O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Bem-vindos ao OUYA

"lixo - by @bootsector "

"controle podre - by 80% dos usuários"

"É android, não presta - by EvertonSSJ4"

Pois bem, iniciamos esta breve introdução ao OUYA com comentários diversos, negativos em sua maioria sobre o pequeno aparelho que hoje chamo de "Verdadeira Retro-machine"

Ouya6.jpg

OUYA.png

Ouya-9.jpg

6oQqYpQEgk4ENCy1


Vamos as informações básicas sobre o conteúdo do pequeno aparelho:

Sistema operacional: Android Jelly Bean 4.1
CPU: Processador Tegra quad-core
Capacidade de armazenamento: 8 GB
Memória: 1 GB RAM
Exibição: HDMI 1080p
Controladores: Controle sem fio
Conectividade: USB 2.0
Comunicação: Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth LE 4.0


Eu poderia comentar o início dele, que foi pensado por Julie Uhrman mas isso pouco interessa ao povo, vamos ao que importa:

Possuo ele a quase 5 meses e desde então não toco no PS4, pra ser sincero, não toco em nenhum console retro que possuo por causa do OUYA.

Mas que revolução é esta?
Você me pergunta e eu respondo: O que ele tem de pequeno, não faz jus ao gigante que é no entretenimento e capacidade em te surpreender.


O CONTROLE:
Ouya03.jpg


De início eu já comprei sabendo que o controle era uma porcaria (devido muitos relatos na internerds) e ficava meio assim com Android (sim, eu tenho um Q com esse OS), porém resolvi dar uma chance e adotar o aparelho.

No primeiro Ligar e Usar ele, percebo que o controle não é a porcaria que pintam, pra ser sincero, não tive input lag ou delay com ele até agora em jogo algum (mais pra frente cito a forma que uso o aparelho), com isso, tirando o digital dele, que acho meio duro (acostumado com controles Nintendo), não tenho o que reclamar e vou além, é econômico o bichinho, estou com as pilhas que vieram de brinde com o OUYA funcionando até agora, surpreendente.
Pode ser que ou seja problema com as primeiras versões lançadas ou seja uma questão de atualização, eu ao ligar pela primeira vez o OUYA ele já fez download de uma atualização e a instalou, jogo a mais ou menos 2 metros do console, sem nada bloqueando ou escondendo o OUYA.

Ok Ok, mas e os consoles, o que ele Roda?

Vamos lá então:

Primeira geração:
Magnavox Odyssey
Coleco Telstar

Segunda geração:
Atari 2600
Arcadia 2001
Atari 5200
ColecoVision
Atari 2800

Terceira geração:
NES/Famicom
MSX
Atari 7800
Master System
Game Boy
Game Gear

Quarta geração:
TurboGrafx-16
PC-Engine
Commodore 64
Mega Drive/Genesis
Atari Lynx
Neo-Geo
Super Nintendo/Super Famicom
Sega CD Sega
Sega 32X
Neo-Geo CD

Quinta geração:
3DO Panasonic/Sanyo/GoldStar
Amiga CD32
Atari Jaguar
PlayStation
Virtual Boy
Nintendo 64
Neo Geo Pocket
Game Boy Color

Sexta geração:
Neo Geo Pocket Color
WonderSwan
WonderSwan Color
Game Boy Advance

Estes rodam perfeitamente no console, sem problema algum, com exceção do Nintendo 64 (Emulador Mupen64plus), este até agora só Resident Evil 2 eu tive problemas (mas é devido a versão do emulador, este constantemente é atualizado e melhorado), demais jogos como Majoras rodaram liso.


Ué, Cadê Dreamcast, Saturn, PSP ou o DS?

Chegamos a um ponto onde a máquina começa a ter alguns problemas, Dreamcast (emulador Reicast) eu rodei bem Shenmue, já Marvel VS Capcom 2 ou Street 3rd não rodaram bem (ou travados ou com falhas na tela), com o tempo irei testar todos os jogos pois possuo Full Set.
EDIT: Após alterar a versão do Reicast, obtive ótimos resultados (vídeos no tópico).

