O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Vídeo Tutorial] Instalar a rxTools 2.5.2 - Desbloqueio do Nintendo 3DS/2DS [4.x-9.2][Roda tudo!]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Qualquer um destes que funcione no seu 3ds sem precisar atualizar:

ntrboot-flashcarts.png



:kjoinha


Eu tenho R4 aquele que vem dois cartoes (azul e vermelho) porem nao consigo jogar zelda majora mask, e provavelmente esse ultimo metroid tambem nao, tem tanto tutorial na internet que fico confuso por onde começar
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
po
em 2013 era topzera
Mas é claro, na falta de opção.
O TG teve sua contribuição. Se tivesse evoluído junto com os outro métodos e mantivesse updates constante, seria muito usado até hoje. Mas ficou só de promessas e deixou seus fãs a ver navios. Imagina a alegria dos proprietários do Gateway se pudesse desbloquear via ntrboot com o cartão azul e que ele funcionasse em conjunto com o cartão vermelho.
O Sky3ds quase tomou o mesmo rumo mas corrigiu em tempo. Então tem sua fatia do bolo até hoje.
É triste, sem suporte do TG do que adianta?

:kjoinha

Eu tenho R4 aquele que vem dois cartoes (azul e vermelho) porem nao consigo jogar zelda majora mask, e provavelmente esse ultimo metroid tambem nao, tem tanto tutorial na internet que fico confuso por onde começar
Primeiro de tudo, guarde os saves dos seus jogos com o jksave manager ou checkpoint. Depois pegue um sd limpo e formatado em fat32 pelo sdformatter. Considere seu console como bloqueado e siga este tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/

Tem uma parte que pergunta se vc quer importar sua emunand, ignore essa parte e siga até o fim.
Instale os jogos que quiser restaurar, execute eles uma vez e então restaure.

:kjoinha
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
@renderfox , obrigado mesmo pelas dicas e paciência em orientar.

Meu R4 chegou hoje e comecei a fazer o processo de desbloqueio.
Parei nessa parte:
Section III - Launching FBI
  1. Inicie o aplicativo Download Play
  2. Aperte (L) + (Baixo) + (Select) ao mesmo tempo para abrir o menu do Rosalina
  3. Selecione “Miscellaneous options”
  4. Selecione “Switch the hb. title to the current app.”
  5. Aperte (B) para continuar
  6. Aperte (B) para retornar para o menu principal do Rosalina
  7. Aperte (B) para sair do menu do Rosalina
  8. Aperte (Home), depois feche o Download Play
  9. Inicie o aplicativo Download Play
  10. Seu dispositivo deve abrir o Homebrew Launcher
  11. Abra o FBI da lista de homebrews

Meu HomeBrew não abre de jeito nenhum. Fica naquela tela vermelha e preta, com os escritos "NINTENDO 3DS".

Já mexi no cartão SD de todas as formas e olhei se todos os arquivos estavam nos locais corretos.
Amanhã com um pouco mais de paciência, vou tentar esse passo de novo. Em último caso, vou comprar um microSD novo. Talves o problema seja ele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
@renderfox , obrigado mesmo pelas dicas e paciência em orientar.

Meu R4 chegou hoje e comecei a fazer o processo de desbloqueio.
Parei nessa parte:
Section III - Launching FBI
  1. Inicie o aplicativo Download Play
  2. Aperte (L) + (Baixo) + (Select) ao mesmo tempo para abrir o menu do Rosalina
  3. Selecione “Miscellaneous options”
  4. Selecione “Switch the hb. title to the current app.”
  5. Aperte (B) para continuar
  6. Aperte (B) para retornar para o menu principal do Rosalina
  7. Aperte (B) para sair do menu do Rosalina
  8. Aperte (Home), depois feche o Download Play
  9. Inicie o aplicativo Download Play
  10. Seu dispositivo deve abrir o Homebrew Launcher
  11. Abra o FBI da lista de homebrews

Meu HomeBrew não abre de jeito nenhum. Fica naquela tela vermelha e preta, com os escritos "NINTENDO 3DS".

Já mexi no cartão SD de todas as formas e olhei se todos os arquivos estavam nos locais corretos.
Amanhã com um pouco mais de paciência, vou tentar esse passo de novo. Em último caso, vou comprar um microSD novo. Talves o problema seja ele.
Se vc fez tudo corretamente, talvez falte algum arquivo.
Baixe este pack e extraia na raiz do sd:
http://smealum.github.io/ninjhax2/starter.zip

:kjoinha
 


Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Acabei de extrair esse pack no SD e tentei mais uma vez. Infelizmente o 3DS trava nessa tela e é necessário desligar ele para voltar a funcionar.
2eprf43.jpg


Vou deixar um print de como está montado o homebrew dentro do SD para ver se vocês conseguem me orientar de alguma forma... Já que também mudei o cartão SD por um class10 e o problema não foi resolvido. :kzonzo
29wppj6.png


21abj0m.png

:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
@renderfox , obrigado mesmo pelas dicas e paciência em orientar.

Meu R4 chegou hoje e comecei a fazer o processo de desbloqueio.
Parei nessa parte:
Section III - Launching FBI
  1. Inicie o aplicativo Download Play
  2. Aperte (L) + (Baixo) + (Select) ao mesmo tempo para abrir o menu do Rosalina
  3. Selecione “Miscellaneous options”
  4. Selecione “Switch the hb. title to the current app.”
  5. Aperte (B) para continuar
  6. Aperte (B) para retornar para o menu principal do Rosalina
  7. Aperte (B) para sair do menu do Rosalina
  8. Aperte (Home), depois feche o Download Play
  9. Inicie o aplicativo Download Play
  10. Seu dispositivo deve abrir o Homebrew Launcher
  11. Abra o FBI da lista de homebrews

Meu HomeBrew não abre de jeito nenhum. Fica naquela tela vermelha e preta, com os escritos "NINTENDO 3DS".

Já mexi no cartão SD de todas as formas e olhei se todos os arquivos estavam nos locais corretos.
Amanhã com um pouco mais de paciência, vou tentar esse passo de novo. Em último caso, vou comprar um microSD novo. Talves o problema seja ele.
Faz o mesmo mas ao invés do download play, use o Informações sobre segurança e saúde.
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Faz o mesmo mas ao invés do download play, use o Informações sobre segurança e saúde.

Hoje de manhã eu fiz uma varredura nos arquivos do LUMA para ver se estavam todos nos seus devidos lugares ou se faltava algum deles.

Tentei fazer a inicialização do HomeBrew através do Informações sobre segurança e saúde e infelizmente a tela trava da mesma forma. :kzonzo

Não tenho mais ideia do que fazer... e como vocês disseram que esse guia é o oficial e mais prático de desbloqueio, o máximo que fiz, foi ver alguns vídeos sobre o LUMA no youtube para ver se estava faltando algum arquivo na hora de iniciar o programa.:kcry
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Hoje de manhã eu fiz uma varredura nos arquivos do LUMA para ver se estavam todos nos seus devidos lugares ou se faltava algum deles.

Tentei fazer a inicialização do HomeBrew através do Informações sobre segurança e saúde e infelizmente a tela trava da mesma forma. :kzonzo

Não tenho mais ideia do que fazer... e como vocês disseram que esse guia é o oficial e mais prático de desbloqueio, o máximo que fiz, foi ver alguns vídeos sobre o LUMA no youtube para ver se estava faltando algum arquivo na hora de iniciar o programa.:kcry
Vc tem o boot9strap instalado, então tem alguns caminhos fora o do guia.
Como esses passos é pra vc instalar o fbi, faz como esse guia:
https://3ds.guide/pt_BR/godmode9-usage#injecting-any-cia-app-into-health--safety

Use esse cia do fbi:
https://github.com/Steveice10/FBI/releases/download/2.4.14/FBI.cia

Restaure logo abaixo:
https://3ds.guide/pt_BR/godmode9-usage#restoring-health--safety-after-injecting-a-cia-app

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Já foi de grande ajuda. @renderfox .
Consegui injetar o FBI através desse procedimento e fiz a restauração do H&S. Eu consigo acessar ele de outra forma, ou só pelo HomeBrew?
De agora em diante, qual parte daquele guia eu devo continuar a fazer?
Ou eu devo instalar todos os CIAs através desse procedimento?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Já foi de grande ajuda. @renderfox .
Consegui injetar o FBI através desse procedimento e fiz a restauração do H&S. Eu consigo acessar ele de outra forma, ou só pelo HomeBrew?
De agora em diante, qual parte daquele guia eu devo continuar a fazer?
Ou eu devo instalar todos os CIAs através desse procedimento?
Continue a partir de:
Section IV - Installing CIAs

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Só para confirmar e não fazer cagada:

Eu utilizo o mesmo procedimento que fiz para instalar o FBI, com as outras CIAs?



Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Com o fbi instalado, vc usa o fbi para instalar os cias de agora em diante.
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Graças a seu suporte, consegui finalizar todo o processo do guia.

