O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
estranho, pq eu testei com mais de um adaptador SD/micro e aconteceu o mesmo problema, até mudei a posição da chave em um deles mas nao adiantou

usei o adaptador usb/micro sd que veio com o flashcard e funcionou sem problema. obrigado pela milesima vez, Render :kjoinha
Realmente é estranho, mas costuma acontecer.
Agora é curtir os jogos de DS de outras regiões.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
estranho, pq eu testei com mais de um adaptador SD/micro e aconteceu o mesmo problema, até mudei a posição da chave em um deles mas nao adiantou

usei o adaptador usb/micro sd que veio com o flashcard e funcionou sem problema. obrigado pela milesima vez, Render :kjoinha
Realmente é estranho, mas costuma acontecer.
Agora é curtir os jogos de DS de outras regiões.

:kjoinha
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
825
Pontos
924
Pessoal, fiz o desbloqueio do meu New 3DS XL. Deu tudo certo, mas surgiram algumas dúvidas. Segui exatamente o tutorial do https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html e não tive problemas.

1) Após seguir todos os passos do desbloqueio eu devo fazer algo mais que não esteja no tutorial? Vocês sugerem fazer mais algum procedimento?

2) Meu flashcart não é mais reconhecido (durante o processo eles falam isso mesmo). Vocês recomendam a voltá-lo ao estado original ou não? Eu preciso estar com ele pro desbloqueio funcionar? E o SD card que fica nele, posso usá-lo pra outra coisa e/ou formatá-lo?

3) Quero rodar jogos de 3DS. O que devo fazer? Baixei algumas roms .iso mas pelo que andei lendo, arquivos .iso só funcionam no Sky3DS (me corrijam se eu estiver errado). Quais formatos devo usar? (iso, decrypted, cia)

4) Devo baixar as roms da internet ou usar o freeshop (li algo sobre em fóruns)?

5) Em qual pasta devo colocar as roms?

Obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Pessoal, fiz o desbloqueio do meu New 3DS XL. Deu tudo certo, mas surgiram algumas dúvidas. Segui exatamente o tutorial do https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html e não tive problemas.

1) Após seguir todos os passos do desbloqueio eu devo fazer algo mais que não esteja no tutorial? Vocês sugerem fazer mais algum procedimento?

2) Meu flashcart não é mais reconhecido (durante o processo eles falam isso mesmo). Vocês recomendam a voltá-lo ao estado original ou não? Eu preciso estar com ele pro desbloqueio funcionar? E o SD card que fica nele, posso usá-lo pra outra coisa e/ou formatá-lo?

3) Quero rodar jogos de 3DS. O que devo fazer? Baixei algumas roms .iso mas pelo que andei lendo, arquivos .iso só funcionam no Sky3DS (me corrijam se eu estiver errado). Quais formatos devo usar? (iso, decrypted, cia)

4) Devo baixar as roms da internet ou usar o freeshop (li algo sobre em fóruns)?

5) Em qual pasta devo colocar as roms?

Obrigado
Como é bom perguntas numeradas :klol

1-Abra o Fbi/TitleDb e explore os homebrews existentes.

2-Volte ele ao estado original, como pediu o tutorial, e use ele pra jogos de DS.

3-E onde vc baixou essas "isos". Se fosse .3ds eu até entenderia. Baixe os jogos em formato cia e instale como vc instalou os homebrews durante o processo de desbloqueio, via fbi. Baixe .cia sem modificações.

4-Baixe pelo freeshop e as que faltar vc baixa pela net. Aproveitando:

Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

5-Onde quiser, pode ser na pasta cias que vc criou durante o desbloqueio.

:kjoinha
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
825
Pontos
924
Como é bom perguntas numeradas :klol

1-Abra o Fbi/TitleDb e explore os homebrews existentes.

2-Volte ele ao estado original, como pediu o tutorial, e use ele pra jogos de DS.

3-E onde vc baixou essas "isos". Se fosse .3ds eu até entenderia. Baixe os jogos em formato cia e instale como vc instalou os homebrews durante o processo de desbloqueio, via fbi. Baixe .cia sem modificações.

4-Baixe pelo freeshop e as que faltar vc baixa pela net. Aproveitando:

Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

5-Onde quiser, pode ser na pasta cias que vc criou durante o desbloqueio.

:kjoinha

Obrigado mais uma vez!

Eu me equivoquei quanto ao formato .iso. O correto é .3ds como você falou.

