O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft pagará US$ 10 mil a mulher por forçar update para o Windows 10

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.928
Reações
33.240
Pontos
1.554
Conforme os meses se passaram após o lançamento do Windows 10, a Microsoft começou a intensificar os esforços para que seus usuários atualizassem seus computadores para o novo sistema. Por vezes, a empresa chegou a ser acusada de práticas desleais que enganam o consumidor para fazê-lo instalar o software mais recente, o que levou uma mulher americana, Teri Goldstein, a vencer a Microsoft nos tribunais, obtendo US$ 10 mil de indenização.

A californiana decidiu entrar com uma ação contra a companhia depois que a instalação do Windows 10 fez seu computador ter desempenho ruim, apresentar travamentos e ficar inutilizável por vários dias. Ela contatou o suporte da Microsoft para resolver o problema, mas decidiu recorrer à justiça após a companhia não apresentar uma solução. O valor de US$ 10 mil engloba a compensação e os custos de um novo computador.

“Eu nunca havia ouvido sobre o Windows 10. Ninguém me perguntou se eu queria atualizar”, ela afirmou, indicando que o update foi forçado em seu computador.

A Microsoft havia decidido recorrer, mas acabou desistindo do caso no mês passado. Apesar de negar ter cometido qualquer infração, mas optou por aceitar a decisão inicial para evitar mais custos da disputa jurídica.

Estes US$ 10 mil não devem nem fazer cócegas nos balancetes da Microsoft, mas eles são um símbolo de coisas que não deram muito certo com o programa de atualização grátis do Windows. A ideia de permitir que usuários migrassem sem custos para a nova plataforma foi ótima, e o sistema operacional tem muitos recursos bacanas, mas a maneira como foi conduzida por vezes deixou esta impressão de que a empresa estava forçando a atualização aos usuários.

Entre as práticas condenáveis usadas pela empresa estão o download automático dos 3 GB da atualização mesmo antes de o usuário aceitar o update e a exibição repetitiva de janelas pop-up com mensagens dúbias sem uma opção clara para rejeitar a atualização.

O problema está prestes a acabar, no entanto. A oferta de atualização grátis do Windows 10 acaba no fim de julho, quando o sistema completa um ano de seu lançamento. A partir daí, quem atualizou, atualizou; quem não atualizou, não atualiza mais, a não ser que compre uma licença nova.

 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Tem que ser mesmo, o que eles estão fazendo é absurdo, um desrespeito.
Eu particularmente nunca vi ser forçado o update, sim, enche demais o saco, igual agora aqui no trabalho já apareceu trezentas e duas janelas só hoje pra eu atualizar. Mas forçado pra mim é novidade mesmo.

E sim, se tu não quer, se for forçado tem mais que processar mesmo. Eu particularmente nunca gostei de update de sistema, prefiro muito mais instalação limpa.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu particularmente nunca vi ser forçado o update, sim, enche demais o saco, igual agora aqui no trabalho já apareceu trezentas e duas janelas só hoje pra eu atualizar. Mas forçado pra mim é novidade mesmo.

E sim, se tu não quer, se for forçado tem mais que processar mesmo. Eu particularmente nunca gostei de update de sistema, prefiro muito mais instalação limpa.
tinha uma janela que era muito absurda, nao lembro bem mas era basicamente assim:

o update do w10 está marcado para tal dia (detalhe, sem tu solicitar), clique para remarcar aqui

e ... beeeeem pequeno, numa cor aprecida com a do fundo tinha, se nao deseja atualizar clique aqui


OU SEJA, se tu nao lesse e mandasse cancelar ele atualizava! tu tinha que ler tudo e clicar num texto pra dai abrir um caixa que deixava tu nao atualizar..
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
tinha uma janela que era muito absurda, nao lembro bem mas era basicamente assim:

o update do w10 está marcado para tal dia (detalhe, sem tu solicitar), clique para remarcar aqui

e ... beeeeem pequeno, numa cor aprecida com a do fundo tinha, se nao deseja atualizar clique aqui


OU SEJA, se tu nao lesse e mandasse cancelar ele atualizava! tu tinha que ler tudo e clicar num texto pra dai abrir um caixa que deixava tu nao atualizar..
Aí é foda mesmo. É triste ver a M$ empurrando goela a baixo o SO dela só por conta do ecossistema que tá criando, ela não precisa disso. Toda empresa tem que fazer com que o consumidor queira seus produtos, e não pular com os dois pés no peito dele e enfiar goela a baixo.
 


bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
Sou uma p*t1nha mesmo..... MS só de anunciar o W10 eu ja estava clicando no F5 loucamente :facepalm
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Tem que ser mesmo, o que eles estão fazendo é absurdo, um desrespeito.
Sim é um saco,até instalei um soft meio "duvidoso" pra manter longe a porcaria do W10.Bom,até agora esse programa tá me servindo,sem pop ups,que grande alívio...antes de instalar esse programa o W10 já tava no meu pc baixado,vá se danar M$!
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Sou uma p*t1nha mesmo..... MS só de anunciar o W10 eu ja estava clicando no F5 loucamente :facepalm

Somos 2. Na vdd somos muitos.
Topico do W10 do amor bombou quando anunciaram o SO pelo Windows Update.

:ksafado

Mas estou bem feliz com o SO.
Meu unico problema com ele até hoje é que sempre buga o som.
Quando estou usando os speakers do monitor e deixo o video desligar por inatividade, quando volto a usar o PC, ele ta sem som. Só volta o som se eu reverter o driver da AMD, se eu reiniciar o PC ou se eu conectar um fone.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
eu acho que tem q empurrar mesmo. O sistema é bom, estavel e equaliza tudo no geral.
foda é ter nego usando xp ainda, com IE6 e ainda ficar reclamando que as coisas nao abrem no PC dela

Evolução ou é natural ou é forçada mesmo, fuck the haters
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Velho, minha mãe sem querer fez o update do PC dela pro Win10 e ficou UMA m**** GIGANTESCAMENTE CAGADA de tão lento que tá - e o layout tá horrível (todo preto e branco).
Tu clica no botão Iniciar e leva uns 5min pra mais pra ele abrir. Pra fazer qualquer coisa leva um tempo ABSURDO.

Eu tô há dias indo lá pra fazer backup dos arquivos dela (imaginem o tempo que tá levando...) e depois restaurar o PC de fábrica (é aqueles All-in-one da Hp).
Espero que assim resolva porque do jeito que tá é IMPOSSÍVEL usar pro mínimo que seja.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
Somos 2. Na vdd somos muitos.
Topico do W10 do amor bombou quando anunciaram o SO pelo Windows Update.

:ksafado

Mas estou bem feliz com o SO.
Meu unico problema com ele até hoje é que sempre buga o som.
Quando estou usando os speakers do monitor e deixo o video desligar por inatividade, quando volto a usar o PC, ele ta sem som. Só volta o som se eu reverter o driver da AMD, se eu reiniciar o PC ou se eu conectar um fone.

Eu vejo la o povo reclamando mas até agora não tive NENHUM problema com o W10.. NENHUM !
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
eu acho que tem q empurrar mesmo. O sistema é bom, estavel e equaliza tudo no geral.
foda é ter nego usando xp ainda, com IE6 e ainda ficar reclamando que as coisas nao abrem no PC dela

Evolução ou é natural ou é forçada mesmo, fuck the haters


206340.jpg
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu atualizei meus pcs pra windows 10, mas preciso dizer que ele é péssimo, tudo ele manda pra microsoft, aparecem propagandas até no iniciar

porém, da pra desabilitar essas coisas, eu desabilitei todos programas em segundo plano, tirei todas permissões do sistema e agora ele funciona como um windows 7 - daí fica ok
mas por padrão ele é muito intrusivo, a busca dele é pior que no windows 7 e ainda é uma b*sta buscar na internet direto pela busca dele (da pra desabilitar também) EU achaava bom, até ver tudo isso, hoje, na boa, vejo que o windows 7 é melhor, porém faltam alguns recursos mais modernos que no 8.1 e no 10 se tem, uma pena pois seria muito melhor adicionar esses aos w7 que usar esse w10
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Casos assim não surpreendem, dada a forma que o upgrade foi feito. Tudo poderia ser resolvido com uma simples opção de opt-out.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Sou uma p*t1nha mesmo..... MS só de anunciar o W10 eu ja estava clicando no F5 loucamente :facepalm
Mais uma p*t1nha da MS aqui.
É sempre assim, todo maldito Windows tô eu lá baixando as versões RC.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
Li essa no Ars Technica uns dias atrás.

Acho que depois dessa a Micosoft vai parar de forçar goela abaixo esses updates já que abriu um precedente jurídico para ela se foder tomando prejuízo financeiro em proporções apocalípticas se todo mundo resolver processar com a mesma alegação.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Acho que o caso da minha mãe seria similar ao dessa citada no post do OP, certo?
O problema é que aqui é huézil e nada funciona...
 

Digital STRIDER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
528
Reações
68
Pontos
749
Enquanto isso eu queria fazer o upgrade e não dava certo de jeito nenhum. Toda hora travava nos 99% e tinha que reverter. Só consegui reinstalando o win 7 e fazendo o upgrade pelo boot. Trabalheira danada. E ela não precisou fazer nada. Nem querer, rs.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.620
Reações
23.600
Pontos
1.474
Engraçado que quando é a Apple a mulherada até ovula...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.928
Reações
33.240
Pontos
1.554
Engraçado que quando é a Apple a mulherada até ovula...

Meu cunhado tem um IPad 2, até por ser um pouco datado já, ele acabou ficando lento pra certas tarefas, agora pergunta se tem como voltar atrás...
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.620
Reações
23.600
Pontos
1.474
Meu cunhado tem um IPad 2, até por ser um pouco datado já, ele acabou ficando lento pra certas tarefas, agora pergunta se tem como voltar atrás...

Pois é, mas é Apple, é fodão, é branquinho, lalala...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Porra vou processar tb e querer 10 mil dólares. Da pra eu montar meu pc dos sonhos. haha!

Mas esqueci q estou no Brasil e isso vai dar nada ou vai levar uma vida pra ganhar uma merreca!

flws
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Eu dei o update e estou tranquilo, minha máquina nem muito nova é. Gostei do Windows 10.
 
Topo Fundo