O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] RPG Maker - Vamos trocar experiência! (ou a falta dela)

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Ah, cara. Essa questão poderia valer lá pros anos 90 e poucos, quando surgiu isso. Hoje em dia não acho que seja só isso. Qualquer PC hoje consegue rodar um 3D fuleirinho que seja. Eu não to falando de nada de alto nível. Além do mais, poderiam existir os dois tipos de engine. Ou que não fosse 3D, mas fosse um 2D mais bonito.
Se tu me falar que eles, sim, não tem dinheiro pra isso, eu acho que seria mais plausível, porque imagino que a galera que faz o RPG maker seja um estúdio pequeno e tal.

Outra coisa também é que ter um gráfico mais bem acabado também poderia, inclusive, popularizar mais esse tipo de maker assim como os próprios jogos feitos nele. Tem MUITA gente que vê jogos feitos em RPG Maker e simplesmente vira a cara pra eles porque acha que é jogo fuleiro. E realmente passam essa impressão pra quem tá vendo, vamos ser sinceros. Por mais que um jogo de RPG maker seja muito legal, essa impressão de fuleiragem existe. :klol

O problema é que o RPG Maker é pensado para amadores. Fazer gráfico 2D é uma coisa, modelos 3D é bem diferente.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Depois de MUITO trabalho e ainda não finalizado estou fazendo uma seleção de personagem para o inicio do game. Está sendo bem trabalho mas estou animado para continuar.

character_zpsjtoxwx6n.jpg

character1_zps29qz5ln1.jpg

Você mesmo desenhou?
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Nem me fala. Tava todo empolgadão com meu joguete, mostrei pra um conhecido, faltou pouco ele cagar de rir. Achei que tu tava falando de uma mudança bem brusca na engine, algo próximo do nível unreal de ser. Realmente, ia ser muito foda se aplicassem uma engine semelhante aos jogos de 3DS, algo leve, mas com essa dinâmica 3D. Inclusive, algo próximo dos jogos 3DS casaria perfeitamente com o estilo isométrico do programa.

Cague e ande para essa galera aí que fica rindo do projeto dos outros. O que mais tendo é gente pra hatear ao contrário de apoiar. Ignorar é a melhor solução.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Quem me dera... não sei desenhar nada. Aí vou pedindo ajuda de um e outro =x

Igual eu, não manjo de programação nem edição de scripts, mas caso tanto script no meu jogo, que vou encaixando aos poucos de um jeito compatível. Ainda bem que não tô fazendo pra venda, pois tem tanto resource baixado no projeto que seria um inferno dar crédito pra todo mundo. :klol
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Nem me fala. Tava todo empolgadão com meu joguete, mostrei pra um conhecido, faltou pouco ele cagar de rir. Achei que tu tava falando de uma mudança bem brusca na engine, algo próximo do nível unreal de ser. Realmente, ia ser muito foda se aplicassem uma engine semelhante aos jogos de 3DS, algo leve, mas com essa dinâmica 3D. Inclusive, algo próximo dos jogos 3DS casaria perfeitamente com o estilo isométrico do programa.

Não, não. Nível Unreal seria totalmente inviável mesmo.
Eu gostaria de 3D, nem que fosse um troço altamente quadradão estilo FFIX mesmo, porque acho que isso aumentaria o leque de possibilidades em termos de gameplay.

O problema é que o RPG Maker é pensado para amadores. Fazer gráfico 2D é uma coisa, modelos 3D é bem diferente.

