O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Engenharia...

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Como é o curso de engenharia: computacao, mecânica e controle e automação? A física e revista desde o começo ou precisa ter uma boa base? É necessario ter uma boa base em quais matérias? E como anda o mercado, salário médio tals.
 

Motherfucker Jones

Bam-bam-bam
Mensagens
960
Reações
1.234
Pontos
333
Cara, na sua cidade tem alguma faculdade/universidade? Talvez seja interessante você ir na universidade bater um papo com os professores/alunos. Pelo menos onde eu estudo costuma ter 1x por ano uma mostra de profissões aberta ao público.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Cara, na sua cidade tem alguma faculdade/universidade? Talvez seja interessante você ir na universidade bater um papo com os professores/alunos. Pelo menos onde eu estudo costuma ter 1x por ano uma mostra de profissões aberta ao público.
Não, moro em uma cidade de 20k de habitantes. É perto também não tem nenhuma nos cursos que me interessa.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.578
Reações
8.722
Pontos
809
Vai ter que dar o cu pro nerd da sala, jah avisando.
Nego acha que vai sair ganahndo 12k no estágio sem ter passado por dificuldades na graduação...
GG WP nova geração.

fik cu deus ai parça
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Vai ter que dar o cu pro nerd da sala, jah avisando.
Nego acha que vai sair ganahndo 12k no estágio sem ter passado por dificuldades na graduação...
GG WP nova geração.

fik cu deus ai parça
Em que momento falei que ia fazer eng pra ganhar 12k? Se achar uma frase minha assim mudo meu nick pra mulher do Bucelacha.
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Como é o curso de engenharia: computacao, mecânica e controle e automação? A física e revista desde o começo ou precisa ter uma boa base? É necessario ter uma boa base em quais matérias? E como anda o mercado, salário médio tals.
A Engenharia não importa qual seja tem o ciclo básico que são os 2 anos inicias no qual você revisa a física e matemática do ensino médio e introduz ao cálculo mais avançado.

O mercado está uma bela de uma b*sta por conta da crise, pessoas altamente qualificadas e com ampla experiência estão aceitando empregos com baixo salário devido a falta de vagas de emprego. Vou me formar esse ano em Engenharia Elétrica e vejo que pro meu caso em que não trabalho na área fica complicado arrumar uma saída fora programas de trainee e concursos públicos.

Se você for encarar a Engenharia e está com medo da física e matemática eu já te adianto a aprender a ser auto didata pois o professor costuma não conseguir dar muita atenção ao aluno e o aluno tem que aprender sozinho quase sempre.
 


Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Vc é nego?

fik cu deus ai parça

10931377_1792354847656866_8421114021384992813_n.jpg
 

Rapaz

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
130
Pontos
43
É importantíssimo vc buscar informações sobre o mercado de trabalho, salário médio e tal, mas não deve ser isso o fator preponderante pra determinar sua escolha de carreira.
Se o mercado de trabalho estiver decolando e vc não for uma pessoa dedicada em sua área, vc não decolará.
Se o mercado de trabalho estiver um lixo, e se vc for o pica das galáxias em alguma especialidade na sua área, vc terá consideráveis chances de sucesso.
Mas nunca há nada garantido em nenhum das hipóteses. Talvez o único curso que possibilite qualidade de vida pra profissionais meia-boca seja o curso de medicina, pela carência de gente na área.
Enfim, escolher um curso é tipo como uma aposta all-in, tem gente que estuda a vida sobre como orientar essa escolha (orientação vocacional, etc), mas eu diria que vc deve apostar em algo que vc esteja disposto a meter a cara, mesmo que esteja tudo eventualmente desabando ao redor.
 

