O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
Estou meio desatualizado sobre hardware então preciso de opiniões.

Meu processador foi pro saco, e por ser socket 1155 vou ter que trocar a mobo e a RAM. Vi que os novos da Intel são o 1151 Coffee e o 2066 (de alto desempenho), qual é o melhor a longo prazo? O 1151, mesmo atualizado, não está no fim da vida? Ou seria melhor os AMDs?

Quero comprar um para durar bastante tempo, e depois dar upgrade no resto. Queria esperar mais, mas não posso ficar sem o pc.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Porra, a Pichau demora muito pra repor o estoque, tem gpu listada como nova na página principal e já tá esgotada. Assim fica foda.
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Porra, a Pichau demora muito pra repor o estoque, tem gpu listada como nova na página principal e já tá esgotada. Assim fica foda.
To esperando isso tbm, varias peças que pesquisei ta como esgotado a mo tempo

Vai falir saporra kkkk

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se eu comprar uma TV comum, da para ligar no PC ou é só monitor/TV?Eu estava pensando em pegar ou com duas saidas HDMI ou uma saida HDMI e uma DVI-D

Tv serve para isso para que você quer. Compre uma com dois ou mais HDMI's e seja feliz, esqueça negócio de DVI-D.
 


G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Me encontro num dilema. Já estou com meu monitor novo, já me preparando pra pegar gpu nova, mas me peguei pensando nessa questão: Tenho um monitor 1440p 144Hz com G-Sync e quero poder jogar os próximos releases sem muitos problemas. Pego uma 1070 Ti ou uma 1080 Ti? Será que uma me deixará na mão em algum momento ou a outra será poder que vai sobrar demais?
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Ontem chegou meu i5 8400 e já montei o bixano e botei pra rodar, coisa linda.

Ainda estou "montando" a máquina.
Eu fui pro paraguai e queria comprar um Versa N21 pra mim e dar o meu gabinete velho pro meu irmão (montei um pc pra ele), mas não tinha em estoque então comprei um Versa V3, que ia usar pra mim, mas resolvi deixar com ele e fazer um casemod no meu.

O novo que comprei pra ele é esse

PC dele é simples: i5 7400, Mobo Asus H110M-D, 8gb ram ddr4 munshkin 2133 (um pente só pra dar upgrade depois, a mobo só tem dois slots), Sapphire Radeon R9 280 dual-x 3gb (GPU que eu tinha e troquei, deixei pra ele), Fonte 550w meesqueciamarca

O meu gabinete é parecido com esse (um pouco mais simples):
thermaltake-versa-ii-usb-3-0-atx-case-black_1309509.jpg


Já cortei essa parte do lado dos slots de coolers e coloquei um acrílico, vou cortar do outro lado inteiro e colocar um acrílico fosco (vou lixar o acrílico pra dar a aparencida de gelo), vou tirar a tampa do cooler lateral de cima também e colocar acrilico, e do cooler superior do fundo (só estou usando o da frente, não consigo colocar no do fundo por que não tem espaço devido ao radiador do WC).

Já comprei da china um jogo de 3 coolers com led rgb e controlador, e uma fita de led rgb de 5 metros. Vou esperar chegar pra terminar os trabalhos.
O gabinete tem muitas "marcas de guerra", como arranhões e falta de acabamento dos cortes que fiz, além de que tinha feito uma peneira pra por um cooler lateral inferior extra (gambiarra que removi agora pra por o acrílico)... Quando os leds e os coolers chegarem, vou repintar as tampas com tinta automotiva e pistola.

Minhas configs agora são essas da assinatura (edit: Asrock z370 Pro4 |I5 8400 | Asus GTX 1070 Dual OC 8Gb | 2x8gb Munshkin DDR4 2133 | Corsair CX750)... Ainda não tive tempo de testar tudo com o MSI afterburner monitorando, joguei um pouco de PUBG ontem e rodou com tudo no high sempre acima de 70fps, chegando a 130-140 de boas.



Edit: Agradeço muito a ajuda da galera aqui do tópico, e também do tópico do Coffee Lake, ajudaram bastante.
 
Ultima Edição:

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Ontem chegou meu i5 8400 e já montei o bixano e botei pra rodar, coisa linda.

Ainda estou "montando" a máquina.
Eu fui pro paraguai e queria comprar um Versa N21 pra mim e dar o meu gabinete velho pro meu irmão (montei um pc pra ele), mas não tinha em estoque então comprei um Versa V3, que ia usar pra mim, mas resolvi deixar com ele e fazer um casemod no meu.

O novo que comprei pra ele é esse

PC dele é simples: i5 7400, Mobo Asus H110M-D, 8gb ram ddr4 munshkin 2133 (um pente só pra dar upgrade depois, a mobo só tem dois slots), Sapphire Radeon R9 280 dual-x 3gb (GPU que eu tinha e troquei, deixei pra ele), Fonte 550w meesqueciamarca

O meu gabinete é parecido com esse (um pouco mais simples):
thermaltake-versa-ii-usb-3-0-atx-case-black_1309509.jpg


Já cortei essa parte do lado dos slots de coolers e coloquei um acrílico, vou cortar do outro lado inteiro e colocar um acrílico fosco (vou lixar o acrílico pra dar a aparencida de gelo), vou tirar a tampa do cooler lateral de cima também e colocar acrilico, e do cooler superior do fundo (só estou usando o da frente, não consigo colocar no do fundo por que não tem espaço devido ao radiador do WC).

Já comprei da china um jogo de 3 coolers com led rgb e controlador, e uma fita de led rgb de 5 metros. Vou esperar chegar pra terminar os trabalhos.
O gabinete tem muitas "marcas de guerra", como arranhões e falta de acabamento dos cortes que fiz, além de que tinha feito uma peneira pra por um cooler lateral inferior extra (gambiarra que removi agora pra por o acrílico)... Quando os leds e os coolers chegarem, vou repintar as tampas com tinta automotiva e pistola.

Minhas configs agora são essas da assinatura... Ainda não tive tempo de testar tudo com o MSI afterburner monitorando, joguei um pouco de PUBG ontem e rodou com tudo no high sempre acima de 70fps, chegando a 130-140 de boas.



Edit: Agradeço muito a ajuda da galera aqui do tópico, e também do tópico do Coffee Lake, ajudaram bastante.
Não consigo ver sua assinatura por causa do tapatalk mas que placa de video vc tem nesse 8400 ai?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Editei lá, to com uma 1070 8gb
Bacana, eu tava cotando uma config com esse processador e a 1070ti de 8GB

Mas quero jogar em 4k vou ter que comprar a 1080ti

Resumindo, to na m**** kkk Nem sei mais o que eu faço, com essa placa meu pc ta dando 7 conto

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Bacana, eu tava cotando uma config com esse processador e a 1070ti de 8GB

Mas quero jogar em 4k vou ter que comprar a 1080ti

Resumindo, to na m**** kkk Nem sei mais o que eu faço, com essa placa meu pc ta dando 7 conto

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk

Sim cara, vai uma grana violenta... Eu comprei a maioria das coisas no Paraguai, se fosse comprar aqui eu tava fodido, principalmente as memórias.
Aqui no BR só peguei a 1070, que tava barata (paguei 1700, tava 1650 no paraguai), e o CPU que tá raro por lá.

Outra coisa que me doeu no coração foi as memórias, como fui no fim do ano eles estavam quase sem estoques, eu queria comprar umas G.skill de 3000mhz, mas a loja estava fechada quando fui e já tinham anunciado que estoque novo só dia 8 de janeiro...
Acabei pegando essas "paralelas", ainda comprei gato por lebre, na especificação da carcaça dela diz 2666, mas tá 2133 na bios... E eu fui pato também porque testei no PY, e lá a bios acusou 2133, mas achei que era por ter sido testada numa mobo fraca e ela tava forçando esse 2133 pra baixo... Fazer o que, saiu 90 dólares cada memória então não paguei caro
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Sim cara, vai uma grana violenta... Eu comprei a maioria das coisas no Paraguai, se fosse comprar aqui eu tava fodido, principalmente as memórias.
Aqui no BR só peguei a 1070, que tava barata (paguei 1700, tava 1650 no paraguai), e o CPU que tá raro por lá.

Outra coisa que me doeu no coração foi as memórias, como fui no fim do ano eles estavam quase sem estoques, eu queria comprar umas G.skill de 3000mhz, mas a loja estava fechada quando fui e já tinham anunciado que estoque novo só dia 8 de janeiro...
Acabei pegando essas "paralelas", ainda comprei gato por lebre, na especificação da carcaça dela diz 2666, mas tá 2133 na bios... E eu fui pato também porque testei no PY, e lá a bios acusou 2133, mas achei que era por ter sido testada numa mobo fraca e ela tava forçando esse 2133 pra baixo... Fazer o que, saiu 90 dólares cada memória então não paguei caro
Entendo

Realmente as memórias f*deram com tudo

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Ontem chegou meu i5 8400 e já montei o bixano e botei pra rodar, coisa linda.

Ainda estou "montando" a máquina.
Eu fui pro paraguai e queria comprar um Versa N21 pra mim e dar o meu gabinete velho pro meu irmão (montei um pc pra ele), mas não tinha em estoque então comprei um Versa V3, que ia usar pra mim, mas resolvi deixar com ele e fazer um casemod no meu.

O novo que comprei pra ele é esse

PC dele é simples: i5 7400, Mobo Asus H110M-D, 8gb ram ddr4 munshkin 2133 (um pente só pra dar upgrade depois, a mobo só tem dois slots), Sapphire Radeon R9 280 dual-x 3gb (GPU que eu tinha e troquei, deixei pra ele), Fonte 550w meesqueciamarca

O meu gabinete é parecido com esse (um pouco mais simples):
thermaltake-versa-ii-usb-3-0-atx-case-black_1309509.jpg


Já cortei essa parte do lado dos slots de coolers e coloquei um acrílico, vou cortar do outro lado inteiro e colocar um acrílico fosco (vou lixar o acrílico pra dar a aparencida de gelo), vou tirar a tampa do cooler lateral de cima também e colocar acrilico, e do cooler superior do fundo (só estou usando o da frente, não consigo colocar no do fundo por que não tem espaço devido ao radiador do WC).

Já comprei da china um jogo de 3 coolers com led rgb e controlador, e uma fita de led rgb de 5 metros. Vou esperar chegar pra terminar os trabalhos.
O gabinete tem muitas "marcas de guerra", como arranhões e falta de acabamento dos cortes que fiz, além de que tinha feito uma peneira pra por um cooler lateral inferior extra (gambiarra que removi agora pra por o acrílico)... Quando os leds e os coolers chegarem, vou repintar as tampas com tinta automotiva e pistola.

Minhas configs agora são essas da assinatura (edit: Asrock z370 Pro4 |I5 8400 | Asus GTX 1070 Dual OC 8Gb | 2x8gb Munshkin DDR4 2133 | Corsair CX750)... Ainda não tive tempo de testar tudo com o MSI afterburner monitorando, joguei um pouco de PUBG ontem e rodou com tudo no high sempre acima de 70fps, chegando a 130-140 de boas.



Edit: Agradeço muito a ajuda da galera aqui do tópico, e também do tópico do Coffee Lake, ajudaram bastante.
Então... eu tava pra pegar o 8400, e ainda estou. Mas com essa treta aí de Meltdown e Spectre fiquei com o pé atrás. O que pesa é que eu já tenho a Mobo, uma Gigabyte Z370 HD3P.
Vocês acham que ainda vale a pena pegá-lo, no meu caso? Digo, será que surgira uma CPU em breve com essas falhas corrigidas? Eu tava seco pra jogar nessas férias, é meu primeiro Master Race, e só me falta o processador.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Então... eu tava pra pegar o 8400, e ainda estou. Mas com essa treta aí de Meltdown e Spectre fiquei com o pé atrás. O que pesa é que eu já tenho a Mobo, uma Gigabyte Z370 HD3P.
Vocês acham que ainda vale a pena pegá-lo, no meu caso? Digo, será que surgira uma CPU em breve com essas falhas corrigidas? Eu tava seco pra jogar nessas férias, é meu primeiro Master Race, e só me falta o processador.

Na terça que paguei o boleto, noticiaram o meltdown na quinta. Lei dos smurfs mesmo...

Eu parei de acompanhar o tópico sobre o assunto, mas a principio com as correções de software não tinha dado perda de desempenho pro usuário comum, só pra servidores... Mas falaram que ia ter que ter att de bios e essa poderia foder.
Aí não acompanhei mais, eu já tava cagado mesmo então fazer o que.


Os próximos CPUs já devem sair sem a falha, mas quando vão ser lançados é o problema, e também se vão precisar de nova placa mãe...

Eu pegaria mesmo assim, porque a alternativa é vender a mobo e pegar um CPU e mobo de geração passada, e um equivalente (7700k) vai acabar saindo o mesmo preço, a não ser que vc pegue um mais economico possível como quebra galho ou um ryzen
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Rapaziada, tenho atualmente 8gb DDR3 1600mhz de RAM no PC e to querendo colocar + 4Gb e ficar com 12Gb já da uma ajuda pra quem usa o PC pra jogos + modelagem 3D e render? Ou os jogos já tão pedindo mais que 12?
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Na terça que paguei o boleto, noticiaram o meltdown na quinta. Lei dos smurfs mesmo...

Eu parei de acompanhar o tópico sobre o assunto, mas a principio com as correções de software não tinha dado perda de desempenho pro usuário comum, só pra servidores... Mas falaram que ia ter que ter att de bios e essa poderia foder.
Aí não acompanhei mais, eu já tava cagado mesmo então fazer o que.


Os próximos CPUs já devem sair sem a falha, mas quando vão ser lançados é o problema, e também se vão precisar de nova placa mãe...

Eu pegaria mesmo assim, porque a alternativa é vender a mobo e pegar um CPU e mobo de geração passada, e um equivalente (7700k) vai acabar saindo o mesmo preço, a não ser que vc pegue um mais economico possível como quebra galho ou um ryzen
É... Eu também acho que a melhor opção seria ficar com ele mesmo. Até porque, no cenário atual, minha primeira opção seria um Ryzen (não entendo de suas versões e modelos, teria fazer toda a pesquisa novamente, que eu fiz pelos Intel). Mas teria mais esse baita trampo de vender a Mobo, provavelmente perder dinheiro, e iria demorar também...
Também, acho que existe a possibilidade dos gen 9 (ou 8 corrigidos) saírem com o mesmo socket, aí eu até poderia pensar em um upgrade no futuro.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Galera, alguem recomendou o Mouse Gamer Cooler Master MasterMouse S , mas não estou achando essa caceta em lugar nenhum, alguem tem alguma sugestão?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Galera, alguem recomendou o Mouse Gamer Cooler Master MasterMouse S , mas não estou achando essa caceta em lugar nenhum, alguem tem alguma sugestão?

Seria este : https://www.kabum.com.br/produto/85993/mouse-gamer-cooler-master-mastermouse-s-sgm-2006-ksoa1
Ou aqui também: https://www.americanas.com.br/produ...LFoQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=8168798000197

Outros links dele

Aqui: https://www.shoptime.com.br/produto...QAvD_BwE&opn=GOOGLEXML&sellerId=8168798000197

E aqui: https://www.submarino.com.br/produt...QAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=8168798000197

Na Americanas disseram que tem apenas 2 no estoque...
Alias devem ser todos o mesmo estoque pois nessas lojas todas tem apenas 02 no estoque...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Esqueci de considerar minha cpu, uso um i7 7700, não sei se ele segura a 1080Ti. De ram eu tô até tranquilo, aqui é 8gb DDR4 2400Mhz.
??!?!?
Claro que segura...eu uso em um I7 4790 (modelo padrão sem o K) e ainda não vi nenhum jogo usar 100% da CPU o tempo todo...
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109

No grupo B2W ta uma pedrada o valor e no kabum ta indisponível :/
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
??!?!?
Claro que segura...eu uso em um I7 4790 (modelo padrão sem o K) e ainda não vi nenhum jogo usar 100% da CPU o tempo todo...
Ah, bom saber, eu pensava que a 1080 Ti exigia clock muito alto da CPU. Estou em vantagem então. A minha é sem K também.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Monitor pra se usar com uma GTX 1060 6GB?que seja bacana pra jogo com um CxB bom?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.656
Reações
20.628
Pontos
1.344
??!?!?
Claro que segura...eu uso em um I7 4790 (modelo padrão sem o K) e ainda não vi nenhum jogo usar 100% da CPU o tempo todo...

Assassins Creed Origins, tem picos de 100% no i7 7700k! Não é toda hora e não chega todo os cores! Mas é bem pesado!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Assassins Creed Origins, tem picos de 100% no i7 7700k! Não é toda hora e não chega todo os cores! Mas é bem pesado!
É mas ai não tem jeito né...se ele da 100% no I7 7700 imagina nos outros rs.
Apesar que é uma exceção a maioria, 99% não faz isso não.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.656
Reações
20.628
Pontos
1.344
É mas ai não tem jeito né...se ele da 100% no I7 7700 imagina nos outros rs.
Apesar que é uma exceção a maioria, 99% não faz isso não.

Sim. Se fica em 100% a maioria fica no limite. Só processadores com mais cores e threads usam um pouco menos. Dizem TB q usa muito processador por causa da proteção dele.
Mas AC Origins é mal otimizado, tem isso também.

Sei na manhã. O jogo parece bem feito e tem muita física pra vou. Talvez essa versão do débito coma mais processamento.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Recomendação do DIA

Dell Gaming 2017: i7+16 GB+256 GB SSD+GTX 1050 Ti por R$ 4599 parcelado
CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

  • PROCESSADOR: Intel Core i7 7700HQ até 3.8 GHz;
  • MEMÓRIA RAM: 16 GB DDR4 2400 MHz;
  • PLACA DE VÍDEO: Geforce GTX 1050 Ti 4 GB GDDR5;
  • DISCO RÍGIDO: 1 TB + 256 GB SSD;
  • TELA: 15.6″ Full HD;
  • CONEXÕES: 1 HDMI 2.0, 3x USB 3.0, 1 RJ 45 ,1 COMBO audio jack, leitor de cartões de memória, WiFi AC e Bluetooth;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 64 bits;
  • BATERIA: 6 células 74 Whr;
  • PESO: 2,62 KG;
Link do produto: http://www.soubarato.com.br/produto...indows-10-256gb-ssd-preto?franq=AFL-03-150800
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Mais uma dica um pouco mais barato
Acer VX5-591G-54PG com Super Desconto por R$3099 parcelado
CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

  • PROCESSADOR: Intel Core i5 7300HQ até 3.5 GHz e 6 MB de cache
  • MEMÓRIA RAM: 8 GB DDR4 2133 MHz
  • PLACA DE VÍDEO: Geforce GTX 1050 4 GB GDDR5
  • DISCO RÍGIDO: 1 TB
  • TELA: 15.6″ Full HD
  • CONEXÕES: 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 USB Tipo-C 3.1, 1 HDMI, 1 RJ45, 1 combo entrada microfone e saída fone de ouvido, Bluetooth e WiFi AC
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 64-bit
  • BATERIA: até 6 horas de autonomia
  • PESO: 2,5 KG
  • DIMENSÕES: 2,8 cm x 38,9 cm x 26,5 cm (A x L x P)
O preço normal de lançamento do Acer VX5-591G-54PG é de R$4999, porém ele está com um desconto excelente, porém válido apenas hoje, saindo a partir de R$3099
Também da mesma loja do Dell: http://www.soubarato.com.br/produto...led-15-6-windows-10-preto?franq=AFL-03-150800
 
Topo Fundo