O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria possível que o Scorpio é na verdade o next gen da MS? EDIT: vazou! É sim nexgen

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.441
Pontos
1.839
Ao invés de um upgrade como o PS4 Pro? É o que me parece... visto que:

- Lineup do XOne está ficando cada vez menor
- Rumores de que o console é mais parrudo do que revelado inicialmente
- XOne levando nabo do PS4 no mundo todo, exceto nos EUA (onde vende menos, mas ainda é competitivo e comparável)

Tenho a impressão de que a Microsoft irá dar uma leve atrasada no Scorpio e acabará lançando-o como uma nova geração.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.895
Reações
8.187
Pontos
984
Se lançarem um exclusivo pro SCORPIO no laçamento do mesmo ai a cobra vai fumar, pois será uma tremenda sacanagem e será uma declaração de morte do xone.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Eu também não duvido que o Scorpion terá jogos exclusivos e tem grandes chances de ser uma nova gen para a Microsoft. Pode ser que não aconteça no início, mas acho que vai acontecer.
 

0592

Habitué da casa
Mensagens
251
Reações
70
Pontos
59
6x mais poderoso que o one, nova arquitetura e m$ tomando surra de pau mole da sony...
m$ vai matar o one com 4 anos de vida do mesmo jeito que fez com o primeiro xbox
 


osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Bom vamos ver ehhe, esse será um Ano diferente segundo o Phil

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Espero que não, pois ai seria a next gen mais broxante de todas.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
De acordo com a M$, os jogos do Scorpio deverão rodar no One.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
No pior das hipóteses o Escorpião Rei será retrocompatível com Xone e Xbox 360.

Mas, sobre ser uma nova geração só pq ele é 6x mais poderoso, vale ressaltar que os jogos pra PC são projetados pra rodar numa placa de vídeo de 200 a 3 mil reais. Não é isso que vai definir ou não uma nova geração.

Se a Microsoft quer fazer um console intergeração capaz de apresentar um conteúdo realmente novo, pode ser que ela queira adiantar passos, mas as empresas não vão lançar jogos exclusivos pro Escorpião Rei só pq ele é mais poderoso, seria jogar dinheiro fora.

Ele vai ser forte e viver com os jogo third, o que não é uma má ideia. Pcs possuem esse mercado e se dão muito bem.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
6x mais poderoso que o one, nova arquitetura e m$ tomando surra de pau mole da sony...
m$ vai matar o one com 4 anos de vida do mesmo jeito que fez com o primeiro xbox

vendas 2 por 1 depois do começo desastroso do sistema não é uma surra de pau mole, aliás no EUA Xbox Slim tem vendido mais que o PS4 desde junho do ano passado.

surra era a época do PS2 que ele vendia 6 por 1 e a Microsoft não tinha suporte nem das thirds.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Exclusivo da Microsoft não existe mais e a base para as thirdies nessa geração é o PS4 amateur.

Logo, o Scorpio receberá os mesmos jogos multi que o PS4 e o XONE, não caracterizando uma nova geração.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Eu não me surpreenderia em nada da M$ forçar um nova geração na marra.
.
Escrotidão é com ela mesma.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Provavelmente não, até pq como já disseram pelas especificações declaradas pela MS, não é um console forte pra 4k.

Alcançar os 4k com os gráficos atuais já é algo difícil até pra placas de vídeo top de linha. Então não tem como o Scorpio ser um salto de geração.

Agora se vão lançar exclusivos já é outro quinhentos, pra mim isso independe de ser de outra gen ou não.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Minha opinião. Da mesma forma que os manjadores estão dizendo que o NS é um console portátil, não importando que a Nintendo fale que o mesmo é um console de mesa.

O Project Scorpio é a mesma coisa. Não é uma nova geração. Este conceito acabou para Microsoft. No anúncio do mesmo isto ficou claro, não??

Ele não terá jogo exclusivo no momento. Os jogos vão ser feitos para One e depois tendo a versão do Scorpio melhorada. Outra coisa que acho hilario, é ver gente dizendo que os jogos serão feitos para hardware do Scopio em mente e depois, portado para One.

