O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sera que Trump esta certo e esse negócio de aquecimento global é invenção?

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Mano, tu não aprende mesmo né? Capaz de comer m**** se a assessoria do trump falar que faz bem pra saúde.

Não demora nem 1 minuto pra pesquisar e não passar vergonha.
Olha vou ensinar:

https://scholar.google.com.br/schol...ved=0ahUKEwjSsOf8n_jYAhWLjJAKHWMuB8wQgQMIJTAA
não acredito, voce mostrou uma foto de 1500 quando nao havia porra nenhuma no Brasil pois indio nao constroi cidades nem estradas com os tempos atuais. voce tá de brincadeira? o país tem 200 milhoes de habitantes bicho como é que vão construir as cidades grandes sem derrubar arvores?
se voce é a favor do Brasil continuar no atraso eterno sem nunca mexer nas areas de indios que são areas totalmente inúteis sem aproveitamente economico voce está decretando o país a ficar parado no tempo.
pra construir tem de destruir aprenda isso de uma vez.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Desmatamento de floresta não tem impacto em escala global? Tipo, você tá ligado que a temperatura média do planeta e a concentração de O² e CO² mudam 2x por ano devido as gigantescas florestas do hemisfério norte, né?
devido ao que? ah vá cara que piada voce hein, 2 terços do planeta é agua sabia disto? é cada uma... quem regula a temperatura mundial são correntes maritmas!!!
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
não acredito, voce mostrou uma foto de 1500 quando nao havia porra nenhuma no Brasil pois indio nao constroi cidades nem estradas com os tempos atuais. voce tá de brincadeira? o país tem 200 milhoes de habitantes bicho como é que vão construir as cidades grandes sem derrubar arvores?
se voce é a favor do Brasil continuar no atraso eterno sem nunca mexer nas areas de indios que são areas totalmente inúteis sem aproveitamente economico voce está decretando o país a ficar parado no tempo.
pra construir tem de destruir aprenda isso de uma vez.
Cara, para de dar uma de espantalho comigo, não rola.

Assunto é aquecimento global, nego afirmou que humano não é capaz de impacto de larga escala.
Humano é capaz de impacto de larga escala. E altera sim o planeta todo.

A foto foi só pra exemplificar. Agora tu quer entrar num embate sobre índios e civilização? Qual a tua?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Cara, para de dar uma de espantalho comigo, não rola.

Assunto é aquecimento global, nego afirmou que humano não é capaz de impacto de larga escala.
Humano é capaz de impacto de larga escala. E altera sim o planeta todo.

A foto foi só pra exemplificar. Agora tu quer entrar num embate sobre índios e civilização? Qual a tua?
voce postou uma foto interessante e eu estou explicando o motivo dela existir. foi necessário, foi preciso e continuará sendo preciso.
se voce é a favor de desligar economias e fazer as pessoas morrerem de fome pra supostamente salvar um futuro hipotetico boa sorte, nao acho que sua tese será muito bem recebida!
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
@edineilopes

vc não colocou as matérias em ordem cronológica.

A terceira é de 2008
A primeira é de 2013
A segunda é de 2014

E cuidado ao usar chamadas de jornal para determinar o trending de papeis científicos. Na pagina 1 vc tem uma visão mto mais real com os links que o wrex postou mostrando os principais cientistas, papeis por ano que cada país produz, quais países estão produzindo os papeis e a quantidade deles.

Senão vc cai igual no mito da era do gelo da época de 80 que a imprensa queria vender. Mas que representava apenas 25% dos papeis científicos lançados. (os outros 75% falavam de aquecimento) .
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
se voce é a favor de desligar economias e fazer as pessoas morrerem de fome pra supostamente salvar um futuro hipotetico boa sorte, nao acho que sua tese será muito bem recebida!
Nossa cara, sério isso aí? Tu é malucão ein.

