O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar sobre morar no nordeste?

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
O que é bom:

- Vida Desacelerada;
- Custo de Vida Baixo;
- Oportunidades para quem quer empreender;
- Transito Tranquilo;
- Tempo pra família e amigos;

O que é ruim:
- Compras pela internet demoram pra chegar e o Frete é caro;
- Serviços como internet banda larga são caros e de pior qualidade;
- Se gostar de jogar pela internet, o PING é maior (kkkk);
- Faculdades particulares boas são raras e caras;
- Quer fazer aquele curso? Não tem;
- Quer ir àquele Show? Não tem;
- Fazer compras de eletrônicos na cidade? Prepare-se pra pagar 3 vezes mais;
- Quer um cargo de liderança naquela multinacional? Boa sorte!;
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Morro de São Paulo não serve pra morar porque é uma "cidade" extremamente turística, você via mais gringo que brasileiro a depender da época do ano. Até pra entrar na "cidade" você tem que pagar. 1/3 das caras residentes que lá tem são de estrangeiros. Contudo, as praias são lindas, há uma que figura entre a TOP 5 do Brasil.
Realmente no ano novo, vira uma província argentina. No Festival da Primavera, em Novembro, dá menos estrangeiros e gente de toda a Terra Huezilis. É demais. Vou tentar ir esse ano, mas não sei se vai dar.

Por sinal, quando as mudanças da CLT entram em vigor? Eu poderia tirar uns cinco dias de férias e ir.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu ia falar que Salvador é lindo , aí fui para pau da lima , e depois deixei quieto.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Do nordeste a minha capital preferida é Natal. João Pessoa é um local excelente também. Sou de Pernambuco, mas curiosamente nunca fui a Maceió. Tem locais belos, mas dizem ser uma cidade bem pequena e a violência lá reinava quando eu pensei em viajar no passado e acabei evitando por isso.

Mas violência no Nordeste varia bastante. Pernambuco era um dos mais violentos e Rio Grande do Norte um dos mais pacíficos hoje o RN é o terceiro estado mais violento do Brasil, atrás apenas de Alagoas e Sergipe.

O bom é você viajar a lazer para conhecer alguns locais quando der, mas não fique apenas na área turística da cidade, dê uma volta pelo centro também e veja os preços das coisas por lá.
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Eu sei , só estava zoando :kduvida.
images

Eu, ao quotar.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Ainda bem que não recomendaram Recife até agora.

A não ser que a pessoa curta um trânsito e goste de viver no estado com a maior taxa de homicídios do Brasil, duvido que minha capital seja atrativa haha
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
Não escolha recife,
Natal que até pouco era um lugar tranquilo hoje ta foda,
João Pessoa é bem "tranquilo"

Pronto de capital das que conheço aí minhas opiniões
ps: sou paraibano
 

Anhanga

Bam-bam-bam
Mensagens
129
Reações
317
Pontos
248
Em se tratando de capital, eu iria pra João Pessoa... Já para o interior, iria pra Barreiras no oeste baiano trabalhar nas lavouras de soja.

:ksanfona
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Morei em natal por 20 anos. Hoje moro em gramado/RS.

Não recomendo mais Natal pra morar.
Foi um paraíso de 1994 até 2008 +- . mas o crescimento desordenado aliado a violência eliminou praticamente o turismo da cidade e lascou a segurança pública.

Nordeste hoje eu recomendo Paraiba, Piaui (Palmas ou Teresina).
Tem umas cidades do Interior da Bahia que são bem legais de morar tb.

Mas se prepare pro calor. 30º + todo mesmo no inverno ano dpois de um tempo vc implora pra pegar um calor de 20º ou menos. (Não tanto na bahia, mas Natal são 300 dias de sol por ano no minimo)


Eu tb recomendo algumas cidades de Minas Gerais.
Em sua própria SC eu pensei em mudar pra maringá, como cidade projetada ainda ta num nível legal pra morar. Apesar de ja ter visto no jornal uns casos loucos, mas ainda considero coisa rara por la.


Seja la onde vc quiser morar.
Viaje pra cidade e não turiste, vá conhecer os supermercados, ver localização dos bancos, shoppings, cinema, farmacias.
Vá ver as coisas que vc vai usar no dia a dia, suas localizações, qualidade e tente prestar atenção no policiamento (Ou falta de).
E transporte público.