Real Folk Blues

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
144
Pontos
43
Engenharia? Só se for civil.
Pode trampar fichado ou como autonomo esse é grande diferencial, pode ir pro setor publico ou privado, tem mercado amplo desempregado tú nao fica pode pingar mas nao falta servico.
Nem perca o tempo com outras engenhariae se voce nao estiver disposto ir pra grande centros industriais.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Sou formado em engenharia elétrica e como falaram ai, o mercado está terrível, principalmente para quem não tem experiencia mas como você vai começar ainda pode ser uma boa.
Dependendo da engenharia que você escolher, as matérias de cálculos 1,2,3 e física serão só o começo dos seus problemas e como já falaram ai quanto mais aprender a estudar sozinho, melhor!
Mas tudo depende dos professores, eu estudei em escola publica a vida toda e quando fui fazer engenharia fiquei perdidão já no calculo 1 e graças ao professor que fazia uma mini revisão dos conceitos básicos quando iriam ser necessários eu aprendi.
Recomendo fazer um técnico antes da engenharia tbm pra ver se realmente gosta da área e já ir com um pouco de base.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Estou me formando em Eng. Mecânica.
O mercado é uma m****, se não gosta de cálculos fuja, se não gosta de perder tempo tentando aprender coisas surreais fuja.
Faça algo que te de prazer em viver, ou inventa uma máquina do tempo e me leva de volta pro ensino médio pra eu não fazer essa m**** na minha vida.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
vou dar um banho de água fria em vcs.
o cidadão que faz os projetos dos reservatórios metálicos aqui na empresa está terminando Engenharia Mecânica, o cara manja das modelagens, trampa o dia todo no Autodesk Inventor, faz milagres pra deixar as Caixas mais leves (e baratas) e mesmo assim no fim do mês ganha 1.6k
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
É uma roubada isso a não ser que você tenha QI nas empresas, muito dificil de conseguir trabalhar nessa area, recomendo que siga outra profissão.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
É uma roubada isso a não ser que você tenha QI nas empresas, muito dificil de conseguir trabalhar nessa area, recomendo que siga outra profissão.
Discurso padrão de fracassado que precisa de uma desculpa pra justificar o fracassk de não conseguir as coisas.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

GearsX

Habitué da casa
Mensagens
132
Reações
233
Pontos
58
vou dar um banho de água fria em vcs.
o cidadão que faz os projetos dos reservatórios metálicos aqui na empresa está terminando Engenharia Mecânica, o cara manja das modelagens, trampa o dia todo no Autodesk Inventor, faz milagres pra deixar as Caixas mais leves (e baratas) e mesmo assim no fim do mês ganha 1.6k
Onde vc mora, Amazonia?
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Não sei se em todas as faculdades são assim, mas onde estudei a Eng. De Computação tem seus cálculos e físicas bem mais fáceis que no restante das engenharias. Começa que não tem cálculo nem física 3 e nas físicas não tem mecânica, o que já facilita bem, consequentemente os professores de cálculo não usam exemplos aplicados a mecânica também.

Quanto ao mercado, tá todo mundo fodido, só resta todos fazerem suicídios coletivos.

Sent from my ASUS_X00DD using Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
vou dar um banho de água fria em vcs.
o cidadão que faz os projetos dos reservatórios metálicos aqui na empresa está terminando Engenharia Mecânica, o cara manja das modelagens, trampa o dia todo no Autodesk Inventor, faz milagres pra deixar as Caixas mais leves (e baratas) e mesmo assim no fim do mês ganha 1.6k

Escravista.

Golpista.

Fascista.

Tenista.

Trapista.
 

Local

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.065
Reações
3.527
Pontos
729
Engenharia no RJ, morreu. Todas elas, qualquer uma.
Quem tá empregado, não sabe até quando estará
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Não perde seu tempo, engenheiro no Brasil não vale mais nada. Digo por experiência própria. Sai dessa furada, se tiver com grana faz medicina

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

GearsX

Habitué da casa
Mensagens
132
Reações
233
Pontos
58
pessoal fala que engenharia morreu, então sobrou nenhuma faculdade para fazer além de Medicina? lol
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
pessoal fala que engenharia morreu, então sobrou nenhuma faculdade para fazer além de Medicina? lol
Direito para concursos top...

Mas,no geral, Brasil se resumiu a isso mesmo:direito e medicina.

On-topic:
Engenharia a mídia criou uma falsa demanda, o que fez aumentar a quantidade de vagas nas federais com o REUNI e aumentou a quantidade de uniesquinas oferecendo o curso.

Pode não parecer, mas entre 2020-2024 vai começar a sair multidões de engenheiros e, diferente da oab que filtra os advogados, todos os engenheiros terão CREA se quiserem, causando uma maior desvalorização da classe.

Isso sem falar da nova CLT que vai permitir que os empregadores contratem engenheiros sem a obrigação de pagar o piso do CREA,prática que já acontecia veladamente com a famosa tática de contratar como analista.Ou seja, a tendência é que diminua o salário de engenheiro (bem abaixo do piso) e diminua, ainda mais, o de analista.

Tenho pena de gente humilde que fez/faz FIES com a ideia de que vai ter um salário foda como engenheiro.Sem falar no valor da dívida.Muita gente deu até a casa como garantia para o banco com o objetivo que o filho se tornasse "dotô engenheiro"

Enfim, uma tragédia....
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Faço engenharia de computação numa federal, tô tomando uma surra descomunal. Por diversos motivos já tô pensando em sair, tirei 0 em geometria analítica, pré-calculo, fudido em introdução a engenharia, uma m**** resumindo. Em compensação as matérias mais voltadas pra computação tô tirando de letra, como Lógica, Introdução a Ciências da Computação e Projeto de Interação. O que tá me fazendo continuar é já no 1º período ter conseguido um bom estágio e já ter feito bons contatos pra área que estou trabalhando atualmente.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Faço engenharia de computação numa federal, tô tomando uma surra descomunal. Por diversos motivos já tô pensando em sair, tirei 0 em geometria analítica, pré-calculo, fudido em introdução a engenharia, uma m**** resumindo. Em compensação as matérias mais voltadas pra computação tô tirando de letra, como Lógica, Introdução a Ciências da Computação e Projeto de Interação. O que tá me fazendo continuar é já no 1º período ter conseguido um bom estágio e já ter feito bons contatos pra área que estou trabalhando atualmente.

bem vindo a realidade, infelizmente poucos sobrevivem a essa etapa.

recomendo não desistir porque essa oportunidade dificilmente bate a porta duas vezes, o negócio é dizer adeus a vida social e a procrastinação
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Eu fiz engenharia, não me arrependo de nada e não vejo outra profissão que se encaixe em mim tão bem, talvez empreender somente.
Eu não tenho o maior dos salários mas está bom para a vida que eu tenho, amigos que fizeram outros cursos estão com salário abaixo, assim como engenheiros que estudaram comigo tbm estão com salário abaixo do CREA e outros ganham menos que técnico, outros que estudaram comigo já ganham quase o dobro do q eu ganho, então não acredite nisso que falaram q ganha 1.6k ai, tudo depende!
Acredito que o grande diferencial pra mim foi ter Técnico no período da faculdade e já trabalhar pelos 5 anos de estudo na área de eletrotécnica, isso ajudou muito na hora de conseguir uma boa oportunidade, não estou desmerecendo quem só estuda, mas trabalhar faz toda a diferença.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Eu fiz engenharia, não me arrependo de nada e não vejo outra profissão que se encaixe em mim tão bem, talvez empreender somente.
Eu não tenho o maior dos salários mas está bom para a vida que eu tenho, amigos que fizeram outros cursos estão com salário abaixo, assim como engenheiros que estudaram comigo tbm estão com salário abaixo do CREA e outros ganham menos que técnico, outros que estudaram comigo já ganham quase o dobro do q eu ganho, então não acredite nisso que falaram q ganha 1.6k ai, tudo depende!
Acredito que o grande diferencial pra mim foi ter Técnico no período da faculdade e já trabalhar pelos 5 anos de estudo na área de eletrotécnica, isso ajudou muito na hora de conseguir uma boa oportunidade, não estou desmerecendo quem só estuda, mas trabalhar faz toda a diferença.
Fez eletrônica?
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Fez eletrônica?
Fiz elétrica (Eletrotécnica), não gosto mto de eletrônica, só de pensar em transistor já quero quitar.

Edit: Se você perguntou do técnico, então sim, foi eletrônica mas já consegui seguir pra área de eletrotécnica desde o técnico.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Fiz elétrica (Eletrotécnica), não gosto mto de eletrônica, só de pensar em transistor já quero quitar.

Edit: Se você perguntou do técnico, então sim, foi eletrônica mas já consegui seguir pra área de eletrotécnica desde o técnico.
Pra quem faz elétrica, geralmente consegue emprego em todas empresas ou é nicho?
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
vou dar um banho de água fria em vcs.
o cidadão que faz os projetos dos reservatórios metálicos aqui na empresa está terminando Engenharia Mecânica, o cara manja das modelagens, trampa o dia todo no Autodesk Inventor, faz milagres pra deixar as Caixas mais leves (e baratas) e mesmo assim no fim do mês ganha 1.6k

É o famoso cargo "analista em engenharia". Algum filho de uma put* inventou e a galera caiu no bait.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
vou dar um banho de água fria em vcs.
o cidadão que faz os projetos dos reservatórios metálicos aqui na empresa está terminando Engenharia Mecânica, o cara manja das modelagens, trampa o dia todo no Autodesk Inventor, faz milagres pra deixar as Caixas mais leves (e baratas) e mesmo assim no fim do mês ganha 1.6k
Este sou eu, apenas muda para solidworks o software.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Pra quem faz elétrica, geralmente consegue emprego em todas empresas ou é nicho?
Vamos la:

Nada te proíbe de trabalhar em uma empresa de eletrônica mesmo cursando elétrica, outro exemplo é q eu já fiz entrevista onde procuravam engenheiro pra área de compras, por conhecer os equipamentos etc... também já fiz entrevista que procuravam pra área de logística pois diziam que precisava de alguém com o raciocínio rápido e a engenharia nos proporcionava isso, mas nesses casos você concorre com qualquer engenharia(mecânica, civil, elétrica, etc...).

Porém, eu como sempre fui mais da área técnica não me daria tão bem nessas funções, hoje trabalho com alta tensão, muita gente tem medo então não é uma área tão concorrida(por enquanto).

Você só não pode terminar a faculdade achando que já saíra ganhando o piso(embora seria o correto), sem experiencia nenhuma, são poucos os casos que isso acontece, também tem que estar disposto a se mudar pra onde tiver vaga, não adianta um engenheiro se formar numa cidadezinha pequena ou as vezes até grande e achar q vai arrumar um emprego ali que pague bem, quase 0% de change de isso acontecer, tem que sair pro mundo!

Antes de você pensar em vagas para daqui a 5 anos, pense:

Você gosta de cálculos? está disposto a estudar dias e noites e finais de semana pra passar nas provas? Você é um pouco autodidata? Está disposto a deixar um pouco da vida social de lado? pq vai ter um monte de finais de semana q vai ter q ficar estudando, tbm você vai ver seus amigos de outros cursos saindo no meio da aula pra tomar uma e vai pensar: "se eu perder o conteúdo hoje eu vou me foder" e não vai ir tomar, eu era mto baladeiro na época, sofri mto com isso.:kkk:ksnif
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Engenharia é foda...curso difícil pra c***lho e pode ocorrer o que tá rolando agora, de a economia do país afundar e os empregos na área desaparecerem.
Formei ano passado e como não consegui emprego na área fica aquela sensação de que perdi o maior tempão, que teria sido mais prático ter feito um curso superior de 4 anos (e que realmente dá formar em 4 anos, diferente dos 5 anos fakes de engenharia).
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Vamos la:

Nada te proíbe de trabalhar em uma empresa de eletrônica mesmo cursando elétrica, outro exemplo é q eu já fiz entrevista onde procuravam engenheiro pra área de compras, por conhecer os equipamentos etc... também já fiz entrevista que procuravam pra área de logística pois diziam que precisava de alguém com o raciocínio rápido e a engenharia nos proporcionava isso, mas nesses casos você concorre com qualquer engenharia(mecânica, civil, elétrica, etc...).

Porém, eu como sempre fui mais da área técnica não me daria tão bem nessas funções, hoje trabalho com alta tensão, muita gente tem medo então não é uma área tão concorrida(por enquanto).

Você só não pode terminar a faculdade achando que já saíra ganhando o piso(embora seria o correto), sem experiencia nenhuma, são poucos os casos que isso acontece, também tem que estar disposto a se mudar pra onde tiver vaga, não adianta um engenheiro se formar numa cidadezinha pequena ou as vezes até grande e achar q vai arrumar um emprego ali que pague bem, quase 0% de change de isso acontecer, tem que sair pro mundo!

Antes de você pensar em vagas para daqui a 5 anos, pense:

Você gosta de cálculos? está disposto a estudar dias e noites e finais de semana pra passar nas provas? Você é um pouco autodidata? Está disposto a deixar um pouco da vida social de lado? pq vai ter um monte de finais de semana q vai ter q ficar estudando, tbm você vai ver seus amigos de outros cursos saindo no meio da aula pra tomar uma e vai pensar: "se eu perder o conteúdo hoje eu vou me foder" e não vai ir tomar, eu era mto baladeiro na época, sofri mto com isso.:kkk:ksnif
Meu problema maior é com fisica e Química, essas matérias são pesadas na elétrica?
 
Topo Fundo