Vai sem medo, DAI não tem média 89 e um monte de premios sem motivo. Acho que, pelo conjunto, ele entrega mais do que o DAO entregou na época, isso em um ambiente mais concorrido como o atual.
Acredito que o design que criaram é bem interessante, não é mundo aberto, mas tem hubs grandes o suficiente para parecer um e, melhor, com uma densidade de lore que torna a exploração muito interessante. Para mim é titulo indispensável para quem curte o genero.
Valeu. Eu não sou muito levado por críticas, mas também não as desprezo. O jogo deve ter seus méritos sim. Vamos ver se conseguem me agradar.
Então, comparado com o DA2 o Inquisition é MUITO melhor.
Não é um jogo lixo (longe disso), mas não é algo a altura da reputação da Bioware da época do Baldur's Gate, Mass Effect 2 ou Dragon Age Origins.
Quando o DAI saiu uma das coisas legais era que o jogo ficou bonito (começo de geração) e comparado com os antigos tava bem melhor visualmente então dava aquele encanto, mas se tu já jogou umas coisas mais atuais da pra sentir que não é lá 'grande coisa'... especialmente agora em 2017 que a novidade já passou.
Mas não é um jogo ruim não, só vai leve no hype.
Não ligo muito para visuais. Eu tenho uma exigência, mas ela não passa por gráficos fodões. Para mim tem que ter um apanhado legal de arte, estilo, identidade, o que não dá é jogos tipo Double Dragon da Arc. Fora isso, quase tudo vale para mim graficamente.
Comparado com DAO o combate perdeu horrores.
Pra mim DAO tem o melhor combate da série e DAI o pior.
Tudo isso é opnião pessoal apenas, porém se o jogo que tu mais curtiu foi o DAO então talvez tu enfrente dificuldades.
Principalmente no escalonamento de dificuldade baseada no "hp gigante", pra mim ficou epicamente retardado e mostrou falta de criatividade e planejamento.
Pra mim o jogo tem 3 falhas grotescas.
Escalonamento, loot e história de fundo.(não os personagens)
O loot então foi a gota que me fez apagar, item-generator-2012 horrível e grotescamente genérico, gasta metade do tempo lootando(função de lootar td pra q ne), 10 bilhoes de compostos aleatórios para craftar algo.
Muito mal gerenciado todo o aspecto dos itens e me vi tendo mais dor de cabeça do que tinha com diablo 3 inicialmente.
Dai apaguei
Entendi. O lance do loot não me agrada, mas não chega a me aborrecer, ao menos num primeiro momento. Vamos ver como é no jogo. Que ele será pior do que DAO, para mim, não restam dúvidas, mas queria saber se ainda pode agradar, mesmo não sendo algo visto no primeiro.
A verdade, na minha opinião, é que a Bioware não consegue fazer algo como DAO mais. Era outro estúdio naquele tempo e hoje já sofre o efeito EA claramente. O destino dela é ser absorvida e ter o nome modificado ou mesmo morrer num futuro mais distante.
Chuto anuncio no fim do ano e lançamento em 2018.
Depende do que vc gostava no DAO, se gostava dos backgrounds jogáveis, de ter controle total da sua party e combates estratégicos provavelmente não vai gostar tando do DA:I.
Gostava disso mesmo. Eu sou entusiasta de jogos como Baldur's Gate, mas também aprecio outros estilos então não descartei poder gostar de DAI mesmo ele sendo diferente do primeiro da série. Ler o relato de vocês foi bom porque agora já sei o que esperar. Não vou com hype, nem esperando algo que não estará lá.
Jogarei como algo completamente desvencilhado da DAO, depois de ter me afastado desse universo por tanto tempo não devo ter dificuldades para fazer tal separação.
Único Dragon Age que prestou foi o Origins.
O 2 não precisa de comentários e o Inquisition virou uma coisa totalmente diferente, é verdade que não é um jogo ruim, mas fez a série mudar totalmente o foco.
Isso que notei pelos comentários da galera. É outro jogo, não devo ir esperando algo como em DAO, DA 2 eu nem considero que existe.