Isso tudo tu vem em 2-5 dias.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
978
Reações
2.475
Pontos
683
Pelo que vc diz gostar, recomendaria João Pessoa. Nunca vi cidade com tantas qualidades reunidas: belezas naturais, trânsito tranquilo, povo educadíssimo, pouca violência (para os padrões nacionais), excelente custo de vida.

Já morei em vários estados e cidades, JP ganha disparado em quase todos os aspectos. Só não é uma cidade muito baladeira.
Sou da Bahia e conheço todo o Nordeste, exceto o Piauí. Não recomendo Recife, Salvador e Fortaleza. Cidades grandes, com problemas de cidade grande.

Atualmente moro em Belo Horizonte. Os únicos pontos fortes aqui são as belas mulheres, em grande quantidade, e boas opções de bares e restaurantes. De resto, acho feia, suja e pouco saudável. O interior de Minas é lindo.

Não moraria JAMAIS, em São Paulo, Brasília e Manaus.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Quando eu fui pra Maceió já a muito tempo atrás (2005) fiquei na praia de Ponta Verde, curti muito lá e a Pajuçara que fica ao lado. O mar muito bonito, região bem cuidada, ouvi um papo de que ladrão naquela parte é morto, não aceitam que tenha assalto lá, não sei se é verdade e se continua assim mas me chamou atenção e achei um lugar muito seguro pra estar, dava pra andar na rua em qualquer horário sem preocupações.

Mas só naquele pedaço tbem, na cidade em geral disseram que era muito violento.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Apesar dos problemas um lugar que me atrairia morar é São Paulo (tem gente que vai me chamar de louco), mas é a principal cidade do Brasil, a que tem mais opções, culturalmente muito rica e onde as coisas chegam primeiro no Brasil. Tbem acho bom que o clima é mais ameno, tem os diz de calorão sim mas no geral é bem mais agradável do que Rio e Nordeste.

Acho uma cidade bacana, uma pena que o trânsito é tão ruim.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
SP capital eu recomendo mudar por 1 único motivo.

Ganhar $$$$ e fazer carreira e dar o fora em 5-20 anos com o bolso cheio pra um lugar +tranquilo fechar sua cota pra se aposentar. Quase "viver no exterior" sem sair do país :P.

Se teu emprego não é um que gera carreira com altos salarios, e não da tanto $$$$ assim pra suplementar o custo extra de vida.
Melhor procurar outro lugar.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Galera, valeu pelas experiências. Como falaram, antes de qualquer decisão claro que procurarei passar um tempo nas cidades almejadas de forma bem humilde, tentando ver como é a realidade ali. Não vai ser a primeira vez que me mudo, sempre fiz isso, mas a verdade é que quase sempre é necessário mais do que 1~2 semanas para se dar conta de como realmente será a vida naquela localidade, de todos os problemas e detalhes que farão parte da tua rotina.

@sparcx86 tua sugestão não é ruim, mas como não estou sozinho é impossível ir mochilar, mas por mim eu iria.

Morar em uma cidade pacata de SC não é uma opção, porque vejam, eu já moro em uma cidade pacata em SC. :klol


Percebi que todo mundo é desiludido com a cidade/estado que moram, a grama do vizinho é sempre mais verde realmente (menos no nordeste, claro, mas onde tem grama certamente será).
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Fazendo uma analogia Recife seria uma espécie de São Paulo nordestina e Salvador é o Rio de Janeiro do Nordeste. Fortaleza é quase que um meio termo entre os dois estilos.

Vim para postar isso, foi a mesma impressão que tive quando visitei essas cidades. E não gostaria de morar de jeito nenhum nem no Rio, nem Salvador.
Recife moraria de boa, ou perto pelo menos, até porque lá tem um polo petrolífero, então eu teria mais chances de emprego porque é minha área.

