O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo RPG da Obsidian The Outer Worlds [PC/PS4/XONE 2019] [Capa da GameInformer de Março]

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
outerworlds-logo.png


Lançamento para PC/PS4/XONE em 2019



the-outer-worlds-game-informer.jpg


Em The Outer Worlds, você acorda de uma hibernação em uma nave colonizadora que se perdeu no caminho para Halcyon, a colônia mais distante da Terra, localizada nos limites da galáxia, e se vê em meio a uma grande conspiração que ameaça destruí-la. Explorando os confins do espaço e encontrando diversas facções, todas em busca de poder, o personagem que você decidir se tornar determinará o curso da história. Na da equação corporativa da colônia, você é uma variável inesperada.

Principais destaques:

  • RPG cuja história está nas mãos do jogador: Mantendo a tradição da Obsidian, você é quem decide a sua abordagem em The Outer Worlds. As suas escolhas influenciam não somente a maneira em que a história se desenvolve, mas também a constituição do seu personagem, as histórias dos seus companheiros e o final do jogo.
  • Você pode ter defeitos e não há problema nisso: Uma novidade do The Outer Worlds é o conceito de fraquezas. Um herói interessante não é perfeito e possui fraquezas também. Enquanto você joga The Outer Worlds, o jogo acompanha a sua trajetória para descobrir no que você não é tão bom. Você é constantemente atacado por Raptidons? Assumir a fraqueza Raptifobia concede uma desvantagem ao enfrentar essas criaturas violentas, mas recompensa você com uma vantagem adicional de personagem imediatamente. Essa abordagem opcional do jogo ajuda você a desenvolver o personagem que quiser enquanto explora Halcyon.
  • Lidere seus companheiros: Em sua jornada pela colônia mais longínqua, você encontrará personagens que demonstrarão interesse em entrar para a sua tripulação. Com habilidades exclusivas, esses companheiros possuem suas próprias missões, motivações e ideais. Cabe a você ajudá-los a alcançar seus objetivos ou convertê-los aos seus próprios interesses.
  • Explore a colônia corporativa: Halcyon é uma colônia na fronteira da galáxia controlada e administrada por um conselho corporativo. Eles controlam tudo... exceto os monstros alienígenas deixados para trás quando a terraformação dos dois planetas da colônia não saiu como o planejado. Encontre a sua nave, forme a sua tripulação e explore povoados, estações espaciais e outros lugares intrigantes de Halcyon.


ss_a1de8cccb606fa0896b42c127318c7a34d35a98a.600x338.jpg

ss_7993b0815010d22bb8affd39cfbeb97c78e35b50.600x338.jpg

ss_8403a93e809ee193166af42103671d88c19983de.600x338.jpg

ss_4fe162d9752bc89c2de14ba549ffb6a6260b09aa.600x338.jpg

ss_1467a74c1101f1a2a503a87568ace9a8b1f5a613.600x338.jpg

ss_1cc823f04b42e13a8cf479f4bf74e849cc289967.600x338.jpg

ss_6b6777564affce8b3ac2c229f05a6021a8dc6e15.600x338.jpg



Está listado no Linkedin do desenvolvedor Jay Fong da Obsidian:

Jay Fong
Senior Programmer
Obsidian Entertainment
2011 – Present (6 years)

Armored Warfare (PC)
Pillars of Eternity (PC)
Unannounced 3rd Action RPG (next-gen console)

https://www.linkedin.com/in/jayfong?authType=name&authToken=xKbB


Quando confirmou o desenvolvimento de Pillars of Eternity 2, o CEO da Obsidian já tinha soltado algumas pistas:

Obsidian’s CEO also mentioned that there’s a small group of people within the studio that’s working on something completely new, but he didn’t want to share any details yet. What’s worth noting, though, is that the names of Tim Cain and Leonard Boyarsky came up while talking about this project. Feargus didn’t say that directly, but he pointed out that it might have something to do with the prototype based on the Unreal Engine


Fonte: Chupinhei tudo do reddit :obrigue
 
Ultima Edição:

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Da Obsidian eu queria eles fazendo outro Fallout inclusive poderiam tirar permanentemente das mãos da Bethesda.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Só o fato de ser em terceira pessoa já é muito bom. Deve vir algo bom!!!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Sei lá... a Obsidian é uma das empresas mais instáveis que existem... nunca da pra saber se seu jogo é 8 ou 80.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Pena que ficam fazendo na maior parte do tempo um monte de jogos com visao isometrica.

Eu nao consigo mais jogar jogos assim hoje em dia.
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.383
Pontos
1.279
Sempre manjaram muito em fazer boas historias.

Agora no aspecto técnico, sempre foram meio cagados.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Alpha Protocol 2. Bilivi!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
espero ansiosamente por um amalgama de farcry 2, fallout new vegas e spec ops the line.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Mais algumas pistas, o jogo será na UE4 e parece que será ao estilo do Fallout: New Vegas!

our next great multi-platform RPG

  • Coordinate UI art development within the UI team and other developers and stakeholders
  • Create user interfaces that manage complex information and flow intuitively on console and PC
  • Create UI assets in Photoshop and implement in Unreal, using UMG and its tools, as well as the material editor
A parte dos stakeholders pode ser sobre uma publisher?

E durante uma entrevista Josh Sawyer e o Feargus mencionam que estão rejogando Fallout: New Vegas para esse novo jogo secreto:



E ainda segundo um artigo da Eurogamer, teremos novidades na próxima semana
:

Currently, however, Obsidian's hands are full, the 175-person studio occupied across four and a half projects: the Tyranny expansion, Pillars of Eternity 2, a small Pathfinder card game, a small idea the studio is "spinning up" and a considerable something else. And I'll tell you a bit more about that next week as well.


http://www.eurogamer.net/articles/2...n-raid-obsidians-cancelled-xbox-one-exclusive



Ah essa Obsidian maravilhosa...

Anunciem logo pra eu poder fazer pre order
giphy.gif
 
Ultima Edição:

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Mais algumas pistas, o jogo será na UE4 e parece que será ao estilo do Fallout: New Vegas!


A parte dos stakeholders pode ser sobre uma publisher?

E durante uma entrevista Josh Sawyer e o Feargus mencionam que estão rejogando Fallout: New Vegas para esse novo jogo secreto:



E ainda segundo um artigo da Eurogamer, teremos novidades na próxima semana
:



http://www.eurogamer.net/articles/2...n-raid-obsidians-cancelled-xbox-one-exclusive



Ah essa Obsidian maravilhosa...

Anunciem logo pra eu poder fazer pre order
giphy.gif
A mão da pre order chega treme :klol

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Que preconceito com a Bethesda...

Eu já penso o contrário, achei as facções de Fallout 4 bem desenvolvidas e interessantes, assim como o andamento da história. Não vejo necessidade da Obsidian trabalhar em Fallout, afinal o 4 já foi material de GotY, prefiro que façam uma IP nova, mesmo porque é exatamente isso que a produtora precisa para crescer: uma IP AAA própria que obtenha um grande sucesso, sem isso não vai ganhar o protagonismo que a CD Projekt alcançou recentemente.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Mais algumas pistas, o jogo será na UE4 e parece que será ao estilo do Fallout: New Vegas!


A parte dos stakeholders pode ser sobre uma publisher?

E durante uma entrevista Josh Sawyer e o Feargus mencionam que estão rejogando Fallout: New Vegas para esse novo jogo secreto:



E ainda segundo um artigo da Eurogamer, teremos novidades na próxima semana
:



http://www.eurogamer.net/articles/2...n-raid-obsidians-cancelled-xbox-one-exclusive



Ah essa Obsidian maravilhosa...

