O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
UP.
Será que sem experiência com solda é possível instalar esses capacitores sem retirar os nec/tokin?
Alguém teria um tutorial pra um noob (eu)?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
UP.
Será que sem experiência com solda é possível instalar esses capacitores sem retirar os nec/tokin?
Alguém teria um tutorial pra um noob (eu)?
Se você souber usar um ferro de solda, acredito que não vai ter problemas para instalar, tenta deixar como essa instalação.

tumblr_od4awh9UdO1vftfyjo1_1280.jpg

Nesse vídeo o cara mostra como fazer também.

 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Se você souber usar um ferro de solda, acredito que não vai ter problemas para instalar, tenta deixar como essa instalação.

tumblr_od4awh9UdO1vftfyjo1_1280.jpg

Nesse vídeo o cara mostra como fazer também.


Cara, não conseguirei fazer nesse detalhe.
Ainda está funcionando sem problemas? qual ferro eu compro? comprei os capacitores de 470uF (8 no total)

Minha ultima esperança seria os capacitores, pois já fiz de tudo no meu PS3 e dá YLOD quando jogo PS2 nele.

Sem contar que de uns tempos pra cá ele vem desligando ao jogar uncharted 3 (com a temperatura ótima). Isso resolveria ne? o aparelho tem mais de 5 anos comigo.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
To com os capacitores aqui , só que To com um medo danado de soldar. Alguém tem um material mais explicado pra fazer o procedimento?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
To com os capacitores aqui , só que To com um medo danado de soldar. Alguém tem um material mais explicado pra fazer o procedimento?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Dá uma pesquisada no youtube sobre "capacitores tântalo PS3" que vai aparecer vários vídeos, ai cada um vai mostrar como soldar e tu pode ter uma noção de como fazer.
 


eegustavo

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Olá pessoal! Vou tentar realizar esse procedimento para tentar salvar o meu PS3 Fat de 60GB (da primeira leva ainda).
Os capacitores são soldados do lado de baixo da placa certo ou melhor dizendo, do lado que não enxergamos os chips CELL e nem do RSX?

Obrigado!
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Olá pessoal! Vou tentar realizar esse procedimento para tentar salvar o meu PS3 Fat de 60GB (da primeira leva ainda).
Os capacitores são soldados do lado de baixo da placa certo ou melhor dizendo, do lado que não enxergamos os chips CELL e nem do RSX?

Obrigado!
Exatamente.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
@Synyster_OS @TarcísioBrito me deem uma luz aí pra soldar... aqui os caras tão querendo me cobrar 150 reais pra soldar os capacitores. Eu vi as imagens do trabalho de vcs e está muito show.

Como eu faço pra soldar o negativo? eu tenho que raspar a placa? com o que? e o positivo tem como saber sem multimetro? o ferro de solda vou comprar na terça ( um Hikari 42W pq parece que tem ponta fina) vi alguns vídeos de solda e não tem perigo de deixar o ferro de solda esse tempo todo em cima da placa? não tem perigo de queimar a PCB? preciso de pasta de solda?
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
@Synyster_OS @TarcísioBrito me deem uma luz aí pra soldar... aqui os caras tão querendo me cobrar 150 reais pra soldar os capacitores. Eu vi as imagens do trabalho de vcs e está muito show.

Como eu faço pra soldar o negativo? eu tenho que raspar a placa? com o que? e o positivo tem como saber sem multimetro? o ferro de solda vou comprar na terça ( um Hikari 42W pq parece que tem ponta fina) vi alguns vídeos de solda e não tem perigo de deixar o ferro de solda esse tempo todo em cima da placa? não tem perigo de queimar a PCB? preciso de pasta de solda?
E aí cara, blz?
Desculpe a demora para responder aí... Comecei a trabalhar novamente e agora durante a semana é trampo em empresa e finais de semana manutenção de games.

Vamos lá:

A pasta ajuda sim, mas sem ela vc consegue solar tbm.
Um ferro de 40w era oq eu usava até comprar minha estação. Creio que seja o ideal, um de 60 pode acabar estourando alguma trilha facilmente se deixar tempo demais na placa.

