O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jetpack Bear - Jogo independente

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Olá a todos! Queria mostrar para vocês um jogo que fiz (e ainda estou fazendo). É o primeiro jogo completo que faço.

O nome dele é Jetpack Bear. É um jogo de plataforma onde você controla Astolfo, o urso, com a sua mochila a jato em busca de sua bicicleta que foi roubada por um pelicano ladrão. Nele é preciso controlar a mochila a jato e passar pelos obstáculos até o fim de cada fase.

Inicialmente eu fiz esse jogo em Agosto de 2017 para uma game jam de uma semana do site Gamejolt. Depois eu resolvi fazer uma versão completa dele com mais fases e mecânicas. O jogo é grátis e está em desenvolvimento, então eu estou sempre colocando coisas novas aos poucos. Segue o trailer:



LINKS
Para PC (ou Web): Gamejolt ou Itch.io
Para Android: Google Play

Gostaria muito de saber a opinião de vocês! Toda crítica será bem vinda :kgozo
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Lindo jogo, parabéns! Gostei mais ainda porque tem o plot parecido com o do meu jogo Lazy Pilot (no meu, o protagonista que é o "ladrão", que pega a nave emprestada de um alienígena, e tem que desviar de obstaculos, só que em linha reta.

Depois procura lá!

Vou baixar pra PC! Abração!
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Curti muito cara, vou baixar pra ver e passo minhas impressões. Achei que ia ser mais um runner, me enganei (positivamente).

EDIT: Testei as 3 primeiras fases, cara, achei o jogo muito divertido, o esquema de virar o celular e segurar pro urso voar foi muito legal e muito bem implementado, é um jogo realmente divertido e bem desafiador pela sua jogabilidade, se fosse pra jogar em controle normal seria um jogo bem fácil aparentemente.

Pra mim o único contra é que precisa de duas mãos pra jogar ele (bom, mais ou menos, até acostumar) e precisa ficar virando o celular, isto pra mim não é muito legal em jogos de celular pois eu costumo jogar na condução (onibus/metro), então eu geralmente prefiro jogos que você pode jogar com uma mão somente, atualmente estou jogando 2 jogos muito legais, Dunk hit, que é de fazer cesta (basquete) e outro chamado Scale, 2 jogos com ideias bem interessantes.

Por outro lado, são raros os jogos de celular que eu costumo jogar em casa ou no trabalho na hora do almoço quando sobra um tempinho sem fazer nada, acho que esse será um deles, quero ver até onde chego.

Parabéns pelo game, pra mim é um 9/10 só pelo ponto que comentei, mas vendo só o jogo sem levar em conta esses fatores, pra mim é 10/10, curti muito, o que ajudou também foi que eu simpatizei com o protagonista Astolfo, kkkkk.

Abraço!
 
Ultima Edição:

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Lindo jogo, parabéns! Gostei mais ainda porque tem o plot parecido com o do meu jogo Lazy Pilot (no meu, o protagonista que é o "ladrão", que pega a nave emprestada de um alienígena, e tem que desviar de obstaculos, só que em linha reta!
Obrigado! :kmaroto Eu joguei Lazy Pilot, achei muito legal a mecânica de as hélices quebrarem os blocos de acordo com a cor!

Curti muito cara, vou baixar pra ver e passo minhas impressões. Achei que ia ser mais um runner, me enganei (positivamente).

EDIT: Testei as 3 primeiras fases, cara, achei o jogo muito divertido, o esquema de virar o celular e segurar pro urso voar foi muito legal e muito bem implementado, é um jogo realmente divertido e bem desafiador pela sua jogabilidade, se fosse pra jogar em controle normal seria um jogo bem fácil aparentemente.

Pra mim o único contra é que precisa de duas mãos pra jogar ele (bom, mais ou menos, até acostumar) e precisa ficar virando o celular, isto pra mim não é muito legal em jogos de celular pois eu costumo jogar na condução (onibus/metro), então eu geralmente prefiro jogos que você pode jogar com uma mão somente, atualmente estou jogando 2 jogos muito legais, Dunk hit, que é de fazer cesta (basquete) e outro chamado Scale, 2 jogos com ideias bem interessantes.

Por outro lado, são raros os jogos de celular que eu costumo jogar em casa ou no trabalho na hora do almoço quando sobra um tempinho sem fazer nada, acho que esse será um deles, quero ver até onde chego.

Parabéns pelo game, pra mim é um 9/10 só pelo ponto que comentei, mas vendo só o jogo sem levar em conta esses fatores, pra mim é 10/10, curti muito, o que ajudou também foi que eu simpatizei com o protagonista Astolfo, kkkkk.

Abraço!
Obrigado pelo feedback!! Outras pessoas também comentaram essa questão dos controles pelo acelerômetro ser um problema em situações como essa de jogar na condução, ou até mesmo a pessoa pode simplesmente não gostar de ficar balançando o celular pra lá e pra cá hehe. Então já está na minha lista adicionar uma opção de controle com botões na tela. Em breve estará disponível.

Não sei porque, mas acho que Astolfo combina muito como nome de urso hahaha:klol
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
Amigo, eu baixei o jogo e adorei. É muito carismático!
Minha namorada também testou e achou muito bacana.
Eu adorei o tatu, o Astolfo e o pelicano, hahaha
Só achei a jogabilidade meio difícil, mas é pq eu sou ruim mesmo, hehe

Abraço!
 

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Amigo, eu baixei o jogo e adorei. É muito carismático!
Minha namorada também testou e achou muito bacana.
Eu adorei o tatu, o Astolfo e o pelicano, hahaha
Só achei a jogabilidade meio difícil, mas é pq eu sou ruim mesmo, hehe

Abraço!
Obrigado Toguro! A intenção do jogo é ser meio difícil mesmo :P
Tive bastante feedback falando da dificuldade, tem uma galera que gosta, tem um pessoal que acha muito difícil. Então eu pensei em, no futuro, colocar opções de dificuldade, alterando a velocidade e a quantidade de obstáculo e alterando um pouco o layout das fases dependendo da escolha. Também pretendo mexer um pouco nos controles do jetpack, eu usei o sistema de física meio que tentando simular mesmo a dificuldade de uma mochila a jato, mas acredito que dê pra ajustar os valores pra dar um pouco mais de precisão nos comandos.
 


Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Achei o jogo excelente! Parabéns!

Baixei no android para testar, mas depois vou ver a versão para PC. É tão bom que poderia ser pago.

Mas não sei se é melhor como está inclinando o celular ou se tocando na tela do lado esquerdo ou direito fizesse ele seguir a direção desejada (daria para jogar com uma mão).
 

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Achei o jogo excelente! Parabéns!

Baixei no android para testar, mas depois vou ver a versão para PC. É tão bom que poderia ser pago.

Mas não sei se é melhor como está inclinando o celular ou se tocando na tela do lado esquerdo ou direito fizesse ele seguir a direção desejada (daria para jogar com uma mão).
Obrigado Eli Brek! Eu até passei em fazer dessa forma, mas aí não teria como encaixar o comando para dar o impulso no jetpack, por isso vou incluir os controles com botões em tela. Aí pelo menos o jogador tem a opção de escolher de usar os botões ou acelerômetro.

Sensacional! Parabéns!
Obrigado Preses!
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.173
Reações
8.653
Pontos
969
Parabéns! Realmente impossível não simpatizar com um personagem chamado Astolfo =D
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Jogo muito legal mesmo, os gráficos são lindos e a interface é limpa.
Quanto a dificuldade acho que está na medida certa, não achei muito difícil mas mesmo assim tive que repetir algumas fazes pra pegar todas as colmeias.
Sucesso pra você,amigo.
 

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Jogo muito legal mesmo, os gráficos são lindos e a interface é limpa.
Quanto a dificuldade acho que está na medida certa, não achei muito difícil mas mesmo assim tive que repetir algumas fazes pra pegar todas as colmeias.
Sucesso pra você,amigo.
Obrigado! :)
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Legal, não joguei mas simpatizei com o game também.
Engraçado que fiquei me perguntando: por que um urso que tem um jatpack se importaria tanto com uma bicicleta? Logo pensei que devia ter um valor sentimental pra ele, que ele ganhou de alguma pessoa ou em uma situação especial, hehehe.

Parabéns pelo game.
 

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Obrigado Paulo Andrés!
Logo pensei que devia ter um valor sentimental pra ele, que ele ganhou de alguma pessoa ou em uma situação especial, hehehe.
Você acertou em cheio! Haha

Tem uma história envolvendo a bicicleta que é exatamente essa :P (além de um mistério maior que nem o próprio Astolfo sabe). Eu pretendo contar essa história com pequenas animações conforme for lançando episódios novos para o jogo
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.173
Reações
8.653
Pontos
969
Obrigado Paulo Andrés!

Você acertou em cheio! Haha

Tem uma história envolvendo a bicicleta que é exatamente essa :P (além de um mistério maior que nem o próprio Astolfo sabe). Eu pretendo contar essa história com pequenas animações conforme for lançando episódios novos para o jogo
Parabéns por pensar assim, cara.
Foco no personagem é tão importante quanto o foco no jogo em si.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
E, como não deveria faltar...

...Teremos alguma notícia para os órfãos que usam RUWindows Phone? Ou morreremos às moscas, como sempre?:coolface
 

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Parabéns por pensar assim, cara.
Foco no personagem é tão importante quanto o foco no jogo em si.
Obrigado Machee!

...Teremos alguma notícia para os órfãos que usam RUWindows Phone? Ou morreremos às moscas, como sempre?:coolface
Cara, confesso que nem pensei nessa possibilidade até agora, e de antemão peço perdão pelo vacilo, hehe. Eu vou pesquisar como faço para publicar para Windows Phone e derivados como Windows Store. Preciso ver se precisaria adaptar muita coisa, como os ads, por exemplo. Eu também não tenho como testar, pois não tenho aparelho com windows phone. Você estaria disposto a testar pra mim? :)

Aproveitando o assunto. Quando eu comecei o jogo, pensei em publicar no máximo de plataformas que o Unity me permitisse, mas, por enquanto, só consegui para Windows e Android devido algumas complicações como não ter um Mac para testar, até tenho um iPad 2 (velho de guerra), mas não tenho como testar nele sem usar o XCode. Para linux também eu não consegui rodar na minha máquina, eu pesquisei bastante mas tive vários problemas tentando rodar o player do unity nele.

Então vou aproveitar o tópico para pedir uma ajuda em duas coisas.
  1. Usuário de Mac que estejam dispostos a testar o jogo pra mim.
  2. Alguém com experiência em publicar jogos do Unity para linux para me dar umas dicas.
Vlw galera!
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.902
Pontos
1.559
Convite vale pra você também New_Wave. Topa testar no windows phone pra mim? :D

Valeu pela consideração, brother. Irei testar sim, sem problema. Só chamar.

Apesar de que falei já conformado de qualquer forma porque já estou no Android já faz quase 1 ano; hehe.

Mas ao ver o vídeo, me simpatizei com o seu jogo! Astolfo é um belo nome para um urso, sem falar que me chamou a atenção as animações diferenciadas quando Astolfo é pego pelas armadilhas; isso pra mim conta muito, pois percebe-se que houve realmente um esmero em produzir o jogo. Parabéns.

Quando eu chegar em casa a noite vou até brincar com ele.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Obrigado Machee!


Cara, confesso que nem pensei nessa possibilidade até agora, e de antemão peço perdão pelo vacilo, hehe. Eu vou pesquisar como faço para publicar para Windows Phone e derivados como Windows Store. Preciso ver se precisaria adaptar muita coisa, como os ads, por exemplo. Eu também não tenho como testar, pois não tenho aparelho com windows phone. Você estaria disposto a testar pra mim? :)
Sim, pode mandar! Mas lembrando que meu celular ainda é o 'low end' dos windows phone, o Lumia 630
 

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Olá pessoal. Eu preparei novas builds para linux e mac e estou disponibilizando aqui para quem quiser testar.

Infelizmente para Windows Phone eu ainda não consequi preparar uma build, pois agora a microsoft usa o sistema Windows Universal Platform, que serve para publicar os jogos para qualquer plataforma deles (seja smartphone, pc, xbox, ou qualquer plataforma com windows). Nesse caso eu vou precisar estudar melhor como ajustar o jogo pois esse esquema tem algumas peculiaridades, por exemplo como saber se o jogador vai estar utilizando um teclado ou controle para jogar, ou vai estar jogando em um aparelho com acelerômetro. Mas eu pretendo fazer isso no futuro, pois quero por o jogo na Windows Store.

Enfim, segue os links:
Para Mac:
Para Linux:

Nota: A versão para linux é um pouco maior pois inclui builds para sistemas 32 e 64 bits.

Se você é usuário de uma dessas plataforma e quiser testar, eu ficaria muito grato em receber um feedback sobre como o jogo rodou na sua máquina, se teve problemas ou quais foram os passos para executar o jogo na plataforma. Podem responder nesse tópico mesmo, ou se preferirem, me enviem uma mensagem direta.

Obrigado!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Me fez lembrar algumas fases de DKC onde você joga com o papagaio.
 
Topo Fundo