O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Não estou conseguindo fazer esse exercício

A equação da mediatriz do segmento de extremos A(3, 1) e B(7, 1) é
Gabarito: b. y = x - 5
 
Ultima Edição:

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Gente,
Se eu passar pra algum curso pelo SISU e não me matricular tem algum tipo de punição? Tipo, não pode usar o sistema nos próximos anos ou sla?
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Gente,
Se eu passar pra algum curso pelo SISU e não me matricular tem algum tipo de punição? Tipo, não pode usar o sistema nos próximos anos ou sla?
Sem punição, vc vai liberar vaga pro próximo da lista de espera.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 


Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Assinei o biologia total do jubilut, ta tendo física e química também. Se alguém quiser material de alguma coisa específica, é só pedir. (será printado, pois colocaram como senha o cpf do usuário)
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
agr vamos se ajudar. Alguém sabe dar um esclarecimento sobre aa cotas raciais ? me disseram que pelo fato de minha vó ser negra, eu tenho direito a cotas de pardo, isso procede? pode ajudar alguns outroa usuarios ai tbm.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
agr vamos se ajudar. Alguém sabe dar um esclarecimento sobre aa cotas raciais ? me disseram que pelo fato de minha vó ser negra, eu tenho direito a cotas de pardo, isso procede? pode ajudar alguns outroa usuarios ai tbm.
Não. Você tem de ser pardo ou negro.
Se eles quiserem ainda haja vista supostas "fraudes" nas autodeclarações terem ocorrido, você pode ser submetido a uma "comissão", com o objetivo de averiguar a sua aparência física ("aspectos fenotípicos do candidato, os quais serão verificados obrigatoriamente com a presença do candidato").
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
E bom passar por esse tópico, e lembrar que já passei por essa peleja 2 anos atrás.
Quem não conseguiu agora, vai conseguir na próxima, e pra que tirou uma boa nota só resta os parabéns!

Boa sorte galera!
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Acho que eu devia ter consultado melhor sobre a disponibilidade de empregos e sobre cursos. Minha família sempre me empurrou pra tentar ser médico, porque sempre preferia biologia no colégio e queriam que tivesse um salário rápido (pra poderem me expulsar de casa logo...)

Não tenho uma boa noção de qual tipo de área oferece boas oportunidades. Alguma ajuda?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Acho que eu devia ter consultado melhor sobre a disponibilidade de empregos e sobre cursos. Minha família sempre me empurrou pra tentar ser médico, porque sempre preferia biologia no colégio e queriam que tivesse um salário rápido (pra poderem me expulsar de casa logo...)

Não tenho uma boa noção de qual tipo de área oferece boas oportunidades. Alguma ajuda?
Me identifiquei com o seu texto. Man, infelizmente, concordo em algumas partes. Se você curte biologia, tente fazer medicina! Eu vou tentar, mas eu vi que agora só terá vestibular no fim do ano :'( O Bom que vai dar pra eu focar no concurso até junho, e depois pegar mais pesado e e estudar pro vestibular. Sinceramente, acho impossível eu conseguir pelo Enem um dia... Pelos vestibulares acho que eu tenho um pouco mais de chnce!
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Não. Você tem de ser pardo ou negro.
Se eles quiserem ainda haja vista supostas "fraudes" nas autodeclarações terem ocorrido, você pode ser submetido a uma "comissão", com o objetivo de averiguar a sua aparência física ("aspectos fenotípicos do candidato, os quais serão verificados obrigatoriamente com a presença do candidato").
É ai q tá o baguio, pq o pardo é o filho de negro com branco, minha mãe é parda. Será q eu tbm posso ser considerado pardo?
images
 

Orion128

Veterano
Mensagens
436
Reações
935
Pontos
128
Mas passou no concurso? Tô pensando em fzr o concurso primeiro (focar nele) pra depois, quando eu tiver garantido, eu vou partir pra vestibulares.


Fiz um concurso em 2014 para assumir um cargo temporário. Meu antigo emprego era foda (12h de segunda a sábado) e esse concurso foi a forma que encontrei de escapar daquele lugar. Não é o melhor emprego do mundo e nem tem um alto salário, mas paga minhas contas e ainda posso guardar para me manter quando for para faculdade. O foda que atualmente ando com uma preguiça absurda para estudar para entrar na faculdade.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
É ai q tá o baguio, pq o pardo é o filho de negro com branco, minha mãe é parda. Será q eu tbm posso ser considerado pardo?
images
Definição e realidade são coisas diferentes.
Você pode ser filhos de negros e ser branco.
ahmJI59.jpg

Ainn mais meus pais são negros... É indiferente, já que o que define é sua cor de pele e não sua filiação.