De onde tu tira essas pira tua?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
512px-Climate_science_opinion_graph_3Path.svg.png


1024px-Cook_et_al._%282016%29_Studies_consensus.jpg


Encerro aqui minha participação, Beigos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
@edineilopes

vc não colocou as matérias em ordem cronológica.

A terceira é de 2008
A primeira é de 2013
A segunda é de 2014

E cuidado ao usar chamadas de jornal para determinar o trending de papeis científicos. Na pagina 1 vc tem uma visão mto mais real com os links que o wrex postou mostrando os principais cientistas, papeis por ano que cada país produz, quais países estão produzindo os papeis e a quantidade deles.

Senão vc cai igual no mito da era do gelo da época de 80 que a imprensa queria vender. Mas que representava apenas 25% dos papeis científicos soltos.
Estava ilustrando a curiosa discrepância que acontece.

E porque, até quando ganhou gelo, a matéria em si (o link tá na screenshot) também culpou o aquecimento.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Nossa cara, sério isso aí? Tu é malucão ein.

De onde tu tira essas pira tua?
os países precisam de crescimento economico, precisam de energia, precisam de industrialização e crescimento sempre positivo.
faça as contas e verá que estou certo. nenhuma energia alternativa e limpa é viável, atualmente voce só tem a opção de energia nuclear que sim tem problemas sérios, termoeletricas e as tais hidreletricas que nao resolvem na maior parte do mundo o problema.
voces acham que isos é uma brincadeira, eu estou tentando te mostrar que a realidade nao se dobra a vossa imaginação.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Amazônia é o pulmão do mundo! Se cuidarmos dela nunca existirá aquecimento global. [emoji23]
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
os países precisam de crescimento economico, precisam de energia, precisam de industrialização e crescimento sempre positivo.
faça as contas e verá que estou certo. nenhuma energia alternativa e limpa é viável, atualmente voce só tem a opção de energia nuclear que sim tem problemas sérios, termoeletricas e as tais hidreletricas que nao resolvem na maior parte do mundo o problema.
voces acham que isos é uma brincadeira, eu estou tentando te mostrar que a realidade nao se dobra a vossa imaginação.
n725075089_288918_2774.jpg
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Verdade, o ser humano não tem capacidade de gerar mudanças a nível global.

mapas-7-728.jpg


mapas-8-728.jpg



Quem fez isso foram os castores. Malditos.


E...

Pode desmatar o Brasil 100% e deixar pelado só a terra. Em 20 anos (se ninguém mexer em nada) vai estar tudo verde denovo (exceto Nordeste).

"Ás florestas estão lá porquê chove naquele local. Não chove naquele local porquê as florestas estão lá".

Noção básica de climatologia, coisa que você e o resto da turna está ignorando.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
E...

Pode desmatar o Brasil 100% e deixar pelado só a terra. Em 20 anos (se ninguém mexer em nada) vai estar tudo verde denovo (exceto Nordeste).

"Ás florestas estão lá porquê chove naquele local. Não chove naquele local porquê as florestas estão lá".

Noção básica de climatologia, coisa que você e o resto da turna está ignorando.
boa os caras se esquecem disto.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
E...

Pode desmatar o Brasil 100% e deixar pelado só a terra. Em 20 anos (se ninguém mexer em nada) vai estar tudo verde denovo (exceto Nordeste).

"Ás florestas estão lá porquê chove naquele local. Não chove naquele local porquê as florestas estão lá".

Noção básica de climatologia, coisa que você e o resto da turna está ignorando.

se vc desmatar a amazonia ela vira Savanna. A Amazônia só permanece como floresta devido a própria floresta ser tão massiva que ela criou um ciclo próprio só dela.

Por sinal se a Amazonia for derrubada demais esse ciclo deixará de se auto-sustentar e a desertificação da amazonia ira se iniciar.


E quanto ao seu negrito. Não é necessariamente verdade. A Rios mantidos pela floresta e a rios mantidos por fontes de água subterranea e chuvas que vem do oceano.

