O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
A impressão que dá é que eles não conseguem bater as 1070 e 1080, recorrendo à ultra-overclocks pra fazer frente.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
wOSURxB.jpg

O melhor disso tudo e ver um CF utilizando 98% da GPU.
Holy shit!
Um quote do meu próprio quote rsrs.
Preciso estudar mais :lolwtf. Não tava interpretando o gráfico direito...

Na verdade o CF ta usando 51% da placa contra 98% de uso da 1080, mostrando assim que tem mais poder de fogo livre para ser usado.
UM TAPA NA CARA da galera que tava falando que se saiu bem pois e um jogo "AMD", sendo que o trem em cf usa 51% das placas; Ou esta travado em 60 fps para usar menos, ou mesmo não otimizado para o CF esta se saindo melhor.
Em qualquer um dos casos a AMD sai ganhado :rox.

Ôôôôôôôôô... A concorrência voltou!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Um quote do meu próprio quote rsrs.
Preciso estudar mais :lolwtf. Não tava interpretando o gráfico direito...

Na verdade o CF ta usando 51% da placa contra 98% de uso da 1080, mostrando assim que tem mais poder de fogo livre para ser usado.
UM TAPA NA CARA da galera que tava falando que se saiu bem pois e um jogo "AMD", sendo que o trem em cf usa 51% das placas; Ou esta travado em 60 fps para usar menos, ou mesmo não otimizado para o CF esta se saindo melhor.
Em qualquer um dos casos a AMD sai ganhado :rox.

Ôôôôôôôôô... A concorrência voltou!

Acredito que essa porcentagem significa que cada uma das 480 estão sendo usadas em 51%, logo, uma 480 seria usada em 102% para entregar esse mesmo fps. E se for isso, neste jogo uma delas entregaria então a mesma coisa que uma 1080?
Meio confuso esse gráfico.

Rapaz, esse preço está comedor de cus. 199 dólares em uma placa com 4GB reais, desempenho igual ou superior a uma 970, maravilhoso.

Quanto a esse crossfire superando uma 1080 em preço e desempenho, é oque sempre disse: dual gpu é uma maravilha em custo benefício, mas o suporte deixa muito a desejar. Eu gastei o preço de uma 280X e recebi desempenho de 290X, mas isso quando o crossfire funciona como deve.
Mas cade o suporte das devs? É quase zero. Tomara que as coisas mudem logo no DX12, pois se a square que é uma dev grande e recebe apoio tanto de nvidia (tomb raider) quanto amd (hitman) não ligou o dual gpu em dx12 nestes jogos, imagine se depender de devs sem apoio.
Acredito que single gpu ainda será melhor escolha, contrariando o ótimo custo beneficio apresentado por esse crossfire de 480. É só a Nvidia exigir que as devs nos seus jogos patrocinados não liguem o cross que o CxB cai por terra.

Esse ano eu troco as duas 270X por alguma dessas, farei isso, chegou a hora.
 
Ultima Edição:

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
A impressão que dá é que eles não conseguem bater as 1070 e 1080, recorrendo à ultra-overclocks pra fazer frente.
Nada a ver, com FinFet eles conseguem altos clocks se comparado a outras litografias.

A pascal da nvidia é um exemplo... e sim eles não conseguem bater porque não mostraram os concorrentes da 80/70.

Tô achando que vai ficar uns 10% abaixo em desempenho, porém se compensar no preço será um sucesso.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Eu descartaria Dual GPU no momento senhores, o tanto de dor de cabeça que dá... Fora que nos testes Crossfire sempre a AMD tem problemas nos testes de Stuttering, o FCAT Test. Não adianta nada ter a performance ótima se o FCAT tem Stuttering. Hoje que podemos ver esses testes facilmente em praticamente todos os sites, é que da pra ver que SLI e Crossfire, mesmo dando mais desempenho nos gráficos, a olho nu geralmente apresenta um resultado pior esteticamente. Digo por experiência mesmo... E até testes Single GPU de FCAT tem seu uso:

index.php


Exemplo de teste de FCAT, do Guru3D. Quando temos picos acima de 30 ms, podemos considerar que isso foi um Stutter (soquinho) visível em tela. O gráfico acima compara a R9 Fury, que mesmo com um bom Framerate médio na R9 Fury (45 FPS), tem Stutter pra c***lho. Desconsiderem o final, pois ali é recarregado o menu, então todas as placas dão um soquinho (mesmo que seja invisível na NVidia). Mesmo que a GTX 1060, por exemplo, tenha desempenho médio igual o da AMD, com 45 FPS, se tiver o mesmo problema que a R9 Fury demonstra no gráfico, vai ficar uma b*sta visivelmente a imagem. Mesmo abaixo de 60 FPS, o placa tem que entregar os frames de forma consistente.