Vou seguir as suas instruções. Em breve mais dúvidas. :klol:ksafado

Valeu!
 

baduk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
144
Reações
15
Pontos
679
Arranje um novo sd, formate com o sdformatter. Então siga este tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

Vai resolver seu problema e de quebra atualizar seu desbloqueio.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
Bom dia.

Fiz como manda o tutorial, no entanto, ao ligar o 3DS segurando o Start, acende a luz azul e apaga em seguida... sem segurar o start a mesma coisa. Tem algo mais que eu possa fazer?

Desde já agradeço!
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Bom dia.

Fiz como manda o tutorial, no entanto, ao ligar o 3DS segurando o Start, acende a luz azul e apaga em seguida... sem segurar o start a mesma coisa. Tem algo mais que eu possa fazer?

Desde já agradeço!
Baixe este pack e coloque o arm9loaderhax.bin na raiz do sd e tente novamente.
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z

Se não funcionar, teste com as versões mais antigas:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases

:kjoinha
 

Darth Plagueis

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
125
Pontos
489
Pretendo comprar um flashcard para jogar jogos de DS e para desbloquear um 2DS com a última firmware. Qual flashcard vocês recomendam? R4i Dual-Core 2018, R4i Gold PRO 2018 ou R4i Gold Plus 2018?
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Alguém tem experiência com emuladores no N3DS?
Até agora só usei 2 .CIA injects de GBA e SNES. Mas gostaria de usar um pack gigante de roms rs. O desempenho tá bom ou melhor .CIAs inject mesmo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Alguém tem experiência com emuladores no N3DS?
Até agora só usei 2 .CIA injects de GBA e SNES. Mas gostaria de usar um pack gigante de roms rs. O desempenho tá bom ou melhor .CIAs inject mesmo?
O desempenho é parecido com o de um emulador, mas instalar em cías é pra quem quer instalar menos de 300 títulos que é o limite da home. Mais que isso é melhor usar emulador.
 

baduk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
144
Reações
15
Pontos
679
Baixe este pack e coloque o arm9loaderhax.bin na raiz do sd e tente novamente.
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z

Se não funcionar, teste com as versões mais antigas:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases

:kjoinha
Boa noite!

Obrigado pela ajuda! Consegui entrar no 3DS ja!
Mas não tenho mais o FBi e Freeshop para instalar os jogos... teria algum tutorial pra me ajudar?

Agradeço de novo! Voce é o cara!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Boa noite!

Obrigado pela ajuda! Consegui entrar no 3DS ja!
Mas não tenho mais o FBi e Freeshop para instalar os jogos... teria algum tutorial pra me ajudar?

Agradeço de novo! Voce é o cara!
Qual versão deu certo? Segura o Select e liga o aparelho ainda segurando.
 

baduk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
144
Reações
15
Pontos
679
Qual versão deu certo? Segura o Select e liga o aparelho ainda segurando.
Tá funcionando, segurando o select entra no menu do Luma. Só não tenho mais o FBI e o Freeshop... depois que perdi o cartão anterior e coloquei esse novo não aparece mais...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Tá funcionando, segurando o select entra no menu do Luma. Só não tenho mais o FBI e o Freeshop... depois que perdi o cartão anterior e coloquei esse novo não aparece mais...
instala de novo. Tem o FBI em versão .3dsx que da pra acessar ele através do rosalina menu e lá tu pode instalar ele em .cia e a freeshop também.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Tá funcionando, segurando o select entra no menu do Luma. Só não tenho mais o FBI e o Freeshop... depois que perdi o cartão anterior e coloquei esse novo não aparece mais...
Eu quero saber a versão que aparece.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Valeu! Deu tudo certo! Voce é o cara!!!
E o freeshop já foi? Aproveita:
Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.
 

baduk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
144
Reações
15
Pontos
679
E o freeshop já foi? Aproveita:
Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.
Agora fico 100%! Valeu pela dica!!!!
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Vou vender meu 3DS, o que eu tenho que fazer pra deletar meus dados?
Ele ta desbloqueado com o arm9, se eu formatar perco o desbloqueio?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Vou vender meu 3DS, o que eu tenho que fazer pra deletar meus dados?
Ele ta desbloqueado com o arm9, se eu formatar perco o desbloqueio?
Pode formatar que não perde o desbloqueio, mas vc perde o que está instalado na home. Vai ter que reinstalar com o FBI.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
 

