O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Maioria dos profissionais que conclui ensino superior ganha menos de R$ 3 mil

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
É bacana e desanimador ler o seu relato, trabalho como analista de ti mas sou formado em comex, pretendia fazer alguma pós relacionada a R.I. até porque não consegui encontrar estágio de comex ( que não é obrigatório) e terminei a faculdade sem experiência, então esperava iniciar em R.I. e ver se já encontrava algum estágio para ter experiência no mercado, mas tá foda dispor de investir essa grana pra jogar no lixão.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Infelizmente é a realidade, muita gente de R.I, por exemplo, acabou indo trabalhar com Comex. Inclusive durante toda minha vida acadêmica de R.I, vagas de estágio só apareciam para empresas de Comex ou para Câmaras de Comercio que no caso era não remunerado.

Inclusive trabalhei na Câmara de Comércio Brasil-Austrália, não ganhava um centavo, só transporte. Mas sinceramente foi enriquecedor poder trabalhar tão perto do Governo Australiano que nos dava um apoio muito grande em ações empresariais e etc.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Eu também não sei explicar, mas eu nunca me interessei tanto por outras áreas, arrisquei biomedicina ( meus pais são da área ) e não deu certo, voltei pra Letras e vi q era lá meu lugar... Mas nunca exerci a profissão :ksnif

Minha esposa se formou em Dezembro em Biomedicina e até agora nada por aqui no DF :/
Seus pais tem laboratório próprio?
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.979
Pontos
453
Minha esposa se formou em Dezembro em Biomedicina e até agora nada por aqui no DF :/
Seus pais tem laboratório próprio?
Não, eles são da área da saúde ( não exatamente biomedicina ), meu pai médico e minha mãe enfermeira, e eles queriam q eu atuasse na área de alguma forma, mas nunca gostei. Quando fiz biomedicina foi pq era o mais próximo q queria chegar da área deles, e claro, como eles tinham contatos eu entraria por indicação depois de formada, oq me desestimulou mais ainda a continuar... sujeira desde o principio, acabei largando ( até pq não tinha vocação mesmo ) e voltei pra letras, q foi onde me formei.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
Não, eles são da área da saúde ( não exatamente biomedicina ), meu pai médico e minha mãe enfermeira, e eles queriam q eu atuasse na área de alguma forma, mas nunca gostei. Quando fiz biomedicina foi pq era o mais próximo q queria chegar da área deles, e claro, como eles tinham contatos eu entraria por indicação depois de formada, oq me desestimulou mais ainda a continuar... sujeira desde o principio, acabei largando ( até pq não tinha vocação mesmo ) e voltei pra letras, q foi onde me formei.
Rica tu não vai ser [emoji23]
Ao menos Feliz [emoji4]

Enviado de meu Moto MAXX usando Tapatalk
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.979
Pontos
453
Rica tu não vai ser [emoji23]
Ao menos Feliz [emoji4]

Enviado de meu Moto MAXX usando Tapatalk
Hahahahaha, verdade, oq importa é ter dinheiro pra comprar minhas muambas, comer oq eu quero e comprar meus jogos ( e isso meu marido é quem banca ).. no final eu sou pobre pra kct, ganho uma mesada no lugar de salário, mas não pago nada, não posso reclamar muito, hehehe.
 


Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
tava ganhando 6k e fui mandado embora, agora estou vendo o mercado e tá foda...
Não quero entrar na T0, mas sabemos porque está assim agora...
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
Sei de uns empresários que fecharam setores, demitiram funcionários ou reduziram salários porque viram seu lucro líquido cair de R$200.000/mês para R$100.000/mês, dai o cara manda uma galera embora para não ter que adiar o sonho de comprar aquele iate de 75 pés. Por incrível que pareça tem empresário no huezil que é assim.
 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Sei de uns empresários que fecharam setores, demitiram funcionários ou reduziram salários porque viram seu lucro líquido cair de R$200.000/mês para R$100.000/mês, dai o cara manda uma galera embora para não ter que adiar o sonho de comprar aquele iate de 75 pés. Por incrível que pareça tem empresário no huezil que é assim.
Empresário brasileiro é um senhor de engenho moderno.
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
E a área de desenvolvimento/programação, o que me dizem? Estou terminando o curso de ADS na Fatec, e vejo muitos colegas em cargos bons para quem tem relativamente pouca experiência (média de R$1000,00 para estágio e R$ 3.000 para Dev Jr com 1 ano de experiência na área).
Eu mesmo estava estagiando em uma empresa que me pagava 900,00 + VT + Plano de saúde + VR + Seguro de vida. Só saí pois a empresa estava em fase de falência, muitos salários atrasados, falta de estímulos para continuar, etc
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Eu também não sei explicar, mas eu nunca me interessei tanto por outras áreas, arrisquei biomedicina ( meus pais são da área ) e não deu certo, voltei pra Letras e vi q era lá meu lugar... Mas nunca exerci a profissão :ksnif
Eu queria fazer historia mas não quero ficar me humilhando, dando aulas para alunos de ensino médio pelo resto de minha vida, para ganhar mixaria e ainda exercendo um trabalho(professor) que eu não gosto.
Acho que vou correr atrás de uma faculdade de economia, que é meu sonho-mor.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.309
Pontos
1.339
Problema que essa "maioria" tira o diploma em uniesquinas onde não aprenderam porra nenhuma.

A verdade é que universidade não é algo para qualquer um e todo mundo. Nem há necessidade de tantos bacharéis no mercado. Só que como somos um país de m****, compramos a ideia que só melhoramos de vida se fizermos um curso de nível superior.

Em países menos desiguais você não vê tanta demanda por cursar faculdade porque a diferença salarial entre um blue collar e um white collar é bem menor, senão inexistente.

Daí uns "visionários" donos de fábricas de diplomas acharam a mina de ouro. Fingem que ensinam, não cobram muito caro e 4/5anos depois cospem uma baciada de coitados que mal sabem usar uma calculadora. Até porque tirando medicina e direito nenhuma outra profissão exige exame de qualificação no fim de curso. Então tanto faz se o coitado aprendeu.



Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

ciencias contabeis exige exame(sei pois sou contador e tive que fazer a prova do CRC), medicina até onde eu sei não exige exame, tanto é que o mais medicos ta ai e tem medicos cubanos até.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Vc se esforçou tanto qnto(ou mais) q nós q concluímos o ensino superior! Nada mais justo, ué!
Um tempo atrás dei uma pesquisada para saber o q caia nos concursos de nivel medio e o numero de vagas, normalmente é uma vaga só.
Mas eu sou formado hehe
E isso é bom porque dá um adicional no salário.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
ciencias contabeis exige exame(sei pois sou contador e tive que fazer a prova do CRC), medicina até onde eu sei não exige exame, tanto é que o mais medicos ta ai e tem medicos cubanos até.
Como tá o mercado pra ciências contábeis? Tô no primeiro período e bate uma pontinha de medo.

Dá pra ganhar bem? Tem que se qualificar muito? Se sim, em que?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.309
Pontos
1.339
Como tá o mercado pra ciências contábeis? Tô no primeiro período e bate uma pontinha de medo.

Dá pra ganhar bem? Tem que se qualificar muito? Se sim, em que?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

eu não sei lhe dizer pois não atuo na area.

Se da pra ganhar bem? Da sim, tem varios contadores que ganham bem, principalmente donos de grandes escritorios, se eu pudesse lhe dar um conselho, diria para que procure estagio em escritorio, aprender bem a rotina contabil, assim vc pode futuramente abrir sua propria empresa.

