O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A aversão do brasileiro a aprender inglês

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Aprender ou falar inglês no Brasil é difícil. Sério.

Você é quase obrigado a pronunciar uma palavra de forma errada sob o risco de não ser compreendido ou ser taxado como metido. Chega um ponto em que você mesmo se sente errado ou envergonhado em pronunciar do jeito certo e isso é péssimo pra quem está aprendendo ou querendo aperfeiçoar o speaking.

Olha, nada contra quem não queira aprender, às vezes é opção da pessoa mesmo, falta de vontade, sei lá; mas aprender o mínimo deveria ser bom senso, afinal é a língua universal.

Todo mundo quer ir pra fora do Brasil, seja pra passear ou morar, mas nem metade se interessa em aprender o mínimo pra uma comunicação simples. Não consigo entender.

Essa semana fui na Fnac comprar um determinado item e fui obrigado a pronunciar errado e soletrar pro cara entender. Outra vez fui perguntar pelo Call of duty numa loja e o cara ficou olhando pro colega dele como se eu fosse esquisito ou tivesse falado alguma m**** engraçada. Só eu acho isso bizarro? Parece que o certo é falar errado. Inglês hoje é coisa banal, mas aqui ainda parece ser coisa de outro mundo.
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Eu também tenho vergonha de pronunciar certo, fica parecendo que quero aparecer.
Aí pronuncio errado e sinto vergonha da mesma maneira, por ser ridículo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Achei que ia comentar sobre as oportunidades de negócios perdidas.

Cara, fui visitar o Rio de Janeiro, uma das cidades do país que mais recebe turistas e fiquei boquiaberto. Atendentes em museus, guardas em pontos turísticos, vendedores, ninguém fala inglês - e não falo inglês fluente - no Museu do Amanhã um gringo tava perguntando onde ficava o bebedouro, nenhuma das duas atendentes lá souberam responder. Minha esposa - que não fala inglês - teve que ir lá e falar com ele e mostrar o lugar.

Quando eu digo que minha esposa não fala inglês digo que ela não tem curso, apenas o inglês da escola e tal. Eu sou a mesma coisa. Meu inglês vem da escola, de joguinhos de videogame e ler coisas pela net.

Mas assim mesmo, em qualquer teste de inglês aqui no Brasil eu sou considerado avançado.

Simplesmente ainda temos gente igual aquela SJW que, nas Olimpíadas ainda saiu falando que americanos é que tinham que aprender portugues e teve cheio de gente aqui mesmo na OS defendendo. Ou seja, a parcela ignorante não aprende porque não entende que é importante, a parcela nao ignorando não aprende por birra. E nisso deixamos de ganhar bilhões de dolares em turismo todo ano.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Quando o brasileiro consegue ir pra fora é a mesma coisa, eles se fecham em grupos e continuam falando português e não aprendendo a língua do lugar direito.

Notei isso quando fui pra interncâmbio no Canada, a maioria dos brasileiros falava bem mal, já eu queria queria distância dessa galera :klolz

O segredo aqui no Brasil é encontrar grupos de conversação, existem vários, especialmente se você fizer faculdade ou morar perto de alguma.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Achei que ia comentar sobre as oportunidades de negócios perdidas.

Cara, fui visitar o Rio de Janeiro, uma das cidades do país que mais recebe turistas e fiquei boquiaberto. Atendentes em museus, guardas em pontos turísticos, vendedores, ninguém fala inglês - e não falo inglês fluente - no Museu do Amanhã um gringo tava perguntando onde ficava o bebedouro, nenhuma das duas atendentes lá souberam responder. Minha esposa - que não fala inglês - teve que ir lá e falar com ele e mostrar o lugar.

Quando eu digo que minha esposa não fala inglês digo que ela não tem curso, apenas o inglês da escola e tal. Eu sou a mesma coisa. Meu inglês vem da escola, de joguinhos de videogame e ler coisas pela net.

Mas assim mesmo, em qualquer teste de inglês aqui no Brasil eu sou considerado avançado.

Simplesmente ainda temos gente igual aquela SJW que, nas Olimpíadas ainda saiu falando que americanos é que tinham que aprender portugues e teve cheio de gente aqui mesmo na OS defendendo. Ou seja, a parcela ignorante não aprende porque não entende que é importante, a parcela nao ignorando não aprende por birra. E nisso deixamos de ganhar bilhões de dolares em turismo todo ano.
Fui pra Portugal esse ano e aonde quer que eu fosse as pessoas falavam muito bem inglês e a grande maioria até mesmo um pouco de francês. Não à toa que é LOTADO de turistas, todos aparentemente muito satisfeitos.
Minha cunhada é portuguesa, tem 14 anos e fala incrivelmente bem.