O Ciclo de ventos e chuvas da amazonia é o único no mundo que se origina dentro de um continente. (os outros dependem do oceano, o quão dentro do continente elas avançam dependem das florestas) .

Um exemplo local de como florestas criam rios é a matéria abaixo.

http://g1.globo.com/globo-reporter/...floresta-no-meio-da-serra-da-mantiqueira.html

Outra prova de que rios dependem de florestas para sobreviver é o caso classico dos rios do nordeste. Centenas deles secaram ao longo dos séculos juntamente com a floresta que era essencial para manter as fontes de água que os alimentava.
E o São Francisco também tem sofrido com isso. Hoje uma sombra do rio que era 100 anos atrás.



Isso se da 2 fatores que plantas fazem.

1-> Elas retém água. Ou seja, quanto +densa a vegetação mais água naquele local fica retido para sustentação da própria árvore. Algumas plantas fazem estoque, outras puxam água como se não houvesse amanha, outras so pegam o que precisam pq a água é abundante. Mas todas fazem isso. O problema que vegetação rasteira (grama e arbustos) consomem pouquíssima água e são insuficientes pra serem relevantes.

2-> Elas transpiram -> Ao jogar água em forma de vapor na atmosfera as florestas começam a adicionar água a atmosfera no local em que estão. Bote arvores suficientes e você começara a ter aumento nos níveis de chuva do local devido a absurda quantidade que a vegetação consegue jogar na atmosfera de 1 vez só. Logo mesmo lugares que ja chovem naturalmente tem suas chuvas potencializadas pelas árvores ou melhor ainda, a transpiração delas é levada e potencializa as chuvas de outro local. (EX: Sudeste brasileiro que depende da amazônia pra ter chuvas regulares).

Por sinal chove menos no Sudeste hoje que antigamente. SP era a terra da garoa pq chovia quase que literalmente todo dia.
Hoje vc só tem esse efeito em Belém e Manaus. Tanto que a um comportamento nas cidades sobre marcar eventos Antes ou Depois da chuva do dia.

Ou ao menos era assim quando minha família morava la na década de 70. :P.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
se vc desmatar a amazonia ela vira Savanna. A Amazônia só permanece como floresta devido a própria floresta ser tão massiva que ela criou um ciclo próprio só dela.

Por sinal se a Amazonia for derrubada demais esse ciclo deixará de se auto-sustentar e a desertificação da amazonia ira se iniciar.


E quanto ao seu negrito. Não é necessariamente verdade. A Rios mantidos pela floresta e a rios mantidos por fontes de água subterranea e chuvas que vem do oceano.

O Ciclo de ventos e chuvas da amazonia é o único no mundo que se origina dentro de um continente. (os outros dependem do oceano, o quão dentro do continente elas avançam dependem das florestas) .

Um exemplo local de como florestas criam rios é a matéria abaixo.

http://g1.globo.com/globo-reporter/...floresta-no-meio-da-serra-da-mantiqueira.html


Outra prova de que rios dependem de florestas para sobreviver é o caso classico dos rios do nordeste. Centenas deles secaram ao longo dos séculos juntamente com a floresta.
E o São Francisco também tem sofrido com isso.
dá nada Dubai tá aí pra provar que existe vida no deserto.
tudo se resolve com muito dinheiro e tecnologia.
voces são muito apocalipticos, nós somos homo sapiens cara nao tem porque ficar sustentando milhares de km de floresta inútil podendo ser explorada para enriquecimento do país.
a quem mais interessa essa conversa são aos países mais ricos que já devastaram tudo que podiam pra se desenvolver e querem que o Brasil permaneça exatamente como está, agronegocio, muita terra pra indio e onça pintada, ou seja, sempre nesse marasmo!
saiam dessa era e serão um grande país mas pra isso é preciso ter coragem de derrubar as coisas antigas.
46a06189-f90a-e611-80cb-c81f66f7476e


Quando Bolsonaro diz que quer mudar as terras indigenas pra explorar os caras acusam ele de demonio desmatador mas ele está pensando é no desenvolvimento do proprio país e não em permanecer no atraso.
Eu por mim ateava fogo nisso tudo e construiria gigantescas metropoles todas conectadas por via ferrea.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
sério que tu vem me citar tecnologia e uma cidade no deserto pra desprovar que arvores potencializam a disponibilidade de água num local.......

