O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] RPG Maker - Vamos trocar experiência! (ou a falta dela)

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Estou trocando de pc kkkk mais se der certo vou fazer uma demo, mais vai demorar um pouco, está semana estou fazendo maratona Harry Potter, terminar amanhã.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pessoas, ajuda.. acho que não da heheheh é o seguinte tenho 2 personagem um é um pugilista e o outro um arqueiro, então fiz uma habilidade basica SOCO e outra FLECHA para as mesmas serem utilizadas ao executar o ataque básico, porem ao fazer isso reparei que no RPG MAKERas duas habilidades inicia, são para ataque e proteção de todos, porem isso ficou ruim, por que tenho um personagem que se baseia em agilidade e outro em força... e ai alguem sabe como resolver isso?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Pessoas, ajuda.. acho que não da heheheh é o seguinte tenho 2 personagem um é um pugilista e o outro um arqueiro, então fiz uma habilidade basica SOCO e outra FLECHA para as mesmas serem utilizadas ao executar o ataque básico, porem ao fazer isso reparei que no RPG MAKERas duas habilidades inicia, são para ataque e proteção de todos, porem isso ficou ruim, por que tenho um personagem que se baseia em agilidade e outro em força... e ai alguem sabe como resolver isso?

Explica com mais detalhes seu problema.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Explica com mais detalhes seu problema.
352p0ls.png

Vamos la, tentanter explicar...
Ta vendo a janela de habilidades? a habilidade 0001 pelo que entendi é a habilidade default para ataque, ou seja o ataque normal de cada personagem certo?
Porem como estou fazendo um jogo em que dependendo o ataque é feito com base nos atributos então o ataque do meu personagem Pigilista eu utilizo a formula em cima do ataque fisico, porem para a minha classe Arqueira eu utilizo o ataque baseado na minha agilidade.

Como o meu ataque soco esta na habilidade 0001 para todos os personagens, o aatque normal é utilizado este ataque baseado em força, mais queria mudar isso, minha classe arqueira o ataque normal deveria ser a Flecha, baseado em agilidade.
Consegui explicar?
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Ajuste-o uma solução, fiz com que o ataque base seja a somatória do Ataque + agilidade + ataque magico ai funciona para qualquer 1... e cada personagem evolui o seu atributo principal.
Alguém sabe onde altero a quantidade TP por personagem etc?
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Ajuste-o uma solução, fiz com que o ataque base seja a somatória do Ataque + agilidade + ataque magico ai funciona para qualquer 1... e cada personagem evolui o seu atributo principal.
Alguém sabe onde altero a quantidade TP por personagem etc?

Vixi mano nem sei.
Acho que o @Vaçago e @Meia Noite devem saber.

#Tópic

Alguém sabe como funciona a troca de fontes padrão na pasta do projeto no RMVX MV? acho a regular uma b*sta!
Queria trocar por outra para o projeto que estou fazendo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Vixi mano nem sei.
Acho que o @Vaçago e @Meia Noite devem saber.

#Tópic

Alguém sabe como funciona a troca de fontes padrão na pasta do projeto no RMVX MV? acho a regular uma b*sta!
Queria trocar por outra para o projeto que estou fazendo.

Caras eu só manjo um pouco do Vx, então não sei se posso ajudar muito.
Pra alterar Tp e essas coisas eu ia naquela parte onde vc administra os seus personagens, armas, etc do projeto. Acho que o atalho é f9. Ae tem a curva de evolução dos personagens, então vc diminui o que quer lá. Ou vc pode mudar por evento tmb, na categoria mudar status.

Pra mudar a fonte eu só sei por script no Vx tmb, hehe.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Caras eu só manjo um pouco do Vx, então não sei se posso ajudar muito.
Pra alterar Tp e essas coisas eu ia naquela parte onde vc administra os seus personagens, armas, etc do projeto. Acho que o atalho é f9. Ae tem a curva de evolução dos personagens, então vc diminui o que quer lá. Ou vc pode mudar por evento tmb, na categoria mudar status.

Pra mudar a fonte eu só sei por script no Vx tmb, hehe.
Então, eu fui lá, mais não tem nada referente a TP.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Caras eu só manjo um pouco do Vx, então não sei se posso ajudar muito.
Pra alterar Tp e essas coisas eu ia naquela parte onde vc administra os seus personagens, armas, etc do projeto. Acho que o atalho é f9. Ae tem a curva de evolução dos personagens, então vc diminui o que quer lá. Ou vc pode mudar por evento tmb, na categoria mudar status.

Pra mudar a fonte eu só sei por script no Vx tmb, hehe.

