O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mostrem Seu Gameroom 2018

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Eu pagava prau pra isso aí a................. 10 anos atrás.
Hoje, em pleno 2018? Nem fodendo. Mau investimento.

Mostruário da IKEA com esses Premium Formats são bonitos na foto (o cara deve ter aí - por baixo - uns 30.000 trumps), mas na prática são uma m****... Tem que se abaixar pra ver a figura é ruim demais, tudo fora da altura do olho... Eu matava 90% desses predadores, por exemplo, e deixava só o Classic com o Schwarza por exemplo. Muito melhor, valoriza muito mais. E outra... Apesar disso parecer bonito pra terceiros mundistas como nós, é uma opção bem "MEH" pra gringos... Quem quer arrebentar de verdade queima um cascalho e faz móvel fechado com LED embutido, e não essas "adaptações" modularizadas e fios a mostra.

Solução mediana. Bom pra aguentar peso, mas como não é fechada, se o cara não ensacar tudo, já era.
90% disso é Hot Toys, tem uns 14~15 doletas mais ou menos ai.

Também num curto muito esses mostruários estilo IKEA, fica parecendo loja.
Acho foda pra caramba, quando a pessoa consegue integrar isso com o ambiente da casa (seja embutindo na parede):

Esse daqui acho bem bacana, mas essa estatua gigante achei meio desnecessária (a estatua em si é bacana), mas cara é muito grande, ficou meio deslocada.
mdzLmOa.jpg


Esses Premium Format's aqui, ficaram bem bacanas, cada um tempo seu espaço e destaque.
sdewWu7.jpg
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Disfarça... Vi os HTs e escrevi pensando em PFs. Mas sinceramente? Acho PFs ainda mais trambolhos e exageradamente caros. Tem uns bons, como a WW, mas é exceção. A maioria eu acho que o acabamento não é top pelo preço que pedem. Vi um Gipsy Danger da linha e achei a pintura horrível - já vi aqueles customs grandes da Neca (que custa 1/8 do preço) customizadas com melhor shading e até LEDs... E o espaço que tomam é horrível, custo x benefício péssimo até pra quem tem espaço. Outro problema é que nego, tanto aqui quanto lá fora, compra figura demais, acabando misturando figuras boas com figuras ruins, tudo socado num canto qualquer. Aí fica tosco, parece a Wonderland do Michael Jackson.

E ter Sideshow/HT/Medicom/Enterbay 1/6 sem cúpula é burrice, vai ter que ficar limpando toda hora e, dependendo do caso, vai até amarelar ou descascar (e terá que pagar pra fazer re-paint). Essas coisas requerem móvel e proteção a altura, mas nego entra nessa do colecionismo, se fode pra comprar a figura e acha que "tá pronto". 1/4 fica praticamente "impraticável". Busto então, vish. Sabem de nada...

Eu pretendo fazer um móvel pras minhas figuras (apenas 6, vou vender outras 3) do zero, com MDF de gramatura alta, LED embutido + chave liga-desliga, porta de vidro e cúpulas, preto por fora, todo branco por dentro (porque minhas figuras são escuras). Não quero me estressar.
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Master race :kpaixao + ps3 slim + um monte de hd e controles + cadeira dt3... Ainda tenho que pendurar essa tv na parede pra me livrar desse rack e mandar fazer uma mesa que preste pro PC pq é uma b*sta do jeito que ta
image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg
 
Ultima Edição:

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Hoje, por uma obra do acaso, tive que abrir meu backup de fotos online e acabei olhando várias fotos de cantinhos meus ao longo do tempo (depois da era da foto digital, antes tenho quase nada...). Achei que trazer um mini-flashback aqui ia ficar legal...

