O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Vídeo Tutorial] Instalar a rxTools 2.5.2 - Desbloqueio do Nintendo 3DS/2DS [4.x-9.2][Roda tudo!]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
se ele tiver usando a versão 3.0 beta 2 esse do reboot n vai funcionar mesmo :v

tenta esse QR se o teu rxtools for 3.0 beta2

2aag9r4.jpg
 

calaza22

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Galera, boa tarde!!
Tenho uma duvida, eu estou usando a rxtools 2.6, pra atualizar a cfw é so entrar no site da rxtools e ler o qrcode q tem la e depois atualizar a emunand?
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Alguém sabe como corrigir o problema dos jogos ficarem voltando a virar pacotes depois que reinicia o 3DS?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Alguém sabe como corrigir o problema dos jogos ficarem voltando a virar pacotes depois que reinicia o 3DS?

Deslinkar as NANDs.

Galera, boa tarde!!
Tenho uma duvida, eu estou usando a rxtools 2.6, pra atualizar a cfw é so entrar no site da rxtools e ler o qrcode q tem la e depois atualizar a emunand?

Trocar de CFW seria melhor, rxTools está sem suporte.
 


Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Valeu!!! Funcionou! Pena que assim os jogos de GBA não funcionam... =/
Mas deixa, jogo no GBA em outro console, hehe
Existe a cia do citragb para cfw baixa e instala, os jogos funfam muito bem a 60 fps, só não funciona jogos de dsiware

It came from my zenfone GO using fuckstaka
 

lecamp

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
3
Pontos
24
pessoal, desculpa esta desenterrando o topico.. mas so pra saber: este ainda é um bom desbloqueio do 3ds? O Desbloquiei o meu a uns 2 anos atras com ele, e ta assim ate hj.. mas tem um ano que nao jogo, e estou voltando agora... perdi algo?
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
pessoal, desculpa esta desenterrando o topico.. mas so pra saber: este ainda é um bom desbloqueio do 3ds? O Desbloquiei o meu a uns 2 anos atras com ele, e ta assim ate hj.. mas tem um ano que nao jogo, e estou voltando agora... perdi algo?
O rxtools foi descontinuado junto com arm9loaderhax. Troque para boot9strap versao 1.2
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Galera, bom dia.
Sou totalmente novo no mundo do 3DS e preciso da ajuda de vocês:kzonzo:
Comprei um 3DS usado essa semana que já veio com o RXTOOLS instalado no cartão SD.
O procedimento que eu fazia para jogar era:
  1. Clicar em “configurações”
  2. clicar em “outras configurações”
  3. clicar em “perfil”
  4. clicar em “perfil Nintendo DS”
Demorava um tempo e o RXTOOLS abria após um procedimento de instalação.

Oq acontece agora, é uma mensagem:
“houve um erro e o software foi fechado”
eb4t8j.jpg


A primeira coisa que fiz, foi colocar o SD no computador para tentar salvar os dados do SD antes que aconteça algo pior.

O Windows deu uma mensagem de erro no SD e eu fiz o reparo e backup de todos os dados do SD.
10mnf38.png



O meu pedido de ajuda para vocês é:

  1. Qual PASSO-A-PASSO eu devo seguir?
  2. Devo fazer um procedimento do zero?
  3. Ou basta trocar algum arquivo do SD para que tudo volte a funcionar?



Agradeço a vocês desde já pela atenção. :kpaixao
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Galera, bom dia.
Sou totalmente novo no mundo do 3DS e preciso da ajuda de vocês:kzonzo:
Comprei um 3DS usado essa semana que já veio com o RXTOOLS instalado no cartão SD.
O procedimento que eu fazia para jogar era:
  1. Clicar em “configurações”
  2. clicar em “outras configurações”
  3. clicar em “perfil”
  4. clicar em “perfil Nintendo DS”
Demorava um tempo e o RXTOOLS abria após um procedimento de instalação.

Oq acontece agora, é uma mensagem:
“houve um erro e o software foi fechado”
eb4t8j.jpg


A primeira coisa que fiz, foi colocar o SD no computador para tentar salvar os dados do SD antes que aconteça algo pior.

O Windows deu uma mensagem de erro no SD e eu fiz o reparo e backup de todos os dados do SD.
10mnf38.png



O meu pedido de ajuda para vocês é:

  1. Qual PASSO-A-PASSO eu devo seguir?
  2. Devo fazer um procedimento do zero?
  3. Ou basta trocar algum arquivo do SD para que tudo volte a funcionar?



Agradeço a vocês desde já pela atenção. :kpaixao
↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑
 

LeirbaGSenun

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
18
Novamente preciso da ajuda de alguém! Eu fiz esse tutorial em 2015, até então usei bastante o console e tal, hoje fui pegar novamente pra jogar Metroid Samus Returns, conectei na net e então usei a FreeShop pra instalar, até aí blz. Depois de baixar, joguei e tal, dai deixei minha namorada jogar e quando ela foi pro Home, apareceu pra atualizar e ela atualizou e reiniciou, agora deu Bug no RXtools, e a tela fica piscando. O pior de tudo, é que eu perdi os backups que tinha do SD e até da SysNand! Alguém me dá uma luz pelo amor de Deus! E agora??
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Novamente preciso da ajuda de alguém! Eu fiz esse tutorial em 2015, até então usei bastante o console e tal, hoje fui pegar novamente pra jogar Metroid Samus Returns, conectei na net e então usei a FreeShop pra instalar, até aí blz. Depois de baixar, joguei e tal, dai deixei minha namorada jogar e quando ela foi pro Home, apareceu pra atualizar e ela atualizou e reiniciou, agora deu Bug no RXtools, e a tela fica piscando. O pior de tudo, é que eu perdi os backups que tinha do SD e até da SysNand! Alguém me dá uma luz pelo amor de Deus! E agora??
Tira o sd e veja se liga. Então veja qual a versão da sysnand.
Então volte aqui e nos informe.

Provavelmente o guia irá resolver seu caso:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started
 

LeirbaGSenun

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
18
Sim, ele ainda liga, a SysNand tá intacta desde quando fesbloqueiei da primeira vez.

SysNand setá na versão 9.2
.
Amigo, nesse caso meu SD vai ser formatado denovo e eu perderei tudo? Eu gostava bastante da RXTools, sentia segurança nela. Será que posso colocar o RXTools novamente?
Caso contrário, existe alguma opção que deixe o desbloqueio separado da SysNand pra não correr nenhum risco. (Como aconteceu agora)

Muito obrigado pela ajuda!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Sim, ele ainda liga, a SysNand tá intacta desde quando fesbloqueiei da primeira vez.

SysNand setá na versão 9.2
.
Amigo, nesse caso meu SD vai ser formatado denovo e eu perderei tudo? Eu gostava bastante da RXTools, sentia segurança nela. Será que posso colocar o RXTools novamente?
Caso contrário, existe alguma opção que deixe o desbloqueio separado da SysNand pra não correr nenhum risco. (Como aconteceu agora)

Muito obrigado pela ajuda!
Rxtool morreu mesmo antes do b9s, que é um upgrade do a9lh, surgir. Vc não tem o costume de fazer backups ou manter, então fica difícil recuperar assim como vc gostaria. Imagino que não tem o costume de fazer backup dos saves.

Deixe seu SD de lado, use um outro, finja que se console está travado.
https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Vai ter uma parte que menciona transferir a emumand, guarde o link, mas passe direto.
Depois de finalizar vc testa a emumand e depois decide se vai ou não manter.
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
É... o passo-a-passo está muito bom...Mas travei na hora do :

Copie SafeB9SInstaller.nds do .zip do SafeB9SInstaller para seu flashcart de DS

Tenho um acekard 2i , mas está dando erro ao colocar ele no 3DS.
Vi que é necessário fazer uma atualização nele utilizando um DSXL antigo.
Só vou poder fazer isso no próximo mês, quando consertar a tela de toque do meu DSXL.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
É... o passo-a-passo está muito bom...Mas travei na hora do :

Copie SafeB9SInstaller.nds do .zip do SafeB9SInstaller para seu flashcart de DS

Tenho um acekard 2i , mas está dando erro ao colocar ele no 3DS.
Vi que é necessário fazer uma atualização nele utilizando um DSXL antigo.
Só vou poder fazer isso no próximo mês, quando consertar a tela de toque do meu DSXL.
Qual a versão da sua sysnand?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
É a 4.5.0-6U

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Mas o seu Acekard funciona nessa firmware? Pela tabela o AK2i funciona até o fw 4.3.
Pra injetar o ntrboot nele vc precisaria de outro 3ds desbloqueado ou NDS\i.
https://3ds.guide/pt_BR/flashing-ntrboot-(3ds-multi-system)
https://3ds.guide/pt_BR/flashing-ntrboot-(nds)
https://3ds.guide/pt_BR/flashing-ntrboot-(dsi)

Mas no fw 4.5 o ntrboot não é o mais indicado. No seu caso pode tentar via navegador ou com um R4 que funcione.
https://3ds.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(browser)
https://3ds.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(mset)
Tenta um dos dois acima.

:kjoinha
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Valeu mesmo. o Jeito é comprar um R4.
Você me recomenda alguma versão com base na Sysnand do meu 3ds?
 

LeirbaGSenun

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
18
Boa noite! Fiz o procedimento de desbloqueio novamente, agora com boot9strap, foi até mais fácil do que instalar o RxTools. Segui o tutorial do desenvolvedor no 3ds.guide, muito mastigado e explicado, não entende quem não quer, o momento de tensão foi só na hora de atualizar a SysNand, esse momento dá um frio na barriga, mas se fizer o Backup antes é tranquilo. Já configurei tudo aqui, baixei alguns títulos originais da minha ID, tá lindo!

Agradeço ao pessoal por me dar um caminho a seguir, muito obrigado pelo apoio!
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
Alguém poderia por favor me mandar por MP um lugar para encontrar pacotes de biscoito 3ds normais? Tenho um gateway e tenho sofrido para achar os phoenix wrights. beijos
 
Ultima Edição:

LeirbaGSenun

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
9
Pontos
18
Alguém sabe como entrar no HBL pela Luma?
Já instalei o .CIA, já mudei o Boot.3dsx do SD, fiz de tudo. Nada funfou, fica congelado numa tela preta, quero usar o HANS para mudar a opção de idioma nos jogos, aproveitando, alguém sabe se tem outro homebrew que faça isso?
Grato!
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Pessoal, esse novo metroid funciona naquele flashcard vermelho? Faz muitos anos que meu 3ds esta encostado, estou afim de jogar o metroid returns
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Valeu mesmo. o Jeito é comprar um R4.
Você me recomenda alguma versão com base na Sysnand do meu 3ds?
Qualquer um destes que funcione no seu 3ds sem precisar atualizar:

ntrboot-flashcarts.png


:kjoinha

Boa noite! Fiz o procedimento de desbloqueio novamente, agora com boot9strap, foi até mais fácil do que instalar o RxTools. Segui o tutorial do desenvolvedor no 3ds.guide, muito mastigado e explicado, não entende quem não quer, o momento de tensão foi só na hora de atualizar a SysNand, esse momento dá um frio na barriga, mas se fizer o Backup antes é tranquilo. Já configurei tudo aqui, baixei alguns títulos originais da minha ID, tá lindo!

Agradeço ao pessoal por me dar um caminho a seguir, muito obrigado pelo apoio!
Agora atualize o freeshop.

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha

Alguém poderia por favor me mandar por MP um lugar para encontrar pacotes de biscoito 3ds normais? Tenho um gateway e tenho sofrido para achar os phoenix wrights. beijos
Vc está desperdiçando seu tempo usando o gateway. Aproveita que instalar o B9S é algo simples e abandona esse desbloqueio antigo.

https://3ds.guide/pt_BR/

Depois vc instala o Freeshop e instala tudo diretamente.

:kjoinha

Alguém sabe como entrar no HBL pela Luma?
Já instalei o .CIA, já mudei o Boot.3dsx do SD, fiz de tudo. Nada funfou, fica congelado numa tela preta, quero usar o HANS para mudar a opção de idioma nos jogos, aproveitando, alguém sabe se tem outro homebrew que faça isso?
Grato!
Qual a sua versão do luma e exploit(a9lh/b9s).
Hoje temos o lumalocale switcher, mas depende muito do que vc tem instalado aí.

:kjoinha

Pessoal, esse novo metroid funciona naquele flashcard vermelho? Faz muitos anos que meu 3ds esta encostado, estou afim de jogar o metroid returns
Até funciona, mas abandona de vez isso, atualiza para o B9S e não dependa mais de roms modificadas.

https://3ds.guide/pt_BR/

Depois vc instala o Freeshop e instala tudo diretamente.

:kjoinha

Galera estou querendo desbloquear meu 3dS e gostaria de um conselho de qual SD eu deveria utilizar?

https://produto.mercadolivre.com.br...c-ultra-80mbs-classe-10-128gb-sd-original-_JM

Vocês me aconselham esse do link?

Vlw mesmo a ajuda.

Vc até pode comprar este, mas qualquer um com no mínimo 4GB classe 4 funciona muito bem.
Geralmente 32Gb classe 4 é bom para a maioria.

:kjoinha
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
Depois eu farei isso, mas está funcionado direitinho D:
fico é com medo de cagar td
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo