O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
:eek: carai man q foda.
Uma curiosidade, vc ( E outros da OS se quiserem respondam tb ) mora com quem?!
Como faz pra pagar tuas coisas, sair, fazer oq tem q fazer?!

Acabei de fazer 18 anos, moro com minha mãe... Pensão do velho FDP que me abandonou quando era criança, to fazendo faculdade e ele se fudeu com força

Morar com a mãe é pedir pra se fuder sendo adulto, ou seja, morando com a mãe tu não é adulto.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Acabei de fazer 18 anos, moro com minha mãe... Pensão do velho FDP que me abandonou quando era criança, to fazendo faculdade e ele se fudeu com força

Morar com a mãe é pedir pra se fuder sendo adulto, ou seja, morando com a mãe tu não é adulto.
Cara, vc acabou de entrar na fase adulta.
Eu faço 30 em maio, odiando cada segundo de morar com mãe e irmão.
Eu estou pensando seriamente em tomar atitudes q mudem minha vida completamente.
30 anos nas costas, vivendo sempre a mesma vidinha mediocre de sempre.
E esses governantes fdp so piorando a situação.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Faço 26 sábado agora, quando tinha 18 pensava que teria uma vida totalmente diferente de hoje, é um tapa na cara a cada dia que passa, mas acho que se foder faz parte.

Pior que na situação que anda o país não sei até que ponto compensa correr atrás do tempo perdido.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
Desemprego, até quando vai piorar?

A taxa de desemprego não deixa dúvidas: agora que já está terminando, a recessão está cobrando sua fatura mais alta. Os ciclos econômicos parecem perversos e são inevitáveis. O desemprego é o último a responder quando a queda da atividade começa e também o último a reagir quando ela inicia a retomada. A perversidade fica por conta das lideranças públicas que alertam para o problema à frente ou escondem a realidade e incentivam o endividamento e o consumo na tentativa de reverter o ciclo.

Foi exatamente isto que aconteceu em 2014. A recessão começou em meados daquele ano e a piora da indústria desde então já sinalizava um período bastante negativo. Os desequilíbrios que viriam com a política econômica do governo de Dilma eram claros para quem acompanha a economia de perto. Mas a massa de brasileiros que vive para seu trabalho e sua família foi levada a consumir mais e tomar crédito, confiando no que diziam os governantes, que minimizavam a crise que chegava.

Os estragos foram muito maiores do que imaginavam os mais pessimistas, porque o buraco cavado nas contas públicas – federal, estaduais e municipais – era muito mais fundo. A correção dos desvios custaria caríssimo, e ninguém mais duvida disso. Além do desemprego, milhões de brasileiros têm que lidar com as dívidas acumuladas nos anos anteriores e que aumentaram muito com a taxa de juros crescente.

Diante deste cenário, avistar o caminho de volta não é um exercício agradável. O desemprego vai continuar se deteriorando nos próximos meses. Grandes bancos esperam que a taxa feche 2017 acima de 13%. O alento está em saber que a piora será mais suave, bem mais suave do que foi no ano passado. De 2015 para 2016, a taxa saltou de 8,5% para os 12% revelados nesta terça-feira (31) pelo IBGE. Neste ano a alta deve ficar em 1 ponto percentual.

Hoje, no Brasil, existem pouco mais de 90 milhões de pessoas trabalhando, distribuídas em várias categorias. Há poucos grupos que se destacam mais e revelam a situação do mercado de trabalho do país. Deste total, apenas 34 milhões têm carteira assinada, ou seja, estão protegidas pelo sistema de direitos e deveres. A quantidade de gente que trabalha por conta própria, por opção ou necessidade, chega a 22 milhões. Pouco mais de 6 milhões estão na casa das famílias brasileiras.

A distribuição atual é a pior dos últimos anos porque mostra que a informalidade cresceu – numa economia que já tinha um contingente significativo fora do regime legal. Isto tanto é verdade que a maior queda na arrecadação de impostos federais foi exatamente pelo INSS. Quem perdeu emprego, formal ou não, deixou de pagar a previdência como autônomo, certamente porque prescindiu do dinheiro para pagar outras contas.

Os jovens serão os mais sacrificados no processo de correção do mercado de trabalho. Está mais barato contratar profissionais mais qualificados, que poderão entregar mais sem exigir treinamento ou algum investimento das empresas. A taxa de desocupação entre 18 e 24 anos chegou a quase 26% há dois meses. Até que a economia se estabilize e a confiança se estabeleça, aqueles recém-chegados ao mercado de trabalho deverão continuar com a senha na mão, aguardando a sua vez para ser atendido pelo país.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Ouvi dizer que até pra telemarketing estão dificultando para entrar. Com várias fases de processo seletivo.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Último ano de faculdade, já era pra ter feito estágio mas até agora não achei nada. Tô entrando em desespero, quase pagando pra estagiar.
 


-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
Continuo mandando vários currículos e nenhuma resposta ainda. A esperança segue.. :kclassic
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Ta foda meu irmão!!!!

Sou bem o oposto de uma pessoa consumista, preciso de muito pouco pra viver, mas essa crise mais desemprego ja me fez vender moto, ir na academia mais barata da região e simplesmente parar de sair os finais de semana.
Pior q tava com plano de morar sozinho, mas com essa agora fodeu meus planos :/
Boa sorte pra gente
mesma coisa, ainda bem ou não que nao dei entrada em apt ou casa
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Eu passei no processo seletivo de um programa de especialização da secretaria da saúde que mistura estágio com estudos e ainda paga uma bolsa.
Pelo menos passo 1 ano tranquilo, não fico parado nessa crise e não vou precisar mais pegar ônibus pra ganhar o meu troquinho.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
Eu passei no processo seletivo de um programa de especialização da secretaria da saúde que mistura estágio com estudos e ainda paga uma bolsa.
Pelo menos passo 1 ano tranquilo, não fico parado nessa crise e não vou precisar mais pegar ônibus pra ganhar o meu troquinho.

Não se acomode durante esse ano.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.724
Pontos
803
Em abril completa 2 anos sem conseguir um emprego sequer aqui

:/

E a idade chegou, os 30 anos e so piora...
 

Vlaew

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
3.167
Pontos
303
Ta foda meu irmão!!!!

simplesmente parar de sair os finais de semana.

Boa sorte pra gente

Precisa ver aqui quando chega fim de semana , diminuiu muito o fluxo de pessoas nas ruas .
Deve ser justamente pela crise

Faço 26 sábado agora, quando tinha 18 pensava que teria uma vida totalmente diferente de hoje, é um tapa na cara a cada dia que passa, mas acho que se foder faz parte.

Pior que na situação que anda o país não sei até que ponto compensa correr atrás do tempo perdido.

Puts Loirinho faço em agosto tb :ksnif To cabreiro pensando no futuro tb

Eu não consigo nem entrevista

Entrevista acho um cu , não curto de jeito nenhum
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Renovaram meu contrato aqui no canada ate agosto. Depois disso nao sei o que vai acontecer, estou mandando portfolio adoidado pras outras empresas da cidade e pra essa mesma empresa.

Teve outra empresa que me entrevistou mes passado, o diretor gostou do meu trampo, mas tinha so coisa pra junho. Mandei email pra ele e ele nao respondeu ainda, (faz 4 horas).

Enquanto isso vou indo, vivendo um dia de cada vez, tentando completar um ano de trabalho aqui pra juntar pontuacao pra pegar a residencia permanente.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
To desempregado a 3 meses.Surgiu uma oportunidade atraves de um vizinho de trabalhar na area de construcao civil,de auxiliar ele que e encarregado de uma obra.Nao tem nada a ver com o meu perfil(TI),nao entendo nada de obra Rs.Mas ele esta com boa vontade de me ensinar e o servico nao e bracal pesado.Vou pegar...Se pa tomo gosto por essa area que falta tanta mao de obra e paga bem.

Feio e nao trabalhar.To topando tudo(menos dar o cool)
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Eu estou pensando seriamente em tomar atitudes q mudem minha vida completamente.
Velho - conselho, não fique só no pensamento!

Qto mais você demorar, maior as chances deste seu cenário não mudar e a sua atual idade não ajuda - já a do cara que você cotou esta na flor da idade e tem chão ainda.

Se você tem atitudes que pode tomar - tome!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
7 meses longos meses e nada de estágio, quando aparece é trabalho exploratório e para receber uns R$ 400,00. Por enquanto sendo sustentados pelos pais
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
7 meses longos meses e nada de estágio, quando aparece é trabalho exploratório e para receber uns R$ 400,00. Por enquanto sendo sustentados pelos pais

Mas estágio é o momento para você ganhar experiência e não para ganhar grana. Fosse você, pegaria o estágio, aproveitava ao máximo para ganhar experiência, currículo e networking, e se achar coisa melhor, depois sai.
Não adianta querer buscar um estágio que paga horrores, mas não tem currículo algum para ocupar a vaga.
Vai por mim, quanto mais o estágio remunera, mais a empresa vai exigir de experiência e requisitos. E também, haverá mais concorrentes.
A empresa vai escolher quem tem o melhor currículo.
E se não tiver experiência alguma, nunca vai conseguir um estágio ou até mesmo um bom emprego.
Sério, sempre vejo pessoas almejando emprego bons, mas aí quando vai ser o currículo, de 100, só uns 5 tem currículo para ocupar a vaga.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Velho - conselho, não fique só no pensamento!

Qto mais você demorar, maior as chances deste seu cenário não mudar e a sua atual idade não ajuda - já a do cara que você cotou esta na flor da idade e tem chão ainda.

Se você tem atitudes que pode tomar - tome!
O problema é que não sei quais são essas atitudes.
To perdido na vida como uma grande parcela da população q se encaixa no mesmo estilo de vida q eu.
Minha vontade é abandonar meu estilo de vida, e fazer algo completamente diferente com a minha vida, só não sei oq ainda.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Mas estágio é o momento para você ganhar experiência e não para ganhar grana. Fosse você, pegaria o estágio, aproveitava ao máximo para ganhar experiência, currículo e networking, e se achar coisa melhor, depois sai.
Não adianta querer buscar um estágio que paga horrores, mas não tem currículo algum para ocupar a vaga.
Vai por mim, quanto mais o estágio remunera, mais a empresa vai exigir de experiência e requisitos. E também, haverá mais concorrentes.
A empresa vai escolher quem tem o melhor currículo.
E se não tiver experiência alguma, nunca vai conseguir um estágio ou até mesmo um bom emprego.
Sério, sempre vejo pessoas almejando emprego bons, mas aí quando vai ser o currículo, de 100, só uns 5 tem currículo para ocupar a vaga.

Problema do estágio não é ganhar horrores, o problema é nem ao menos pagar um VT, fora que eu tenho que pagar a faculdade e com R$400,00 não dá nem para passagem + faculdade. Na universidade federal (UFAL) pagam R$ 600,00 nos estágios incentivando o aluno a criar projetos, no entanto, a maioria das empresas querem substituir empregados por estagiários (fazendo tarefas que não agregam conhecimento) por serem mais baratos e não tem carteira assinada. Pior ainda é que eu não tenho nenhuma experiência em programação (faço T.I.) e na maioria dos estágios para quem está no 2º ou 3º período já pedem experiência (aí eu pergunto: como?).
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.023
Pontos
964
Galera, nunca postei aqui pois já sou negativo demais e não queria ficar pior ainda. Enfim, estava desempregado desde Outubro de 2015 e finalmente consegui um estágio e começarei segunda-feira. Baixei minhas expectativas, parei de me preocupar com salário, o importante é não estar parado e não parar de procurar, por mais que a situação do país seja ruim, acredito que a grande maioria de users aqui sejam pessoas mais "informadas", que estudam e etc. Essas notícias de que 1 a cada três desempregados no mundo é brasileiro infelizmente afeta mais a camada mais baixa de trabalho, trabalhos braçais mesmo, agora para quem estuda/estudou bastante sempre tem alguma coisa, basta insistir e procurar.

Sent from my ASUS_Z00LD using Tapatalk
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Problema do estágio não é ganhar horrores, o problema é nem ao menos pagar um VT, fora que eu tenho que pagar a faculdade e com R$400,00 não dá nem para passagem + faculdade. Na universidade federal (UFAL) pagam R$ 600,00 nos estágios incentivando o aluno a criar projetos, no entanto, a maioria das empresas querem substituir empregados por estagiários (fazendo tarefas que não agregam conhecimento) por serem mais baratos e não tem carteira assinada. Pior ainda é que eu não tenho nenhuma experiência em programação (faço T.I.) e na maioria dos estágios para quem está no 2º ou 3º período já pedem experiência (aí eu pergunto: como?).

Cara, até entendo o seu ponto de vista, mas quando estava na faculdade, sempre encarei estágio como meio para conseguir experiência, ainda que eu tivesse que tirar do bolso para custear isso.
Sinceramente, ralava muito e o que ganhava de bolsa, mal cobria os meus custos, mas em compensação, a experiência que ganhei foi muito bom.
Antes do estágio tinha um emprego que me pagava três vezes mais, mas quando comecei a faculdade e quis buscar um estágio, sabia que não iria conseguir estágio que trouxesse a mesma remuneração. Por isso, antes me preparei e juntei um dinheiro que me permitisse fazer um estágio.
Extrai ao máximo a experiência do estágio, pois sempre pedia trabalhos novos para meus chefes e fazia de tudo para desenvolver um ótimo trabalho, para que pudessem me dar trabalhos mais difíceis e conseguir ganhar experiência.
Sei que muitos vêem isso como uma forma de "EXPLORAÇÃO", pois de fato, num determinando momento produzia tanto quanto um profissional efetivo, mas isso só veio a ocorrer depois da oportunidade que o estágio me deu.
Por isso, não me arrependo do estágio que fiz e do quanto ganhava. Muito pelo contrário, embora tenha sido mal pago, aprendi muito e ganhei muita experiência, o que ao meu ver é muito mais valioso.
Essa experiência me ajudou muito a conseguir uma posição maior depois que me formei.
A dica que dou é que, no momento do estágio, não foque muito na bolsa e benefício que te oferecem. Vá mais atrás do que a empresa possa te oferecer para conseguir experiência na sua área. Se puder contar com a ajuda de seus pais para se sustentar no estágio, isso ajuda muito. É um investimento para você mesmo.
Entendo que muitos realmente vivem da bolsa de estágio, mas estágio é um momento de sacrifício em que toda a profissão exige. Portanto, precisa se preparar para isso.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
Violência doméstica: o lado obscuro e doloroso do desemprego
Jurista e psicóloga falam do aumento de registros com a crise econômica
Jornal do BrasilRebeca Letieri *

Conflitos raciais, étnicos e desigualdade estão entre as causas mais determinantes para o aumento da violência na sociedade. Mas com a crise econômica, outro fator tem aparecido com destaque no âmbito doméstico: o desemprego. A juíza do Tribunal do Justiça do Rio, Adriana Mello, conta que as mulheres são as mais prejudicadas em momentos como este. “Nesse contexto de desemprego, posso afirmar que existe mais ocorrência de violência doméstica", diz.

Recentes dados do IBGE apontam que a taxa de desemprego no país chega 12%. Somando este total com o volume de desempregados que já desistiram de procurar trabalho, chega-se a cerca de 20 milhões de desempregados no país.

A condição fragilizada da mulher diante de uma sociedade patriarcal, e a dupla jornada de trabalho que determina, para além do trabalho externo, o cumprimento de papel como mãe e doméstica, prejudicam ainda mais a condição da mulher em momentos de crise. "Precisamos mesmo é romper com essa raiz. E só é possível fazer essa ruptura com educação. O sistema de punição trabalha com o efeito e não com a causa”, disse Adriana Mello.

Em um estudo realizado na Delegacia da Mulher de Florianópolis, feito através da Universidade Federal de Santa Catarina em 1999, Lilian Mann dos Santos demonstra a situação econômica como fator agravante da violência doméstica e dá destaque para conclusões referentes à Alba Zaluar (1992) e Sérgio Abranches (1994): “Não é apenas a pobreza absoluta, mas, principalmente, a existência de profundas desigualdades sociais que podem gerar um campo propício para a violência”.

desemprego-cresce-05-vai-a-118-e-pais-tem-12-milhoes-de-desocupados_mgwQnwm.jpg

Desemprego cresce 0,5%, vai a 11,8% e país tem 12 milhões de desocupados
Em uma sociedade como a brasileira, marcada por profundas desigualdades, e uma cultura ainda extremamente patriarcal, essa situação se acirra. A última pesquisa realizada pelo IBGE no terceiro trimestre de 2016 mostra que a situação econômica continua bem ruim no Nordeste, que tem o nível mais alto do país com 13,2%, logo em seguida aparecem o Sudeste (11,7%), o Norte (11,2%), Centro-Oeste (9,7%) e, por último, o Sul do país (8%).

“O Brasil hoje tem um índice altíssimo de desemprego, e isso obviamente repercute dentro do lar. Nessa situação, o homem fica mais suscetível a agressividade, e a mulher acaba sofrendo as conseqüências”, explicou a juíza.

Para além das fronteiras brasileiras, é possível citar que em quase oito anos após a grande recessão dos Estados Unidos da América, só recentemente cientistas sociais tiveram dados suficientes para calcular como a crise afetou as famílias americanas para além da economia. Um documento publicado no jornal Demography em março de 2016 faz uma profunda análise em relacionamentos para mostrar que a dificuldade e a incerteza econômicas aumentaram as taxas de violência de parceiros íntimos, definidas como abuso por meios violentos ou de controle.

As pesquisas descobriram que, se uma mulher ou seu parceiro estavam desempregados, a probabilidade de que ela experimentasse a violência aumentou em quase um terço, de 10% para 13%.

“O fator desemprego é desencadeador dessa violência. Mas é claro que isso não justifica a violência. É um fator social, e momentâneo, mas o que está por trás disso é a cultura patriarcal”, disse Adriana, que completa: “Todo ser humano tem direito a uma vida livre da violência e da dominação perante a lei e perante a sociedade como um todo”.

trabalhadores-desempregados-fazem-protesto-fechando-o-trajeto-do-vlt-no-_t86GleY.jpg

Trabalhadores desempregados fazem protesto fechando o trajeto do VLT no Centro do Rio
Cristina Werner é psicóloga, terapeuta de casal de família e presidente do Instituto de Pesquisa Heloisa Marinho. Ela explica que a violência não deve ser justificada, mas que é preciso entender suas causas.

“Apesar de o mundo ter evoluído bastante, ainda existe um ideário machista, principalmente na faixa etária acima de 40 anos, de que a mulher ainda é responsável pelas tarefas domésticas e maternas e os homens ainda são responsáveis pelo sustento da casa. Quando esse desemprego afeta a figura masculina, esse homem sofre pressão interna, às vezes, inclusive, de sua parceira, mas também uma pressão externa da sociedade”, contou.

Ela conta que com sua experiência como terapeuta de casal, é mais do que comum assistir a mulheres que veem como natural a posição do homem como responsável fiscal do lar, uma condição, Cristina ressalta, que foi propiciada pela cultura e não pela “natureza”, como é sugerido.

“O homem fica desempoderado diante da mulher. As pessoas precisam do dinheiro para sua manutenção física, e consequentemente emocional. É um fator agravante porque as pessoas saem de uma situação de conforto e segurança, para uma situação totalmente adversa de incerteza com relação ao futuro. Isso se agrava quando os dois estão desempregados. E por fim, deve-se levar em conta a responsabilidade por filhos e idosos, quando é o caso”, acrescentou a psicóloga.

Importante frisar que Cristina não defende de maneira alguma a violência, mas destaca para a importância de trabalhar a ideia de que o desempregado não é um fracassado, e sim uma vítima de um sistema que está em crise.

“Qualquer um de nós pode cair na ceia do desemprego. O desemprego é muito mais social do que pessoal. E se a autoestima desse desempregado cai muito, ele não vai ter vontade de buscar uma recolocação. E mais: se esse homem se sente muito acuado, cobrado e pressionado, ele vai buscar diversas formas de reagir, uma delas é a agressão”, disse.

Cristina explica que a mulher também pode ficar agressiva em situação de desemprego, e isso pode gerar consequências, principalmente para os filhos, na certeza de que não será revidada. O homem, segundo a psicóloga, sente a necessidade de mostrar domínio sob o uso da força, “já que ele não é respeitado na condição de desempregado”. “É uma forma de ele se colocar como homem da casa – quem manda sou eu”, explicou. Ela finaliza dizendo que é impossível ter uma dimensão do que essa recessão pode causar nas gerações futuras, como foi exemplificado na pesquisa norte-americana.

“Quando a mulher descarrega nos filhos, por exemplo, esses filhos vão aprender – uma vez que eles são mediados pela violência, mesmo quando espectadores da violência entre seus pais – a mediar os seus conflitos não através do dialogo, mas através da força física. É uma conseqüência futura imprevisível”, completou.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, só uma dica

Sei que é foda pagar pra poder enviar currículos, mas se a coisa tiver muito feia, tentem Catho e, pasmem, Infojobs Premium

NUNCA havia conseguido uma entrevista com o Infojobs (devo ter me candidatado a umas 100 vagas desde que me cadastrei lá), até hoje quando resolvi pegar 1 mês premium (R$57,90 pqp) pra ver qualé. Me candidatei em uma vaga, e meia hora depois (sim, cerca de 30 fucking minutes) a mulher me ligou agendando entrevista.

Saí do trampo não faz nem 1 mês, e já tenho 2 trampos no pente (esse e uma outra oportunidade que já é 99% certa, que consegui na Catho).

É foda, uma put* sacanagem, mas essas merdas só funcionam de verdade mesmo se forem pagas. O "Premium" do Infojobs, LinkedIn, entre outros sites funciona como um "QI", seu CV vai pro topo das centenas (ou milhares) de CV que as empresas recebem via esses sites.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Galera, só uma dica

Sei que é foda pagar pra poder enviar currículos, mas se a coisa tiver muito feia, tentem Catho e, pasmem, Infojobs Premium

NUNCA havia conseguido uma entrevista com o Infojobs (devo ter me candidatado a umas 100 vagas desde que me cadastrei lá), até hoje quando resolvi pegar 1 mês premium (R$57,90 pqp) pra ver qualé. Me candidatei em uma vaga, e meia hora depois (sim, cerca de 30 fucking minutes) a mulher me ligou agendando entrevista.

Saí do trampo não faz nem 1 mês, e já tenho 2 trampos no pente (esse e uma outra oportunidade que já é 99% certa, que consegui na Catho).

É foda, uma put* sacanagem, mas essas merdas só funcionam de verdade mesmo se forem pagas. O "Premium" do Infojobs, LinkedIn, entre outros sites funciona como um "QI", seu CV vai pro topo das centenas (ou milhares) de CV que as empresas recebem via esses sites.
infojobs normal é uma m****. Tipo só vem vaga que não condiz com a pessoa. Já veio vaga de secretária, de outros Estados e outras coisas sem sentido. Já tem tempo que nem entrevista eu faço
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
infojobs normal é uma m****. Tipo só vem vaga que não condiz com a pessoa. Já veio vaga de secretária, de outros Estados e outras coisas sem sentido. Já tem tempo que nem entrevista eu faço

Esqueci desse detalhe. Ainda tem vagas que só aceitam candidatos Premium, put* sacanagem.

Mas a entrevista que eu consegui não era pra vaga premium. Aposto que tinha candidato com CV muito mais foda que o meu, mas que ficou pra trás porque não paga pelo serviço haha
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.724
Pontos
803
Galera, só uma dica

Sei que é foda pagar pra poder enviar currículos, mas se a coisa tiver muito feia, tentem Catho e, pasmem, Infojobs Premium

NUNCA havia conseguido uma entrevista com o Infojobs (devo ter me candidatado a umas 100 vagas desde que me cadastrei lá), até hoje quando resolvi pegar 1 mês premium (R$57,90 pqp) pra ver qualé. Me candidatei em uma vaga, e meia hora depois (sim, cerca de 30 fucking minutes) a mulher me ligou agendando entrevista.

Saí do trampo não faz nem 1 mês, e já tenho 2 trampos no pente (esse e uma outra oportunidade que já é 99% certa, que consegui na Catho).

É foda, uma put* sacanagem, mas essas merdas só funcionam de verdade mesmo se forem pagas. O "Premium" do Infojobs, LinkedIn, entre outros sites funciona como um "QI", seu CV vai pro topo das centenas (ou milhares) de CV que as empresas recebem via esses sites.

Vc trabalha em que area? Ja tinha muita experiencia? Fiquei curioso por terem chamado tao rapido.

Acho que vou assinar um desses premium pq ta dificil deixar o cv nesses gratis tipo o vagas pq so vem proposta de balconista ou vendedor. :/
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
E a situação só piora galera

Perdi a namorada faz 1 semana, um dos principais adendos foi o fato de eu não ter conseguido emprego, antes disso tive q vender meu pc, celular, meu carro ta parado com motor pra fazer, vendi literalmente tudo o q eu tinha pra conseguir me sustentar sem precisar do apoio dos meus pais

A minha sorte é q faço faculdade gratuita, ty brazzzzzil best country in the woorrlld
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
E a situação só piora galera

Perdi a namorada faz 1 semana, um dos principais adendos foi o fato de eu não ter conseguido emprego, antes disso tive q vender meu pc, celular, meu carro ta parado com motor pra fazer, vendi literalmente tudo o q eu tinha pra conseguir me sustentar sem precisar do apoio dos meus pais

A minha sorte é q faço faculdade gratuita, ty brazzzzzil best country in the woorrlld
Meu caso foi parecido ao seu, mulher não aguentou eu perder emprego me senti bem fracassado mas achei que foi uma desculpa pra terminar mesmo.

Aí sai vendendo tudo o que havia conquistado, hj faço bicos com meu pai e nem sempre aparece ou ele.me encaixa nesses bicos. Pior que juntei uma grana e to afim de ir pra Curitiba ou sp pra tentar de novo.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

E a situação só piora galera

Perdi a namorada faz 1 semana, um dos principais adendos foi o fato de eu não ter conseguido emprego, antes disso tive q vender meu pc, celular, meu carro ta parado com motor pra fazer, vendi literalmente tudo o q eu tinha pra conseguir me sustentar sem precisar do apoio dos meus pais

A minha sorte é q faço faculdade gratuita, ty brazzzzzil best country in the woorrlld

Começa a fazer video para o youtube e vire milionário.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vc trabalha em que area? Ja tinha muita experiencia? Fiquei curioso por terem chamado tao rapido.

Acho que vou assinar um desses premium pq ta dificil deixar o cv nesses gratis tipo o vagas pq so vem proposta de balconista ou vendedor. :/

Nada cara! Tô engatinhando ainda na carreira! Tenho pouco mais de 2 anos de exp na minha área de atuação (médico vet especializado em vigilância sanitária, inspeção e segurança alimentar)

Procura no Infojobs se há quantidade considerável vagas relacionadas ao que vc quer (não esqueça de filtrar por vagas somente para premium também, pra ter noção se vale a pena), assim 1 mês de premium e candidate-se para quantas vagas forem possíveis e compatíveis

Catho é bacana também, e eu pago R$39,90 só (precisa ligar e trocar uma idéia pelo chat)
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Tá foda. Já estou a quase 1 ano procurando estágio e nada. Nem entrevista aparece.

Parece que só consegue estágio quem tem QI.
 

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
Galera, só uma dica

Sei que é foda pagar pra poder enviar currículos, mas se a coisa tiver muito feia, tentem Catho e, pasmem, Infojobs Premium

NUNCA havia conseguido uma entrevista com o Infojobs (devo ter me candidatado a umas 100 vagas desde que me cadastrei lá), até hoje quando resolvi pegar 1 mês premium (R$57,90 pqp) pra ver qualé. Me candidatei em uma vaga, e meia hora depois (sim, cerca de 30 fucking minutes) a mulher me ligou agendando entrevista.

Saí do trampo não faz nem 1 mês, e já tenho 2 trampos no pente (esse e uma outra oportunidade que já é 99% certa, que consegui na Catho).

É foda, uma put* sacanagem, mas essas merdas só funcionam de verdade mesmo se forem pagas. O "Premium" do Infojobs, LinkedIn, entre outros sites funciona como um "QI", seu CV vai pro topo das centenas (ou milhares) de CV que as empresas recebem via esses sites.
Eu to quase fazendo isso de pagar pra enviar os currículos. Me revolta um pouco, mas acho que é a solução pra quem tá desempregado a tanto tempo. Qual desses serviços que você recomenda ?
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Eu to quase fazendo isso de pagar pra enviar os currículos. Me revolta um pouco, mas acho que é a solução pra quem tá desempregado a tanto tempo. Qual desses serviços que você recomenda ?

O que ele recomenda ta no próprio post dele que inclusive vc quotou :klolz
 
Topo Fundo