Tu ta no nível de quer desprovar que a água do mar é salgada dizendo que existe dessalinização.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
sério que tu vem me citar tecnologia e uma cidade no deserto pra desprovar que arvores potencializam a disponibilidade de água num local.......

Tu ta no nível de quer desprovar que a água do mar é salgada dizendo que existe dessalinização.
Cara, desencana, esse user é bait puro.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
moonglaive eu não acho que voce está errado eu apenas disse que não precisamos mais de preservar estruturas de 10.000 ac só pra fazer bonito pra ONG's e pra o tal protocolo de Paris.
nao vejo a menor necessidade disto.
veja aí meus mapas já que voces gsotam tanto de floresta de matagal ve aí e me diga

upload_2018-1-27_17-12-21.jpeg
US-Forest-Ownership-Map1.jpg

eumapii_brd610.jpg

dá uma olhada boa e veja se isso não é o natural e o correto? é desmatar pra crescer mas voces parece que querem viver como indios!!!
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Nossa cada pensamento pequeno aqui no tópico.

Galera quer acabar com meio ambiente mas não vê que PREVENIR é muito mais interessante economicamente.

O custo pra DESPOLUIR um rio é muito maior que o custo para não poluir. Fora o prejuízo pra sociedade.
Agora, negada infelizmente não tem capacidade pra ver um palmo na frente do nariz viu.

Agora nego vem com papo de progresso. Adoro progresso, adoro tecnologia.
O que não gosto é de burrice mesmo.

Agora vamos lá, economizar uns trocados pra ter que gastar rios de dinheiro pra ajeitar depois.
(TODAS as tragédias ambientais que o digam né?)
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
tá certo
os países que mais precisam de desenvolvimento e crescimento tem de se curvar pra supostamente evitar a catastrofe climática...
é isso aí ...
mostrei até os mapas que provam que EUA e Europa não tem mais o que ser devastado e os caras não desistem.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
A representação é dos dois tipos de floresta especificados. Outros tipos de vegetação não devem aparecer no mapa.

Pedi pq não entendi porra nenhuma do mapa, qual é qual e onde está desmatado por conta de cidade, lavoura, pasto.

Em tempo, o pessoal pinta uma destruição das florestas que não existe:

http://www.agricultura.gov.br/notic...-7-6-da-area-do-brasil-e-ocupada-por-lavouras

Sim, muito "culpa" dos europeus que desmataram tudo tem trocentos anos e dos americanos que não querem nos ver crescem na agropecuária, ficam com as conversinhas de salvem o mundo mas tb não querem fazer nada e ainda impedirem nosso desenvolvimento.
Concordo, muito mais fácil não deixar poluir do que despoluir, infelizmente a maioria dos ambientalistas de plantão só vê as coisas da janela do ap da capital, jogando m**** e lixo no rio, e pra isso eles não lutam.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
os caras já detonaram muito das florestas por aqui, só vejo grandes pastagens onde fui e muita cidade. tem poucas arvores mesmo, nao tem aquelas matas ciliares nem nada disso não. da pra encontrar mas é pouco nem se compara com Africa e America do Sul neste quesito.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Pedi pq não entendi porra nenhuma do mapa, qual é qual e onde está desmatado por conta de cidade, lavoura, pasto.

