)
Nota: 9/10

#5 - Until Dawn (PS4)
Iniciado em: 30/01/2016
Terminado em: 27/03/2016
Progresso: Campanha (22% das conquistas)
Nota: 8/10

#6 - Naruto Shippuden - Ultimate ninja storn 4 (PC)
Iniciado em: #
Terminado em: #
Progresso: Campanha (100% das conquistas)
Nota: 10/10

#7 - Uncharted: Drake's Fortune Remastered (PS4)
Iniciado em: 20/04/2016
Terminado em: 30/04/2016
Progresso: Campanha (18% das conquistas)
Nota: 8/10

#8 - Uncharted 2: Among Thieves Remastered (PS4)
Iniciado em: 30/04/2016
Terminado em: 08/05/2016
Progresso: Campanha (22% das conquistas)
Nota: 9/10

#9 -Killer Instinct (PC)
Iniciado em: 01/05/2016
Terminado em: 01/05/2016
Progresso: Mode Story
Nota: 10/10
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
#30
Yoshi's Woolly World

Excelente platformer 2D, Nintendo consegue inovar e trazer muita critividade nesse jogo cheio de amor. Jogo lindo, cheio de carisma e de amor. Pelos trailers parecia ser um jogo fácil, o que está longe de acontecer caso queira pegar os colecionaveis. Minha maior reclamação é que tem fases onde o level design falha, tanto no sentido de entender, ou quando se joga em coop, onde é claramente visivel que a fase não foi planejada para se jogar de 2.
Nota: 8.5

#31
Shadow of the Colossus
Em minha opinião, é o melhor jogo já criado, mas também não vou ser cego com suas falhas, que são a jogabilidade que ficou severamente datada para os padrões atuais, e caçar aqueles lagartos que pode ser algo extremamente maçante. De resto, o jogo faz de maneira exemplar tudo. Level design, OST, desafio, ambientação, história... Não vou me prolongar em dizer as qualidades do jogo, se jogou, sabe como é.
Nota: 11
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
#19 - 08/05 - Demon's Souls - Playstation 3

Terminar esse jogo mais do que aproveitar essa obra prima, foi uma missão. Tenho um carinho muito especial por esse game.
Em 2009 quando vi o primeiro trailer, fiquei maluco. Depois de alguns meses, tive a oportunidade e comprei o chinês.

Morri demais. Assim como todo mundo que acaba de descobrir a série, fascinado por esse mundo.
Mas aos trancos e barrancos, cheguei praticamente ao final. Quando esbarrei no King Allant. Jogava de templar knight full armor, pesadão. Morri muito pra ele hehe, mas muito mesmo. Acabei até desistindo do jogo porque na época acabei comprando outros jogos.
Nunca tirei esse jogo da cabeça e fiquei pensando que um dia eu finalizaria ele!!!
7 anos depois, em 2016, logo assim que saiu DS3, pensei, É A HORA!

Foi quando tirei ele da linda caixa da deluxe edition(agora versão americana) e coloquei ele no videogame.
Quando comecei, aos poucos fui lembrando de praticamente tudo. Os npcs, os eventos, as armas, os bosses.

Mas não lembrava da atmosfera. Que coisa incrível.

Sobre o jogo, talvez eu o tenha num pedestal por ele ter me marcado.
Mas é um jogo brilhante e diferenciado. E mudou a indústria.

Começando por Boletaria, e sua arquitetura, a decadência do reino, os inimigos e os npcs, Ostrava e sua covardia heróica, Biorr, Yuria e por aí vai. Tudo se encaixa, tudo em perfeita harmonia.

Alguns dos outros mundos são escrotos, como o pântano maldito e a Shrine of Storms 2 com aqueles esqueletos amarelos ignorantes e os Reaper. Mas muitas dessas fases são incríveis, e o melhor, com chefes memoráveis.
Astraea(no qual você questiona seus próprios valores pessoais na luta, é praticamente uma poesia), Penetrator, Dragon God, Storm King, Old Monk e a lista continua. É a cereja do bolo do jogo. Alguns deles são fáceis, outros exigem estudo como os malditos Maneater. Tudo isso com uma trilha sonora espetacular. As fases praticamente não tem música, onde um som ambiente deixa tudo macabro e tenso. Nos chefes, a trilha sonora muda completamente e são simplesmente, obras de arte.

O jogo tem algumas mecânicas que acabaram sendo abolidas da série como a World Tendency que de acordo com suas ações, você deixa o mundo "white" ou "black", cada qual com seus benefícios e malefícios, cada qual desencadeando uma série de eventos.

Os npcs aqui são riquíssimos. A Lore do jogo embora pequena, é composta por pequenos personagens secundários com uma profundidade anormal. Stockpile Thomas e o dilema de sua família, um aventureiro amargurado por sofrer tanto ao longo da vida e a enigmática e sempre amiga Maiden in Black são alguns exemplos.

Aqui estão os motivos pelo qual não recebe 10. O jogo conta com slowdowns terríveis em diversos momentos e a quantidade de equipamentos é muito pequena, te dando pouco espaço pra customizar. A magia é forte demais aqui e acaba tirando a graça. Joguei de Knight e sem dar um único ponto pra magia, matei vários chefes só no Soul Arrow, magia básica.

Por fim, quando cheguei no King Allant como escrevi acima, minhas pernas começaram a tremer. Um misto de frustração e medo me tomou nas primeiras tentativas onde a afobação tomou conta de mim. Depois de algumas mortes, padrão decorado, cabeça no lugar, fácil como tirar pirulito de boca de criança, em seguida alguns eventos e jogo terminado.

Foi uma sensação indescritível. Uma sentimento de dever cumprido e vitória, mas um gosto de, queria que esse jogo durasse mais umas 100 horas. No final, durou somente 20, fazendo alguns eventos.

O @Jet Limão me chama de rusheiro, que eu não aproveito, mas 20 horas e 40 minutos foi tempo pra upar a arma +9 e o escudo +7, fazer a maioria das quests, enrolar e ainda finalizar. Só não fiz os eventos de pure black.

9.5/10 - Beira a perfeição.
Mas eu acho que você rusha mesmo os jogos. Tinha vários momentos que eu só ficava ouvindo a música no nexus, dava uma volta para conferir aquelas mensagens. Não queria acreditar que o jogo estava chegando ao fim.

Como te disse, sairia da dieta e compraria uma marmita fácil do Demons.


Enviado do meu iPhone usando o Tapinha
 
Topo Fundo