O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar sobre morar no nordeste?

Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Estou seriamente pensando em me mudar, tenho em vista Maceió, mas também nada decidido. Na verdade, eu não sei o que eu não sei sobre o nordeste, mas quero morar em algum lugar belo.

Os fatores importantes, em ordem de prioridade: custo de vida, beleza natural, violência. Falem me sobre o local onde moram, comentem sobre esses pontos e me digam o porquê não ser uma boa ideia morar ai.

Boa parte da minha renda atual não depende da localização onde estou, trabalho majoritariamente remoto, então basicamente quanto pior for a economia nesses lugares, melhor! Moro atualmente em SC e o custo de vida na minha cidade natal é relativamente alto se comparada as capitais próximas (POA e Floripa, e já morei na duas cidades). Aqui só chove, a praia é longe e um lixo gigante, as pessoas são desprezíveis. Pela cultura, gostei de morar em Porto Alegre, mas o custo de vida lá é muito alto e, principalmente, é uma selva de concreto e ter um refúgio natural é imprescindível pra mim.

Eu percebi, durante meus curtos 25 anos, que geralmente não é bom o que dizem que é, e o que realmente vale a pena ninguém conta, então pensei em fazer uso das opiniões desse fórum bem heterogêneo. Pra onde devo ir, meus amigos?
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Onde é que vc mora aqui em SC?

Nordeste tem um povo caloroso e receptivo, uma das melhores regiões que eu tive o prazer de visitar.

O custo de vida em capitais é mais ou menos igual ao daqui, pelo menos onde eu passei.

Acho que só quem mora na região pode responder com certeza.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Onde é que vc mora aqui em SC?

Nordeste tem um povo caloroso e receptivo, uma das melhores regiões que eu tive o prazer de visitar.

O custo de vida em capitais é mais ou menos igual ao daqui, pelo menos onde eu passei.

Acho que só quem mora na região pode responder com certeza.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.

Criciúma, o custo de vida aqui é até bom, mas odeio a cidade. Feia, fedorenta, com pessoas horríveis e o pior, tem minha família aqui. O que tem pra fazer aqui não me agrada de maneira alguma (relacionado a entretenimento tem absolutamente zero opções), existiam alguns bons lugares pra me refugiar (a serra, os cânions, algumas cachoeiras) num raio de 50km ou menos, mas eles estão acabando. Morar em porto alegre foi uma boa experiência mas a violência é braba, morava num bairro de rico (mesmo sendo pobre) e roubavam muitos carros, sair a pé era pedir pra se incomodar, etc.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Esse lance de violência creio que não vai mudar nada você ir pro nordeste, as grandes cidades de lá são violentas, o que é um padrão do Brasil. Custo de vida eu lembro de ter lido que o nordeste é o menor das cinco regiões, mas não é uma diferença muito grande.

No mais eu adoraria morar no seu estado, acho Santa Catarina muito bacana. Moraria em Floripa rindo.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Fuja de São Paulo aqui só tem gente que não presta e o povo aqui é vingativo.

Fora as pessoas que tem olhos de inveja e/ou pegam birra e te lançam o mal olhado que nem espada de são jorge e pé de pimentas com arruda seguram.

Porém há otimos lugares. E por incrível que pareça existem pessoas boas AINDA.

Cariocas não entendo muito... Mas te digo uma coisa: Mande fazer a Advanced Power Armor MK II de Fallout 2 a entrar neste estado.

Porém também existe ótimos lugares quando se trata de passeio.

Falando a verdade cada território tem e é/ou mal falado pelas características negativas. ((Que é só o que o pessoal vê e deixa de viver por causa disto.) Como uma própria youtuber exterior disse.)

Ninguém sabe ser unilateral e ver o lado bom também nestas horas.

Tira um exemplo por Brasília, la só é mal falado por causa dos políticos, é algo que deveria sentar a pensar um pouco... E nada que uns coleguinhas da OS pudessem ajudar dizendo como é o ambiente nonde vivem.

Sempre tem um bom ponto para se tirar um ótimo proveito.

Brasil é um pais ruim por isto ou aquilo? Sim!
PORÉM, existem lugares belos só cabe a ti a decisão na escolha, ver o que é melhor e o que lhe convier.


Abração e boa noite a todos.

