O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aquilo que fazemos não é jogar video-game

Devemos trocar o termo video-game por vídeo-interagível

  • Sim, faz mais sentido

    Votes: 13 20,0%
  • Não, o termo já é popular

    Votes: 32 49,2%
  • Outro

    Votes: 18 27,7%
  • Simulação audiovisual interativa

    Votes: 2 3,1%

  • Total voters
    65

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Esse OP parece que bebe.
images
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.439
Reações
41.419
Pontos
1.314
É a lei do equilíbrio : 7 tópicos do Bockett para 1 tópico do kibebe

Infelizmente temos que pagar o preço


Enviado do meu iPhone X usando Tapatalk
Isso só acontece quando você não cumpre seu flood habitual, Edgard Rubens. Restabeleça o equilíbrio forunlescu.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Marcando meu lugar no pior tópico de 2017. Mas que pode se tornar o melhor :)

Deixando uma tirinha nada a ver, pq sim.
66001d75c7127419317f6436f5e7055f.jpg


Enviado de meu Redmi Note 4X usando Tapatalk
 


quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
hahaha, não bastou ele postar esse tópico aqui, postou também no fórum UOL.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Vamos considerar este tópico para as pérolas de 2018, seria melhor fixar ele para não esquecermos e para que os novos usuários saibam da verdade.
image.jpg
 

Mestre Axioma

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
401
Pontos
98
Eu achava que a palavra derivada do verbo "interagir" era "interativo". Confirmei minha suspeita quando procurei a palavra "interagível" no dicionário Aurélio e não encontrei.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Vamos considerar este tópico para as pérolas de 2018, seria melhor fixar ele para não esquecermos e para que os novos usuários saibam da verdade.
image.jpg

Podia ter um forum awards aqui no forum, com indicações e jurados todos os anos.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.885
Reações
10.222
Pontos
714
Como que eu não tinha visto esse tópico ainda? Perdi a chance de deixar minha marca na história de 2017.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.258
Reações
10.140
Pontos
1.494
Eu muitas vezes falo jogo eletrônico. Claro que pinball por exemplo também é jogo eletrônico, mas prefiro esse termo a vídeo game
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Agora entendi as piadas sobre vídeo-interagível

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Isso só acontece quando você não cumpre seu flood habitual, Edgard Rubens. Restabeleça o equilíbrio forunlescu.
parei, ultimamente OS ta um ... !

:kkk e não dá pra competir com o Pockett, eu já fico com vergonha alheia quando crio dois tópicos de noticias no dia, imagina 5 topicos de enquetes ? :kkk :kkk
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
Pior que faz sentido... Tem um monte de gente esperando um jogo que até hoje só mostrou cg e outro que só mostrou QTE.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Eu gostei da ideia, mas acho que ia complicar para os fabricantes de jogos de Atari. Eles teriam que fazer as embalagens todas novamente e de repente ia custar meio caro fazer recall.

images
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Cadê o OP, já foi se matar depois dessa quantidade de respostas? :klol
 

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
Quase todos deram respostas avacalhadas porque acreditam não entenderem o cerne da questão. Quando falamos game ou melhor dizendo jogo o que que lembra, pife, bingo, canastra, ou outros esportes que apresentam pontuação e disputa. naquilo que chamamos de video-game também tem isso, mas não só isso. Vamos pegar por exemplo The Witcher 3, tem pontuação e disputa? The Witcher 3 é muito mais do que simplesmente um suposto video-game contem enredo aventura. O estilo de jogo que mais se aproxima de The Witcher 3 é o RPG de mesa, que ainda sim é um jogo, pois por mais que tenha um mínimo de enredo possui pontuação e disputa por isso que o RPG é um jogo.

Eu sei que video-interagível pode não ser um nome adequado, mas é o que eu pensei na hora, já que no suposto video-game você controla ou objetos ou personagens que aparecem no video. Mas se vocês acharam tão ruim podem boler outro outro nome.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Quase todos deram respostas avacalhadas porque acreditam não entenderem o cerne da questão. Quando falamos game ou melhor dizendo jogo o que que lembra, pife, bingo, canastra, ou outros esportes que apresentam pontuação e disputa. naquilo que chamamos de video-game também tem isso, mas não só isso. Vamos pegar por exemplo The Witcher 3, tem pontuação e disputa? The Witcher 3 é muito mais do que simplesmente um suposto video-game contem enredo aventura. O estilo de jogo que mais se aproxima de The Witcher 3 é o RPG de mesa, que ainda sim é um jogo, pois por mais que tenha um mínimo de enredo possui pontuação e disputa por isso que o RPG é um jogo.

Eu sei que video-interagível pode não ser um nome adequado, mas é o que eu pensei na hora, já que no suposto video-game você controla ou objetos ou personagens que aparecem no video. Mas se vocês acharam tão ruim podem boler outro outro nome.

Você quer dizer que um jogo deve obrigatoriamente ter pontuação para ser chamado de jogo?

Que coisa mais fascista :ksafado
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Quase todos deram respostas avacalhadas porque acreditam não entenderem o cerne da questão. Quando falamos game ou melhor dizendo jogo o que que lembra, pife, bingo, canastra, ou outros esportes que apresentam pontuação e disputa. naquilo que chamamos de video-game também tem isso, mas não só isso. Vamos pegar por exemplo The Witcher 3, tem pontuação e disputa? The Witcher 3 é muito mais do que simplesmente um suposto video-game contem enredo aventura. O estilo de jogo que mais se aproxima de The Witcher 3 é o RPG de mesa, que ainda sim é um jogo, pois por mais que tenha um mínimo de enredo possui pontuação e disputa por isso que o RPG é um jogo.

Eu sei que video-interagível pode não ser um nome adequado, mas é o que eu pensei na hora, já que no suposto video-game você controla ou objetos ou personagens que aparecem no video. Mas se vocês acharam tão ruim podem boler outro outro nome.

Eu entendo o que voce quer dizer. Um questionamento bem valido ao meu ver.

Mas que tal usar a palavra correta, interativo? Interagivel nao desce redondo aos ouvidos.

O curioso do RPG de mesa em relacao ao RPG de video game é que o videogame consegue replicar muito bem a parte mecanica, talvez ate melhor, mas o que as pessoas realmente buscam é uma emulacao da interacao humana e da organicidade na narrativa.
Jogos que se aproximam disso e conseguem transcender as regrinhas de puro rolar de dados criando a ilusao de um mundo com escolhas talvez devessem ser chamados de outra coisa alem de video game.

Talvez simulacao audiovisual interativa.
 
Topo Fundo