O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(ajuda) melhorar a qualidade da imagem do wii em um tv 4k

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Ae galera, estou com uma tv 4k da Samsung e a qualidade da imagem rodando o wii está bem ruim, ja procurei na net, mas não achei nada sobre isto. Alguem sabe o que posso fazer?
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Vende a tv e compra uma de tubo.
Wii roda a 480p (isso se tiver usando cabo componente, senão é 480i), tu tá querendo rodar numa TV 2160p. São quarto vezes e meia a resolução de diferença.

Via Tapatalk
 

ifernandes

Supra-sumo
Mensagens
71
Reações
48
Pontos
178
na verdade a resolução é mais de 8 vezes maior que a do Wii. Tua tv não tem função de upscale?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Vende a tv e compra uma de tubo.
Wii roda a 480p (isso se tiver usando cabo componente, senão é 480i), tu tá querendo rodar numa TV 2160p. São quarto vezes e meia a resolução de diferença.

Via Tapatalk
4,5x? 2160p é 4x maior do que 1080p, por isso é chamado de 4K. (2160p tem 8 milhões de pixels e 1080p tem 2 milhões de pixels). O Wii roda no máximo em 720x480 o que daria em torno de 350 mil pixels. São 24x menos pixels do que o 4k :lolwtf

Não tem como ficar bom mesmo. Vai ter que tentar amenizar com upscaling.
 

ifernandes

Supra-sumo
Mensagens
71
Reações
48
Pontos
178
4,5x? 2160p é 4x maior do que 1080p, por isso é chamado de 4K. (2160p tem 8 milhões de pixels e 1080p tem 2 milhões de pixels). O Wii roda no máximo em 720x480 o que daria em torno de 350 mil pixels. São 24x menos pixels do que o 4k :lolwtf

Não tem como ficar bom mesmo. Vai ter que tentar amenizar com upscaling.
oloko, fiz as contas erradas. é exatamente 24x o número de pixels.
 
Ultima Edição:


ifernandes

Supra-sumo
Mensagens
71
Reações
48
Pontos
178
Usa o video componente ou pesquisa alguns adaptadores ou cabos alternativos para wii.
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
4,5x? 2160p é 4x maior do que 1080p, por isso é chamado de 4K. (2160p tem 8 milhões de pixels e 1080p tem 2 milhões de pixels). O Wii roda no máximo em 720x480 o que daria em torno de 350 mil pixels. São 24x menos pixels do que o 4k :lolwtf

Não tem como ficar bom mesmo. Vai ter que tentar amenizar com upscaling.
Realmente, no calculo me baseei na altura 480p x 4.5 = 2160p Mas realmente tu tá certo, o que torna muito pior então :lolwtf
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Ae galera, estou com uma tv 4k da Samsung e a qualidade da imagem rodando o wii está bem ruim, ja procurei na net, mas não achei nada sobre isto. Alguem sabe o que posso fazer?
Faz o seguinte, como sou muito gente boa eu faço uma troca com você: Vou te enviar uma Sony tubão(imagem perfeita para o Wii) + cabo componente do Wii e vc me manda a TV 4k. Eu normalmente não faria isso mas fiquei com pena do seu problema. =D

É só mandar o endereço por MP.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Já mudou nas opções do Wii pra widescreen? Isso melhor a proporção de vários jogos (mas não melhor a imagem em si). Tenta jogar longe da TV isso esconde os defeitos, aqui uso uma full HD de 39 polegadas e pra mim tá ótimo. Ou compra um tubo como já falaram :klol
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Vou ver se encontro algum cabo que faça algum milagre kkkk. Mas acho q n vai ter jeito, vai ter q ser desse jeito. O ruim é jogar zelda tudo zuado kkk

Faz o seguinte, como sou muito gente boa eu faço uma troca com você: Vou te enviar uma Sony tubão(imagem perfeita para o Wii) + cabo componente do Wii e vc me manda a TV 4k. Eu normalmente não faria isso mas fiquei com pena do seu problema. =D

É só mandar o endereço por MP.
kkkkkkkkkkkk pode deixar q ja envio pra vc kkkkkkkkkkk

Já mudou nas opções do Wii pra widescreen? Isso melhor a proporção de vários jogos (mas não melhor a imagem em si). Tenta jogar longe da TV isso esconde os defeitos, aqui uso uma full HD de 39 polegadas e pra mim tá ótimo. Ou compra um tubo como já falaram :klol
Vou ver essa opção ai do wii.
Mas é foda comprar uma tv de tubo só pra jogar wii, vai ter q ser assim mesmo.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
A propósito, se alguém souber como dar upscaling, a tv é essa aqui:

Smart TV LED 4K Ultra HD 40” Samsung UN40JU6000
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
A TV faz upscaling sozinha. Mas não tem milagre, vai ficar uma b*sta mesmo e é isso.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Olha pode parecer uma redundância.
Mas já que tem um wii, imagino com wiiremote, a barra. Aproveita isso que vc tem ai e roda o emulador de Wii(Dolphin).
Pode até baixar algum pacote de textura para deixar tudo com uma qualidade melhor.
Os jogos que não importar tanto o serrilhado vc simplesmente joga no wii mesmo.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Eu vi na net, um aparelinho, chamado WII2HDMI
Alguem sabe se funciona? Melhora mesmo?
Ja ajudaria comparado aos 480i indo para 1080p
 

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
Eu tenho uma LG FHD, o Wii já ficava uma b*sta, tanto que como tinha um backlog grande, comprei uma Pana 21" por R$100 e não tem comparação, até tinha jogado Mario Galaxy e Zelda Twilight na LED, mas vou rejogar na tubo, pois a imagem fica linda demais. Os RE Zero e 1 também ficaram lindos, os jogos do VC ou dos 8 e 16 bits pelo RetroArch ganham outra vida na tubo.

Se quiser um adaptador decente existem uns upscaler como Xrgb Mini Framemeister, mas na época que vi custavam cerca de R$600, aí compensou mais gastar R$100 e pegar a tubão.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Por isso que tenho uma plasma para games e não troco por nada! Ela lida como nenhuma outra com resoluções menores sem ficar horrível o gráfico.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.697
Reações
11.319
Pontos
1.053
Sua melhor opção é usar um bom PC e emular o Wii (você vai precisar da barra de infra-vermelho e um Wiimote+Nunchuk).
Rodar Wii em uma TV 4K sem a ajuda de um PC sempre vai resultar em uma imagem péssima.
E é por isso que as pessoas geralmente não compram TV com resolução maior...
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
P6425.jpg
Melhora mas não faz milagres,http://lista.mercadolivre.com.br/wii2hdmi
Só fiquei satizfeito com o wii no tubão msm,fica lindo com componente.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Ajudou, mas não ficou nenhuma 8ª maravilha. A tarde eu tiro umas fotos comparando e posto.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Eu tenho essa TV 4k no meu quarto.
Eu jogo wiiU com ela, se quiser postar umas imagens para eu ver como fica seria legal.

Existe um adaptador WiiHDMI verdadeiro que faz upscaling para 720 a 1080, na época ele foi bem utilizado, porém com o tempo começou a surgir imitações do adaptador que não faziam upscaling. Para vc comprar o verdadeiro tem que dar uma boa pesquisada.

Talvez seja um bônus para você, mesmo que o adaptador não faça o upscaling, ele vai utilizar HDMI que vai dar uma melhora no brilho da imagem e vai utilizar apenas 1 fio. Eu até tinha pensado em comprar esse adaptador para jogar os jogos de wii no meu wiiU, mas como não tinha certeza se ia funcionar, acabei não comprando.

Na TV samsung ao utilizar HDMI 1 2 ou 3 , vc tem que editar ele para Console, isso vai melhorar um pouco a imagem e o Tempo de resposta. Coloca modo de video Dinâmico para dar uma melhorada na imagem.
Se usa video componente tenta fazer isso para ver se funciona.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.118
Pontos
1.053
Xrgb Mini Framemeister

Procura isso aí!
É o único que faz upscale verdadeiro e descente. Porém custa o olho da cara, ou caraca, pois acho que não é mais fabricado.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.309
Pontos
719
Para ficar razoavelmente bom pq bom..BOM mesmo sem chance a diferença de resolução é muito grande mas da para deixar muito melhor que simplesmente ligar o cabo na tv é comprar o OSSC (Open Source Scan Converter) o lado ruim é que geralmente tem fila de espera e o preço é um pouco puxado mas a qualidade é garantida principalmente em sinal 480p que ele trabalha melhor o que o XRGB mini porém o mini trabalha 480i melhor, tb serve para 240p que fica muito bom pode usar tudo quanto é console antigo com esse aparelho
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Se a pessoa quer jogar os games de wii com uma resolução em full HD, 4k é muito melhor emular pelo pc através do dolphin.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Se a pessoa quer jogar os games de wii com uma resolução em full HD, 4k é muito melhor emular pelo pc através do dolphin.
 
Topo Fundo