O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E se a Sega voltasse ao mercado de consoles?

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
Imaginar não paga nada, então vamos imaginar:

Como deveria ser um novo console da Sega para conseguir a difícil missão de se inserir no atual mercado de games?

Como uma empresa retrô conseguiria se atualizar e competir com Sony, MS e Nintendo?

E se a Sega tivesse insistido mais do Dreamcast, será que não teria conseguido sobreviver? A nintendo continuou apostando em seus consoles que fracassaram, respeitou o consumidor, e conseguiu sobreviver.... Será que a Sega não se acovardou?

É impossível MESMO voltar ao mercado? Vcs não acham esse mercado frágil, e que o fator nostalgia venderia muito console?

Posto minha opinião logo mais..... mas ficam as questões....
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
Sega tem dinheiro pra fazer console, porém ela lucra mais como third e com jogos Mobiles.

Se ela resolvesse fazer um console, ele seria a mesma coisa que o PS4One, pois a Sega sempre fez consoles mais normais comparados a Nintendo(menos na quinta geração).

O Dreamcast só morreu nos states(o que causou muitos cancelamentos no console), e ela manteve o console vivo até 2004(que ficou morto-vivo até 2006).
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
a melhor coisa do mundo para a sega foi ter abandonado os consoles. Ela não seria tão burra de entrar nesse mercado novamente
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
Eu acho que é totalmente inviável.

Consoles envolvem custos enormes, retornos a médio prazo muito incertos.

Envolve gerenciar o interesse das thirdies e trazer os jogos delas.
Envolve, hoje em dia, em criar uma rede estável, eficiente e segura. Nós vemos a Sony e MS com muito mais experiência ainda passando por problemas nisso.

Pra você ter uma ideia olha o Wii U. Dando prejuízo.
O Xbox One se não conseguir aumentar a base (o que parece ser o caso) também vai dar prejuízos para MS.

Sem contar a crescente competição com as apples tvs, steam machines e dispositivos android na TV.
Hoje em dia os aparelhos android e da apple para TV não são grande coisa frente aos consoles dedicados, mas isso pode mudar com o tempo.

É muito arriscado. Não vejo nenhuma empresa entrando nisso.
Está mais para Nintendo sair e ficar só duas.

E pra finalizar: se nos tempos áureos da Sega ela vendia menos consoles que a concorrência imagine agora depois de ter manchado seu mascote Sonic, ter perdido reputação com as thirdies, ter publicado vários jogos de qualidade duvidosa.
Não tem essa de nostalgia. O público hoje é composto mais da criançada da nova geração que jogou os piores games da Sega do que a velharada que viu a empresa em seu esplendor.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
No momento, melhor não.
Prefiro que ela lance de volta seu vasto acervo de videogames e arcades para os consoles atuais em coletâneas.
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Seria complicado para mim, porque algumas das séries que mais curti na ultima geração foi da SEGA, com Valkyria Chronicles e Yakuza.

Eles tem séries suficientes para fazer um grande console, mas acho que vale mais a pena para a SEGA manter-se como third.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.145
Pontos
703
Seria bom.

Mas ela deveria investir em administração e marketing, pois lançou consoles muito bons no passado, mas falhou em logistica de mercado ( lançou console antes da hora ( saturn, dreamcast ), criou projetos sem avaliar o publico ( sega 32x ) ...
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
O futuro são os games com óculus Rift se ela vir com este sistema bem aprimorado com certeza se daria bem!
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Pra mim a sega no mercado de consoles, seria algo como a Microsoft no mercado de smartphones.
Teria um console legal, com boas configurações, bem otimizado, teria recursos interessantes. Porém com ports de baixa qualidade, e somente os jogos que ela mesmo fizesse seriam bem feitos. Tipo foi com o Saturn.

O problema é que Sony, Microsoft e Nintendo ja tomaram seus lugares no mercado, inclusive, acho até demais tres empresas brigando nesse mercado, pq no fim, a Nintendo ta cada vez mais ofuscada pela Sony e Microsoft. Todas as tres são otimas, e acredito ser bem melhor pra Sega continuar sendo Softhouse, assim ela pode aproveitar melhor o mercado.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
Acho que a Sega teria chance sim.
É só pensar quantas empresas já entraram e sairam do mercado de consoles. A Atari já reinou, e já passou.... A MS ou a nintendo podem sair deixando espaço de mercado para a Sega.

Mas ai a Sega teria que fazer tudo CERTO dessa vez, incluindo revitalizar suas marcas principais, fazer um hardware parrudo, trazer muitos games de thrids, etc...