Da até vergonha alheia quando lembro como o turista vai passar perrengue no nosso país.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Isso é vdd. Se vc pronunciar certo parece que vc vira o boça pras pessoas.
 


Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Os casos que vc falou foram coisas bem pequenas de gente que não deve estudar inglês, continue falando de forma correta e f**a-se o que podem pensar de você, o feio é falar errado.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
61.985
Pontos
2.059
Fui pra Portugal esse ano e aonde quer que eu fosse as pessoas falavam muito bem inglês e a grande maioria até mesmo um pouco de francês. Não à toa que é LOTADO de turistas, todos aparentemente muito satisfeitos.
Minha cunhada é portuguesa, tem 14 anos e fala incrivelmente bem.

Da até vergonha alheia quando lembro como o turista vai passar perrengue no nosso país.
Verdade, estive lá em maio e fiquei impressionado como os tugas falam bem, por outro lado na Espanha, pqp mesmo nos lugares turisticos é uma porra, ainda bem que hablo senão tava fodido.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Os casos que vc falou foram coisas bem pequenas de gente que não deve estudar inglês, continue falando de forma correta e f**a-se o que podem pensar de você, o feio é falar errado.
E quando não entendem? Como faz? Não tem jeito, às vezes você é obrigado a falar errado. Aqui no trabalho tem um sistema que é todo em inglês, as pessoas aprendem aonde clica e pronto. Aí quando dá uma mensagem de erro simples elas travam. Uma vez fui ensinar o que fazer e aonde clicar pra arrumar. E pra falar as configurações? Não sabia se falava certo ou errado, até buguei :kcry
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.953
Reações
4.972
Pontos
453
Um dos maiores prazeres que eu quero ter na vida é assistir um filme em inglês sem legenda.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

samfruc

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.643
Pontos
303
Quando o brasileiro consegue ir pra fora é a mesma coisa, eles se fecham em grupos e continuam falando português e não aprendendo a língua do lugar direito.

Notei isso quando fui pra interncâmbio no Canada, a maioria dos brasileiros falava bem mal, já eu queria queria distância dessa galera :klolz

O segredo aqui no Brasil é encontrar grupos de conversação, existem vários, especialmente se você fizer faculdade ou morar perto de alguma.
Japão é mesma coisa. Tem nego que mora ha trocentos anos e ainda não sabe falar.
Em relação ao inglês, não acho que as pessoas achem um boçal quando fala da maneira certa. O problema é que poucos no Brasil (principalmente quando a gente tá falando de lojas ou serviços) falam inglês então eles sequer sabem qual de fato seria a pronuncia verdadeira. Por isso mesmo eu nem ligo. Quando vou comprar alguma coisa, primeiro eu falo do modo normal. Caso o atendente não entenda, falo de modo abrasileirado mesmo.
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
O pior que inglês é uma língua não só fácil (principalmente se comparado ao português), mas extremamente presente na nossa cultura. Não consigo conceber alguém voluntariamente se fechar pra melhor compreender o mundo ao redor.

Mas, ao contrário do OP, não me sinto mal por falar errado pra ser compreendido. Jamais chegaria numa loja e pediria Call of Duty pelo nome original pela simples razão de que quero ser compreendido e sei q no Brasil esse jogo tem nome próprio (Cóu ofi Dúti). Na verdade não pediria esse jogo de maneira alguma, mas ok :ksafado

Quando o brasileiro consegue ir pra fora é a mesma coisa, eles se fecham em grupos e continuam falando português e não aprendendo a língua do lugar direito.

Notei isso quando fui pra interncâmbio no Canada, a maioria dos brasileiros falava bem mal, já eu queria queria distância dessa galera :klolz

O segredo aqui no Brasil é encontrar grupos de conversação, existem vários, especialmente se você fizer faculdade ou morar perto de alguma.

Cara, como são esses grupos de conversação?
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Única coisa que sei que falam certo é The King of Fighters.
Até os mulequinhos já saem falando "dekingofait".
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Cara, como são esses grupos de conversação?
É uma roda de conversa onde todo mundo fala inglês, conversas bem normais, tipo o que a gente fez no dia, ou alguma notícia interessante... E onde as pessoas se ajudam a montar frases que elas mesmas tem dificuldade.