Nessa parte é verdade mesmo. Mas, de cara, eu gostaria de ver. Ainda que fosse limitado e tivessem que usar só os modelos 3D disponibilizados pela Engine.
Mas, de todo jeito, eles poderiam criar um sistema de criação de personagens. Pega um Saints Row 3, por exemplo. Embora seja limitado, eu posso criar uma infinidade de personagens ali. Acho que seria um bom começo. Mas, nesse aspecto, sim, eu reconheço que é pedir demais do RPG Maker. HUE
 


PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
@Meia Noite , sobre teu jogo: Po, joga no Steam. Teu conhecido pode não gostar, mas de repente ele aprova até no Greenlight e tu tira uma graninha. :klolz
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Igual eu, não manjo de programação nem edição de scripts, mas caso tanto script no meu jogo, que vou encaixando aos poucos de um jeito compatível. Ainda bem que não tô fazendo pra venda, pois tem tanto resource baixado no projeto que seria um inferno dar crédito pra todo mundo. :klol

HAUAHUAHAUHAUHUAHAUAH tem um script para créditos, eu coloquei naquele pack :klol:klol
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
@Meia Noite , sobre teu jogo: Po, joga no Steam. Teu conhecido pode não gostar, mas de repente ele aprova até no Greenlight e tu tira uma graninha. :klolz

Foda é que eu tenho alguns resources aqui que não tenho os créditos do criador, aí é capaz de enfiarem um processo na minha bunda se virem os battlers dando sopa. :klol
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu ja estou usando apenas os resources da engine justamente para poder vender.

Sou sonhador? Sim, mas vai que...
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Vocês gostam quando o jogo se baseia bastante em escolhas? Pergunto isso porque raramente vejo isso em jogos feitos nessa plataforma, então resolvi aplicar isso no meu jogo. Por ser fã de DA e outros jogos com essa temática de escolhas morais e tal, tô aplicando isso no game, assim de quebra supri a falta de um sistema eficiente de "carisma".
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Vocês gostam quando o jogo se baseia bastante em escolhas? Pergunto isso porque raramente vejo isso em jogos feitos nessa plataforma, então resolvi aplicar isso no meu jogo. Por ser fã de DA e outros jogos com essa temática de escolhas morais e tal, tô aplicando isso no game, assim de quebra supri a falta de um sistema eficiente de "carisma".

Sim, muito. É bastante trabalhoso, por isso não colocam muito, mas se você tiver disposição e tempo...
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Sim, muito. É bastante trabalhoso, por isso não colocam muito, mas se você tiver disposição e tempo...

Trabalhoso é, mesmo, necessita de vários testes a cada escolha que tu cria. Mas te dizer uma coisa... É foda demais quando tu vê funcionando. Outra dúvida, o que tu acha melhor, aquela liberdade de escolher a classe que quer se tornar a partir de certo ponto, ou o velho estilo de ter cada personagem do grupo responsável por uma classe?
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Trabalhoso é, mesmo, necessita de vários testes a cada escolha que tu cria. Mas te dizer uma coisa... É foda demais quando tu vê funcionando. Outra dúvida, o que tu acha melhor, aquela liberdade de escolher a classe que quer se tornar a partir de certo ponto, ou o velho estilo de ter cada personagem do grupo responsável por uma classe?

No meu eu estou fazendo de forma que possam mudar de classe a cada tantos níveis.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.741
Reações
40.634
Pontos
1.053
Eu ja estou usando apenas os resources da engine justamente para poder vender.
Sou sonhador? Sim, mas vai que...
Se tu manjar bastante de eventos e arranhar um pouco nos scripts já dá pra fazer algo vendável. Agora em relação a resources visuais vc vai ter que manjar mais de arte digital e pixel art. No caso de vc estar fazendo tudo sozinho, é claro.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tá bem legal. Eu só trabalharia mais a parte da grama.
Coloca umas folhas caídas perto daquelas árvores da parte de cima, vai meio que "contornando" elas com as folhas e talvez mais um ou outro tronco cortado.
O negócio é não deixar muitos espaços vazios, mas preencha esses espaços com coisas que tenham sentido em estarem ali, que é pra não ficar aquele aspecto poluído.

O riacho tmb pode ser um pouco menos quadrado, tenta dar uma arredondada nos cantos.

Pra finalizar, uma ou duas borboletas voando nas áreas com mais flores, uma overlayer com uns raios de sol vindo de cima e um processo paralelo aumentando levemente a saturação das cores na tela dariam o toque final. ;)

Poderia me dizer como que faz esse efeito de raios de sol(mudança climática/dia/noite) no mapa?


