O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida rápida sobre upgrade de placa de video. Me ajudem por favor.

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Olá,

Meu PC tem a seguinte configuração:

Processador: I5 3570k (3.40ghz)
Placa-mãe: ASUS P8Z77-M
Placa de video: EVGA GTX 660 2GB
Memória: CMV4GX3M1A1333C9 (X2) e CMV4GX3M1A1600C11 (X2). Total de ram: 16gb
Fonte: CP-9020047-WW - FONTE CX500W

Surgiu a oportunidade de fazer um upgrade de placa de video aqui e estou pensando nesse modelo aqui por enquanto:

http://www.terabyteshop.com.br/prod...x-gtx970-dc2oc-4gd5-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp

Sabem me informar se baseado nessas informações a minha fonte aguentará a placa de boa? Vi que a GTX 970 desse modelo pede o seguinte requisito:

Conector de Energia:
01 Pci Exp 8Pin

Esse conector ai é o mesmo usado na GTX 660 que tenho ou eu tenho que comprar algo alem?

E aproveito para perguntar também qual a melhor fabricante de 970 entre EVGA e ASUS. Qual devo escolher? Minha 660 é da EVGA e não tenho do que reclamar
 

JONHJONHJONH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.090
Reações
855
Pontos
604
Sim sua fonte de 500w segura fácil

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Tenho a mesma placa de video que a sua e vou upar agora, lançaram a AMD RX 480 aqui, tá o mesmo preço que essa 970. Vou comprar a 480 mesmo, custo x benefício dela é absurdo.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Sim a fonte aguenta, mas vai de rx480 q acabou de ser lançada, tem o desempenho superior a 970 ( pouco por enquanto, ainda tem q vim atualizações de drivers ) e vem com 8GB ao inves dos 3.5 + 0.5GB da gtx970
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Obrigado pelas dicas agora vem a pergunta....a minha PLACA MÃE segura tanto a GTX 970 quanto essa RX 480 de boa?
 


Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Gente voces são fodas muito obrigado pela ajuda rápida. Amo voces miguxos

Irei comprar a placa agora a partir do dia 15 de julho em diante.

Pras duas placas, tanto 970 quanto a RX 480 eu tenho que comprar algum componente adicional como fio, essas coisas ou é só plug and play mesmo?

Pesquisei aqui e ainda não achei a RX 480 no mesmo preço que essa placa GTX 970 que coloquei. Só achei a 480 por 2000 interinos. Aonde é um bom lugar pra achar nesse preço competitivo ai?
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Gente voces são fodas muito obrigado pela ajuda rápida. Amo voces miguxos

Irei comprar a placa agora a partir do dia 15 de julho em diante.

Pras duas placas, tanto 970 quanto a RX 480 eu tenho que comprar algum componente adicional como fio, essas coisas ou é só plug and play mesmo?

Pesquisei aqui e ainda não achei a RX 480 no mesmo preço que essa placa GTX 970 que coloquei. Só achei a 480 por 2000 interinos. Aonde é um bom lugar pra achar nesse preço competitivo ai?
R$ 1,439 na Kabum e R$ 1399 terabyte

http://www.terabyteshop.com.br/prod...-radeon-rx-480-8gb-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78743
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
E perguntando novamente, entre fabricantes, mesmo que fosse a GTX 970, que eu não vou pegar mais por causa da RX 480, mas se eu tivesse que escolher, qual seria uma fabricante melhor, a EVGA ou a ASUS? E no caso das Radeons ai, como fica a questão das fabricantes? Quais são as recomendadas e as não recomendadas?

Minha ultima placa RADEON comprei em 2006 e desde lá não manjo mais nada deles
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
E desculpem o post triplo, mas pra encerrar o topico me veio uma curiosidade agora.

Se eu comprar a RX 480, como ficam configurações tipo a que tem no Witcher 3 que usa aquele NVIDIA Hair Works, que melhoram os pelos de animais e monstros e cabelos dos personagens? Usuário de radeon fica de fora desse tipo de incremento no gráfico?
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
E perguntando novamente, entre fabricantes, mesmo que fosse a GTX 970, que eu não vou pegar mais por causa da RX 480, mas se eu tivesse que escolher, qual seria uma fabricante melhor, a EVGA ou a ASUS? E no caso das Radeons ai, como fica a questão das fabricantes? Quais são as recomendadas e as não recomendadas?

Minha ultima placa RADEON comprei em 2006 e desde lá não manjo mais nada deles

Sobre as marcas, qualquer uma, tanto evga quanto asus sao otimas. No caso da radeon, vc pode ir de sapphire e asus, recomendo esperar sair a RX480 strix da asus.
E desculpem o post triplo, mas pra encerrar o topico me veio uma curiosidade agora.

Se eu comprar a RX 480, como ficam configurações tipo a que tem no Witcher 3 que usa aquele NVIDIA Hair Works, que melhoram os pelos de animais e monstros e cabelos dos personagens? Usuário de radeon fica de fora desse tipo de incremento no gráfico?

Como a tecnologia é da nvidia tem q desativar por q ela n é otimizada para a amd. Agora isso é uma desvantagem?
NÂO! Por q?
Se vc pega uma gtx970, no caso do the witcher 3, vc jogando com hair works desativado vc tem uma taxa de 55 - 70, ai vc ativa o hair works oq acontece? Cai para 31, e fica oscilando por ai, vale sacrificar tanto fps por causa de cabelo e pelo? Eu acho q n... mas tem quem faça. Pra vc aproveitar com louvor isso vc tem q partir para as 980/980ti/1070/1080
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Sim sua fonte de 500w segura fácil

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
não segura facil coisa nenhuma. pode até segurar, mas vai sofrer um pouco, dependendo do resto do sistema.
970 em full load drena uma energia do c***lho.

nem tentaria por uma numa fonte com menos de 36A no 12v. minha de 40A (corsair cx600) ta peidando a ponto que tenho q usar ela com underclock de 100mhz sob pena de crashs aleatórios em alguns games se usar stock.



cabei de testar novamente aqui pra ver se n é a vga. botei meu cpu a 2.5ghz e desliguei turbo boost.
como magica, a placa funciona em stock, até com algum over tranquilamente. é a fonte peidando mesmo.
 
Ultima Edição:

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
não segura facil coisa nenhuma. pode até segurar, mas vai sofrer um pouco, dependendo do resto do sistema.
970 em full load drena uma energia do c***lho.

nem tentaria por uma numa fonte com menos de 36A no 12v. minha de 40A (corsair cx600) ta peidando a ponto que tenho q usar ela com underclock de 100mhz sob pena de crashs aleatórios em alguns games se usar stock.



cabei de testar novamente aqui pra ver se n é a vga. botei meu cpu a 2.5ghz e desliguei turbo boost.
como magica, a placa funciona em stock, até com algum over tranquilamente. é a fonte peidando mesmo.

Agora bateu a insegurança. Eu vejo um monte de gente aqui falando que funciona de boa, inclusive gente fora daqui, em outros foruns da internet falando que segura de boa, e agora leio isso. Afinal segura a CX500 segura ou não de boa uma 970 ou uma RX 480?

Sera que teu sistema nao tem mais coisa puxando energia da fonte tipo overclock ou outras coisas tipo SSD não?

EDIT: Olha esse link que eu achei de exemplo http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fonte-para-gtx-970-4gb-g1-gamming.551361/
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
não segura facil coisa nenhuma. pode até segurar, mas vai sofrer um pouco, dependendo do resto do sistema.
970 em full load drena uma energia do c***lho.

nem tentaria por uma numa fonte com menos de 36A no 12v. minha de 40A (corsair cx600) ta peidando a ponto que tenho q usar ela com underclock de 100mhz sob pena de crashs aleatórios em alguns games se usar stock.



cabei de testar novamente aqui pra ver se n é a vga. botei meu cpu a 2.5ghz e desliguei turbo boost.
como magica, a placa funciona em stock, até com algum over tranquilamente. é a fonte peidando mesmo.
Tenho uma 970, i5, 16gb RAM, SSD, HD em uma CX430 há mais de 1 ano e nunca tive problema nenhum. Nenhuma travada, nenhum reset, nenhum super aquecimento.

500w da e sobra. 600 é um exagero total. Sua fonte ta com problema ou algum componente do seu PC está puxando energia indevidamente.
Procura no google e não vai ver um único caso igual ao seu (em condições normais): fonte boa de 600 não segurando uma 970. Nem que VC esteja fazendo overs cabulosos.

Se estivesse tudo certo com seu PC, iria recomendar uma fonte de 700w para uma GTX 970? Seria uma loucura.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
AHHHH agora a duvida importante que eu ia esquecendo e que não adianta nada a fonte segurar:

Tanto a GTX 970 quanto a RX 480 caberiam dentro de um gabinete Thermaltake V3?

Já pensou eu compro isso uma das duas placas não cabem no gabinete? UHAHAUAHUAHAHU
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Procura no google e não vai ver um único caso igual ao seu (em condições normais): fonte boa de 600 não segurando uma 970. Nem que VC esteja fazendo overs cabulosos.
procura voce e vc vai ver que existem dezenas, centenas de casos igual o meu :)

mas a solução pra varios dos problemas de black screen crash foi trocar a fonte ou dar underclock (meu caso).
to de levar meu gabinete na casa do meu irmão pra testar minha 970 no pc dele e vice versa, antes de comprar fonte.
eu suspeito que seja a fonte por que mandei pra garantia da loja e eles me devolveram falando que não encontraram defeito, e depois aqui eu testei com underclock NO CPU (pra aliviar a linha 12v) e ela passou a funcionar normal onde travava.
sem contar que nesses calculadores de potencia meu pc gasta uns 560w em full load total, então ta meio proximo de qualquer maneira.

ps: a minha não é g1 gaming.
 
Ultima Edição:

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
AHHHH agora a duvida importante que eu ia esquecendo e que não adianta nada a fonte segurar:

Tanto a GTX 970 quanto a RX 480 caberiam dentro de um gabinete Thermaltake V3?

Já pensou eu compro isso uma das duas placas não cabem no gabinete? UHAHAUAHUAHAHU

esse video pode te mostrar por exemplo um consumo de uma config com uma gtx970 g1 gaming

 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
esse video pode te mostrar por exemplo um consumo de uma config com uma gtx970 g1 gaming



Detalhe: Essa GTX 970 G1 gamer pede, segundo o site terabyte uma fonte de 550W de boa qualidade. Nos testes ai essa placa não consumiu nem 400W da potencia da fonte mesmo com overclock. Ou, seja uma fonte de 500W aguenta de boa, certo ou falei alguma asneira nisso tudo?

Agora só falta a questão do tamanho. Tanto a 970 quanto a rx 480 cabem nesse meu gabinete Thermaltake V3?
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Detalhe: Essa GTX 970 G1 gamer pede, segundo o site terabyte uma fonte de 550W de boa qualidade. Nos testes ai essa placa não consumiu nem 400W da potencia da fonte mesmo com overclock. Ou, seja uma fonte de 500W aguenta de boa, certo ou falei alguma asneira nisso tudo?

Agora só falta a questão do tamanho. Tanto a 970 quanto a rx 480 cabem nesse meu gabinete Thermaltake V3?

Correto, 500 da corsair aguenta.

E sim, cabe no gabinete.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Detalhe: Essa GTX 970 G1 gamer pede, segundo o site terabyte uma fonte de 550W de boa qualidade. Nos testes ai essa placa não consumiu nem 400W da potencia da fonte mesmo com overclock. Ou, seja uma fonte de 500W aguenta de boa, certo ou falei alguma asneira nisso tudo?

Agora só falta a questão do tamanho. Tanto a 970 quanto a rx 480 cabem nesse meu gabinete Thermaltake V3?

Detalhe: esse consumo ai q mostrou é do sistema ao todo, nao é só da placa de video entao a sua config vai gastar menos
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Detalhe: Essa GTX 970 G1 gamer pede, segundo o site terabyte uma fonte de 550W de boa qualidade. Nos testes ai essa placa não consumiu nem 400W da potencia da fonte mesmo com overclock. Ou, seja uma fonte de 500W aguenta de boa, certo ou falei alguma asneira nisso tudo?

Agora só falta a questão do tamanho. Tanto a 970 quanto a rx 480 cabem nesse meu gabinete Thermaltake V3?
negocio que falar "500w aguenta de boa" é ser leviano. a fonte tem 500w de pico, sustentado por 10 minutos, ou de base?
desses 500w, quantos amperes estão na linha 12v? quantas linhas 12v são? a carga ta distribuida por igual nas linhas ou voce esta sobrando em uma e estourando outra? a que temperatura sua fonte garante esses 500w? (muitas fontes baratas, esse lixo de corsair cx incluso, só garante tensão nominal até 30 graus celcius).

enfim. 600w era pra dar de boa e estou putissimo com esse problema na minha por isso, mas 500 eu acho arriscado demais, a menos que seja uma fonte das linhas topo ou tier 2.

mas as vezes vc consegue com até menos. só não recomendo tomar como regra um cara q ta com uma 970 em uma fonte de 450w
 
Ultima Edição:

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
negocio que falar "500w aguenta de boa" é ser leviano. a fonte tem 500w de pico, sustentado por 10 minutos, ou de base?
desses 500w, quantos amperes estão na linha 12v? quantas linhas 12v são? a carga ta distribuida por igual nas linhas ou voce esta sobrando em uma e estourando outra? a que temperatura sua fonte garante esses 500w? (muitas fontes baratas, esse lixo de corsair cx incluso, só garante tensão nominal até 30 graus celcius).

enfim. 600w era pra dar de boa e estou putissimo com esse problema na minha por isso, mas 500 eu acho arriscado demais, a menos que seja uma fonte das linhas topo ou tier 2.

mas as vezes vc consegue com até menos. só não recomendo tomar como regra um cara q ta com uma 970 em uma fonte de 450w

Bom, eu não tenho argumentos suficientes pra debater com voce pois não fui eu quem montou meu pc, então não sei como tá o lance dos cabos, amperagem e etc. O que eu posso falar com base no meu dia a dia é que o PC funciona normalmente na minha configuração original com a GTX 660, seja em longas sessões de jogatina ou em uso diário normal, sem qualquer jogo.

Eu acredito que deva estar sobrando potencia na minha fonte pois eu não possuo watercooler ou qualquer outro tipo de cooler extra no PC. Todos os coolers que existem nele são os stocks. Meu processador é um I5 3570k sem overclock e tenho somente 1 HD.

Não possuo SSD nem faço overclock na minha GTX 660, então não consigo imaginar como a fonte possa estar funcionando no gargalo ou até perto do gargalo.

Não estou tirando sua razão no que você diz, até porque como falei antes, não possuo base o suficiente para argumentar e nem estou duvidando que voce esteja passando por uma situação complicada com o teu setup por causa de fonte. O único problema é que até agora a unica opinião contrária que eu vi sobre a questão da fonte CX500 e a GTX 970 foi o seu relato, e eu não estou me baseando somente pelo que estou lendo aqui neste tópico, e sim em outras postagens de foruns nacionais e internacionais, e em todos eu vejo duvidas parecidas com as minhas, e em todos os tópicos eu vejo recomendações positivas quanto ao uso da GTX 970 com a fonte CX 500w ou de outras marcas.

Pode deixar que também estou levando em consideração a sua opinião, e irei me lembrar dela na hora que houver qualquer problema em a placa e a fonte.

Gostaria de finalizar agradecendo a participação de todos aqui neste tópico. Foram muito prestativos ao responderem rapidamente qualquer tipo de duvida. A partir do dia 15 de julho estarei realizando a compra de qualquer uma das duas placas, dependendo de qual estiver em estoque ou mais em conta (alguma promoção ou algo do tipo).

Darei preferência na compra da RX 480, mas na falta dela irei com GTX 970 mesmo.
 
Ultima Edição:

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
É aqui que recomendam fonte 700w para uma 970?

Para meu.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Topo Fundo