O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aquele retrô que só VC gostava

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
A 1a vez q joguei isso foi a versão japa, mesmo sem entender quase nada eu curti p caramba. Aí um dia topei com a versão americana, demorei um pouco mas consegui ganhar do Brasil (o ultimo time).

Uniracers_boxart.png


Esse é paixão antiga. Joguei muito e ainda tem movimentos q pra mim são um mistério. O spoiler é pra quem já jogou Uniracers.

Se vc jogou, deve lembrar do esquema de pontuação das provas de stunts...

|X1 | X2 | X3 | X4|
-------------------------
Flip- | 8 | 16 | 32 |64 |
--------------------------
Roll- | 4 | 8 | 16 |32 |
--------------------------
Twist-| 4 | 8 | 16 |32 |
--------------------------
Zee- | 4 | 8 | 16 |32 |
--------------------------
Mega- | 32| 12 |????|????|




http://www.nintendolife.com/news/2010/03/feature_the_making_of_unirally
Segundo esse artigo , nao existem as manobras "mega x3" e "mega x4" : "If you notice, in the game there’s a blank space in the ‘Mega Stunt’ menu, which is where we ran out of ideas. Apparently people were phoning up Nintendo help-lines and refusing to believe there was nothing there.”"

Acontece q um dia numa sessao de button smashing enquanto tentávamos fazer uma daquelas provas de stunts, eu e um amigo percebemos, naquela tela de pontuação, q tínhamos feito um mega x3. Ou foi um megabug ou uma alucinação coletiva...

Po, eu gostava bastante de Uniracers, mas quando fui rejogar no emulador não me prendeu muito.

O Duke Nuken muita gente gostava sim! Só pra dar dinheirinho para as mulheres

Mas a versão de 64, que ele postou, era toda capada, não era muito bem vista não.

A de PS1 por outro lado eu me lembro que era quase, senão totalmente, igual a do PC. Eu tive, gostava bastante, mas nunca consegui terminar nenhum episódio.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
Todo mundo gostava desse jogo.

Sei não, quando joguei o pessoal comparava com GTA 2d, por ser tb um jogo de crime. E, se minha memória não falha, no primeiro driver não dava pra sair do carro, procede? Acho que só dava pra sair no 2, e o pessoal reclamava pra caramba disso....
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Sei não, quando joguei o pessoal comparava com GTA 2d, por ser tb um jogo de crime. E, se minha memória não falha, no primeiro driver não dava pra sair do carro, procede? Acho que só dava pra sair no 2, e o pessoal reclamava pra caramba disso....

Sim, no 1 só se jogava dentro do carro.

Mas Driver é anterior a GTA 3, e naquela época não era todo mundo que conhecia GTA, eu pelo menos nunca ouvi essa comparação.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Jogo de "corrida" bem diferente e divertido do N64,acho que só eu alugava na locadora da minha cidade!

Iggy's_Reckin_Balls_cover.jpg
:kbeca
 


Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.660
Pontos
969
Sim, no 1 só se jogava dentro do carro.

Mas Driver é anterior a GTA 3, e naquela época não era todo mundo que conhecia GTA, eu pelo menos nunca ouvi essa comparação.
Exatamente. Naquela época todo mundo jogava Driver loucamente. É claro que a gente pensava "meu, imagina quando for possível o boneco sair do carro" e tal, mas ninguém deixava de se divertir com o jogo do jeito que era.

Nessa época (1999) o único jogo de mundo aberto (que eu conhecia pra consoles) em que era possível entrar e sair do carro era Batman & Robin, do PS1.

Aliás, esse é um bom exemplo de retrô que só eu gostava. Tenho o CD original e fui até o fim, mesmo com todos os seus defeitos.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Aliás, esse é um bom exemplo de retrô que só eu gostava. Tenho o CD original e fui até o fim, mesmo com todos os seus defeitos.

Esse acho que só você mesmo, haha.