Outra babaquice que vejo, que em algum momento sim, teremos jogos exclusivos para Pro e Scorpio. Mas dizer que isso irá ocorrer no lançamento do Scorpio, mesmo a Microsoft dizendo no anúncio do mesmo que não, é forçar a barra.

Sobre a linha de jogos do One acho que está boa. Terá bastante coisas novas e diferentes este ano. Muito engraçado está situação. Quando Microsoft aposta em uma linha com os jogos de sempre, neguinho fica dizendo que não tem jogo, sempre são os mesmo. Então, melhor Microsoft deixar para lá e focar no seus fãs. Pelo resultado de 2016, que o pessoal esquece, o melhor ano do Xbox One da geração, só continuar ouvindo seus fãs e fazendo acontecer as coisas, que os frutos virão. Como foi 2016. E, 2017 tem tudo para ser muito bom tb e melhor que 2016. A começar pelo Scorpio.

E, na boa, sair dizendo que vai atrasar o Scorpio, para fazer dele uma nova geração, não tem como levar a sério isso. Vai na contra mão de tudo que a Microsoft fez com o ótimo trabalho e esforço dela em melhorar Xbox One, desde anúncio de 2013. Agora que as coisas começam a entrar no eixo, vão jogar tudo fora novamente?? Acho bem difícil. Phill Spencer, nessa nova postura que as coisas tomaram, parece mais sensato e comprometido com os fãs.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Acho que jogo exclusivo pro Scorpion (não considerando jogos VR), creio que se for aparecer, não será neste ano, e provavelmente ano que vem também. Mas sinto que final de 2018 e final de 2019 alguns jogos podem sair exclusivo pro Scorpio, mas aí o Xone já viveu seus 6 anos, e vai receber ainda vários Cross Gen fácil.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Não duvido, do jeito que a M$ gosta de dar 180°....

E já pintou uns advogados no tópico vishhh
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Não adianta a MS lançar o scorpio e não investir em estúdios de jogos próprios, se não investir em jogos vai continuar levando um coro do ps4.
Não sei o q passa na cabeça do Pill Spencer, mas creio q esse ano e o próximo não serão nada bom para os donos de xbox one.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Bom que a MS sai do mercado e abre espaço pra uma concorrente decente. Console que não dura nem 5 anos?

Pra mim esta claro que o fator limitante nos jogos é criatividade e competência e não hardware. Caguei pra 4K, faço questão de não comprar um TV 4K tão cedo.
 

Pega§us BR

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
331
Pontos
94
Eu acho que com o tempo isso pode ocorrer. Daqui uns 2, 3 anos possivelmente. No lançamento eu duvido.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Sei lá.... Só dá pra saber após lançado. O que a Microsoft fala não se escreve.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Declaração atual: "Xbox Scorpio não é uma nova geração, ninguém ficará para trás".

Declaração após um tempo: "Percebemos que o nossos jogadores querem são jogos mais poderosos, infelizmente teremos que cortar o suporte ao Xbox One mas será melhor para os jogadores."

Anotem e não me cobrem.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Não pq os jogos de Scorpio são jogos de XOne.

Mas acredito que o posicionamento dele no mercado será diferente do PS4 Pro sim, vai ter mais cara de next gen, embora não seja de fato (Na verdade a MS parece estar abandonando o conceito tradicional de gerações).
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
A MS deveria sim iniciar a nova gen, e como terá a mesma arquitetura, grandes bostas rodar os games do Scorpio em 720p capados com tudo desligado no Xone até, sei lá, 2019.

Espero que o console no final tenha mais Teraflops ainda, pq oq a Sony fez foi burrice!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É só fazer um console retrocompativel.

Sempre foi assim nos PCs, sempre jogamos o jogo que quiser independente da "geração".
Retro 100% e mais poderoso = melhores gráficos nos jogos.

Mano, foi se o tempo em que "poder de hardware possibilita novas ideias para os jogos", hoje em dia hardware serve só pra gráficos então é tranquilo fazer um jogo pensando no Scorpio que depois é só descer o nivel dos gráficos pra ele rodar no Xbox One... na moral, tendo BOA VONTADE poderia até fazer o jogo rodar no X360. Os jogos crossgen que ficaram ruins na geração anterior foi por puro descaso e não pq os consoles não aguentavam.

Na real que esse papo de "geração" só fazia sentido até a época do PS1 ou PS2, pra mim PS4 e Xbone não passam de um PS3/X360 turbinadinho, como alguem que trocou uma peça ou outra no PC velho.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
A MS deveria sim iniciar a nova gen, e como terá a mesma arquitetura, grandes bostas rodar os games do Scorpio em 720p capados com tudo desligado no Xone até, sei lá, 2019.

Espero que o console no final tenha mais Teraflops ainda, pq oq a Sony fez foi burrice!

O problema que eu vejo com o Pro é se a Sony lançar daqui a pouco um PS5 que seja realmente uma nova geração, com jogos exclusivos, aí o Pro vai ter sido uma péssima compra, console mid gen que vai ser abandonado rápido.

Já no modelo que a MS parece começar a seguir, quem comprar o Scorpio não será abandonado quando o sucessor dele for lançado. Vai ser como um novo modelo de smartphone, o antigo continuará plenamente ativo.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
O problema que eu vejo com o Pro é se a Sony lançar daqui a pouco um PS5 que seja realmente uma nova geração, com jogos exclusivos, aí o Pro vai ter sido uma péssima compra, console mid gen que vai ser abandonado rápido.

Já no modelo que a MS parece começar a seguir, quem comprar o Scorpio não será abandonado quando o sucessor dele for lançado. Vai ser como um novo modelo de smartphone, o antigo continuará plenamente ativo.
Tb acho o Pro uma bela b*sta, projeto feito nas coxas, do nada, sem o menor posicionamento correto... e por isso que acho que a MS tem uma posição boa nesse final de ano, e ela poderia até adiar p 2018, pra mim continuaria uma janela muito boa pra ela fazer um console que possa bater de frente com o PS5, pq daqui uns 2-3 anos será o oq? Pouco mais que o dobro de potencia bruta do pro, uns 10-12 teraflops...isso não vai fazer o Scorpio obsoleto, pelo contrário, vai é dar mais crédito ao Scorpio pelo hw ter sido melhor projetado e posicionado no mercado, podem falar que o PS5 será mais potente mas ainda sim será a mesma diferença do Xone p PS4, nada de outro mundo, e quem quer 20-30 teraflops estará no PC.

É minha maneira de ver, quem já tem o xone ou ps4, o melhor é pegar o Scorpio e esperar o PS5 lá por 2020, isso se for o caso, pq creio que o Scorpio não fará feio contra o PS5.

Tb não acho que seja tão impossível colocar duas versões de games dentro de um bluray, uma p Xone e uma p Scorpio, acho que daqui pra frente essas engines vão ficar cada vez melhores nisso, diminuir res, texturas, etc...
 
Ultima Edição:

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Acredito que a princípio será mesma geração, mas com o tempo passe a receber exclusivos.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Eita mas esse pessoal joga hardware em vez de software!!

Não pego console pelo mais ou menos potente, e sim pelos jogos que me agradam.

Pessoal tem que rever esses conceitos aí!
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Tb acho o Pro uma bela b*sta, projeto feito nas coxas, do nada, sem o menor posicionamento correto... e por isso que acho que a MS tem uma posição boa nesse final de ano, e ela poderia até adiar p 2018, pra mim continuaria uma janela muito boa pra ela fazer um console que possa bater de frente com o PS5, pq daqui uns 2-3 anos será o oq? Pouco mais que o dobro de potencia bruta do pro, uns 10-12 teraflops...isso não vai fazer o Scorpio obsoleto, pelo contrário, vai é dar mais crédito ao Scorpio pelo hw ter sido melhor projetado e posicionado no mercado, podem falar que o PS5 será mais potente mais ainda sim será a mesma diferença do Xone p PS4, nada de outro mundo, e quem quer 20-30 teraflops estará no PC.

É minha maneira de ver, quem já tem o xone ou ps4, o melhor é pegar o Scorpio e esperar o PS5 lá por 2020, isso se for o caso, pq creio que o Scorpio não fará feio contra o PS5.

Tb não acho que seja tão impossível colocar duas versões de games dentro de um bluray, uma p Xone e uma p Scorpio, acho que daqui pra frente essas engines vão ficar cada vez melhores nisso, diminuir res, texturas, etc...

Se agente for seguir esse raciocínio, o PS4 Pro tb não vai fazer feio perto do Scorpio, em teoria a diferença de potencia entre o Pro e o Scorpio vai ser parecida ou pouca coisa maior do que a que existe entre o Xone e o PS4, e se agente analisar com calma, as diferenças foram mais acentuadas logo no começo da geração, mas ao longo do tempo começamos a ver ports bem equilibrados, com um ou outro destoando com diferenças mais evidentes.

Talvez o Scorpio tenha a vantagem de uma CPU melhor que vá melhorar coisas como framerate e uma ou outra coisa, vai ter mais memória e isso vai possibilitar melhores asset´s, principalmente texturas, e a resolução nativa que deve ser o principal artifício no marketing da Mic para vender o console, mas ao mesmo tempo, o Pro pode vir a conseguir amenizar algumas dessas vantagens do Scorpio com o artifício do checkerboard e tb por um tempo maior de afinidade com o sistema permitindo as devs usar de uma forma mais eficiente seus recursos.

Imo, teremos diferenças, mas sou cauteloso quanto a isso, acredito que serão parecidas com as diferenças que temos hoje entre o PS4 e o Xone.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Se agente for seguir esse raciocínio, o PS4 Pro tb não vai fazer feio perto do Scorpio, em teoria a diferença de potencia entre o Pro e o Scorpio vai ser parecida ou pouca coisa maior do que a que existe entre o Xone e o PS4, e se agente analisar com calma, as diferenças foram mais acentuadas logo no começo da geração, mas ao longo do tempo começamos a ver ports bem equilibrados, com um ou outro destoando com diferenças mais evidentes.

Talvez o Scorpio tenha a vantagem de uma CPU melhor que vá melhorar coisas como framerate e uma ou outra coisa, vai ter mais memória e isso vai possibilitar melhores asset´s, principalmente texturas, e a resolução nativa que deve ser o principal artifício no marketing da Mic para vender o console, mas ao mesmo tempo, o Pro pode vir a conseguir amenizar algumas dessas vantagens do Scorpio com o artifício do checkerboard e tb por um tempo maior de afinidade com o sistema permitindo as devs usar de uma forma mais eficiente seus recursos.

Imo, teremos diferenças, mas sou cauteloso quanto a isso, acredito que serão parecidas com as diferenças que temos hoje entre o PS4 e o Xone.

1.8 Tflop é um PS4 de diferença, não será algo tão pequeno. E o lance da CPU vai fazer muita diferença pq o Jaguar é horrível.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Esse é o grande problema que assolou o PS4 Pro e pelo visto vai acontecer com o Scorpio: Expectativas descabidas.

Não é um salto de geração, é uma forma de aparar arestas, só isso. O Scorpio com a ideologia de 4K nativo vai acabar nem sobrando muita potência para outras coisas, apesar que acredito que framerate mais alto vai ser constante nele.

A melhoria de resolução, framerate e AA é basicamente tudo que um hardware mais potente pode fazer em relação a um PS4, não há uma melhoria absurda de iluminação, geometria, efeitos, nada, e por isso muita gente não ficou satisfeito com o PS4 Pro. É pouco mesmo, é coisa para entusiastas.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
A MS deveria sim iniciar a nova gen, e como terá a mesma arquitetura, grandes bostas rodar os games do Scorpio em 720p capados com tudo desligado no Xone até, sei lá, 2019.

Espero que o console no final tenha mais Teraflops ainda, pq oq a Sony fez foi burrice!

Na verdade eu também acho isso.

O Scorpio promete ser muito mais poderoso do que o PS4, utilizar esta diferença apenas para ter mais resolução e um desempenho mais estável é perda de potencial.

Queria ver alguma dev levando o Scorpio ao limite...
 
Topo Fundo