O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém cursando ou formado em Ciências contábeis?

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Então galera, comecei o curso nesse semestre e tô curtindo bastante, mas só gostar não é o suficiente, queria saber se "dá dinheiro" mesmo.

Já vi alguns vídeos dizendo sobre o mercado de trabalho, o pessoal dizendo que tem bastante vaga no mercado, e que desempregado é difícil ficar, e queria a opinião dos tetas a respeito desta formação.

Ah, meus planos são de atuar em auditoria ou no mercado financeiro (ainda não sei exatamente no que), e gostaria de saber melhor sobre o caminho pra chegar até lá.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Então galera, comecei o curso nesse semestre e tô curtindo bastante, mas só gostar não é o suficiente, queria saber se "dá dinheiro" mesmo.

Já vi alguns vídeos dizendo sobre o mercado de trabalho, o pessoal dizendo que tem bastante vaga no mercado, e que desempregado é difícil ficar, e queria a opinião dos tetas a respeito desta formação.

Ah, meus planos são de atuar em auditoria ou no mercado financeiro (ainda não sei exatamente no que), e gostaria de saber melhor sobre o caminho pra chegar até lá.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

O que você viu está certo em respeito a empregabilidade e vaga no mercado , isso é o que não faltara.
Agora quanto a remuneração aí o buraco é mais em baixo , e vai depender muito de suas qualificações , empresa , localidade , se fala um idioma estrangeiro(de preferencia inglês) , seu perfil comportamental , qual área em que atua e etc.

Se vai dar ou não vai depender mais de você do que de qualquer outra coisa.
E "dá dinheiro" seria quanto? 10 mil ou acima disso? para ganhar nestas margens só em cargos com maior respaldo , com fluência no inglês , e em uma empresa com boas margens. Vai depender também da sua localidade e/ou disponibilidade para mudar-se.
Agora , se quiser ganhar dinheiro mesmo na área e não ser um empregado , terás que empreender na área , tem muito exemplos de sucessos na área empresarial contábil no youtube , é bom que desde já você mantenha contato com com a galera e vídeos do tipo para se familiarizar e energizar com o ambiente e a profissão.

Recomendo o : https://www.youtube.com/channel/UC1tdS4wv18szVBO_aQokf3w

Esse aqui é fera tb:


https://www.youtube.com/user/cpmarra
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
O que você viu está certo em respeito a empregabilidade e vaga no mercado , isso é o que não faltara.
Agora quanto a remuneração aí o buraco é mais em baixo , e vai depender muito de suas qualificações , empresa , localidade , se fala um idioma estrangeiro(de preferencia inglês) , seu perfil comportamental , qual área em que atua e etc.

Se vai dar ou não vai depender mais de você do que de qualquer outra coisa.
E "dá dinheiro" seria quanto? 10 mil ou acima disso? para ganhar nestas margens só em cargos com maior respaldo , com fluência no inglês , e em uma empresa com boas margens. Vai depender também da sua localidade e/ou disponibilidade para mudar-se.
Agora , se quiser ganhar dinheiro mesmo na área e não ser um empregado , terás que empreender na área , tem muito exemplos de sucessos na área empresarial contábil no youtube , é bom que desde já você mantenha contato com com a galera e vídeos do tipo para se familiarizar e energizar com o ambiente e a profissão.

Recomendo o : https://www.youtube.com/channel/UC1tdS4wv18szVBO_aQokf3w

Esse aqui é fera tb:


https://www.youtube.com/user/cpmarra

Obrigado mano, você é formado ou conhece alguém na área? Também sabe se são necessárias muitas qualificações pra ser competitivo no mercado de trabalho?

São justamente os vídeos dele que eu assisto!
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Obrigado mano, você é formado ou conhece alguém na área? Também sabe se são necessárias muitas qualificações pra ser competitivo no mercado de trabalho?


São justamente os vídeos dele que eu assisto!

Não , mas houve uma época em que me interessei por demais pelo universo do curso e pela possibilidade de fazê-lo , então visitava muitos fóruns de contabilidades e canais no youtube acerca da profissão.

Eu diria que sim , mas não tantas como teria em outras áreas , como engenharia por exemplo. Você não irá precisar se matar pra ser um profissional acima da média , e com boas perspectivas de carreira. Se for formado em uma faculdade de ponta(de preferência em uma federal) e tenha procurado estagiar nas áreas certas e aprendido nelas , além de ter conhecimento pelo menos intermediário do inglês , você já saí de lá como um profissional acima da média ou do comum do mercado de contadores , vai depender também de região pra região o nível dos profissionais. Uma dica que dou é inglês , aprenda a língua e seja fluente nela , você terá um bom mercado pra explorar com isso e oportunidades em outros estados e em boas empresas com progressão de carreira na área. Na faculdade , procure estagiar(se possível) na área de controladoria , e foque no seu inglês.

Você pode empreender também na área que é bem vasta , mas ai é outros quinhentos.
 
Topo Fundo