Urban Chaos era mundo aberto e dava pra entrar e sair dos veículos, mas acho que ele saiu em 2000.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Poxa vi no topico varios jogos que eu curtia, mas um que nunca vi muito ngm falando era o Insector X do Mega
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.128
Reações
27.118
Pontos
1.053
top-gun-usa-rev-a.png

nintendo-nes-game-the-karate-kid-w-instruction-manual-classic-rare-b9f7248e2a3443ff5b275344c53fea13.jpg


Gostava muito desses dois!
Fechava com extrema facilidade, inclusive!
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Bom, eu nunca tive um monte de amigos para jogar comigo, eram sempre no máximo uns três em cada lugar que morei. Mas vejemos:

shadow-of-the-ninja-u-0014-copy.png

Shadow of the Ninja. Eu tinha numa 4 em 1 que vinha com esse, o Super Contra, o Ninja Gaiden III e mais um jogo de tiro que não me lembro o nome. Todo mundo achava difícil demais.

worldh2-s1.jpg

World Heroes 2. Quando eu tinha Super Nintendo, o único jogo de luta que o pessoal gostava de jogar era o Super Street Fighter II. Eu gostava desse jogo, só tinha um amigo que topava uns contras.

mega-mans-soccer-04.png

Mega Man Soccer. Mesmo caso do World Heroes: o único jogo de futebol que os caras curtiam era o International Superstar Soccer, mais precisamente o Campeonato Brasileiro 96.

Demons-Crest-Super-Nintendo00001.jpg

Por algum motivo todo mundo achava chato. Simplesmente isso. Quando eu mostrava esse jogo para os caras, todos eles diziam que o jogo era chato. Nunca entendi o porque.

Demon's Crest chato???

Um dos melhores do SNES, envelheceu bem e é excelente mesmo para os padrões atuais.

Diria que é pau a pau com jogos renomados, como Mega Man X, DK Country, etc.

Um primor:kkong
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Congo's Caper do snes.
Só eu que joguei. Ninguém mais conhece por aqui.

2363707-snes_congoscaper.jpg


43520.jpg
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Lembro de dois games do NES/Famicom que acho que só eu alugava.
Cat Ninden Teyandee - NES
Cat%20Ninden%20Teyandee%20(J).png

GUN-DEC / Vice - Project Doom
21doswl.jpg
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.608
Pontos
353
Como estão citando RPGs do SNES, um que eu curtia muito, zerei na raça ainda na época do SNES e pouca gente jogou:

250px-ArcanaUSBoxShotSNES.jpg


Citaram também jogos de arcades, então um que eu jogava muito e tirava muitas fichas da moçada:

kabukiklashBB.jpg
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.128
Reações
27.118
Pontos
1.053
Esse eu adorava! Legal era posar o avião. Mas já ouvi muita gente falando mal de Top Gun.
Konami era fera demais!
Sim pousar fazia muita gente desistir, mas depois de pegar a manha nem era tão hard assim. Konami nessa época e CAPCOM também era sinônimo de qualidade!
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.498
Reações
2.845
Pontos
959
Acho que sou o único que curte esse jogo de Mega Drive...

47297_front.jpg

:klol

Lembro que aluguei essa bagaça na época, tava empolgadão, dinos e tal... cheguei em casa, não aguentei jogar 20 minutos.
Um dos meus maiores arrependimentos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Golgo 13 do NES, FRANKSTEIN do Atari, Gain Ground do Genesis, Harley Humongous do SNES, SPAWN do Dreamcast, crypt killer do ps1.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Pow, citaram Strike Gunner, que peguei porque era um "Desert Strike" que eu conseguia terminar. Jogão
Blast Corps :kpaixao, achei que só eu gostava desse jogo. Dei uma jogadinha um dias desses e continuo achando irado demais.
Citaram alguns do neo geo ai, mas pra mim neo geo é covardia, eu amo qualquer coisa que saiu pra esse video game bicho, sensacional.:kjoinha
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
981
Pontos
278
E minha mulher q curtia aquela melda de jogo do GASPARZINHO do SNES.... jogo horrendo
 