Algumas observações a serem apresentadas:
3 novos ícones que apareceram no menu do 3DS (1 tem o ícone da estrelinha / o outro tem a descrição HomeBrew Chanel / o outro é uma banderinha branca ), congelam após eu tentar iniciar eles. É necessário eu desligar o aparelho segurando o botão POWER.

Como faço agora para instalar o freeshop? basta eu pegar o *.cia dele e instalar?

RENDERFOX, MUITO OBRIGADO PELA PACIÊNCIA!!!!! :kpaixao

EDIT: Acabei de fazer a instalação do freeshop e já atualizei ele através de uma orientação sua aqui no fórum. VALEU MESMO!!!! :ksafado

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Graças a seu suporte, consegui finalizar todo o processo do guia.

Algumas observações a serem apresentadas:
3 novos ícones que apareceram no menu do 3DS (1 tem o ícone da estrelinha / o outro tem a descrição HomeBrew Chanel / o outro é uma banderinha branca ), congelam após eu tentar iniciar eles. É necessário eu desligar o aparelho segurando o botão POWER.

Como faço agora para instalar o freeshop? basta eu pegar o *.cia dele e instalar?

RENDERFOX, MUITO OBRIGADO PELA PACIÊNCIA!!!!! :kpaixao

EDIT: Acabei de fazer a instalação do freeshop e já atualizei ele através de uma orientação sua aqui no fórum. VALEU MESMO!!!! :ksafado
Agora é só curtir a jogatina.
Aproveita o que ainda tem de online.
Tem até grupo de GP no Mario Kart 7.
Fora a galera do telegram.
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Tô tentando resolver dois problemas ainda:
OS jogos q baixei estão dando dois tipos de erro:

street of rage 2 - da erro de cartão SD removido
24v0gtc.jpg


Super Mario 3D world: Erro bizzaro q nem faço ideia
345yi4n.jpg


Ta osso.... :(
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Tô tentando resolver dois problemas ainda:
OS jogos q baixei estão dando dois tipos de erro:

street of rage 2 - da erro de cartão SD removido
24v0gtc.jpg


Super Mario 3D world: Erro bizzaro q nem faço ideia
345yi4n.jpg


Ta osso.... :(
Tente o seguinte.
Atualize o luma3ds.
Entre nas configurações do luma3ds, segure SELECT e ligue o console. Habilite enable game patching.
Se usar adaptador sd para micro sd, troque por outro.
Pegue o sd, faça backup dos dados e formate com o sdformatter. Depois restaure os arquivos do sd e tente novamente.
Tente com outro sd.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
Qualquer um destes que funcione no seu 3ds sem precisar atualizar:

ntrboot-flashcarts.png


:kjoinha


Agora atualize o freeshop.

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha


Vc está desperdiçando seu tempo usando o gateway. Aproveita que instalar o B9S é algo simples e abandona esse desbloqueio antigo.

https://3ds.guide/pt_BR/

Depois vc instala o Freeshop e instala tudo diretamente.

:kjoinha


Qual a sua versão do luma e exploit(a9lh/b9s).
Hoje temos o lumalocale switcher, mas depende muito do que vc tem instalado aí.

:kjoinha


Até funciona, mas abandona de vez isso, atualiza para o B9S e não dependa mais de roms modificadas.

https://3ds.guide/pt_BR/

Depois vc instala o Freeshop e instala tudo diretamente.

:kjoinha



Vc até pode comprar este, mas qualquer um com no mínimo 4GB classe 4 funciona muito bem.
Geralmente 32Gb classe 4 é bom para a maioria.

:kjoinha
Depois que eu instalar esse 9BS o gateway vai ser inútil? Ou ainda consigo colocar roms nele e rodar?
Qual tamanho de SD vcs recomendam? O meu atual é de 4gb, já que as roms ficam é no gateway.
O meu 3ds é tão antigo, capaz de eu ter até que atualizar ele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Depois que eu instalar esse 9BS o gateway vai ser inútil? Ou ainda consigo colocar roms nele e rodar?
Qual tamanho de SD vcs recomendam? O meu atual é de 4gb, já que as roms ficam é no gateway.
O meu 3ds é tão antigo, capaz de eu ter até que atualizar ele.
Infelizmente a galera do gateway não acompanhou as novidades, o cartão vermelho ficou esquecido.
Use o azul pra jogos de ds.
Para a maioria das pessoas 32GB é o suficiente. Com 64GB é muito bom.
Depende muito do seu jeito de jogar.
:kjoinha
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Tente o seguinte.
Atualize o luma3ds.
Entre nas configurações do luma3ds, segure SELECT e ligue o console. Habilite enable game patching.
Se usar adaptador sd para micro sd, troque por outro.
Pegue o sd, faça backup dos dados e formate com o sdformatter. Depois restaure os arquivos do sd e tente novamente.
Tente com outro sd.