Esse gráfico em SLI + Crossfire tem MUITO mais Stutters, devido a natureza das implementações... Quando sairem esses testes com o novo SLI e Crossfire, aí sim da pra dizer se vale a pena ou não...

Ashes of Singularity é um ponto fora da curva, permite o SLI/Crossfire até entre placas AMD + NVidia e de gerações diferentes. Eu sinceramente não espero que esse padrão de qualidade seja o referencial do mercado...

Sobre a placa: Vai vender muito bem e tem um excelente desempenho para o preço, mas esperava 8 GB's por 200 US$, 8 GB vai com certeza ser o recomendado em todos os jogos daqui pra frente, ainda mais se confirmarem o PS4K e Xbox 1.5 esse ano... placas com 4GB vão ficar "capadas" pela memória rapidamente. Mas esses 50 US$ talvez caiam se a NVidia mostrar um 1060 concorrendo bem...

É um upgrade excelente pra quem tem uma 960 ou anterior e R9 370 ou anterior as versões de 4 GB e pra quem tem 970 / R9 380 as versões de 8 GB.

Fiquei mais empolgado com o Zen, em placas temos um pouco de competição, em processadores o negócio está feio a anos. Pena que foi só um pequeno preview... Isso quero acompanhar de perto.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
200/250 dólares uma plaquinha dessas com dólar a 3.50, será que dá pra esperar chegarem aqui abaixo de 1200 reais? Em conversão direta a de 250 pratas chegaria por 875, 1200/1300 seria o preço final praticado por aqui?

Uma 380 4GB já é possivel achar próximo a 1000 reais a vista.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=67449

Aquele doido que vive reclamando que deixou de comprar a 970 porque perdeu a promoção e pegou a 380 vai ficar doido.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Eu sabia que a AMD ia compensar nos seus preços.
250 dólares é dayone pra mim. To indo pra Disney final do ano e vou trazer de lá mesmo.
Vou só esperar mais benchs que devem aparecer nas próximas semanas e depois, provavelmente fecho com a AMD.

c***lho, sabia que eles iam dar a volta por cima! BOA AMD!
199 e 250 dólares vai quebrar a perna de muita nVidia por aí... Isso se os benchs e performances baterem mesmo. HERERERERE!

Quero saber se tu vai trocar de placa esse ano ou vai continuar gastando seu dinheiro em pipocas.
Porque te contar, essa vai ser a geração perfeita pra dar up em vga. Além dessa 480, ainda tá por vir 480X e 470X/470, por preços na faixa dos 100/150 dólares, e desempenho sabe lá deus de que.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Quero saber se tu vai trocar de placa esse ano ou vai continuar gastando seu dinheiro em pipocas.
Porque te contar, essa vai ser a geração perfeita pra dar up em vga. Além dessa 480, ainda tá por vir 480X e 470X/470, por preços na faixa dos 100/150 dólares, e desempenho sabe lá deus de que.

Eu não gastava dinheiro em pipocas e sim em churros, hahaha :P

Então, devo viajar pros Disneyworld da vida (Florida mesmo) novamente no final do ano. E graças a Deus que bateu com a nossa grande virada de geração. Com certeza trocarei no final do ano, melhor tempo não há. E o melhor, provavelmente as versões estarão atualizadas até lá, com novas revisões e até mesmo uma -X ou Ti deve aparecer. Não devo exagerar não, qualquer placa nova vai ser melhor que a minha 660 Ti. Não vejo a hora...
 

Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
Acredito que essa porcentagem significa que cada uma das 480 estão sendo usadas em 51%, logo, uma 480 seria usada em 102% para entregar esse mesmo fps. E se for isso, neste jogo uma delas entregaria então a mesma coisa que uma 1080?
Meio confuso esse gráfico.

Rapaz, esse preço está comedor de cus. 199 dólares em uma placa com 4GB reais, desempenho igual ou superior a uma 970, maravilhoso.

Quanto a esse crossfire superando uma 1080 em preço e desempenho, é oque sempre disse: dual gpu é uma maravilha em custo benefício, mas o suporte deixa muito a desejar. Eu gastei o preço de uma 280X e recebi desempenho de 290X, mas isso quando o crossfire funciona como deve.
Mas cade o suporte das devs? É quase zero. Tomara que as coisas mudem logo no DX12, pois se a square que é uma dev grande e recebe apoio tanto de nvidia (tomb raider) quanto amd (hitman) não ligou o dual gpu em dx12 nestes jogos, imagine se depender de devs sem apoio.
Acredito que single gpu ainda será melhor escolha, contrariando o ótimo custo beneficio apresentado por esse crossfire de 480. É só a Nvidia exigir que as devs nos seus jogos patrocinados não liguem o cross que o CxB cai por terra.

Esse ano eu troco as duas 270X por alguma dessas, farei isso, chegou a hora.
Vc não podia ter exposto de forma melhor a atual situação dos usuários de multi gpu. Tenho 2xgtx970 e o último jogo que joguei com bom escalonamento foi o Mad Max, já vai fazer quase um ano. O dx12, que prometia ser a grande revolução, até agora não mostrou um jogo sequer com suporte a multi gpu e só Deus sabe o que será dos usuários do Cross/SLI daqui pra frente. E não podemos esquecer que a Nvidia tá lançando suas placas novas com uma nova bridge de SLI. Dado o histórico terrível dessa empresa, é capaz de limitar seriamente a compatibilidade dos jogos a serem lançados com a tecnologia antiga. Enfim, achei q tava com um hardware parrudo pra durar uns 4 anos sem upgrade, mas tô pensando seriamente em vender as placas e pegar uma 1070.
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
U$ 50 de diferença pelo dobro de vram! Aqui já sabemos o que acontece...:kcopa
U$ 200 pelos 8 GB ou até mesmo 6 GB chutaria bundas...vai vender mais que lanche de pernil em porta de estádio.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Pohan $200

Acho que assumiram que não conseguem chegar no desempenho das 1070 e 1080 de boa e investiram em algo bom, que não abusa do consumo e com preço legal. A questão é ver como estarão as 480X, 490 e 490X em relação ao preço e ao desempenho. Ruim é que deve demorar né?
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Vc não podia ter exposto de forma melhor a atual situação dos usuários de multi gpu. Tenho 2xgtx970 e o último jogo que joguei com bom escalonamento foi o Mad Max, já vai fazer quase um ano. O dx12, que prometia ser a grande revolução, até agora não mostrou um jogo sequer com suporte a multi gpu e só Deus sabe o que será dos usuários do Cross/SLI daqui pra frente. E não podemos esquecer que a Nvidia tá lançando suas placas novas com uma nova bridge de SLI. Dado o histórico terrível dessa empresa, é capaz de limitar seriamente a compatibilidade dos jogos a serem lançados com a tecnologia antiga. Enfim, achei q tava com um hardware parrudo pra durar uns 4 anos sem upgrade, mas tô pensando seriamente em vender as placas e pegar uma 1070.

Ashes of Singularity usa o novo modo de SLI/Crossfire do Direct X 12, o Explicit Multi Adapter. Nesse modo você pode até misturar NVidia com AMD, 970 com 1080, vale tudo. Esse deveria ser o modo Default de todos os Dev's com o Direct X 12, e não depender mais das fabricantes. Porém, ele por enquanto é o único jogo que usa o modo...
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Povo a ATI sempre(ou pelo menos de algumas gerações pra cá) só tem vendido mais que a nVidia nas placas Mid-End e Low-End. Nas High-End a nVidia vem chutando bundas desde que pararam de fazer as Fermi. Logicamente cada uma vai apresentar inicialmente as placas que querem focar e depois vão lançando as outras. Não é questão de não conseguir fazer algo naquele nível, é estratégia de mercado, visto que a fatia Mid e Low-End é bem maior e mais lucrativa que a High-End.
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Eu descartaria Dual GPU no momento senhores, o tanto de dor de cabeça que dá... Fora que nos testes Crossfire sempre a AMD tem problemas nos testes de Stuttering, o FCAT Test. Não adianta nada ter a performance ótima se o FCAT tem Stuttering. Hoje que podemos ver esses testes facilmente em praticamente todos os sites, é que da pra ver que SLI e Crossfire, mesmo dando mais desempenho nos gráficos, a olho nu geralmente apresenta um resultado pior esteticamente. Digo por experiência mesmo... E até testes Single GPU de FCAT tem seu uso:

index.php


Exemplo de teste de FCAT, do Guru3D. Quando temos picos acima de 30 ms, podemos considerar que isso foi um Stutter (soquinho) visível em tela. O gráfico acima compara a R9 Fury, que mesmo com um bom Framerate médio na R9 Fury (45 FPS), tem Stutter pra c***lho. Desconsiderem o final, pois ali é recarregado o menu, então todas as placas dão um soquinho (mesmo que seja invisível na NVidia). Mesmo que a GTX 1060, por exemplo, tenha desempenho médio igual o da AMD, com 45 FPS, se tiver o mesmo problema que a R9 Fury demonstra no gráfico, vai ficar uma b*sta visivelmente a imagem. Mesmo abaixo de 60 FPS, o placa tem que entregar os frames de forma consistente.

Esse gráfico em SLI + Crossfire tem MUITO mais Stutters, devido a natureza das implementações... Quando sairem esses testes com o novo SLI e Crossfire, aí sim da pra dizer se vale a pena ou não...

Ashes of Singularity é um ponto fora da curva, permite o SLI/Crossfire até entre placas AMD + NVidia e de gerações diferentes. Eu sinceramente não espero que esse padrão de qualidade seja o referencial do mercado...

Sobre a placa: Vai vender muito bem e tem um excelente desempenho para o preço, mas esperava 8 GB's por 200 US$, 8 GB vai com certeza ser o recomendado em todos os jogos daqui pra frente, ainda mais se confirmarem o PS4K e Xbox 1.5 esse ano... placas com 4GB vão ficar "capadas" pela memória rapidamente. Mas esses 50 US$ talvez caiam se a NVidia mostrar um 1060 concorrendo bem...

É um upgrade excelente pra quem tem uma 960 ou anterior e R9 370 ou anterior as versões de 4 GB e pra quem tem 970 / R9 380 as versões de 8 GB.

Fiquei mais empolgado com o Zen, em placas temos um pouco de competição, em processadores o negócio está feio a anos. Pena que foi só um pequeno preview... Isso quero acompanhar de perto.

Por isso que estou no aguardo de uma RX 490 da vida. Melhor pegar uma VGA mid/high end de ate R$ 2000,00 do que passar raiva com esse lance de CF/SLI. Da galera que eu conheço que usa CF/SLI, o feedback que eles dão e de mais tristeza do que alegria.

Se a imensa maioria dos games AAA atuais já saem bugados rodando ruim em apenas um single VGA. Imagine pra CF/SLI... E como eu cansei de ser mulher de malandro, estou fora dessa!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.974
Reações
9.337
Pontos
1.519
What !! 199, me abrace AMD. :coolface

Pelo visto foi bom esperar um pouco, chegando a 1k dá para comprar de boa. Sendo que a 1070 não deve vir por menos de 2k...
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
What !! 199, me abrace AMD. :coolface

Pelo visto foi bom esperar um pouco, chegando a 1k dá para comprar de boa. Sendo que a 1070 não deve vir por menos de 2k...
1k eu acho impossível aqui. Tava dando uma olhada nas 380 e não achei nada por menos de 1.2k. To chutando 1.5 ~1.7k no lançamento.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Se a AMD investisse no suporte a Crossfire e a parcerias nos games. OMG!
Ela fica mostrando gpu batendo 1080 em crossfire, mas no fim o suporte ainda é uma b*sta perto do SLI.

Melhorou? Claro! Mas da pra melhorar muito mais.