Vou te passar o link do update certo por mp, aí tu faz o que eu disse. Cara, sério, é sensacional o generator do cara. Da pra criar raças e o c***lho a quatro.

Poderia tirar print ou algo do tipo desse generator? Eu baixei aqui o programa VM que já vem com generator embutido e apesar de tá bem melhor que o Ace(Não tinha nem opção de barba no ace , era tudo baby face) fica meio a desejar se quiser diversificar no programa.

Lendo esse tópico eu peguei confiança , já fiz uns 25 projetos e nunca terminei um deles , desmotivava ou perdia o "tesão" e desistia no meio , rs. Agora pretendo ir até o fim( sim , disse isso nos 25 projetos ao longo de vários anos , Xp , VX , Ace :klol) Mas desta vez vou até o fim(ou quase isso)
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
grl o que tá dando aqui no programa:

Ejq7BFZ.png


:ksnif
Tava na maior expectativa pra voltar:kduvida

@Vaçago , @Meia Noite
Alguém manja ai... Lembro que quando baixei era crackeado(pelo menos era o que tava na descrição) e agr tá dando isso...
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.741
Reações
40.634
Pontos
1.053
Poderia me dizer como que faz esse efeito de raios de sol(mudança climática/dia/noite) no mapa?
O efeito de luz é um PNG ativado por evento, vc encontra a imagem no google ou pode criar uma pra vc mesmo. To na correria aqui e não vou escrever muito agora, se ficou com duvidas te respondo mais tarde :)
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
grl o que tá dando aqui no programa:

Ejq7BFZ.png


:ksnif
Tava na maior expectativa pra voltar:kduvida

@Vaçago , @Meia Noite
Alguém manja ai... Lembro que quando baixei era crackeado(pelo menos era o que tava na descrição) e agr tá dando isso...

Qual sua versão? Fala que acho que tenho o executável pra 1.2 e 1.01 aqui (o crack 1.2 tbm serve pra 1.1)
Lembrando que tem crack pra cada SO. Se tu usa w7 vai ter que pegar o crack do 7.
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Estou sentindo que fiz um Dark Souls no RPG Maker hauhaahauhauha

Passei para algumas pessoas testarem umas classes, skills que fiz e a resposta foi "isso está muito difícil, coloca algo para curar aí"
Não sei se fico triste ou feliz com isso "/
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Estou sentindo que fiz um Dark Souls no RPG Maker hauhaahauhauha

Passei para algumas pessoas testarem umas classes, skills que fiz e a resposta foi "isso está muito difícil, coloca algo para curar aí"
Não sei se fico triste ou feliz com isso "/

Tu me atiçou , quero testar isso ai!

Qual sua versão? Fala que acho que tenho o executável pra 1.2 e 1.01 aqui (o crack 1.2 tbm serve pra 1.1)
Lembrando que tem crack pra cada SO. Se tu usa w7 vai ter que pegar o crack do 7.

Consegui arrumar o problema hoje , pelo que entendi era gratuito até alguns dias e depois tu tinha que comprar pra poder utilizar foi ai que procurei e achei um Crack para poder usufruir do programa.. agora tá certinho hehe.

Pode me dizer como conseguiu , se possível em detalhes ou até links ensinando(se tiver) a fazer aqueles efeitos no mapa de luz , GPS e dia/noite?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Estou sentindo que fiz um Dark Souls no RPG Maker hauhaahauhauha

Passei para algumas pessoas testarem umas classes, skills que fiz e a resposta foi "isso está muito difícil, coloca algo para curar aí"
Não sei se fico triste ou feliz com isso "/

Fique feliz, meu camarada, como meu foco maior é no sistema de escolhas e consequências e na história, acabo esquecendo de mexer mais nas batalhas. Resultado? Vira um livro, e não um jogo, pois tem muita história, e as batalhas são fáceis. Preciso melhorar isso.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Tu me atiçou , quero testar isso ai!



