O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A 1ª Competição de Procrastinação do Mundo!

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Cara, ZNP, parabéns! Estou vendo seu site, me interessei pela parte de meditação.
'brigado mesmo, Digoo!

Escrevi tudo enquanto descobria essas coisas. E enquanto descobria, colocava em prática, pra ver se dava alguma diferença. E dá!

Olha quanta gente aqui reclama de que não consegue estudar, emagrecer, ter foco, ou até mesmo estar em paz. A meditação não é um super poder, nem um segredo exotérico. Obviamente dá resultados. E não é uma opinião minha: são inúmeros artigos científicos feitos por institutos de pesquisa sérios. Mas exige a prática.

Tem muito "macetinho" pra parar com a procrastinação, cortar maus hábitos, melhorar a memória, aprender idiomas, desenvolver habilidades. E todos eles exigem prática.

Estamos juntos nessa jornada. :)
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
E-mail: maior máquina de procrastinação já inventada.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
@ZNP decidi participar, estudo Alemão. Talvez depois que eu me familiarize, ache mais natural transpor o direito pros flash cards, mas por enquanto, ficarei so nos mapas mentais. Já quando eu aprendia inglês, usava FC de papel mesmo. Enfim.. meu memrise
é waleker94
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Olá pessoal!

Nosso grupo não para de crescer! Já somos 116! Tem mais gente descobrindo como aprender inglês, japonês, direito, programação e muito mais enquanto procrastina. E 100% grátis!

Olhaí o placar de abril:

czp_abril.png


E que venha maio!
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Dessa vez quem pontuava um pouco abaixo de 100k, subiu bastante nos pontos. Agora to com meu celular de volta e pretendo participar mais pra complicar com os líderes (ou não, 200k é demais pra mim:klol)
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
200k é demais pra mim
Se dividir em sessões curtas pelo dia, dá pra chegar a 200k num só dia (como fiz ontem, movido pelo desespero! :D )

E você tá indo bem! O que achou das mudanças no aplicativo?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Se dividir em sessões curtas pelo dia, dá pra chegar a 200k num só dia (como fiz ontem, movido pelo desespero! :D )

E você tá indo bem! O que achou das mudanças no aplicativo?
Problema vai ser tentar achar tempo pra essas sessões curtas, vou tentar aproveitar melhor meu tempo no ônibus.

Eu vi que teve mudanças no aplicativo, mas não consigo lembrar de como era antes, já que faz muito tempo que não usava. Teve algo muito diferente?
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Eu vi que teve mudanças no aplicativo, mas não consigo lembrar de como era antes, já que faz muito tempo que não usava. Teve algo muito diferente?
Só a interface inicial mesmo. Achei bacana. E uns bugs na atualização de umas semanas atras. Ficou redondo! Só falta não precisar mais de entrar na net todo dia pra não perder o streak! Isso é irritante!
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Reviravoltas numa competição com flashcards? Tem, sim senhor!

Aqui segue o placar da semana, dominado pela Aliança Rebelde®!

czp_maio_4.png


Indo bem, hein, @fedps ! Parabéns!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
HAHA, valeu @ZNP :kjoinha
A parte mais legal disso tudo é que eu acordei segunda feira me dizendo: "Hoje eu vou incomodar esses caras que ficam nos primeiros lugares" aí na terça eu esqueci de usar o aplicativo:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
No fim deu pra pegar o segundo lugar, porque o nilsoncsj foi algo inalcançável para mim.
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
E o nilsoncsj vem pontuando bem o mês todo. Consistentemente. Eu estou no meio do mato, e tem dia que saio bem cedo e volto bem tarde (como hoje).

Você foi bem mesmo! Se destacou! Já pensou se vira hábito? Hehe! Eu vou voltar em breve! Esse mês foi vergonhoso! Mas me vingarei! :D
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
6º lugar no placar de maio, nada mal.
Junho acho difícil, mas julho podem me esperar que vou lutar pelas primeiras colocações no placar mensal.
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
6º lugar no placar de maio, nada mal.
Nada mal mesmo! Você tá bem consistente! Parabéns!

Esse mês eu recupero. Pessoal tá jogando pesado! Só de voltar à civilização já ajuda. :)
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
assinando para ler depois com mais calma e tempo.

Também preciso de tempo pra ver se existe o aplicativo no wimphone
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Bacana o extra do próximo mês. Só não entendi porque no meu celular o rank está diferente, será que ele trabalha com cache offline? Ou ele está me dando esperança de ficar no top 5, rs?
Screenshot_2016_06_24_11_27_59.png
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Oque seriam esses flashcards que a galera fala... seria como anki?
Opa Shaman! O Anki é um sistema de repetição espaçada. Uma maneira de vencer a curva de esquecimento e lembrar mais eficientemente de informações como vocabulário novo ou matéria para provas e concursos.

Mais aqui:
A Curva do esquecimento
Repetição Espaçada
Flashcards
O Outro lado dos flashcards

A CZP é uma brincadeira, onde competimos pra ver quem está mais dedicado (ou consistente) em seus estudos, seja eles quais forem.
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Posso entrar também?
Adicionada!

Se você seguir todo mundo que sigo vai ter acesso ao placar da competição atualizado o tempo todo. Eu curto ver o momento em que estão pontuando! Se tivesse um chat ou mensagens dentro do app, seria muito engraçado! :D

Bem vinda! E bonne chance com o francês, russo e... geórgio?! :eek:
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Falando nisso, @ZNP é tranquilo ir com mais de um idioma por vez ou atrapalha o aprendizado?
 

Alexandra Rodion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
3.611
Pontos
303
Adicionada!