Sobre VRAM, eu sinceramente acho que pra 1080p (que é o que essas placas buscam) 4gb ainda otimo.
Tenho um video no meu smart que acabei de olhar e TW3 com quase tudo no ultra consome 1.4gb de VRAM.

O que ta pegando MESMO é RAM do sistema. Nesse mesmo video por exemplo usa-se 6.5gb.
GTA que é um comedor de RAM, costuma usar 3.4gb de VRAM no ultra.
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
1k eu acho impossível aqui. Tava dando uma olhada nas 380 e não achei nada por menos de 1.2k. To chutando 1.5 ~1.7k no lançamento.
Amigo Cris acabou de postar ai em cima uma promo que tava tendo da de 4GB por 1000 e uns quebrados.
Comprei minha 380 por R$ 910 :kcool, loja nacional mesmo.
Deve chegar por 1000 no py, ou no mercado "negro".
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Galera não entende que o foco dessa placa é o usuário comum.
Eu, você a maioria da pessoas, que não querem gastar uma grana preta em algo top.
GTX 1080 e boa? Sim... Mais é cara; Mesmo nesse fórum onde a maioria é entusiasta, galera não tem as caras de comprar uma 1080 por ser muito cara.

Não sou entusiasta "para gastar meu rim", só quero jogar, então essa placa cabe bem onde eu quero chegar.
Ainda tem 3 ou 4 placas que serão mais fortes que essa nessa geração ainda, e só esperar galeres, AMD anda melhorando é muito.
Eu estava mirando na 1070, mas com esse anúncio das novas AMDs fiquei bem empolgado, outro sim um CF de RX480 é bem viável a médio prazo, quero agora ver como será a 1060, mas um CF de 480 passou a ser uma possibilidade bem agradável e até aqui um CxB imbatível.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Essa plaquinha provavelmente vai aposentar minha 7850. Para mim, que jogo em 1080p, ela será PERFEITA.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
acho que a rx 480 chega a 1499.
Rapaz preço brasil e tenso, mais você querer multiplicar quase 8X o valor da placa aqui acho forçado.
Como disse deve chegar nos R$ 1000-1400 em boas promos deve se achar pelos R$ 1000. "Anotem e me cobrem"
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Nesse preço ai, compensa importar.
será mesmo? aqui onde moro, além da taxação + 12 dos correios ainda tem agora o ICMS pra importação. Fora que, importando, só pode ser a vista ne?

ai quebra a firma.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Rapaz preço brasil e tenso, mais você querer multiplicar quase 8X o valor da placa aqui acho forçado.
Como disse deve chegar nos R$ 1000-1400 em boas promos deve se achar pelos R$ 1000. "Anotem e me cobrem"
talvez eu tenha exagerado. mas qual foi o preço de lançamento da 380, 390, etc?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu estava mirando na 1070, mas com esse anúncio das novas AMDs fiquei bem empolgado, outro sim um CF de RX480 é bem viável a médio prazo, quero agora ver como será a 1060, mas um CF de 480 passou a ser uma possibilidade bem agradável e até aqui um CxB imbatível.
O legal ainda e que pode se comprar só uma 480 utilizar de boas e depois comprar outra 480 "se quiser".
No more... amd obrigou a nvidia lançar a 1060 a um preço competitivo.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
será mesmo? aqui onde moro, além da taxação + 12 dos correios ainda tem agora o ICMS pra importação. Fora que, importando, só pode ser a vista ne?

ai quebra a firma.

Se tiver um esquema de redirecionador é sucesso.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
talvez eu tenha exagerado. mas qual foi o preço de lançamento da 380, 390, etc?
Como falei, comprei minha 380 no lançamento dela, foi no max 1-2 semanas depois do lançamento, e foi por R$ 910.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
O legal ainda e que pode se comprar só uma 480 utilizar de boas e depois comprar outra 480 "se quiser".
No more... amd obrigou a nvidia lançar a 1060 a um preço competitivo.
Mas é exatamente este meu plano, comprar a 480 e ficar de boa com ela, ir juntando a grana, e quando der reforçar fazendo o CF! Se o preço da 1070 não abaixar e a 1060 for mais fraca do que eu quero, vou de CF de 480 lindo!
 
Topo Fundo