O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Maioria dos profissionais que conclui ensino superior ganha menos de R$ 3 mil

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
É bacana e desanimador ler o seu relato, trabalho como analista de ti mas sou formado em comex, pretendia fazer alguma pós relacionada a R.I. até porque não consegui encontrar estágio de comex ( que não é obrigatório) e terminei a faculdade sem experiência, então esperava iniciar em R.I. e ver se já encontrava algum estágio para ter experiência no mercado, mas tá foda dispor de investir essa grana pra jogar no lixão.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Infelizmente é a realidade, muita gente de R.I, por exemplo, acabou indo trabalhar com Comex. Inclusive durante toda minha vida acadêmica de R.I, vagas de estágio só apareciam para empresas de Comex ou para Câmaras de Comercio que no caso era não remunerado.

Inclusive trabalhei na Câmara de Comércio Brasil-Austrália, não ganhava um centavo, só transporte. Mas sinceramente foi enriquecedor poder trabalhar tão perto do Governo Australiano que nos dava um apoio muito grande em ações empresariais e etc.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Eu também não sei explicar, mas eu nunca me interessei tanto por outras áreas, arrisquei biomedicina ( meus pais são da área ) e não deu certo, voltei pra Letras e vi q era lá meu lugar... Mas nunca exerci a profissão :ksnif