Anunciem logo pra eu poder fazer pre order
giphy.gif

Um Fallout New Vegas sem as limitações da Gamebryo e Bethesda é um tipo de melhor jogo de todos os tempos prestes a surgir.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Eu já penso o contrário, achei as facções de Fallout 4 bem desenvolvidas e interessantes, assim como o andamento da história. Não vejo necessidade da Obsidian trabalhar em Fallout, afinal o 4 já foi material de GotY, prefiro que façam uma IP nova, mesmo porque é exatamente isso que a produtora precisa para crescer: uma IP AAA própria que obtenha um grande sucesso, sem isso não vai ganhar o protagonismo que a CD Projekt alcançou recentemente.
Ultimamente eu dou like em quase todas suas postagens que leio pq vc tá (ou tava) numa espécie de fase iluminada em inspiração e sabedoria... mas essa sua postagem eu não quero dar like, quero dar descarga:kkiss
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Ultimamente eu dou like em quase todas suas postagens que leio pq vc tá (ou tava) numa espécie de fase iluminada em inspiração e sabedoria... mas essa sua postagem eu não quero dar like, quero dar descarga:kkiss

Que isso Jugula, Fallout 4 é foda, os caras tiveram a manha de ganhar o premio de melhor RPG em um ano que teve Witcher 3 na disputa, não é para qualquer um.

Claro, tem gosto pessoal (eu dropei Fallout New Vegas, por exemplo), mas a questão é que, para a Obsidian crescer, ela precisa do Witcher dela, se não tiver ela vai ficar hypando IP dos outros e se desenvolvem-no apenas no mercado indie. Não que seja ruim (Pillars of Eternity também é material GotY), mas acho que está na hora da softhouse virar uma as grandes do mercado, assim como a CD Projekt, se fosse por merecimento acho até que a Obsidian deveria estar lá antes mesmo dos poloneses.

Output de jogos eles já tem (estão fazendo um monte de coisas em paralelo e são plenamente capazes de fazer um game AAA, mesmo que role uma grana externa), agora precisam de algo que tenham criado e que bombe para atingir um novo patamar.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Que isso Jugula, Fallout 4 é foda, os caras tiveram a manha de ganhar o premio de melhor RPG em um ano que teve Witcher 3 na disputa, não é para qualquer um.

Claro, tem gosto pessoal (eu dropei Fallout New Vegas, por exemplo), mas a questão é que, para a Obsidian crescer, ela precisa do Witcher dela, se não tiver ela vai ficar hypando IP dos outros e se desenvolvem-no apenas no mercado indie. Não que seja ruim (Pillars of Eternity também é material GotY), mas acho que está na hora da softhouse virar uma as grandes do mercado, assim como a CD Projekt, se fosse por merecimento acho até que a Obsidian deveria estar lá antes mesmo dos poloneses.

Output de jogos eles já tem (estão fazendo um monte de coisas em paralelo e são plenamente capazes de fazer um game AAA, mesmo que role uma grana externa), agora precisam de algo que tenham criado e que bombe para atingir um novo patamar.
Olha, nem sei de que prêmio vc tá falando, mas Witcher 3 é muito mais jogo que FO4. Pode abrir um tópico aqui no forum com enquete, pra não dizer que é "fator pessoal".

FO4 fez mais sucesso que NV pq é um jogo nerfadão, mas como RPG ele é um imenso retrocesso comparado com FO da Obsidian. É impossível alguém juntar pelo menos mais de 100hrs em cada um dos jogos e ainda assim preferir o 4... a não ser que o cara seja mais fã de shooter que de RPG.

E a Obsidian não precisa se consagrar, só lançar jogos que me agradem. É uma empresa de nicho, e esse nicho não quer ela virando mainstream.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu já penso o contrário, achei as facções de Fallout 4 bem desenvolvidas e interessantes, assim como o andamento da história. Não vejo necessidade da Obsidian trabalhar em Fallout, afinal o 4 já foi material de GotY, prefiro que façam uma IP nova, mesmo porque é exatamente isso que a produtora precisa para crescer: uma IP AAA própria que obtenha um grande sucesso, sem isso não vai ganhar o protagonismo que a CD Projekt alcançou recentemente.
Eu sou da Opinião que F4 foi melhor que o F3 ou o Oblivion, mas qualquer coisa alem disso não consigo.

Acho que Witcher 3 foi uma das coisas mais incriveis da geração, poucos jogos colocaria proximo a ele e definitivamente F4 não seria um deles.
Sei nem se colocaria o New Vegas próximo pq a dimensão do W3 é insana, foi um trabalho muito dedicado e me questiono se esse não foi o ápice da CDP e se Cyberpunk (um game numa temática que gosto muito mais) vai chegar perto de superar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Olha, nem sei de que prêmio vc tá falando, mas Witcher 3 é muito mais jogo que FO4. Pode abrir um tópico aqui no forum com enquete, pra não dizer que é "fator pessoal".

Justamente por Witcher 3 ser tão foda é que não é qualquer um que pode vence-lo em uma disputa. Fallout 4 levou dois dos prêmios de GotY de maior peso e mais técnicos (já que não é votação publica): o BAFTA e o DICE.

Acho que Fallout 4 é fantástico porque me entrega aquilo que espero em um RPG de mundo aberto: lore. Para justificar a exploração tem que ter um contexto, tem que encaixar, isso é o que a Bethesda faz de melhor, é uma quest em que você encontra uma rádio, descobre sobre um programa de um vigilante pulp e assume a identidade dele naquele ambiente desolado, não me admira os caras ganhando prêmios na arte de direção.

E a Obsidian não precisa se consagrar, só lançar jogos que me agradem. É uma empresa de nicho, e esse nicho não quer ela virando mainstream.

Coloque em perspectiva: o que você prefere jogar Witcher 1 ou Witcher 3? O segundo é o que acontece quando uma boa produtora se consagra e consegue entregar seu produto de ótima qualidade, mas em um nível de investimento mais elevado e com liberdade TOTAL de produção.

É disso que a Obsidian precisa, não ser uma produtora estepe que as grandes softhouses utilizam quando a mão de obra interna não está disponível (Fallout foi na mão dos caras e voltou, idem com South Park). Quero vê-la como algu´[em que disputa mercado com a Betehsda e não alguém que trabalha para a Bethesda.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
BAFTA e o DICE
Esses premios ae estão bichados então:klolz

Coloque em perspectiva: o que você prefere jogar Witcher 1 ou Witcher 3? O segundo é o que acontece quando uma boa produtora se consagra e consegue entregar seu produto de ótima qualidade, mas em um nível de investimento mais elevado e com liberdade TOTAL de produção.

É disso que a Obsidian precisa, não ser uma produtora estepe que as grandes softhouses utilizam quando a mão de obra interna não está disponível (Fallout foi na mão dos caras e voltou, idem com South Park). Quero vê-la como algu´[em que disputa mercado com a Betehsda e não alguém que trabalha para a Bethesda.
Acho que cada empresa se torna aquilo que realmente é. A Obsidian é e sempre será uma produtora média em poder de investimento que brilha quando trabalha franquias alheias.

Acho isso irrelevante pra constatar algo que É FATO... que é NV ser infinitamente superior a FO4 como RPG. Não é algo que está aberto a discussões... são ramificações da narrativa, quantidade e qualidade de conteúdo e atenção a detalhes. Dá uma olhada no tópico de Obsidian vs Bethesda, que pessoal já fechou essa discussão.

FO4, obviamente, fez mais sucesso... mas é pq é um jogo mais popularesco. Isso não o torna melhor... se popularidade significasse alguma coisa a Nintendo poderia jogar Breath of the Wild no lixo, pois Minecraft é infinito mais popular... e esse não é o único exemplo de que "popularidade" e "qualidade" são coisas totalmente diferentes e INDEPENDENTES.

Enfim, a pegada da Obsidian é fazer jogos como NV... se vc espera que eles vão fazer algo mais parecido com Fallout 4 o errado é você.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Tomara que seja New Vegas 2 com sistema de dialogos restaurado da geração passada.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Caramba, niguem gostou do fallout 3? Eu adorava quele jogo! Textos e tudo mais, só os graficos que eu torcia a cara na época... de resto... trilha sonora então era soberba!
Sou um dos poucos que tem certas dificuldades com games westerns isometricos... rpgs pra ser mais exato. Acho que praticamente nenhum me agradou. eu tentei com todas as forças jogar pillars, Tyranny .. e não consegui engolir a jogabilidade.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Caramba, niguem gostou do fallout 3? Eu adorava quele jogo! Textos e tudo mais, só os graficos que eu torcia a cara na época... de resto... trilha sonora então era soberba!
Sou um dos poucos que tem certas dificuldades com games westerns isometricos... rpgs pra ser mais exato. Acho que praticamente nenhum me agradou. eu tentei com todas as forças jogar pillars, Tyranny .. e não consegui engolir a jogabilidade.
Fallout 3 foi um jogo espetacular. Minha única queixa na época foi o downgrade monstro que ele sofreu em relação a FO2 na parte de role play, porém isso nunca foi um verdadeiro demérito pois eu achava FO2 o melhor RPG de todos.

Mas joguei demais FO3, provavelmente mais de 400hrs, fácil (joguei muito pirata, então no Steam só tenho computado meu último save dele). Não tenho queixas do jogo, só elogios. Mesmo na época pessoal ficava comparando ele com Stalker, mas eu preferi muito mais o jogo da Bethesda.

O que aconteceu, depois, é que a Obsidian lançou NV. E, pra ser justo, ODIEI NV quando lançado. Joguei umas 20 horas e dropei jurando que nunca mais iria jogar. Mas pq foi na mesma época que eu peguei Mass Effect 2, e ai fiquei muito bitolado no jogo da Bioware. Porém depois de alguns meses dei uma segunda chance pra NV... fui com outra cabeça, já não tão exigente na parte de produção (que é onde ME2 dá um pau violento em NV... especialmente no desenvolvimento dos personagens e diálogos) e ai eu encontrei ali exatamente o RPG que eu esperava como sucessor de FO2. Ainda não o acho melhor que FO2 (pelo menos não na época que o joguei, que foi em seu lançamento, pq os primeiros FOs envelheceram muito mal na jogabilidade), mas foi um jogo digno em todos os quesitos (menos diálogos... FO2 foi muito melhor nisso... mas ao menos NV superou FO3 nesse ponto... e em todo o resto).

Acho que quando pessoal fala mal de FO3 não é pq o jogo era ruim (creio que poucos o acharam menos que excelente na época) e sim pq NV o superou por larga vantagem e mostrou tudo que a Bethesda poderia ter feito e não fez (mesmo que fosse pedir muito).

sobre FO4, eu achei ele um jogo muito relaxado exatamente na parte de role-play. Me diverti com ele como se fosse um jogo de ação com exploração, mas ele não me deu aquele feeling que costumo ter com a série. Acho que é pq FO sempre foi uma franquia que prestigiou TODOS os tipos de abordagem, especialmente os extremos bom e mal... mas FO4 me pareceu ser feito só pra vc ser bonzinho, pois o jogo está SEMPRE te julgando e pune se vc não for um tipo de paladino da justiça. Até em FO3 eu fiz diferentes gameplays com personagens bons e maus de todos os tipos... eu me senti realmente criando personagens e os interpretando... sentia que o jogo respaldava minhas escolhas e dava um feedback condizente. Em NV isso foi ainda mais plural, pois a Obsidian conseguiu criar um mundo que responde a vc sem te julgar... ele é justo e verossímil... isso é totalmente roots e parecido com os primeiros (especialmente o 2).