PSP Já no PSP (Emulador PPSSPP Gold) alguns rodam sem problema (Parasite Eve 3 liso), já outros necessitam algum tipo de configuração para rodar, no Youtube tem tutoriais para jogos como God of War Chains of Olympus rodar no emulador de boa.

O DS (Emulador Drastic) eu não tive problema algum, porém testei poucos jogos (Zelda Phantom Hourglass, Castlevania: Order of Eclesia e New Super Mario Bros), por isso não posso ainda dar um OK final, mas até o presente momento tem se mostrado superior a "satisfatório" principalmente por causa do Touch do controle, facilitando o uso da tela de toque do DS.
EDIT: Roda plenamente e perfeitamente no OUYA.

Saturn Não roda de forma satisfatória, independente do jogo.


Beleza e MAME ou CPS1, 2 ou 3?

Mame (Emulador Mame4droid) roda lindamente, testei desde Sunset Riders, Simpsons, Mortal Kombat até SNK VS Capcom sem problema algum.

CPS3 (Emulador aFBA - via sideload) Funcionou sem problemas até o presente momento, não fui muito longe na emulação pois sou apaixonado pelo Street 3rd e gastei horas nele kkk.

Resumindo, a partir do Atari até o Nintendo 64 e Playstation, tudo funciona lindamente, dos portáteis iniciando no GameBoy e indo até o Nintendo DS (Pulando o PSP) também funcionam a ponto de "brilhar os olhos", PSP roda também mas precisa as vezes de alguma configuração no jogo para ficar liso.


JOGOS PARA ANDROID
Jogos-para-Android.jpg


Esta é uma área onde eu ainda não fui "além do princípio" pois a ideia geral do OUYA para mim era apenas os consoles Retro, mas acabei fazendo alguns testes e percebi que ele aguenta bem jogos como GTA San Andreas, Star Wars KotOR, Final Fantasy 4 Remake, Pier Solar, Horizon Chase e ShadowGun (parece que até o Multiplayer vai de boa).
Não testei o Final Fantasy IX pois não ando com tempo, mas creio que rode sem problemas também.


LOJA DO OUYA
Link da loja: https://www.ouya.tv/games/?release=newest
O OUYA possui uma loja própria (Não é a GooglePlay), onde você encontra jogos para download (como Sonic 4 ou Sonic CD) gratuitamente ou para compra, nesta loja possui inúmeros emuladores, ou seja, não é necessário sair catando por ai emulador por emulador já que grande parte destes é encontrado na própria loja e são gratuitos.
Jogos e emuladores que não constam nesta loja podem ser instalados no OUYA sem problema via Sideload.


FRONT-END E RETROARCH

Na loja do OUYA é possível baixar o Nostalgia (Fron-tend) que trabalha em conjunto aos Cores (Emuladores por assim dizer) do Retroarch e configurações feitas nestes, como disposição dos botões do controle, atalhos e a melhor sacada de todas "configuração de overlays bezels (bordas) no Retroarch em conjunto com o Nostalgia é algo que fica lindo (evitando as laterais escuras nos jogos em sua tela nativa)

Olha a lindeza que fica no Super Nintendo:
A7BYcVX.png



E aqui no Game Boy Color:
tSJaZLV.png


Além disso, o Nostalgia (após você informar o caminho da pasta Rom de cada console) baixa as Covers de cada jogo e informações sobre este, segue vídeo exemplificando:


O Nostalgia custa $1 OBAMA, o Retroarch é gratuito o download.

Existem outros Front-End que podem ser instalados no OUYA, um exemplo é o HappyChick
1884091_1.jpg
.