No caso da minha universidade é um grupo de facebook onde as pessoas marcam horário (que é sempre o mesmo hahaha) e conversam por uma hora, uma vez por semana durante o almoço.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Me lembra em uma entrevista que fiz, lá pra 2014

Nome da empresa era Saniti (com y no final, não vou colocar o nome para não aparecer no gugou rs). Aí no meio da entrevista, citei o nome da empresa como Saenid' e a pessoa me corrigiu "Sãníti"

Fiquei com cara de wtf

O pior que inglês é uma língua não só fácil (principalmente se comparado ao português), mas extremamente presente na nossa cultura. Não consigo conceber alguém voluntariamente se fechar pra melhor compreender o mundo ao redor.

Mas, ao contrário do OP, não me sinto mal por falar errado pra ser compreendido. Jamais chegaria numa loja e pediria Call of Duty pelo nome original pela simples razão de que quero ser compreendido e sei q no Brasil esse jogo tem nome próprio (Cóu ofi Dúti). Na verdade não pediria esse jogo de maneira alguma, mas ok :ksafado



Cara, como são esses grupos de conversação?

Ouço falar mais "cal ófi dãti" hauhauahuahuha
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Na verdade não pediria esse jogo de maneira alguma, mas ok :ksafado

Pedi o Modern Warfare 2:kkong Os mais recentes eu não me daria o trabalho de passar esse stress :suxx

Mas, ao contrário do OP, não me sinto mal por falar errado pra ser compreendido. Jamais chegaria numa loja e pediria Call of Duty pelo nome original pela simples razão de que quero ser compreendido e sei q no Brasil esse jogo tem nome próprio (Cóu ofi Dúti).

Mas cara, isso prejudica quem tá aprendendo, por exemplo. Vicia do jeito errado.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Eu quando fui estudar espanhol no Chile, tinha um monte de brasileiro lá, e estrangeiros de vários lugares(perdi a maior oportunidade da minha vida com uma alemã), advinha qual a única nacionalidade que não falava inglês? Brasileiro, e eu incluso na época, me sentia inferiorizado e eu fui estudar inglês na Austrália, lá conheci brasileiros que moravam lá, 2, 3 anos e tinham um inglês de m****, porque só ficavam com brasileiro falando português, a verdade é que brasileiro é preguiçoso pra kct, lembro uma vez que na Netflix tinha uma seção de comentários e todo mundo ficava exigindo dublado, a última vez que vi algo dublado devia ter 10 anos.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Façam o teste e perguntem como fala "mundo" e "três" em inglês pra rapazeada que tá no 2o semestre de cursinho de inglês rsrsçrsçrçsçrs
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Me lembra em uma entrevista que fiz, lá pra 2014

Nome da empresa era Saniti (com y no final, não vou colocar o nome para não aparecer no gugou rs). Aí no meio da entrevista, citei o nome da empresa como Saenid' e a pessoa me corrigiu "Sãníti"

Fiquei com cara de wtf



Ouço falar mais "cal ófi dãti" hauhauahuahuha

Cow of Dutch

cow-named-sijtje-walks-towards-a-bucket-bearing-the-dutch-flag-at-a-picture-id451308106
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Depende do meio, onde estou não tem esse problema, meu inglês pra falar é ruim pois não pratico, mas nunca vi isso de me sentir constrangido por falar certo, acho que são as pessoas a sua volta....
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Aprender ou falar inglês no Brasil é difícil. Sério.

Você é quase obrigado a pronunciar uma palavra de forma errada sob o risco de não ser compreendido ou ser taxado como metido. Chega um ponto em que você mesmo se sente errado ou envergonhado em pronunciar do jeito certo e isso é péssimo pra quem está aprendendo ou querendo aperfeiçoar o speaking.

Olha, nada contra quem não queira aprender, às vezes é opção da pessoa mesmo, falta de vontade, sei lá; mas aprender o mínimo deveria ser bom senso, afinal é a língua universal.

Todo mundo quer ir pra fora do Brasil, seja pra passear ou morar, mas nem metade se interessa em aprender o mínimo pra uma comunicação simples. Não consigo entender.

