O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Deu Ruim pro prefeito de SP com aumento de velocidade em SP dobrou o numero de vitimas!

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Se o avião estiver a 50km/h ele não tem nem sustentação aerodinâmica para decolar. Então vai falar besteira em outro lugar...

Voce jura que a sustentacao esta relacionada somente a velocidade e nao a area das asas e ao desenho aerodinamico da mesma?
Rapaz, isso a gente aprende la pelo mobral...
To pra ver um planador voando a 900 kph.

Ainda acho que no mundo de voces, um aviao a 50 ou 150 kph seria fenomenal (a sustentacao necessaria pra decolagem de um airliner atual comeca la pelos 300kph, so pra referencia).

Ignorancia é mesmo uma bencao, sintam-se abencoados em fartura.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
:klolz:klol:klol:klol

Eu vou morrer e ainda não vou ter lido de tudo nesse mundo.
Mesmo que eu viaje pro seu mundo, onde avião consegue voar nessa velocidade, eu imagino que vc nunca deve ter feito um vôo comercial. Já viu o termômetro que aparece na telinha? se atentou à temperatura? A altitude que eles ficam (por questões técnicas) tem temperatura de -50/-60º C. Vc podia estar andando de bike nessa altitude que ainda assim, com paraquedas ou sem, ia ter sorte de sobreviver.

Essa altura tem diversos motivos pra ser, os quais nao perderei nenhum segundo te explicando. Inclusive nela voce tem poucos segundos de consciencia devido a densidade do ar caso saia do ambiente pressurizado. O que nao quer dizer que aviao precise voar a 38000 - 44000 pés, esse é o custo x beneficio de velocidade, combustivel etc.
Alem disso, paraquedas nao sao acionados antes de um limite X de altura.

Enfim, se restringe ao que pensa que sabe, pra nao falar besteira.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Essa altura tem diversos motivos pra ser, os quais nao perderei nenhum segundo te explicando. Inclusive nela voce tem poucos segundos de consciencia devido a densidade do ar caso saia do ambiente pressurizado. O que nao quer dizer que aviao precise voar a 38000 - 44000 pés, esse é o custo x beneficio de velocidade, combustivel etc.
Alem disso, paraquedas nao sao acionados antes de um limite X de altura.

Enfim, se restringe ao que pensa que sabe, pra nao falar besteira.
Vindo do cara que exemplificou algo com aviões a 50km/h... mas tá, vamos combinar o seguinte então:
Eu faço, se você fizer também, ok?
Me apresenta um diploma de gestão pública, administração pública ou engenharia de tráfego e pode palpitar sobre as velocidades na marginal. Só seguindo o seu critério ;)
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Voce jura que a sustentacao esta relacionada somente a velocidade e nao a area das asas e ao desenho aerodinamico da mesma?
Rapaz, isso a gente aprende la pelo mobral...
To pra ver um planador voando a 900 kph.

Ainda acho que no mundo de voces, um aviao a 50 ou 150 kph seria fenomenal (a sustentacao necessaria pra decolagem de um airliner atual comeca la pelos 300kph, so pra referencia).

Ignorancia é mesmo uma bencao, sintam-se abencoados em fartura.
E no Mobral não te ensinaram a interpretar texto? Nem foi tão difícil, fiz uma postagem bem simples... e em lugar algum dela faço relação de exclusividade da velocidade ser o único fator. Tb tem área... além de geometria, peso e até materiais empregados e quantidade de remendos e rebites ressaltados. Então se for pagar de manjador que pelo menos faça direito. Mas antes de aprender sobre design de aeronaves é bom mesmo aprender a ler, pois isso te impedirá de se aprofundar mesmo no básico de qualquer área do conhecimento.