Eu chamo ele de "o Front-End que evita a fadiga" pois quem não quer ter que ficar baixando jogos, passar para o HD (ou pendrive), baixar emulador, configurar e tudo mais, o Happy Chick está ai para deixar você mais gordo e sedentário, pois basta você instalar ele no OUYA, iniciar e nele mesmo você escolhe o console que deseja jogar (por exemplo Super Nintendo), neste basta pesquisar o jogo desejado (Super Mario RPG) que o Happy Chick baixa pra você e já sai rodando, ou seja, sem muito trabalho.



CONTROLES COMPATÍVEIS:

Segue alguns controles testados por mim ou confirmados por outros usuários:
Wireless PS3 Dualshock 3
ds3-black-large-imageblock-us-18nov14.png

Funciona com: Emuladores, interface OUYA e Jogos.
Obs: Necessita do cabo USB para sincronizar e após isso, funciona sem o cabo.


Wireless / Wired Xbox 360
controle%2Bwireless%2Bxbox%2B360%2B4.jpg

Funciona com: Emuladores, interface OUYA e Jogos.
Obs: Tanto o USB quanto o sem fio (utilizando o adaptador Wilress) funcionam sem problema, quando o controle sincronizar com o console, ele acenderá os quatro leds do botão “home”, mesmo que não exista mais que um controle sincronizado.


Nintendo Wiimote
Nintendo%2BWiimote.jpg

Funciona com: Emuladores.
Obs¹: Só funciona dentro de Emuladores do Robert Broglia. Não necessita da “Sensor Bar” para emparelhar com o Ouya. O Wii Nunchuck também é suportado, basta conecta-lo ao Wiimote.
Obs²: Normalmente, os emuladores do Robert Broglia possuem a descrição “.emu” no final do nome dos seus emuladores.


Nintendo Wii Classic Controller e Nintendo Wii U Pro Controller
Nintendo%2BWii%2BClassic%2BController.jpg
Nintendo%2BWii%2BU%2BPro%2BController.jpg

Funciona com: Emuladores.
Obs: Também só funciona com emuladores do Robert Broglia.


Neo Geo X Arcade Stick
Neo%2BGeo%2BX%2BArcade%2BStick.png

Funciona com: Emuladores, interface OUYA e Jogos.
Obs: Pode ser necessário o mapeamento de botões em alguns casos.


iPega Android Bluetooth Controller
iPega%2BAndroid%2BBluetooth%2BController.jpg

Funciona com: Emuladores e interface OUYA.


Controle 8bitdo Snes30 (Versão Famicom funciona da mesma forma)
S_233305-MLB25007053241_082016-Y.jpg

Funciona com: Emuladores e interface OUYA.


Controle 8bitdo NesFC30 (Versão Nes funciona da mesma forma)
IQs0G1p.jpg

Funciona com: Emuladores e interface OUYA.


Controle 8bitdo Nintendo 64
uKWnE4S.png

Funciona com: Emuladores e interface OUYA.


DETALHES ADICIONAIS:
zshdsc08382.jpg


O OUYA possui apenas uma porta USB (2.0), o que para muitos é pouco (principalmente se quiser usar um controle USB, adaptador wireless 360 e um HD Externo), isso é facilmente resolvido com um HUB USB, mas nem todos funcionam (questão de testar e ver se da certo o Hub sem alimentação externa), o que mais tem chance de dar certo é com alimentação externa, segue exemplo de um que funciona sem problemas:
http://produto.mercadolivre.com.br/...rtas-usb-20-fonte-base-high-speed-480mbps-_JM

O HD (ou Pendrive) pode estar formatado tanto em NTFS quanto em FAT32.


FINALIZANDO:
Muitos estejam a pensar "ahh Mas o meu Note, meu PC fazem tudo isso e mais" ou "raspberry pi faz muito mais" e eu até que concordo (menos com o Raspi que N64, mesmo a versão 3, falha bastante), porém o OUYA tem a facilidade de locomoção prática de um local para outro, seja em sua casa ou para outro local (quarto de hotel, hospital, etc.), além de ser bem intuitivo em sua configuração e utilização, o que não ocorre para usuários leigos no raspberry pi por exemplo, lembrando que é livre arbítrio a escolha do que melhor convém ou agrada, para mim no momento, o OUYA é a melhor sacada para isso.




