O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma alternativa do controle de Xone

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Estava procurando algo próximo do controle de Xone, mas controle "made in China", e reparei o Gamesir T2a, ele é compatível com PC, roda nativamente na Steam reconhecendo controle de Xone e Android. Se assemelha bastante com o controle mais recente da Microsoft, o único porém é que usa pilhas como no original, mas pode usar qualquer cabo USB (dispensando as pilhas).

Vou me arriscar, já que ouvi falar bem da linha de controles da Gamesir, o G3S que tem o formato de PS4 não me agradou tanto e o G4S achei um trambolhão, mas essencial pra quem for jogar em celular.

Imagens:

001.jpg


002_d11681bd-3d66-477e-a5ab-c8fe71b4647e.jpg


003.jpg


004.jpg


005.jpg


006.jpg


Mais infos no site oficial:

https://gamesir.hk/products/gamesir-t2a

Custa R$ 121 e é daqui que vou comprar:

https://pt.aliexpress.com/item/Game...32834217795.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.wfzkmf

Pensando nos R$ 250 do controle do Xone, o Gamesir T2a se torna bastante atrativo pela semelhança, preço mais em conta, compatibilidade em outros sistemas e histórico positivo dos controles da empresa.

Assim que chegar irei postar os resultados.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Esses controles chineses são bem legais, eu to considerando de verdade comprar um pra mim
É a melhor saída
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Não é melhor pegar o controle do Xbox 360 nessa faixa?

Não, já estou me livrando de um, porque tenho uma péssima experiência com ele:

- Com relação ao kit de bateria (que é um lixo)
- A autonomia de pilhas recarregáveis, não achei legal
- O encaixe de pilhas com o tempo fica frouxo fazendo com que se desconecte no meio da partida
- Ligar no cabo USB não adianta, o controle só vai se comunicar com o receptor wireless ligado

:facepalm
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não, já estou me livrando de um, porque tenho uma péssima experiência com ele:

- Com relação ao kit de bateria (que é um lixo)
- A autonomia de pilhas recarregáveis, não achei legal
- O encaixe de pilhas com o tempo fica frouxo fazendo com que se desconecte no meio da partida
- Ligar no cabo USB não adianta, o controle só vai se comunicar com o receptor wireless ligado

:facepalm
Compra o controle do Xbox 360 com fio. Você joga bastante com controle? O do xone não é tão resistente quanto o do 360 era, se esse chineses forem piores ainda, aí ferrou.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Tem o da xiaomi que dizem ser muito bom, eu particularmente gosto da marca, NÃO tenho o controle mas tenho varios outros produtos e todos são muito bons.
https://img.ba-ng-go-od.com/thumb/view/upload/2014/02/SKU203364/1.jpg
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Estava procurando algo próximo do controle de Xone, mas controle "made in China", e reparei o Gamesir T2a, ele é compatível com PC, roda nativamente na Steam reconhecendo controle de Xone e Android. Se assemelha bastante com o controle mais recente da Microsoft, o único porém é que usa pilhas como no original, mas pode usar qualquer cabo USB (dispensando as pilhas).

Vou me arriscar, já que ouvi falar bem da linha de controles da Gamesir, o G3S que tem o formato de PS4 não me agradou tanto e o G4S achei um trambolhão, mas essencial pra quem for jogar em celular.

Imagens:

001.jpg


002_d11681bd-3d66-477e-a5ab-c8fe71b4647e.jpg


003.jpg


004.jpg


005.jpg


006.jpg


Mais infos no site oficial:

https://gamesir.hk/products/gamesir-t2a

Custa R$ 121 e é daqui que vou comprar:

https://pt.aliexpress.com/item/Game...32834217795.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.wfzkmf

Pensando nos R$ 250 do controle do Xone, o Gamesir T2a se torna bastante atrativo pela semelhança, preço mais em conta, compatibilidade em outros sistemas e histórico positivo dos controles da empresa.

Assim que chegar irei postar os resultados.

Controle do X1 já apareceu por R$180 em promoções, não acho que eu pegaria um chinês nessa diferença :x
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Eu tenho o da Xiaomi, é muito bom mas eu acho um saco ter que ficar ativando o hack para ativar o perfil do controle do 360 toda vez que eu ligo o controle.

Eu estou querendo pegar o controle do Xone S porque o preço está bem próximo desses chineses e é plug and play no Windows 10.

Agora para usar no macOS, Android e Linux é totalmente plug and play.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou precisando de um joy novo o meu é de X360, mas já deu o que tinha que dar, usei pouco.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Esse controle é reconhecido como 360? ou tem q por driver e mimimi? tenho medo desses driver ficarem tudo bugado.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
O meu de X360 morreu essa semana após 3 anos de uso intensivo. Agora estou usando o do PS4.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Esse controle é reconhecido como 360? ou tem q por driver e mimimi? tenho medo desses driver ficarem tudo bugado.

