O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulação no PC : Retroarch ou emuladores individuais?

ewalkoko

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
51
Pontos
28
Individuais.
Baixei esse retroarch e não entendi nada,parece uma tela de Playstation 3.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.061
Pontos
764
Até que gosto o RetroArch para 16-bits ou mais velhos. PS1, N64, PSP e iguais ou mais potentes, fico com individuais.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Falei né, não é meu pc. E não tem a ver com o runtimes porque o outro emula que tenho do pack de outro topico abre normal todos os sistemas.
Deve ser algum erro de caminho nesse pack do nil ai. Mas instala o runtimes, vai que eu teja errado. Mas se fosse pra não rodar o meu emula também não abriria hehe
instalei o runtimes e continuou com o mesmo problema

windows aí é x64 ? pq o retroarch é x64

estranho isso pq postei em outro forum(cpturbo) e tb teve alguns users que deram o mesmo problema de vcs e outros rodaram de boa
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
windows aí é x64 ? pq o retroarch é x64

estranho isso pq postei em outro forum(cpturbo) e tb teve alguns users que deram o mesmo problema de vcs e outros rodaram de boa
Peguei o seu pack e de roms la no CPT, muito bom!

Achei estranho q, no seu pack retroarch configurado, eles não baixa todas a capinhas das roms disponiveis.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Peguei o seu pack e de roms la no CPT, muito bom!

Achei estranho q, no seu pack retroarch configurado, eles não baixa todas a capinhas das roms disponiveis.

usa o universal xml scraper que vem junto no pack ele pega todas as capinhas melhor do que usar o do próprio emulationstation que é lerdo e as vezes baixa as capinhas erradas

aí depois de baixar as capinhas vai na pasta do console que vc mandou baixar e copia o arquivo "gamelist.xml" e joga na pasta "gamelists" na pasta do console. e a pasta com as capinhas vc deixa na pasta onde ela vai ficar que é na pasta do console com as roms

 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
usa o universal xml scraper que vem junto no pack ele pega todas as capinhas melhor do que usar o do próprio emulationstation que é lerdo e as vezes baixa as capinhas erradas

aí depois de baixar as capinhas vai na pasta do console que vc mandou baixar e copia o arquivo "gamelist.xml" e joga na pasta "gamelists" na pasta do console. e a pasta com as capinhas vc deixa na pasta onde ela vai ficar que é na pasta do console com as roms


Vou testar isso! Uso Atualmente o Laubchbox (versão free) mas esse q vc postou aqui é mais amigavél para usar TV + Joystick
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Vou testar isso! Uso Atualmente o Laubchbox (versão free) mas esse q vc postou aqui é mais amigavél para usar TV + Joystick

tb usava o lunchbox o ruim dele eh ser pago mas pra organizar as capinhas dos jogos nao tem melhor ^^


Ah, se quiser configurar os emuladores eles estao em
RetroArch EmulationStation\.emulationstation\RetroArch\emu
la esta o cemu/epsxe/pcsx2/dolphin
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
tb usava o lunchbox o ruim dele eh ser pago mas pra organizar as capinhas dos jogos nao tem melhor ^^


Ah, se quiser configurar os emuladores eles estao em
RetroArch EmulationStation\.emulationstation\RetroArch\emu
la esta o cemu/epsxe/pcsx2/dolphin
Ok, vou dar uma futucada hj a noite!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Eu já tentei usar Retroarch em mais de uma circunstancia sem sucesso, por isso sempre usei emuladores individuais. Acho que vai de cada um... Se você se achar no Retroarch e ele possuir todos os emuladores que você realmente usa, me parece uma boa opção. Por outro lado, se você se dedica a uma quantidade pequena de emuladores, sem rompacks completos, etc... me parece mais prático usar um emulador pra cada sistema.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Retroarch é totalmente excelente para jogos 2D, com seus recursos que deixam a imagem do jeito que o gamer gosta com avançados filtros de tratamento ou simulação de tela CRT. Retroarch + LaunchBox configurados é full of Win.

d7kGhWC.png

475whS6.png

rPHjd55.png


Já games 3D prefiro emuladores individuais, com resolução aumentada e tal.

cHAYQu4.png

Y1I55p8.png


MEfLNYO.png

FDXWidx.png
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
continua errado...
só ler os comentários desse post...os OP devem ter se deparado com algum bad dump...
Já testei roms traduzidas de master, mega, snes, gba, n64 e absolutamente TODAS funcionaram ..
hacks só testei de mega e snes

não é pq vc leu 2 topicos dos gringos reclamando de compatibilidade, que vai confirmar essa tosqueira que só vc acredita.
Pra deixar ilustrado no tópico, 3 games traduzidos rodando no Retroarch. O último (Rei Leão) é hack de cor do @Pyron, também rodando no Retroarch.

0kYPQqQ.png


qe6GvLA.png


E sobre compatibilidade, comigo já aconteceu o contrário. Teve game que o Fusion não era compatível e precisei rodar no Retroarch (numa época que não o curtia).
 
Ultima Edição:

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Retroarch é totalmente excelente para jogos 2D, com seus recursos que deixam a imagem do jeito que o gamer gosta com avançados filtros de tratamento ou simulação de tela CRT. Retroarch + LaunchBox configurados é full of Win.

d7kGhWC.png

475whS6.png

rPHjd55.png


Já games 3D prefiro emuladores individuais, com resolução aumentada e tal.

cHAYQu4.png

Y1I55p8.png


MEfLNYO.png

FDXWidx.png
E quando o game é estilo ff8 que é 3d mas o fundo 2d? Tu faz como? :klol
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Pra deixar ilustrado no tópico, 3 games traduzidos rodando no Retroarch. O último (Rei Leão) é hack de cor do @Pyron, também rodando no Retroarch.

0kYPQqQ.png


qe6GvLA.png


E sobre compatibilidade, comigo já aconteceu o contrário. Teve game que o Fusion não era compatível e precisei rodar no Retroarch (numa época que não o curtia).
andei fuçando mais, roda no retroarch mas não no retroachievements do retroarch. de qualquer modo o retroarch é uma excelente pedida.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
andei fuçando mais, roda no retroarch mas não no retroachievements do retroarch. de qualquer modo o retroarch é uma excelente pedida.
retroachievements não opino, nunca utilizei.

Entendo quem não curte o retroarch, eu também não curtia. Porém utilizado em conjunto com um frontend, por exemplo o LaunchBox, seu principal defeito (interface confusa) deixa de ser um problema. É clicar nas capinhas e jogar. De brinde, podendo jogar os retrogames com filtros incríveis.

Outro exemplo:
eg4Gw3L.png


UmkBYEr.png


Jogar assim, com imagem tão polida, só consegui no retroarch.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
usa o universal xml scraper que vem junto no pack ele pega todas as capinhas melhor do que usar o do próprio emulationstation que é lerdo e as vezes baixa as capinhas erradas

aí depois de baixar as capinhas vai na pasta do console que vc mandou baixar e copia o arquivo "gamelist.xml" e joga na pasta "gamelists" na pasta do console. e a pasta com as capinhas vc deixa na pasta onde ela vai ficar que é na pasta do console com as roms


Usando ele mas to achando super lento para baixar as capinhas.

9 horas para baixar as capas de 2300+ roms de snes e são imagens de 50 kb em media
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Retroarch pra sistemas mais antigos, 8/16/32 bits... emuladores individuais para sistemas mais novos, 128 bits (ps2/GC/PSP/DS, etc...)
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Qual a razão daqueles q gostam do retroarch pra sistemas mais antigos preterirem ele pelos emuladores individuais nos sistemas mais recentes?
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Qual a razão daqueles q gostam do retroarch pra sistemas mais antigos preterirem ele pelos emuladores individuais nos sistemas mais recentes?

Diferente dos sistemas antigos, nos sistemas mais recentes os emuladores estão recebendo novidades constantemente. O emulador de Game Cube e Wii e o do PSP tem versões antigas no Retroarch.
Outros sistemas como PS2, PS3 e WiiU não existem ainda no Retroarch
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Tenho um mini PC com Celeron 847, instalei o Windows para rodar emuladores individuais e Retroarch.

No Retroarch tive problemas para rodar Psx (muito lento) e Nintendo 64 que não rodava nem a pau com nenhum core.

Mas no Project64 2.3 o N64 rodava bem.
Resolvi formatar tudo e colocar o Lakka. Agora é só paixão. Roda tudo muito bem. Como o processador é fraco, o único shader que deixo ativado é CRT-Pi, que é scanlines para usar no raspberry.

Para quem puder deixar uma máquina dedicada para emulação, recomendo fortemente o Lakka.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Qual a razão daqueles q gostam do retroarch pra sistemas mais antigos preterirem ele pelos emuladores individuais nos sistemas mais recentes?
Facilidade de uso (configuro controle, filtros etc, uma unica vez), shaders matador (a experiencia mais próxima q eu ja tive em simulação de telas crt em emulação), mimos como overlays (gosto de utilizar banner do sistema emulado, pra preencher as laterais da tela em jogos 4:3, a maioria!). Se souber configurar e o aspect ratio de cada sistema, vc consegue um escalonamento pixel perfect... (q alias, acho um crime qnd alguém simplesmente da stretch na imagem de jogo 4:3 pra 16:9... Oh vontade de socar o individuo! Retroachievements etc... unica forma q eu consegui emular SEGA Saturn decentemente (pelo menos com os jogos q testei e são de meu interesse). Consistência, tipo, TODOS sistemas de 8/16 bits, ficam com a mesma qualidade de imagem, com o mesmo filtro. Sistema de 32 bits, gosto de utilizar outro shader q não me lembro)... enfim, eu só vejo vantagens! Quem não curte ou é pq não sabe usar, tem preguiça de aprender ou tem um pc muito ruim...

Enfim, se usar em conjunto com um bom frontend, a experiencia fica melhor ainda, vc basicamente esquece q esta emulando um game no PC...
 
Ultima Edição:

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Se eu tenho que usar 1 emulador individual + Retroarch, eu prefiro usar tudo individual. Portanto, ainda uso todos emuladores separadamente.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Pra deixar ilustrado no tópico, 3 games traduzidos rodando no Retroarch. O último (Rei Leão) é hack de cor do @Pyron, também rodando no Retroarch.

0kYPQqQ.png


qe6GvLA.png


E sobre compatibilidade, comigo já aconteceu o contrário. Teve game que o Fusion não era compatível e precisei rodar no Retroarch (numa época que não o curtia).
Qual o shader está usando neste Castlevania?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
retroachievements não opino, nunca utilizei.

Entendo quem não curte o retroarch, eu também não curtia. Porém utilizado em conjunto com um frontend, por exemplo o LaunchBox, seu principal defeito (interface confusa) deixa de ser um problema. É clicar nas capinhas e jogar. De brinde, podendo jogar os retrogames com filtros incríveis.

Outro exemplo:
eg4Gw3L.png


UmkBYEr.png


Jogar assim, com imagem tão polida, só consegui no retroarch.
Voce usa Lauchbox? Como configuro o Background por console?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Pra deixar ilustrado no tópico, 3 games traduzidos rodando no Retroarch. O último (Rei Leão) é hack de cor do @Pyron, também rodando no Retroarch.

0kYPQqQ.png


qe6GvLA.png


E sobre compatibilidade, comigo já aconteceu o contrário. Teve game que o Fusion não era compatível e precisei rodar no Retroarch (numa época que não o curtia).

Que jogo é esse do "Parabens para mim" ?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Voce usa Lauchbox? Como configuro o Background por console?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
Vá em Ferramentas > Gerenciar Plataformas

Escolha a plataforma que deseja editar.
2LTPtUe.jpg


Geralmente terá duas imagens vinculadas: "banner" e "clear logo". Adicione uma terceira imagem, e a deixe definida como "fanart". Isso vai fazer da imagem o background padrão da plataforma.

iMMrNNQ.jpg


Quando um jogo da plataforma for selecionado, o background será a fundo da plataforma, caso o jogo não tenha uma fanart própria.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Vá em Ferramentas > Gerenciar Plataformas

Escolha a plataforma que deseja editar.
2LTPtUe.jpg


Geralmente terá duas imagens vinculadas: "banner" e "clear logo". Adicione uma terceira imagem, e a deixe definida como "fanart". Isso vai fazer da imagem o background padrão da plataforma.

iMMrNNQ.jpg


Quando um jogo da plataforma for selecionado, o background será a fundo da plataforma, caso o jogo não tenha uma fanart própria.
Show. Chegando em casa vou testar. Obrigado.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Eu acho esse Launchbox bonito, principalmente o modo BigPicture dele, mas infelizmente só pagando e é bem carinho...
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.984
Reações
6.796
Pontos
704
Vá em Ferramentas > Gerenciar Plataformas

Escolha a plataforma que deseja editar.
2LTPtUe.jpg


Geralmente terá duas imagens vinculadas: "banner" e "clear logo". Adicione uma terceira imagem, e a deixe definida como "fanart". Isso vai fazer da imagem o background padrão da plataforma.

iMMrNNQ.jpg


Quando um jogo da plataforma for selecionado, o background será a fundo da plataforma, caso o jogo não tenha uma fanart própria.
Essa imagem foi voce que escolheu, ou tem algum pack?
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Vá em Ferramentas > Gerenciar Plataformas

Escolha a plataforma que deseja editar.
2LTPtUe.jpg


Geralmente terá duas imagens vinculadas: "banner" e "clear logo". Adicione uma terceira imagem, e a deixe definida como "fanart". Isso vai fazer da imagem o background padrão da plataforma.

iMMrNNQ.jpg


Quando um jogo da plataforma for selecionado, o background será a fundo da plataforma, caso o jogo não tenha uma fanart própria.
Não rolou. Coloquei do jeito que você falou mas fica a imagem padrão.
Só muda o fundo quando seleciono um jogo, aí mostra a fanart do jogo.
6b221cdd8491af13a3e02f58f1af0187.jpg


Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando Tapatalk
 
Topo Fundo