E nem falarei sobre a postagem que bostou pro @dart_senna pq lá tb não foi feliz nem em forma e nem conteúdo... melhor pedir pros seus professores do Mobral te passarem um reforço.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
E no Mobral não te ensinaram a interpretar texto? Nem foi tão difícil, fiz uma postagem bem simples... e em lugar algum dela faço relação de exclusividade da velocidade ser o único fator. Tb tem área... além de geometria, peso e até materiais empregados e quantidade de remendos e rebites ressaltados. Então se for pagar de manjador que pelo menos faça direito. Mas antes de aprender sobre design de aeronaves é bom mesmo aprender a ler, pois isso te impedirá de se aprofundar mesmo no básico de qualquer área do conhecimento.

E nem falarei sobre a postagem que bostou pro @dart_senna pq lá tb não foi feliz nem em forma e nem conteúdo... melhor pedir pros seus professores do Mobral te passarem um reforço.
Detalhe nisso, é que "MOBRAL" não existe desde 1985. Pra alguém que quer pagar de inteligentão, ele tá uns 32 anos desatualizado.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
E no Mobral não te ensinaram a interpretar texto? Nem foi tão difícil, fiz uma postagem bem simples... e em lugar algum dela faço relação de exclusividade da velocidade ser o único fator. Tb tem área... além de geometria, peso e até materiais empregados e quantidade de remendos e rebites ressaltados. Então se for pagar de manjador que pelo menos faça direito. Mas antes de aprender sobre design de aeronaves é bom mesmo aprender a ler, pois isso te impedirá de se aprofundar mesmo no básico de qualquer área do conhecimento.

E nem falarei sobre a postagem que bostou pro @dart_senna pq lá tb não foi feliz nem em forma e nem conteúdo... melhor pedir pros seus professores do Mobral te passarem um reforço.


Pra mim, avioes voando a 50kph sao tao imbecis em forma e funcao, quanto uma marginal com 9 faixas ao todo e rodando em 50kph.

Mas pelo jeito ate esse conceito foi complexo demais pra voce entender, desculpe, superestimei sua capacidade.
Quando der uma melhoradinha, te indico um do "mobral" ;)
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Notícia da foice, colocam até a foto do prefeito dentro do gráfico Kkkkk.

Espertamente estão comparando índices de apenas dois meses críticos (início de ano e período festivo de carnaval) com a média de anos anteriores inteiros. O próprio título do gráfico diz, média mensal. A velha estratégia de estuprar os números para fazer eles dizerem o que você quer.

A tendência é que o aumento de acidentes causado pelos meses de férias e períodos festivos se diluam pela baixa dos outros meses "normais".

Que prefeito malvadão, o corvardaddad ficou 4 anos coçando o saco ali e ninguém tem esses números?

this

Sugiro reduzir pra 0km/h para não existir mais acidentes.

Votarei no PSol e cobrarei tal medida.

and this :klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

nem tem o q discutir.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Pra mim, avioes voando a 50kph sao tao imbecis em forma e funcao, quanto uma marginal com 9 faixas ao todo e rodando em 50kph.

Mas pelo jeito ate esse conceito foi complexo demais pra voce entender, desculpe, superestimei sua capacidade.
Quando der uma melhoradinha, te indico um do "mobral" ;)
Você tentou manjar de dois assuntos totalmente diferentes e acabou falhando em três. Há anos não via alguém falhar tanto nesse forum. Obrigado pela sua participação!
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Você tentou manjar de dois assuntos totalmente diferentes e acabou falhando em três. Há anos não via alguém falhar tanto nesse forum. Obrigado pela sua participação!

Acabei de passar devagar por uma bicicleta, nego pedalando a uns 25 kph.

No momento que nego consegue ser tao imbecil que defende que uma via expressa aeja o dobro disso, não entende o conceito por trás de um post de poucas linhas, so resta dizer que:

images


Nesse caso um pombo com algum problema psicologico (esperemos que seja um só).
 