Minguem na rua vai perguntar a cor dos seus pais...
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Estou em dúvida em fazer economia em uma federal (UNIPAMPA que tem nota 5 no ENADE nesse curso) ou Direito em uma particular b*sta (Nota 2 no ENADE) que tem aqui perto com bolsa Prouni.
Meu objetivo no momento é fazer concurso, essa faculdade particular é bem porcaria, os professores matam bastante e são tudo velho no fim da carreira, além da biblioteca ser desatualizada. Seria mais pra fazer concurso pra área...

Minha nota é relativamente boa, 677 com um bom peso pras engenharias, consigo pra maioria na UFSM, mas infelizmente não tenho grana pra me manter la, tive interesse em Eng. Aeroespacial. É uma boa esse curso?
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Ano passado passei pra eng pelo enem mas não curti, fiz de novo o enem e devo escolher outro curso. Ainda não cancelei a matricula, mas eu já posso me inscrever normalmente?
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
VAMO SE INSCREVER NA MEDICINA UNIFAL.

Notas das últimas chamadas do ano passado:
9eb175b2-2e6d-479f-a9e3-18bfdc61b5e4.jpg

5 anos de faculdade e já é considerada uma das 100 melhores do Brasil e a nota tá baixa comparada com outras. Melhor que isso não vão achar.
Se forem meus bixos eu passo os resumo tudo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
É... parece q vou ter q ralar mais então.
Eu meti o doido e coloquei na cota de pardo & negros, mesmo sendo meio branco. Na pior das hipóteses tu perde a vaga (se você estiver disposto a ir longe o suficiente, acho que você ganha se entrar com recurso na casa do c***lho).

Sent from my S7 Edge
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Eu meti o doido e coloquei na cota de pardo & negros, mesmo sendo meio branco. Na pior das hipóteses tu perde a vaga (se você estiver disposto a ir longe o suficiente, acho que você ganha se entrar com recurso na casa do c***lho).

Sent from my S7 Edge
Se eu ligar na facul e perguntar... se a resposta for sim, que é possivel se matricular com a cota racial apenas pelo lado do genótipo, eu vou gravar e se der m**** no dia da matricula, eu tenho provas de que me passaram a informação errada. O meu problema é que eu tô perdido, acabaram de me dizer que se eu tiver afrodescendente pelo menos na 3° geração, não vai dar problemas.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Se eu ligar na facul e perguntar... se a resposta for sim, que é possivel se matricular com a cota racial apenas pelo lado do genótipo, eu vou gravar e se der m**** no dia da matricula, eu tenho provas de que me passaram a informação errada. O meu problema é que eu tô perdido, acabaram de me dizer que se eu tiver afrodescendente pelo menos na 3° geração, não vai dar problemas.
Quando você vai se inscrever no SISU tem a lei que é fundamentada a cota, pega ela e lê, de lá você consegue tirar informações mais fundamentadas.

Sent from my S7 Edge
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Outra coisa interessante, se for cota independente da renda, você tem grandes chances de não ser recusado por se considerar pardo mesmo não sendo "moreno", pois nesse tipo de cota, você não ganha nenhuma ajuda de custo da faculdade, bolsa, etc.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Você não sendo loiro de olhos azuis e com traços "finos" europeu, pode se declarar pardo.
Eu vou arriscar, se valer a pena.

Manda foto sua por MP.

Sent from my S7 Edge
Vá ver minha "buniteza".

Outra coisa interessante, se for cota independente da renda, você tem grandes chances de não ser recusado por se considerar pardo mesmo não sendo "moreno", pois nesse tipo de cota, você não ganha nenhuma ajuda de custo da faculdade, bolsa, etc.
Não tenho cota de renda.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Alguém sabe o que é e como funciona estes cursos interdisciplinares? Tem de Humanidades, de saúde, de artes, de ciência e técnologia, todos com quantidade boa de vagas e com nota de corte que dê pra eu entrar ou pelo menos passar na segunda chamada. Como funciona isso?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Na Ufba os pesos me quebraram dá pra poucos cursos, incrivelmente ciência econômicas tá com nota baixa e até daria pra eu fazer. Mas a nota de corte de economia tá par a par com biblioteconomia e documentação.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É incrível a quantidade de nota baixa de nota de corte fora da capital de salvador, vários cursos bons mesmo que a média é 640-700 fica tudo quinhentão e alguma coisa lá fora. Vou me mudar, vai dar e sobrar ainda. :klol
 
Topo Fundo