O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[UÉ]EA Remove temporariamente microtransações de battlefront 2[Recall na BMW]

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.333
Reações
1.812
Pontos
854
Depois do filme volta a putaria

merece tudo de pior esse jogo
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Acho que o verdadeiro motivo foi isso aqui:


https://venturebeat.com/2017/11/16/...actions-go-offline-until-ea-can-make-changes/

Aposto que a Disney não gostou nem um pouco da propaganda negativa a menos de 1 mês da estreia do novo filme e deu uma bronca daquelas na EA, tipo "se vocês continuarem queimando o nosso filme, podem dar adeus à licença de Star Wars!" :klolz
Depois dessa eu tirava era a licensa da EA. Deve ter alguma cláusula contratual que permita a Disney resolver o contrato por cagada da EA!
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.262
Pontos
784
Acho que o verdadeiro motivo foi isso aqui:


https://venturebeat.com/2017/11/16/...actions-go-offline-until-ea-can-make-changes/

Aposto que a Disney não gostou nem um pouco da propaganda negativa a menos de 1 mês da estreia do novo filme e deu uma bronca daquelas na EA, tipo "se vocês continuarem queimando o nosso filme, podem dar adeus à licença de Star Wars!" :klolz
1678.jpg


Certo eles. Não sei se eles (Disney) tinham conhecimento desses modelos aplicados no jogo (alguem lá de dentro deveria ter), mas se eu fosse encarregado da franquia nunca que eu permitiria o jogo virar esse laboratório de mobile que virou.


Mas como já disseram, isso aí é só a EA tacando "panos quentes"... Já já voltam com um esquema igual ou com mudanças mínimas.
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Só foi o governo de algum país fazer pressão que removeram temporariamente.

Não duvido que volte.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
Que m****. Caparam o jogo.
Não vou mais comprar.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.383
Reações
27.563
Pontos
1.063
Depois dessa eu tirava era a licensa da EA. Deve ter alguma cláusula contratual que permita a Disney resolver o contrato por cagada da EA!
Estamos falando da Disney, uma empresa corrupta que gastou rios de dinheiro pra alterar as leis de copyright a seu favor por mais de uma vez.

Disney com EA é tipo Bebeto e Romário em 94: se vc ser de cara com os dois vindo na sua direção, pode se preparar pq cê tá fudido
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.939
Pontos
1.529
Acho que o verdadeiro motivo foi isso aqui:


https://venturebeat.com/2017/11/16/...actions-go-offline-until-ea-can-make-changes/

Aposto que a Disney não gostou nem um pouco da propaganda negativa a menos de 1 mês da estreia do novo filme e deu uma bronca daquelas na EA, tipo "se vocês continuarem queimando o nosso filme, podem dar adeus à licença de Star Wars!" :klolz

Acho que depois dessa a disney compra a EA e fecha :klol

Estamos falando da Disney, uma empresa corrupta que gastou rios de dinheiro pra alterar as leis de copyright a seu favor por mais de uma vez.

Disney com EA é tipo Bebeto e Romário em 94: se vc ser de cara com os dois vindo na sua direção, pode se preparar pq cê tá fudido

Disney tá sendo bem escrota com as regrinhas pra exibição de Star Wars nos cinemas também
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
MEUS PARABÉNS COMUNIDADE GAMER!!!!

ESTÃO DE PARABÉNS!!! :rox

Já para os isentões "não vai dar em nada" ou "compra quem quer" vai tomar no meio do Cu! Por sua culpa esse país é essa m****! Chupa esse canavial de rola porra!!! :kcopa
 

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
MEUS PARABÉNS COMUNIDADE GAMER!!!!

ESTÃO DE PARABÉNS!!! :rox

Já para os isentões "não vai dar em nada" ou "compra quem quer" vai tomar no meio do Cu! Por sua culpa esse país é essa m****! Chupa esse canavial de rola porra!!! :kcopa

É isso aí, viva o Brazil :kcopa
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
É isso que eles querem, que as pessoas acreditem que removeram tudo, pra voltarem a comprar, e logo em seguida, voltar a adicionar as microtansações, pouco a pouco.

Já foi comentado que é temporário. Não caiam.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Esperem o próximo capitulo, será surpreendente...
Ou acham que a EA deixará barato ?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.879
Pontos
1.839
Só foi o governo de algum país fazer pressão que removeram temporariamente.

Não duvido que volte.
É, do país chamado Disney.
MEUS PARABÉNS COMUNIDADE GAMER!!!!

ESTÃO DE PARABÉNS!!! :rox

Já para os isentões "não vai dar em nada" ou "compra quem quer" vai tomar no meio do Cu! Por sua culpa esse país é essa m****! Chupa esse canavial de rola porra!!! :kcopa
Se isso é sobre mim, entenda que o que sempre sempre falei foi que insistir em comparar lootbox com caça-níquel não vai dar em nada. é muito melhor procurar outros argumentos para protestar.

Finalizando. Essa reviravolta só ocorreu mesmo porque a Disney não liga muito se SW-BII flopar, o que ela não quer é boicote ao seu filme. Em janeiro volta as microtransações com desbloqueios por jogabilidade menos cruéis.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Comprei esse jogo e estava disposto a ficar sem joga-lo ate que desse em algo! Mas nao tenho certeza se agora é o momento pra jogar. Pq isso daí esta mais para:

Joguem, encham as salas ai depois cobramos voces. Achou que vou deixar esse jogo no gelo, ja comprei mesmo, mas pelo menos to tentando mudar algo. Mas nao sei se vale a pena.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Joguei ontem e posso dizer que tem coisa errada ai no que estão falando, o Vader por exemplo custa 15k pra desbloquear, em duas partidas (perdendo) já estava com 7k, ou seja, não tem nada de exagerado no momento (antes podia até ter). Quando coloquei o jogo na bandeja, já rolou uma atualização de 8 gb, isso sem o jogo ter sido lançado oficialmente.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.333
Reações
5.328
Pontos
1.049
Apenas damage control. Foi um passo positivo pra comunidade, mas ele só mencionou que tiraram os cristais e mais uma vez, igual político, prometeu "mudanças", prometeu que "vão calibrar", famoso "we will make changes" (lembram do topico da tecnica de PR?). Mas aparentemente não teve change alguma, agora todos vão ter que jogar 2 mil horas pra habilitar o Darth Vader juntos. Acho que tá mais facil se aposentar no Brasil que abrir tudo que tem no jogo! :klol
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Segundo a OS:

"Like negativo de reddit não tem efeito nenhum sobre o jogo"
"Compra quem quer"
"EA é a BMW dos games"
"Eu sou adulto o suficiente para não comprar lootbox, isso é coisa de criança"
"Só falaram isso porque é jogo da EA"
"Tô nem aí pra lootbox, não compro mesmo"
"Fiz a pre-order e vou jogar do mesmo jeito"
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
MEUS PARABÉNS COMUNIDADE GAMER!!!!

ESTÃO DE PARABÉNS!!! :rox

Já para os isentões "não vai dar em nada" ou "compra quem quer" vai tomar no meio do Cu! Por sua culpa esse país é essa m****! Chupa esse canavial de rola porra!!! :kcopa
Não digue isso. Eu gosto de microtransações :kbravo

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Lindo ver isso acontecer.
Tá certo que a história tá bem longe de acabar, mas que é lindo, isso é.
Um tapa na cara de muita gente, que não sabe diferenciar o que é certo do que é errado, que é complacente com práticas imorais.
Pode não dar em nada no fim, mas é um sopro de esperança para quem acredita no que é certo e justo.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Um tapa na cara de muita gente, que não sabe diferenciar o que é certo do que é errado, que é complacente com práticas imorais.
São os adeptos da filosofia "é só a cabecinha, juro".
Temos muitos destes na política também.
Aliás, a filosofia se aplica em tudo na vida.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Quer dizer que reclamar funciona?

Reclamar sim, choro não.

Internet é um ambiente ruidoso, portanto não é tudo que vai ser levado em conta. Agora, quando a reclamação da internet é reflexo de um problema real, que vai sair do universo de ruído para afetar a base consumidora (e consequentemente o dinheiro que a produtora vai obter) os caras tem que responder ou vão ter prejuízo.

O mercado se regula, consumidor é difícil de lidar porque a maioria não reclama, eles apenas param de consumir seus produtos se estiverem insatisfeitos, então a empresa tem que ficar de olho nos mais vocais, filtrar a informação e agir o mais rápido possível. O que está acontecendo agora não é diferente do que a M$ fez antes do lançamento do Xone ou a Ubi depois do Unity, os caras vacilaram, acharam que daria para passar, mas com concorrência fazendo diferente isso simplesmente não acontece, pior o impacto destas decisões costumam afetar, indiretamente, outros produtos da empresa.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Segundo a OS:

"Like negativo de reddit não tem efeito nenhum sobre o jogo"
"Compra quem quer"
"EA é a BMW dos games"
"Eu sou adulto o suficiente para não comprar lootbox, isso é coisa de criança"
"Só falaram isso porque é jogo da EA"
"Tô nem aí pra lootbox, não compro mesmo"
"Fiz a pre-order e vou jogar do mesmo jeito"

pois é, é uma coisa de "outro espaço" e de outra "realidade" este fórum... junto td isso ao console errado na hora errada, avalio jogos por youtube...
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Não vi essa mesma reação contra Overwatch por exemplo, pq será?

Simples, lootbox de cosmético ninguém ta nem ai, agora se for lootbox que influencia diretamente no gameplay ai tem que se fuder mesmo, que é o caso do Battlefront 2.

Tem casos e casos, não da pra generalizar só pq o jogo tem lootbox.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
FLOPA MAIS FDP :kkk

3 bomba de m**** esse ano já... Mass Effect Andromeda, NFS Payback e SW Battlefront II :klol
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.731
Reações
5.422
Pontos
1.219
Acredito que devemos ver isso como algo muito positivo, independentemente disso voltar ou não mais tarde (voltará com certeza).
Mas o lado positivo é que, muita gente é movida pelo impulso de compra que o filme trás. Muitas pessoas comprariam o game pelo impulso. E essa remoção de micro-transações acaba tirando um pouco da possibilidade da EA em lucrar muito nesse período inicial e de "impulso".
O game pode ser excelente, mas com a queimação de filme, o lucro em si não vai rolar tão violento nesse período.
É mais uma vitória da pequena rebelião contra o império kkkkkkkk. Mas o Império Contra-Ataca....

Abraço
Chubi
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Essa situação embaraçosa da EA foi boa porque fez o pessoal acordar antes que fosse tarde demais. Se eu não me engano vão investigar mais vários jogos com loot boxes, igual Overwatch e etc
Pois é, eu vi um vídeo que o cara fala que se for configurado "gamble" na Bélgica, isso vai gerar uma reação em cadeia que no final a gente ganharia.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.297
Pontos
2.179
Vão criar uma microtransação para voltar com a loja de microtransações.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Os caras esquecem que hj em dia com redes sociais e foruns bombando,o consumidor já não é tão tolo como antigamente.
Eu queria era que flopasse mesmo pra esses mercenarios de foderem,mas dos males o menor,pelo menos por enquanto,até eles arrumarem outra forma de extorquir a galera.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.054
Reações
13.632
Pontos
1.039
Joguei ontem e posso dizer que tem coisa errada ai no que estão falando, o Vader por exemplo custa 15k pra desbloquear, em duas partidas (perdendo) já estava com 7k, ou seja, não tem nada de exagerado no momento (antes podia até ter). Quando coloquei o jogo na bandeja, já rolou uma atualização de 8 gb, isso sem o jogo ter sido lançado oficialmente.
Vc deve estar em outra realidade cara, esses 15k aí do Vader na verdade era 60k e só abaixaram depois de todo que que foi feito no reddit,sei que vc curte a franquia e tudo mais,mas se informa antes de sair postando coisas que vc não está por dentro.
 
Topo Fundo