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
O que eu acho interessante é que quem antigamente cantava de galo que não tinha bandido de estimação, hj já é tiete de carteirinha do Dória, se para uma coisa simples que é a estatística de acidentes nas marginais já ignora as estatísticas e pensa em um milhão de desculpas, veremos se aparecer alguma acusação como vai ser...
Concordo que ainda tem pouco tempo pra comparar e que não foi feita a comparação mês a mês para levar em conta a sazonalidade, mas quem tirou os dados que estavam no site da CET foi a administração atual.
Mas, sendo um gestor, gestor olha para indicadores, mesmo que não seja o valor consolidado e aprovado por todas as autoridades em estatística e trânsito da internet, já mostra uma tendência e gestor bom age rápido, vamos ver se ele faz alguma coisa ou se manifesta.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O que eu acho interessante é que quem antigamente cantava de galo que não tinha bandido de estimação, hj já é tiete de carteirinha do Dória, se para uma coisa simples que é a estatística de acidentes nas marginais já ignora as estatísticas e pensa em um milhão de desculpas, veremos se aparecer alguma acusação como vai ser...
Concordo que ainda tem pouco tempo pra comparar e que não foi feita a comparação mês a mês para levar em conta a sazonalidade, mas quem tirou os dados que estavam no site da CET foi a administração atual.
Mas, sendo um gestor, gestor olha para indicadores, mesmo que não seja o valor consolidado e aprovado por todas as autoridades em estatística e trânsito da internet, já mostra uma tendência e gestor bom age rápido, vamos ver se ele faz alguma coisa ou se manifesta.

Não é "1 milhão de desculpas". As estatísticas dos anos anteriores consideram os anos anteriores em totalidade, enquanto a de 2017 considera justamente o período do Carnaval/férias, onde você tem um fluxo muito maior de pessoas. Não é uma comparação válida.

E outra, até que se prove, o Dória não é bandido, e por isso muito menos bandido de estimação de alguém neste fórum ou em qualquer lugar.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Não é "1 milhão de desculpas". As estatísticas dos anos anteriores consideram os anos anteriores em totalidade, enquanto a de 2017 considera justamente o período do Carnaval/férias, onde você tem um fluxo muito maior de pessoas. Não é uma comparação válida.

E outra, até que se prove, o Dória não é bandido, e por isso muito menos bandido de estimação de alguém neste fórum ou em qualquer lugar.
Tirem este tópico daqui. Os donos dele não querem que o nível de debates caia por estar nessa pasta enfestada de opiniões contrárias às deles, pois estas machucam as bolhas em que vivem.
E pro lacrador ai que diz ser o Dória ser bandido, ao invés de vir aqui cantar de galo, melhor faria demonstrando os crimes dele. Pois atacar pichadores, vândalos vagabundos, e irritar extremistas de esquerda e a imprensa enviesada, até onde sei, não é crime.
A reportagem é enviesada, pois os dados comparados analisam tempos e situações distintas, e o problema é "quem tem bandido de estimação ", na visão deturpada de realidade em que vive. O problema, na minha opinião, é quem se agarra a mentiras que trazem vantagens às suas visões pessoais.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Não é "1 milhão de desculpas". As estatísticas dos anos anteriores consideram os anos anteriores em totalidade, enquanto a de 2017 considera justamente o período do Carnaval/férias, onde você tem um fluxo muito maior de pessoas. Não é uma comparação válida.

E outra, até que se prove, o Dória não é bandido, e por isso muito menos bandido de estimação de alguém neste fórum ou em qualquer lugar.
E todas as outras estatísticas de estudos internacionais, recomendações de orgãos de governança internacional como OMS e ONU? O que tira a validade desses?
Sobre ser bandido, não acho que o outro user acusou ele, só usou de uma hipótese pra ilustrar o argumento. Até onde eu saiba, tirando casos da embratur em idos de 1990 e bolinha, não tem nada de ilegal relacionado ao prefeito (ainda).
 