MAS TEM MAIS :kcreu:
Além disso, o OUYA tem a capacidade de transformar sua TV antiga em uma SMART TV, nele você pode instalar aplicativos (sideload) como Netflix, Plex, Lojas como GooglePlay (tem tutorial para isso), Amazon e outras Chinesas onde pode baixar jogos pagos "free" e na loja do OUYA possui o KODI, onde neste além de sua biblioteca de filmes e músicas é possível configurar lista de canais IP, transformando o OUYA em um verdadeiro servidor Multimídia.

O OUYA Custa em média R$230,00 a R$300,00, só neste fator ele já se faz valer o investimento em comparação a comprar um Note usado ou console (ainda mais para mim que paguei R$215,00) e o fator "conservar meus consoles e jogos na caixa" não tem preço, principalmente se algum amigo aparece e quer jogar um jogo nostálgico para 2 por exemplo, agora deixo o OUYA fazer seu trabalho (que por sinal faz muito bem) no lugar do console oficial, enquanto este fica guardado em sua caixa (limitando o acesso só para mim eheheh).

O ideal deste tópico não é vender o OUYA (não sou acionista), mas sim deixar claro muita coisa que ficou escondida ou "nas sombras" devido críticas de muita gente que sequer tocou no aparelho, além de ajudar quem tiver dúvidas sobre o pequeno.

Recomendo a leitura no Blog Clube do OUYA (http://clubedoouya.blogspot.com/p/blog-page_10.html) os caras fazem um trabalho incrível ajudando a comunidade OUYA, quem tem perfil no Facebook (o que não é meu caso) pode participar do grupo que eles possuem lá, direto dúvidas, dicas e macetes são compartilhados por toda família OUYA (tem até tutorial meu no blog dos caras sobre como restaurar de fábrica o OUYA).

Acredito que boa parte das dúvidas sejam sanadas nesta leitura e as que restaram é só perguntar que, com o tempo vou atualizando aqui.

Convido os amigos @Kyo Olhos Demoniacos , @doraemondigimon , @Ryo Sakasaki , @Lykanthropos, @Makunouchi Ippo, @Rleonhart, @Sonymaster, @juvebrit80, @Ayu-chan, @Seatle_94 e demais membros do grupo Retro-Whats (que eu esqueci os nicks mas não fiquem chateados) a dar uma lida aqui já que a ideia de postar algo, surgiu lá a pedido do Kyo.


LINKS PARA FÁCIL ACESSO E LEITURA:
TESTES OUYA (by Ayu-chan - post #31)

TESTES DREAMCAST OUYA

TESTES DREAMCAST Feitos por mim

TESTES PSP OUYA

INSTALAÇÂO VIA SIDELOAD

TUTORIAL BENZELS (post #200)

CORES RETROARCH (post #194)

HARD RESET OUYA

ROOT E PLAYSTORE (post #233)

PAREAR CONTROLE 8BITDO NO OUYA (post #318)

MAIS UMA FORMA PARA TRANSFERIR ARQUIVOS (post #323)

MAIS INFOS SOBRE RETROARCH (by Kyo - post #393)

PACK COVERS NOSTALGIA (post #412)

PACK DIY artwork (as Benzels) para o MAME4DROID (post #477)

INFORMAÇÕES SOBRE CONTROLES E FW OUYA (post #509)

TESTES OUYA (by Kaneda - post #546)

MOD PARA ANTENA WIRELESS OUYA

FAQ NOSTALGIA (post #584)

INÚMERAS INFOS E TESTES

TESTES CUSTOM ROM (by Kyo - post #642)

Tutorial OpenBor no OUYA

Instalado Jogos via Sideload e pasta OBB

Tutorial Kodi + IPTV OUYA

Jogar Online no OUYA via Retroarch

OUYA - Wiimote and Wii Classic Controller suppport

OUYA CYANOGENMOD 11 (LINEAGE OS) – ULTIMATE GUIDE

Tutorial Lineage no OUYA

Top TV Launcher

Front End Retrox

Criando seu Kernel OUYA

INSTALANDO JOGOS SEM A PLAY STORE

Tutorial Overlays Retroarch + pack especial.
 