A questão seria o posicionamento de mercado: competir com Sony e MS (consoles normais) ou na área Nintendo (consoles diferentosos)
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Todo ano tem um tópico desses aqui na retro :lolwtf

Mas acho que não adianta bilivar não, a Sega mesmo que tiver dinheiro não quer fazer isso.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Gosto muito da Sega, mas realmente passou o tempo dela fabricar novo Hardware, até porque o forte dela sempre foi o que ?
Fliperama.
E os consoles dela foi sempre baseada nisso para ter sucesso, jogos conversões de fliperama, que hoje nem quase existem mais, mercado decadente a muitos anos, e os que tem(Japão ainda tem), muitos são baseados em hardware de PC(claro eu sei, teve outras franquias sem ser fliperama que fizeram muito sucesso nos consoles Sega)
Então agora nesta presente data, é melhor ela produzir seus jogos para Hardware de terceiros mesmo, não vale a pena investir tentando entrar novamente neste mercado, que alguns ainda dizem ainda não ter um futuro de muitos anos pela frente...
Bem, esta é minha análise.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
Imaginar não paga nada, então vamos imaginar:

Como deveria ser um novo console da Sega para conseguir a difícil missão de se inserir no atual mercado de games?

Como uma empresa retrô conseguiria se atualizar e competir com Sony, MS e Nintendo?

E se a Sega tivesse insistido mais do Dreamcast, será que não teria conseguido sobreviver? A nintendo continuou apostando em seus consoles que fracassaram, respeitou o consumidor, e conseguiu sobreviver.... Será que a Sega não se acovardou?

É impossível MESMO voltar ao mercado? Vcs não acham esse mercado frágil, e que o fator nostalgia venderia muito console?

Posto minha opinião logo mais..... mas ficam as questões....
Sugestão:
Não fique tentando colocar "e SE" em coisas que já aconteceram.
Aconteceu o que aconteceu,nada vai mudar,não adianta imaginar.

A SEGA não matou o DreamCast,o PS2 que o matou.
Se ela tivesse investido mais ainda,bem provável que perderia cada vez mais o seu mercado.
Acho que a Sega teria chance sim.
É só pensar quantas empresas já entraram e sairam do mercado de consoles. A Atari já reinou, e já passou.... A MS ou a nintendo podem sair deixando espaço de mercado para a Sega.

Mas ai a Sega teria que fazer tudo CERTO dessa vez, incluindo revitalizar suas marcas principais, fazer um hardware parrudo, trazer muitos games de thrids, etc...

A questão seria o posicionamento de mercado: competir com Sony e MS (consoles normais) ou na área Nintendo (consoles diferentosos)
Agora me diga,quando uma empresa saiu e voltou depois?

Complicado cara.

Ela não tem tanto dinheiro assim hoje em dia,teria que investir em marketing pesado,negociar com thirdies,abrir novos estúdios (e talvez fechar outros),arranjar um hardware de qualidade...
Tudo isso é muito arriscado e provavelmente mataria a SEGA de uma vez por todas.

Ainda mais nessa geração onde os Consoles estão se atualizando rapidamente.
Agora aí já teremos lançamentos de 3 novos consoles.
E olha que o mais velho deles foi lançado a 4 anos.

Imagina só o estrago que faria caso a SEGA errasse na data,ou se as outras lançassem um console logo depois,mais poderoso e com ideias melhores?
As outras veriam a concorrência (principalmente Sony e MS) e expandiriam ainda mais seus "arsenais" - com jogos de peso,mais apoio ainda com thirdies,etc.
Seria impossível dominar o mercado.

No fim,se tu pensar direito,o que isso traria de benefício à SEGA?
E o que traria de benefícios pra nós?
Basicamente nada,SEGA não é mais aquela empresa da década de 90,que apesar de não ter ganhado nenhuma geração (vendas),fazia bonito nos Arcades e nos Consoles.

Hoje qual franquia da SEGA tem relevância?
Pode ter um ou outro jogo de alta qualidade,mas eles não possuem expressão no mercado,não vendem muito e não costumam aparecer em diversos veículos de mídia.

A única chance que imagino pra SEGA voltar ao desenvolvimento de consoles,é se ela investir em uma ideia estupidamente genial,que apoie um mercado Casual,como o Wii fez.

Isso seria garantia?
Claro que não,bem provável que daria errado também.
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.660
Pontos
969
Não fique tentando colocar "e SE" em coisas que já aconteceram.
Aconteceu o que aconteceu,nada vai mudar,não adianta imaginar.
Ué, isso aqui é um exercício de imaginação do cara. Que repressão desnecessária.
Também acho sem noção perder tempo com isso, mas ninguém tem o direito de mandar ele parar se não cometeu nada fora das regras do fórum.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
Ué, isso aqui é um exercício de imaginação do cara. Que repressão desnecessária.
Também acho sem noção perder tempo com isso, mas ninguém tem o direito de mandar ele parar se não cometeu nada fora das regras do fórum.
Pelamor Macbee,é só uma sugestão.
Não estou obrigando ninguém a aceitar.

Edit:
Vou editar o post acima pra não passar essa impressão.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Respondendo à pergunta-titulo do topico:

Ia continuar fazendo m****...

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Como deveria ser um novo console da Sega para conseguir a difícil missão de se inserir no atual mercado de games?
Sozinha não teria credibilidade. Talvez se ela fosse adquirida por uma gigante querendo se inserir no mercado de consoles aproveitando suas franquias (ex. Apple ou Google). Com a evolução do mercado mobile, isto está cada vez mais improvável de acontecer.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
Sozinha não teria credibilidade. Talvez se ela fosse adquirida por uma gigante querendo se inserir no mercado de consoles aproveitando suas franquias (ex. Apple ou Google). Com a evolução do mercado mobile, isto está cada vez mais improvável de acontecer.
Talvez essa fosse a única chance..... sobretudo se fosse o Google, que onde entra, entra com tudo.

Pessoal, o tópico é imaginativo exatamente pq a Sega, como sabemos, não está nem perto de fazer algo do tipo. Mas é interessante pensar o que teria que ser feito para que houvesse alguma chance, mesmo que mínima, de dar certo. Afinal, toda empresa um dia foi apenas uma ideia. E o mercado de games está muito instável, nintendo e MS podem cair fora a qualquer momento, é esse o cenário....
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.660
Pontos
969
Sozinha não teria credibilidade. Talvez se ela fosse adquirida por uma gigante querendo se inserir no mercado de consoles aproveitando suas franquias (ex. Apple ou Google). Com a evolução do mercado mobile, isto está cada vez mais improvável de acontecer.
De empresas gigantes, acho que a que melhor saberia usar as propriedades da Sega seria a Disney.
Mas, depois de perder muita grana nos últimos anos, acho que a Disney nem quer saber de jogos.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Sugestão:
Não fique tentando colocar "e SE" em coisas que já aconteceram.
Aconteceu o que aconteceu,nada vai mudar,não adianta imaginar.

A SEGA não matou o DreamCast,o PS2 que o matou.
Se ela tivesse investido mais ainda,bem provável que perderia cada vez mais o seu mercado.

Agora me diga,quando uma empresa saiu e voltou depois?

Complicado cara.

Ela não tem tanto dinheiro assim hoje em dia,teria que investir em marketing pesado,negociar com thirdies,abrir novos estúdios (e talvez fechar outros),arranjar um hardware de qualidade...
Tudo isso é muito arriscado e provavelmente mataria a SEGA de uma vez por todas.

Ainda mais nessa geração onde os Consoles estão se atualizando rapidamente.
Agora aí já teremos lançamentos de 3 novos consoles.
E olha que o mais velho deles foi lançado a 4 anos.

Imagina só o estrago que faria caso a SEGA errasse na data,ou se as outras lançassem um console logo depois,mais poderoso e com ideias melhores?
As outras veriam a concorrência (principalmente Sony e MS) e expandiriam ainda mais seus "arsenais" - com jogos de peso,mais apoio ainda com thirdies,etc.
Seria impossível dominar o mercado.

No fim,se tu pensar direito,o que isso traria de benefício à SEGA?
E o que traria de benefícios pra nós?
Basicamente nada,SEGA não é mais aquela empresa da década de 90,que apesar de não ter ganhado nenhuma geração (vendas),fazia bonito nos Arcades e nos Consoles.

Hoje qual franquia da SEGA tem relevância?
Pode ter um ou outro jogo de alta qualidade,mas eles não possuem expressão no mercado,não vendem muito e não costumam aparecer em diversos veículos de mídia.

A única chance que imagino pra SEGA voltar ao desenvolvimento de consoles,é se ela investir em uma ideia estupidamente genial,que apoie um mercado Casual,como o Wii fez.

Isso seria garantia?
Claro que não,bem provável que daria errado também.


Só pra lembrar que a SEGA daquela época morreu! O que existe hoje é a SEGA SAMMY HOLDINGS e no Japão está muito bem obrigado, tanto que compraram a Atlus (Persona) em 2013 por exemplo. Só que a SEGA SAMMY não está nem um pouco interessada no ramo de consoles. Negócio dela é jogos Third, Arcade (sim, no Japão vai muito bem) mercado mobile e Pachinko.

A SEGA da época do Dreamcast não existe mais!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
De empresas gigantes, acho que a que melhor saberia usar as propriedades da Sega seria a Disney.
Mas, depois de perder muita grana nos últimos anos, acho que a Disney nem quer saber de jogos.
Disney perdeu grana nos últimos anos?
Disso não sabia,pois os filmes que ela fez estavam gerando lucro pra caramba.

Star Wars por exemplo,teve bilheteria monstro.

Só pra lembrar que a SEGA daquela época morreu! O que existe hoje é a SEGA SAMMY HOLDINGS e no Japão está muito bem obrigado, tanto que compraram a Atlus (Persona) em 2013 por exemplo. Só que a SEGA SAMMY não está nem um pouco interessada no ramo de consoles. Negócio dela é jogos Third, Arcade (sim, no Japão vai muito bem) mercado mobile e Pachinko.

A SEGA da época do Dreamcast não existe mais!

Perfeitamente colocado.
Nem preciso adicionar mais nada.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.660
Pontos
969
Disney perdeu grana nos últimos anos?
Disso não sabia,pois os filmes que ela fez estavam gerando lucro pra caramba.
Star Wars por exemplo,teve bilheteria monstro.
Estou me referindo à divisão de jogos.
Disney Interactive Studios já passou por fases bem tensas - a última bem recente, com o cancelamento do Disney Infinity e fechamento da Avalanche Software há menos de um mês.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Se nem a Nintendo tem a penetração de mercado que tinha antigamente, muito menos a Sega teria.
O retorno da Sega só faria sucesso nos antigos fãs.
Hoje infelizmente, principalmente aqui no Brasil, videogame é Xbox e Playstation.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Se nem a Nintendo tem a penetração de mercado que tinha antigamente, muito menos a Sega teria.
O retorno da Sega só faria sucesso nos antigos fãs.
Hoje infelizmente, principalmente aqui no Brasil, videogame é Xbox e Playstation.

Não imagino a sega fazendo consoles mais hoje em dia, mas...

Imagino essa mesma frase sendo dita, em 1993, em relação a sony, em um mercado onde o domínio era da Sega e Nintendo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
Não imagino a sega fazendo consoles mais hoje em dia, mas...

Imagino essa mesma frase sendo dita, em 1993, em relação a sony, em um mercado onde o domínio era da Sega e Nintendo.
Aquilo que a Sony fez foi numa situação completamente diferente.

Tem nem o que discutir.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Não imagino a sega fazendo consoles mais hoje em dia, mas...

Imagino essa mesma frase sendo dita, em 1993, em relação a sony, em um mercado onde o domínio era da Sega e Nintendo.
Verdade, eu mesmo em 1996 achei que a Sony ia ser só mais uma entre tantas que tentaram penetrar no mercado de games e falhou (como Philips com CD-I, a 3DO Company com o 3DO, a Apple com Pinpin, ou a Atari com o Jaguar).

Mas também desconhecia o nohall que a Sony tinha adquirido trabalhando junto da Nintendo no desenvolvimento do SNES e CD-Rom (da mesma forma que a MS pegou experiência junto a Sega durante o desenvolvimento do Dreamcast).

Se a Sony tivesse entrado com a cara e a coragem sozinha, sem este contato inicial com a área advindo do trabalho com a Nintendo, talvez cometeria erros básicos igual esses concorrentes de segunda linha.

Mas hoje a Sega está numa posição comoda demais para se arriscar no ramo de consoles. No máximo, máximo, arcades para o mercado japonês e não sei se o mercado conseguiria absorver mais um console.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
Quem sabe a chance da Sega não seria se coligar com a nintendo e vice e versa?
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Aquilo que a Sony fez foi numa situação completamente diferente.

Tem nem o que discutir.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Sempre é diferente. Mas era um fato totalmente imprevisível. Ou vc acha também que alguém sabia que o sucessor do Game Cube iria vender horrores como vendeu? Acha que alguma empresa iria conseguir vender consoles depois do crash de 83 e formar esse mercado imenso que é hoje?

São coisas que depois que acontecem, são fáceis de se explicar. Mas são impossíveis de se prever.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Quem sabe a chance da Sega não seria se coligar com a nintendo e vice e versa?

Isso deveria ter sido feito assim que ela saiu do ramo de hardware. Seria algo excelente naquela época.

Pra mim a Sega fez tudo certinho com o Dreamcast, console compacto, bom preço, otimizado, fácil de programar, hardware forte, inovador na jogatina online, etecetera. Não era para vingar mesmo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
Sempre é diferente. Mas era um fato totalmente imprevisível. Ou vc acha também que alguém sabia que o sucessor do Game Cube iria vender horrores como vendeu? Acha que alguma empresa iria conseguir vender consoles depois do crash de 83 e formar esse mercado imenso que é hoje?

São coisas que depois que acontecem, são fáceis de se explicar. Mas são impossíveis de se prever.

Se for pensar desse jeito então temos possibilidades infinitas no mercado.

O que não é errado,mas muito improvável,irrealista.

É o que falei,só vindo com uma proposta totalmente diferente do que está sendo apresentado no mercado,e investindo pesado em marketing,apoio com terceiros,etc.

O negócio é,a SEGA tem dinheiro,peito,qualidade e criatividade pra fazer algo parecido com o PS1?
Tudo indica que não.

É complicado.Nem a Valve conseguiu acertar na proposta diferente da sua Steam Machine (vendendo menos de 500 mil unidades),que parecia promissora demais.
Quem sabe a chance da Sega não seria se coligar com a nintendo e vice e versa?
Coligar pra fazer jogos?
É possível mas improvável.

Agora,pra fazer consoles?
De jeito nenhum,do jeito que o histórico da empresa mostra,é orgulhosa demais pra isso - inclusive sofreu com esta característica,tomando várias decisões erradas.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
De empresas gigantes, acho que a que melhor saberia usar as propriedades da Sega seria a Disney.
Mas, depois de perder muita grana nos últimos anos, acho que a Disney nem quer saber de jogos.
Boa lembrança. O padrão Disney faria muito bem a várias franquias da SEGA.
Não imagino a sega fazendo consoles mais hoje em dia, mas...

Imagino essa mesma frase sendo dita, em 1993, em relação a sony, em um mercado onde o domínio era da Sega e Nintendo.
Tinha matérias sobre um tal de Playstation. Muitos imaginavam que seria mais um console obscuro, para poucos.

A sorte da Sony é que Sega e Nintendo fizeram muitas lambanças. Saturn caríssimo e todo complicado para programar obtendo multis piores. Nintendo 64 demorando para sair do forno, depois lançado com poucos jogos e ainda usando cartuchos. O Playstation virou a melhor opção para muita gente. Praticamente Sega e Nintendo entregaram o mercado de bandeja para a Sony.

Hoje isso deve ser improvável de acontecer, concorrentes errarem muito e Sega acertar tudo.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
Se for pensar desse jeito então temos possibilidades infinitas no mercado.

O que não é errado,mas muito improvável,irrealista.

É o que falei,só vindo com uma proposta totalmente diferente do que está sendo apresentado no mercado,e investindo pesado em marketing,apoio com terceiros,etc.

O negócio é,a SEGA tem dinheiro,peito,qualidade e criatividade pra fazer algo parecido com o PS1?
Tudo indica que não.

É complicado.Nem a Valve conseguiu acertar na proposta diferente da sua Steam Machine (vendendo menos de 500 mil unidades),que parecia promissora demais.

Coligar pra fazer jogos?
É possível mas improvável.

Agora,pra fazer consoles?
De jeito nenhum,do jeito que o histórico da empresa mostra,é orgulhosa demais pra isso - inclusive sofreu com esta característica,tomando várias decisões erradas.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

A Valve ter fracassado nesse mercado eu confesso que não esperava. Os preços eram ruins e o marketing foi péssimo! Parece que fizeram para não dar certo, mas obviamente não foi isso, foi incompetência mesmo.... e a Valve naufragou, agiu como amadora, inacreditável. Eu tinha fé na Valve para quebrar o monopólio desse grupinho que está ai....
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
acho que só daria certo em um novo crash.... sobrando uma empresa, acho que ela teria força para competir e tentar resgatar o mercado.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
acho que só daria certo em um novo crash.... sobrando uma empresa, acho que ela teria força para competir e tentar resgatar o mercado.
Será que estamos longe disso? Nintendo quase fora, MS tb está pensando em parar, pelo menos dá sinais disso. Vai sobrar a Sony e espaço no mercado... acho que estamos perto de GRANDES mudanças no mercado.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Será que estamos longe disso? Nintendo quase fora, MS tb está pensando em parar, pelo menos dá sinais disso. Vai sobrar a Sony e espaço no mercado... acho que estamos perto de GRANDES mudanças no mercado.
Mesmo que não tenha um crash... mas se daqui uns anos fique só a sony... acho que a Sega tem condições com um parceiro, entrar na jogada!
 
Topo Fundo