Meu quarto em 2002:
2002.jpg
O mesmo em 2004:
2004.jpg
A coleção em 2004/05
2008a.jpg

2008b.jpg

Logo que fui morar sozinho em 2007:
2007.jpg

Em 2008:
2008.jpg

Em 2010 o meu escritório:
2010.jpg

O meu quarto em 2013:
2013.jpg

Minha sala em 2014
2014.jpg

Meu home-thater em 2015
2015.jpg
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Minha ratoeira "gueimer" 2018, visão geral de frente:
DSCN0160.jpg
Visão dos consoles e games:
DSCN0164.jpg

DSCN0130.jpg
Visão geral da parte de trás:
DSCN0180.jpg
Onde guardo os consoles retros (PS1, PSX fat e Slim, N64, Wii e Saturn guardados na caixa da torradeira):
DSCN0129.jpg
Action Figure desse jeito, só se eu fosse barão de petróleo.
Exatamente...Eu ainda quero montar uma coleção de actions, mas vai ser mais para frente quando eu tiver meu AP e vai ser a maioria NECA de 17~20cm e Playartsde 27cm da série MGS Phanton Pain, Hot Toys só quero o ED 209, mas do que isto só se eu virar político.
 


Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Master race :kpaixao + ps3 slim + um monte de hd e controles + cadeira dt3... Ainda tenho que pendurar essa tv na parede pra me livrar desse rack e mandar fazer uma mesa que preste pro PC pq é uma b*sta do jeito que ta
image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Lembri de quando comprei esse taurus achando que era pequeno...doce ilusão. Gabinete é um monstro.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Lembri de quando comprei esse taurus achando que era pequeno...doce ilusão. Gabinete é um monstro.

idem :klol

mas em compensação é bem ventilado e tem bastante espaço pro ar passar...pensei que ia me lascar no verão :klolmas ta blz as temperaturas :kgozo
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
É poltrona do papai que chama, deve custar 650 reais e é mt melhor do que qq "cadeira gamer" que vai lhe dar mts dores nas costas.

Vivo dizendo isso mas o povo quer ter cadeira de youtuber pra ostentar.
Eu tenho uma DX Racer que dá dor nas costas. Também tinha (antes do divórcio) duas "cadeiras do papai". Uma de 1mil e outra de 2,5mil. As duas também davam dor nas costas. Depois que a ressonância acusou uma protusão, tenho a impressão que o problema não está nas cadeiras, mas nas minhas costas :kbeca.
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Única alteração de 2017 pra 2018 são os fios que eu finalmente arrumei pois estavam bagunçados no chão e a troca do Xbox One S pelo Xbox One X. Hoje tiro uma foto com melhor qualidade.

1a3612a0ce8164687f37ea29b0a36071.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Muito bacana! Bom gosto mesmo. Parabéns!
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Acompanho esse tópico desde 2014 e hoje resolvi dar minha contribuição.

25395924_1497616253627260_2560420273023096726_n.jpg


Parabéns a todos colegas pelos Gameroom's. Só quem curte games, sabe o qto não é fácil conquistar cada item exposto nessas fotos(Bra$$$$il). Parabéns!!!!

Não faço ideia do porquê não postou antes. Muito bacana o seu cantinho.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Eu tenho uma DX Racer que dá dor nas costas. Também tinha (antes do divórcio) duas "cadeiras do papai". Uma de 1mil e outra de 2,5mil. As duas também davam dor nas costas. Depois que a ressonância acusou uma protusão, tenho a impressão que o problema não está nas cadeiras, mas nas minhas costas :kbeca.
Você recomenda a DX?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu tenho uma DX Racer que dá dor nas costas. Também tinha (antes do divórcio) duas "cadeiras do papai". Uma de 1mil e outra de 2,5mil. As duas também davam dor nas costas. Depois que a ressonância acusou uma protusão, tenho a impressão que o problema não está nas cadeiras, mas nas minhas costas :kbeca.

vixe, manda pro conserto hehe.

mas vc operou, tá bem agora?
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Você recomenda a DX?

Sim, mas por outros motivos. Na internet, a galera diz que resolve a dor nas costas. Bom, não foi meu caso. Porém ela é bonita e bem adaptável (mexe altura dos braços e permite regular só o encosto traseiro, como banco de carro). Mandarei uma foto quando conseguir tempo para dar uma organizada no cafofo provisório em que estou morando (o que só deve acontecer nas férias, lá para maio ou julho).
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
vixe, manda pro conserto hehe.

mas vc operou, tá bem agora?