Consegui arrumar o problema hoje , pelo que entendi era gratuito até alguns dias e depois tu tinha que comprar pra poder utilizar foi ai que procurei e achei um Crack para poder usufruir do programa.. agora tá certinho hehe.

Pode me dizer como conseguiu , se possível em detalhes ou até links ensinando(se tiver) a fazer aqueles efeitos no mapa de luz , GPS e dia/noite?

A bússula e o sistema de dia e noite automáticos funcionam através de script's do Mog_hunter, todos os dois são dele.

Quanto ao efeito de luz, é simples, tu pega uma imagem dessa no google (acha fácil, peguei a minha sem nem precisar entrar em site, foi só ver na pesquisa de imagens) e seguir como eu fiz (podendo logicamente mexer na opacidade do jeito que tu quiser.

KQ91rrK.jpg

zvaoWyu.jpg


Vale lembrar que esses "horários" localizados nos switches das duas páginas, correspondem aos switchs instalados previamente pelo script de dia/noite, ou seja, na página 1, você invoca o switch do horário que inicia a manhã no seu jogo pra fazer aparecer a imagem, na página 2, você encerra o evento sumindo com a luz quando o switch que inicia a noite for invocado.

Agora com a luz lunar, é o mesmo conceito.
mnJx98D.jpg

EnmFFWf.jpg


A diferença se tu reparar bem, é em relação a posição da imagem, na luz do sol eu não precisei mexer na posição que a imagem aparece na tela porque por padrão, ela surge no canto superior esquerdo da tela. Na luz da lua pra dar um conceito mais real, eu tive que mudar a posição manualmente, alterando as coordenadas e testando, pra ela aparecer no oposto, ou seja, no superior direito, afinal, se o Sol se põe de um lado, a lua precisa surgir no lado contrário.

P.S: Essas imagens devem ser postas na pasta img/pictures do projeto.
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Tu me atiçou , quero testar isso ai!

Mas não é que ficou difícil, eu tenho o seguinte esquema:
- Os inimigos sempre estarão no seu level ou um acima
- Classes mágicas tem pouquíssimo HP em relação aos lutadores (Exemplo: Warrior começa com HP: 610 Mage: 294)
- Você pode mudar de classe a hora que quiser e não perderá as skill, ou seja, você pode ter a classe Warrior e ter somente skill de Mage mas isso não quer dizer que você vai conseguir causar dano =D
- Inimigos também usam skill como players com certas condições
>> Download <<

Se não puder colocar o download aqui eu mando por mp
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553

Mas não é que ficou difícil, eu tenho o seguinte esquema:
- Os inimigos sempre estarão no seu level ou um acima
- Classes mágicas tem pouquíssimo HP em relação aos lutadores (Exemplo: Warrior começa com HP: 610 Mage: 294)
- Você pode mudar de classe a hora que quiser e não perderá as skill, ou seja, você pode ter a classe Warrior e ter somente skill de Mage mas isso não quer dizer que você vai conseguir causar dano =D
- Inimigos também usam skill como players com certas condições
>> Download <<

Se não puder colocar o download aqui eu mando por mp

Muito interessante esse sistema de classe e poder mudar , me lembra skyrim.
Coloquei pra baixar aqui pena que tá um lixo a net... Jogar aqui e comento hehe vlw.
90% ainda , desde a hora que postou praticamente... 24 kb por seg.. tenso!
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Brincava bastante com RM quando era menor
Preciso voltar!
Volta, volta! Vamos atrair o máximo de makers pro tópico, com experiências compartilhada dá pra avançar muito mais rápido nossos projetos.

Anyway, @Vaçago , @ErroNoServidor e demais, viram a página do programa?

http://store.steampowered.com/app/363890/

Esse "jogue gratuitamente" é tipo quando fizeram com sniper elite v2 que ficou de graça por uns dias e depois voltou a ser cobrado, mas quem baixou enquanto tava de graça ficou com ele pra sempre? Ou se eu baixar, depois desses três dias, mesmo já tendo ele na minha steam, vou ter que pagar?
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Volta, volta! Vamos atrair o máximo de makers pro tópico, com experiências compartilhada dá pra avançar muito mais rápido nossos projetos.