Venom-Snake

Habitué da casa
Mensagens
130
Reações
79
Pontos
63
Eu usava o Rxtools do 3DS, e pretendo mudar por não estar conseguindo instalar os novos jogos (pois está com problema para atualizar) e pelo meu online ter sido bloqueado. A minha dúvida é que se for fazer este método, tenho que desinstalar tudo e começar do zero ou dá para reaproveitar algo? Pois não vi nada disso no tutorial.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Eu usava o Rxtools do 3DS, e pretendo mudar por não estar conseguindo instalar os novos jogos (pois está com problema para atualizar) e pelo meu online ter sido bloqueado. A minha dúvida é que se for fazer este método, tenho que desinstalar tudo e começar do zero ou dá para reaproveitar algo? Pois não vi nada disso no tutorial.
Não perde nada. Depois de instalar o o bootstrap e só clonar a emunand pra sysnand. Ai depois tu pode apagar a emunand do SD, atualizar para última versão.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Eu usava o Rxtools do 3DS, e pretendo mudar por não estar conseguindo instalar os novos jogos (pois está com problema para atualizar) e pelo meu online ter sido bloqueado. A minha dúvida é que se for fazer este método, tenho que desinstalar tudo e começar do zero ou dá para reaproveitar algo? Pois não vi nada disso no tutorial.
O que vc tem está na emunand e será solicitado vc migrar da emunand para a sysnand.
O ideal é começar do zero. Mas como quer migrar, faça backup do que for importante por garantia.
Pelo tutorial ser pensado pra quem tem o console travado, algumas coisas tem que ser interpretadas dessa forma.
Não se injeta mais o fbi no H&S, não se usa mais a emunand, e vc tanto pode quanto deve atualizar a sysnand quando o tutorial pedir. Mas só quando o tutorial pedir.
Só seguir o guia como se fosse um console travado:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started
 

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Se vc quiser restaurar sua conta para o console de origem, precisa fazer. Mas não é obrigatório.
Geralmente a gente usa nossa conta e transfere para outro console, e depois queremos essa conta de volta. Ainda mais pela compra do jogo original para fazer o DSIware.
Tô voltando aqui para dizer que o desbloqueio usando o guia, foi perfeito!!! Valeu mais uma vez a todos pela ajuda!!!!
 

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
gente, qual o melhor emulador de gba pra 3ds?

aqui eu uso o tempgba, q instalei no meu dstwo, mas há bordas pretas tanto nas laterais quanto nas partes de cima e de baixo da tela. a sensação de q o aparelho está sendo subaproveitado eh ainda mais intensa em função de eu usar um 3ds xl, cuja tela eh maior.

dito isso, infelizmente não encontrei a opção de acionar o full screen ou de ajustar o tamanho da imagem, o que me deixou insatisfeito. sei que parte da qualidade se perderia com a alteração das dimensões, mas seria bom que a opção existisse.

não haveria uma solução neste ou em algum outro emulador?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Já sim. O Filho dele agora ta se divertindo aos montes!!!!

Uma dúvida q eu tenho agora é a seguinte:

Existe Ocarina of Time com tradução BR? procurei no tio google mas achei só um projeto em andamento...
Então o jeito é aguardar esse projeto ficar pronto. Geralmente não tem mais de um grupo fazendo a mesma tradução.

gente, qual o melhor emulador de gba pra 3ds?

aqui eu uso o tempgba, q instalei no meu dstwo, mas há bordas pretas tanto nas laterais quanto nas partes de cima e de baixo da tela. a sensação de q o aparelho está sendo subaproveitado eh ainda mais intensa em função de eu usar um 3ds xl, cuja tela eh maior.

dito isso, infelizmente não encontrei a opção de acionar o full screen ou de ajustar o tamanho da imagem, o que me deixou insatisfeito. sei que parte da qualidade se perderia com a alteração das dimensões, mas seria bom que a opção existisse.

não haveria uma solução neste ou em algum outro emulador?
Abre o FBI, titleDB e veja as opções disponíveis. Veja o que agradar mais.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
gente, qual o melhor emulador de gba pra 3ds?

aqui eu uso o tempgba, q instalei no meu dstwo, mas há bordas pretas tanto nas laterais quanto nas partes de cima e de baixo da tela. a sensação de q o aparelho está sendo subaproveitado eh ainda mais intensa em função de eu usar um 3ds xl, cuja tela eh maior.

dito isso, infelizmente não encontrei a opção de acionar o full screen ou de ajustar o tamanho da imagem, o que me deixou insatisfeito. sei que parte da qualidade se perderia com a alteração das dimensões, mas seria bom que a opção existisse.

não haveria uma solução neste ou em algum outro emulador?
Só roda bem no New 3DS. Old o melhor é converter a ROM pra cia e instalar (Virtual console)
 
Topo Fundo