Meu caso não é para operar. Basta manter o peso baixo (ou seja, uma boa alimentação) e fazer exercícios regulares para fortalecer a musculatura abdominal e dorsal que resolvo meu problema. Agora imagine meu perfil e conclua sobre a compatibilidade dele com um estilo saudável de vida... fica fácil entender porque sofro com dores horríveis nas costas. :kforever
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Meu caso não é para operar. Basta manter o peso baixo (ou seja, uma boa alimentação) e fazer exercícios regulares para fortalecer a musculatura abdominal e dorsal que resolvo meu problema. Agora imagine meu perfil e conclua sobre a compatibilidade dele com um estilo saudável de vida... fica fácil entender porque sofro com dores horríveis nas costas. :kforever
Eu também tenho dores nas costas, tenho escoliose, não é muita, mas é o suficiente pra eu lembrar que ela existe todos os dias.

Eu sofro muito pra achar uma posição confortável na cadeira do pc, e acho que uma cadeira dessas resolveria um pouco o meu problema.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Meu humilde cantinho:

b5hsV5u.jpg


sECDFps.jpg


CxiwLQu.jpg


aBhZxQM.jpg


pZqGrcW.jpg


JcZD4GN.png


awerrqG.jpg


Ainda não está do jeito que eu quero. Quero colocar esses amiibos em um expositor, daqueles pendurados na parede mesmo, com um vidro na frente. Vou ganhar mais espaço nas prateleiras e fica mais bonito tbm, sem contar que vai me livrar do trabalho de limpar esses bichinhos. Acumulam muita poeira e dá um put* trabalho.
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Eu também tenho dores nas costas, tenho escoliose, não é muita, mas é o suficiente pra eu lembrar que ela existe todos os dias.

Eu sofro muito pra achar uma posição confortável na cadeira do pc, e acho que uma cadeira dessas resolveria um pouco o meu problema.

Se aceitar um conselho, não bote suas esperanças na cadeira. Melhor cuidar da saúde. A cadeira pode até ajudar ou atrapalhar, mas não acho que a missão dela seja resolver. Vlw.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Vou ganhar mais espaço nas prateleiras e fica mais bonito tbm, sem contar que vai me livrar do trabalho de limpar esses bichinhos. Acumulam muita poeira e dá um put* trabalho.

Por isso que deixo os meu guardados. Vontde de deixar exposto eu tenho, mas aí em penso na poeira acumulando por cima e dá uma put* pena.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Se aceitar um conselho, não bote suas esperanças na cadeira. Melhor cuidar da saúde. A cadeira pode até ajudar ou atrapalhar, mas não acho que a missão dela seja resolver. Vlw.
Sim sim, em nenhum momento eu acho que a cadeira vai resolver o meu problema.

Eu me exercito regularmente e vou à fisioterapeuta há algum tempo já.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Master race :kpaixao + ps3 slim + um monte de hd e controles + cadeira dt3... Ainda tenho que pendurar essa tv na parede pra me livrar desse rack e mandar fazer uma mesa que preste pro PC pq é uma b*sta do jeito que ta
image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg
Mano, o q são essas coisas verdes nos analógicos dos controles? É algum tipo de protetor?
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Por isso que deixo os meu guardados. Vontde de deixar exposto eu tenho, mas aí em penso na poeira acumulando por cima e dá uma put* pena.

Pois é, mas acho maior pecado ter umas lindezas dessas e não poder olhar pra eles todos os dias hahah. Além de mostrar pras visitas. Galera chega no meu quarto e fica vidrada olhando e reconhecendo os personagens. E olha que tá bem simples, quando colocar num expositor ai sim vai ficar bacana.
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Sim sim, em nenhum momento eu acho que a cadeira vai resolver o meu problema.

Eu me exercito regularmente e vou à fisioterapeuta há algum tempo já.

Então está no caminho certo. Procure saber com os profissionais se eles recomendam a cadeira. Tem gente que melhora com encosto bem reto para as costas. Outros precisam é de um design ergonômico. Alguns nem podem ficar muito tempo no sofá (porque a almofada distorce e piora o problema). Dependendo do seu problema, a DX Racer pode ajudar, principalmente porque vc pode ajustar o encosto quando quiser, não precisando manter a mesma posição por muito tempo. Vlw.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
O @Fabricio Figueredo pediu uma vez, acredito que o @Evergrey também ou alguém que não me lembro, mas fica aí a postagem especial para todos que se interessarem, mas para quem quiser ver alguns quartos muito fodas tem o forum da VGC que fico babando as vezes, tem algumas postagens de brasileiros.

Meu espaço é meio vagabundo mas gosto muito dele, não tenho grande preocupação com móveis e aparência, assim como não tenho com roupas, não uso praticamente nada de grandes marcas, além de não utilizar celular, facebook, instagram, twitter e cortar meu cabelo sozinho por mais de 20 anos. Isso ilustra um pouco dos meus ideais.

Aqui é onde sento para curtir meus jogos, sempre foi o recanto da jogatina mas depois de um tempo decidi me mudar em definitivo pra cá e derrubaram a parede do outro para fazer um quarto maior para a minha irmã. Eu na verdade prefiro espaço menores, considero mais aconchegante e me sinto mais isolado, o único problema é que em dias quentes é ruim encher de gente, aí tem que levar o videogame para jogar na sala, mas faz tempo que não acontece, é raro de me encontrar com mais de dois ao mesmo tempo, mulher também é raro mas já jogamos videogame, lemos e assistimos filmes nesse ambiente. :ksafado

Pra quem é classe média baixa como eu eis a solução para armazenar suas coleções, estes armários pertenciam a cozinha, quando compraram novos peguei estas partes para mim, era para ser provisório mas estão aqui comigo faz um bom tempo, até devem ter criado raízes, o mais importante é que protegem o que deve ser protegido e assim fica mais fácil de limpar e organizar. Para alguns isso é chocante mas organizo a maioria das minhas coisas por ordem alfabética ou tamanho, nunca deixei disco fora da capa. A maioria dos meus jogos estão completos, exceto os cartuchos que não me importo em pegar loose, estou com 538 mídias físicas e originais até o momento. Lembrando que na estante fina atrás do sofá está tudo com fileira dupla, por isso talvez não dê a impressão de ter tanta coisa.

O sofá é bicama, posso abrir ele e colocar ao lado da minha para virar uma de casal se quiser.
2yorevc.jpg


No velho rack, compramos na extinta Disapel em 1992 se não me engano, vocês viram o Wii U acima e o Nintendo 64 sob o aparelho de Blu Ray, a TV é um LG 32" Full HD que incrivelmente roda muito bem os videogames antigos, talvez por ela ser meio velha, comprei a peça em exposição que devia ser da coleção 2010 em 2011, era a última da loja. Nunca fui de investir muito em TVS, tive uma de tubo colorida com carcaça de madeira que compraram nos anos 80 e usei para jogar até o meio dos anos 90, só parei de usar por ter estragado e as entradas disponíveis nela era um saco de usar, depois peguei uma de 14" com entrada AV na frente, era o paraíso não ter que fuçar na traseira da TV, aí lá por 2007 fui obrigado a trocar de TV novamente e peguei uma de 29" com o dinheiro dos bicos que fiz na época, foi emocionante, então finalmente chegou essa que uso atualmente.

Eu tinha outras duas TVs de tubo de 29" no meu quarto mas o espaço era muito pequeno e dei uma para deixarem na casa que construíram na praia, a outra estragou e fui obrigado a instalar tudo nessa, o que tem HDMI entra obviamente no HDMI, PS2 no cabo componente e o resto no AV.

O videogame vermelho do meio é o RetroN 3 que uso para jogar Mega, SNES e NES, salvou a minha vida, muito mais prático que ficar instalando os outros, assim consigo com 10 videogames instalados jogar jogos de 14 aparelhos.
2me1wd2.jpg


Minha estante de filmes, adaptada com duas prateleiras a mais e caixas de sapato abertas para organizar os BDs, na parte de baixo ficam algumas caixas de videogame.
k97395.jpg


Uma das minhas estantes de livros e revistas, tenho outra cheia que dá metade dessa.

Está uma bagunça mas vou organizado com o tempo, escondo a caixa do AES por ser o único lugar que coube, ali tem alguns livros que estou lendo, algumas revistinhas da Turma da Mônica que ganhei e as revistas de videogame nas duas últimas prateleiras.

Livros e revistas eu colecionava desde 1990, cheguei a ter mais de 5.000 revistas numa estante poderosa mas me desfiz de tudo quando tentei ter uma vida mais "normal", não deu certo e voltei para o colecionismo, gosto do conteúdo que esses tipos de coisas agregam a minha vida, por isso não me importo com móveis ou a aparência, não consigo aprender ou absorver muito mais do que é possível com livros, filmes e jogos.
34ql76g.jpg


Tem muitas outras coisas para mostrar, tenho um baú que guardo alguns vinis, VHS, álbuns de figurinhas e meus poucos brinquedos, outra caixa de 50 litros para guardar os controles de videogame, outra menor para colocar cabos e carregadores.

UFA! As três coisas que mais almejo no momento é o Switch, um porta CD fechado com portar de Acrílico para uns 200 discos como vendiam nos anos 90 e nunca mais encontrei, e um rádio novo porque meu rádio velho foi para as cucuias também, TALVEZ pegue um com toca-discos esse ano. Outra coisa que sinto falta do rádio é que usava a entrada auxiliar para reproduzir o som de alguns videogames, ficava da hora. haha
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Percebi que alguns users têm projetores, a imagem não perde qualidade? Resolução, perda de qualidade nas cores, estas coisas...
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Percebi que alguns users têm projetores, a imagem não perde qualidade? Resolução, perda de qualidade nas cores, estas coisas...

Sim,Sim,Mais Ou menos... kkk
Vamos por partes:

- Resolução: Um projetor de 2600 reais vai rodar em 720P, um de 4500 vai rodar 1080P (média mercadolivre), se quiser um 4k.. nem sei dizer!
- Qualidade das cores: Isso é proporcional à quantidade de Ansi Lumens x pintura da parede (ou tela) e luz no ambiente. Eu consigo controlar a luz fortemente durante o dia e a imagem fica linda. Não espere uma plasma/oled/tops de linha LED, mas fica muito bom.
- Qualidade: é um conjunto entre os ítens acima, a marca e modelo do projetor e o ambiente que você tem. Eu coloquei MUITA coisa na balança antes de ter um projetor, inclusive que com 3,5m de vão eu teria uma tela de 105 polegadas pelo custo de uma TV de 40 a 50.

O que eu coloquei na balança?
- Eu tenho uma boa TV para jogar caso eu não queira usar o projetor? Sim... Eu tenho uma 32 polegadas top de linha 1080P (da época que ainda faziam full de 32), tenho uma 47 led e uma de 50 plasma. Depois disso ainda comprei mais uma tv de 60 4k..rs
- Qual o meu uso? Curtir videogames que estavam gerando gráficos na casa dos 900p à 1080p em tela grande e também ver filmes e séries com conforto. A resolução não era problema.
- Tenho espaço? Agora sim...

Sentiu diferença para a TV?
- Com a janela aberta ou luz acesa, sofrimento..kkkk
- Meia janela aberta, não refletindo na tela.. bem bom
- 3d - tipo de cinema, MUITO BOM! Não vendi meu ps3 por isso, os melhores jogos 3d estão nele e nesse projetor quero revisitar alguns
- janela fechada: fica lindo, jogar jogos multiplayer local é muito divertido e tranquilo! Fifa fica fantástico, jogos do WiiU fantástico (nem testei o switch ainda nele).

O que você NÃO jogaria nele?
Witcher 3 (só exemplo) - 300 horas de jogo no projetor, prefiro TV
Horizon (só exemplo) no PS4pro... poxa, quero ver o 4k e o HDR
Videos da national geographic em 4k... melhor a tv..rs

O que você preferiria usar nele:
Jogos multi local, fifa, mario kart, jogos de ps3 / principalmente os 3d
filmes, inclusive 3d
videos de documentários em 3d

Considerações finais:
a) Mais fácil eu comprar um projetor melhor que o meu para o meu canto que colocar uma tv menor
b) Não se vive só de projetor, ter uma tv para usar toda hora é essencial
c) o ambiente é importante e tem que ser planejado com cuidado
d) o projetor é uma tv ambulante, serve para levar para outros lugares e jogar na telona sem esforço
e) projetor é caro, os baratos não vão prestar mesmo. Mesmo assim, o custo x polegadas é muito melhor que TV's
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O @Fabricio Figueredo pediu uma vez, acredito que o @Evergrey também ou alguém que não me lembro, mas fica aí a postagem especial para todos que se interessarem, mas para quem quiser ver alguns quartos muito fodas tem o forum da VGC que fico babando as vezes, tem algumas postagens de brasileiros.

Meu espaço é meio vagabundo mas gosto muito dele, não tenho grande preocupação com móveis e aparência, assim como não tenho com roupas, não uso praticamente nada de grandes marcas, além de não utilizar celular, facebook, instagram, twitter e cortar meu cabelo sozinho por mais de 20 anos. Isso ilustra um pouco dos meus ideais.

Aqui é onde sento para curtir meus jogos, sempre foi o recanto da jogatina mas depois de um tempo decidi me mudar em definitivo pra cá e derrubaram a parede do outro para fazer um quarto maior para a minha irmã. Eu na verdade prefiro espaço menores, considero mais aconchegante e me sinto mais isolado, o único problema é que em dias quentes é ruim encher de gente, aí tem que levar o videogame para jogar na sala, mas faz tempo que não acontece, é raro de me encontrar com mais de dois ao mesmo tempo, mulher também é raro mas já jogamos videogame, lemos e assistimos filmes nesse ambiente. :ksafado

Pra quem é classe média baixa como eu eis a solução para armazenar suas coleções, estes armários pertenciam a cozinha, quando compraram novos peguei estas partes para mim, era para ser provisório mas estão aqui comigo faz um bom tempo, até devem ter criado raízes, o mais importante é que protegem o que deve ser protegido e assim fica mais fácil de limpar e organizar. Para alguns isso é chocante mas organizo a maioria das minhas coisas por ordem alfabética ou tamanho, nunca deixei disco fora da capa. A maioria dos meus jogos estão completos, exceto os cartuchos que não me importo em pegar loose, estou com 538 mídias físicas e originais até o momento. Lembrando que na estante fina atrás do sofá está tudo com fileira dupla, por isso talvez não dê a impressão de ter tanta coisa.

O sofá é bicama, posso abrir ele e colocar ao lado da minha para virar uma de casal se quiser.
2yorevc.jpg


No velho rack, compramos na extinta Disapel em 1992 se não me engano, vocês viram o Wii U acima e o Nintendo 64 sob o aparelho de Blu Ray, a TV é um LG 32" Full HD que incrivelmente roda muito bem os videogames antigos, talvez por ela ser meio velha, comprei a peça em exposição que devia ser da coleção 2010 em 2011, era a última da loja. Nunca fui de investir muito em TVS, tive uma de tubo colorida com carcaça de madeira que compraram nos anos 80 e usei para jogar até o meio dos anos 90, só parei de usar por ter estragado e as entradas disponíveis nela era um saco de usar, depois peguei uma de 14" com entrada AV na frente, era o paraíso não ter que fuçar na traseira da TV, aí lá por 2007 fui obrigado a trocar de TV novamente e peguei uma de 29" com o dinheiro dos bicos que fiz na época, foi emocionante, então finalmente chegou essa que uso atualmente.

Eu tinha outras duas TVs de tubo de 29" no meu quarto mas o espaço era muito pequeno e dei uma para deixarem na casa que construíram na praia, a outra estragou e fui obrigado a instalar tudo nessa, o que tem HDMI entra obviamente no HDMI, PS2 no cabo componente e o resto no AV.

O videogame vermelho do meio é o RetroN 3 que uso para jogar Mega, SNES e NES, salvou a minha vida, muito mais prático que ficar instalando os outros, assim consigo com 10 videogames instalados jogar jogos de 14 aparelhos.
2me1wd2.jpg


Minha estante de filmes, adaptada com duas prateleiras a mais e caixas de sapato abertas para organizar os BDs, na parte de baixo ficam algumas caixas de videogame.
k97395.jpg


Uma das minhas estantes de livros e revistas, tenho outra cheia que dá metade dessa.

Está uma bagunça mas vou organizado com o tempo, escondo a caixa do AES por ser o único lugar que coube, ali tem alguns livros que estou lendo, algumas revistinhas da Turma da Mônica que ganhei e as revistas de videogame nas duas últimas prateleiras.

Livros e revistas eu colecionava desde 1990, cheguei a ter mais de 5.000 revistas numa estante poderosa mas me desfiz de tudo quando tentei ter uma vida mais "normal", não deu certo e voltei para o colecionismo, gosto do conteúdo que esses tipos de coisas agregam a minha vida, por isso não me importo com móveis ou a aparência, não consigo aprender ou absorver muito mais do que é possível com livros, filmes e jogos.
34ql76g.jpg


Tem muitas outras coisas para mostrar, tenho um baú que guardo alguns vinis, VHS, álbuns de figurinhas e meus poucos brinquedos, outra caixa de 50 litros para guardar os controles de videogame, outra menor para colocar cabos e carregadores.

UFA! As três coisas que mais almejo no momento é o Switch, um porta CD fechado com portar de Acrílico para uns 200 discos como vendiam nos anos 90 e nunca mais encontrei, e um rádio novo porque meu rádio velho foi para as cucuias também, TALVEZ pegue um com toca-discos esse ano. Outra coisa que sinto falta do rádio é que usava a entrada auxiliar para reproduzir o som de alguns videogames, ficava da hora. haha
@Grose o sofá bicama ele confortável para se passar horas jogando?Pois eu futuramente penso em adquirir um sofá para duas pessoas no máximo mas que não seja trambolhão.
Outra coisa: procurar nas banquinhas na feira que vende cds, capinhas e etc, por saquinhos plásticos deste tipo aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br...stico-fita-adesiva-5x7-1000-unid-semeante-_JM
E embale seus filmes, cd's e afins, pois ajuda muito na proteção e limpeza. Eu comprei de três tamanhos: no tamanho de CD, que eu embalo os cartuchos looses, no tamanho de filme que eu embalo os cds e do tamanho um pouco maior que eu embalos os BD e DVDs.
Edit: Eu tinha largado de mão de colecionar filmes e cd's, mas depois dos posts do @Grose sobre as aquisições de filmes me animou bastante em procurar filmes e cd's em sebos, claro que só filmes clássicos, cult, sci-fi e terror (sim, estou na vibe do terror).
 
Ultima Edição:

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
O @Fabricio Figueredo pediu uma vez, acredito que o @Evergrey também ou alguém que não me lembro, mas fica aí a postagem especial para todos que se interessarem, mas para quem quiser ver alguns quartos muito fodas tem o forum da VGC que fico babando as vezes, tem algumas postagens de brasileiros.

Meu espaço é meio vagabundo mas gosto muito dele, não tenho grande preocupação com móveis e aparência, assim como não tenho com roupas, não uso praticamente nada de grandes marcas, além de não utilizar celular, facebook, instagram, twitter e cortar meu cabelo sozinho por mais de 20 anos. Isso ilustra um pouco dos meus ideais.

Aqui é onde sento para curtir meus jogos, sempre foi o recanto da jogatina mas depois de um tempo decidi me mudar em definitivo pra cá e derrubaram a parede do outro para fazer um quarto maior para a minha irmã. Eu na verdade prefiro espaço menores, considero mais aconchegante e me sinto mais isolado, o único problema é que em dias quentes é ruim encher de gente, aí tem que levar o videogame para jogar na sala, mas faz tempo que não acontece, é raro de me encontrar com mais de dois ao mesmo tempo, mulher também é raro mas já jogamos videogame, lemos e assistimos filmes nesse ambiente. :ksafado

Pra quem é classe média baixa como eu eis a solução para armazenar suas coleções, estes armários pertenciam a cozinha, quando compraram novos peguei estas partes para mim, era para ser provisório mas estão aqui comigo faz um bom tempo, até devem ter criado raízes, o mais importante é que protegem o que deve ser protegido e assim fica mais fácil de limpar e organizar. Para alguns isso é chocante mas organizo a maioria das minhas coisas por ordem alfabética ou tamanho, nunca deixei disco fora da capa. A maioria dos meus jogos estão completos, exceto os cartuchos que não me importo em pegar loose, estou com 538 mídias físicas e originais até o momento. Lembrando que na estante fina atrás do sofá está tudo com fileira dupla, por isso talvez não dê a impressão de ter tanta coisa.

O sofá é bicama, posso abrir ele e colocar ao lado da minha para virar uma de casal se quiser.
2yorevc.jpg


No velho rack, compramos na extinta Disapel em 1992 se não me engano, vocês viram o Wii U acima e o Nintendo 64 sob o aparelho de Blu Ray, a TV é um LG 32" Full HD que incrivelmente roda muito bem os videogames antigos, talvez por ela ser meio velha, comprei a peça em exposição que devia ser da coleção 2010 em 2011, era a última da loja. Nunca fui de investir muito em TVS, tive uma de tubo colorida com carcaça de madeira que compraram nos anos 80 e usei para jogar até o meio dos anos 90, só parei de usar por ter estragado e as entradas disponíveis nela era um saco de usar, depois peguei uma de 14" com entrada AV na frente, era o paraíso não ter que fuçar na traseira da TV, aí lá por 2007 fui obrigado a trocar de TV novamente e peguei uma de 29" com o dinheiro dos bicos que fiz na época, foi emocionante, então finalmente chegou essa que uso atualmente.

Eu tinha outras duas TVs de tubo de 29" no meu quarto mas o espaço era muito pequeno e dei uma para deixarem na casa que construíram na praia, a outra estragou e fui obrigado a instalar tudo nessa, o que tem HDMI entra obviamente no HDMI, PS2 no cabo componente e o resto no AV.

O videogame vermelho do meio é o RetroN 3 que uso para jogar Mega, SNES e NES, salvou a minha vida, muito mais prático que ficar instalando os outros, assim consigo com 10 videogames instalados jogar jogos de 14 aparelhos.
2me1wd2.jpg


Minha estante de filmes, adaptada com duas prateleiras a mais e caixas de sapato abertas para organizar os BDs, na parte de baixo ficam algumas caixas de videogame.
k97395.jpg


Uma das minhas estantes de livros e revistas, tenho outra cheia que dá metade dessa.

Está uma bagunça mas vou organizado com o tempo, escondo a caixa do AES por ser o único lugar que coube, ali tem alguns livros que estou lendo, algumas revistinhas da Turma da Mônica que ganhei e as revistas de videogame nas duas últimas prateleiras.

Livros e revistas eu colecionava desde 1990, cheguei a ter mais de 5.000 revistas numa estante poderosa mas me desfiz de tudo quando tentei ter uma vida mais "normal", não deu certo e voltei para o colecionismo, gosto do conteúdo que esses tipos de coisas agregam a minha vida, por isso não me importo com móveis ou a aparência, não consigo aprender ou absorver muito mais do que é possível com livros, filmes e jogos.
34ql76g.jpg


Tem muitas outras coisas para mostrar, tenho um baú que guardo alguns vinis, VHS, álbuns de figurinhas e meus poucos brinquedos, outra caixa de 50 litros para guardar os controles de videogame, outra menor para colocar cabos e carregadores.

UFA! As três coisas que mais almejo no momento é o Switch, um porta CD fechado com portar de Acrílico para uns 200 discos como vendiam nos anos 90 e nunca mais encontrei, e um rádio novo porque meu rádio velho foi para as cucuias também, TALVEZ pegue um com toca-discos esse ano. Outra coisa que sinto falta do rádio é que usava a entrada auxiliar para reproduzir o som de alguns videogames, ficava da hora. haha
Mano do céu, eu vejo isso eu começo a me coçar imaginando como seria prazeroso vender ou me desfazer disso tudo. AHUIASHDUISAHID
Não consigo me imaginar colecionando nada material assim, ainda mais coisas muito antigas.
Brincadeiras a parte, pra galera que curte, realmente tu tem uma coleção grandiosa, parabéns.
 
Ultima Edição:

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Mano do céu, eu vejo isso eu começo a me coçar imaginando como seria prazeroso vender ou me desfazer disso tudo. AHUIASHDUISAHID
Não consigo me imaginar colecionando nada material assim, ainda mais coisas muito antigas.
Brincadeiras a parte, pra galera que curte realmente tu tem uma coleção grandiosa, parabéns.

Em 2009 eu vendi uns 26 consoles, muitos em estados que só se encontra a preços proibitivos hoje em dia, mas isso me ajudou a quitar parcelas do meu apartamento. Mesmo assim, fiquei com micros e alguns consoles mais antigos... esse ano de 2017 foi o ano do desapego, vendi um monte de coisas e jogos, limpei as tvs de tubo e doei coisas que não estavam muito boas... Eu não dou conta nem dos tops de linha, não tinha porque manter tanta coisa. Com o $ entrei no mundo dos drones..kkk... virou um novo hobby e posso dizer que usei mais que todos os consoles de que me desfiz...
 
Topo Fundo