Os gráficos de FO sempre foram horriveis. Acho que poderiam dar um capricho nisso... não importa se foi FO feito pela Interplay, Black Isle, Bethesda ou até a Obsidian, os caras SEMPRE entregaram gráficos feios. Não eram "poucos bonitos", "medianos" ou qualquer outro eufemismo que vc queira usar... eram FEIOS... TODOS. E tb bugados. Acho que o único FO mais livre de bugs foi o 1... que tinha... um monte... mas nada tão escandaloso quanto em todos os outros.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Caramba, niguem gostou do fallout 3? Eu adorava quele jogo! Textos e tudo mais, só os graficos que eu torcia a cara na época... de resto... trilha sonora então era soberba!
Sou um dos poucos que tem certas dificuldades com games westerns isometricos... rpgs pra ser mais exato. Acho que praticamente nenhum me agradou. eu tentei com todas as forças jogar pillars, Tyranny .. e não consegui engolir a jogabilidade.
Um monte de gente gostou pra caramba do Fallout 3 na época, mas para os revisionistas virou algo "Cool" falar mal do game anos mais tarde e criticar as pessoas que curtiram o game.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Fallout 3 foi um jogo espetacular. Minha única queixa na época foi o downgrade monstro que ele sofreu em relação a FO2 na parte de role play, porém isso nunca foi um verdadeiro demérito pois eu achava FO2 o melhor RPG de todos.

Mas joguei demais FO3, provavelmente mais de 400hrs, fácil (joguei muito pirata, então no Steam só tenho computado meu último save dele). Não tenho queixas do jogo, só elogios. Mesmo na época pessoal ficava comparando ele com Stalker, mas eu preferi muito mais o jogo da Bethesda.

O que aconteceu, depois, é que a Obsidian lançou NV. E, pra ser justo, ODIEI NV quando lançado. Joguei umas 20 horas e dropei jurando que nunca mais iria jogar. Mas pq foi na mesma época que eu peguei Mass Effect 2, e ai fiquei muito bitolado no jogo da Bioware. Porém depois de alguns meses dei uma segunda chance pra NV... fui com outra cabeça, já não tão exigente na parte de produção (que é onde ME2 dá um pau violento em NV... especialmente no desenvolvimento dos personagens e diálogos) e ai eu encontrei ali exatamente o RPG que eu esperava como sucessor de FO2. Ainda não o acho melhor que FO2 (pelo menos não na época que o joguei, que foi em seu lançamento, pq os primeiros FOs envelheceram muito mal na jogabilidade), mas foi um jogo digno em todos os quesitos (menos diálogos... FO2 foi muito melhor nisso... mas ao menos NV superou FO3 nesse ponto... e em todo o resto).

Acho que quando pessoal fala mal de FO3 não é pq o jogo era ruim (creio que poucos o acharam menos que excelente na época) e sim pq NV o superou por larga vantagem e mostrou tudo que a Bethesda poderia ter feito e não fez (mesmo que fosse pedir muito).

sobre FO4, eu achei ele um jogo muito relaxado exatamente na parte de role-play. Me diverti com ele como se fosse um jogo de ação com exploração, mas ele não me deu aquele feeling que costumo ter com a série. Acho que é pq FO sempre foi uma franquia que prestigiou TODOS os tipos de abordagem, especialmente os extremos bom e mal... mas FO4 me pareceu ser feito só pra vc ser bonzinho, pois o jogo está SEMPRE te julgando e pune se vc não for um tipo de paladino da justiça. Até em FO3 eu fiz diferentes gameplays com personagens bons e maus de todos os tipos... eu me senti realmente criando personagens e os interpretando... sentia que o jogo respaldava minhas escolhas e dava um feedback condizente. Em NV isso foi ainda mais plural, pois a Obsidian conseguiu criar um mundo que responde a vc sem te julgar... ele é justo e verossímil... isso é totalmente roots e parecido com os primeiros (especialmente o 2).

Os gráficos de FO sempre foram horriveis. Acho que poderiam dar um capricho nisso... não importa se foi FO feito pela Interplay, Black Isle, Bethesda ou até a Obsidian, os caras SEMPRE entregaram gráficos feios. Não eram "poucos bonitos", "medianos" ou qualquer outro eufemismo que vc queira usar... eram FEIOS... TODOS. E tb bugados. Acho que o único FO mais livre de bugs foi o 1... que tinha... um monte... mas nada tão escandaloso quanto em todos os outros.
Entendi. Então se for como você negritou preciso jogar o NV. Eu o julgava com preconceito enorme, achava-o um add-on apenas e pelo visto é um outro jogo e ainda melhor.
Eu curti pra caramba o plot do FO3, ainda lembro de alguns momentos, como assitr a pregação do deus-nuclear no barco, e o menino perdido na cidade infestada de aranhas.

Se o NV for superior...preciso jogar.

Dei uma jogada rápida no 4 na época do lançamento e estava gostando... mas le estava tão minecraft(no MELHOR sentido da palavra, please) que me senti acuado com tanto enviroment e deixei no backlog.

Estava afim de jogar o 4 devido ao upgrade nos gráficos, que era o que me incomodava mais... agora sei lá. :klol

Um monte de gente gostou pra caramba do Fallout 3 na época, mas para os revisionistas virou algo "Cool" falar mal do game anos mais tarde e criticar as pessoas que curtiram o game.
Entendi, Com certeza é exatamente isso.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Caramba, niguem gostou do fallout 3? Eu adorava quele jogo! Textos e tudo mais, só os graficos que eu torcia a cara na época... de resto... trilha sonora então era soberba!
Sou um dos poucos que tem certas dificuldades com games westerns isometricos... rpgs pra ser mais exato. Acho que praticamente nenhum me agradou. eu tentei com todas as forças jogar pillars, Tyranny .. e não consegui engolir a jogabilidade.
No meu caso eu joguei o NV primeiro, então o 3 pareceu bem pior (menor e com menos escolhas) do que deve ter sido pra quem jogou ele no lançamento.

Edit: Tentou jogar o Divinity: Original Sin? Ele tem uma jogabilidade bem amigável.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Acho que cada empresa se torna aquilo que realmente é. A Obsidian é e sempre será uma produtora média em poder de investimento que brilha quando trabalha franquias alheias.

Acho esta opinião bem cínica sobre a empresa. No mercado de games, empresas crescem ou caem de acordo com o que produzem, elas não tem que se limitar se trabalharem direitinho e nem acharem que vão se manter em cima para sempre se começarem a escorregar.

A Obsidian mesmo é prova disso, neste caminho de trabalhar com licenciados ela passou por péssimos bocados com cancelamentos em 2012 e o Kickstarter foi salvação da lavoura. De lá para cá os caras mudaram, aprenderam a trabalhar na produção de um game AAA com NV, depois de uma tentativa frustrada de criar algo original com Alpha Protocol ela se adaptou bem, já consegue comandar projetos sem grandes percalços, já tem um domínio maior de controle de qualidade e tem mais de 100 funcionários em seu estúdio.

Este é o ambiente ideal para tentar outra vez, como era o próprio desejo do Urquhart, ter suas próprias franquias originais é o próximo passo para o crescimento da empresa, não vejo porque dar passos para trás.

FO4, obviamente, fez mais sucesso... mas é pq é um jogo mais popularesco. Isso não o torna melhor... se popularidade significasse alguma coisa a Nintendo poderia jogar Breath of the Wild no lixo, pois Minecraft é infinito mais popular... e esse não é o único exemplo de que "popularidade" e "qualidade" são coisas totalmente diferentes e INDEPENDENTES.

Justamente por isso os prêmios que citei são tão significativos, dentro da indústria dos games BAFTA e o DICE são dois dos mais acdemicos, eles são escolhidos não por voto popular, mas por especialistas da área, seguindo aspectos técnicos. Se os caras escolhem um game como melhor RPG é porque acham que é o que de melhor foi produzido e não porque é popular ou não, e o fato é que Fallout 4 ficou na frente de um monstro que é o Witcher 3 na visão dos caras.

Só que a ideia não é comparar NV e Fallout 4, não tenho experiência o suficiente para tal porque dropei NV sem terminar, achei politizado demais e isso não encaixa com minha visão de cenário pós-apocalíptico.

O que quero dizer é que a Bethesda não precisa de alguém comande algo que ela já faz bem na visão do publico e critica e a Obsidian precisa pensar em uma IP própria de sucesso para poder continuar evoluindo, chega de ser produtora estepe, entrando no lugar de quem não tem tempo para trabalhar.
 
Topo Fundo