Essa semana fui na Fnac comprar um determinado item e fui obrigado a pronunciar errado e soletrar pro cara entender. Outra vez fui perguntar pelo Call of duty numa loja e o cara ficou olhando pro colega dele como se eu fosse esquisito ou tivesse falado alguma m**** engraçada. Só eu acho isso bizarro? Parece que o certo é falar errado. Inglês hoje é coisa banal, mas aqui ainda parece ser coisa de outro mundo.
Pior que se vc falar corretamente vão te achar metido, tem situações até entendo dar uma "aportuguesada", mas já tive que falar errado para entenderem o certo.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Um dos maiores prazeres que eu quero ter na vida é assistir um filme em inglês sem legenda.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Assistir com legendas >> Assistir com legendas em inglês >> Assistir sem legenda
Siga essa ordem de prática e você vai conseguir naturalmente :kjoinha
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
o pouquinho q sei falar inglês as vezes só pra tirar uma com amigos eu começo a falar só pra ver a cara de espanto dos amigos sem saber se é de comer ou de beber, dai racho de rir da cara deles, mas vejo q preciso muito mais do q isso, tô bem atrás.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu nao entendo a rejeição as vezes extrema que o pessoal tem com Inglês
Aqui mesmo já aconteceu algumas vezes de alguém postar uma matéria em Inglês (ou eu mesmo) e aparecer nego xingando pq nao ta em portugues
Tá doido mermão, que porra é essa?

Inglês é mó fácil msm, é um dos idiomas que realmente "é só querer" que tu aprende
Até no Duolingo se aprede um Inglês bem interessante, já conversei com gente que só estudou Inglês pelo Duolingo
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
É uma roda de conversa onde todo mundo fala inglês, conversas bem normais, tipo o que a gente fez no dia, ou alguma notícia interessante... E onde as pessoas se ajudam a montar frases que elas mesmas tem dificuldade.

No caso da minha universidade é um grupo de facebook onde as pessoas marcam horário (que é sempre o mesmo hahaha) e conversam por uma hora, uma vez por semana durante o almoço.

Legal issai. Teria me sido muito útil no passado, mas - talvez por nem saber da existência - nunca vi por aqui algo parecido.

Pedi o Modern Warfare 2:kkong Os mais recentes eu não me daria o trabalho de passar esse stress :suxx



Mas cara, isso prejudica quem tá aprendendo, por exemplo. Vicia do jeito errado.

Concordo que atrapalha, mas discordo de que a rua seja o local de se treinar. Mas talvez essa questão que você levantou de vergonha de falar certo esteja enraizada em mim. Ou é pq eu já tive q, profissionalmente, lidar muito com pessoas simplórias e desenvolvi a ânsia de me fazer ser compreendido por elas.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
tive um momento babaca em q não lembrava a palavra em português e só sabia em inglês :klol

malharam mto por causa disso (sei bem mais português. Só q na hora deu branco e veio a calhar um sinônimo em outra língua)

mas é foda mesmo. Se vc pronuncia certo, vc é o errado.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Bom tópico.

Só num ponto acho meio que o contrário. Se você está aprendendo Inglês vai lá o Brasileiro PELA-SACO ficar de mimimi pra você pronunciar como se fosse um professor de Língua Inglesa Universidade de Harward. Sendo que Indianos, Turcos por exemplo tem uma gramática perfeita, uma péssima pronuncia e ninguém liga pra isso nem os Americanos com quem convivem.

Quanto a você passar por "metido" lembro que com a fluência comecei a pronunciar a palavra Twitter como "Twirer" devido a acostumar a conversar mesmo, falo sem perceber em vez de falar "Tuí-Têrr" igual o pessoal fala, ficaram de mimimi "olha só metidão e tal..." :facepalm

Se você é "marento" por falar Inglês significa que é algo que poucos sabem, isso corrobora a minha teoria de que um simples estudante Belga, Holandês ou Suíço da 8ª série tem o nível superior a um Primata com selo do MEC estudante de Uniesquina daqui.

Fui na Médica e estávamos falando sobre idiomas quando ela descobriu que eu falo Inglês e Espanhol a mulher só faltou me colocar no colo de tanto que ela me tratou bem. Isso de certa forma é bom com as mulheres (lol) o Brasileiro em geral admira muito quem fala um 2º Idioma, pois é algo MUITO incomum aqui. Eu dificilmente encontro um Fluente pra conversar e quando encontro um que se diz fluente, não fala mais que 5 frases e fica enrolando o resto.

No mais, Brasileiro tem aversão a aprender qualquer coisa, não só idiomas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
tive um momento babaca em q não lembrava a palavra em português e só sabia em inglês :klol

malharam mto por causa disso (sei bem mais português. Só q na hora deu branco e veio a calhar um sinônimo em outra língua)

mas é foda mesmo. Se vc pronuncia certo, vc é o errado.
Acontece direto comigo também

Mas na real, se alguma vez ficarem falando que eu sou metido ou coisa do tipo eu posso usar uma das coisas mais úteis que eu aprendi em Salvador que é falar "vá se fuder no meio de seu cu sua disgraça"
Resolve
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Cara, fui visitar o Rio de Janeiro, uma das cidades do país que mais recebe turistas e fiquei boquiaberto. Atendentes em museus, guardas em pontos turísticos, vendedores, ninguém fala inglês - e não falo inglês fluente - no Museu do Amanhã um gringo tava perguntando onde ficava o bebedouro, nenhuma das duas atendentes lá souberam responder. Minha esposa - que não fala inglês - teve que ir lá e falar com ele e mostrar o lugar.
Rio de Janeiro não é sequer a 80º cidade do mundo que mais recebe turistas isso é mito. Cidade que recebe turistas é Nova Iorque, Paris, etc.
Dá pra entender perfeitamente a dificuldade deste aprendizado.
A versão que se mais ensina goela abaixo do sotaque é o americano, e eu acho isto uma m**** pois o sotaque britanico poderia ser muito melhor para quem é de idioma latino principalmente na pronuncia dos R's. Veja que há uma diferença fonética brutal de um indiano, australiano, ingles e de um americano. Não são nem de longe perto e todos se comunicam e se compreendem.
Essa forçar de barra na pronuncia atrapalha e muito pois não somos educados desde cedo a falar dessa forma,somos forçados e quem supostamente não fala correto é taxado como não fluente no idioma, oque é mentira pois a fluidez do idioma nao abrange pronuncia que é algo que varia por região.
Somado a isto, o país é bastante isolado geograficamente, por mais que digam que não mas é um dos países mais isolados que conheço tanto é que sequer na America latina há uma boa comunicação entre os países com o Brasil. Eu sei pois vivi nestes países e o que se integra com o Brasil é muito limitado e poderia ser muito maior.
o Inglês é um idioma diametralmente oposto ao Portugues, a ordem do verbo predicados e sujeitos já causa um bug cerebral, a forma como é ensinada a Gramática e a insistencia em questões fúteis como isso de pronuncia só atrapalham.
Russo tem sotaques, japones um sotaque do c***lho, americanos, ingleses, porque não se aceita o sotaque do brasileiro falando ingles??? Todos os brasileiros tem sotaque falando Ingles tirando quem aprendeu criança, eu sei de ouvir na hora que o cara é brasileiro e não há grandes traumas com isso.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Bom tópico.

Só num ponto acho meio que o contrário. Se você está aprendendo Inglês vai lá o Brasileiro PELA-SACO ficar de mimimi pra você pronunciar como se fosse um professor de Língua Inglesa Universidade de Harward. Sendo que Indianos, Turcos por exemplo tem uma gramática perfeita, uma péssima pronuncia e ninguém liga pra isso nem os Americanos com quem convivem.

Acho que depende do nível. Lógico que você não vai exigir um pronuncia perfeita de quem tá se aperfeiçoando ainda, tipo nível básico indo pro intermediário, mas ao mesmo tempo tem que tomar cuidado pra não viciar a pronunciar de forma errada e quando digo pronunciar errado é a ponto de dar outro sentido pra palavra ou não dar sentido nenhum. O que você mencionou não acho que seja uma pronuncia m**** e sim um sotaque forte, tem uma linha tênue aí.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Quando o brasileiro consegue ir pra fora é a mesma coisa, eles se fecham em grupos e continuam falando português e não aprendendo a língua do lugar direito.

Notei isso quando fui pra interncâmbio no Canada, a maioria dos brasileiros falava bem mal, já eu queria queria distância dessa galera :klolz

O segredo aqui no Brasil é encontrar grupos de conversação, existem vários, especialmente se você fizer faculdade ou morar perto de alguma.
eu já faço o contrario eu saio de perto de qualquer um que seja brasileiro.:klolz
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
eu já faço o contrario eu saio de perto de qualquer um que seja brasileiro.:klolz

Relaxa, que do jeito que você é chato aqui no fórum, pode deixar que eles vão sair de perto de qualquer jeito lol


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503


Quero ver alguém defender o sotaque britânico depois de ouvir o dialeto de Yorkshire.

Os caras parece que falam com preguiça, put* que o pariu. Sotaque americano é muito melhor (salvo o sulista).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Tá indo muito longe. Existe aversão ao português também.
 
Topo Fundo