dinger

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
489
Pontos
174
No meu caso era Zelda 2 do Nes. Peguei emprestado com um colega de escola e PQP, como amei aquele jogo. E como o dono do jogo odiava o game, ele me deixava ficar com o cartucho com frequência.
Até que um dia ele propôs uma troca: o zelda 2 dele (cartucho original dourado) pelo meu gunsmoke (cartucho da dynavision) e a idiota aqui recusou, nem sei porquê. E esta, senhores, foi uma das maiores burradas da minha vida.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Ah, vários. Os principais eram Pocahontas (Mega Drive), Legend of Kabuki (Mega Drive) e Legend of Mana (PS1).
Até hoje conheço pouca gente que gosta desses jogos, Legend of Kabuki (tem um outro nome, Mystical Fighter), é um que nunca conheci ninguém que jogasse.
maxresdefault.jpg

pocahontas-07.png

8-image165.png
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Aquela série Bust-A-Move (os de dança, aka Bust-A-Groove) durante muito tempo não conheci mais ninguém que gostasse, ou mesmo que conhecesse.

Apresentei os jogos a algumas pessoas, e todas gostaram, até chegou a ter um pequeno núcleo de jogadores na escola.

Eu barbarizava nesse jogo, pra ganhar de mim não era fácil, Bust-A-Move 2 foi provavelmente um dos únicos jogos onde eu era realmente bom, se tivesse campeonato mundial dele posso dizer sem falsa modéstia que eu iria bem.

Aqui tb era raro quem curtisse.

Aliás quase ninguém sabia jogar bem só eu.

Eu jogava bem, tive o bust a move 1 e o 2.
A primeira versão japonesa as músicas eram superiores. Já no 02 a jogabilidade era melhor com mais variações, técnicas e recursos.




Adorava esse jogo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Poxa vi no topico varios jogos que eu curtia, mas um que nunca vi muito ngm falando era o Insector X do Mega

Como era um shmup, e era do mega, eu o terminava facilmente. É o tipico jogo que, se você PERDER uma vida, você não passa mais fase nenhuma!

Congo's Caper do snes.
Só eu que joguei. Ninguém mais conhece por aqui.

2363707-snes_congoscaper.jpg


43520.jpg

Mas ninguém vai conhecer com esse nome mesmo! Aqui em Goiânia, ele era locado como "Joe e Mac 2/Caveman Ninja 2" e era MUITO BEM JOGADO juntamente com um dos jogos que eu só gostei no NES, que era o "Juju/Toki Goes Ape Spit" do Mega Drive.

Eu sempre gostei de jogos diferenciados e uma das sagas que eu quero completar a coleção, comprando as versões do PS2 e do X360 (não entendi porque não saiu para o XBox...) é o TDU (Test Drive Unlimited) da Atari.

A segunda versão, eu estou jogando no PS3 (e volta e meia, ainda acho gente jogando ele online, mas é BEM escasso!). Digno de pena, graças a jogabilidade intensamente PORCA (porque você nunca sabe como o carro vai reagir nas curvas: ou ele vai bem, com uma maravilhosa reação ou, até mesmo na próxima curva, MESMO SENDO ABERTA, o carro parece que vira um tijolo de gelo, numa pista feita de baba de quiabo e sai pra fora ou simplesmente 'aboba' no meio da pista em RETAS. Não vou citar a trilha sonora, que é enjoativa, mas vale a pena!



A primeira versão é TUDO que o segundo NÃO FOI: Gráficos legais (o segundo é genial nessa área! Com cenários vastos e gráfico bem polido), boa jogabilidade, trilha sonora melhor que a do segundo (mas mesmo assim, fraquinha), provas interessantes (uma das coisas que TODO mundo criticou, são coisas irrisórias que você faz na segunda versão, o que o transforma em um jogo com um roteiro de 'Malhação')...

 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
cara eu tinha o Insector X e via meu pai jogando e terminando eu nao passava da segunda fase

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Topo Fundo