E estude pro exame do crc:
http://www.valor.com.br/empresas/49...chareis-sao-reprovados-em-exame-para-registro

75% de reprovação, eu nao fico surpreso, na minha sala mesmo tinha cada um que dava dó, não é um exame muito dificil, mas se vc não souber realmente vai rodar, teve um amigo meu que estudou comigo que ja fez o exame e reprovou, eu felizmente sempre tive muita facilidade com contabeis, desde que entrei na faculdade ja me dei bem, peguei 1 exame final na faculdade inteira em uma materia que bem dizer a sala inteira pegou exame final.

boa sorte.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.979
Pontos
453
Eu queria fazer historia mas não quero ficar me humilhando, dando aulas para alunos de ensino médio pelo resto de minha vida, para ganhar mixaria e ainda exercendo um trabalho(professor) que eu não gosto.
Acho que vou correr atrás de uma faculdade de economia, que é meu sonho-mor.
Pense no dinheiro, e se possível una ao q vc quer fazer de coração, nunca inverta os papéis, a não ser q queira contar migalhas... Ou se arrepender, rs.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Java/C# compensa estudar?
Compensa estudar Android ou iOS. Se tudo der errado vc ainda pode fazer alguns apps pra vc mesmo e quem sabe tirar uma grana aí.

Edit: Se voltasse no tempo teria parado de estudar C# e estudava iOS. Tenho 2 conhecidos com 8 anos de experiência estão tirando 12k como líderes tecnicos.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
eu não sei lhe dizer pois não atuo na area.

Se da pra ganhar bem? Da sim, tem varios contadores que ganham bem, principalmente donos de grandes escritorios, se eu pudesse lhe dar um conselho, diria para que procure estagio em escritorio, aprender bem a rotina contabil, assim vc pode futuramente abrir sua propria empresa.

E estude pro exame do crc:
http://www.valor.com.br/empresas/49...chareis-sao-reprovados-em-exame-para-registro

75% de reprovação, eu nao fico surpreso, na minha sala mesmo tinha cada um que dava dó, não é um exame muito dificil, mas se vc não souber realmente vai rodar, teve um amigo meu que estudou comigo que ja fez o exame e reprovou, eu felizmente sempre tive muita facilidade com contabeis, desde que entrei na faculdade ja me dei bem, peguei 1 exame final na faculdade inteira em uma materia que bem dizer a sala inteira pegou exame final.

boa sorte.
Obrigado pelos esclarecimentos mano (:

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Vixe, tem esse lance do FIES né? Vem a mensalidade cheia pra pagar depois?
Se não pagar negativa o nome ou acontece algo ainda mais sério?

Triste ver nego se iludindo, esquentando banco em carteira achando que vai se dar bem depois só por isso.

A área de vendas é interessante. Toda empresa precisa de vendedor... tem mais algum vendedor aqui para relatar como anda o mercado?
Olha, de início o que se avalia é que o Fies foi um dos causadores do sucateamento de empregos. Porém, o que se vê mesmo é profissionais mal formados.
Ouvi uma história hoje do cara responsável pelo estágio de enfermaria de uma universidade que é até famosinha viu. A menina tava no 9° semestre e não sabia fazer exame de glicemia e medir pressão arterial. NONO SEMESTRE DE ENFERMAGEM. Uma outra que não manda nem capa do trabalho e ainda digita os nomes pela metade dos remédios do hospital( trabalho consistia em pegar todos os nomes dos remédios fornecidos pela cidade ao hospital. Dava 170 páginas,, imagina a alegria dos estudantes) brother, eu não sei quem é o culpado. Se a universidade que chama de baciada ou se é o mercado. Tanto a universidade quanto o mercado sabiam o que ia dar. Parece que é aquela coisa de senão é meu cu f**a-se.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Alemanha é um exemplo onde o curso técnico é mais forte que a graduação.
Por acaso tenho um parente que está trabalhando lá.

Alemanha e outros países com baixa desigualdade são lugares onde o operário de chão ganha quase a mesma coisa que um engenheiro. A diferença é que tem uma máquina como ferramenta de trabalho e o outro fica engordando na frente de um computador. E nenhum dos dois passa aperto no fim do mês por causa de salário baixo.

Aqui um ganha mal e outro passa fome.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
O que eu posso dar de dica pra galera que ta formando agora, assim que formado ou até mesmo durante a faculdade, procure estagio de QUALQUER COISA da sua área, entre nesses empregos aí de 1,5k a 3k nem que seja pra engordar o currículo. A poha toda ta muito saturada e não é só diploma X ou Y, MBA A ou B que garante uma vaga, infelizmente.

^This.

Eu diria pra ir mais longe até e, dentro das possibilidades, procure uma ocupação já nos primeiros anos mesmo que seja part-time, não remunerado e fora da área de atuação da graduação.

Quando eu estudava, conhecia gente que no primeiro semestre já dava plantão de dúvida em cursinho, outros davam aula particulares, trabalhavam nas empresas-junior da faculdade, alguns faziam 2 ou 3 horas semanais de iniciação científicia (nem todos remunerados). Eu mesmo comecei um "estágio" de graça em um departamento da faculdade só para alimentar umas bases de dados e meses depois transferiram uma bolsa que um colega deixou ao mudar para outra empresa.

Quando eu entrevistava uns candidatos a última coisa que eu queria ouvir é como era a faculdade ou as aulas. Porra, eu fiz o mesmo curso e sei como funcionava a porcaria das aulas de graduação. O que eu quero saber mesmo é o que você faz extra-classe para engordar o currículo ou pelo menos tirar um extra para financiar as baladas e a gasolina. Ou seja, o que você faz para se virar?

O bônus desse início precoce é já começar a trabalhar a rede de relacionamentos desde cedo. Se todo mundo fala que vagas são preenchidas na base do QI, você vai ficar reclamando do jogo ou vai aprender a jogar conforme a regra?


Engenheiro aqui se não for formado em federal não vem nem pra entrevista, o que já diz que as pessoas devem evitar cada vez mais essas faculdades menos reconhecidas,

^^This

Nenhum gestor de empresa grande ou multinacional quer saber dos 80% de engenheiros/administradores/enfermeiros formados nas Fapones e Uniesquinas da vida sabendo que tem outros 20% com uma base muito mais sólida. Se ele te chamar mesmo estudando numa faculdade meia boca, fica sabendo que você vai fazer o trabalho de um assistente administrativo ou auxiliar de escritório e ganhando como tal.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Vixe, tem esse lance do FIES né? Vem a mensalidade cheia pra pagar depois?
Se não pagar negativa o nome ou acontece algo ainda mais sério?

Triste ver nego se iludindo, esquentando banco em carteira achando que vai se dar bem depois só por isso.

FIES foi um esquema que modificaram para roubar dos cofres públicos.

TLDR: governo repassa para as faculdades o valor da mensalidade do cabeça de bagre. Depois que o mané se forma, tanto faz se ele paga ou não o financiamento, pois a bufunfa já foi compartilhada entre os 6 ou 7 magnatas do ensino superior e os corruptos do MEC que aprovaram essa atrocidade. Quem toma prejú é o erário e todo mundo sabe que f**a-se o governo.

Olha abaixo o quanto foi parar no bolso dessa corja sem nenhuma contrapartida quanto à qualidade do ensino.
evolucaogastosfies.png
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Pior que é verdade. As faculdades recebem o valor cheio da mensalidade e não tem contrapartida nenhuma quanto a qualidade. Maioria dos cursos são bem meia boca.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Formei em Relações Internacionais e basicamente não existe qualquer mercado pra atuar nessa área, ao menos na parte privada.
Hoje trabalho com vendas e contratos pro mercado externo em uma empresa japonesa da área de energia aqui no Brasil.

O diploma foi apenas um detalhe singelo pra eu conseguir essa vaga a bons anos atras, experiencias de intercambio (morei nos EUA, França e minha família é da Espanha), domínio desses idiomas, diversos cursos que fiz e outras experiencias profissionais são o que a empresa que eu trabalho qualifica como o ideal. Engenheiro aqui se não for formado em federal não vem nem pra entrevista, o que já diz que as pessoas devem evitar cada vez mais essas faculdades menos reconhecidas, a não ser que voce realmente não tenha condição de pagar.

Direto recebo currículo aqui de gente que formou em Federal, já fez MBA na FGV e o c***lho a quatro, mas sem qualquer experiencia profissional, você chama pra entrevista e a pessoa vem com um discurso pronto tão vazio que chega a ser triste.

O que eu posso dar de dica pra galera que ta formando agora, assim que formado ou até mesmo durante a faculdade, procure estagio de QUALQUER COISA da sua área, entre nesses empregos aí de 1,5k a 3k nem que seja pra engordar o currículo. A poha toda ta muito saturada e não é só diploma X ou Y, MBA A ou B que garante uma vaga, infelizmente.
Fiquei curioso com quanto você ganha.

Sou engenheiro civil e trabalho na area comercial a 15 anos, comecei com promoção e vendas técnicas e depois assumi cargos de gestão.

Depois surgiu a oportinidade de assumir a gerencia de exportação da empresa que estou trabalhando, desafio grande e to trabalhando feito um maluco, e apesar de ganhar bem, fico com a impressão que é pouco pro que faço e a altíssima responsabilidade...

Sempre achei que o "x" da questão na iniciativa privada é o quanto você gera de grana para a empresa. Trabalhar por trabalhar para fazer uma função que no final do mês não traga resultados tangíveis, não vai te dar salário valorizado. Vai muito de habilidade e da mentalidade da pessoa, e uma coisa é certa (e cliché): tem que começar de baixo. Estagiei ate de graça no inicio.

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Considerando o quanto a tal "expansão universitária" da era Lula foi feita de forma irresponsável e eleitoreira, faz sentido que a realidade hoje seja essa. Distorceu-se o mercado e no fim das contas quando a realidade bate à porta a gente vê que simplesmente não há espaço pra tanto "dotô" no país quanto se achou que tinha.
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Isso é o resultado da massificação dos cursos (supostamente) superiores observada desde o governo FHC. Todo mundo precisa de diploma, não é mesmo? Não importa que saia com nível de supletivo, o que precisa mesmo é ter o diploma...
Deveriam parar de chamar o período de estudos na universidade de curso superior. Deveriam chamar apenas de terceiro grau.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Eu sou administrador e 3000 Joesleys ainda é utopia pra mim. Terminei agora um MBA em Gestão de Projetos, mas tenho expectativa baixa quanto a melhorias.

É triste ter 32 anos e não ter uma casa ou carro. Se eu for demitido, estou considerado desistir dessa porra de mercado de trabalho e empreender com alguma coisa. Sei lá, fabricar e vender picolé. Não sei.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Atualmente sou militar das forças armadas e é recorrente algumas vezes eu estar na condição de gestor. Quando formei há 3 anos (fiz engenharia) os processos ou entrevistas que fiz levava pé na bunda porque eles querem sujeito com "experiência" e perfil de "liderança" que são coisas que graduação não ensina. Adicionado a isso tem o fato de como já disseram de cobrar demais do profissional e pagar mixaria pelo serviço e tem o fato também de no caso da das empresas não assinarem carteira do cara na área de formação pra não pagar o piso da categoria.
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.402
Reações
1.923
Pontos
353
Compensa estudar Android ou iOS. Se tudo der errado vc ainda pode fazer alguns apps pra vc mesmo e quem sabe tirar uma grana aí.

Edit: Se voltasse no tempo teria parado de estudar C# e estudava iOS. Tenho 2 conhecidos com 8 anos de experiência estão tirando 12k como líderes tecnicos.

Tem boa vagas para quem é fora de SP? Moro no caso em Sorocaba-SP, 100km da capital.
 
Topo Fundo