Fiz as suas recomendações.
Apenas o problema do cartão removido que continua. Mas eu vou tentar comprar um SD de 64 no próximo mês e ver se o problema some de vez. (posso joger street of rage 2 em qualquer emulador:ksafado)

Minha dúvida agora é sobre a atualização do 3DS.
Alguns jogos pedem uma versão mais atual do meu console (Pokemon MOON e Mario Maker são um exemplo).
Como devo atualizar meu aparelho para não perder esse desbloqueio que deu tanto trabalho!?:kwow
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Fiz as suas recomendações.
Apenas o problema do cartão removido que continua. Mas eu vou tentar comprar um SD de 64 no próximo mês e ver se o problema some de vez. (posso joger street of rage 2 em qualquer emulador:ksafado)

Minha dúvida agora é sobre a atualização do 3DS.
Alguns jogos pedem uma versão mais atual do meu console (Pokemon MOON e Mario Maker são um exemplo).
Como devo atualizar meu aparelho para não perder esse desbloqueio que deu tanto trabalho!?:kwow
Se o jogo é da mesma região do seu aparelho, pode atualizar direto pelo console mesmo.
Se a região é outra, use o freeshop.

:kjoinha
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
O problema é o seguinte:
Dentro do freeshop, quando mando fazer o donwload do jogo, ele da um erro "NEED FW 9,6+, SEED FAILED: D900182F"
A atualização do jogo ele baixa de boa mesmo dentro do freeshop. O problema é o download do jogo que ele não chega a fazer.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
O problema é o seguinte:
Dentro do freeshop, quando mando fazer o donwload do jogo, ele da um erro "NEED FW 9,6+, SEED FAILED: D900182F"
A atualização do jogo ele baixa de boa mesmo dentro do freeshop. O problema é o download do jogo que ele não chega a fazer.
E qual é o firmware do seu 3ds?
Com todos os jogos ou só com um?
:kjoinha
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Esse erro deu com o Mario Maker e com o Pokemon Moon.
Minha firmware é a 4.5.0-6U
Por isso q te perguntei qual era a melhor forma de atualizar o 3DS. :klol
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Não atualizei pq eu não sabia se o desbloqueio funcionava nas versões atuais.
Se eu atualizar, basta fazer todo o processo novamente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Não atualizei pq eu não sabia se o desbloqueio funcionava nas versões atuais.
Se eu atualizar, basta fazer todo o processo novamente?
Você ignorou essa parte?
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup
Section II - Updating the System
If, while following a previous version of this guide, you CTRTransfered your New 3DS to 2.1.0, now is the time to restore your NAND backup before doing this section.

Se, antes de seguir este guia, você já possuia uma instalação EmuNAND e gostaria de mover o conteúdo da EmuNAND anterior para sua nova SysNAND com CFW, agora é hora de seguir Mover EmuNAND antes de realizar esta seção.

  1. Atualize seu dispositivo indo em Configuração do console, depois “Outras Configurações, depois indo para a direita até o final e selecionando “Atualização”
    • Atualizações feitas enquanto usa B9S + Luma (o que você tem) são seguras
    • Se isso der um erro, defina suas configurações de DNS para “Automático”
    • If this still gives you an error, follow CTRTransfer, then try updating again
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Ignorei total mesmo! :kcry
Não sei porque ignorei isso. Bom, vou atualizar o sistema agora. Obrigado mais uma vez!:rox


EDIT:
Renderfox, obrigado mesmo. Tá tudo funcionando de boa aqui. BAIXANDO MAIS DE 15 jogos agora!!!!! :ksafado:ksafado:ksafado
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Ignorei total mesmo! :kcry
Não sei porque ignorei isso. Bom, vou atualizar o sistema agora. Obrigado mais uma vez!:rox
Isso explica pq vc não estava conseguindo iniciar o hbl antes. Mas não imaginava que vc não tinha feito todos os passos.

:kjoinha
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Isso explica pq vc não estava conseguindo iniciar o hbl antes. Mas não imaginava que vc não tinha feito todos os passos.

:kjoinha
Verdade. Fiquei batendo cabeça o dia todo por causa desse detalhe importante. :(

Valeu mesmo pela paciência. :)

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

andrecolin

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
78
Pontos
28
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo