O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A 1ª Competição de Procrastinação do Mundo!

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
O placar final de junho:

czp_jun_final.png


E mais algumas mudanças da CZP, incluindo o prêmio para o vencedor de julho!
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Acho que está tendo um efeito positivo. Fui fazer a revisão de outro módulo e nem sei como lembrava das coisas.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Acho que está tendo um efeito positivo. Fui fazer a revisão de outro módulo e nem sei como lembrava das coisas.
Mesma coisa aqui, às vezes eu esqueço alguns, mas tem horas que me vem um, antes de eu raciocinar o que seria a tradução da palavra, já vem a resposta direto, instintivamente.
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Que bacana que acontece com vocês também! Quando faço muitos, às vezes não lembro exatamente qual a pronúncia ou significado, mas tenho uma "forte intuição" da resposta certa. E isso, que na escola só acontecia muito raramente, acontece tão frequentemente agora que fico com uma forte impressão de que poderíamos ter aprendido muito mais conteúdo!

E parabéns pros dois, que estão indo muito bem!

O próximo passo é criar o próprio conteúdo no Memrise!
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Esses dias antes de uma prova eu até tava pensando em criar um, mas o problema é que o que mais eu tenho que decorar são equações e isso eu nem sei como encaixar no memrise, só usando aqueles métodos de fazer uma frase, tipo do ensino médio, mas desse jeito eu nunca consegui decorar.
Surgindo a oportunidade eu me dedico a criar um.
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
O mais engraçado é que faz 6 meses que eu procrastino minha entrada non tópico, porque pensei que era uma competição sobre prograstinação de verdade ( eu tava ganhando :D )
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
O mais engraçado é que faz 6 meses que eu procrastino minha entrada non tópico, porque pensei que era uma competição sobre prograstinação de verdade ( eu tava ganhando :D )
:klolz

o problema é que o que mais eu tenho que decorar são equações
Já tentou um palácio de memória?

E aqui segue o placar da semana passada. Corri mas o @GT. correu mais! Será que @nilsoncsj parou pra um pitstop? Vou correr pelo mensal!

Falando nisso, já decidiram qual dos 3 livros escolheriam?

Vff50m4.png
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Até gostaria de participar, mas em qualquer momento que eu tenho livre, ou seja, do trabalho para casa (ou vice-versa), no banheiro, em filas de bancos e tal, eu quebro a cabeças com jogos de (ohhh) quebra-cabeça. Atualmente zerando o Pushing Machine, a versão que tem recordes através de conexão com Facebook.
Contudo, não entrei no tópico para dar um off: minha pergunta é: precisa estar sempre conectado para participar? Se sim, já é um problema, pois procrastino (gostei desta palavra) offline!
Abs.,
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Até gostaria de participar, mas em qualquer momento que eu tenho livre, ou seja, do trabalho para casa (ou vice-versa), no banheiro, em filas de bancos e tal, eu quebro a cabeças com jogos de (ohhh) quebra-cabeça. Atualmente zerando o Pushing Machine, a versão que tem recordes através de conexão com Facebook.
Contudo, não entrei no tópico para dar um off: minha pergunta é: precisa estar sempre conectado para participar? Se sim, já é um problema, pois procrastino (gostei desta palavra) offline!
Abs.,
No celular é possível usar offline.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Seja bem vindo ao mundo mágico da procrastinação! :D
Gostei!
Mas não para fazer idiomas, não sou chegado, para ser bem sincero, não nesse momento, mas nos outros títulos, esses eu gostei! \o/
Coloquei minha filhota no programa e falei para ela escolher alguma coisa para ganhar ponto e competir comigo. Ela foi direto para as aulas de alemão! :klol
Depois eu acrescento ela no grupo, seu nick é Kolinha.
Abs.,
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Antes tarde do que nunca! Os resultados da semana passada!

E @GT. continua firme na liderança! @vinicius_ba pontuando muito bem em seguida e quem diria, @JoeFather realmente viu "como funciona a bagaça"! @fedps veio embolado com @Darth_Insigne e a também estreante kolinha2007 me deu um chocolate.

Ainda há quem esteja com streaks monstruosos! É aquela sequencia de X dias seguidos!

JoeFather curtiu tanto que está fazendo cursos cheios de bossa! Joe, porque não coloca umas dicas aqui?

E lembrando que esse é o semanal! Ainda temos 10 dias pro fechamento do mês, onde o vencedor vai escolher o livro que vai sair da minha estante!

F8KOVLC.png
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
O vinicius_ba é do hm? O cara tá persistente e o nilson acordou essa semana, rs.

Tentei entrar em alguns cursos técnicos e não gostei. Estão mal elaborados, ai desanima.
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
O vinicius_ba é do hm? O cara tá persistente e o nilson acordou essa semana, rs.
Sua regularidade tá abrindo distância, mas nilsoncsj não tá morto não! Não sei mais quem é da HM ou daqui! :eek:

E pq não fazer os próprios cursos? O JoeFather fez um muito bacana! Eu tô querendo tentar também!
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Sua regularidade tá abrindo distância, mas nilsoncsj não tá morto não! Não sei mais quem é da HM ou daqui! :eek:

E pq não fazer os próprios cursos? O JoeFather fez um muito bacana! Eu tô querendo tentar também!
Estou pensando em fazer sim. Como seria algo técnico preciso levantar o material/documentação.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Como vão todos!
Avisando o @GT. e demais parças que estou só aquecendo! :klol
Brincadeira gente! Não quem como vencer esses caras, são feras, teria que contratar alguém para me ajudar, nos horários que estou ocupado!:kpensa
Gostei demais aí do sistema do Memrise e da variação dos cursos e apesar do meu desconhecimento do inglês, isso não me impede de fazer alguns do gênero, que são da hora.
Mas diferente dos amigos estudiosos de plantão, estou nessa somente pela diversão e claro, pelo conhecimento também de alguns temas, afinal, o citado não ocupa espaço, a não ser nas bibliotecas em forma de livros.
Abs.,
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Como vão todos!
Avisando o @GT. e demais parças que estou só aquecendo! :klol
Brincadeira gente! Não quem como vencer esses caras, são feras, teria que contratar alguém para me ajudar, nos horários que estou ocupado!:kpensa
Gostei demais aí do sistema do Memrise e da variação dos cursos e apesar do meu desconhecimento do inglês, isso não me impede de fazer alguns do gênero, que são da hora.
Mas diferente dos amigos estudiosos de plantão, estou nessa somente pela diversão e claro, pelo conhecimento também de alguns temas, afinal, o citado não ocupa espaço, a não ser nas bibliotecas em forma de livros.
Abs.,
Fui olhar seu perfil e vi que mora perto da minha cidade.

Também dei uma olhada no vinicius_ba e o cara gosta de leitura, como você também. Essa galera da copa de procrastinação parece ter hábitos semelhantes. :kpensa
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Esses caras tão com tudo :eek:
Única coisa boa que posso falar é que finalmente quebrei meu streak e 40 dias, to quase chegando nos 50 agora!
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
finalmente quebrei meu streak e 40 dias, to quase chegando nos 50 agora!
:eek: Eu perdi o meu de 50 e isso me quebrou as pernas! Mas minha esperança não morreu!

Essa galera da copa de procrastinação parece ter hábitos semelhantes.
O @JoeFather começou a fazer cursos e estou MUITO tentado a incluir isso na rotina também! Quando eu pegar a manha... ahhh...
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Fui olhar seu perfil e vi que mora perto da minha cidade.
Também dei uma olhada no vinicius_ba e o cara gosta de leitura, como você também. Essa galera da copa de procrastinação parece ter hábitos semelhantes. :kpensa
Por que isso me cheira a nerds? :klol
De fato tem colegas meus que abriram o aplicativo, disseram: "Nossa que legal!" e depois vazaram na quiçaça, foi só fogo de palha. Tem que gostar de desafios para participar, o que não é o meu caso, não gosto de competir para falar a verdade. E tem que gostar de se divertir: ah! Esse sou eu!
Outra coisa: esse lance de poder criar testes... É muito bom!
Se um dia visitar minha cidade, vá no meu trabalho @GT. me conhecer, mas vá somente para isso, pois geralmente quando o povo me visita não é por que está feliz, bem ao contrário, está fulo da vida! Onde trabalho: Departamento de Trânsito, faz mais de 18 anos... vai ver um cara bonito, silencioso, bem barbeado e de terno! Esse não sou... kkk Sou o largado com jaqueta e barba por fazer e que fala e ri alto pra caramba!

Esses caras tão com tudo :eek:
Única coisa boa que posso falar é que finalmente quebrei meu streak e 40 dias, to quase chegando nos 50 agora!
É "nóis" na fita! :kjoinha

:eek: Eu perdi o meu de 50 e isso me quebrou as pernas! Mas minha esperança não morreu!
O @JoeFather começou a fazer cursos e estou MUITO tentado a incluir isso na rotina também! Quando eu pegar a manha... ahhh...
Camarada @ZNP depois que pega o jeito de fazer os cursos parece bem fácil! Vou caprichar neste de placas de trânsito, pois meu Diretor aprovou e como dou palestras de Educação de Trânsito em CFCs, vou acabar divulgando quando estiver pronto. Na verdade nem precisa ser quando estiver pronto, pois você deixa tudo no esquema na parte inicial e só vai incluindo palavras e o trem vai atualizando para os demais.
Algo que não tenho a menor ideia de como fazer é liberar a Revisão Rápida. Não sei se necessita ser assinante ou tem algum esquema misterioso, quem souber me dá a dica...
Falando em curso, achei uns bons ontem de português que estou curtindo bastante! E falando nisso, existe algum bom de gírias em português?
Abs.,
 

Gaored

Bam-bam-bam
Mensagens
45
Reações
73
Pontos
429
HERE COMES A NEW CHALLENGER! :P

Sou o vinicius_ba(meu cadastro no outerspace é mais antigo, por isso nick diferente). Conheci a copa pelo hm, mas me cadastrei e fiquei no inicio com menor intensidade até chegar a parar por um tempo.

Até que visitei o zinplez certo dia e me deu vontade de voltar tentando realmente competir :D
Alguns dias insistir mais um pouco para passar do GT, mas não dá ele sempre insiste novamente em seguida :P

Não sei se vou conseguir manter a regularidade, amanhã entro de férias e irei viajar. Já baixei o curso para fazer offline, mas não sei se terei rede/net no primeiro dia para atualizar e manter o streak (20 dias na data de hoje) ou até mesmo a mudança de rotina me fazer perder esse stick.

Muito boa a ideia dos livros. Inclusive já li O poder do Hábito e é excelente!
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
Por que isso me cheira a nerds?
Ora, quem aqui vai dizer que não somos? Tb tem ponto positivo ser nerd! :D

Vou caprichar neste de placas de trânsito, pois meu Diretor aprovou
Olhaí! Eu nunca pensei nisso! JoeFather é um pioneiro no uso do memrise! Mas ser assinante não tem nada de mais. Só uns modos de aprendizado pra perguntas difíceis.

Vou tentar fazer um curso!

e me deu vontade de voltar tentando realmente competir :D
Tá indo bem! Vou dar um gás essa semana! Será que alcanço o top 3? Agora, quem acompanha o placar vê que o segredo é regularidade. Não adianta fazer muito ponto numa semana e nenhum na seguinte. O mesmo vale pra poupança, exercícios físicos, etc.

Mas tá ficando bacana!
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Por que isso me cheira a nerds? :klol
De fato tem colegas meus que abriram o aplicativo, disseram: "Nossa que legal!" e depois vazaram na quiçaça, foi só fogo de palha. Tem que gostar de desafios para participar, o que não é o meu caso, não gosto de competir para falar a verdade. E tem que gostar de se divertir: ah! Esse sou eu!
Outra coisa: esse lance de poder criar testes... É muito bom!
Se um dia visitar minha cidade, vá no meu trabalho @GT. me conhecer, mas vá somente para isso, pois geralmente quando o povo me visita não é por que está feliz, bem ao contrário, está fulo da vida! Onde trabalho: Departamento de Trânsito, faz mais de 18 anos... vai ver um cara bonito, silencioso, bem barbeado e de terno! Esse não sou... kkk Sou o largado com jaqueta e barba por fazer e que fala e ri alto pra caramba!

Também não gosto de competir, tanto que fico extremamente frustado em jogos competitivos.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Ora, quem aqui vai dizer que não somos?
Hum meu caro, veja bem, segundo o Wiki:
Nerd (para a língua portuguesado inglês estadunidense nerd, pronuncia-se AFI: [ˈnɝːd], "nâa(r)dz") é um termo que descreve, de formaestereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

Bom, analisando friamente, com base no citado acima, apesar de preferir ser mais solitário muitas vezes, de ser apaixonado por conhecimento e tecnologia, de preferir também somente fazer musculação moderada e corrida (na esteira, o joelho velho não aguenta mais), de ter lido muito e muito desde que me conheço por gente, de colocar o celular para despertar às 4 da manhã para testar jogos e ficar de boa no PC, não me considero um Nerd e, principalmente, não uso a palavra com depreciação de forma alguma, muito ao contrário, quando trato alguém por essa alcunha é justamente visando elogiá-lo.
Abs.,
 

ZNP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
303
não me considero um Nerd e, principalmente, não uso a palavra com depreciação de forma alguma, muito ao contrário, quando trato alguém por essa alcunha é justamente visando elogiá-lo.
Ok! Mas eu faço tudo isso também, me considero nerd e vejo a palavra como vc atribui: como um elogio! Talvez do cara esforçado e estudioso.

Numa sociedade que rotula tudo, dificilmente vamos ser alvos de elogios mais frequentemente que de depreciação. Então, "nerd" tá ótimo! XD
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Meus amigos como vão!
O lance da Revisão Rápida no Memrise que eu queria colocar nos cursos que construí entram automaticamente, no momento em que o sistema entende ser possível, ainda não entendi essa lógica, mas se não sacar, vou entrar em contato com os desenvolvedores para sanar essa curiosidade.
Outra coisa que saquei é o lance da responsabilidade de se criar um curso. Vejam:
Sem_t%C3%ADtulo.png

Diferente de um sistema que você vai desenvolvendo com tudo e depois volta fazendo os acertos (sou também programador em Visual Basic utilizando-o muito em Access através do VBA), você já tem que primar pela qualidade assim que lança o dito cujo, pois os usuários podem começar a jogar e vão passar por determinadas palavras e se o autor vier arrumando tudo depois, na hora da Revisão Clássica conteúdos que lhe foram passados de uma forma serão revisados de outra e o usuário vai pensar: sacanagem, não era bem assim antes... E isso gera um descrédito por parte dele para com a qualidade do curso.
Outro lance é quanto a responsabilidade de concluir o curso rapidamente, pois os usuários, iguais a nós mesmos, todos os dias fazem pelo menos a tarefa diária para ganhar seus distintivos de "dias seguidos", e eu acabei chegando ao fim de alguns cursos rápidos e ficou muito sem graça manter eles na minha relação de cursos diários, pois eles não tinham mais conteúdo novo para apresentar, e acabei por excluindo-os da minha lista, apesar do amigo @ZNP me dar a dica que vez por outra alguns cursos acabam passando por revisões e ampliações, mas a verdade é que enquanto isso não acontece você fica num looping constante, patinhando sempre nas mesmas palavras.
E por último e não menos importante, você se tem que ser o boss, o bam bam bam do curso que você criou, e se manter na liderança ou ao menos jogá-lo, pois se o próprio criador não domina completamente o jogo que criou, não se pode esperar que outras pessoas o farão!
E "ainda mais por último ainda" kkk o desenvolvedor ganha pontos testando seu próprio jogo, o que se entende que ele o fará com os pés nas costas, afinal, se está ensinando é por que já domina completamente o conhecimento das palavras. Contudo não é bem assim: tem outro jogo que estou criando só para teste e que relaciona personagens de games com seus respectivos títulos, onde ao fazer uma Revisão Rápida levei toco logo de cara. :klol
Abs.,
 
Ultima Edição:
Topo Fundo