Anyway, @Vaçago , @ErroNoServidor e demais, viram a página do programa?

http://store.steampowered.com/app/363890/

Esse "jogue gratuitamente" é tipo quando fizeram com sniper elite v2 que ficou de graça por uns dias e depois voltou a ser cobrado, mas quem baixou enquanto tava de graça ficou com ele pra sempre? Ou se eu baixar, depois desses três dias, mesmo já tendo ele na minha steam, vou ter que pagar?

Deve ser uma licença temporária, mas não custa tentar.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tá bem mais razoável agora pra comprar , 60 temers.
Pra quem curte o rpg Maker vx ace , tá muito bom a promoção tá saindo por 30 reais.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Volta, volta! Vamos atrair o máximo de makers pro tópico, com experiências compartilhada dá pra avançar muito mais rápido nossos projetos.

Anyway, @Vaçago , @ErroNoServidor e demais, viram a página do programa?

http://store.steampowered.com/app/363890/

Esse "jogue gratuitamente" é tipo quando fizeram com sniper elite v2 que ficou de graça por uns dias e depois voltou a ser cobrado, mas quem baixou enquanto tava de graça ficou com ele pra sempre? Ou se eu baixar, depois desses três dias, mesmo já tendo ele na minha steam, vou ter que pagar?

Acho que é por alguns dias.. que nem o meu que acabou a licença e dava naquela tela que printei e só consegui resolver com crack. Agora pra quem quer comprar ta até valendo a pena pra quem tiver dinheiro , 60 reais. Só não compro por que eu to juntando pra comprar uma placa de vídeo pra poder rodar wither II/III , GTA V e outros jogos da geração passada e nova.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.741
Reações
40.634
Pontos
1.053
Volta, volta! Vamos atrair o máximo de makers pro tópico, com experiências compartilhada dá pra avançar muito mais rápido nossos projetos.

Anyway, @Vaçago , @ErroNoServidor e demais, viram a página do programa?

http://store.steampowered.com/app/363890/

Esse "jogue gratuitamente" é tipo quando fizeram com sniper elite v2 que ficou de graça por uns dias e depois voltou a ser cobrado, mas quem baixou enquanto tava de graça ficou com ele pra sempre? Ou se eu baixar, depois desses três dias, mesmo já tendo ele na minha steam, vou ter que pagar?
Deve ser isso ae que falaram. :klol
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Volta, volta! Vamos atrair o máximo de makers pro tópico, com experiências compartilhada dá pra avançar muito mais rápido nossos projetos.

Anyway, @Vaçago , @ErroNoServidor e demais, viram a página do programa?

http://store.steampowered.com/app/363890/

Esse "jogue gratuitamente" é tipo quando fizeram com sniper elite v2 que ficou de graça por uns dias e depois voltou a ser cobrado, mas quem baixou enquanto tava de graça ficou com ele pra sempre? Ou se eu baixar, depois desses três dias, mesmo já tendo ele na minha steam, vou ter que pagar?

Eu já tenho ele e o VX Ace, comprei o MV quando saiu :kpaixao:kfeliz
 

Lady Stardust

Veterano
Mensagens
353
Reações
829
Pontos
118
Volta, volta! Vamos atrair o máximo de makers pro tópico, com experiências compartilhada dá pra avançar muito mais rápido nossos projetos.

Anyway, @Vaçago , @ErroNoServidor e demais, viram a página do programa?

http://store.steampowered.com/app/363890/

Esse "jogue gratuitamente" é tipo quando fizeram com sniper elite v2 que ficou de graça por uns dias e depois voltou a ser cobrado, mas quem baixou enquanto tava de graça ficou com ele pra sempre? Ou se eu baixar, depois desses três dias, mesmo já tendo ele na minha steam, vou ter que pagar?

Acabei de comprar, rs
 
Topo Fundo