Onde se tem luz há esperança, Onde se tem escuridão há caos e desordem.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Moro no norte baiano perto do vale do são francisco, cidade de tamanho médio é uma maravilha, apesar das pessoas que nela moram reclamar pela cidade ser pacata demais eu fico encantado com isso, busque uma com qualidade aceitável de vida, eu gosto da cidade onde moro pela região climática privilegiada, aqui costuma chover bastante e ter um clima frio muitas vezes, é uma região cercada de cerras, depois que chove e vem aquele frio nublado fica parecendo até uma cidadezinha do sul e ainda tem uns povoados legais que parecem parados no tempo.
Particularmente eu gosto, mas a maioria que vive na cidade odeia isso:kkk:kkk:kkk
 


SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Criciúma, o custo de vida aqui é até bom, mas odeio a cidade. Feia, fedorenta, com pessoas horríveis e o pior, tem minha família aqui. O que tem pra fazer aqui não me agrada de maneira alguma (relacionado a entretenimento tem absolutamente zero opções), existiam alguns bons lugares pra me refugiar (a serra, os cânions, algumas cachoeiras) num raio de 50km ou menos, mas eles estão acabando. Morar em porto alegre foi uma boa experiência mas a violência é braba, morava num bairro de rico (mesmo sendo pobre) e roubavam muitos carros, sair a pé era pedir pra se incomodar, etc.
Moro em Joinville.

Gosto muito daqui, é perto de praias, tem algumas opções de lazer e o custo de vida é bom.

Ponto negativo é que é uma panela de pressão no verão, muito quente e abafado.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Esse lance de violência creio que não vai mudar nada você ir pro nordeste, as grandes cidades de lá são violentas, o que é um padrão do Brasil. Custo de vida eu lembro de ter lido que o nordeste é o menor das cinco regiões, mas não é uma diferença muito grande.

No mais eu adoraria morar no seu estado, acho Santa Catarina muito bacana. Moraria em Floripa rindo.

Floripa é um lugar muito belo, tem lugares lindos mas morando lá passei a odiar o verão. A cidade não consegue comportar a quantidade de turistas, no resto do ano você esquece as belezas naturais por conta do clima.

Então pessoal, mesmo que a violência ainda seja um problema, o clima, a belezas naturais, a praia, a cultura (isso aqui conta muitos pontos) são minhas maiores reclamações no momento. Essas coisas influenciam demais no meu humor e sanidade mental.

Pra quem se sentir a vontade, por favor cite o nome das cidades para facilitar minhas pesquisas.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Senhor do bonfim, bahia.
650x375_vista-aerea-do-municipio-de-senhor-do-bonfim_1636677.jpg
senhor%20do%20bonfim.jpg
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Sou de Fortaleza e nao indico. E uma das capitais mais violentas, feias, sujas, com pessoas mal educadas, taxas de importacoes e impostos maiores que o resto do pais e é infernalmente quente. As vantagens atuais se resumem a custo de vida razoavel, transportes publicos (que tem melhorado consideravelmente na nova gestao da prefeitura) e quantidade de praias (apesar que a maioria nao tem qualidade).

No nordeste, pelo que conheço, o que me parece menos ruim de fato é maceio e recife.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Senhor do bonfim, bahia.
650x375_vista-aerea-do-municipio-de-senhor-do-bonfim_1636677.jpg
senhor%20do%20bonfim.jpg
Estive aí no São João esse ano, é em outros. Pqp, adoro esta cidade. Clima legal, povo tranquilo e n0v1nh@$ de qualidade.

@ OP, segue um relato realista de alguém que gosta do Nordeste e que não pretende sair:

A maior preocupação é emprego. Aqui em Salvador é muito difícil, e o colega @mendingo_26 relata que em Maceió é muito pior. Porém, como para você isso não parece importar, você já teria se livrado do maior problema.

Acho que o transporte deve ser mais difícil aqui, principalmente nas capitais onde não tem metrô - Salvador possui um, ainda incipiente apesar da recente expansão. Recife também tem. Não sei em comparação com a sua cidade. Salvador é a cidade mais engarrafada do Nordeste. Acho uma temeridade que capitais tenham o ônibus como único meio de transporte coletivo, e é assim no Nordeste.

A violência no Nordeste é preocupante, sim. Temos que ser realistas. Sobretudo para quem vem do Sul do Brasil. É possível se previnir e lidar com ela, mas saiba que esta será uma preocupação constante, principalmente se você morar perto de áreas de risco.

Lembre-se do calor do Nordeste, que às vezes é bastante severo.

Esteja preparado também para algumas diferenças importantes como nível cultural e o que deriva dele. Infelizmente não temos o mesmo nível de educação de outras partes do país, o que é a raiz de muitos problemas e comportamentos "problemáticos". As coisas demoram de chegar por aqui. Se você gosta de grandes shows, eles raramente vão a outra cidade que não Recife. Em geral, as novidades e tendências chegam primeiro ao eixo Sul/Sudeste, e demoram para se estabelecer aqui. Nossa cultura não é muito sofisticada ou euroamericanizada. Dificilmente você encontrará por aqui um hipster com monóculo escrevendo uma carta numa máquina de escrever num bar ou coisas do tipo. Aqui, isso é totalmente alienígena e "coisa de v****".

Muitos de nós somos criaturas simples e humildes. Acho que esse é o motivo da clássica antipatia do "moderno" paulistano de classe média pelo nordestino. Sabe aquela figura estereotipada do imigrante pobre, de pele marrom, pouco aculturado que vai trabalhar de porteiro no Morumbi e no Leblon? Você verá bastante dela por aqui.

Entretenimento é limitado, até aqui em Salvador, a capital considerada mais importante. Algumas boates, shows de música local (axé, sertanejo, pagode, etc) e pouca coisa além. Tem que gostar de praia. Nosso lazer é muito baseado nas belezas naturais. Fiquei surpreso como uma cidade bonita como Maceió parece ter poucas opções de diversão e vida noturna.

Em termos de pessoas, posso falar de Salvador e Maceió. Somos muito legais sim. Se você chegar na manha, não terá nenhuma dificuldade. A turma de Maceió é simplesmente adorável.

Escrevi o relato tendo em mente mais as capitais, mas muito do que eu disse também se aplica ao interior.

Espero ter ajudado.

Edit: Mais detalhes, ortografia.
 
Ultima Edição:

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Um outro ponto importante aqui.

Toma cuidado para o lugar onde vai pois, meia duzia de viatura não quer dizer que tem lei em tal cidade. Como exemplo de Guarantã - Mato Grosso e as outras cidades ao redor muitos destes lugares ainda é terra sem lei.

Qualquer m****, aí ja viu né?

Onde se tem luz há esperança, Onde se tem escuridão há caos e desordem.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Capitais nordestinas não indico, não faz diferença para capitais como Rio e Sampa.

Vá para alguma cidade litorânea, ou no agreste. Mas evite o sertão.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Criciúma, o custo de vida aqui é até bom, mas odeio a cidade. Feia, fedorenta, com pessoas horríveis e o pior, tem minha família aqui. O que tem pra fazer aqui não me agrada de maneira alguma (relacionado a entretenimento tem absolutamente zero opções), existiam alguns bons lugares pra me refugiar (a serra, os cânions, algumas cachoeiras) num raio de 50km ou menos, mas eles estão acabando. Morar em porto alegre foi uma boa experiência mas a violência é braba, morava num bairro de rico (mesmo sendo pobre) e roubavam muitos carros, sair a pé era pedir pra se incomodar, etc.
Oxe moramos um do lado do outro, sou de Urussanga, rapaz não fica triste com a nossa região não.
Fui duas vezes pro nordeste, duas vezes para a Bahia, mas não troco nem a pau aqui por lá, se você acha Criciúma suja, imagina por lá.
Por que não experimenta Itapema, Itajaí? Meu sonho morar lá, pelo que percebo tu quer um paraíso no Brasil, e tá muito longe disso acontecer, violência vai existir em todo canto.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Criciúma, o custo de vida aqui é até bom, mas odeio a cidade. Feia, fedorenta, com pessoas horríveis e o pior, tem minha família aqui. O que tem pra fazer aqui não me agrada de maneira alguma (relacionado a entretenimento tem absolutamente zero opções), existiam alguns bons lugares pra me refugiar (a serra, os cânions, algumas cachoeiras) num raio de 50km ou menos, mas eles estão acabando. Morar em porto alegre foi uma boa experiência mas a violência é braba, morava num bairro de rico (mesmo sendo pobre) e roubavam muitos carros, sair a pé era pedir pra se incomodar, etc.

Cara tenho parentes em criciuma e conheço relativamente bem a cidade... e na boa é uma cidade é tão boa quanto as outras cidades de SC. Acho que tu que é fresco mesmo....provavelmente vai odiar varias coisas em qualquer lugar que vá morar.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Antes de se mudar definitivamente, indico passar um tempo na cidade pretendida. Cada um tem uma adaptação diferente, experiências diferentes.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Maceió, Fortaleza, Salvador e Recife são cidades que não indico muito.

