Celagus
Bam-bam-bam
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amanha vou dar uma olhada no trampo valew broNativo, não. Mas com certeza deve ter plugin ou script pra isso.
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amanha vou dar uma olhada no trampo valew broNativo, não. Mas com certeza deve ter plugin ou script pra isso.
Vlwamanha vou dar uma olhada no trampo valew bro
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Bateu uma nostalgia aqui... nunca cheguei a criar um jogo, mas gostava de ficar fuçando nas possibilidades do programa. Podíamos marcar um projetinho nas férias. :P
Me inclua nessa ideia aí...
@topic
Eu tenho muitos plugins aqui pré-configurados, se alguem se interessar eu posso dar uma zipada neles e disponibilizar
Opa, vlw!
Impressionante que quando a gente é leigo na parada, horas na frente do programa parece uma eternidade, e quando vamos ver, só criamos algo como essa b*sta aqui.
Me inclua nessa ideia aí...
@topic
Eu tenho muitos plugins aqui pré-configurados, se alguem se interessar eu posso dar uma zipada neles e disponibilizar
Pô, bicho, os perdidos como eu ficariam gratos!
Aliás, será que dá pra transformar isso aqui no tópico oficial pros interessados ou nem compensa? Na última vez que vi parecia ter pouca gente interessado, em compensação agora, criei ontem e já tá na segunda página. Vai que a galera anima de mexer e compartilhar as experiências?
Pronto, transformado. Conforme a galera for postando as coisas eu vou passando pro OP.Porra bicho, tá ótimo. Eu mesmo não tenho criatividade alguma pra desenhar mapas, em alguns jogos fico só babando na capacidade dos caras em fazer mapas bonitos e eu só faço gramados vazios. Haha
Seria muito bom.
Rola de transformar em TO sim. Chama a galera e tal.
Pronto, transformado. Conforme a galera for postando as coisas eu vou passando pro OP.
Beleza. Só pro tópico correr legal, tira o link do RM pirata. Resources que não forem livres também é bom tirar. Só pra não termos o tópico trancado depois.
Tá bem legal. Eu só trabalharia mais a parte da grama.Opa, vlw!
Impressionante que quando a gente é leigo na parada, horas na frente do programa parece uma eternidade, e quando vamos ver, só criamos algo como essa b*sta aqui.
Opa, acho que tenho algumas folhas aqui nos characteres, vou procurar direito (meu maior travamento é isso, eu dependo sempre de resources já prontos, pois não manjo de edição de imagens). Vou dar uma melhorada no riacho e colocar também uns dois pássaros, talvez, próximo às árvores. Tenho umas abelhas aqui que em um canto distante também viriam a calhar.Tá bem legal. Eu só trabalharia mais a parte da grama.
Coloca umas folhas caídas perto daquelas árvores da parte de cima, vai meio que "contornando" elas com as folhas e talvez mais um ou outro tronco cortado.
O negócio é não deixar muitos espaços vazios, mas preencha esses espaços com coisas que tenham sentido em estarem ali, que é pra não ficar aquele aspecto poluído.
O riacho tmb pode ser um pouco menos quadrado, tenta dar uma arredondada nos cantos.
Pra finalizar, uma ou duas borboletas voando nas áreas com mais flores, uma overlayer com uns raios de sol vindo de cima e um processo paralelo aumentando levemente a saturação das cores na tela dariam o toque final. ;)
Só procurar no google ou alguns sites de resources. É basicamente uma imagem .png transparente, e vc cria um evento pra ativar essa imagem na tela quando o jogador entrar naquela área.Opa, acho que tenho algumas folhas aqui nos characteres, vou procurar direito (meu maior travamento é isso, eu dependo sempre de resources já prontos, pois não manjo de edição de imagens). Vou dar uma melhorada no riacho e colocar também uns dois pássaros, talvez, próximo às árvores. Tenho umas abelhas aqui que em um canto distante também viriam a calhar.
Quanto ao overlayer com os raios de sol, é muito difícil fazer? Acho lindo os mapas que a galera consegue colocar aqueles raios de sol passando por entre ás árvores, putz.
Só procurar no google ou alguns sites de resources. É basicamente uma imagem .png transparente, e vc cria um evento pra ativar essa imagem na tela quando o jogador entrar naquela área.
Faz uns testes mexendo nas cores da tela tmb, tem umas opções de eventos lá que são voltados pra isso. Isso ajuda bastante a criar uma atmosfera. Tipo deixar a tela alaranjada num cenário de por do sol, ou azulada e escura num ambiente noturno.
A última vez que mexi foi no VX e tinha borboletas pequenas que eu colocava voando aleatoriamente, e setado pra passar por cima do personagem caso os dois sprites se encontrem, hehe.
Outra, no caso dessa sua tela seria legal tmb colocar uns efeitos sonoros de natureza tocando baixinho junto com a trilha sonora.
Melhorou bastante! O riacho/lagoa agora parece bem mais natural. Sempre mantenha esse visual meio irregular quando estiver fazendo cenários de natureza.
Melhorou bastante! O riacho/lagoa agora parece bem mais natural. Sempre mantenha esse visual meio irregular quando estiver fazendo cenários de natureza.
Eu só colocaria uns matinhos e pedrinhas aleatórias nessas áreas vazias. Vc concentrou os detalhes do cenário ao redor da estrada, pode espalhar um pouco mais. Dá pra espalhar mais algumas rosas tmb, mas não tanto quanto nessa área com as borboletas, que está bem foda por sinal.
No geral a dica é: não tenha medo de preencher muitos tiles com detalhes. Vai colocando graminha, pedrinha, galhos, etc. Vc vai perceber quando está ficando poluído, ae vc para.
Desculpa se eu estou sendo meio exigente, haha.
Script por passagem de tempo eu não sei, e tmb nunca usei. Eu usava eventos mesmo, mas ae ia anoitecendo aos poucos na medida em que o jogador avançasse até certa área e tal.Haha, verdade, eu tinha ficado na dúvida se deveria colocar mais coisa e acabar perdendo a mão. Vou dar mais uma editada. Pra esse primeiro mapa eu preferi manter a luz do sol estática, mas também testei com ela em movimento e ficou lindona. Será que tem script pra esse MV, com sistema de noite/dia?
Script por passagem de tempo eu não sei, e tmb nunca usei. Eu usava eventos mesmo, mas ae ia anoitecendo aos poucos na medida em que o jogador avançasse até certa área e tal.
Bem, depende de cada caso. O negócio é que quando o jogador entra no mapa vai ser ativado um processo paralelo que muda a tonalidade da tela.É muito longo o processo? Ou há algum meio de automatizar sem precisar fazer o mesmo procedimento em todo santo mapa?
Ae sim, 10/10
Alguém se interessa por fazer eventos ANTES do título ser exibido? Alterei o script do boot aqui e agora podemos dar um id de mapa como parâmetro para rolarem uns eventos ou mesmo controlar o personagem antes do título ser chamado.
É bem grosseiro e gambiarrento, mas que funciona, funciona.
Mas no caso isso torna a função "posição inicial do jogador" obsoleta, neh?
Vou usar isso pra desenvolver meu jogo de mechas.
Dicas?
Gente de curioso, como muda a linguagem da bagaça? Esse pt_br by google translator faz meus olhos sangrarem...
Aqui tá 1.0.1Aliás, estranho instalei o update bonitinho mas continua sendo reconhecido como versão 1.0 LOOOL
Será que é o Ronaldo do jogo que tá zoado?