O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendem-me uma CÂMERA FOTOGRÁFICA (de bolso)

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Galera, por favor, estou afim de comprar uma câmera. Algo nem tão sofisticado, mas que seja capaz de entregar um resultado melhor que os celulares de médio custo (celulares de 1k ~ 1,5k).

Algo nesse estilo, com lentes retráteis:
5e5b23c0d707bfd8a1e41ec029b6d3cb


Pra caber no bolso mesmo.

Até achei legal a câmera desse modelo da foto, mas não encontrei pra vender em lugar nenhum (e nem sei se é boa mesmo, digam ae).

Enfim, quem manjar algo do assunto, por favor, aceito sugestões.
 

ACN3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.474
Reações
1.103
Pontos
624
Se você não precisar de um visor bem grande para ver o resultado do clique, eu recomendaria uma GoPro. Estou pensando em pegar uma para as duas funções, tanto vídeo, quanto para fotos.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Difícil, normalmente a Sony faz as melhores compactas, mas o preço é de DSLR e praticamente não tem no Brasil as boas dela, só Cybershot bem básica
Eu inclusive desisti da idéia, pegarei una DSLR normal msm
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
É uma pena que as máquinas fotográficas compactas morreram.
Eu tenho 2, uma inclusive a prova de água.

Aliás, essas cybershoot são muito superiores aos celulares e custavam de 400 a 600 reais.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Ia falar iPhone X ou Plus, mas você limitou demais.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
Estou meio por fora de câmeras compactas, mas geralmente as câmeras com lentes claras (aprox. f/1.8) e sensores de 4/3 produzem fotos muito melhores que qualquer celular, tenho uma Nikon P300 faz 4 anos e meu Galaxy S7 não reproduz fotos melhores que ele, principalmente em iluminação baixa, e olha que o S7 é o melhor smart para fotos com pouca luz.
 


WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.079
Reações
46.340
Pontos
803
Tenho uma citada pelo OP, acabei pegando por 399 e ter na época 2 anos de garantia huezil e mais um cartão de 8gb de "brinde" :ksafado
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Não acho uma boa idéia. Alguns smartphones vem com sensores de tamanho similar a sensores de compactas, 1/2.5" ou 1/2.33". Compensa mais gastar com um smartphone melhor.

Mas se quer mesmo, as melhores compactas não vem mais pro Brasil, e aí sobram algumas mirrorless e dslr de entrada...

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
pega uma top, depois reclamam que ninguém filma ovni com imagem boa , tá vendo ? é por essa coisas

:obrigue
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Se pegar um motoG 5, por exemplo, essas câmeras oferecem uma foto bastante superior?
De dia sim. De noite, no escuro, as fotos do celular serão melhores. Borradas, mas melhores, no geral.

Porém, as fotos sempre serão mais nítidas na câmera. E se você aprender a controlar o flash como profissional, sai melhor que no celular.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Não acho uma boa idéia. Alguns smartphones vem com sensores de tamanho similar a sensores de compactas, 1/2.5" ou 1/2.33". Compensa mais gastar com um smartphone melhor.

Mas se quer mesmo, as melhores compactas não vem mais pro Brasil, e aí sobram algumas mirrorless e dslr de entrada...

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
O problema é o software, nos smartphones eu não consigo achar um aplicativo de câmera realmente bom
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
O problema é o software, nos smartphones eu não consigo achar um aplicativo de câmera realmente bom

Realmente, software complica. Por exemplo estão quase extintos smartphones que conseguem tirar foto em raw(acho que a linha Nexus ainda faz), alguns inclusive fazem o pós processamento antes mesmo de chegar pro software.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Essas câmeras compactas tem uma performance média pior que os celulares mais top, como o S8, iPhone X e Pixel 2 XL, vale mais a pena vender seu cel e comprar um desses do que comprar uma câmera dessas. A única vantagem dessas câmeras é o zoom, mas a performance em pouca luz é horrível.

O que eu faria: compraria uma Nikon D3100/D3200 usada, a qualidade é infinitamente superior, e apesar de ser mais cara que uma compacta eu acho o CxB melhor.

A outra opção são as compactas premium como a Canon G7X, a Sony RX100 e a Panasonic LX10, mas estas custam uma nota e eu só compraria se a portabilidade fosse imperativa.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Se você não precisar de um visor bem grande para ver o resultado do clique, eu recomendaria uma GoPro. Estou pensando em pegar uma para as duas funções, tanto vídeo, quanto para fotos.

Não espere muito qualidade, amigo. Qualidade na fotografia e Gopro são coisas bem distantes. Gopro só se sai bem em vídeos ou fotos com MUITA MUITA luz.

Se for tirar foto com luz ambiente ou em um dia nublado, esquece a gopro...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Não espere muito qualidade, amigo. Qualidade na fotografia e Gopro são coisas bem distantes. Gopro só se sai bem em vídeos ou fotos com MUITA MUITA luz.

Se for tirar foto com luz ambiente ou em um dia nublado, esquece a gopro...
Além de ter uma lente grande angular, o que a torna pouco versátil. Com um preço de uma Gopro 6 Black dá para comprar uma Panasonic LX10, que é muito mais câmera:



Ou até mesmo uma Nikon D3400 ou Canon SL2, se tamanho não for problema.
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu vou pegar uma nikon p900 fim do ano so pra lolzar com o zoom fuderoso, fodam-se as fotos
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Realmente, software complica. Por exemplo estão quase extintos smartphones que conseguem tirar foto em raw(acho que a linha Nexus ainda faz), alguns inclusive fazem o pós processamento antes mesmo de chegar pro software.
Na verdade acho que é bem normal os tops salvarem em RAW. O S8 salva, acredito que os iPhone também.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
O que eu faria: compraria uma Nikon D3100/D3200 usada, a qualidade é infinitamente superior, e apesar de ser mais cara que uma compacta eu acho o CxB melhor.

A outra opção são as compactas premium como a Canon G7X, a Sony RX100 e a Panasonic LX10, mas estas custam uma nota e eu só compraria se a portabilidade fosse imperativa.
Eu pesquisei essas câmeras quando estava procurando umas para trocar a da minha mãe ( panasonic zs-7) mas essas são difíceis de achar e caras aqui... Na verdade até lá fora é meio cara ( tanto que algumas sai mais cara que uma dslr de entrada como a d3400), e a qualidade é inferior a essas dslr com sensor aps-c.


Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Tá bem complicado achar compactas no mercado mesmo. Sumiram com os celulares.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Eu pesquisei essas câmeras quando estava procurando umas para trocar a da minha mãe ( panasonic zs-7) mas essas são difíceis de achar e caras aqui... Na verdade até lá fora é meio cara ( tanto que algumas sai mais cara que uma dslr de entrada como a d3400), e a qualidade é inferior a essas dslr com sensor aps-c.


Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
Sim, como falei o CxB dessas compactas não é bom, só servem se o tamanho for imperativo, melhor pegar uma DSLR da Nikon ou Canon, ou até mesmo uma Mirrorless da Fuji, Olympus, Sony ou Panasonic, porém são difíceis de encontrar no Brasil.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Acho que as compactas pra uso casual podem ser facilmente substituídas por um celular com boa câmera. Se quer algo um pouco melhor, dá pra focar nas superzoom que tem ótimo custo X benefício
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Galera, por favor, estou afim de comprar uma câmera. Algo nem tão sofisticado, mas que seja capaz de entregar um resultado melhor que os celulares de médio custo (celulares de 1k ~ 1,5k).

Algo nesse estilo, com lentes retráteis:
5e5b23c0d707bfd8a1e41ec029b6d3cb


Pra caber no bolso mesmo.

Até achei legal a câmera desse modelo da foto, mas não encontrei pra vender em lugar nenhum (e nem sei se é boa mesmo, digam ae).

Enfim, quem manjar algo do assunto, por favor, aceito sugestões.

Essas câmeras são legais sim, família da minha namorada já teve umas três gerações dessas câmeras da Sony. Hoje elas entregam um zoom considerável e a imagem é bem legal.

Nunca vi aqui no Brasil, mas no exterior você compra por valores bem aceitáveis.
 
Topo Fundo