Violência pra todo lado e o custo de vida alto são os principais fatores.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Maceió é uma cidade bem violenta, não é uma cidade horrível de se morar, longe disso se você conseguir ter um padrão de vida acima da média, mas não vá pensando que lá é tranquilo porque não é. Eu já namorei uma mulher de lá, fui lá algumas vezes.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Bom, se você tá pensando em ir pra Bahia, é o estado que moro atualmente, uma boa cidade que recomendo é Vitória da Conquista. Ela no inverno chega a fazer 5 graus (acabei de consultar a folha e nesse momento tá 16 graus.), durante o ano o clima é bem agradável, principalmente à noite, só no Verão que o calor pode acometer-se, mas já peguei temperaturas de até 12 graus em pleno verão, é uma cidade perto de Minas, tem também bastante mineiro morando lá, o clima é muito bom, a cidade é bem desenvolvida para interior (na verdade é a cidade mais desenvolvida da Bahia, tirando a capital que tem sempre mais serviços mas pior qualidade de vida), há violência mais ela se concentra mais em periferias, etc, sendo uma cidade relativamente segura se comparada a muitas outras.

E de quebra, você pode conhecer a @Reila Nimu que mora lá.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Se você prefere metrópole cheio de coisas para fazer eu recomendo Recife, Salvador e Fortaleza (nesse ordem). Fazendo uma analogia Recife seria uma espécie de São Paulo nordestina e Salvador é o Rio de Janeiro do Nordeste. Fortaleza é quase que um meio termo entre os dois estilos.

Já João Pessoa (onde eu moro), Maceió e Natal são cidades grandes mas não enormes então você tem todos os serviços básicos de qualquer grande cidade brasileira sem o bônus negativo de metrópole: preços muito caros e engarrafamento. Natal das três é a que mais sofre nesses aspectos, João Pessoa a que menos sofre. Eu gosto muito de morar aqui, e pelo jeito muita gente também gosta, porque é uma das capitais que mais recebe pessoas de outros Estados. Em termos de serviços e comércio essas capitais estão se expandindo muito, João Pessoa por exemplo se beneficiou por conta da fábrica da Fiat/Jeep que fica a 60km daqui e houve uma explosão de investimentos no comércio da cidade nos últimos 3 anos.

Eu não conheço Teresina, São Luiz e Aracaju, mas eu acho que são parecidas com JPA, NAT e MCZ. As três de cima só são mais badaladas do que essas 3.

Se você gosta de praia não existe escolha errada, talvez a que dentro da cidade tem as piores praias é Recife, mas compensa com as praias ao redor, como Porto de Galinhas, que na minha opinião é a melhor praia do Brasil.

Eu acho que você não vai encontrar muita diferença em termos financeiros morando em uma capital nordestina, o custo de vida é semelhante a de qualquer outra capital do centro sul com exceção do Rio e SP. Se você quer morar barato o interior é uma opção, mas é bem menos desenvolvido que o interior de SC. Talvez cidades com Campina Grande, Caruaru e Feira de Santana são opções mais em conta sem ter que morar no meio do mato.

P.S. Além dessas opções tem sempre a de virar um hippie e ir morar em uma praia, recomendo a Praia da Pipa/RN :klingua
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
meu caro se voce reclama de sua cidade aí em SC no nordeste não acredito que vá melhorar muito.
vai pra Floripa viver em Canasvieiras que tá de boom tamanho ou então dar um rolé pela america do sul e central pra ter um choque de realidade daqueles e entender bem aonde é que voce tá encrustado.
aliás faça isto, recomendo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Sobre Aracajú, até um tempo atrás era considerada a melhor capital do NE. Não sei como está no momento, mas era conhecida por ser uma cidade limpa, arrumada e bonita. Mas faz tempo que fui lá.

Mas é uma cidade pequena em comparação com as grandes capitais, o que nos leva à questão de haver os serviços básicos, mas pouco além disso.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Eu moraria no nordeste fácil, se for pra trabalhar na minha a´rea (TI) teria que ser cidade grande, mas claro que litorânea, se for pra mudar de área, eu moraria em qualquer cidade litorânea, menso em Salvador
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Não posso opinar sobre criminalidade e afins, mas outro ponto que jamais me faria cogitar mudar para a região Nordeste é o clima. Se aqui em Curitiba já estamos quase morrendo de calor, imagina lá pra cima. Deus me livre. Tenho conhecidos que vieram da Bahia e outros amigos de Manaus e acham aqui o clima um paraíso e não querem voltar por nada desse mundo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Vamos lá sobre Maceió:

- Emprego: é difícil por default para quem é não é da área de turismo e comércio (concurso público é disputado até o talo)
- Violência: roubo seguido de morte é pequeno, assalto é alarmante por aqui (já fui assaltado 2x, é muito comum para a maioria da população), assassinato é muito comum para os malakois ou quem é metido em drogas, roubos de carros e residência bem pequeno para esse tipo de assalto. Aqui é muito comum mortes por facão, então nem pense em olhar feio para alguém ou se meter com a mulher dos outros.
- Transporte: Caro, cerca de R$ 3,50 a passagem, ônibus bons porém em poucas quantidades então é bastante comum um tempo de espera entre 30min a 1hr na maior parte da região. Uber tem poucos e sofrem do mesmo no Brasil (preconceito), a maioria da população prefere o táxi e a facada é inevitável (geralmente fora do ponto do táxi são mais baratos)
- Trânsito: literalmente caótico em horário de rush e fora disso o trânsito incomoda bastante. Os ônibus saem na frente por causa da faixa azul, então é mais rápido o percurso, tipo, de carro um percurso de 12km geralmente demora 1hr, já no ônibus demora 30min ou 40min.
- Moradia: por enquanto a parte baixa tem as melhores moradias porém tudo caro, geralmente são apartamentos e se for casa é bastante alto o preço tanto do aluguel como para comprar. Na região alta os preços são mais convidativos dependendo do lugar, porém, os índices de violências são mais altos que a região baixa.
- Clima: quente por default na maioria esmagadora do tempo (não é estilo Rio de Janeiro, mas, é suportável) um convite 24hrs a uma praia, inverno é que chove bem durante uns 3 ou 4 meses, só nesse ano que está ainda chovendo bem depois de 6 meses.
- Lixo: é bastante comum calçadas, ruas todas sujas. Procure no googl sobre o riacho salgadinho (primeira foto) e saberá do que eu falo, até sofá jogam alí.
- Custo de vida: um pouco alto, alimentação, saúde, educação privada, faculdade, produtos todos carod em relação a algumas capitais do nordeste.
- Pessoas: são acolhedoras para turistas. Fora disso (na convivência) são fechadas, algumas são vingativas (nem pense em brigar porque leva facada no bucho com um sorriso no rosto), a maioria mal educada (questão de som alto + bebida é muito comum) e algumas são ignorantes (estilo seu Lunga)
- Praias: são as melhores ou estão entre as melhores do nordeste, o destaque fica por aqui

- Recomendação: Para quem é aposentado ou está bem estabilizado pode morar aqui sem problemas, para quem quer começar a vida ou é novo (jovem) não recomendo FORTEMENTE, além de não ter indústrias, o mercado é bastante encolhido para outras áreas.

Bônus [1]: Essa é a segunda capital mais violenta do nordeste, esse site mostra o número de mortes por dia, mês e ano

http://www.alagoas24horas.com.br/contador-de-homicidios?dia=22&mes=09&ano=2017

Bônus [2]: esse vídeo foi gravado na cidade e sim é bastante comum isso (parece interior)

 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Não posso opinar sobre criminalidade e afins, mas outro ponto que jamais me faria cogitar mudar para a região Nordeste é o clima. Se aqui em Curitiba já estamos quase morrendo de calor, imagina lá pra cima. Deus me livre. Tenho conhecidos que vieram da Bahia e outros amigos de Manaus e acham aqui o clima um paraíso e não querem voltar por nada desse mundo.
Se o negocio é qualidade de vida tem umas que tem o clima agradável, aqui na minha cidade fica alternando entre calor e frio, particularmente eu não gosto quando o clima esta em torno de 22° graus a 15° pois quando a temperatura já começa a ficar amena eu começo a gripar e a pegar virose, já cheguei a gripar por 1 mês nessa historia.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Ou Morro de São Paulo/BA

Pqp, amo aquele lugar. Vontade de mandar a porra toda às favas e morar lá :kgozo

Morro de São Paulo não serve pra morar porque é uma "cidade" extremamente turística, você via mais gringo que brasileiro a depender da época do ano. Até pra entrar na "cidade" você tem que pagar. 1/3 das caras residentes que lá tem são de estrangeiros. Contudo, as praias são lindas, há uma que figura entre a TOP 5 do Brasil.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
João Pessoa.

ps: moro em natal.
João Pessoa está na moda mesmo, pra mim Natal e João Pessoa são as melhores cidades do Nordeste, Aracaju dizem ser muito bom também. E para quem mora aqui Recife fica a 2 horas de distância, onde tem mais opções para sair.
 
Topo Fundo