O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Censura às artes, ensino confessional de religião: o Brasil anda pra trás...

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O Brasil censura o Nazismo desde a segunda guerra Mundial, não é que eu seja defensor do nazismo (não sou, pelo contrário, seria vítima dele) mas se censura é tão ruim, porque só quando ela afeta a turma lacradora e seus ideais ela é ruim?

Ensino Religioso eu acho que não é uma boa tbm, curiosamente quando a religião se chama Marxismo e os anti-religiosos querem essa religião ensinada, tbm tá de boas? Por mim não se nsinaria nenhuma delas.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.157
Reações
68.943
Pontos
1.529
https://educacao.uol.com.br/noticia...-em-escolas-confira-perguntas-e-respostas.htm

Pelo que li não é lá tão grave

A parte ruim é essa

8. Toda escola pública terá que ensinar religião?
A oferta da disciplina é obrigatória nas escolas de ensino fundamental. A matrícula é facultativa

Devia ser oferta obrigatória só onde tiver demanda, se formar turma.

E de preferência jogava isso pro sábado.

Ou melhor, liberava pra comunidade logo, vai quem quer.

De qualquer escola.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O Brasil censura o Nazismo desde a segunda guerra Mundial, não é que eu seja defensor do nazismo (não sou, pelo contrário, seria vítima dele) mas se censura é tão ruim, porque só quando ela afeta a turma lacradora e seus ideais ela é ruim?

Ensino Religioso eu acho que não é uma boa tbm, curiosamente quando a religião se chama Marxismo e os anti-religiosos querem essa religião ensinada, tbm tá de boas? Por mim não se nsinaria nenhuma delas.

Quanto a andar pra trás, Hua Hua Hua, é sempre aquela questão, se vc pega um caminho errado, você pode continuar por ele toda a vida (estilo Venezuela) ou pode voltar atrás pra onde pegou o caminho errado e seguir dali pra frente.

Vimos que o caminho que estávamos seguindo tava errado. A lógica dos reflamadotes é que temos que insistir nesse caminho até o fim? Isso é burrice!

Logo, voltar atrás pra pegar o caminho certo é a única alternativa lógica que resta.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Entendo que os sinais são claros:

C3fftOGWYAIgowh.jpg


Concordo.
Tanto que Polônia e Hungria são os lugares mais violentos e onde acontecem ais atentados da Europa. :viraolho

Fascismo: desdém pelos direitos humanos e minorias - América Latina, África e Oriente Médio (lugares extremamente violentos) bem como todas as ditaduras Comunistas (100 milhões em sangue) são fascistas desde sempre e eu não percebi até hoje! :klolz

mas se censura é tão ruim, porque só quando ela afeta a turma lacradora e seus ideais ela é ruim?

Né?

"Por uma sociedade mais justa e igualitária!
Liberdade pra mim, Censura pra vocês".

-by Lacrador.
 
Ultima Edição:

Kid Anakin

Habitué da casa
Mensagens
357
Reações
214
Pontos
94
Fica a dica:

Projeto de lei quer proibir filmes e jogos com símbolos religiosos

'Eu não quero censurar a arte, quero censurar o abuso', diz Marco Feliciano, autor do PL


http://www.gazetaonline.com.br/noti...jogos-com-simbolos-religiosos-1014102434.html

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O poder tá subindo a cabeça dessa galera. O céu é o limite.:klolz
Cultura pop e cultura nerd são incompatíveis com essa onda conservadora, chega a ser bizarro pessoas que nasceram na década de 80 e que tanto defendem os anos 90 e combatem o politicamente correto apoiar esse conservadorismo doente.
 


Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Cultura pop e cultura nerd são incompatíveis com essa onda conservadora, chega a ser bizarro pessoas que nasceram na década de 80 e que tanto defendem os anos 90 e combatem o politicamente correto apoiar esse conservadorismo doente.