Todos controles da Gamesir já são reconhecidos como de X360 ou Xone no modo Xinput.

Outra vantagem deste controle é que usa Bluetooth 4.0, onde o consumo de pilhas/baterias é menor.

Lembrando que o controle abaixo é chinês e é um dos melhores que já usei:

10400755.jpg


Outro também que não deixou à desejar pra tablets e smartphones maiores foi esse:

aa482df9-b7ee-443a-b71b-59a3e8a4389f_1.e44a6c72f5eaab12da5b4d4b5065a2d8.jpeg


Infelizmente vendi porque depois que tirei o jailbreak do iPad, perdeu 80% da compatibilidade.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Pow maneiro! Queria um controle do xbox one. Vou seguir esse post =) Qdo vc receber eu vejo oq faço hahaha.
Todos controles da Gamesir já são reconhecidos como de X360 ou Xone no modo Xinput.

Outra vantagem deste controle é que usa Bluetooth 4.0, onde o consumo de pilhas/baterias é menor.

Lembrando que o controle abaixo é chinês e é um dos melhores que já usei:

10400755.jpg


Outro também que não deixou à desejar pra tablets e smartphones maiores foi esse:

aa482df9-b7ee-443a-b71b-59a3e8a4389f_1.e44a6c72f5eaab12da5b4d4b5065a2d8.jpeg


Infelizmente vendi porque depois que tirei o jailbreak do iPad, perdeu 80% da compatibilidade.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Outro detalhe é que o cabo USB que vem nele é de 3 metros, qual o tamanho do Xone original?

Ele utiliza 3 conexões: Bluetooth, Wireless com dongle que vem na embalagem (fica encaixado na parte de baixo) e cabeado.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Eu uso o da xiaomi, perfeito! Tamanho peso pegada! Meio chato configurar em alguns jogos, aí eu deixo um do xone conectado via cabo pros meus filhos e uso o da xiaomi pra mim!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Está custando R$ 92,05 somente hoje.

EDIT:

Os primeiros reviews começaram à sair, o do vídeo abaixo infelizmente está em russo, mas já dá uma ideia de como o controle é:

 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Finalmente chegou, tá foda essas encomendas do Black Friday, ainda tenho umas 6 nas mãos dos Curreius (ou dos funcionários que me roubaram), enfim.

Fotos:

ZaYNTwN.jpg


qE7Rz9x.jpg


QmAPqrw.jpg


B9S1OaD.jpg


3aD30u1.jpg


IlpUud6.jpg


LvMTFnY.jpg


CQ1afo8.jpg


Zg6GzkI.jpg


WUjVyQA.jpg


CYhIzLh.jpg


5OMJQGM.jpg


ECEodae.jpg


bzeZG2g.jpg


Pontos Positivos:

- O controle é muito bem construído, superou as minhas expectativas
- Os dois analógicos são muito sensíveis, basta um pequeno toque em ambos para que funcione
- L3 e R3 clicam normalmente
- LT e RT são sensíveis também, tanto em jogos como no teste do controle do Windows, uma leve apertada já começa funcionar
- LB e RB tem cliques normais como qualquer "controle premium"
- Os 4 botões da direita são como os do Xone e dos PlayStations, as letras não são pintadas, são plásticos com suas respectivas cores
- O direcional em cruz é muito bom, aparenta durabilidade e tem boa jogabilidade pra 2D
- Na parte inferior frontal e lateral existem frestas que servem pra dar mais aderência às mãos, é emborrachado, bastante confortável
- É plug n Play tanto no modo DINPUT (Android) como no modo XINPUT (Windows), pareou, conectou
- O encaixe das pilhas aparenta ser bastante seguro, do meu X360 isso era um problema
- Vem com dongle pra funcionar em ambos modos
- Não percebi input lag (testado em jogos da Steam e AC Origins na uPlay)
- Pode jogar com cabo
- Possui vibração
- Veio de brinde este produto aqui

Pontos Negativos:

- Desligar no modo XINPUT (Windows) é complicado, já que o controle não tem botão liga/desliga, segurar o home não desliga (alterna pro modo Android) e os apps de desligamento do X360 e Xone não funcionam. Pra desligar precisa de 2 alternativas: Ou retira o dongle ou retira as pilhas. Ainda vou buscar uma solução na internet. No modo DINPUT o controle desliga normalmente segurando o home.
ERRATA: O controle desliga sozinho se estiver inativo por 3 minutos (os Chinas sabem o que fazem :kkk)

- Usa pilhas AA assim como 360 e Xone
- No modo DINPUT só pode ser usado como controle genérico do Windows ou Android, jogos nativos do Xbox pra Windows não vão funcionar. Pra isto precisa usar o dongle dele e usar o modo XINPUT.
- Os botões start, select e home , juntos no meio é o único fator de design que achei esquisito e no começo não se acostuma tão fácil (se for apertar select ou start).
- Vem com cabo de 1 metro somente (tinha mencionado 3m mas confundi com a outra metragem informada).

