O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shadow of the Colossus (PlayStation 4) [disponível na PlayStation Plus de março/2020]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
É bem claro que esse remake buscou apenas avanço e fidelidade gráfica, é um estilo bem diferente do Ueda que você vê em TLG, basta lembrar dos personagens com aparência meio cartunesca e iluminação cheia de brilho exagerado. Sim, o original tinha limitação e muito do estilo veio dessas limitações, mas o Ueda tirou proveito delas intencionalmente para criar aquele estilo gráfico e esse remake deixa isso de lado, apenas se preocupa em entulhar o máximo de detalhes em todos os cantos. Ao mesmo tempo comete vacilos como os que eu já apontei.
Não vejo como um demérito o detalhamento que fizeram. Ou pelo fato de só terem focado nisso abrindo mão de uma coisa que foi gerada por uma limitação técnica (ainda acho um argumento falho se pautar encima disso). Como falei, é uma evolução natural.

Last Guardian já é MTO diferente do SotC original do ps2/ps3 e esse novo remake ta mais próximo do TLG que o original. Mesmo q ainda seja um pouco diferente artisticamente. Last Guardian tbm trás uma riqueza enorme nos detalhes. Repara de novo nas construções como tem textura que quer transmitir algum detalhe mas ta mutilado.

O jogo original do SotC ta cheio de textura estourada na arquitetura. Dá pra relevar no gramado, nas pedras, etc mas não tem como negar que o jogo sofreu e queria ter mostrado mto mais. Mesmo q tenha aquela "aura" q vc ta comentando de minimalismo, clima, etc (coisa que ainda consigo sentir no remake...). Enfim.. se vc não gostou, azar né. Fazer o que. Felizmente eu gostei então não tem mais o q discutir :kduvida:kbeca
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Fui olhar na PS Store e esses cretinos aumentaram o preço, sério mesmo?
:facepalm
Estava 149, agora esta 179
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.262
Pontos
1.399
Memória sentimental é o mal dos gamers atuais. Tudo no passado era mais bonito e melhor...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não vejo como um demérito o detalhamento que fizeram. Ou pelo fato de só terem focado nisso abrindo mão de uma coisa que foi gerada por uma limitação técnica (ainda acho um argumento falho se pautar encima disso). Como falei, é uma evolução natural.

Last Guardian já é MTO diferente do SotC original do ps2/ps3 e esse novo remake ta mais próximo do TLG que o original. Mesmo q ainda seja um pouco diferente artisticamente. Last Guardian tbm trás uma riqueza enorme nos detalhes. Repara de novo nas construções como tem textura que quer transmitir algum detalhe mas ta mutilado.

O jogo original do SotC ta cheio de textura estourada na arquitetura. Dá pra relevar no gramado, nas pedras, etc mas não tem como negar que o jogo sofreu e queria ter mostrado mto mais. Mesmo q tenha aquela "aura" q vc ta comentando de minimalismo, clima, etc (coisa que ainda consigo sentir no remake...). Enfim.. se vc não gostou, azar né. Fazer o que. Felizmente eu gostei então não tem mais o q discutir :kduvida:kbeca
Não estou falando contra o avanço e fidelidade gráfica do jogo, é da falta de controle fino em benefício da arte. O resultado que vemos é fruto de um processo automático da iluminação e filtros. No original cada cena tinha que ser ajustada manualmente e isso dava a oportunidade e criarem visuais únicos com aquelas gambiarras. O estúdio desse remake poderia ter tido o mesmo cuidado, para criar um resultado ainda melhor. Não teve toda a mesma atenção a todos os detalhes.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Enquanto o pessoal tá brigando de qualidade disso e aquilo, eu vou estar jogando a noite. :klol

Nem acredito que a Saraiva entregou no Lançamento :eek:
 


SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Preparem-se, vem mais um remake da Bluepoint aí:
Será ICO?:kpensa

BLUEPOINT GAMES ESTÁ TRABALHANDO EM UM NOVO REMAKE
por IVAN, postada HOJE, às 11:06
A Bluepoint Games, que ficou conhecida por seu ótimo trabalho nas remasterizações da geração passada (e nesta), assim como pelo remake de Shadow of the Colossus, está trabalhando em outro remake agora.

Uma vaga de emprego na desenvolvedora para um engenheiro de gráficos diz que o contratado trabalhará num "clássico que está sendo refeito para a geração atual de consoles".

Ou seja, é bastante vago e não sabemos exatamente do que se trata o projeto. No entanto, algo bastante óbvio seria um remake de ICO com o objetivo do PS4 ter a trilogia completa de Fumito Ueda. Mas, como dito, pode ser qualquer outro projeto.

PSX Brasil
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Deve ser ICO.

Com o sucesso do SOTC, a Sony designou mais um serviço para a Bluepoint.

Ou seria MGS3, por acordo com a Sony e Konami?
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Deve ser ICO.

Com o sucesso do SOTC, a Sony designou mais um serviço para a Bluepoint.

Ou seria MGS3, por acordo com a Sony e Konami?
Da Konami eu não esperaria nada. Se bem que estão fazendo um remaster de ZOE.
Mas não é da Bluepoint. Eles só tem trabalhado com jogos da SONY. É praticamente uma subsidiária.:klol
Eu chuto ser da geração PlayStation 2 para baixo.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Da Konami eu não esperaria nada. Se bem que estão fazendo um remaster de ZOE.
Mas não é da Bluepoint. Eles só tem trabalhado com jogos da SONY. É praticamente uma subsidiária.:klol
Eu chuto ser da geração PlayStation 2 para baixo.

Fora que se referiram aí como "clássico". ICO pode ser memorável, mas "clássico", pra massa gamer, não acredito que seja. É mais um jogo de nicho, na minha opinião.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Gente, eles NUNCA vão fazer remake do ICO, esqueçam :klol

Já foi comentado qual o studio por trás do remake do Medievel?
 

rounindx

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
448
Pontos
248
Joguei um pouco de manhã (pre-order PSN BR), fui até o 5º Colosso, tá muito bonito, mesmo a 30fps no PS4 fat.

Bem que o próximo remake poderia ser ... já fizeram quase tudo. Já tem jogos demais na fila, só falta tempo pra jogar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não é possível que ICO será outro "injustiçado" como FF6.
Pra mim ele é o melhor, e mesmo que fique "inferior artisticamente" quero muito ver ele refeito.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Gente, eles NUNCA vão fazer remake do ICO, esqueçam :klol

Já foi comentado qual o studio por trás do remake do Medievel?
Concordo, mas que remake estão fazendo? A Bluepoint não tem equipe pra bancar um remake de Demon’s nem aqui nem na China.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Acho que já responderam, mas no remake de SotC, acrescentaram aqueles "Colossus perdidos" ou novos cenários?
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Gente, eles NUNCA vão fazer remake do ICO, esqueçam :klol

Já foi comentado qual o studio por trás do remake do Medievel?
Pensei em MediEvil também. Acho que não comentaram o estúdio responsável.

Não é possível que ICO será outro "injustiçado" como FF6.
Pra mim ele é o melhor, e mesmo que fique "inferior artisticamente" quero muito ver ele refeito.
Penso igualmente.

Acho que já responderam, mas no remake de SotC, acrescentaram aqueles "Colossus perdidos" ou novos cenários?
Não.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Acho que já responderam, mas no remake de SotC, acrescentaram aqueles "Colossus perdidos" ou novos cenários?
não..
mesmo q não seja do lore, que não coloque no main story, pra time attack até teria sido legal terem colocado! Pena...

Difícil ser ICO. Comercialmente é inviável pq não vai render retorno. Acho q eles vão ficar fazendo pra jogos q tem algum potencial. SotC não vendeu nada mas ainda tinha um potencial. Só faltou mais marketing na época pq o jogo atende bem os casuais tbm. Talvez o cenário seja melhor para esse remake.. vamos ver.

O próximo da bluepoint pode ser qualquer coisa. Pode ser q eles peguem algum game de ps1
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Pensei em MediEvil também. Acho que não comentaram o estúdio responsável.

Concordo, mas que remake estão fazendo? A Bluepoint não tem equipe pra bancar um remake de Demon’s nem aqui nem na China.

Chutaria MediEvil. Não foi comentado o estúdio responsável.
Depois do Ratchet e Crash, Sony viu o potencial de fazer um Remake de algum clássico, rende mais grana do que uma marmita simplória, e o investimento deve ser beeeeeeeeem menor do que fazer algo novo.
No caso a Bluepoint ta conseguindo fazer rápido. Esse Remake do SotC não deve ter passado de 1 ano de produção, garanto pra vocês isso, e já deve ter vendido MUITO.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Pessoalmente, eu gostaria de ver a própria From Software fazendo o remake/remaster do Demon's Souls e talvez a BluePoint em algum clássico do PS1 ou mesmo ICO, assim teriamos a trilogia Ueda no PS4.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
Pessoalmente, eu gostaria de ver a própria From Software fazendo o remake/remaster do Demon's Souls e talvez a BluePoint em algum clássico do PS1 ou mesmo ICO, assim teriamos a trilogia Ueda no PS4.
2019 sera o aniversario de 10 anos de demons, acho q vem algo ai.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Fora que se referiram aí como "clássico". ICO pode ser memorável, mas "clássico", pra massa gamer, não acredito que seja. É mais um jogo de nicho, na minha opinião.

