O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma PORRADA de BR chegando aqui sem nenhum preparo!

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Tava vendo o jornal ontem e entrevistando novos Br's recem chegados em Lisboa.
  1. Gente pagando 690 euros em um quarto
  2. Mulher morando em um apartamento com 11 chineses...
  3. Maluco dormindo com um candeeiro no rosto por falta de espaço
Na boa não façam isto... atualmente o SEF, serviço de emigração e fronteiras, não tá de brincadeira, somente pra renovação de visto tá uma fila desgraçada, os caras chegam e acham que vão ganhar algum tipo de isenção ou de ajudinha do governo, não irão. O país tá lotado de gente e os preços sobem, logo vai chegar o inverno e as temperaturas já começam a despencar.
Tem de ter muito cuidado com essas merdas já vi gente chegar aqui ficar 3 meses procurando emprego e voltar pois não dao emprego sem documento por aqui.
Na dúvida se o cara realmente quer viver em outro país e não tem direito a documento, tenta EUA pois la a economia é forte pra c***lho e se for esperto trabalha sem documento. Aqui nenhum atendente de shopping é indocumentado! Nenhum cara que trabalha sequer no café ou restaurante trabalha sem documento, a fiscalizaçao aperta pois o país é pequeno e qualquer irregularidade te pegam.
SEm falar dos manés que ficam andando de trem e metro sem pagar, os fiscais já andam com polícia nos trens verificando quem pagou e quem não, se o cara não tem documento é preso e interrogado, se tiver documento e tiver andando no trem sem pagar a multa é de 345 euros por uma porra de passagem que custa 1,45 no cartao!
Na boa os caras tem de parar de brincar com coisa séria!

Cheguei aqui em 2015 e tive de pagar uma advogada pra conseguir renovação de visto que era algo de meu direito mas fizeram uma cagada no meu processo, e isto que, pago 6500 euros de imposto por ano e tenho contrato a termo certo... imagine quem não tem numero de segurança social e nao tem contrato!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
"BR sem preparo" é redundância.
No mais, chapéu de otário é marreta.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Pede preparo para o Batman, então.

4460344-10013921_753296098058628_8522768133413444622_n.jpg
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Você esperava o que de BRs

Sei o que vc tá falando morei na Espanha durante a ultima crise, morei porque fazia um Master não para fugir do BR e quando tinha que fazer qq coisa no visto era uma m**** e filas imensas e espanhóis pouco se f**end0 para você, bem que eles tratavam um pouco melhor quando via que era estudante e não um fudido
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Os caras sequer estudam, não se informam direito como está a situação acham que vão conseguir emprego...
emprego só se for de put* pra mulher e traficante de louro prensado para homem e olhe lá!
Tem um golpe aqui já bastante conhecido, uns idiotas ficam tocando campainhas de casa para dizer que voce tem direito a "trocar de empresa de energia eletrica" para uma mais barata e tal que supostamente voce iria economizar energia.
Em outro esquema ficam nas ruas pedindo doações para animais lá e outras campanhas de m**** que ninguem quer dar dinheiro!
80% dos caras que estão nessas bostas são BR e o resto de outros lugares que estão fudidos como Angola ou Moçambique.
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.024
Reações
61.953
Pontos
2.059
BR é tão burro que vai justo pra Portugal, tem porra nenhuma aí, os próprios Portuga qdo tem a chance vazam daí pra ir morar na Alemanha, Reino Unido, França, Irlanda.

Ir sem documento então, vou nem falar nada, merece se fuder sem dó. Se o cabra não tem passaporte europeu, fica de boa no Brasa mesmo, pelo menos tem futebol, cerveja e carnaval, não inventa moda!
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
A verdade é que a maioria é um peso morto no Brasil e acredita que isso vai mudar indo para um país de primeiro mundo.

Quando a realidade bate na bunda, eles caem na real que o problema não é o país e sim eles próprios que não prestam pra porra nenhuma.

Nenhum país de primeiro mundo quer peso morto lá dentro, já bastam os nativos vagabundos que não tem como matar e jogar no lixo.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.082
Reações
30.443
Pontos
903
Tem malandro mesmo, mas entendo alguns casos. Eu mesmo já pensei diversas vezes em largar esse país e ir pra qualquer lugar "bom" da Europa ou EUA e tentar me arrumar lá na ilegalidade. Claro que isso seria o extremo, e dane-se se eu ia me foder ou não.

ACHO que nos anos 90 e início dos anos 2000 era mais fácil. Tenho mais de 20 parentes que se fizeram nos EUA, mas atualmente não ouço falar de ninguém que foi pra lá com a cara e a coragem, somente arrumando casamento mesmo.

