O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2018

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Pretendo assistir tengen toppa gurren langann(acho que é assim)anime muito bem comentado.
Essa temporada de janeiro eu achei fraquinha mais a de abril eu gostei,vo assistir muitos animes ali

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Isso não será uma resenha, será apenas um comentário espontâneo para ter o que comentar e tentar organizar uns pensamentos.

Spirit of Wonder: Miss China's Ring
(1 OVA 42 minutos, 1992 Ajia-Do)


M0gfyz7.jpg



Spirit of Wonder: Scientific Boys Club
(1+2 OVA 60 minutos, 2001 Ajia-Do)


n5zBICr.jpg


Spirit of Wonder é uma fantasia científica ao velho estilo vitoriano e steampunk (embora não tenha vapor aqui).
É importante deixar isso claro, não é como ficção científica de hoje e da maior parte do século passado, é como as de antigamente onde a aventura era tão ou mais importante que qualquer aspecto científico da história, como as histórias de Jules Verne. No primeiro OVA os personagens querem ir para a Lua, no segundo OVA os personagens querem ir para Marte. Nos dois casos você vê os personagens fazendo suas invenções malucas, que até funcionam, porém ao mesmo tempo em que são geniais para criá-las eles são meio ingênuos ou burros, principalmente no segundo OVA.
São histórias românticas, e há romances.
No primeiro OVA o par ainda não está jundo, o segundo OVA já estão casados.
Quis destacar esses aspectos positivos e atrativos das histórias porque além de eu ter gostado mais do que eu esperava e ter aprendido a apreciar as histórias pelo que elas são, eu tinha uma má impressão sobre elas por causa do autor Kenji Tsuruta. Meu pensamento sobre o autor ainda não mudou, mas pelo menos meu incômodo foi minimizado.

cHLnYa2.jpg


Faz uns 15 anos que peguei esses ovas e na época acabei não assistindo.
Me lembro que na época vi algo que me incomodou no primeiro ova. Veja só, a história se passa na Inglaterra (ou Gales, não conheço bem), e a protagonista se chama "China(-san)", ela tem um restaurante (não chinês). Alguns mangás do autor que eu acabei lendo depois causaram um pouco de incômodo por ele desperdiçar tanto tempo e esforço em nudez feminina ao invés de nas histórias. Ele pode escrever histórias interessantes, mas insiste em protagonistas mulheres e o motivo disso parece ser apenas desenhá-las despidas. Criei a impressão de que a existência da China era apenas um fetiche dele (afinal a personagem não possuiu um nome "de verdade", ela é "só a chinesa do lugar", exótica artista marcial que chuta as invenções), ainda mais se você considerar que é uma história sobre "garotos", ainda mais no segundo OVA onde os homens da história fazem parte de um literal "Clubinho de Garotos". A protagonista feminina estaria ali só para observar os homens de longe, lamentar ser mulher e não poder ter a mente ambiciosa e aventureira deles, e ser seduzida pelo rapaz mais atraente do elenco.
Mais sobre o segundo OVA depois.
Depois de ter assistido... a real é que não é "grave" como eu imaginava, apenas acontece que o autor é um velho tarado. Não há melhor forma de definir isso, há momentos de apalpamento desnecessário, geralmente pelo velho de cabelos mais brancos. Isso é muito irritante, principalmente no segundo OVA... leiam só a que nível chega. A narrativa do segundo OVA faz um pouco de uso de repetição para comunicar passagem de tempo, um recurso narrativo para criar ritmo. Há uma cena onde uns dos velhos (o de cabelo mais branco) chega de manhã e cumprimenta a protagonista da história, Wendy, que está do lado fora lavando roupa, e quando ela vira as costas ele aproveita para levantar a saia dela. Essa cena da Wendy do lado de fora da casa lavando a roupa é repetida alguns vezes, há um propósito narrativo, mas veja só, em metade delas o velho chega e levanta a saia dela, igual. Há outro cenaŕio repetido algumas vezes que se passa no restaurante da China, e é a mesma coisa, duas vezes é repetida a mesmíssima cena desse velho de cabelos brancos levantando a saia da China e apanhando dela. São 4 cenas repetidas desse velho levantando a saia das mulheres, pra que isso? E repare que os personagens são adultos e tanto a Wendy quanto a China reagem, não com vergonha, com raiva, e no caso da China bate no velho e o ameaça, mas de quê adianta se nunca muda? Isso faz o incomodo e irritação com esse vício do autor ser ainda maior e só denigre histórias que são interessantes.

s61NrQb.jpg

RKnT3wh.jpg


No primeiro OVA não há muito o que se falar, todavia há uma diferença curiosa entre as duas histórias.
A China hospeda no andar de cima do restante dela dois inquilinos, que são inventores, um velho e um jovem, e está sempre cobrando o aluguel atrasado deles.
A China gosta do mais jovem, Jim, que também gosta dela.
Ela tem dúvidas disso e acha que ele está flertando com a florista da cidade.
No fim isso se resolve e ele acaba propondo casamento para ela pelo que pude entender. Ele estava trabalhando para realizar suas invenções com o outro velho inventor, e ir para a Lua e tal, não apenas pela ciência e espírito aventureiro, ou por dinheiro. Como disse é uma fantasia romântica e em parte ele queria fazer aquilo para agradar ela, para presentear ela com um anel feito com mineral da Lua.
O segundo OVA é como disse curiosamente diferente, e oposto disso.
A Wendy já é casada com o Jack, e é apenas uma dona de casa, só que ao contrário da China que é uma pessoa comum e ignorante parra ciência ela aparenta ser muito inteligente. Ela já escreveu um livro de fantasia científica estilo Jules Verne e o "Clubinho dos Garotos" que quer ir para Marte está sempre recorrendo a ela atrás de conhecimentos e soluções para suas invenções. Por mais que eles consigam construir uma nave espacial não é sem o conhecimento teórico e fórmulas dela, sem ela eles nem conseguem manobrá-la. Enquanto isso o Jack parece gostar dela mais por essa genialidade do que por qualquer outro motivo. Durante toda a história ela sofre de abandono dele, que só encontra tempo para trabalhar no clubinho e frequentemente volta bêbado desacordado para casa arrastado pelo pai dela, e durante o dia só a procura quando eles precisam que ela resolva alguma dúvida para o clube.

yEbDcjU.jpg

r4ItV1x.jpg


Há um momento na história onde ela pensa na senha deles para entrar na sala do clube, talvez refletindo sobre aquela ideia de mulheres não poderem entender a mente dos homens e suas ambições.
Me fez sentir que por mais que ela não goste se a machuque ao fazer isso, mesmo "sem entender", ela se força a atender aos pedidos deles em busca de atenção, que de outro modo não teria. É quase como se fosse uma chantagem emocional e de fato eles usam essa dependência e desejo pela atenção dela como chantagem em um momento da história. E veja, por mais que eles dependam tanto dela para atingir seus objetivos e sonhos deles o clube é fechado e exclusivo, nunca eles a convidaram para participar dele, nunca convidarão.

n82ujgC.jpg


Esses detalhes me fazem ter uma sensação estranha sobre o autor, Kenji Tsuruta.
Até que ponto ele aprecia as mulheres, e em quanta estima cria suas personagens? Ele parece ter aquele desejo de criar mulheres interessantes para satisfazer o gosto dele, só que como ele vê uma personagem como a Wendy? Ela não apenas é mais inteligente que todos os homens da história, ela parece ser uma das mentes mais brilhantes no mundo que ele criou, só que ela não tem ambições.
É porquê é mulher?
Citei que a personagem escreveu um livro, um livro que ela queima no início, aparentemente por alimentar as fantasias dos velhos e do esposo, fazendo eles passarem tanto tempo trabalhando em ir para Marte e deixarem ela sozinha.
Lá para o final da história ela diz para o esposo que ela no fundo gosta de participar daquilo porque eles acreditam nas teorias e ideias dela, o que leva a crer que ela em algum momento teve suas teorias questionadas pela academia e nunca se recuperou. O que leva a uma situação estranha, pois me faz crer que ela acreditava no Ether, o livro dela é sobre navegar nos ventos do Ether pelo espaço. Só que na história eles de fato acabam usando o Ether, que eu tinha deduzido tinha tido sua existência refutada naquele mundo, e essa descoberta tinha deixado-a desiludida sobre suas capacidades intelectuais. O mais relevante nessa questão é, os velhos e o esposo querem ir para Marte por acreditar que é um planeta com uma civilização evoluída, pois eles acreditam nas ideias dos canais de Marte de Lowell e outras teorias equivocadas. Não é real nem naquele mundo, você sabe que não será real, que eles verão e comprovarão que não é real, mas isso não os impede de acreditar e continuar perseguindo suas ambições.
Por que a Wendy não pode acreditar em fantasias, é o fardo dos inteligentes? Ou ao menos por que não consegue lidar com elas?
Por que parece não ter ambição? É por ser mulher?
Porque ela é uma personagem melhor sendo "doce" como o esposo elogia?
O que eu quis dizer por esse segundo OVA ser o oposto do primeiro é que no primeiro a China não tem interesse em ciência e o Jim usa a ciência como forma de se aproximar e conquistar a China e ela acaba se divertindo um pouco incentivada a participar com ele, enquanto que no segundo a Wendy tem interesse em ciência só que ela evita participar porque isso substitui a atenção e carinho que gostaria de receber dele e o Jack acaba se distanciando emocionalmente dela por causa da ciência.

OFuecFm.jpg


Esse safadão do Kenji Tsuruta cria boas personagens, mas não em histórias onde eu gostaria de vê-las, principalmente a Wendy desse segundo OVA. Tão frustrante.

Spirit of Wonder é excelente, as histórias são boas e simpáticas, a arte lembra um bocadão o estilo do Satoshi Kon e animação também são ótimas! Só que tem algo no ar que me parece estranho....
De todo modo eu recomendo, são dois OVA que dão 1 hora cada, mais 3 curtas de 10-15 minutos, que ainda não assisti mas devem ser cheios fanservice bobo, embora não acredite que possam superar o mangá, que porquê não aproveitar a oportunidade para ler também? Esse sim espero mamilos e pelos pubianos a cada duas páginas.
PS: oh, fiquei decepcionado em não ver anel no dedo da China no segundo OVA e nenhum sinal da existência do Jim. talvez os extras continuem a história deles já que são sobre ela.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Spirit of Wonder: China-san Short Stories
(3 episódios, 12-16 minutos, 2001-2004 Ajia-Dou)


RacKMyA.jpg


Três curtas descompromissados.
No primeiro a China é acidentalmente atingida por uma invenção que a faz encolher cada vez mais, e vemos ela ficar cada vez menor enquanto não os homens trabalham em uma máquina que faça o contrário.
É um curta inocente e me satisfez a vontade de ver alguma continuidade na relação dela com o Jim. Não há romance propriamente dito, nem nesse nem no próximo, mas a primeira consequência do encolhimento que a China nota é perder o anel, e encontrá-lo acaba sendo a maior preocupação dela.


lCDzcUN.jpg


No segundo curta o velho decide usar a mesma máquina do primeiro OVA em Marte, mas não dá tão certo dessa vez, mesmo sendo uma versão melhorada da máquina. Mesmo assim eles "vão" para Marte em uma mistura de realidade e fantasia e desejos reprimidos.
Eu estava gostando por mostrar um pouco da história da China, sem ser dramático e entrar em detalhes, só que depois...
Não que eu não tenha gostado, é que esses dois curtas foram feitos na mesma época do segundo OVA e era para ser o último trabalho da série, então pegaram todo o dinheiro que sobrou e queimaram nesse curta, e há melhor maneira de se fazer isso do que em sakuga coim mostro gigante? Me pegou de surpresa e impressionou um pouquinho.


AXhd3O8.jpg


Último curta foi uma pequena decepção, ele parece ter sido feito como bônus para a coletânea da série três anos depois, e abandonaram as células e fizeram em digital. Só isso já significa uma queda tremenda de qualidade, só que mesmo tendo sido feito pela mesmíssima equipe não fizeram esse curta "a sério".
É incrível como mesmo ele sendo o mais curto ele tem mais fanservice, calcinhas, mamilos, nudez total, queda acidental, etc, do que todo o restante da série somado!
No final você percebe que fizeram como uma piada de comercial de bebida (Spirit of Wonder, referência a uma bebida chinesa), o que é uma pena porque ele é o primeiro cronologicamente e começa com a China remoendo o passado nostálgica, depois de se acostumar a trabalhar no restaurante sozinha depois da morte dos pais (não é dada uma causa). Esse curta tinha mais potencial, por que a China ainda estava ali, se ela é uma "cidadão do mundo"? Apenas nostalgia por causa dos falecidos pais? Nostalgia e solidão essas que ela afoga bebendo aos poucos o Beiju destilado pela família, que está acabando, e ela comenta que apenas nesses momentos sozinha é quando ela pode pensar chinês, o que me faz pensar por que não botaram ela para falar em chinês nesse curta. Junto com o comentário anterior ela comenta de não conseguir ler direito e entender sutilezas nas falas dos locais, o que dá a impressão de que ela quer abandonar tudo aquilo e ter inventado como uma desculpa para fugir daquela solidão alugar um quarto no restaurante para ajudar a complementar a renda (e assim o velho e o Jim vão parar lá), o que nos faz entender por que é que ela ainda os permite morar lá mesmo com anos de aluguel atrasado.
Uma pena, o pouco de conteúdo que há nesse curta é bom, só que é difícil de apreciar e prestar atenção quando em metade do tempo colocam os peitos da China balançando na tela.
Mas se você já chegou até aqui terá que assistir.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Foi só uma introdução desconjuntada, e pelo que me comentaram metade dos personagens novos que foram apresentados bem devem ter presença nessa temporada, apareceram apenas para mostrar que existem naquele mundo e onde.

Foi uma opção vamos ver se ela se paga com estes personagens tendo importância na temporada (o que é um recurso pra "ganhar" tempo no "contar da história", ou se vai acontecer o de sempre?; que é só estão porque são fã favoritos e por isso foram tacados do nada e do nada vão ficar aparecendo e ainda por cima sem fazer nada na trama...)

Também achei meio esquisito esse primeiro episódio, já comecei sem entender nada e terminei sem entender mais ainda.

Definitivamente a Mad house que nunca antes fez uma continuação resolveu fazer o seguinte continuamos de onde parou (como se nunca tivesse parado e f... quem não viu, ou procure o resto da série ou se vire).
Sinceramente eu gosto desta opção se as coisas fluírem (se fosse um momento parado na trama, sim seria um bom momento pra fazer recapitulação; mas se me lembro bem este é o momento do Momonga se mover e "armar seus cheques" = vai ser bem movimentado), pois muitas vezes algumas séries (como Fafner) perdem tempo útil com recaps que as vezes nem mesmo funcionam na função de situar o novo espectador!
Acho que um episódio 13.5 resolveria isso com a produtora fazendo um resumão da temporada anterior, mas aposto que se tiver problemas de audiência vão tacar algo do tipo no DVD/BD.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@senryu
"Definitivamente a Mad house que nunca antes fez uma continuação"
Esse "meme" morreu faz meia década, não te avisaram?
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
@senryu
"Definitivamente a Mad house que nunca antes fez uma continuação"
Esse "meme" morreu faz meia década, não te avisaram?
nop! mas que saiba só fizeram no máximo 2 a 3 continuações (O QUE PERTO DOS ESTÚDIOS ATUAIS É SIM POUCA COISA) e sinceramente quando a Kadowaka comprou foi pra ser uma máquina de continuações!
Mas nisso ela tem sido bem ineficiente com direito a várias coisas sendo passadas a outros estúdios como a temporada 2 de One punch man e o filme Mahouka.
Edição corrigindo
Aliás aqui a lista de produções deles é podem conferir o número "intenso" de continuações de produções deles próprios (sem contar extras de DVD/BD)antes e depois da compra pela Kadowa (se quiser adianto os números 1 série continuada antes, contra 4 na ultima "década" perto do pierot e outros é pinto!)
https://myanimelist.net/anime/producer/11/Madhouse?page=1
Só relembrando quando comprada a Kadokawa mesmo declarou que a MISSÃO da Madhouse era ser a casa das produções em anime da editora e de produzir várias FRANQUIAS e CONTINUAÇÕES pra manter o caixa do estúdio isso em 2009!
Não foi bem isso que eles fizeram antes e pelo visto não é o foco principal a missão (mas veem cumprindo com Overelord 2, optando "testar" No game No life com um filme e com ideia de teimar com Hajime no Ippo).
Pode estar errada a colocação da frase mas realmente não é uma mestra em continuações.
 
Ultima Edição:


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Watari-kun no xx ga Houkai Sunzen 32

Porra, vtnc esse Watari. A dona vai no meio da noite do quarto dele e diz com todas as letras: "faça o que quiser comigo".
E o que o puto faz? Nada. Nada!!!!! :facepalm

Menos mal que tem a Satsuki pra salvar esse mangá do fiasco.

 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
ReLife 212

sOqWz4L.jpg

Chega deu tristeza ver isso.
Foi foda - cabei de ver o 213... :ksnif

Mas mais foda ainda é o ritmo deste manga PQP... olha este 212 (li os 2 agora, 212 e 213) ... mais da metade só com a expressão de cada um :brbr:klol

Pow.. estes mangas tem que custar ¥ 100 pra valer a pena..:klingua apesar da história massa.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Devilman completo em 10 episódios disponível no Netflix, assistam e vão no tópico oficial comentar, estou assistindo aqui e de olhos arregalados.
Yuasa monstro!
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
ramen-daisuki-koizumi-san-8837239.jpg

nunca pensei que iria gostar de um anime que falasse de ramen
peguei pra assistir esse por pegar mesmo e acabei curtindo
pena que só tem um episodio disponivel, aguardando os proximos
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Que lixoso esses servidores do Crunchyroll.
Desfazendo a assinatura em 3, 2... ops, não dá pra fazer isso também :viraolho
Se for sobre sábado e domingo...
Pelo que soube foi internacional o Crash...
É efeito Sakura e do Vegita fazendo algo no DBS...
Pelo visto subestimaram e em muito a demanda!
Espero que normalize já essa semana como geralmente acontece.
Mas sim é uma falha "comum" deles o "efeito sanfona dos servers" é sinceramente com os aumentos de lucro deveria estar diminuindo e não aumentando...
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Assistindo:

Full Metal Panic! - The Second Raid

1345136_Japanese_ShowDetailHeaderDesktop_f6db81d6-ae5a-e711-8175-020165574d09.jpg


Assassination Classroom

13171572_f1024.jpg


Reassistindo:

Kaleido Star

2910.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Dos animes lançados atualmente nesta temporada eu já vi/verei:

- Devilman Crybaby
- Violet Evergarden
- Darling in the Frankxx
- Soul Hunter Remake
- Overlord II
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Mangá:

Comecei a ler Dome x Kano (Domestic na Kanojo) no sábado, curti pra caramba, mas só fui até o capitulo 50 (gosto de pausar a leitura em números que deem pra me lembrar depois).
Pausei, porque vi que tinha outro mangá da autora que já estava concluido (GE: Good Ending) e resolver ler ele antes de continuar com Dome X Kano
E tenho que falar, li tudo do domingo pra cá, e mano, que mangá foda. Ainda to refletindo sobre o final, mas curti.

Mesmo parecendo uma novela mexicana, você fica curioso pra saber o que vai acontecer no próximo capitulo.
Agora é esperar Dome x Kano acumular mais alguns, dai volto a leitura (sei que já ta no 90 e pouco, vou esperar chegar no 100)

Também voltei a ler Minamoto-kun Monogatari, tinha parado lá pelo 120, li até o 150, continua bacana.
A história ta legal, mas sei lá, me parece que esse mangá, vai levar mais uns bons 200 capitulos pra ser concluido.

Shingeki no Kyojin coloquei em dia e está excelente. Pena que é mensal, nessa reta final, fica dificil esperar um mês pra saber os desfechos.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Na atual temporada devo assistir a medida que sai apenas 3 animes, os quais achei mais simpáticos:
- Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku
- Grancrest Senki
- Violet Evergarden
O resto continuar baixando mas deixar em modo de espera para quando eu estiver jogando menos.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Semana com estreias que eu estava aguardando, e sem internet para poder baixar e assistir desde segunda, foda.
Enquanto isso estou assistindo um monte de coisas que já tinha baixado, limpando o HD.

Aproveito para lembrar de assistirem Koi wa Ameagari.
Esse é um romance que eu aposto e confio, até reli o mangá hoje.
Há de fato romance nessa história, e os conflitos dos dois protagonistas são decentes, credíveis e bem tratados dentro da história. É um romance onde você entende perfeitamente os motivos para os dois se interessarem um pelo outro, pelo menos naquele momento da história.
Valerá a a pena acompanhar.

Já sobre Violet Evegreen, estreou hoje né?
Não caiam na cilada dessa série.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Ué só li criticas boas sobre Violet Evergreen;
Dessa temporada estou apenas vendo Yowamushi no Pedal, vou ver se começo Sakura.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
No tópico oficial se não me engano já discutimos um pouco sobre isso.
O Kyoto Animation como um todo é um estúdio excelente, porém o ponto fraco são as histórias e roteiros. Não que sejam ruins, apenas "não são bons o bastante", tem vários problemas que se tornaram parte da identidade dos animes do estúdio. Quando você assiste apenas um ou dois tudo bem, não incomodo tanto porque tudo o mais é lindo com aquela animação caprichada, quando você assiste três ou quatro os padrões começam a surgir e não são agradáveis.
Esse Violet Evergreen é adaptado de uma LN publicada pelo próprio estúdio, eles tem liberdade para alterarem como quiserem, só que esse também foi o mesmo caso de Chuunibyou onde acrescentaram bastante como é comum fazem em adaptações só que isso não impediu os problemas de sempre de aparecerem.
Violet Evergreen deve ir pelo mesmo caminho, uma história medíocre entregue em uma apresentação friamente calculada.
Sei que as pessoas serão muito duras com o anime por ser o KyoAni e alguns terem birra irracional com estúdio (tem loucos que insistem em uma história de "template" que facilitada animarem), mas há muitas criticas merecidas para as histórias do estúdio.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
No tópico oficial se não me engano já discutimos um pouco sobre isso.
O Kyoto Animation como um todo é um estúdio excelente, porém o ponto fraco são as histórias e roteiros. Não que sejam ruins, apenas "não são bons o bastante", tem vários problemas que se tornaram parte da identidade dos animes do estúdio. Quando você assiste apenas um ou dois tudo bem, não incomodo tanto porque tudo o mais é lindo com aquela animação caprichada, quando você assiste três ou quatro os padrões começam a surgir e não são agradáveis.
Esse Violet Evergreen é adaptado de uma LN publicada pelo próprio estúdio, eles tem liberdade para alterarem como quiserem, só que esse também foi o mesmo caso de Chuunibyou onde acrescentaram bastante como é comum fazem em adaptações só que isso não impediu os problemas de sempre de aparecerem.
Violet Evergreen deve ir pelo mesmo caminho, uma história medíocre entregue em uma apresentação friamente calculada.
Sei que as pessoas serão muito duras com o anime por ser o KyoAni e alguns terem birra irracional com estúdio (tem loucos que insistem em uma história de "template" que facilitada animarem), mas há muitas criticas merecidas para as histórias do estúdio.

O estudio usa copicola e isso é fato. Mas não é único a fazer isso, de todo modo. Ao menos recentemente o template tá menos óbvio, e isso já é um passo a frente.
Quanto a Violet, ainda é cedo pra dizer se é mais um com embalagem bonita sem conteudo, mas ainda sim não espero muita coisa do enredo disso porque não adianta.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Formula 1 (31ep 1988, Studio Deen)

JVFTHVt.jpg


Esse poderia ter sido um bom e interessante anime.
Se há um motivo para assistir é a animação, o time contém alguns nomes interessantes.
É bom ver carros 2D correndo pela pista, faz anos que só vemos carros 3D e raramente dão a sensação de velocidade e empolgação vistos aqui. Há algumas sequências meio experimentais que valem a pena serem vistas. Só que infelizmente a história é lamentável, nada faz sentido nesse anime.

Não há lógica em como o protagonista chega nos circuitos e participa das corridas. Como funciona? Nunca é mostrado, o mínimo é comentado. Você não faz ideia de como funcionam as regras daquele mundo e competições, é como se qualquer um pudesse ir ao circuito e participar de qualquer corrida de qualquer competição e categoria. Por mais que a animação seja boa as corridas são imbecis e não convencem, o protagonista é simplesmente mais rápido do que todos os outros não importa a situação, até mesmo quando ele pega um carro que está guardado por anos para correr contra carros novos e atuais, o carro dele é mais rápido. Há momentos ridículos em que os corredores fazem os carros correrem mais na pura força de vontade, os corredores é quem decidem o quanto os carros irão acelerar, na marra. O protagonista sempre pode pisar um pouco mais fundo e simplesmente voar pela pista e passar qualquer um em segundos, porém isso nem é o pior, o pior é tudo o mais.

3irDMV9.jpg


O autor dessa história tem muita m**** na cabeça.

Nunca se viu um protagonista tão desprezível e odiável.
Ele é irredimível do início ao fim.
Ele só sabe gritar que é melhor do que todos os outros, sempre ofendendo todos os outros a todo o momento, e durante a série inteira ele faz qualquer coisa sozinho por seus próprios méritos. Como ele está constantemente gritando, brigando e causando destruição são sempre os outros quem tem que fazer tudo por ele. Tudo, do início ao fim, ele sempre recebe tudo e todas as oportunidades de graça. Há uma situação complicada com a família dele, a família dele quer com todas as forças que ele suma no mundo de uma vez por todas e com razão e mesmo assim ele acaba sendo ajudado por eles, direta ou indiretamente em mais de uma ocasião. Até o grande rival, totalmente unilateral eleito pelo protagonista, ajuda ele durante a série inteira até o fim. O protagonista só tem a oportunidade de correr contra o rival porque esse rival se dá ao trabalho de ajudar e salvar ele, mais de uma vez.
E claro, em todas as ocasiões o protagonista esperneia e agride a todos.

6MobdKz.jpg


É mesma muita m**** na cabeça desse autor, os relacionamentos não fazem qualquer sentido.

Como pode, com o comportamento que o protagonista apresenta o tempo todo os personagens se importarem com ele? Verem ele como alguém especial? Até admirá-lo? Quanto mais ele agride mais os outros personagens sacrificam por ele, é absurdo.
Cada personagem possui uma história e conflito pessoal até que bastante interessante, só que nenhum tem destaque em momento nenhum, e nas raras vezes em que essas questões aparecem é tudo visto e tratado do ponto de vista escroto do protagonista.
Quanta m****.

XsqhrtU.jpg


Eu recomendo assistir esse anime só para ver mais gente compartilhar minha revolta e porque ele merece ser mais repudiado.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Koi wa Ameagari no You Ni #1

Caramba, a animação ficou bonita mesmo ein?
Algo que cada vez mais se vê usado em animação e aprece ser algo que o WIT tem investido a sério recentemente é textura.

o9muFfE.jpg


Enfim, gostei de não ser uma cópia carbono do mangá, mas... não dá para saber o quanto a adaptação será bem feita ou não. Ontem acabei relendo boa parte do mangá, então detalhes ainda estão frescos e acabei reparando nele.
Esse episódio foi todo pelo ponto de vista da Akira não é? No mangá desde o início esses eventos já são misturados com um pouco do ponto de vista do Kondou, por isso estranhei não ter ouvido algumas falas dele. Por exemplo, perto do final quando estão no escritório no final do dia quando ele repara no olhar da Akira, ele fez comentários apontando para a diferença de idade deles. Para ele que é velho e meio para baixo gente nova como a Akira vê ele com um pouco de desprezo, ele fica suportando o olhar dela e comenta que se fosse jovem aquele olhar o faria chorar, mas agora que já é velho e cansado ele consegue suportar esse tipo de olhar. Também estranhei a cena da camisa, a Akira não dar nenhuma explicação e ficar por isso. No mangá ela fala o que uma pessoa gosta e não gosta varia (no sentido de que para ela ele não fede), e ele fica sem entender claro.

Por um episódio não dá para saber a direção que essa adaptação irá tomar, mas espero que esse episódio não seja um mau sinal de que irão neglicenciar o Kondou. Eu elogiei muito essa série não foi sem motivo, é um romance onde há romance, e convincente. Negligenciar o ponto de vista dele pode fazer essa história parecer apenas mais um romance qualquer sobre a paixonite de uma colegial por um homem mais velho, não ser tão convincente quanto o manga é. O ponto de vista do Kongou é tão ou mais importante do que o da Akira.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Mouryou no Hako (13+1ep 2008, Madhouse)

oxxNox6.jpg


O primeiro episódio começa com o protagonista sentado em um trem indo para casa no interior devido a morte da avó, e ao acordar ele vê um homem sentado de frente para ele com uma caixa, falando com ela.
O homem nota o interesse dele e abre a caixa, revelando a cabeça de uma garota, viva.
Ele fica obcecado com isso.

X9cR2T2.jpg


Um detetive indo para a mesma cidade se vê envolvido em um acidente que pode ter sido uma tentativa de homicídio. Uma garota caiu nos trilhos bem na estação em que ele iria descer, a única testemunha uma colega de classe dela com quem estava "fugindo".

vowVfq7.jpg


Ao mesmo tempo há um caso de desmembramentos na região.

Tudo isso em um produção muito bonita, para 2008 ele deve ter chamado bastante atenção, o que é uma pena, porque embora esse anime até que seja bom eu não irei recomendá-lo para ninguém.
Pra mim ele cometeu uma falha grave e insistiu nela, uma falha com o espectador. Há aquele tipo de personagem que aparentemente sabe de tudo, ele está sempre mais informado do que todos de forma dúbia e no início o anime tenta convencer que é na verdade simples como ele consegue essas informações. Ele apenas está preparado, atento, é perceptivo, é inteligente, é escolado. É aquele tipo de personagem perfeito que explica o que está acontecendo na história e explica o que irá acontecer e o que aconteceu no final.
A série estava muito, muito interessante mesmo, até que lá pelo meio esse personagem é introduzido e o anime PARA E SENTA por um ou dois episódios INTEIROS para ele falar. E pior, fala de assuntos paralelos a história, é sobre folclore obscuro japonês e chinês, e a história da evolução e transformação desse folclore, em detalhes detalhadíssimos. Quase dois episódios disso apenas para em seguida ele reexplicar e sumir tudo isso de forma muito mais sucinta, fazendo aquela explicação anterior apenas preparação para essa ocasião e ainda mais desnecessária.
Só isso já é ruim, consegue entender isso não é?
Não é algo divertido de assistir ainda mais quando durante três episódios você foi apresentado para um mistério bizarro e interessante.
Para piorar, no final, quando o mistério inicial volta a ser relevante e começa a progredir, esse personagem decide por um fim na história e novamente temos um episódio inteiro com ele explicando para os personagens principais tudo que aconteceu e as motivações. O que além de ser novamente chato e irritante me faz pensar que ele poderia ter agido vários episódios anteriores e ter evitado muitas coisas ruins que aconteceram antes daquele momento.
De 13 episódios sinto que há no máximo 5 episódios que são realmente sobre o mistério inicial, a maior parte da série é falação sobre folclore e uma narrativa que é um porre por causa dessa mudança de foco e desse personagem sabe tudo. Foi uma decepção.
E o episódio 14 é apenas filler de uma personagem que foi subitamente excluída da história (você vê ela investigando e puff, sumiu e ninguém nunca mais menciona), desperdício de tempo.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
They Were Eleven (Filme 1986)

WFOzndr.jpg


Filme adaptado de uma história da Hagio Moto.
Em um futuro distante quando a humanidade se espalhou pelo espaço, entrou em conflitos e já atingiu a paz com outras espécies que povoam o espaço, a história começa quando um humano terráqueo está fazendo uma prova de admissão em uma importante academia espacial. Ela forma membros de elite dos governos dos vários povos espaciais e a taxa de aprovação é minúscula.
O protagonista passa na prova e é imediatamente encaminhado para a próxima fase. Junto com 10 outros candidatos aleatórios ele é encaminhado para uma nave abandonada onde deverão fazer a próxima e final etapa do teste, porém quando os 10 participantes em seus trajes espaciais entram dentro da nave eles percebem que são na verdade 11. No breve espaço em que voaram livres pelo espaço até a nave alguém se infiltrou entre eles. Pode ser um erro na contagem dos candidatos ou pode ser que não. Eles não tem tempo para pensar nas hipóteses porque logo uma explosão ocorre na nave e ao chegar a ponte de comando são informados que para passar no teste devem sobreviver durante 53 dias.

bBWqUfw.jpg


É uma história simples de sobrevivência e mistério, não há muito o que ser comentado, os personagens precisam trabalhar juntos para manter a nave durante os 53 dias, ocasionalmente pensando sobre a situação do tripulante extra.

TdDSgHN.jpg


Algo que eu gostei na história desse filme foi a questão da Frol (Frolbericheri).
É bom ter outra coisa para observar e pensar além do mistério do passageiro extra, e a questão dela é interessante, e se põe como obstáculo na resolução das crises finais da história.
No entanto eu gostaria que o final fosse um pouco mais detalhado e explicado. Do jeito que foi você pode ver apenas como mais um romance de final feliz onde o casal fica junto e felizes para sempre. Como o Tada tinha dito algumas frases boas para Frol esperava ouvir mais no final.
Meu ponto é, ser mulher ou ser homem, não importava para a Frol. O que ela queria era escapar da vida que estava condenada a ter no planeta dela (uso feminino porque é o gênero relevante aqui). De imediato há a questão, ela não poderia ir embora do planeta e ir morar em outro planeta e sociedade onde ela tivesse escolha? No fim ela permanece mulher e se casa com o Tada, por acaso eles irão morar no planeta dela? Creio que não, creio que ele no mínimo leva a Frol para o planeta dele, então ela não poderia simplesmente ir embora do planeta dela? Mesmo sozinha? Por que como disse, ser mulher ou ser homem não era o que mais importava para a Frol, a não ser que ela quisesse ter uma vida orgulhosa no planeta dela.

Durante todo o filme a Frol lista uma série de qualidades que os homens supostamente possuem, ansiosamente sugerindo que as teria quando se tornasse homem. Só que, todas aquelas qualidades que ela estava citando eram qualidades que ela já em grande parte possuía. Apesar de não ser necessariamente humana, ser humanoide, é valido dizer que existem diferenças nos corpos masculino e feminino, diferentes potenciais. Só que cada pessoa é diferente. A Frol mesmo sendo de gênero ainda indefinido já possuía muitas das qualidades que almejava e sem dúvida as manteria caso se tornasse mulher. O problema não era ser mulher, era o papel da mulher no planeta dela, limitado, sem direitos, enquanto que o papel do homem continha privilégios. Por isso no fim não importava se ela se tornasse mulher, mesmo sendo admitida na academia e podendo escolher, com a proposta do Tada (e mesmo sem a proposta dele eu diria) ela teria a liberdade de escolha que não teria, a questão de ser homem ou mulher se torna irrelevante além de uma questão prática. Gostaria de ter visto isso ser apontado no final, que ela não precisava escolher um gênero para atingir seus objetivos, que se tornar mulher era apenas uma questão prática para casar com o Tada apenas por ele ser homem e hétero, nada mais que isso.

Enfim, uma história simples e interessante.
Não tenho experiência com a Hagio Moto, mas sei o quanto ela é influente e renomada, gostaria de ver mais histórias dela.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.811
Reações
25.222
Pontos
1.139
Fui assistir Hakata Tonkotsu Ramens e essa foi minha reação:

1a5.jpg


Começou bem com assassinos, intriga, e tal...
Ai começou a avançar rápido demais, tem um dos principais que faz crossdressing...
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Estou achando essa temporada de janeiro 2018 boa, faz tempo que não tem uma média "boa" de animes, geralmente reclamo de tanto das tralhas aos montes, mas até agora não tem tantas tralhas.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Começando a assistir Mahoutsukai no Yom, há algum drama no anime ou é somente um Slice of Life?

E vi a estreia de Violet Evergarden, mas que anime lindo chessus;
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Assisti a Inuyashiki. Muito louco igual a Gantz. Achei interessante e pelo menos fechou ali.

Também conferi Children of the Whales. Bacana também. A arte é muito bonita.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Assisti a Just Because!

Decente mas não traz algo de novo. Romance bem padrãozinho sem arriscar muito.

Dei uma conferida em Itsudatte Bokura no Koi wa 10 cm Datta.

Bacana, até que conseguiram fazer algo bem fechado em 6 episódios.
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Ok finalmente escrevendo sobre o que estou vendo!
Transformers Titans Returns
Como um grande fã da franquia é um "idiota fiel" fui na inocência que aprenderam alguma coisa da ruindade que foi Combine Wars é o que recebi foi...
Outra fã fiction ruim escrita por uma garoto de 7 anos que mal tem diálogos e ação que preste (pois é 7 episódios Tripticon anda< Tripticon encontra algo troca uma ou duas porradas e próxima coisa pro Tripticon "brincar") e como idiota que sou ainda vou ver Power of Primes só pra ver como
Eles ainda vão por personagens sem explicar nada! (COMO SEMPRE!) e ainda vão colocar Predaking e Optimus Primal na mesma história com Megatron liderando os autobots!!!; bem não se enganem eu gosto do Megatron da IDW e deste de Prime Wars, mas a forçação de barra pra torna-lo na "única esperança" e líder foram terríveis!

Overlord 2
Lado bom começou de onde parou!, lado ruim, apresentou um monte de personagens que podem não ter relevância ao que vai ocorrer agora!, o jeito é esperar e ver no que dá!

Sakura Clear card
Até aqui bem competente em manter o mesmo clima mas atualizando pros dias de hoje, tirando o novo mistério é a mesma série e nisso é um lado bom e ruim; bom pois é o mesmo clima, a mesma atmosfera você sente continuidade, mas de ruim e que tirando as cartas novas não temos absolutamente nada de novo a não ser o cenário!

Violet Evergarden
Bom primeiro episódio e vamos ver se o Kyoto animation consegue sair do seu problema recorrente (é ótimo em comédias por manter um ritmo desconexo e sem textos longos, mas quando sai disso, acaba se perdendo nos personagens ou o texto é raso!, nesse caso diria que o Trigger apela pra algo mais "simplista" é supera esta fraqueza!), o que nos leva a...

Darling in the FRankXX
Só posso dizer que foi lindo!, as palavras as situações à ação!, geralmente falta como vou dizer o bom discurso nos animes do Trigger, mas desta vez foi tudo perfeito!, mesmo na "loucura" deles foi tudo bem casado e estrategicamente feito pra logo engrenar a trama, vamos ver onde isso nos leva nesta parceira deles com o A-1.

Dies Irae
Contínuo assistindo mais um bad fanfic, na maioria dos momentos é um bolo de ideias idiotas puxadas de X1999, mas em outros do nada me saem genialidades que ainda me mantém vendo isso!, não sei se isso é feito por um grupo de roteiristas ou quem escreve tem constantemente o seu "tico e teco" brigando!, mas o jeito doido de conduzir isso ainda me mantém aqui (mais pelo fato de eles não terem feito um "combo" de 3 episódios ruins).

Pop team epic
Acho que desde Excell Saga e sua continuação eu não vejo algo zoar de modo tão "selvagem" com a indústria de animes! a primeira metade dos dois primeiros foram boas, mas não sei quanto dura a piada de reciclar a segunda metade com outra dublagem e as mesmas cenas!

Garo Vanishing Line
Quando pensei que este "road movie" que se tornou esta saga ia ser chato a série surpreende e ainda mantém o ótimo ritmo!

Dragon Ball Super
Finalmente tirei meus atrasados e a série melhorou muito no torneio do poder, mas resumindo, ainda sofre dos mesmos problemas (= ainda tem quedas bruscas na animação, ainda desenvolve mal seus personagens), mas ao menos voltou a tornar o "pacote" ao menos interessante.

RWBY Volume 5
Gastaram boa parte da saga definindo cenário pra parte do cofre da donzela e quando chega lá; quando pensávamos que seria mais uma decepção, acaba nos saindo com uma boa surpresa, vamos ver como vai ser o episódio encerrando a temporada!, pra ver se aquece esta temporada!
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Terminei Net-juu susume. Muito bom. Não esperava muita coisa, até por causa desses temas às vezes chatos e batidos de jogos online e NEET, mas foi surpreendente bom. Na verdade é um romance que se desenrola a partir disso e vai trazendo o mundo real cada vez mais.
 
Topo Fundo