O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aquilo que fazemos não é jogar video-game

Devemos trocar o termo video-game por vídeo-interagível

  • Sim, faz mais sentido

    Votes: 13 20,0%
  • Não, o termo já é popular

    Votes: 32 49,2%
  • Outro

    Votes: 18 27,7%
  • Simulação audiovisual interativa

    Votes: 2 3,1%

  • Total voters
    65

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
Eu entendo o que voce quer dizer. Um questionamento bem valido ao meu ver.

Mas que tal usar a palavra correta, interativo? Interagivel nao desce redondo aos ouvidos.

O curioso do RPG de mesa em relacao ao RPG de video game é que o videogame consegue replicar muito bem a parte mecanica, talvez ate melhor, mas o que as pessoas realmente buscam é uma emulacao da interacao humana e da organicidade na narrativa.
Jogos que se aproximam disso e conseguem transcender as regrinhas de puro rolar de dados criando a ilusao de um mundo com escolhas talvez devessem ser chamados de outra coisa alem de video game.

Talvez simulacao audiovisual interativa.

Realmente, pode ser esse nome, até coloquei na enquete.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.101
Pontos
2.044
Não achei o tópico ruim. Acho a discussão válida para o que temos passado nos ultimos tempos e inclusive com as discussões que estamos tendo dentro do fórum.

"videogame não é cinema", "só lançam jogos de assistir"...

Acho que a interação que temos hoje com os jogos eltrônicos é bem diferente do que tinhamos no passado, e mesmo assim muitas vezes não refletimos sobre isso e criticamos as novas gerações, quando na verdade nós é que não percebemos a evolução que ocorreu.

Videogame não é só jogabilidade na atualidade, é a pura interação com história, personagem... e o que o VR vai trazer é ainda mais profundo.

Fico ansioso para descobrir o que será videogame daqui a 30 anos.
Concordo. E vejo isso clarama ao começar a jogar Horizon. Inúmeros diálogos intercalado com alguns desafios. Fiquei desapontado que nas partes de escalada, o personagem praticamente sobe sozinho, nem preciso comandar. Estou jogando no normal, e quem sabe não seja assim nos níveis mais difíceis, mas é um aspecto que mostra muito bem a mudança que tu citas.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Concordo. E vejo isso clarama ao começar a jogar Horizon. Inúmeros diálogos intercalado com alguns desafios. Fiquei desapontado que nas partes de escalada, o personagem praticamente sobe sozinho, nem preciso comandar. Estou jogando no normal, e quem sabe não seja assim nos níveis mais difíceis, mas é um aspecto que mostra muito bem a mudança que tu citas.
As interações que temos tido com os videogames tem passado todo ano de mudança em mudança, por mais que alguns poucos tolos achem que existe um purismo neste mercado. A mudança que tivemos da geração 16 bits para a 32-64 bits foi gigantesca, por exemplo. Cada vez mais nos relacionamos de modo diferente com os games que jogamos. Eu, por exemplo, não consigo mais jogar jogos de suspense ou terror como jogava antigamente porque não consigo mais lidar com a sensação que me aflige, algo que antes mesmo quando eu era criança lidava muito bem pelas características dos jogos de terror e suspense de antigamente.
 


Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Se você tira "game", o termo se torna mais abrangente e consequentemente mais genérico, sendo assim aplicável a outras mídias que não são realmente games.

"Simulação audiovisual interativa": um experimento de física ou outro estudo científico digital cairia nessa classificação, por exemplo.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Pessoal, termos como gameplay jogando video-game , video-game, video-jogo, jogos de video-game na minha opinião estão errados. Aqulo que fazemos não é jogar video-game e sim interagir com personagens ou objetos em um video controlando-os ou semi controlando-os. Daí pensando nisso percebi que talvez o termo correto ao invés de video-game, seria video-interagível dividido em quatro (ou cinco) partes:

-Primeiro, a Tv ou monitor reprodutor de video-interagível;

-Segundo, a caixa processadora de video-interagível;

-Terceiro, o controlador de personagem ou objeto de video-interagível;

-Quarto, a mídia de video-Interagível;

-Quinto, o próprio video-interagível;

O que vocês acham, deve-se manter o nome tradicional video-game, trocar para o nome video-interagível, ou vocês pensam ainda em outro termo?

Bom tópico, que demonstra um ponto de vista singular...:kjoinha

Fico com a ultima opção: Simulação audiovisual interativa.

anthony-robbins-facebook-680x680.png
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
interven%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg

12abr2015---manifestantes-seguram-uma-faixa-pedindo-ajuda-aos-alienigenas-durante-protesto-contra-o-governo-da-presidente-dilma-rousseff-em-porto-alegre-rs-a-imagem-foi-enviada-pelo-internauta-marina-1428879586055_852x640.jpg


Esse planeta já perdeu a direção e os freios. Não é possível.

Pra que tumultuar o tópico dos outros??? Ofender uma pessoa que pensa diferente vai lhe garantir que tipo de satisfação???

Criatividade e ponto de vista singular geram inveja e fazem renascer o facismo onde: faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais e que é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Pra que tumultuar o tópico dos outros??? Ofender uma pessoa que pensa diferente vai lhe garantir que tipo de satisfação???

Criatividade e ponto de vista singular geram inveja e fazem renascer o facismo onde: faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais e que é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador.
Calma ai kkkkkk não quero um ditador....a não ser que seja um ditador alienígena. Ai não vejo problemas kkkkk
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Ótimo tópico, cara. Agora, pra ficar perfeito, só falta apagar ele.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Pra que tumultuar o tópico dos outros??? Ofender uma pessoa que pensa diferente vai lhe garantir que tipo de satisfação???

Criatividade e ponto de vista singular geram inveja e fazem renascer o facismo onde: faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais e que é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador.

25160.jpg
 
Topo Fundo