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
Tirem este tópico daqui. Os donos dele não querem que o nível de debates caia por estar nessa pasta enfestada de opiniões contrárias às deles, pois estas machucam as bolhas em que vivem.
E pro lacrador ai que diz ser o Dória ser bandido, ao invés de vir aqui cantar de galo, melhor faria demonstrando os crimes dele. Pois atacar pichadores, vândalos vagabundos, e irritar extremistas de esquerda e a imprensa enviesada, até onde sei, não é crime.
A reportagem é enviesada, pois os dados comparados analisam tempos e situações distintas, e o problema é "quem tem bandido de estimação ", na visão deturpada de realidade em que vive. O problema, na minha opinião, é quem se agarra a mentiras que trazem vantagens às suas visões pessoais.

Onde eu disse que o Dória é bandido?
Não distorce o que eu disse...
Não o acusei de nada, por que não existe nenhuma acusação, com ou sem provas..

Só disse que se caso apareça algo no futuro, quero ver a postura da galera que hj tem ele como exemplo... só isso.

Quem não está disposto a um diálogo aqui é voce e não eu. Já me acusou de algo q não disse q já veio me chamar de nomes.

Eu fiz minha argumentação inclusive citando os argumentos de que realmente a comparação não é perfeita.

Mas se não rola dsicutir idéias contrárias de forma civilizada, não vem jogar pra cima e mim a culpa.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Tirem este tópico daqui. Os donos dele não querem que o nível de debates caia por estar nessa pasta enfestada de opiniões contrárias às deles, pois estas machucam as bolhas em que vivem.
E pro lacrador ai que diz ser o Dória ser bandido, ao invés de vir aqui cantar de galo, melhor faria demonstrando os crimes dele. Pois atacar pichadores, vândalos vagabundos, e irritar extremistas de esquerda e a imprensa enviesada, até onde sei, não é crime.
A reportagem é enviesada, pois os dados comparados analisam tempos e situações distintas, e o problema é "quem tem bandido de estimação ", na visão deturpada de realidade em que vive. O problema, na minha opinião, é quem se agarra a mentiras que trazem vantagens às suas visões pessoais.
O correto é "infestada".
Sobre o Dória ser bandido, apesar de ser antigo, elemento pra colocar a reputação dele em dúvida pelo menos, existe:
doria_desvio_embratur.jpg


Quanto à "extremistas de esquerda", tenho a sensação que aqui na OS, qualquer posicionamento à esquerda do de alguns users, é considerado extremismo de esquerda.
Extrema esquerda é comunismo, é estatizar a porra toda. A política nacional tá longe de estar na "extrema esquerda".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E todas as outras estatísticas de estudos internacionais, recomendações de orgãos de governança internacional como OMS e ONU? O que tira a validade desses?
Sobre ser bandido, não acho que o outro user acusou ele, só usou de uma hipótese pra ilustrar o argumento. Até onde eu saiba, tirando casos da embratur em idos de 1990 e bolinha, não tem nada de ilegal relacionado ao prefeito (ainda).

É. Todo mundo lá fora faz de um jeito, vamos fazer também. Se todo mundo pular do alto do prédio, vamos pular também.

E a ONU é uma b*sta.

Onde eu disse que o Dória é bandido?
Não distorce o que eu disse...
Não o acusei de nada, por que não existe nenhuma acusação, com ou sem provas..

Só disse que se caso apareça algo no futuro, quero ver a postura da galera que hj tem ele como exemplo... só isso.

Quem não está disposto a um diálogo aqui é voce e não eu. Já me acusou de algo q não disse q já veio me chamar de nomes.

Eu fiz minha argumentação inclusive citando os argumentos de que realmente a comparação não é perfeita.

Mas se não rola dsicutir idéias contrárias de forma civilizada, não vem jogar pra cima e mim a culpa.

Vamos ver o que você disse:

O que eu acho interessante é que quem antigamente cantava de galo que não tinha bandido de estimação, hj já é tiete de carteirinha do Dória

Esta afirmação claramente dá a entender que ele é bandido.
 

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
É. Todo mundo lá fora faz de um jeito, vamos fazer também. Se todo mundo pular do alto do prédio, vamos pular também.

E a ONU é uma b*sta.



Vamos ver o que você disse:



Esta afirmação claramente dá a entender que ele é bandido.

Parabéns pela desonestidade.

Colocar o texto inteiro q eu escrevi invalida o seu argumento então você edita ele da maneira que você quer? Mesma acusação que os defensores do Bolsonaro fazem de quem o entrevista.

" veremos se aparecer alguma acusação como vai ser..."
Faltou só essa parte.

Realmente não sei pq eu ainda tento entrar em alguma discussão aqui....
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
O correto é "infestada".
Sobre o Dória ser bandido, apesar de ser antigo, elemento pra colocar a reputação dele em dúvida pelo menos, existe:
doria_desvio_embratur.jpg


Quanto à "extremistas de esquerda", tenho a sensação que aqui na OS, qualquer posicionamento à esquerda do de alguns users, é considerado extremismo de esquerda.
Extrema esquerda é comunismo, é estatizar a porra toda. A política nacional tá longe de estar na "extrema esquerda".
Já que você está bem informado sobre a atuação do Dória nesta situação ai, poderia me informar algum documento onde haja a condenação dele e quais foram as medidas tomadas contra ele? Pelo o que eu li da única informação que eu obtive em uma rápida pesquisa, obtive isto como resposta:
"12. O máximo que se poderia atribuir ao ex-Presidente da
Entidade, seria a questão da liberação antecipada de diárias a
servidores que, depois, tiveram as correspondentes despesas de
hospedagem e alimentação pagas pela empresa FOCO - Feiras,
Exposições e Congressos Ltda., sem que o responsável fosse
previamente cientificado daquela intenção."
"13. Cabe lembrar que não houve questionamento quanto à
legitimidade das despesas de alimentação e pousada dos agentes da
EMBRATUR, nos eventos de que participaram, todos dentro dos
objetivos da Azienda e compatíveis com as suas finalidades. Não
poderia o gestor prever que aqueles adiantamentos legais fossem
depois cobertos por empresa conveniada."

Já que você levantou a questão, nos explique o que de fato ocorreu.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Já que você está bem informado sobre a atuação do Dória nesta situação ai, poderia me informar algum documento onde haja a condenação dele e quais foram as medidas tomadas contra ele? Pelo o que eu li da única informação que eu obtive em uma rápida pesquisa, obtive isto como resposta:
"12. O máximo que se poderia atribuir ao ex-Presidente da
Entidade, seria a questão da liberação antecipada de diárias a
servidores que, depois, tiveram as correspondentes despesas de
hospedagem e alimentação pagas pela empresa FOCO - Feiras,
Exposições e Congressos Ltda., sem que o responsável fosse
previamente cientificado daquela intenção."
"13. Cabe lembrar que não houve questionamento quanto à
legitimidade das despesas de alimentação e pousada dos agentes da
EMBRATUR, nos eventos de que participaram, todos dentro dos
objetivos da Azienda e compatíveis com as suas finalidades. Não
poderia o gestor prever que aqueles adiantamentos legais fossem
depois cobertos por empresa conveniada."

Já que você levantou a questão, nos explique o que de fato ocorreu.
Amigo, a reportagem diz quais foram as medidas tomadas contra ele: condenação a ressarcir os cofres públicos. E a reportagem mostra que as acusações vão bem além disso que você enumerou ai.
Documento oficial falando nisso, só encontrei esse que menciona a aprovação com ressalvas das contas dele (o que faz sentido, já que a reprovação provavelmente ensejaria em mais que uma pena de devolução de recursos):
https://www.google.com.br/url?sa=t&...UU1hEg-245jbKa-ig&sig2=BE7uiXa1K64Xd2bttHqwkw
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Amigo, a reportagem diz quais foram as medidas tomadas contra ele: condenação a ressarcir os cofres públicos. E a reportagem mostra que as acusações vão bem além disso que você enumerou ai.
Documento oficial falando nisso, só encontrei esse que menciona a aprovação com ressalvas das contas dele (o que faz sentido, já que a reprovação provavelmente ensejaria em mais que uma pena de devolução de recursos):
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=5&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjo2-2w2tvSAhWDf5AKHYlfDcoQFgg2MAQ&url=http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/judoc%5CAcord%5C20020506%5CTC%20015.750.doc&usg=AFQjCNEF4OBJ_LRtaUU1hEg-245jbKa-ig&sig2=BE7uiXa1K64Xd2bttHqwkw
Mas me explique o que ele fez. O que ensejou a condenação. Se for pra utilizar reportagem de jornal como documento comprobatório de irregularidade, sem nem mesmo mencionar detalhadamente o que o sujeito fez, então o caso Escola Base é verídico. Olha outra parte do documento oficial aqui:
"10. Vale enfatizar que em nenhum momento do árido exame da
matéria vislumbrou-se a ocorrência de ação dolosa, por qualquer dos
administradores, com vistas à obtenção de vantagens ou
locupletamento pessoal indevidos."
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Amigo, a reportagem diz quais foram as medidas tomadas contra ele: condenação a ressarcir os cofres públicos. E a reportagem mostra que as acusações vão bem além disso que você enumerou ai.
Documento oficial falando nisso, só encontrei esse que menciona a aprovação com ressalvas das contas dele (o que faz sentido, já que a reprovação provavelmente ensejaria em mais que uma pena de devolução de recursos):
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=5&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjo2-2w2tvSAhWDf5AKHYlfDcoQFgg2MAQ&url=http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/judoc%5CAcord%5C20020506%5CTC%20015.750.doc&usg=AFQjCNEF4OBJ_LRtaUU1hEg-245jbKa-ig&sig2=BE7uiXa1K64Xd2bttHqwkw

Pera lá, você ta falando que ele é corrupto e joga essa manchete aí de décadas atrás e até hoje não rolou nenhum processo sob desvio de dinheiro?

Daí na decisão do TCU fala que não tem nada de mais
http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/judoc\Acord\19940502\GERADO_TC-4639.pdf
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Pera lá, você ta falando que ele é corrupto e joga essa manchete aí de décadas atrás e até hoje não rolou nenhum processo sob desvio de dinheiro?

Daí na decisão do TCU fala que não tem nada de mais
http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/judoc\Acord\19940502\GERADO_TC-4639.pdf
Não sei se é má-fé, ou se é cegueira ideológica levando pessoas a usarem notas de jornal, e não documentos oficiais, para comprovar a inidoneidade de outra pessoa. Recomendo aos demais foristas analisarem o que postam antes de colocarem aqui. A baixa credibilidade de vocês só se esvai mais.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Mas me explique o que ele fez. O que ensejou a condenação. Se for pra utilizar reportagem de jornal como documento comprobatório de irregularidade, sem nem mesmo mencionar detalhadamente o que o sujeito fez, então o caso Escola Base é verídico. Olha outra parte do documento oficial aqui:
"10. Vale enfatizar que em nenhum momento do árido exame da
matéria vislumbrou-se a ocorrência de ação dolosa, por qualquer dos
administradores, com vistas à obtenção de vantagens ou
locupletamento pessoal indevidos."
Segundo o docto da postagem do xDoom:
a. contratação de empresa para prestar serviços de montagem e execução de feiras, congressos e seminários, no Brasil e no Exterior, sem o julgamento das propostas apresentadas pelas demais entidades participantes do Certame (arts. 36 e 37 do Decreto-lei nº 2.300/86);
b) falta de contabilização de valores repassados pelas empresas VASP, VARIG/CRUZEIRO e TRANSBRASIL, decorrente de contratos celebrados com a EMBRATUR (Título IX, capítulo I, da Lei nº 4320/64);
c) liberação de recursos à Fundação Nacional de Turismo (FUNTUR), antes da celebração do convênio correspondente (art. 36 do Dec. nº 93.872/86 e IN/STN nº 12/87).
E ainda:
"A audiência prévia do ex-Presidente da Autarquia perquiria sobre a não contabilização de despesas à conta de recursos provenientes da Comunidade Econômica Européia - CEE, equivalentes a US$ 380,000.00. O responsável acha que inexiste infração contábil a ser punida, porque não se tratava de receita da EMBRATUR, mas o Sr. Diretor Substituto da 2ª Divisão Técnica da 6ª IGCE demonstra, com argumentos que nos parecem corretos, a obrigação da autarquia de controlar quaisquer valores sob a sua responsabilidade.
No que se refere à locação de "software" da PROCON Informática Ltda., como a EMBRATUR se tornou proprietária dos programas fornecidos, ocorreu rescisão amigável, desfecho considerado satisfatório pela Instrução. ..............................................................
Pareceu ao ex-Administrador que "não cabe ao Presidente da Entidade auditar pessoalmente livros e lançamentos contábeis", quando se referindo à falta de contabilização de passagens concedidas, deixando, mais uma vez, evidenciado o seu equívoco sobre responsabilidade pela gestão financeira da Autarquia, que acreditava entregue exclusivamente a subalternos. Ocorreram: a. a contratação da firma FOCO - Feiras, Exposições e Congressos Ltda., sem a devida licitação; b. falta de contabilização de valores correspondentes a cotas de patrocínio e passagens aéreas, obtidas em decorrência de Convênios firmados com as empresas aéreas; c. a liberação de recursos à Fundação Nacional de Turismo - FUNTUR, antes da celebração de convênio correspondente; d. a liberação de diárias a servidores que, depois, tiveram as correspondentes despesas de hospedagem e alimentação reembolsadas à empresa FOCO; e. concessão e utilização de bilhetes aéreos devidos à EMBRATUR, por força de acordos firmados com as empresas VASP, VARIG e TRANSBRASIL, a familiares de servidores e a ex-servidores."

Quanto à condenação, o que se pediu foi:

a. pelo julgamento de irregularidade das Contas da EMBRATUR, no período de 01/01 a 25/08/88 (gestão do Presidente JOÃO AGRIPINO DA COSTA DÓRIA JÚNIOR), aplicando-se-lhe a multa prevista no art. 53 do Decreto-lei nº 199/67 (então vigente), por grave infringência às normas de Administração Financeira;

Mas, destaco essa parte do documento, que embasa o pq ele foi inocentado:
"Ao invés de querer justificar as inadvertidas transgressões de ordem administrativa, financeira e orçamentária, cometidas pelos gestores da Azienda, desejo evidenciar a dificuldade de se gerir um ente (Empresa Pública) regido pela Lei das Sociedades Anônimas (Lei nº 6.404/76) que não cerrou as suas portas e nem interrompeu as suas atividades, ao transformar-se em Autarquia Pública Federal, sob a égide da Lei nº 4.320/64."

Ou seja, ele foi absolvido não por não ter feito nada errado, mas pq entenderam as irregularidades como fruto da incompetência dele. E justamente pela questão de dolo ser dificil de ser comprovada (razão pela qual o proprio documento diz que não foi) eu falei que havia elementos pra colocar a reputação dele em dúvida, não disse que ele tinha sido comprovadamente corrupto.
Pera lá, você ta falando que ele é corrupto e joga essa manchete aí de décadas atrás e até hoje não rolou nenhum processo sob desvio de dinheiro?

