O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Wamba

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
359
Pontos
248
Boa noite galere, consegui numa pechincha um n3ds xl por 650 reais completão e perfeito, com isso queria saber se com o R4 que peguei emprestado com meu primo consigo fazer o processo de desbloqueio.

OBS: consegui jogar pelo R4 os jogos de DS no meu 3ds xl, se isso ajudar na resolução da minha dúvida.
OBS2: li o tutorial e procurei isso no fórum e não achei, e n achei no tuto um que seja visualmente igual ao que tenho.
OBS3: nunca fiz o processo de desbloqueio do 3ds, mas já fiz o do WiiU, então não tenho tantas dificuldades com essas coisas.

sNGe1Nq.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Boa noite galere, consegui numa pechincha um n3ds xl por 650 reais completão e perfeito, com isso queria saber se com o R4 que peguei emprestado com meu primo consigo fazer o processo de desbloqueio.

¹OBS: consegui jogar pelo R4 os jogos de DS no meu 3ds xl, se isso ajudar na resolução da minha dúvida.
²OBS2: li o tutorial e procurei isso no fórum e não achei, e n achei no tuto um que seja visualmente igual ao que tenho.
OBS3: nunca fiz o processo de desbloqueio do 3ds, mas já fiz o do WiiU, então não tenho tantas dificuldades com essas coisas.

sNGe1Nq.jpg
1-Não exatamente, o ideal é dizer qual seu firmware.
2-É pq nem tudo é visual, precisa ler e interpretar.
"All R4iSDHC 20XX flashcarts are identical. 2013 models are incompatible."
https://3ds.guide/pt_BR/ntrboot
3-Apesar de ser da mesma empresa, uma coisa não tem nada a ver com a outra necessariamente.
Leia o tutorial algumas vezes e se acostume com o processo. Esqueça o que fez no wiiu, não vai ajudar muito.

No seu caso siga o guia a partir daqui:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started-(new-3ds)

:kjoinha
 

Wamba

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
359
Pontos
248
1-Não exatamente, o ideal é dizer qual seu firmware.
2-É pq nem tudo é visual, precisa ler e interpretar.
"All R4iSDHC 20XX flashcarts are identical. 2013 models are incompatible."
https://3ds.guide/pt_BR/ntrboot
3-Apesar de ser da mesma empresa, uma coisa não tem nada a ver com a outra necessariamente.
Leia o tutorial algumas vezes e se acostume com o processo. Esqueça o que fez no wiiu, não vai ajudar muito.

No seu caso siga o guia a partir daqui:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started-(new-3ds)

:kjoinha

Muito obrigado pela sua boa vontade em responder minha pergunta, sinceramente, tinha lido o tutorial e não tinha achado essa parte do "All R4iSDHC 20XX flashcarts are identical. 2013 models are incompatible."

E quanto à minha observação sobre o WiiU era só pra deixar claro que consigo seguir tutoriais simples, já tinha visto o andamento do processo de desbloqueio do 3ds, é totalmente diferente, então vou começar o desbloqueio, daqui a pouco volto pra chorar q brickei meu 3ds ou que consegui com sucesso :klol
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Muito obrigado pela sua boa vontade em responder minha pergunta, sinceramente, tinha lido o tutorial e não tinha achado essa parte do "All R4iSDHC 20XX flashcarts are identical. 2013 models are incompatible."

E quanto à minha observação sobre o WiiU era só pra deixar claro que consigo seguir tutoriais simples, já tinha visto o andamento do processo de desbloqueio do 3ds, é totalmente diferente, então vou começar o desbloqueio, daqui a pouco volto pra chorar q brickei meu 3ds ou que consegui com sucesso :klol
Eu só falo dessa forma justamente pra evitar que as pessoas danifiquem seus aparelhos.
Até coloquei o link com essa citação pra não ter erro de compreensão.
Releia várias vezes e qualquer dúvida poste.

:kjoinha
 

Wamba

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
359
Pontos
248
Consegui desbloquear com certa facilidade, já tinha lido e relido esse tuto umas 20x, fiquei até agora jogando e esqueci de deixar o feedback sobre minha missão, grato pela ajuda.
 

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
acabei de fazer aqui a atualização para esse boot9strap. como tinha antes instalado o arm9loader, segui este tutorial.

confesso que não senti diferenças em relação ao arm9loader, mas fazia meses que não ligava o 3ds, então a memoria pode me trair.

dito isso, tenho algumas duvidas.

1) a raiz de meu SD esta meio bagunçada, resultado de alguns destraves sucessivos. vcs saberiam identificar o que há de dispensavel, que eu possa deletar (hblauncher, menuhax)?

root.jpg

2) meu 3ds esta no firmware 11.2.0-35U. posso/devo atualiza-lo?

obg!
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
acabei de fazer aqui a atualização para esse boot9strap. como tinha antes instalado o arm9loader, segui este tutorial.

confesso que não senti diferenças em relação ao arm9loader, mas fazia meses que não ligava o 3ds, então a memoria pode me trair.

dito isso, tenho algumas duvidas.

1) a raiz de meu SD esta meio bagunçada, resultado de alguns destraves sucessivos. vcs saberiam identificar o que há de dispensavel, que eu possa deletar (hblauncher, menuhax)?

Visualizar anexo 41678

2) meu 3ds esta no firmware 11.2.0-35U. posso/devo atualiza-lo?

obg!

Diferença visível não tem nenhuma só que a agora somente o luma só vai dar suporte ao bootstrap. Estando com bootstrap e feito tudo, pode atualizar de boa o aparelho.

Os arquivos essenciais mesmo são a pasta "Nintendo 3DS" e o arquivo boot.firm na raiz

Pode apagar essas pastas e arquivos.
Pastas
a9lh
files9
hblauncher
menuhax
Arquivos
arm9loaderhax.bin.bak
safea9lhinstaller.dat
webkithax_tmp.bin

Cuidado pra não usar versões antigas do luma updater e homebrew launcher tu pode acessar através do rosalina menu. Ultima versão lançada do luma é a 9.0
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Diferença visível não tem nenhuma só que a agora somente o luma só vai dar suporte ao bootstrap. Estando com bootstrap e feito tudo, pode atualizar de boa o aparelho.

Os arquivos essenciais mesmo são a pasta "Nintendo 3DS" e o arquivo boot.firm na raiz

Pode apagar essas pastas e arquivos.
Pastas
a9lh
files9
hblauncher
menuhax
Arquivos
arm9loaderhax.bin.bak
safea9lhinstaller.dat
webkithax_tmp.bin

Cuidado pra não usar versões antigas do luma updater e homebrew launcher tu pode acessar através do rosalina menu. Ultima versão lançada do luma é a 9.0
Hugo, vi o seu post e fui no Rosalina, minha versão está na 8.1.1..Depois que fiz o Bootstrap nunca atualizei o Luma.Não jogo online, é necessário atualizar e se sim como faz?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Hugo, vi o seu post e fui no Rosalina, minha versão está na 8.1.1..Depois que fiz o Bootstrap nunca atualizei o Luma.Não jogo online, é necessário atualizar e se sim como faz?
É sempre bom atualizar o luma3ds por suas correções. Pode até atualizar o sistema depois se quiser.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
É sempre bom atualizar o luma3ds por suas correções. Pode até atualizar o sistema depois se quiser.
Render, obrigado.Minha Sys está na 11.6.0, nem sei se saiu alguma atualização.
E quanto ao Luma, como atualiza, é pelo menu do Rosalina ou tenho que baixar algo e colocar no cartão?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Valeu Render, estou com o luma updater e foi pra versão 9.0. Só fiquei com uma dúvida que ele deu uma opção de enable ctrnand, eu fiquei meio em duvida, mas apertei o A/x e foi OK e criou um Backup da versão anterior.
Está correto esse procedimento?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Valeu Render, estou com o luma updater e foi pra versão 9.0. Só fiquei com uma dúvida que ele deu uma opção de enable ctrnand, eu fiquei meio em duvida, mas apertei o A/x e foi OK e criou um Backup da versão anterior.
Está correto esse procedimento?
Sim, isso mesmo, essa versão é segura fazer isso.
Ele joga uma cópia na nand, então ele inicia sem o cartão sd.

Tudo certo.
 

vhunter90

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
102
Pontos
43
Pessoal uma dúvida a respeito de jogar online/banimento.

Já fiz todos os procedimentos padrões que são consenso entre todos os usuários para evitar banimento, como desativei Spotpass, nao mostrar o que estou jogando, etc.
Mas o que eu queria saber é o seguinte, primeiro uma coisa que não encontrei muito bem definido: a NNID influencia ou não em banimento? Ela é necessária para jogar online?
E outra dúvida, levando em consideração que caso eu jogue online, sem utilizar nenhum mod ou hack, o que eu posso ou não fazer?Posso jogar partidas multiplayer online normalmente? Por exemplo, em jogos como Pokémon, posso fazer batalhas online ou é ban na certa?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Pessoal uma dúvida a respeito de jogar online/banimento.

Já fiz todos os procedimentos padrões que são consenso entre todos os usuários para evitar banimento, como desativei Spotpass, nao mostrar o que estou jogando, etc.
Mas o que eu queria saber é o seguinte, primeiro uma coisa que não encontrei muito bem definido: a NNID influencia ou não em banimento? Ela é necessária para jogar online?
E outra dúvida, levando em consideração que caso eu jogue online, sem utilizar nenhum mod ou hack, o que eu posso ou não fazer?Posso jogar partidas multiplayer online normalmente? Por exemplo, em jogos como Pokémon, posso fazer batalhas online ou é ban na certa?
Não precisa de NNID pra jogar online, serve praticamente pra nada isso :v
Tenho New 3ds desbloqueado faz bastante tempo e pokemon jogo online de boa e alguns outros jogos. Além de fazer isso tudo que tu disse de desativar o spot pass e não permitir enviar dados a Nintendo não instalar e jogar jogos antes de seu lançamento oficial. A onda de ban começou na época que o pessoal estava jogando pokemon 12 dias antes do lançamento oficial.
 

vhunter90

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
102
Pontos
43
Não precisa de NNID pra jogar online, serve praticamente pra nada isso :v
Tenho New 3ds desbloqueado faz bastante tempo e pokemon jogo online de boa e alguns outros jogos. Além de fazer isso tudo que tu disse de desativar o spot pass e não permitir enviar dados a Nintendo não instalar e jogar jogos antes de seu lançamento oficial. A onda de ban começou na época que o pessoal estava jogando pokemon 12 dias antes do lançamento oficial.
Ah vlw pelos esclarecimentos. Sou meio novato no 3ds, por isso não sabia bem a utilidade da NNID e acabei criando porque achava ser necessário para gerar a friend code para jogar online, vou remover ela do console então utilizando o tutorial do 3dsguide.
Bom saber então, acredito que não vou ter problemas jogando online, porque achei muito bacana algumas funções multiplayer.
Sobre esse onda de banimento, do pessoal jogar antes do lançamento, eu li bastante sobre isso. Hoje em dia tá de boa já se eu quiser instalar e jogar online o pokemon ultra sun ou ultra moon né?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Ah vlw pelos esclarecimentos. Sou meio novato no 3ds, por isso não sabia bem a utilidade da NNID e acabei criando porque achava ser necessário para gerar a friend code para jogar online, vou remover ela do console então utilizando o tutorial do 3dsguide.
Bom saber então, acredito que não vou ter problemas jogando online, porque achei muito bacana algumas funções multiplayer.
Sobre esse onda de banimento, do pessoal jogar antes do lançamento, eu li bastante sobre isso. Hoje em dia tá de boa já se eu quiser instalar e jogar online o pokemon ultra sun ou ultra moon né?
Sim. Pior que nem Miiverse tem mais NNID já era mesmo hahahuahu
 

OrionX

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
50
Pontos
53
Caramba como é bom estar de volta, parabéns Vraian, Baneman, e o Renderfox pelo maravilhoso trabalho. Juntos são os caras que movimentam o cenário por aqui. To com o O3DS ainda, com a atualização antigona RX tools e tudo mais. HAHAHA
 

Andre Davila

Ser evoluído
Mensagens
282
Reações
46
Pontos
48
Boa noite pessoal,

Faz tempo que nao mexia em meu 3DS, portanto agora fui mexer, ele esta na versao Sys 11.4.-37U, posso atualizar a FW e jogar online? Ou tem algum problema. Meu desbloqueio é o boot9

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Boa noite pessoal,

Faz tempo que nao mexia em meu 3DS, portanto agora fui mexer, ele esta na versao Sys 11.4.-37U, posso atualizar a FW e jogar online? Ou tem algum problema. Meu desbloqueio é o boot9

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
Boa noite, pode atualizar.
 

baduk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
144
Reações
15
Pontos
679
Boa noite amigos.

Tenho um Old 3DS com desbloqueio Luma + arm9loaderhax conforme tutorial https://github.com/Haagenti/Guide-pt_BR/wiki.

Acontece que meu cartão SD queimou e não consigo fazer o 3DS funcionar.
Preciso de ajudar para instalar um novo SD com os arquivos e faze-lo voltar a funcionar.

Na instalação do desbloqueio fiz backup dos arquivos:

otp.bin
/files9/4CA7F449_configsave.bin
/files9/4CA7F449_LocalFriendCodeSeed_B
/files9/4CA7F449_movable.sed
/files9/4CA7F449_SecureInfo_A
/files9/Decrypt9.log
/files9/NANDmin.bin
/files9/NANDmin.bin.sha
/files9/NATIVE_FIRM.app
/files9/NATIVE_FIRM.bin

Agradeço antecipadamente a atenção!

Baduk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Boa noite amigos.

Tenho um Old 3DS com desbloqueio Luma + arm9loaderhax conforme tutorial https://github.com/Haagenti/Guide-pt_BR/wiki.

Acontece que meu cartão SD queimou e não consigo fazer o 3DS funcionar.
Preciso de ajudar para instalar um novo SD com os arquivos e faze-lo voltar a funcionar.

Na instalação do desbloqueio fiz backup dos arquivos:

otp.bin
/files9/4CA7F449_configsave.bin
/files9/4CA7F449_LocalFriendCodeSeed_B
/files9/4CA7F449_movable.sed
/files9/4CA7F449_SecureInfo_A
/files9/Decrypt9.log
/files9/NANDmin.bin
/files9/NANDmin.bin.sha
/files9/NATIVE_FIRM.app
/files9/NATIVE_FIRM.bin

Agradeço antecipadamente a atenção!

Baduk
Arranje um novo sd, formate com o sdformatter. Então siga este tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

Vai resolver seu problema e de quebra atualizar seu desbloqueio.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Galeres, posso seguir o tutorial do github que postaram ai em cima pra destravar meu 3DS, ou ele tbm tá desatualizado?
Lá diz que a versão 11.0.0 precisa de solda no hardware... seria o meu caso?
O meu é um 3DS XL old, na FW 11.5.0-38U...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Galeres, posso seguir o tutorial do github que postaram ai em cima pra destravar meu 3DS, ou ele tbm tá desatualizado?
Lá diz que a versão 11.0.0 precisa de solda no hardware... seria o meu caso?
O meu é um 3DS XL old, na FW 11.5.0-38U...
Pq vc quer usar o do github se te um na primeira postagem do tópico?
Siga este e ponto final:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

Para o seu firmware só da pra desbloquear de 3 formas:
DSIware
Hardmod
Ntrboot.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Pq vc quer usar o do github se te um na primeira postagem do tópico?
Siga este e ponto final:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

Para o seu firmware só da pra desbloquear de 3 formas:
DSIware
Hardmod
Ntrboot.
eu vi os posts em baixo do primeiro dizendo "desatualizado" e achei que o que tava no primeiro post tbm já tava =P
mas já vi que n vai dar pra mim então. o DSIWare precisa de outro 3ds destravado. o hardmod precisa de solda que n sei fazer e o NTRBOOT de flashcard, mas o meu DSTwo n tá na lista.
Só queria pra jogar o pokemon novo, mas pelo jeito compensa mais comprar o jogo msm haha.
De qualquer forma, valeu!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
eu vi os posts em baixo do primeiro dizendo "desatualizado" e achei que o que tava no primeiro post tbm já tava =P
mas já vi que n vai dar pra mim então. o DSIWare precisa de outro 3ds destravado. o hardmod precisa de solda que n sei fazer e o NTRBOOT de flashcard, mas o meu DSTwo n tá na lista.
Só queria pra jogar o pokemon novo, mas pelo jeito compensa mais comprar o jogo msm haha.
De qualquer forma, valeu!
Flashcard compatível com ntrhax custa R$50,00. método muito fácil e bem barato também.
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
821
Reações
1.205
Pontos
333
A questão sobre rodar jogos da mesma região que o console também ´´e valida pros jogos de DS que estieverem sendo rodados no flashcard?

tenho um new2ds americano e tenho interesse de rodar alguns jogos de DS (pelo flashcard..) que não sairam nos EUA, posso pegar as versões européias/japonesas normalmente ou corro algum risco?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
A questão sobre rodar jogos da mesma região que o console também ´´e valida pros jogos de DS que estieverem sendo rodados no flashcard?

tenho um new2ds americano e tenho interesse de rodar alguns jogos de DS (pelo flashcard..) que não sairam nos EUA, posso pegar as versões européias/japonesas normalmente ou corro algum risco?
Pode.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
A questão sobre rodar jogos da mesma região que o console também ´´e valida pros jogos de DS que estieverem sendo rodados no flashcard?

tenho um new2ds americano e tenho interesse de rodar alguns jogos de DS (pelo flashcard..) que não sairam nos EUA, posso pegar as versões européias/japonesas normalmente ou corro algum risco?
Pode até porque NDS não tinha trava de região mesmo.
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
821
Reações
1.205
Pontos
333
valeu pessoal

só que deu um problema aqui, o flashcard e o respectivo microSD dentro dele estao ok, tanto que os jogos rodam normalmente no 3DS, mas fui tentar adicionar um novo jogo pelo PC agora nesse microSD e eu recebo msg dizendo que ele está protegido contra gravação. Já tentei mudar a opção de leitura da pasta pelo windows mas o computador começa a travar, nao sei se tem alguma relação..
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
valeu pessoal

só que deu um problema aqui, o flashcard e o respectivo microSD dentro dele estao ok, tanto que os jogos rodam normalmente no 3DS, mas fui tentar adicionar um novo jogo pelo PC agora nesse microSD e eu recebo msg dizendo que ele está protegido contra gravação. Já tentei mudar a opção de leitura da pasta pelo windows mas o computador começa a travar, nao sei se tem alguma relação..
Vc está usando um adaptador SD/micro sd? Veja se a chave não está em lock.
Se possível use um adaptador usb/micro sd.
Limpe os contatos.
Faça o backup e formate com o sdformatter e depois restaure.
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
821
Reações
1.205
Pontos
333
Vc está usando um adaptador SD/micro sd? Veja se a chave não está em lock.
Se possível use um adaptador usb/micro sd.
Limpe os contatos.
Faça o backup e formate com o sdformatter e depois restaure.
estranho, pq eu testei com mais de um adaptador SD/micro e aconteceu o mesmo problema, até mudei a posição da chave em um deles mas nao adiantou

usei o adaptador usb/micro sd que veio com o flashcard e funcionou sem problema. obrigado pela milesima vez, Render :kjoinha
 
Topo Fundo