Quanto aos Tântalos, perceba que, olhando de cima pra baixo, tem uma parte branca, ela é a positiva. Em alguns vem já com sinal de + e ajuda. Vc vai ter que raspar até a parecer o cobre dá placa. Aí, vc pega o ferro, com calma, esquenta o ponto raspado e encosta a solda e estanha o ponto.
Cuidado na hora dá raspagem, raspe sem ultrapassar a linha. Raspe os das extremidades. Aí vc vai fazer o seguinte:
Pegue um tântalo e meça a distância entre um ponto e outro. Não imposta a posição que os Tântalos vai ficar, e sim que um lado encoste no terminal do nectokin e o outro no gnd dá placa.

Como o seu é o fat, vc vai ter que colocar os 8. Slim apenas 2 resolve, mas FAT são os 8.

Veja alguma imagens aí para vc ter como base é ver como é simples.
bba3559aa867ba5ddea0ff74f4ea886d.jpg
8a0dde30613f035d2349484c17507df0.jpg


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Caraca , vcs são demais ... Obrigado.
Seja o que Deus quiser


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Caraca , vcs são demais ... Obrigado.
Seja o que Deus quiser


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Zoi,vou deixar uma dica,pois já teve local em que soldar pra minha visão era impossível.
Solde 2 fios bem finos em cada ponta,isole em alguma parte o capacitor(fita isolante boa)e com as pontas dos respectivos polos,soldar nos pontos,fica bem mais fácil.
Já fiz isso em meu 360,que era um capacitor minúsculo,tava ruim de enxergar,soldei fios bem finos,e coisa fina,funcionando.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Zoi,vou deixar uma dica,pois já teve local em que soldar pra minha visão era impossível.
Solde 2 fios bem finos em cada ponta,isole em alguma parte o capacitor(fita isolante boa)e com as pontas dos respectivos polos,soldar nos pontos,fica bem mais fácil.
Já fiz isso em meu 360,que era um capacitor minúsculo,tava ruim de enxergar,soldei fios bem finos,e coisa fina,funcionando.
Em cada ponta como? não tenho que raspar a placa pra soldar o capacitor?

Eita, sou muito noob.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Em cada ponta como? não tenho que raspar a placa pra soldar o capacitor?

Eita, sou muito noob.
Vamos lá zoi,entendo um pouco de solda,dá pra quebrar o galho.
Bom,o uso de fluxo eu acho essencial,mas um bom,não use aquelas de pote laranja:
cobix-pasta-solda-pote-laranja-frente-800x800.jpg

Fica uma droga e não pega bem dependendo do estanho que vc estiver usando.
Eu recomendo um bom como esse,em todas as soldas que fiz,fica um serviço limpo,ao contrário das laranjas.
fluxo-de-solda-rma-223-D_NQ_NP_14096-MLB194601192_9909-F.jpg

Sobre raspar a placa,recomendo um estilete pequeno,vai na manha,retirar a resina de proteção(a cor verde)pra ter acesso ao cobre da placa(após raspar,vai ver a parte metálica da placa de cor alaranjada)portanto nessa parte pra solda pegar legal,raspe com cuidado,pra retirar de igual a resina da placa.
Recomendo pegar algum eletrônico na sua casa aí que esteja estragado,e treinar.Se raspar muito,vai ficar desigual onde vc vai soldar,se for soldar sem fluxo,aí vc vai apanhar um pouco.Aí depende da qualidade do estanho.
Aqui uso estanho da ya-xun,bem fino,de 0,3mm.
Um ferro de solda quente e o local onde irei soldar estiver bem raspado e plano,soldo sem fluxo,se estiver muito raspado,tendo diferenças onde a solda vai pegar,aí fluxo ajuda muito.

Já sobre o capacitor,solde 2 pedaços finos de fio já desencapado onde vc vai querer soldar(solde as pontas antes de soldar na placa,muito importante isso)pois vai te facilitar e muito onde vc quer soldar,vou pegar a foto de exemplo:
bba3559aa867ba5ddea0ff74f4ea886d.jpg

O chip nec foi raspado pra ter acesso a trilha.Se os fios forem bem finos,como não tenho uma placa dessa aqui,mas vendo o chip de cima sem raspar,eu conseguiria soldar o fio sem raspar o chip.
Como falei,não tenho a placa,não tenho noção do espaço,mas acho que conseguiria soldar diretamente sem raspar o chip.
Aí fica a dica importantíssima,deixe as pontas dos fios já estanhadas.
Porque o fio?
Seria tipo uma "extensão" do local onde quer soldar.Onde vai raspado na placa acho que nem precisa de fio,mas ali onde foi raspado o chip da nec,se conseguir soldar um fio sem raspar o chip,vai te ajudar demais.
Aí solda o fio na polaridade certa do tântalo,fica fácil terminar o serviço.
Claro,falando teoricamente,como te falei,não tenho noção do espaço do chip da nec,se precisa ou não raspar,mas se tiver um bom espaço,como estou vendo no chip sem raspar da foto,eu acho que conseguiria.
Digo isso pois em xbox 360 slim,onde ia o ponto de debug dos reset glitch,muita gente usava o kit da xecuter pra ter acesso a esfera,eu soldava direto na esfera.
Em vez de fazer isso,claro,super fácil fazer,mas aqui é chato comprar essas coisas pelo ML
Z11444746076.jpg

Fazia isso:
post_out_02.jpg

Só pegava um molde de post fix,marcava,pegava um fio bem fino que tenho aqui,estanhava a ponta e pronto.
Esse da foto é referência,não tenho foto pois fiz bem pouco desses slim,minha visão com o tempo anda me incomodando.
Mas seria isso.
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Tenho um PS3 FAT que esta com os problemas dos três bips, luz amarela e desligamento. E isso acontece imediatamente após o botão de ligar ser acionado. Será que esse método de capacitores de tantalos pode resolver? Ou somente para aqueles ps3 que ainda conseguem ligar ou demoraram certo tempo ligado?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Vamos lá zoi,entendo um pouco de solda,dá pra quebrar o galho.
Bom,o uso de fluxo eu acho essencial,mas um bom,não use aquelas de pote laranja:
cobix-pasta-solda-pote-laranja-frente-800x800.jpg

Fica uma droga e não pega bem dependendo do estanho que vc estiver usando.
Eu recomendo um bom como esse,em todas as soldas que fiz,fica um serviço limpo,ao contrário das laranjas.
fluxo-de-solda-rma-223-D_NQ_NP_14096-MLB194601192_9909-F.jpg

Sobre raspar a placa,recomendo um estilete pequeno,vai na manha,retirar a resina de proteção(a cor verde)pra ter acesso ao cobre da placa(após raspar,vai ver a parte metálica da placa de cor alaranjada)portanto nessa parte pra solda pegar legal,raspe com cuidado,pra retirar de igual a resina da placa.
Recomendo pegar algum eletrônico na sua casa aí que esteja estragado,e treinar.Se raspar muito,vai ficar desigual onde vc vai soldar,se for soldar sem fluxo,aí vc vai apanhar um pouco.Aí depende da qualidade do estanho.
Aqui uso estanho da ya-xun,bem fino,de 0,3mm.
Um ferro de solda quente e o local onde irei soldar estiver bem raspado e plano,soldo sem fluxo,se estiver muito raspado,tendo diferenças onde a solda vai pegar,aí fluxo ajuda muito.

Já sobre o capacitor,solde 2 pedaços finos de fio já desencapado onde vc vai querer soldar(solde as pontas antes de soldar na placa,muito importante isso)pois vai te facilitar e muito onde vc quer soldar,vou pegar a foto de exemplo:
bba3559aa867ba5ddea0ff74f4ea886d.jpg

O chip nec foi raspado pra ter acesso a trilha.Se os fios forem bem finos,como não tenho uma placa dessa aqui,mas vendo o chip de cima sem raspar,eu conseguiria soldar o fio sem raspar o chip.
Como falei,não tenho a placa,não tenho noção do espaço,mas acho que conseguiria soldar diretamente sem raspar o chip.
Aí fica a dica importantíssima,deixe as pontas dos fios já estanhadas.
Porque o fio?
Seria tipo uma "extensão" do local onde quer soldar.Onde vai raspado na placa acho que nem precisa de fio,mas ali onde foi raspado o chip da nec,se conseguir soldar um fio sem raspar o chip,vai te ajudar demais.
Aí solda o fio na polaridade certa do tântalo,fica fácil terminar o serviço.
Claro,falando teoricamente,como te falei,não tenho noção do espaço do chip da nec,se precisa ou não raspar,mas se tiver um bom espaço,como estou vendo no chip sem raspar da foto,eu acho que conseguiria.
Digo isso pois em xbox 360 slim,onde ia o ponto de debug dos reset glitch,muita gente usava o kit da xecuter pra ter acesso a esfera,eu soldava direto na esfera.
Em vez de fazer isso,claro,super fácil fazer,mas aqui é chato comprar essas coisas pelo ML
Z11444746076.jpg

Fazia isso:
post_out_02.jpg

Só pegava um molde de post fix,marcava,pegava um fio bem fino que tenho aqui,estanhava a ponta e pronto.
Esse da foto é referência,não tenho foto pois fiz bem pouco desses slim,minha visão com o tempo anda me incomodando.
Mas seria isso.

Cara muito obrigado mesmo... Já copiei seu tuto aqui .

Agradeço vc , o synister e o Tarcísio pelas dicas... Amanhã estarei fazendo o processo e postarei se deu certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Cara muito obrigado mesmo... Já copiei seu tuto aqui .

Agradeço vc , o synister e o Tarcísio pelas dicas... Amanhã estarei fazendo o processo e postarei se deu certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Capaz,precisando,só falar.
 

eegustavo

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Pessoal!
Mais uma dúvida, é possível remover os NEC/TOKIN da placa e reaproveitar os pontos de solda "originais" né?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
caralhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! consegui soldar os 8 capacitores ( ficaram uma m****) mas o aparelho parou de desligar no jogos de PS2 e os pesados de PS3....PQP.

Muita EMOSSAUM.

Obrigado pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Agora como eu meço no multimetro se todos estão realmente dando contato na placa, pois teve uns que ficaram legais e outros que ficaram uma m**** ( acho que não estão encostando).

Comprei um multimetro vagaba e nem sou completamente noob qual escala eu coloco?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Agora como eu meço no multimetro se todos estão realmente dando contato na placa, pois teve uns que ficaram legais e outros que ficaram uma m**** ( acho que não estão encostando).

Comprei um multimetro vagaba e nem sou completamente noob qual escala eu coloco?
Como fez,tirou umas fotos?
Acredito que seja 200Ω.Mas deixe a galera postar aí.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Não vou mais abrir , de quebra ainda diminuiu a temperatura... Vou deixar assim mesmo [emoji28].

IMG_3503.JPG


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Agora como eu meço no multimetro se todos estão realmente dando contato na placa, pois teve uns que ficaram legais e outros que ficaram uma m**** ( acho que não estão encostando).

Comprei um multimetro vagaba e nem sou completamente noob qual escala eu coloco?
Acredito que o teste não vá ser preciso devido ao multímetro que esta usando, eu vou no olhômetro mesmo, mas caso queira tentar coloca na escala de continuidade.
mutimetro-continuidad-e1399911798622.jpg


O multímetro vai apitar indicado a continuidade dos pontos.
Porém posso estar enganado, mas mesmo não tendo soldado corretamente o teste vai dar positivo devido ou outros componentes da placa que vai indicar a continuidade. Como se fosse um curto.
@Synyster_OS tem como testar em outra escala?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
caralhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! consegui soldar os 8 capacitores ( ficaram uma m****) mas o aparelho parou de desligar no jogos de PS2 e os pesados de PS3....PQP.

Muita EMOSSAUM.

Obrigado pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aê cara! Fiquei feliz por ter conseguido, fiquei assim também quando ressuscitei o meu velho aqui, espero que eles durem. :klol
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Acredito que o teste não vá ser preciso devido ao multímetro que esta usando, eu vou no olhômetro mesmo, mas caso queira tentar coloca na escala de continuidade.
mutimetro-continuidad-e1399911798622.jpg


O multímetro vai apitar indicado a continuidade dos pontos.
Porém posso estar enganado, mas mesmo não tendo soldado corretamente o teste vai dar positivo devido ou outros componentes da placa que vai indicar a continuidade. Como se fosse um curto.
@Synyster_OS tem como testar em outra escala?
Fala meu brother, bom dia.