Daí na decisão do TCU fala que não tem nada de mais
http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/judoc\Acord\19940502\GERADO_TC-4639.pdf
Como coloquei acima, não chamei de corrupto. Falei que havia elementos pra colocar a reputação dele em dúvida
E ai, é uma questão de opinião. Você olha pro caso e acha que foi cagada dele mas n foi intencional, eu posso achar que ele escapou pq n comprovaram o dolo. Da mesma forma, se fosse algo contra o Lula, seria o inverso. Por isso digo que é de se colocar em dúvida.
Não sei se é má-fé, ou se é cegueira ideológica levando pessoas a usarem notas de jornal, e não documentos oficiais, para comprovar a inidoneidade de outra pessoa. Recomendo aos demais foristas analisarem o que postam antes de colocarem aqui. A baixa credibilidade de vocês só se esvai mais.
Caramba, vc tá no mesmo forum que eu? Dá uma olhada só na primeira página do forum política e me diz quantos tópicos estão baseados em documentos oficiais.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não sei se é má-fé, ou se é cegueira ideológica levando pessoas a usarem notas de jornal, e não documentos oficiais, para comprovar a inidoneidade de outra pessoa. Recomendo aos demais foristas analisarem o que postam antes de colocarem aqui. A baixa credibilidade de vocês só se esvai mais.
Má fé, ele ignorou um video do kra do mamãe falei em outro tópico mostrando o que aconteceu pra corroborar com a versão dos petistas. Já é padrão.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Hu3, "reputação em dúvida" e traz mentirinha de jornal falando q ele desviou. Esses isentos acham que enganam
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Hu3, "reputação em dúvida" e traz mentirinha de jornal falando q ele desviou. Esses isentos acham que enganam
responde sem nem quotar? pra n dar alerta aqui?
Mais um me acusando de ser isentão?
Queria saber qual o dicionário que vocês usam. Pra mim, isento é quem se vê como imparcial, que dá opinião de fora sem interesse nenhum na questão. E eu nunca fiz isso. Tanto é que a pasta inteira sabe bem as posições que eu defendo.
E você precisa apurar sua interpretação de texto. É justamente pra não fazer acusações infundadas que eu calculo bem as expressões que uso. Diferente de você que acusa os outros de má fé com base em um argumento que não se sustenta. Volte no tópico do episódio do Holiday e da Juliana e veja bem se eu não tratei do video em questão e se o que fiz não foi argumentar incluindo o que tava sendo mostrado nele. Bem diferente de "ignorar".
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
responde sem nem quotar? pra n dar alerta aqui?
Mais um me acusando de ser isentão?
Queria saber qual o dicionário que vocês usam. Pra mim, isento é quem se vê como imparcial, que dá opinião de fora sem interesse nenhum na questão. E eu nunca fiz isso. Tanto é que a pasta inteira sabe bem as posições que eu defendo.
E você precisa apurar sua interpretação de texto. É justamente pra não fazer acusações infundadas que eu calculo bem as expressões que uso. Diferente de você que acusa os outros de má fé com base em um argumento que não se sustenta. Volte no tópico do episódio do Holiday e da Juliana e veja bem se eu não tratei do video em questão e se o que fiz não foi argumentar incluindo o que tava sendo mostrado nele. Bem diferente de "ignorar".
To no cel e achei q tinha te quotado. É, você não ignorou o vídeo referido não, só preferiu contar como verdade a versão mentirosa dos petistas.

Igual ta fazendo agora. Solta nota de jornaleco falando que Doria desviou dinheiro mas esquece de postar o resultado do TCU depois.

Pura coincidência isso...
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Ele promete aumentar a velocidade se for eleito.
A população entende a mensagem.

Ele é eleito e aumenta: "Deu ruim"

Estelionato eleitoral então? Eis a solução?


Dobrou? Só eu não entendi a matemática? Vamos ver como ficarão os dados no fim do mandato.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.192
Pontos
1.434
Tudo isso pq morreu um motoqueiro, que bateu em um carro parado.

Sério, estão forçando demais, a única vítima fatal fez m****, todos sabem que motoqueiros não respeitam o limite seja em 40, 60, 70 ou 220. Ainda tiveram a capacidade de bater em um carro parado, e a culpa é do limite de velocidade.

Tiveram mais acidentes, mas nenhuma vítima fatal. Só acidentes. Kd o povo reclamando das rodovias federais ? Cada ano aumentando o número de vítimas.

Cruzo a Tietê inteira todo dia, sempre em horário alternativo, ficou uma maravilha, não preciso ficar me policiando o tempo todo se estou no limite baixo ou não.

Se quer andar em uma velocidade mais baixa, vai pra pista Central, lá o limite é 70, se quer andar ainda mais lento, vai pra pista Local, o limite é 60, ou vai pra faixa da direita, o limite é 50.
 
Topo Fundo