O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ajuda com a fonte do mega drive 2 japonês

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
bom dia, senhores.

comprei um mega 2 na caixa, lindão, tá quase novo (em breve fotos). mas daí que não consegui testar ainda porque a fonte é 220 e eu não tenho tomadas assim em casa.
a pergunta é simples: compro um transformador de voltagem (opção cara e é um trambolho a mais) ou uma fonte qualquer de 10v na sta ifigênia?
a dúvida é se uma fonte random pode danificar o console, mesmo na voltagem correta.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Eu tive que usar transformador no meu antigo MD Europeu, também tinha a mesma dúvida, porém nunca arrisquei...
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.343
Reações
1.950
Pontos
649
Desde que a fonte forneça a mesma tensão e corrente maior ou igual da drenada pelo console, tá joia. Mas é sempre bom não confiar muito em fontes vagabas.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
é que o mega tá bonito mesmo, não quero arriscar zoar esse. eu tenho outros mais baleados que eu arriscaria de boas.
nesse vale gastar uma grana a mais, se preciso.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Usava um desses no xbox clássico europeu 220v

auto-transformador-1000va-110-220-220-110-frete-barato-D_NQ_NP_235811-MLB20634864751_032016-F.jpg
 


server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
Há 10 anos atrás mais o menos eu comprei uma fonte de 9v 1.2a da Nodaji para uso próprio nos MD e que funciona até hoje no meu Genesis inclusive com Everdrive MD que pelo que andei lendo por aí é bem exigente quando a fontes.
A loja fica na Rua Aurora, 161.
http://www.nodaji.com.br
 

Bit.Sharingan-X

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
58
Pontos
428
Bom dia! Olha... eu tinha um mega drive 2 japonês e tentei usar com fonte genérica mas o som ficava com um zumbido!!! Então eu recomendo que você compre uma fonte original da SEGA 110v ou o transformador! Se fosse você eu não arriscaria usar uma fonte xing-ling e queimar este belo console. Entretanto... como disse o membro Tai Kamiya, se você conhecer uma fonte genérica de marca confiável que consiga entregar a tensão e corrente correta de forma estável, vai fundo, realmente terá menor custo!
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Bom dia! Olha... eu tinha um mega drive 2 japonês e tentei usar com fonte genérica mas o som ficava com um zumbido!!! Então eu recomendo que você compre uma fonte original da SEGA 110v ou o transformador! Se fosse você eu não arriscaria usar uma fonte xing-ling e queimar este belo console. Entretanto... como disse o membro Tai Kamiya, se você conhecer uma fonte genérica de marca confiável que consiga entregar a tensão e corrente correta de forma estável, vai fundo, realmente terá menor custo!

já vi o zumbido várias vezes em consoles por conta da fonte. é motivo o bastante pra eu ir de transformador.
se eu conseguir alguém pra me emprestar uma fonte até testo (a que eu tenho de 9v não funcionou), mas não vou comprar pra testar.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Há 10 anos atrás mais o menos eu comprei uma fonte de 9v 1.2a da Nodaji para uso próprio nos MD e que funciona até hoje no meu Genesis inclusive com Everdrive MD que pelo que andei lendo por aí é bem exigente quando a fontes.
A loja fica na Rua Aurora, 161.
http://www.nodaji.com.br

cara, eles têm tanto a fonte quanto transformador. vou na sta na quinta, posso dar uma passada lá.
 
Topo Fundo