Só abusa um pouco mais , se me permite rs.
Sabe como faz nas cenas de dialogo pra aparecer determinadas palavras e aparecer o resto da conversa depois?(com Enter ou não...) tipo quando eu digito aparece tudo , não sei como reproduz esse tipo de coisas nos diálogos mas sempre vejo nos jogos que baixo nas comunidades e vejo que nas cenas de dialogo usam muito esse recurso... escrevem algumas coisas e depois de alguns segundo mostra o restante! Outro dúvida noob minha é em relação a Puzzles , não sei como mexe mais naquela paradas de switch e condições. Por exemplo , tem uma parte no cenário que gostaria de colocar aquelas plataformas no chão(meio camuflada p/jogador a encontra) e quando pisar nela a porta do castelo se abrir... por alavancas , puzzles utilizando objetos/cenários... sabe como faz , senão souber sabe me explicar pelo menos sobre a parte da plataforma/alavanca no cenário pra quando interagir o portão do castelo se abrir?

Sabe como faz isso e talz?
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Só abusa um pouco mais , se me permite rs.
Sabe como faz nas cenas de dialogo pra aparecer determinadas palavras e aparecer o resto da conversa depois?(com Enter ou não...) tipo quando eu digito aparece tudo , não sei como reproduz esse tipo de coisas nos diálogos mas sempre vejo nos jogos que baixo nas comunidades e vejo que nas cenas de dialogo usam muito esse recurso... escrevem algumas coisas e depois de alguns segundo mostra o restante! Outro dúvida noob minha é em relação a Puzzles , não sei como mexe mais naquela paradas de switch e condições. Por exemplo , tem uma parte no cenário que gostaria de colocar aquelas plataformas no chão(meio camuflada p/jogador a encontra) e quando pisar nela a porta do castelo se abrir... por alavancas , puzzles utilizando objetos/cenários... sabe como faz , senão souber sabe me explicar pelo menos sobre a parte da plataforma/alavanca no cenário pra quando interagir o portão do castelo se abrir?

Sabe como faz isso e talz?
Basicamente vc pode criar deste modo, não testei só estou pensando no modo de criar.

Vc pode utilizar uma variável contadora, em que a cada botão que o personagem passar, vai contando mais nesta variável e assim que ele chegar em por exemplo 3 (ja que vc tem 3 botões ai vc abre a porta) e assim que abrir vc altera um switch avisando que a porta esta aberta. para não ocorrer o evento novamente. Os 3 eventos võ disparar o switch de porta aberta.
E para o mesmo botão não fircar somando sempre, vc fiz um swtch para cada botão, que assim que apertei este botão, ele soma e se vc passar de novo ele não vai somar.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tava bem morto o tópico, vamos ver se a galera anima.

Tetando de um aparelho que a Microsoft esqueceu
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É só fazer por parallax mapping ...

um vídeo do parallax mostrando como fica MUITO melhor


Tutorial


Qualquer dúvida só chamar ae manolo!

Opa vi agora , valeu parceiro.
Vou ver todos estes tutoriais e mais pq sou muito ruim em mapas , meus mapas faltam um "Ar artístico" ; "criativo".
Eu uso os que o próprio programa dispõe e só faço editar normalmente uaeuae.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Feliz em saber que não deixaram o tópico morrer! Infelizmente tenho andado ocupado demais com meus projetos e meus planos de carreira, mas assim que der retorno por aqui para dar uma mexida no meu joguinho.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Não mexo à anos tmb, tenho vontade de fazer algo no futuro. Quem sabe.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Conheci o RPG na versão 2000 e 2003 na época mesmo (2003), através daquelas revistas da editora Digerati que vinha com CD. Bons tempos, conheci vários games bacanas (Era dos Deuses, Kindred Saga, Don's Adventure, etc...)

Praticamente já usei todos os programas. Tenho o RPG Maker VM instalado no PC, olhando esse tópico me deu vontade de voltar a usar.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Conheci o RPG na versão 2000 e 2003 na época mesmo (2003), através daquelas revistas da editora Digerati que vinha com CD. Bons tempos, conheci vários games bacanas (Era dos Deuses, Kindred Saga, Don's Adventure, etc...)

Praticamente já usei todos os programas. Tenho o RPG Maker VM instalado no PC, olhando esse tópico me deu vontade de voltar a usar.

Eu tenho Era dos deuses até hoje no HD do meu antigo computador.
Jogo muito bom , lembro-me que fiquei viciado nessa porra e só parei de jogar numa parte que fiquei preso e o pior é que nunca mais conseguir sair dessa parte :kduvida
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Eu tenho Era dos deuses até hoje no HD do meu antigo computador.
Jogo muito bom , lembro-me que fiquei viciado nessa porra e só parei de jogar numa parte que fiquei preso e o pior é que nunca mais conseguir sair dessa parte :kduvida

O cara tinha prometido lançar o EDD2 mas nunca lançou.
 