E eu nem vejo o fato de alguém ser conservador com suas próprias atitudes e comportamento, como uma coisa ruim, o problema é isso afetar a liberdade dos outros que não compartilham dos mesmos ideais.
Falam tão mal do comunismo por exemplo, com sua planificação econômica e coisa e tal, mas ao mesmo tempo querem algum tipo de padronização comportamental, baseada em costumes e modos antigos, usando o argumento de que porque foi assim por muito tempo então deve continuar sendo assim, quando na verdade nunca foi pra todo mundo.

E alguém precisa avisar o sr.Feliciano, que proteger símbolos ou imagens que ele julga sagradas, com leis que prejudicarão outras pessoas que não compartilham da mesma devoção, o torna um idólatra, coisa que ele diz condenar(ah...a conveniência, sempre ela). Afinal de contas, assim ele faz desses ídolos, algo mais importante do que vidas humanas, algo que Jesus, a quem ele diz que segue, sempre foi contra. A não ser que o sr.Feliciano esteja defendendo alguma outra causa. Será? Será?:kbeca
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
O Brasil censura o Nazismo desde a segunda guerra Mundial, não é que eu seja defensor do nazismo (não sou, pelo contrário, seria vítima dele) mas se censura é tão ruim, porque só quando ela afeta a turma lacradora e seus ideais ela é ruim?
Justamente, em algum ponto é preciso impor limites. Por exemplo, citando nazismo, comunismo deveria igualmente ser censurado, é até mais nefasto e genocida. Onde fica o direito do nazista de se expressar? Isso é impor limite.

Bom senso seria o melhor remédio para todos, mas não é assim que a banda toca. Escória tem que ficar enfiando crucifixo no C% e ralando imagens que são sagradas para religiosos? Façam suas lutas sem vilipendiar. Queriam incomodar? Queriam atenção? Parabéns aos envolvidos. Conseguiram.
 
Ultima Edição:

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Não acho que devemos confundir liberdade com libertinagem, o que é crime deve ser tratado como tal. Não é necessário discutirmos o que é crime, pra isso foram instauradas leis, no caso dos crentes loucos destruindo propriedade dos outros, LEI neles. No caso de estupro mental em criancinhas, LEI neles. Não vejo esse caos todo por conta de crimes, criminosos sempre existiram e não vao deixar de existir, o negocio é prender e fodas pro resto.

A desculpa de que o ensino religioso em escolas públicas é facultativo é de uma canalhice sem tamanho. Imagine a situação de um aluno que precisa sair da classe durante as aulas porque seus pais professam outra religião. Vai fazer um bem danado à criança, não?

Dei aula em belo horizonte durante 2anos em escola publica, Inglês. Nunca tive o controle da classe (talvez porque eu fosse muito maleável com os mulekes), e a minha matéria não significava NADA pra eles. Assim como historia, religião, ed. física, geografia, artes... O ensino fundamental só se importa com 2 matérias, Português e matemática. Dito isso, não adianta preocuparmos se o ensino religioso é obrigatório ou não. NAO DA BOMBA, ninguém tá pouco se f**end0 pra essa matéria e se eu me lembro bem, a grande maioria dos alunos preferem ficar FORA de sala do que dentro dela, ainda mais com essas matérias que não podem reprovar.
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Cultura pop e cultura nerd são incompatíveis com essa onda conservadora, chega a ser bizarro pessoas que nasceram na década de 80 e que tanto defendem os anos 90 e combatem o politicamente correto apoiar esse conservadorismo doente.
Cara, não acho q o homem esteja 100% errado, por que existem muitos abusos como ele citou no caso da imagem de Nossa Senhora triturada pelo anus, realmente ridículo. Mas acho extremo proibir q o cara faça isso, se ele comprou a imagem, é dele, faz o q quiser, enfia onde quiser, se eu não quero ver eu não vou la. Então pra cercar esse conflito, que crie-se uma tag nos Espetaculos, Jogos, dvds etc, tanto para classificação etária quanto para citar que existe conteúdo religioso agressivo, ou algo assim... pronto, eu, se for lá, estou indo e não posso reclamar.
 
Topo Fundo