Considerações finais:

Se procura um controle de excelente custo benefício baseado nos moldes do controle do Xone, este GameSir T2a irá lhe trazer quase (ou a mesma) experiência dele. Tem um acabamento premuim, funciona perfeitamente e é compatível com dois sistemas.

O GameSir G3s tem a vantagem de ter bateria interna e a desvantagem de ter design de controle de PS4 (a não ser que você goste do controle da Sony). E o G4s é mais gordinho que o T2a e mais voltado pra smartphones, apesar de funcionar também no Windows.
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Tem entrada de fone? Foi o que me fez pegar o controle do XONE S (e o adaptor wireless, já que o fone não funciona via BT).
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Vou acompanhar o tópico, tenho um controle do X-360 com fio que já uso há uns bons anos e por causa disso tô notando um certo desgaste nele.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
652
Pontos
544
Depois de utilizar meu controle de ps3 por 10 anos, o analógico já tava enchendo o saco ficando fixo em algumas posições.. Hoje acabei comprando o gamesir G3s que está com um ótimo preço na gearbest, 84 reais.
Quando o controle chegar posso postar umas fotos dele.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
O pessoal da Adrenaline indicou o modelo da RedDragon
controle-reddragon-saturn.jpg

https://www.pichau.com.br/controle-redragon-saturn-para-pc-ps3-g807

Esse é um controle de R$ 40 com aparência de "controle vagabundo" (palavras do Wetto), mas as aparências enganam. A qualidade deste controle é muito boa consdierando seu valor. Os analógicos são de boa qualidade, e tem todos os botões que importam para as principais franquias de games.

Seus maiores problemas? O D-Pad é péssimo, o que pode ser ruim para jogos 2D de plataforma, além de jogos de luta como Street FIghter, onde é necessário fazer "meia-luas" para executar combos (ou seja, não é uma boa pedida para Shoryukens e Hadoukens). O cabo também não aparenta ser muito resistente, então tenham cuidado.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Estou jogando The Wicther 3 pra valer e não tenho nenhuma reclamação.

A experiência estou achando melhor que o controle de X360, só não usei de One original ainda.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Hoje acabei comprando o gamesir G3s que está com um ótimo preço na gearbest, 84 reais.
Quando o controle chegar posso postar umas fotos dele.

O controle é bom, mas tem sério problemas quanto ao dongle, cujo sinal é fraco ou inexistente. Isso afteta vária unidades.
O meu chegou essa semana e tive que entrar em contato com o suporte pra ver se me mandam outro dongle.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Estou jogando The Wicther 3 pra valer e não tenho nenhuma reclamação.

A experiência estou achando melhor que o controle de X360, só não usei de One original ainda.
Seria bom pelo menos algumas horas usando o original pra poder sentir se tem diferenças.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Não sei quanto à duração das pilhas no controle do One, esse do T2a passou de 20 horas e ainda não descarregou. As pilhas estavam recarregadas.

O meu antigo do X360 original nem durava 10 horas.

Estou espantado com a autonomia de pilhas com esse Gamesir T2a, excelente controle.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Acompanhando. Pretendo pegar um controle estilo o de Xbox, mais simples, como secundário. Galera vem aqui e fico tendo que colocar o dualshock 4 na mão deles e dá até vontade de chorar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quero um controle para DBFZ. Como queria ter pego aquela promo do madcatz de 190.
 

Kierkegaard

Veterano
Mensagens
881
Reações
55
Pontos
104
Comprei no Ali faz uma semana, ansioso pra chegar. Estou no meu segundo controle de 360 e de novo o analógico começa a dar problema... Vai ficando um pouco "frouxo", fazendo com que a câmera ou movimento aconteça sem fazer nenhum comando... Jogos que não tem como editar a deadzone são um tormento! Muito vagabundo o analógico do 360... Ah, fica rangendo tb o analógico e em pesquisa a sites gringos, são praticamente padrão esses defeitos.

Animado com o T2a, parece ótimo!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Está por R$ 86,46 agora no AliExpress, menor preço até o momento.

Tanto eu como meu filho estamos jogando nele direto, sem problemas, excelente controle.
 
Topo Fundo