Ultima Edição:

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Parabéns, nota 10 pelo review! Tenho o console quase desde o lançamento e também faço uso principalmente para emulação.
A única observação que faço é quanto ao uso do HUB-USB, uso um hub 2.0 (quatro saídas) sem alimentação externa e tudo funciona bem. Tenho sempre um pendrive de 16gb e um controle usb plugado no hub (e às vezes um teclado) e tudo funciona com alimentação pelo console mesmo.
 


Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
É um bom aparelho mas ja foi o tempo dele, depois da chegada do Raspberry Pi, principalmente o 3 não tem muito sentido compra-lo

Raspberry Pi 3 é melhor e mais barato ai complica pro Ouya
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
É um bom aparelho mas ja foi o tempo dele, depois da chegada do Raspberry Pi, principalmente o 3 não tem muito sentido compra-lo

Raspberry Pi 3 é melhor e mais barato ai complica pro Ouya

Não, não é. Só tem mais suporte.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Parabéns, nota 10 pelo review! Tenho o console quase desde o lançamento e também faço uso principalmente para emulação.
A única observação que faço é quanto ao uso do HUB-USB, uso um hub 2.0 (quatro saídas) sem alimentação externa e tudo funciona bem. Tenho sempre um pendrive de 16gb e um controle usb plugado no hub (e às vezes um teclado) e tudo funciona com alimentação pelo console mesmo.
Recomendei aquele ali (barato e tudo mais) pois o meu caro da Encore (que tem até RJ45) não funcionou, já li relatos de pessoas com HUB que não funcionaram e ao trocar por um com alimentação o problema foi resolvido.
O legal é irmos postando o modelo e nutrindo o tópico afim de torná-lo uma base de pesquisa para donos e futuro donos do OUYA.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
É um bom aparelho mas ja foi o tempo dele, depois da chegada do Raspberry Pi, principalmente o 3 não tem muito sentido compra-lo

Raspberry Pi 3 é melhor e mais barato ai complica pro Ouya
Além de complicado para quem é leigo, ele não é tudo isso.

A ideia do tópico (ta até escrito nele) não é vender o aparelho
IMG_0183.JPG
mas sim meio que tirar ele "das sombras" impostas por muitos que sequer jogaram ou deram a chance de testar mais a fundo.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Lixo, tive e achei um coco mas por 200 real pego por caridade
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Claro que é, tenho os 2 aqui em mãos e o Raspeberry Pi 3 é melhor, ou melhor dizendo é menos pior

Sem contar o preço que é bem mais em conta

Não, não é.

1. O A53 tem a mesma potência do A9
2. A gpu da Broadcom é arcaica e perde por muito da Geforce ULP.

Só pesquisar.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Além de complicado para quem é leigo, ele não é tudo isso.

A ideia do tópico (ta até escrito nele) não é vender o aparelho
IMG_0183.JPG
mas sim meio que tirar ele "das sombras" impostas por muitos que sequer jogaram ou deram a chance de testar mais a fundo.

Não tem nada complicado, instalar Recalbox e pronto. Retropie é um pouco complicado mas ainda qualquer um com 1h de net ja domina, agora recalbox é tão simples quanto ouya, eu tenho os 2 aparelhos aqui não to afalando apenas por falar, mas nenhum é perfeito, ambos emulam bem (não é perfeito) 16bits pra baixo, acima disso fica zuado, mas o Raspberry Pi 3 é mais barato, tem maior suporte e etc, Ouya é bom mas ja foi o tempo dele assim como ja foi o tempo do xbox, ja foi o tempo do wii (esse ainda salva por causa de tv crt) e etc
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Não, não é.

1. O A53 tem a mesma potência do A9
2. A gpu da Broadcom é arcaica e perde por muito da Geforce ULP.

Só pesquisar.

Pesquisar pra que cara, eu tenho os 2 atualizados aqui e uso eles frequentemente e o Raspeberry Pi 3 model b roda melhor além de ser mais barato, Recalbox roda PS1 e N64 melhor que o Ouya (Apesar de ambos serem ruins) , Retropie que tropeça na pernas, e poxa eu paguei $45 no Raspeberry Pi 3 Model B com case e fonte contra $70 do ouya
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Eu deveria ter colocado no início do tópico que "o choro é livre" ou algo do tipo, além de em cada 3 linhas explicar que "não é tópico de vendas e sim de analise após usar o aparelho, fazer jus ao que vi que não era bem assim" :kkk
A ideia principal não é ver se ele é melhor que A ou B ou justificar a compra (propagando a ideia de comprem, compre) mas sim explicar o porque para mim valeu o investimento e que ele não é essa porcaria que pintam, no mais, todo comentário com dica ou crítica construtiva sempre é bem vindo.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Eu deveria ter colocado no início do tópico que "o choro é livre" ou algo do tipo, além de em cada 3 linhas explicas que "não é tópico de vendas e sim de analise após usar o aparelho, fazer jus ao que vi que não era bem assim" :kkk
A ideia principal não é ver se ele é melhor que A ou B ou justificar a compra e sim explicar o porque para mim valeu o investimento e que ele não é essa porcaria que pintam, no mais, todo comentário com dica ou crítica construtiva sempre é bem vindo.

Só pq alguém não concorda com teu ponto de vista não significa que ta "chorando", put* mimimi chato, hoje em dia que ninguém aceita opinião contrária, eu tenho o Ouya aqui e acho ele bom para o tempo que foi lançado mas hoje em dia ja não rola mais, tenho o xbox, tenho o wii, raspberry pi 3 model b, (ja tive o 2) e também tenho o Odroid C2 além do Retrofreak que inclusive ja vendi para um rapaz aqui do Forum, Odroid é o melhor de todos mas bem mais caro e custo beneficio não vale a pena, Raspberry Pi 3 model b pelo preço que é vendido vale mais a pena, eu trabalho com isso por isso pego esses aparelhos fácil e consigo comparar, coisa chata ninguém pode dar opinião contrária agora hoje em dia que ja vem mimimi...fala sério heim...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Pesquisar pra que cara, eu tenho os 2 atualizados aqui e uso eles frequentemente e o Raspeberry Pi 3 model b roda melhor além de ser mais barato, Recalbox roda PS1 e N64 melhor que o Ouya (Apesar de ambos serem ruins) , Retropie que tropeça na pernas, e poxa eu paguei $45 no Raspeberry Pi 3 Model B com case e fonte contra $70 do ouya

Suporte, cara. Não hardware.
A comunidade do Pi é de escovadores de bit, a do Ouya nem existe.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Só pq alguém não concorda com teu ponto de vista não significa que ta "chorando", put* mimimi chato, hoje em dia que ninguém aceita opinião contrária, eu tenho o Ouya aqui e acho ele bom para o tempo que foi lançado mas hoje em dia ja não rola mais, tenho o xbox, tenho o wii, raspberry pi 3 model b, (ja tive o 2) e também tenho o Odroid C2 além do Retrofreak que inclusive ja vendi para um rapaz aqui do Forum, Odroid é o melhor de todos mas bem mais caro e custo beneficio não vale a pena, Raspberry Pi 3 model b pelo preço que é vendido vale mais a pena, eu trabalho com isso por isso pego esses aparelhos fácil e consigo comparar, coisa chata ninguém pode dar opinião contrária agora hoje em dia que ja vem mimimi...fala sério heim...

Não entendo qual teu ideal, se é causar ou chamar a atenção, de forma alguma fico contra quem tem ideia diferente a minha, sou muito a favor disto (com isso temos visão de algo que nem percebemos por estarmos centrados naquela ideia principal), porém foge completamente do ideal do tópico querer justificar que isso ou aquilo vale mais que o OUYA, eu mesmo poderia dizer que meu Super Nintendo vale mais, ou então que comprem o SHIELD, a ideia do tópico foge (bem longe) disso tudo, é mais uma visão após adquirir, assim como você possui o teu, ao comprar ele já tinha tantas críticas? Caso sim, ao usar, o que achou do teu "agora sei como funciona" VS "críticas" ou melhor, teu controle tem input delay, tem lag ou coisa do tipo, sacou? A Sacada do tópico é bem essa, relatar a experiência com o aparato VS os comentários sobre ele, dicas sobre como melhorar algo ou rodar e não o "justificar investir" no aparelho, longe disso, como disse e repeti, nada ganho com as vendas e mesmo se ganhasse, iria ser sincero como fui no texto sobre o aparelho, para quem comprar já saber como é, não o lixo que muitos dizem, também nem tão luxo como outros pintam.
 

Taldy

Veterano
Mensagens
705
Reações
339
Pontos
113
Otimo topico EvertonSSJ4 , assim que achar um bom preço no ouya eu pego um, gostaria de saber mais sobre os jogos de PS1, se ele roda liso msm.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
Tem MAME para Ouya?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

tilipe

Veterano
Mensagens
601
Reações
271
Pontos
129
Eu comprei o Ouya sem pretensão nenhuma, só pra juntar a coleção, já que tava 200 reais no Ricardo Eletro. Fato é que meses depois está ligado na TV o tempo todo, e não fiz metade do que o @EvertonSSJ4 postou no tópico!

Muito bom! Vamos continuar falando só dos beneficios do Ouya, sem comparativos ok!

Ouya lixo!!
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Acabei de pegar o OUYA justamente pelo OP ter me convencido, hahaha.
Estou há alguns dias com o cubinho, e assim que meu notebook voltar da assistência (entre hoje e amanhã) eu volto aqui e comento, mas excelente tópico!

EDIT: Isso demorou um pouco mais do que eu esperava, mas vamos lá:
Eu joguei de tudo o que vocês podem imaginar nesses dias, de praticamente tudo que o Ouya oferece, menos emulador de Dreamcast. O único jogo que tive muitos problemas foi com o Crisis Core FFVII, não sei bem o motivo, talvez minha versão do emulador esteja desatualizada, fora isso tudo o que eu testei me agradou, joguei diversos jogos de PSP sem travar (Birth By Sleep só precisou configurar, mas ficou ótimo), os demais emuladores que testei foram com perfeição.
Alguns vídeos testando emuladores no Ouya. Eu confesso que só ando me surpreendendo com esse bicinho, principalmente na emulação de PSP. Abaixo, alguns jogos (vídeos no spoiler)

PS1:


PSP:


NDS:


Mega Drive:


MAME:


Em breve trarei os vídeos do GBA, Super Nintendo e do Parasite Eve 3rd Birthday.
Desculpem a precariedade dos vídeos, é o que temos pra hoje xD
 
Ultima Edição:

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Tem MAME para Ouya?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Sim, Mame4droid o nome do emu, roda tudo liso aqui (ontem mesmo acabei Alien VS Predador).

Otimo topico EvertonSSJ4 , assim que achar um bom preço no ouya eu pego um, gostaria de saber mais sobre os jogos de PS1, se ele roda liso msm.
Rodei nele Xenogears, Blood Omen: Legacy of Kain e Akumajo Dracula X pra testar a tradução e tudo OK, caso queira algum em especial comenta ai (que eu devo ter no meu set) e testo pra vc.
 

dinger

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
489
Pontos
174
Excelente tópico, extremamente detalhado e explicativo. Quando voltar de viagem, vou mexer no meu pra valer com as dicas daqui, pois só fiz instalar e testar uns emus do Robert Broglia, além do meu ipega e do controle de 360, que funcionaram perfeitamente.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Belo tópico.

Espero que até meu aniversário ainda esteja a venda.
 
Topo Fundo