Em tempo, o pessoal pinta uma destruição das florestas que não existe:

http://www.agricultura.gov.br/notic...-7-6-da-area-do-brasil-e-ocupada-por-lavouras

Sim, muito "culpa" dos europeus que desmataram tudo tem trocentos anos e dos americanos que não querem nos ver crescem na agropecuária, ficam com as conversinhas de salvem o mundo mas tb não querem fazer nada e ainda impedirem nosso desenvolvimento.
Concordo, muito mais fácil não deixar poluir do que despoluir, infelizmente a maioria dos ambientalistas de plantão só vê as coisas da janela do ap da capital, jogando m**** e lixo no rio, e pra isso eles não lutam.
Agora, dados da NASA serão válidos. HUE
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
tá certo
os países que mais precisam de desenvolvimento e crescimento tem de se curvar pra supostamente evitar a catastrofe climática...
é isso aí ...
mostrei até os mapas que provam que EUA e Europa não tem mais o que ser devastado e os caras não desistem.

beleza, temos problemas ambientais, uma coisa.
temos problemas econômicos, de progresso em países, isso é outra coisa.

agora colocar a culpa na prevenção do meio ambiente pra mim é desculpa, coisa de nego sem braço

Um erro não justifica outro.
ain não consigo lucro pq tem concorrência, ain não consigo lucro por culpa de imposto, ain não consigo lucro por culpa do meio ambiente...

f**a-se mercado tá aí e SOBREVIVE QUEM SE ADAPTA...

Se nego não consegue ser competitivo sem degradar o meio-ambiente...
Uma pena, mas tem MUITA empresa por aí que tenta fazer alguma coisa pelo meio ainda e DÊ QUEBRA ainda consegue jogar isso no marketing e conseguir mais grana.


Agora tu tá certo, negada já acabou com as florestas da europa...

Igual a China, deu o boom. Veio os EUA e chorou...
AIN MIMIMI ELES SÃO MAIS COMPETITIVOS PQ LEIS DE MEIO AMBIENTE...

Só que, a China tá pagando seu preço. Assim como Londres, os casos de pessoas com problemas respiratórios são exponencialmente maiores que de outros lugares.

Agora vamos ser espertos e colocar no papel:

Pra não poluir o ar a gente ia gastar X.
Quanto é o custo gerado pelas pessoas que adquiriram câncer? O quanto elas deixaram de produzir? O quanto é o custo para manter essas pessoas vivas e com qualidade de vida?

Quanto a própria China não tá tendo que gastar agora? E só tá gastando porquê viu que é economicamente melhor prevenir a poluição do que remediá-la.


Agora vamos lá, bora ficar com o ar assim em nome do progresso, tá tranquilo:
pollution-in-china-smog.jpg
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
f**a-se mercado tá aí e SOBREVIVE QUEM SE ADAPTA...

Se nego não consegue ser competitivo sem degradar o meio-ambiente...
Uma pena, mas tem MUITA empresa por aí que tenta fazer alguma coisa pelo meio ainda e DÊ QUEBRA ainda consegue jogar isso no marketing e conseguir mais grana.
não sei que empresa vai conseguir só se for de industrias nao poluentes voce está por fora tem varios tipos de industrias e atividades.
se voce quer comer voce precisa de ter terra e pra ter terra voce tem de desmatar
já viu os indices de crescimento populacionais?
e aí vamos matar pessoas pra salvar bichos?
acho que não né. o negocio é crescer e crescer e quando o planeta nao for suficiente eu já falei nós vamos colonizar o espaço isso já está previsto, vai ser assim e o mundo não irá acabar.
no fim nós iremos prevalecer e os outros bichos serão apenas vistos em zoologicos pois eles nao tem como se equiparar a nossa evoluçaõ crescente.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Claro que é invenção!
O USA é entre os dois maiores poluidores do mundo e não assina o maior tratado mundial de preservação do planeta.

Tapatalk.
 
Topo Fundo