Capivarus

Bam-bam-bam
Mensagens
207
Reações
180
Pontos
478
Amigos desculpe a ignorância,mas qual programa/linguagem o Stardew Valley foi desenvolvido?
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Amigos desculpe a ignorância,mas qual programa/linguagem o Stardew Valley foi desenvolvido?

Não tem porque pedir desculpa.

Foi feito do zero em C#, usando o XNA e tendo o Visual Studio como IDE.

É definitivamente muito mais complexo do que usar engine pronta (e o XNA eu acho uma m****) mas como resultado o jogo ficou além de maravilhoso, leve. Mas não recomendaria a um iniciante tentar isso.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
JunY JunO (feito também no Maker 2000)


Nao pude vir aqui e não falar "Escad, lol"
Agora quando eu lembrar em que posso ser útil no Maker eu volto

Já tive 5 projetos renomados e jogados por todo mundo que dorme no quarto de meu irmão. Nenhum eu terminei. Acho que esse tipo de coisa lhes deve soar familiar, afinal, quase todo mundo no maker é assim eahuehauhe
 
Ultima Edição:

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Não deixem o tópico morrer, galera! Em breve volto a postar aqui, agora com o pc novo posso me dedicar melhor (e reaprender tudo de novo, porque esqueci pacas, kkk).
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Não deixem o tópico morrer, galera! Em breve volto a postar aqui, agora com o pc novo posso me dedicar melhor (e reaprender tudo de novo, porque esqueci pacas, kkk).
Preguiça e procrastinação é foda meu :facepalm:brbr , até hoje não postei e desenvolvi meu projeto.
Tá até hoje lá parado , vou ver se fim desse mês eu progrido mais no meu projeto pra postar algumas coisas aqui.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Preguiça e procrastinação é foda meu :facepalm:brbr , até hoje não postei e desenvolvi meu projeto.
Tá até hoje lá parado , vou ver se fim desse mês eu progrido mais no meu projeto pra postar algumas coisas aqui.
Fico no aguardo pra ver! O meu ainda tá aqui parado, também. Eu formatei o pc, mas deixei ele salvou em alguma pasta da outra partição, vou procurar durante a semana.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Fico no aguardo pra ver! O meu ainda tá aqui parado, também. Eu formatei o pc, mas deixei ele salvou em alguma pasta da outra partição, vou procurar durante a semana.
Ter que dar umas porradas no meu "eu preguiçoso" :klol
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Ter que dar umas porradas no meu "eu preguiçoso" :klol
Pior que nem adianta eu inventar de mexer muito agora, porque essa semana começo a estudar pro Enem, e ainda tenho que dar conta do meu canal e do meu livro. :klol
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pior que nem adianta eu inventar de mexer muito agora, porque essa semana começo a estudar pro Enem, e ainda tenho que dar conta do meu canal e do meu livro. :klol
Pois é. Também estudo pro Enem , foda é que desde ontem não pude estudar... Ontem tive que ajudar meu pai , voltei de noite quase 22hr , voltei só pra postar uma ou outra coisa e escutar umas músicas e ir pra cama , e hoje pra piorar teve visita aqui em casa eu fiquei ocupado e lá pras 5-6 horas tive que ir ajudar meu pai de novo e voltei as 20:30. Daria até pra dar uma estudada light antes de dormir , mas cade que meu eu procrastinador deixa eu fazer isso? :lolwtf

Amanhã vou começar e vou logo avisar que não quero ninguém me atrapalhando , porra ai me fode. Pior que o fone tá ruim já pra escutar e tem uma criança em casa que vive gritando , chorando e de dengo , dá pra imaginar já o cenário:ksnif.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Pois é. Também estudo pro Enem , foda é que desde ontem não pude estudar... Ontem tive que ajudar meu pai , voltei de noite quase 22hr , voltei só pra postar uma ou outra coisa e escutar umas músicas e ir pra cama , e hoje pra piorar teve visita aqui em casa eu fiquei ocupado e lá pras 5-6 horas tive que ir ajudar meu pai de novo e voltei as 20:30. Daria até pra dar uma estudada light antes de dormir , mas cade que meu eu procrastinador deixa eu fazer isso? :lolwtf

Amanhã vou começar e vou logo avisar que não quero ninguém me atrapalhando , porra ai me fode. Pior que o fone tá ruim já pra escutar e tem uma criança em casa que vive gritando , chorando e de dengo , dá pra imaginar já o cenário:ksnif.
Faz igual a mim, se tranca no quarto. Estudar na sala nunca mais, pior m**** que já fiz. uehuhuehue

Vai tentar o quê?
 
Topo Fundo