Seria a escala de continuidade, a que dá o apito, mas não precisa. Se funcionou, tá de boa.
@zOi-br que bom cara, tbm fico muito feliz que tenha dado certo.

Essa emoção que vc sentiu eu tbm senti, quando fiz minha primeira manutenção, a recuperação de um Xbox Jasper jtag, literalmente morto. Na época o Zeronex me ajudou muito.

Depois desse dia que tomei gosto por manutenção e comecei a estudar e hj sou técnico.

Quanto ao amigo que postou acima sobre o PS3 dele estar desligando imediatamente, tenho 99,9% de certeza que não são os necs ruins.
Os Tântalos nos necs resolvem o defeito de baixa alimentação da GPU, no seu caso, deve ser solda fria.
Por ser um PS3 Fat, um reflow no CELL e no RSX já vai adiantar, mas será necessário trocar a pasta por uma Premium e alterar a rotação do cooler.



Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.127
Reações
28.119
Pontos
1.649
Caramba...anos de fórum e não tinha visto esse tópico com meu fat parado há mais de 3 anos! E o sintoma é esse mesmo, liga, da os 3 bips e desliga! Troqueu pasta térmica, limpei...e nada.

Vou comprar os capacitores e tentar.

Sei que já responderam mas só por desencargo:
- Todos os negativos dos capacitores é preciso raspar a placa? Caso não consiga remover os Nec Tokin?

- Todos os positivos eu soldo nas trilhas das bordas do Nec Tokin correto?

- Melhor partir para os 8 mesmo devido ao tempo que ficou parado?

- Os correios estão de greve, acho fácil esses capacitores em lojas de eletrônica ou na STA.Efigenia?

Valeu pessoal!

Que tópico! Que tópico!
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Caramba...anos de fórum e não tinha visto esse tópico com meu fat parado há mais de 3 anos! E o sintoma é esse mesmo, liga, da os 3 bips e desliga! Troqueu pasta térmica, limpei...e nada.

Vou comprar os capacitores e tentar.

Sei que já responderam mas só por desencargo:
- Todos os negativos dos capacitores é preciso raspar a placa? Caso não consiga remover os Nec Tokin?

Sim , raspa a placa e instala ao lado dos TOKINs mesmo.

- Todos os positivos eu soldo nas trilhas das bordas do Nec Tokin correto?

Correto.

- Melhor partir para os 8 mesmo devido ao tempo que ficou parado?

Testa com 4 na GPU, acho que já resolve.

- Os correios estão de greve, acho fácil esses capacitores em lojas eletrônica ou na STA.Efigenia?

Não conheço ai, mas pela fama do lugar acredito que sim, eu aqui removi de placa de notebook.

Valeu pessoal!

Que tópico! Que tópico!
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.127
Reações
28.119
Pontos
1.649
Galera...estou tentando no meu aqui. Já me lasquei todo, queimei o dedo com o ferro de solda, está ardendo pra cacete, e o console nem para ligar para ter valido a pena o esforço.

Continua a mesma coisa: dois bips, desliga e fica piscando.

Comprei os capacitores ontem na Sta Efigenia e o Soprador hoje. Para tirar os Nec Tokin foi tranquilo.

Soldar os tantalos sem muita prática foi tenso. Ficou assim:

TI3Se0ZnbxOFkJ2O3xhCDb0IFBrL4HhydY7OP4W4z_OJpHVaxCDUY-48N_OIbf1Rkti3ovyIWYNRxbE4aNHCgI51I8yPChQfhAf9cu3nYq7PlxMNFwqW1io34CCep7oD0B04UrxTAJSZInZr1Dw7u1mjr6wllTPPSUXK3NaBH2f-7JBAYpOaThUmQ-jfM0o_ZPNkp0CmnP7967-TYa33cKvL635_xgXpngBKEOoycy0jO-NQG-6R8T0o_6tcI_Z_rZYtEUyessnfFC555mtWIpmhimNA0RF2zAvgjGOX0_zMUeMs3Naa80VjT61jVZGr3qztRssUbVqwV-93dTMbmDTJyfrwbW0M8Y72FX9WjZNIZ5BXeeFf9NE-H1a-UO1lbDBfR4889_p8alP5ieYGUP3Tz5FLjUjAjYGSdmNVurpksfKxPF6aTJCq-DwaNNOTGyPMuPzuJ9u8znhvQDLhaM-TwMaJ3HyvU4S48rXgCHn9VebtoJrycfbIv05WYSnh9_Iig6DVjP7wy9luinpBdqlt1yRfLyk4MvFhmOKcB9EkBQBdfDGCVUUEgvMPWsmSFNQvrU68oEGYsMvHz6mfb2VuYcVQZ8_JPy178vrYM9l7T7Rl=w359-h638-no


Não funfou. Alguma dica do que eu possa fazer?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera...estou tentando no meu aqui. Já me lasquei todo, queimei o dedo com o ferro de solda, está ardendo pra cacete, e o console nem para ligar para ter valido a pena o esforço.

Continua a mesma coisa: dois bips, desliga e fica piscando.

Comprei os capacitores ontem na Sta Efigenia e o Soprador hoje. Para tirar os Nec Tokin foi tranquilo.

Soldar os tantalos sem muita prática foi tenso. Ficou assim:

TI3Se0ZnbxOFkJ2O3xhCDb0IFBrL4HhydY7OP4W4z_OJpHVaxCDUY-48N_OIbf1Rkti3ovyIWYNRxbE4aNHCgI51I8yPChQfhAf9cu3nYq7PlxMNFwqW1io34CCep7oD0B04UrxTAJSZInZr1Dw7u1mjr6wllTPPSUXK3NaBH2f-7JBAYpOaThUmQ-jfM0o_ZPNkp0CmnP7967-TYa33cKvL635_xgXpngBKEOoycy0jO-NQG-6R8T0o_6tcI_Z_rZYtEUyessnfFC555mtWIpmhimNA0RF2zAvgjGOX0_zMUeMs3Naa80VjT61jVZGr3qztRssUbVqwV-93dTMbmDTJyfrwbW0M8Y72FX9WjZNIZ5BXeeFf9NE-H1a-UO1lbDBfR4889_p8alP5ieYGUP3Tz5FLjUjAjYGSdmNVurpksfKxPF6aTJCq-DwaNNOTGyPMuPzuJ9u8znhvQDLhaM-TwMaJ3HyvU4S48rXgCHn9VebtoJrycfbIv05WYSnh9_Iig6DVjP7wy9luinpBdqlt1yRfLyk4MvFhmOKcB9EkBQBdfDGCVUUEgvMPWsmSFNQvrU68oEGYsMvHz6mfb2VuYcVQZ8_JPy178vrYM9l7T7Rl=w359-h638-no


Não funfou. Alguma dica do que eu possa fazer?

Eu não entendo nada de Eletronica , mas acho que tem que ser com o valor de 330uf ou 470uf (preto).

Nem precisava tirar o NEC/Tokin


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.127
Reações
28.119
Pontos
1.649
Eu não entendo nada de Eletronica , mas acho que tem que ser com o valor de 330uf ou 470uf (preto).

Nem precisava tirar o NEC/Tokin


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Mas teria diferença desse que comprei para o preto? O vendendor falou que a cor é por causa do fabricante. Pois esse ai também é de 470uf. A voltagem tem algo a ver?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Mas teria diferença desse que comprei para o preto? O vendendor falou que a cor é por causa do fabricante. Pois esse ai também é de 470uf. A voltagem tem algo a ver?

Rapaz , não sei te dizer com relação a cor. Mas p pessoal fala que pode ser qualquer voltagem. Se vc olhar na sua placa tem aí uns capacitores de 330uf.

Outra coisa , eu tinha visto num vídeo que quando vc tira os NEC , tem que fazer um jumper entre eles Soldar um fio de uma ponta a outra dos tantalos.

Procura no YouTube que vc verá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Vc tinha que soldar com os NEC no console , pois ele funciona como uma "ponte". As fotos iguais a que o user Synister e o kampfar , e o Tarcísio postaram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
Topo Fundo