O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ryzen 2 vai ter suporte a clocks ainda maiores de memória.Ou seja, overclock vai ser mesmo OBRIGATÓRIO!

Pára com essas zorras velho. Não tem esse negócio de obrigatório. Você está concluindo coisas sem analisar a situação com coerência. Eu insisto com isso porque ainda quero crer que não é zoeira sua.

Não tem negócio de obrigatoriedade de overlcock, nunca será assim. Existe uma simplificação, facilitação para que mais pessoas possam usufruir sem que demande a necessidade de um conhecimento profundo de alteração de parâmetros de funcionamento.

O overclock é como qualquer coisa da vida. É uma escolha. Você inclusive o trata assim, quando NÃO escolhe fazer. Só que, como toda escolha, há uma consequência, no caso, é a perda de ter um desempenho extra. Para quem faz o overclock há o ganho, mas, em contrapartida, há o aumento do gasto de energia, instabilidades e aumento da temperatura. Então é algo normal como qualquer outra coisa da vida.

Pare com esse negócio de querer achar que quando algo não é como você espera há uma conspiração para te prejudicar e que você necessariamente está perdendo algo que outros estão ganhando. A relação não é essa. Você fez uma escolha com todas as implicações que vem junto; vantajosas e desvantajosas. Tente transpor essa barreira que você criou e as coisas passarão a ser bem menos incompreensivas para você.
 

Digital STRIDER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
528
Reações
68
Pontos
749
Opa o melhor que ta manjando aqui esta sendo do @antonioli o que ele comentar vai valer mais do que eu comentarei aqui. Porem pelo que aparenta parece que esta maquina não é bem voltada para fazer uma jogatina aparentemente, então creio que um ryzen 1800x seria mais interessante para o seu uso, já pensou em pegar ele?

Valew pela resposta! O foco principal é trabalho, mas acabo usando para jogar os jogos multi também. Estou um pouco por fora das CPUs AMD, mas vou dar uma olhada, apesar das recomendações serem mais voltadas para Intel mesmo.

Eu escolheria a Extreme4 mesmo. É a melhor opção pelo preço pago segundo o Hardware Unboxed. Ela permitirá um overclock mais do que moderado, mas o maior problema é saber se o 8700k chegará a 4.9 ou 5GHz. Infelizmente cada processador é diferente e não dá para ter certeza.

Você está dependente mesmo da RAM. Eu diria que pelo preço pegue DDR4-3200 mesmo. Giram em torno de uns $430 dólares

O SSD é excelente mesmo, não tem mistério.

Agora, o importante aí é pensar no sistema de refrigeração. Pensaria em trazer de fora um Noctua NH-D15 fuderosão ou um Water Cooler como o H100i da Corsair.

Gabinete é trambolhudo e é mais complicado de trazer de fora. O Corsair Graphite 780T é bem monstrão https://www.kabum.com.br/produto/60...MI9vTq27La2AIViYaRCh0kdAZzEAQYASABEgJNqvD_BwE


Obrigado pelas sugestões! Aqui pra mim essa Ram 3200 esta $445 contra $410 da 3000. Vale mais a pena mesmo assim? Edit: Agora que vi que eh a Trident. Ai é interessante mesmo.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Valew pela resposta! O foco principal é trabalho, mas acabo usando para jogar os jogos multi também. Estou um pouco por fora das CPUs AMD, mas vou dar uma olhada, apesar das recomendações serem mais voltadas para Intel mesmo.



Obrigado pelas sugestões! Aqui pra mim essa Ram 3200 esta $445 contra $410 da 3000. Vale mais a pena mesmo assim? Edit: Agora que vi que eh a Trident. Ai é interessante mesmo.
Eu acho que vale.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
pessoal,PC final ficou assim,me dizem se essa fonte vai suportar,lembrando que a Placa mae nao farei over

1 Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120 R$ 220,90
1 Gabinete Cougar sem Fonte MX300 R$ 222,90
1 Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4
1 Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 - YD160XBCAEWOF
1 GTX1060 6GB IGAMER DDR5 192BIT 8008MHZ
1 MEMORIA DESKTOP GAMER DDR4 HYPERX HX424C15FB2/8 FURY 8GB 2400MHZ NON-ECC CL15 DIMM BLACK R$ 566,44
1 SSD GALAX 240GB SATA 6GB/S
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
pessoal,PC final ficou assim,me dizem se essa fonte vai suportar,lembrando que a Placa mae nao farei over

1 Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120 R$ 220,90
1 Gabinete Cougar sem Fonte MX300 R$ 222,90
1 Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4
1 Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 - YD160XBCAEWOF
1 GTX1060 6GB IGAMER DDR5 192BIT 8008MHZ
1 MEMORIA DESKTOP GAMER DDR4 HYPERX HX424C15FB2/8 FURY 8GB 2400MHZ NON-ECC CL15 DIMM BLACK R$ 566,44
1 SSD GALAX 240GB SATA 6GB/S
No kabum tem memoria de 3000 nesse mesmo valor que vc ta pagando no de 2400

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 


florestan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
139
Reações
82
Pontos
709
Pessoal , agora que cheguei de viagem e vi todo esses problemas da intel, eu acabei pesquisando sobre a possibilidade de fazer meu pc com processador AMD, O intuito eh jogar 4K A 60 FPS, ja comprei o monitor, vou comprar uma gtx 1080ti, nao sei qual ainda, porem voces acham que vale a pena a troca?
meu combo atualmente é i7 8700k + GIGABYTE Z370 AORUS GAMING WIFI ATX DDR4 4000MHZ M.2 BLUETOOTH SLI que consegui por 2484 reais a vista
estava vendo na kabum o processador ryzen 7 1800x por 1200 reais, caso valesse a pena e eu nao perdesse desempenho qual MOBO vcs me recomendariam e qual WC pro processador, moro em lugar muito quente (MS) ? Muito obrigado galera
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Ah,essas eu vi,e que sao 2x4 eu queria um pente de 8Gb pra comprar outro de 8Gb depois la fora,pois a placa so tem 2 slot e todas ai sao 2x4 ou 2x8
Não vale a pena se for usar para jogos. É melhor comprar dual-channel agora. Usar. E quando tiver o dinheiro dos 8gb, vender o kit e comprar o novo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
ainda nao comprei, ta tudo boletado aqui, mesmo com esse problema da intel ainda vale mais a pena que amd?
Para 4K tanto faz. Mas Intel é mais fácil de fazer memórias com overclock funcionarem na velocidade especificada. Mas tanto faz. A GPU que vai segurar o sistema.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Não vale a pena se for usar para jogos. É melhor comprar dual-channel agora. Usar. E quando tiver o dinheiro dos 8gb, vender o kit e comprar o novo.

mas a diferença single pra dual em jogos e grande assim?melhor ir em 2 pente entao desse 3000?o estranho que no site da Kabum nao informa que essa Placa aceita esse barramento

https://www.kabum.com.br/produto/86207/placa-mae-asrock-p-amd-am4-ab350m-hdv-ddr4

Essa mobo que peguei



EDOT: vi no site da fabricante que ela aceita

http://www.asrock.com/MB/AMD/AB350M-HDV/index.br.asp#Specification

CPUs AMD série Ryzen suportam memória DDR4 3200+(OC)/2933(OC)/2667/2400/2133 ECC & não-ECC, sem-buffer*

Entao posso ir em 2x4gb dessa ?
https://www.kabum.com.br/produto/89...x4gb-3000mhz-ddr4-cl15-red-cmk8gx4m2b3000c15r

O que me diz?essa que citei vai de boa nessa Mobo?ou tem que configura algo do tipo?
 

rodcorreia

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
30
Pontos
28
Uma dúvida que sempre tive, o que é melhor pra memória? (tendo em vista Mobo que possui 4 slots)
2x 8gb ou 4x 4gb?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
O que me diz?essa que citei vai de boa nessa Mobo?ou tem que configura algo do tipo?
No site da Asrock eles só testaram a Dominator em 2933. Não é certeza, mas você pode ver quanto estão custando as Dominator. Se tiver condições, pega essa, configura o seu PC e vê. Se não bater 2933, devolve e pega a Dominator ($750).

E toda memória tem que configurar para ficar acima de 2400mhz.
mas a diferença single pra dual em jogos e grande assim?melhor ir em 2 pente entao
Sim. 2x4GB são bem melhor que 1x8gb em jogos pesados.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
No site da Asrock eles só testaram a Dominator em 2933. Não é certeza, mas você pode ver quanto estão custando as Dominator. Se tiver condições, pega essa, configura o seu PC e vê. Se não bater 2933, devolve e pega a Dominator ($750).

E toda memória tem que configurar para ficar acima de 2400mhz.

750R4 vai fugir muito do orcamento,ja foi na VGA, e nem cooler peguei ainda,o que indica pra esse processador?to pensando em ir em 2x4 2400 (duro e compra essas que não sao a Dominator,nao funciona,ter que enviar, e ficar sem o PC por X dias ate voltar)
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Galera, tava jogando FH3 e deu tela azul com o erro:
video memory management internal

Pesquisei na NET, mas só deu resultado para notebooks..

O que pode ser?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
É verdade que as placas mãe estão subindo de preço?Poxa, eu gastei muito com PC o ano passado e não sobrou dinheiro para comprar a mobo.Mas agora falaram que tem placa mãe que subiu de 500 e pouco para 800 reais!!Assim não dá...o dólar não esta baixando?Do jeito que esta a situação, só vou terminar meu computador quando sair o Zen+, mas ai talvez seja melhor comprar uma placa mãe compativel com ambas as gerações.O que vocês acham?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
750R4 vai fugir muito do orcamento,ja foi na VGA, e nem cooler peguei ainda,o que indica pra esse processador?to pensando em ir em 2x4 2400 (duro e compra essas que não sao a Dominator,nao funciona,ter que enviar, e ficar sem o PC por X dias ate voltar)
Se for pegar de 2400 pode pegar qualquer uma. Inclusive a mais barata. Aí, quando for pegar 2x8GB você pega uma mais "definitiva".
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
750R4 vai fugir muito do orcamento,ja foi na VGA, e nem cooler peguei ainda,o que indica pra esse processador?to pensando em ir em 2x4 2400 (duro e compra essas que não sao a Dominator,nao funciona,ter que enviar, e ficar sem o PC por X dias ate voltar)
Se for pegar de 2400 pode pegar qualquer uma. Inclusive a mais barata. Aí, quando for pegar 2x8GB você pega uma mais "definitiva".
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Amigos, tentem me tirar essa duvida para que eu nao tenha que abrir um tópico

Meu notebook costuma dar umas travadas em tarefas bestas como abrir foto, chrome e etc. Sempre achei estranho o espaço ocupado no HD ja que uso só para o uso básico esse notebook

Fui desfragmentar o disco agora e alem do meu HD apareceram outras 3 opções alem do "HD comum"

Umas delas é a mais estranha, esta como "\\?|volume{3bb24..." e outros números

Que diabos é isso?
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Amigos, tentem me tirar essa duvida para que eu nao tenha que abrir um tópico

Meu notebook costuma dar umas travadas em tarefas bestas como abrir foto, chrome e etc. Sempre achei estranho o espaço ocupado no HD ja que uso só para o uso básico esse notebook

Fui desfragmentar o disco agora e alem do meu HD apareceram outras 3 opções alem do "HD comum"

Umas delas é a mais estranha, esta como "\\?|volume{3bb24..." e outros números

Que diabos é isso?
Sobre este problema não sei ao certo dizer, porem depois que troquei o hd por um ssd cara o bixinho melhoro muito!!
Só não me recordo se dava umas travadinha também quando tinha um hd
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Sobre este problema não sei ao certo dizer, porem depois que troquei o hd por um ssd cara o bixinho melhoro muito!!
Pois é, ja pensei seriamente em fazer isso. Só esperando achar um de mais de 200gb e barato pra comprar

Pro uso básico devo durar mais um 5 anos com esse notebook
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Pois é, ja pensei seriamente em fazer isso. Só esperando achar um de mais de 200gb e barato pra comprar

Pro uso básico devo durar mais um 5 anos com esse notebook
Depois de ter colocado um ssd de 250 mais um up na memoria, para o note estou muito satisfeito e espero manter ele ainda pelo menos mais uns 3 anos.
Agora o que desanima dele é a tela, pqp tela ruim!!
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Depois de ter colocado um ssd de 250 mais um up na memoria, para o note estou muito satisfeito e espero manter ele ainda pelo menos mais uns 3 anos.
Agora o que desanima dele é a tela, pqp tela ruim!!
O meu tb é bem lixosa, sem cores vivas e com angulo de visão baixo demais

A unica cagada do meu é não ter placa de video off. Faz bastante falta
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
Sobre a RAM, qual seria a frequência e latência ideal para jogos?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
O meu tb é bem lixosa, sem cores vivas e com angulo de visão baixo demais

A unica cagada do meu é não ter placa de video off. Faz bastante falta

tenho um dell, única critica que eu tenho é a tela lixo dele. o pior é o angulo de visão, se não estiver mirada certinha pros olhos, fica uma b*sta a imagem.

de resto é bem robusto e não esquenta.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
tenho um dell, única critica que eu tenho é a tela lixo dele. o pior é o angulo de visão, se não estiver mirada certinha pros olhos, fica uma b*sta a imagem.

de resto é bem robusto e não esquenta.
Tem que estar exatamente na direção dos olhos se não fica tudo preto. De resto eu gostei bastante do quanto evoluiu a geração de calor

Ainda tenho aqui em casa um HP G42. Tinha uns detalhes bonitos na carcaça, é bem robusto mas impossível de ser usado ate mesmo na mesa. Esquentava demais

O Hp que uso hoje pode usar ate na cama que não sente incomodo algum
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Sobre a RAM, qual seria a frequência e latência ideal para jogos?

O meu caso está assim:

HyperX Fury 2133mhz 16gb (4x4)
Stock: 15/15/30 1T 1.20volts

HyperX Fury 2733mhz 16gb (4x4)
OC: 14/15/30 1T 1.25volts
(Também relaxei valores das secundarias e terciarias, mas tem que saber o que ta fazendo)

O salto é imenso tanto em latência como em velocidade, mas eu demorei bastante tempo afinando elas, por que eu dependo delas para uso no After Effects. Recomendo que você procure os videos de Overclock do Peperaio Hardware.
 
Topo Fundo