O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Ok.
Mas qual SD devo usar no flashcard? O meu SD maior ou o menor?
Os jogos de 3DS que eu baixar irão ficar no flashcard ou no SD card do 3DS?

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Pode usar o menor no flashcard. Os jogos ficam no 3DS, no flashcard só os jogos de DS depois.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Meio offtopic.

Os jogos de DS no 3DS não danificam a tela? Por causa das bordas pretas estáticas?

O meu é um New 3DS normal com tela IPS.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Meio offtopic.

Os jogos de DS no 3DS não danificam a tela? Por causa das bordas pretas estáticas?

O meu é um New 3DS normal com tela IPS.
Se fosse oled ok. A chance disso acontecer no 3ds é pequena.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
Pessoal , bom dia !

Peguei um New 3ds xl e ele está em uma versão que aceita o destrave sem flash card..

Sei que ele tem um cartão interno de 4 gigas ...tenho um sd de 64 gigas parado ...posso copiar todos os arquivos do tutorial e rodar a partir do externo ? Ou o 3ds só aceita trocando o principal ?

Tks
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Pessoal , bom dia !

Peguei um New 3ds xl e ele está em uma versão que aceita o destrave sem flash card..

Sei que ele tem um cartão interno de 4 gigas ...tenho um sd de 64 gigas parado ...posso copiar todos os arquivos do tutorial e rodar a partir do externo ? Ou o 3ds só aceita trocando o principal ?

Tks

Pode fazer sim.
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Mais uma ...o New 3ds aceita micro SD externo ou tem que ser sd ? Desculpe, o aparelho não chegou ainda

Abraço !

Externo? Não, você precisa colocar ele dentro de um adaptador de SD para o 3DS poder ler.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pessoal , bom dia !

Peguei um New 3ds xl e ele está em uma versão que aceita o destrave sem flash card..

Sei que ele tem um cartão interno de 4 gigas ...tenho um sd de 64 gigas parado ...posso copiar todos os arquivos do tutorial e rodar a partir do externo ? Ou o 3ds só aceita trocando o principal ?

Tks
Todo 3ds tem uma nand e um sd que acompanha. Use o sd que acompanha e depois copie o conteúdo pro sd maior.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
Então de maneira resumida :

Desligo o 3ds
Troco pelo novo cartão
Formato pelo console
Tiro e coloco os arquivos
Processo de destrave
Pode ser feito assim ?

Toda vez que baixar um arquivo Cia tenho que remover o micro SD ou tem alguma maneira de passar por USB ou wi-fi ?

Valeu galera !
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Acabei Earthbound no snes9x do 3DS, o emulador ta muito bom pra esses jogos mais básicos

Então de maneira resumida :

Desligo o 3ds
Troco pelo novo cartão
Formato pelo console
Tiro e coloco os arquivos
Processo de destrave
Pode ser feito assim ?

Toda vez que baixar um arquivo Cia tenho que remover o micro SD ou tem alguma maneira de passar por USB ou wi-fi ?

Valeu galera !
cara, faz todo processo no cartão de 64gb, não tem necessidade de fazer em um cartão e depois copiar pro outro.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Então de maneira resumida :

Desligo o 3ds
Troco pelo novo cartão
Formato pelo console
Tiro e coloco os arquivos
Processo de destrave
Pode ser feito assim ?

Toda vez que baixar um arquivo Cia tenho que remover o micro SD ou tem alguma maneira de passar por USB ou wi-fi ?

Valeu galera !
So use o cartão maior se tem certeza absoluta que é um ótimo cartão. Basta um setor corrompido no arquivo de instalação errado pra ferrar um console.
Use o cartão que acompanha o 3ds. Faça um backup nele, formate com o sdformatter e por fim faça o desbloqueio. Depois vc copia o conteúdo de um sd para o outro.
Basta seguir o guia:

3ds.guide/pt_BR

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Boa noite,
Irei passar o 3ds que tenho pra frente. Queria saber como formato ele de forma que fique "zerado".
Ele foi desbloqueado via hardmode e está atualmente na 11.5.0-38U.
Ele inicia sem cartão (até pq o cartão que tinha nele estou usando atualmente no meu celular).
Tenho o backup dos arquivos que haviam no SD dele antes de eu usá-lo no meu celular.

Ai a pergunta, qual a melhor forma de eu passar isto para pessoa para que ela não tenha problemas futuros? Vai ser necessário colocar um novo SD no 3DS com os arquivos antigos!?
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Boa noite,
Irei passar o 3ds que tenho pra frente. Queria saber como formato ele de forma que fique "zerado".
Ele foi desbloqueado via hardmode e está atualmente na 11.5.0-38U.
Ele inicia sem cartão (até pq o cartão que tinha nele estou usando atualmente no meu celular).
Tenho o backup dos arquivos que haviam no SD dele antes de eu usá-lo no meu celular.

Ai a pergunta, qual a melhor forma de eu passar isto para pessoa para que ela não tenha problemas futuros? Vai ser necessário colocar um novo SD no 3DS com os arquivos antigos!?

ATUALIZANDO.

Peguei os arquivos de backup que estavam no PC e joguei para um cartão SD de 16GB (Formatado e testado com h2testw).
Porém, qse nada funciona. CIA's instalada de 3ds, freeShop...
Algumas funcionam como o FBI, SNES9X e jogos de snes, LUMAUPDATER...

O que fazer?
 
Ultima Edição:

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
So use o cartão maior se tem certeza absoluta que é um ótimo cartão. Basta um setor corrompido no arquivo de instalação errado pra ferrar um console.
Use o cartão que acompanha o 3ds. Faça um backup nele, formate com o sdformatter e por fim faça o desbloqueio. Depois vc copia o conteúdo de um sd para o outro.
Basta seguir o guia:

3ds.guide/pt_BR

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk

Consegui destravar tudo por aqui...obrigado pelo help...

A única coisa que notei é que o sistema parece um pouco mais lento no sd de 64...normal ?
Dá pra passar jogos por FTP ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa noite,
Irei passar o 3ds que tenho pra frente. Queria saber como formato ele de forma que fique "zerado".
Ele foi desbloqueado via hardmode e está atualmente na 11.5.0-38U.
Ele inicia sem cartão (até pq o cartão que tinha nele estou usando atualmente no meu celular).
Tenho o backup dos arquivos que haviam no SD dele antes de eu usá-lo no meu celular.

Ai a pergunta, qual a melhor forma de eu passar isto para pessoa para que ela não tenha problemas futuros? Vai ser necessário colocar um novo SD no 3DS com os arquivos antigos!?
ATUALIZANDO.

Peguei os arquivos de backup que estavam no PC e joguei para um cartão SD de 16GB (Formatado e testado com h2testw).
Porém, qse nada funciona. CIA's instalada de 3ds, freeShop...
Algumas funcionam como o FBI, SNES9X e jogos de snes, LUMAUPDATER...

O que fazer?
Se for a9lh ou b9s pode formatar de boa, mas vai precisar finalizar a instalação pra recolocar o FBI, freeshop e outros homebrews.
Segura o select e ainda segurando ligue o aparelho. Então passe a versão do luma3ds que aparecer.

:kjoinha

Consegui destravar tudo por aqui...obrigado pelo help...

A única coisa que notei é que o sistema parece um pouco mais lento no sd de 64...normal ?
Dá pra passar jogos por FTP ?
Depende do sd é normal. Dá pra passar via ftp. Procure pelo FTPd ou algum outro no FBI / titledb.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Também vou formatar um 2ds desbloqueado que tenho aqui pra tirar a conta e passar pra frente. Como fazer e aonde continuo na instalação?
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Se for a9lh ou b9s pode formatar de boa, mas vai precisar finalizar a instalação pra recolocar o FBI, freeshop e outros homebrews.
Segura o select e ainda segurando ligue o aparelho. Então passe a versão do luma3ds que aparecer.

:kjoinha

Então formato o 3DS pelas configurações dele mesmo, Formato o cartão de novo e faço a ultima parte do 3dsguide?
o Desbloqueio é boot9strap feito via hardmode.
Luma tá na v8.1.1 quando ligo segurando select.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Então formato o 3DS pelas configurações dele mesmo, Formato o cartão de novo e faço a ultima parte do 3dsguide?
o Desbloqueio é boot9strap feito via hardmode.
Luma tá na v8.1.1 quando ligo segurando select.
Só formata ele nas configurações de sistema.
Não tem que necessariamente formatar o sd, apesar de recomendável.
Depois é só finalizar a instalação.
Siga esta finalização.

Dica geral, quem está com a9lh, o ideal é atualizar logo pra boot9strap.

:kjoinha
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Só formata ele nas configurações de sistema.
Não tem que necessariamente formatar o sd, apesar de recomendável.
Depois é só finalizar a instalação.
Siga esta finalização.

Dica geral, quem está com a9lh, o ideal é atualizar logo pra boot9strap.

:kjoinha

Tive problemas. Coloquei o SD formatado no 3DS (coloquei os arquivos solicitados no finishingsetup do 3dsguide antes lógico).
Na hora de fazer este procedimento...

Section III - Launching FBI
  1. Inicie o aplicativo Download Play
  2. Aperte (L) + (Baixo) + (Select) ao mesmo tempo para abrir o menu do Rosalina
  3. Selecione “Miscellaneous options”
  4. Selecione “Switch the hb. title to the current app.”
  5. Aperte (B) para continuar
  6. Aperte (B) para retornar para o menu principal do Rosalina
  7. Aperte (B) para sair do menu do Rosalina
  8. Aperte (Home), depois feche o Download Play
  9. Inicie o aplicativo Download Play
Assim que inicia o Download Play novamente ele dá erro numa tela preta e desliga o 3ds apertando qualquer botão.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Tive problemas. Coloquei o SD formatado no 3DS (coloquei os arquivos solicitados no finishingsetup do 3dsguide antes lógico).
Na hora de fazer este procedimento...

Section III - Launching FBI
  1. Inicie o aplicativo Download Play
  2. Aperte (L) + (Baixo) + (Select) ao mesmo tempo para abrir o menu do Rosalina
  3. Selecione “Miscellaneous options”
  4. Selecione “Switch the hb. title to the current app.”
  5. Aperte (B) para continuar
  6. Aperte (B) para retornar para o menu principal do Rosalina
  7. Aperte (B) para sair do menu do Rosalina
  8. Aperte (Home), depois feche o Download Play
  9. Inicie o aplicativo Download Play
Assim que inicia o Download Play novamente ele dá erro numa tela preta e desliga o 3ds apertando qualquer botão.
Vê se não está faltando nenhum arquivo.
Senão tente injetar o fbi pelo godmode9:
https://3ds.guide/pt_BR/godmode9-usage#injecting-any-cia-app-into-health--safety

:kjoinha
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Vê se não está faltando nenhum arquivo.
Senão tente injetar o fbi pelo godmode9:
https://3ds.guide/pt_BR/godmode9-usage#injecting-any-cia-app-into-health--safety

:kjoinha

Desisti. Tentei da forma que vc falou tbm e sem sucesso. Não sei se é o SD zuado... Sei que tentei tanto que acabou quebrando a trava do encaixe do SD card e ele não para mais. Vou arrumar isso comprar outro SD card e tentar novamente.

O download play não funcionou nunca mais. Sempre dá erro agora. Até formatei o console novamente é msmo assim ele dá erro.

Será que quando eu pegar um cartão sd novo não seria o caso de eu reescrever a nand? Pois tenho backup da que extrai a primeira vez por hardmode.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Desisti. Tentei da forma que vc falou tbm e sem sucesso. Não sei se é o SD zuado... Sei que tentei tanto que acabou quebrando a trava do encaixe do SD card e ele não para mais. Vou arrumar isso comprar outro SD card e tentar novamente.

O download play não funcionou nunca mais. Sempre dá erro agora. Até formatei o console novamente é msmo assim ele dá erro.

Será que quando eu pegar um cartão sd novo não seria o caso de eu reescrever a nand? Pois tenho backup da que extrai a primeira vez por hardmode.
Primeiro arranja um sd legal, então teste novamente. Senão restaura a imagem da nand.
Não precisa ser por hardmod, o godmode restaura.
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Falaew galerinha.
Eu vou ajudar um amigo q está na versão 11.6.0, a fazer o desbloqueio.

Em um dos passos é recomendado eu fazer o backup da nand. Sendo q eu já fiz esse backup quando desbloqueei o aparelho (com ajuda do renderfox :) )

Posso pular a parte do backup de boa?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Edit:
To seguindo esse tutorial:

 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Falaew galerinha.
Eu vou ajudar um amigo q está na versão 11.6.0, a fazer o desbloqueio.

Em um dos passos é recomendado eu fazer o backup da nand. Sendo q eu já fiz esse backup quando desbloqueei o aparelho (com ajuda do renderfox :) )

Posso pular a parte do backup de boa?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Edit:
To seguindo esse tutorial:



Olha, a maioria das pessoas que responde perguntas por aqui não gosta de tutoriais em vídeo. Ficam desatualizados e blá blá blá.

Não vou abrir o vídeo, mas você não fez o backup da NAND do seu aparelho? Se está fazendo para o seu amigo deve fazer o backup do aparelho dele.
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Olha, a maioria das pessoas que responde perguntas por aqui não gosta de tutoriais em vídeo. Ficam desatualizados e blá blá blá.

Não vou abrir o vídeo, mas você não fez o backup da NAND do seu aparelho? Se está fazendo para o seu amigo deve fazer o backup do aparelho dele.
O backup da nand do aparelho dele é certo de eu fazer.
A pergunta é se eu deveria refazer o meu backup. Mas pelo visto, não é necessário. :)

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
O backup da nand do aparelho dele é certo de eu fazer.
A pergunta é se eu deveria refazer o meu backup. Mas pelo visto, não é necessário. :)

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Ah, não. O backup da NAND original é sempre uma boa ideia para possíveis restaurações. Também é legal porque você garante backup de todos os seus jogos e demais coisas instaladas.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Falaew galerinha.
Eu vou ajudar um amigo q está na versão 11.6.0, a fazer o desbloqueio.

Em um dos passos é recomendado eu fazer o backup da nand. Sendo q eu já fiz esse backup quando desbloqueei o aparelho (com ajuda do renderfox :) )

Posso pular a parte do backup de boa?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Edit:
To seguindo esse tutorial:


Sempre faça backups e fique com o primeiro e o último. Só guarde os demais se tiver um bom motivo.
Se eu já te ajudei, vc já sabe que não recomendo vídeos de forma nenhuma e por favor não divulgue eles aqui. Fica a impressão que vc está querendo aumentar as visualizações do vídeo de forma disfarçada. Se vc ainda recorre aos fóruns é pq os vídeos não estão resolvendo tudo.

E pra não perder o costume, siga este guia:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

Olha, a maioria das pessoas que responde perguntas por aqui não gosta de tutoriais em vídeo. Ficam desatualizados e blá blá blá.

Não vou abrir o vídeo, mas você não fez o backup da NAND do seu aparelho? Se está fazendo para o seu amigo deve fazer o backup do aparelho dele.
Já pela imagem inicial mostrando luma3ds 8.1.1 já mostra que está desatualizado. Não vou ver o vídeo, mas tem mais riscos em fazer um tutorial em vídeo mal feito do que seguir o guia.
Minha intenção e insistência é para que as pessoas sigam um tutorial seguro. É um investimento caro que podem perder em um segundo, por um video que não explica tudo que deveria.
Mas se eu estiver falando demais e sendo chato. Eu paro.
Não aguento, não usem tutoriais em vídeo para desbloquear o 3ds. Só se quiserem altas chances de um peso de papel.
:klol

:kjoinha
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Sempre faça backups e fique com o primeiro e o último. Só guarde os demais se tiver um bom motivo.
Se eu já te ajudei, vc já sabe que não recomendo vídeos de forma nenhuma e por favor não divulgue eles aqui. Fica a impressão que vc está querendo aumentar as visualizações do vídeo de forma disfarçada. Se vc ainda recorre aos fóruns é pq os vídeos não estão resolvendo tudo.

E pra não perder o costume, siga este guia:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html


Já pela imagem inicial mostrando luma3ds 8.1.1 já mostra que está desatualizado. Não vou ver o vídeo, mas tem mais riscos em fazer um tutorial em vídeo mal feito do que seguir o guia.
Minha intenção e insistência é para que as pessoas sigam um tutorial seguro. É um investimento caro que podem perder em um segundo, por um video que não explica tudo que deveria.
Mas se eu estiver falando demais e sendo chato. Eu paro.

:kjoinha
Renderfox, te agradeço demais pela orientação e peço desculpas por postar o vídeo.

Vou fazer o backup da nand de novo então... afinal de contas, tenho espaço de sobra no HD. Não custa nada salvar ela.

Vou tentar seguir o tutorial q vc linkou. Se tiver dificuldades eu volto aqui pra te perturbar. [emoji14]

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Renderfox, te agradeço demais pela orientação e peço desculpas por postar o vídeo.

Vou fazer o backup da nand de novo então... afinal de contas, tenho espaço de sobra no HD. Não custa nada salvar ela.

Vou tentar seguir o tutorial q vc linkou. Se tiver dificuldades eu volto aqui pra te perturbar. [emoji14]

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Pra isso que existe o fórum. Qualquer dúvida no processo do guia, só vir aqui e perguntar.
Ontem mesmo achei um backup perdido no sd do 3ds e já tratei de guardar ele. Espero nunca precisar mas está lá.

:kjoinha
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Acabei de fazer os procedimentos de tranferência entre os 2 aparelhos.
Minha dúvida é nesse passo:


Section IV - Restoring the source 3DS
  1. No 3DS de origem, complete a configuração inicial
  2. Escolha um dos seguintes
    • Do the rest of the sections and then the full guide on the target 3DS, then wait one week (do not restore your NAND backup before system transferring), then System Transfer from the target 3DS back to the source 3DS (remember you cannot transfer back from a New 3DS or New 2DS to an Old 3DS or Old 2DS)
    • Ligue para a Nintendo e diga que você não tem mais acesso ao dispositivo ao qual seu NNID está vinculado (que é 3DS de destino neste caso) e gostaria que ela fosse conectada a um dispositivo diferente (que é 3DS de origemneste caso)
    • You can also just remove the NNID from the source 3DS if you’d prefer it remain on the target 3DS
Eu sou obrigado a fazer esse passo, ou isso é relacionado a conta vinculada do 3ds?
Eu não tinha Nintendo ID vinculado no 3DS de origem.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Acabei de fazer os procedimentos de tranferência entre os 2 aparelhos.
Minha dúvida é nesse passo:


Section IV - Restoring the source 3DS
  1. No 3DS de origem, complete a configuração inicial
  2. Escolha um dos seguintes
    • Do the rest of the sections and then the full guide on the target 3DS, then wait one week (do not restore your NAND backup before system transferring), then System Transfer from the target 3DS back to the source 3DS (remember you cannot transfer back from a New 3DS or New 2DS to an Old 3DS or Old 2DS)
    • Ligue para a Nintendo e diga que você não tem mais acesso ao dispositivo ao qual seu NNID está vinculado (que é 3DS de destino neste caso) e gostaria que ela fosse conectada a um dispositivo diferente (que é 3DS de origemneste caso)
    • You can also just remove the NNID from the source 3DS if you’d prefer it remain on the target 3DS
Eu sou obrigado a fazer esse passo, ou isso é relacionado a conta vinculada do 3ds?
Eu não tinha Nintendo ID vinculado no 3DS de origem.
Se vc quiser restaurar sua conta para o console de origem, precisa fazer. Mas não é obrigatório.
Geralmente a gente usa nossa conta e transfere para outro console, e depois queremos essa conta de volta. Ainda mais pela compra do jogo original para fazer o DSIware.
 
Topo Fundo