Violência, corrupção, falta de perspectiva. Desanima a cada dia...
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Conheço várias pessoas que estão indo, mas para estudar e se pá viver pra sempre aí...

Eu mesmo queria ter dinheiro pra isso.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.721
Reações
94.262
Pontos
2.179
Nois BR temos que ficar satisfeitos que ainda não nos expulsaram do planeta. Querer ficar na Europa ilegal é muita pretensão.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Apesar de eu odiar o Brasil, me dou por satisfeito por aqui não ser virado em genocídios abertos ou guerras civis. Apesar da violência dá de se cuidar relativamente bem, e se tiver esforço tem oportunidades. Vale mais isso do que ser mendigo em outros países.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Tava vendo o jornal ontem e entrevistando novos Br's recem chegados em Lisboa.
  1. Gente pagando 690 euros em um quarto
  2. Mulher morando em um apartamento com 11 chineses...
  3. Maluco dormindo com um candeeiro no rosto por falta de espaço
Na boa não façam isto... atualmente o SEF, serviço de emigração e fronteiras, não tá de brincadeira, somente pra renovação de visto tá uma fila desgraçada, os caras chegam e acham que vão ganhar algum tipo de isenção ou de ajudinha do governo, não irão. O país tá lotado de gente e os preços sobem, logo vai chegar o inverno e as temperaturas já começam a despencar.
Tem de ter muito cuidado com essas merdas já vi gente chegar aqui ficar 3 meses procurando emprego e voltar pois não dao emprego sem documento por aqui.
Na dúvida se o cara realmente quer viver em outro país e não tem direito a documento, tenta EUA pois la a economia é forte pra c***lho e se for esperto trabalha sem documento. Aqui nenhum atendente de shopping é indocumentado! Nenhum cara que trabalha sequer no café ou restaurante trabalha sem documento, a fiscalizaçao aperta pois o país é pequeno e qualquer irregularidade te pegam.
SEm falar dos manés que ficam andando de trem e metro sem pagar, os fiscais já andam com polícia nos trens verificando quem pagou e quem não, se o cara não tem documento é preso e interrogado, se tiver documento e tiver andando no trem sem pagar a multa é de 345 euros por uma porra de passagem que custa 1,45 no cartao!
Na boa os caras tem de parar de brincar com coisa séria!

Cheguei aqui em 2015 e tive de pagar uma advogada pra conseguir renovação de visto que era algo de meu direito mas fizeram uma cagada no meu processo, e isto que, pago 6500 euros de imposto por ano e tenho contrato a termo certo... imagine quem não tem numero de segurança social e nao tem contrato!

Legal fera, mas seu tópico me lembrou essa caneta:

BIC-4-COORES-51a405369f3af.jpg
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Como já falaram, BR que não faz nada aqui acha que vai 'pras europa' ter vida boa. Ia pedir mais informações sobre como é a vida aí mas vi que tem um tópico que você criou sobre EstrangeirOS. To indo lá p conferir.

OFF: Eu achava que o OP morava na Finlândia
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
O Brasil tá numa m**** tão grande que nego não tá nem aí. Mete o pé pra em qualquer condição

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.522
Pontos
799
Até que demorou pro BR cobrar a cagada de Portugal lá em 1500

Enviado de meu Moto MAXX usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
E ainda tem maluco achando que tem emprego aqui que paga 4000 euros!:kkk
se brincar nem diretor de empresa grande tá tirando isso por aqui. os caras que mais ganham mesmo são os donos de empresas já estabelecidas há não sei quantos anos e políticos, que sendo bem colocados em cargos de presidencia de banco estatal, tiram facilmente mais de 10 mil mensais. de resto é emprego no maximo 1500 euros pra engenheiros e dos bons e mesmo assim chorando muito, vale refeição se a empresa quiser pagar e o transporte por seu proprio bolso!
e isso que estou falando de gente legalizada com contrato com alguma empresa, ilegalmente é trabalho semi escravo levando xingamento do chefe e até coisa bem pior.
os caras tao malucos mesmo!
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
eu gostaria de me mudar para o Canadá, ou para New Zeland, o meu problema é justamente esse: ser um m**** sem especialização nenhuma que não agregaria nada em uma sociedade que precisa de mão de obra especializada. Eu, pelo menos, tenho senso de ridículo para não fazer tudo que posso para sair do Brasil, apenas para no fim das contas, levar o "Brasil" comigo para outros países. Esses imigrantes ilegais brasileiros geram problemas para o país que eles vão. Todos países que recebem imigrantes sem controle, sem destino, sem responsabilidades, tem problemas... Perceba que, a pessoa quer sair do Brasil por não ter oportunidades, por que aqui é bagunçado, corrupção alta, marginalidade...mas, vai para o país dos outros exatamente exportando isso. Amigos, se vocês querem sair do Brasil, levem o melhor do Brasil para lá. Sejam responsáveis.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
As vezes acho q sou o único que gosto de viver aqui, claro q temos mta coisa ruim, politica, saúde, segurança, ruas esburacadas, pobreza, impostos altos, internet lixo..... é já esqueci o motivo q gosto daqui:klol
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
O pessoal deve achar que chegando lá viverão de bolsa família em euros ou algo assim.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
devem pensar "poxa, quero sair do bostil, mas nao sei ingleis e nem tenho muita grana! ja sei, vou pra portugaaaaalll!!!" :klol:brbr
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.630
Pontos
1.353
De Portugal da pra ir a pé até a Best Koléia.
Olha aí a oportunidade que os BRS que tão em Portugal tão perdendo.

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.155
Reações
68.930
Pontos
1.529
Opa, ja to arrumando minhas malas e indo praí :coolface:

Nos colonizaram, chegou a hora de retribuirmos
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
ouvi dizer que esse ano já chegaram mais de 200 mil Brasileiros em Portugal

O país tá LOTADO de Brazuca, a maioria é classe média e paga o preço pra viver aqui antes de regulizar a situação toda, ou muitos vem com vistos de estudante e depois que o curso acaba fazem malabarismo para conseguir uma autorização residência.

Tem também os que vem na vidaloka pra trabalhar de graça em hostel em troco de um beliche.

Semana pessada virou notícia nacional quando 2 seguranças de uma boate deram porrada violenta em um sujeito que supostamente estava roubando os clientes na saída do local; quando fui ver a "vitima" da violencia, não seu outra : HuE
 
Ultima Edição:

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Enquanto o compromisso e a seriedade ainda forem deixados em 2º plano vai ser isso dai mesmo.

Nossos políticos são o reflexo da população. Da pra exigir muito? Mas da pra mudar.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Como diria o Ultraje a rigor:

Morar nesse país é como ter a mãe na zona, você sabe que ela não presta e mesmo assim adora essa gatona
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
Vou contar um caso bem recente sobre HUE BR aqui em Portugal. Aqui no Consulado, eu estava responsável por atestar antecedentes criminais, que se trata basicamente de apor um selo confirmando a veracidade do documento perante as autoridades lusas. Antes de lançar no sistema, imprimir, colar e tudo o mais, eu comparo os dados do texto (aquele mesmo que se providencia no site da PF) com os documentos originais apresentados. Eis que um sujeito entrega o texto dele contendo o campo "naturalidade" como "brasileira", ao invés da cidade de nascimento. Eu identifico o erro, a atendente o chama e pede pra que o corrija, o que é feito num dos PCs disponibilizados ao público. O cara diz que está fora do Brasil há mais de 10 anos e não sabe 'muito bem dessas coisas', mas vai lá fazer a correção, meio a contragosto. Nesses casos, não há grande prejuízo, uma vez que o consulente cara não volta ao início da fila; quando retorna o formulário, entra na frente dos demais.

Eis que algum tempo depois, o indivíduo volta com o texto corrigido, e eu faço novamente a conferência de praxe. Em 99% dos casos, o problema termina aí, mas o que o cara me faz? Ao invés de colocar a cidade de nascimento como indicava o documento - Niterói, no caso - coloca "Rio de Janeiro", alegando que era isso que constava no RG (onde constava o estado, diga-se, não a cidade)! Aqui no exterior, o que usam como referência é o passaporte, e não tinha como isso estar mais explícito. Aliás, se entregamos um documento com dados diversos do original, é claro que qualquer autoridade portuguesa onde ele apresentasse os antecedentes iria notar, e o sujeito com certeza voltaria ao Consulado pedindo satisfações. Óbvio que o cara teve que voltar outra vez pra refazer a bagaça, reclamando, como se a culpa das idas e vindas fosse por nossa intransigência.

E é agora que vem a parte que me deixou puto. No último retorno, o volume de documentos a processar aumentou consideravelmente, e havia uma fila de espera de umas 6 pessoas, com tempo de espera de uns 15 a 20 minutos (de onde ele retirava o documento pronto na hora). Como o espaço de espera é pequeno, havia uma certa aglomeração momentânea, de onde ele aproveitou pra reclamar em voz alta com os outros que esperavam: "Não foi a toa que saí desse país há mais de 10 anos... não conseguem fazer nada funcionar direito!"

Eu tive que contar até 10 pra não sair no cara, putz... minha vontade era de levantar e dizer algo dizer algo como "Ô animal, você não percebe que é o protótipo do que há de errado no brasileiro?! Põe a culpa pelos próprios problemas nos outros sem ter a vergonha de olhar pro próprio rabo e assumir a porra da responsabilidade? Se fuder!". Só não fiz isso porque a chance de dar m**** seria gigante, infelizmente, já que o público que vai ali nos vê frequentemente com hostilidade, como a representação do "Brasil" do qual eles fugiram, onde já vão a contragosto. Dali pra se inflamar em grupo não custa nada...

Velho, que preguiça. E tenho o desgosto de saber que esse tipo de gente não se dá conta de que, longe de fugir do 'problema' quando saem do país pro exterior... ele trazem o problema. Como dizia Sartre, o inferno são os outros. :kclassic

ouvi dizer que esse ano já chegaram mais de 200 mil Brasileiros em Portugal

Não é isso tudo, nem de longe. Mas tem aumentado. Oficialmente, existem 20.629 brazucas no norte de Portugal, mas esses são apenas os legais. Chuto aí uns 35 mil nessa região.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Eunão sabia que voce trabalhava no consulado logo logo eu passo ai pra renovar passaporte e pegar meu titulo de eleitor e votar no bols... ops
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.632
Reações
12.351
Pontos
854
Vou contar um caso bem recente sobre HUE BR aqui em Portugal. Aqui no Consulado, eu estava responsável por atestar antecedentes criminais, que se trata basicamente de apor um selo confirmando a veracidade do documento perante autoridades daqui. Antes de lançar no sistema, imprimir, colar e tudo o mais, eu confiro os dados do texto (aquele mesmo que se providencia no site da PF) com os documentos originais apresentados. Eis que um sujeito entrega o texto dele contendo o campo "naturalidade" como "brasileira", ao invés da cidade de nascimento. Eu identifico o erro, a atendente o chama e pede pra que o corrija, o que é feito num dos PCs disponibilizados ao público. O cara diz que está fora do Brasil há mais de 10 anos e não sabe 'muito bem dessas coisas', mas vai lá fazer a correção, meio a contragosto. Nesses casos, não há grande prejuízo, uma vez que o consulente cara não volta ao início da fila; quando retorna o formulário, entra na frente dos demais.

Eis que algum tempo depois, o indivíduo volta com o texto corrigido, e eu faço novamente a conferência de praxe. Em 99% dos casos, o problema termina aí, mas o que o cara me faz? Ao invés de colocar a cidade de nascimento como indicava o documento - Niterói, no caso - coloca "Rio de Janeiro", alegando que era isso que constava no RG (onde constava o estado, diga-se, não a cidade)! Aqui no exterior, o que usam como referência é o passaporte, e não tinha como isso estar mais explícito. Aliás, se entregamos um documento com dados diversos do original, é claro que qualquer autoridade portuguesa onde ele apresentasse os antecedentes iria notar, e o sujeito com certeza voltaria ao Consulado pedindo satisfações. Óbvio que o cara teve que voltar outra vez pra refazer a bagaça, reclamando, como se a culpa das idas e vindas fosse por nossa intransigência.

E é agora que vem a parte que me deixou puto. No último retorno, o volume de documentos a processar aumentou consideravelmente, e havia uma fila de espera de umas 6 pessoas, com tempo de espera de uns 15 a 20 minutos (de onde ele retirava o documento pronto na hora). Como o espaço de espera é pequeno, havia uma certa aglomeração momentânea, de onde ele aproveitou pra reclamar em voz alta com os outros que esperavam: "Não foi a toa que saí desse país há mais de 10 anos... não conseguem fazer nada funcionar direito!"

Eu tive que contar até 10 pra não sair no cara, putz... minha vontade era de levantar e dizer algo dizer algo como "Ô animal, você não percebe que é o protótipo do que há de errado no brasileiro?! Põe a culpa pelos próprios problemas nos outros sem ter a vergonha de olhar pro próprio rabo e assumir a porra da responsabilidade? Se fuder!". Só não fiz isso porque a chance de dar m**** seria gigante, infelizmente, já que o público que vai ali nos vê frequentemente com hostilidade, como a representação do "Brasil" do qual eles fugiram, onde já vão a contragosto. Dali pra se inflamar em grupo não custa nada...

Velho, que preguiça. E tenho o desgosto de saber que esse tipo de gente não se dá conta de que, longe de fugir do 'problema' quando saem do país pro exterior... ele trazem o problema. Como dizia Sartre, o inferno são os outros. :kclassic



Não é isso tudo, nem de longe. Mas tem aumentado. Oficialmente, existem 28 mil brazucas no norte de Portugal, mas esses são apenas os legais. Chuto aí uns 40 mil nessa região.

papers-please-screenshot.png


Do mais, quando você acaba explicando o óbvio para alguém, você sem querer acaba ou sendo estúpido ou sem educação, não tem muito pra onde correr nesses casos :)
 
Topo Fundo