Cidades turísticas que não são capitais só são recomendadas para quem sabe viver do turismo.
Das cidades do interior do nordeste, uma que tive boa impressão foi Ilhéus Ba. Parece bem desenvolvida, mas não conheci o suficiente para dizer se é uma boa indicação.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Eu nunca conheci um baiano com menos de trinta anos que não sentisse ódio de Salvador.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Não escolha recife
Eu queria entender porque a galera de Recife curte colocar maconha em tudo. Sem mentira, eu fui passar umas férias por lá e uns praieiros apresentaram um rocket cake, era basicamente haxixe. Porra, até a água tinha cheiro de maconha.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Se eu pudesse escolher um lugar para morar, seria um desses: Marília-SP, Londrina-PR, Maringá-PR, São José dos Campos-SP. Do nordeste eu não manjo nada, melhor não arriscar.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Nao iria morar no nordeste de jeito nenhum

Ja viajei algumas vezes pra la, mas pra morar mesmo eu nao me adaptaria

Quanto a segurança, tem lugar la que ta uma porcaria, crime organizado ja chegou e trafico ta tomando conta, a cidade que eu costumava visitar era super pacata uns 10 anos atras, mas hj em dia tem assalto direto e homicídios ja sao mais comuns

A policia das cidades nao tem como lidar com o arsenal dos criminosos, recentemente fiquei sabendo de um caso onde criminosos em 10 carros fizeram um arrastão numa cidade inteira, os únicos dois policiais que estavam de plantão saíram correndo
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Se eu pudesse escolher um lugar para morar, seria um desses: Marília-SP, Londrina-PR, Maringá-PR, São José dos Campos-SP. Do nordeste eu não manjo nada, melhor não arriscar.

Saindo fora do Nordeste, que é o que o OP pediu, suas dicas são boas indicações. Acrescentaria ai a região de Campinas, mas excluindo a própria, cidades satélites como Indaiatuba (mais cara), Vinhedo, Valinhos, incluiria Bauru também, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campo Grande MS (essa ultima é difícil de arrumar emprego).
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
Salvador tem aquele clima bem no estilo do nordeste, eu acho calor pra c***lho. Mesmo quando marca uns 28/27 faz um calor do c***lho.

Sobre beleza, é uma camada completamente fina de beleza, só uma maquiagem de leve. A cidade é feia demais, quase não tem um lugar que vc vá que não tenha alguma coisa estragada, destruida, suja, mijada, a grande maioria da cidade quase não tem cor alguma, até o verde é sem graça e é mal cuidado pra c***lho. Até aquela porra daquele tunel de bambu do aeroporto que o pessoal aqui adora se gabar que tem tá todo fudido, caindo pros lados e perdendo a cor. Grande parte disso também é do povo que é bem mal educado.

E eu acho uma cidade violenta. Concordo que tem piores, mas porra, vc sempre vê histórias de violência aos montes acontecendo, principalmente em época de carnaval onde acontece o carnaval, que aí sim solta os bichos.

O custo de vida eu vejo o pessoal elogiar, não sei como é em outros lugares mas vejo o pessoal daqui que vai pra Aracaju falar que em Aracaju é bem melhor o custo de vida.

O negócio de Salvador se resume a 3 perguntas
Você gosta de Farra?
Você gosta de Cachaça?
Você tem carro?

Se você gosta de farra e/ou cachaça mas não tem carro, até que vai, mas vai ter que selecionar muito bem onde mora se não vai se fuder com transporte
Se você não gosta de farra e/ou cachaça mas tem carro, é bem arriscado vir morar
Se você não gosta de nenhum dos dois e não tem carro, nem tente, nem pense, nem considere, sequer chegue perto. Sua vida vai ser uma m****.

Qualquer tipo de lazer que não envolva cachaça e farra é raro, completamente inacessível, as vezes fica num lugar bem perigoso e acontece de noite, pra ainda estar sem carro é foda pra c***lho.
Você termina tendo os shopping da cidade como lazer acessível e seguro.

Em termo de lazer a cidade se resume a farra e cachaça. Só.

Como falaram ali em cima, eu tenho uma raiva muito grande de Salvador
Um lugar m****, cidade pequena fantasiada de grande, com um pessoal escroto que não respeita suas particularidades e afins e tudo quer te "gastar", mal educado pra c***lho, barulhento, farreiro, a cidade toda destruida e suja, com transporte zuado, não tem porra nenhuma pra fazer...


Só o que presta mesmo é a comida, porque até praia eu já cansei há muito tempo (eu moro pertinho da praia inclusive) e na verdade nunca vi tanta graça assim

De qualquer forma, é bom evitar, não vale a pena de jeito nenhum o tempo gasto e o esforço.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.297
Pontos
2.179
Já pensou morar aqui em Blumenau? O custo de vida está bom, a cidade ainda não é muito violenta, é uma cidade bonita, fica a 50 minutos das praias, chove menos do que se imagina e o melhor, brota princesas do chão :kpaixao

Não conheço o NE, mas acho que voce está desistindo do Sul muito fácil. Tem muita cidade legal.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Saindo fora do Nordeste, que é o que o OP pediu, suas dicas são boas indicações. Acrescentaria ai a região de Campinas, mas excluindo a própria, cidades satélites como Indaiatuba (mais cara), Vinhedo, Valinhos, incluiria Bauru também, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campo Grande MS (essa ultima é difícil de arrumar emprego).
Ia citar essas aí também, Indaiatuba é excelente, Jundiaí, cidades perto de Campinas, são regiões boas para morar.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Falar que transito é um problema é besteira, isso é problema em praticamente toda capital do Brasil.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
As capitais são todas extremamente quentes e com criminalidade alta, não recomendo.

Recomendaria Vitória da Conquista - BA ou alguma cidade do interior (com um clima mais ameno).
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Galera, valeu pelas experiências. Como falaram, antes de qualquer decisão claro que procurarei passar um tempo nas cidades almejadas de forma bem humilde, tentando ver como é a realidade ali. Não vai ser a primeira vez que me mudo, sempre fiz isso, mas a verdade é que quase sempre é necessário mais do que 1~2 semanas para se dar conta de como realmente será a vida naquela localidade, de todos os problemas e detalhes que farão parte da tua rotina.

@sparcx86 tua sugestão não é ruim, mas como não estou sozinho é impossível ir mochilar, mas por mim eu iria.

Morar em uma cidade pacata de SC não é uma opção, porque vejam, eu já moro em uma cidade pacata em SC. :klol


Percebi que todo mundo é desiludido com a cidade/estado que moram, a grama do vizinho é sempre mais verde realmente (menos no nordeste, claro, mas onde tem grama certamente será).
sei lá cara tem cidade que é legal mas naõ tem trabalho
e tem cidade que é uma m**** mas tem trabalho
isso é variavel.
eu no teu caso com estas condições era Floripa mesmo pois lá é ruim de ganhar dinheiro mas muito bom de viver.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Recomendaria uma pequena ou média cidade litorânea no ES ou nordeste unicamente por um motivo: MAR. É uma terapia no final do dia, passear na calçada à beira mar, seja a pé ou de bike. Minha namorada morava em uma cidade assim e todo fim de tarde eu fazia isso.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Já pensou morar aqui em Blumenau? O custo de vida está bom, a cidade ainda não é muito violenta, é uma cidade bonita, fica a 50 minutos das praias, chove menos do que se imagina e o melhor, brota princesas do chão :kpaixao

Não conheço o NE, mas acho que voce está desistindo do Sul muito fácil. Tem muita cidade legal.
Tenho uns amigos de infância que foram morar ai perto, acho que é Luiz Alvez, conhece a cidade? Dizem que tem bastante indústria têxtil. Mas já faz alguns anos que não tenho contato com eles.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.297
Pontos
2.179
Tenho uns amigos de infância que foram morar ai perto, acho que é Luiz Alvez, conhece a cidade? Dizem que tem bastante indústria têxtil. Mas já faz alguns anos que não tenho contato com eles.

É uma cidade muito pequena. Quase não se houve falar. Só fui uma vez quando criança. Aqui da região, de cidade pequena eu curto Timbó. É uma cidade bem simpática.
 

lokodeamera

Novato
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
11
Galera, valeu pelas experiências. Como falaram, antes de qualquer decisão claro que procurarei passar um tempo nas cidades almejadas de forma bem humilde, tentando ver como é a realidade ali. Não vai ser a primeira vez que me mudo, sempre fiz isso, mas a verdade é que quase sempre é necessário mais do que 1~2 semanas para se dar conta de como realmente será a vida naquela localidade, de todos os problemas e detalhes que farão parte da tua rotina.

@sparcx86 tua sugestão não é ruim, mas como não estou sozinho é impossível ir mochilar, mas por mim eu iria.

Morar em uma cidade pacata de SC não é uma opção, porque vejam, eu já moro em uma cidade pacata em SC. :klol


Percebi que todo mundo é desiludido com a cidade/estado que moram, a grama do vizinho é sempre mais verde realmente (menos no nordeste, claro, mas onde tem grama certamente será).

E agora? Onde você escolheu morar? Está gostando?
 
Topo Fundo