Se você seguir todo mundo que sigo vai ter acesso ao placar da competição atualizado o tempo todo. Eu curto ver o momento em que estão pontuando! Se tivesse um chat ou mensagens dentro do app, seria muito engraçado! :D

Bem vinda! E bonne chance com o francês, russo e... geórgio?! :eek:
Hahaha! Sim, Kartuli de longe a língua mais difícil, não há referências no Brasil nem há cursos em português, os que existem são da era soviética ou para russos. Não tenho mais a esperança de falar fluentemente a língua, mas não consigo deixar de gostar de tentar aprender algo nela, é tão diferente, tão única que não quero desistir.
Estou seguindo você e o pessoal, vai ser divertido. Não conhecia o Memrise, é uma ferramenta muito legal, devia ter entrado nesse tópico antes.
 

Shaman da Floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
2.471
Reações
990
Pontos
254
Saquei, ja ando aprendendo esperanto a um tempo por esse mesmo sistema, é bem interessante. algo tbm que seria interessante de ser feito é ter uma maneira de na hora de procrastinar não háver apenas momento de memorizaçõa mas tbm de criação. Não sei se o memrize aceita isso, se tivesse esforço comunitário entraria na ideia pra desenvolver... no mais acho que vou entrar nessa competição
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Falando nisso, @ZNP é tranquilo ir com mais de um idioma por vez ou atrapalha o aprendizado?
Acredito que se usar os dois idiomas consistentemente todos os dias, é tranquilo. Especialmente se um dos dois estiver avançado, e os dois forem muito diferentes, como inglês e espanhol. Mas se for super iniciante nos dois de forma que não consiga consumir conteúdo no idioma, deve complicar um pouco mais.

Tenho pensado bastante em misturar prática ambiente (uso da língua) e deliberada (exercícios e estudo - como o uso do Memrise) num sistema simples, que seja o mais eficiente possível. Ainda está em testes (informais), mas parece funcionar mais do que só um ou outro, além de fazer todo o sentido, segundo as últimas pesquisas em neurociência.

Não tenho mais a esperança de falar fluentemente a língua, mas não consigo deixar de gostar de tentar aprender algo nela, é tão diferente, tão única que não quero desistir.
Estudei russo por alguns meses na UFRJ até uma das frequentes greves parar o curso - em 1989. Ainda lembro do cirílico e do livro usado como apostila: Breve Manual de Língua Russa, de Nina Potapova. Mas não era esse preço!

Não conhecia o Memrise, é uma ferramenta muito legal, devia ter entrado nesse tópico antes.
Confesso que talvez a "competição" não tenha o mesmo apelo que os outros tópicos da sala - mas ainda não sei se isso é bom ou não! :D

algo tbm que seria interessante de ser feito é ter uma maneira de na hora de procrastinar não háver apenas momento de memorizaçõa mas tbm de criação. Não sei se o memrize aceita isso, se tivesse esforço comunitário entraria na ideia pra desenvolver...
Tem sim! Afinal, são uns 300 MIL cursos diferentes! Isso é feito pela comunidade! Tem gente na CZP que estuda engenharia de mineração, comunicação de satélites, e até... kartuli! :eek:
 

Shaman da Floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
2.471
Reações
990
Pontos
254
@ZNP parabens pelo movimento, e uma idéia e criar um grupo no telegram pra comunicação com a galera que participa da competição
 

Alexandra Rodion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
3.611
Pontos
303
Estudei russo por alguns meses na UFRJ até uma das frequentes greves parar o curso - em 1989. Ainda lembro do cirílico e do livro usado como apostila: Breve Manual de Língua Russa, de Nina Potapova. Mas não era esse preço!
O pior é que não é nem só esse livro que está nesse preço salgado, os livros de estudo no Brasil são muito caros, são a preço de ouro. Odeio esses valores, realmente tratam a educação como artigo de luxo. A internet, apesar dos contrapontos da pirataria, abriu muito a possibilidade de ter acesso aos conteúdos.

Russo no básico da língua não é difícil, a gramatica é que pega e puxa um pouco mais. Sempre dou risada de um dicionário de língua suja, palavrões e gírias que encontrei, russos sabem xingar.

No Memrise bem que podia ter cursos para os vestibulares, tentei achar mas a maioria não parece ser realmente bom ou estão em inglês. :kduvida
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
parabens pelo movimento, e uma idéia e criar um grupo no telegram pra comunicação com a galera que participa da competição
Obrigado! A CZP ainda é pequenininha, né? O tópico é upado toda semana e pouca gente entra. Telegram é pra celular, tipo um whatsapp?

Sempre dou risada de um dicionário de língua suja, palavrões e gírias que encontrei
Tenho um livro só pra xingamentos em mandarim (só é vendido em HK) e um "Chingonário" - dicionário de palavrões mexicanos. Excelente! :D

Sobre os valores, concordo. Ainda tem umas questões sobre cursos no Brasil que é barra pesada: fazem o mais lento possível, pro cara ser eternamente refém do curso. E outros são absurdos. Estudar mandarim 2x por semana no BR por 1h30min é praticamente estelionato! Eu tive 20h semanais de aulas (fora as atividades extra classe) na China por quase 2 anos e cheguei a um intermediário.

A solução é usar a internet pra construir conteúdo próprio, se manter motivado e evoluir - de graça. Não tem jeito. E é justamente o que estamos fazendo nesse exato momento! :D

No Memrise bem que podia ter cursos para os vestibulares, tentei achar mas a maioria não parece ser realmente bom ou estão em inglês. :kduvida
A maioria é em inglês mesmo. Mas vai chegar um ponto em que vou aprender a maneira mais fácil de criar conteúdo pro Memrise, e daí faço um post aqui pra todo mundo poder fazer seu próprio conteúdo com a maior facilidade possível, que é realmente o ideal.
 
Topo Fundo