Falou bonito ai.

Sobre o jogo, eu vou esperar uma promoção boa aparecer, eu já zerei duas vezes, no PS2 e depois no 3, não pago R$140 em um jogo repaginado.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Enquanto o pessoal tá brigando de qualidade disso e aquilo, eu vou estar jogando a noite. :klol

Nem acredito que a Saraiva entregou no Lançamento :eek:
Exatamente. O que nós com frequência descobrimos aqui na OS é que debater sobre videogames pode ser ainda mais interessante e "divertido" do que jogar o próprio jogo em si.

Mas não tanto porque é "mais prazeroso falar do que jogar" (não é), mas sim porque começar a jogar é que é o grande problema da "geração Nutella" (que, de uma certa forma, somos todos nós).

Não é simplesmente à toa que os famosos "jogadores de Youtube" se proliferam tão rapidamente, pois aqui, os outros literalmente "jogam por nós", e nos sentimos aliviados quase como se nós tivéssemos jogado efetivamente.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Triste ver gente colocando ICO de lado e sonhando com um remake de um dos Souls... quando a série Souls só existe por causa do ICO.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
O meu tá em transporte.
pFoqXVe.gif
 

sr_doutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
134
Reações
273
Pontos
989
Fora que se referiram aí como "clássico". ICO pode ser memorável, mas "clássico", pra massa gamer, não acredito que seja. É mais um jogo de nicho, na minha opinião.
"Cássico" e "massa gamer" são termos que não têm relação direta. Out of this World é clássico, e não tem "apelo popular" praticamente nenhum. Clássico tem muito mais a ver com ser referência em seu segmento e sua capacidade de influenciar outras produções. E existe uma caralhada de conteúdo na Internet dissecando a influência de ICO no mercado - não vou ficar escrevendo tudo aqui.

Isso sem contar que, em trailers oficiais do remaster HD, ICO é considerado clássico (veja no Youtube):

vpf9sn.jpg
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
Amigos vocês estão acompanhando essa história das 79 Gold Coins/ Enlightenments agora no remake?
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Amigos vocês estão acompanhando essa história das 79 Gold Coins/ Enlightenments agora no remake?
Eu vi uma galera coletando essas paradas douradas, mas sem saber o uso delas. Alguém já descobriu ou há algum rumor?
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
Eu vi uma galera coletando essas paradas douradas, mas sem saber o uso delas. Alguém já descobriu ou há algum rumor?
Eu vi que existe um local com umas nuvens no mapa e um número nele que vai aumentando a cada coisinha dourada que você pega.
Não está atrelado a nenhum troféu, então vem aquela expectativa/sonho dos fãs pelo Colossus 17; mas... Resta esperar alguém achar todas pra descobrir o que é.
 
Ultima Edição:

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Preparem-se, vem mais um remake da Bluepoint aí:
Será ICO?:kpensa

BLUEPOINT GAMES ESTÁ TRABALHANDO EM UM NOVO REMAKE
por IVAN, postada HOJE, às 11:06
A Bluepoint Games, que ficou conhecida por seu ótimo trabalho nas remasterizações da geração passada (e nesta), assim como pelo remake de Shadow of the Colossus, está trabalhando em outro remake agora.

Uma vaga de emprego na desenvolvedora para um engenheiro de gráficos diz que o contratado trabalhará num "clássico que está sendo refeito para a geração atual de consoles".

Ou seja, é bastante vago e não sabemos exatamente do que se trata o projeto. No entanto, algo bastante óbvio seria um remake de ICO com o objetivo do PS4 ter a trilogia completa de Fumito Ueda. Mas, como dito, pode ser qualquer outro projeto.

PSX Brasil
Na torcida pra que seja Jak and Daxter Trilogy.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Eu vi que existe um local com umas nuvens no mapa e um número nele que vai aumentando a cada coisinha dourada que você pega.
Não está atrelado a nenhum troféu, então vem aquela expectativa/sonho dos fãs pelo Colossus 17; mas... Resta esperar alguém achar todas pra descobrir o que é.
Nossa, seria foda! Espero que você esteja certo! Haha

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eu vi que existe um local com umas nuvens no mapa e um número nele que vai aumentando a cada coisinha dourada que você pega.
Não está atrelado a nenhum troféu, então vem aquela expectativa/sonho dos fãs pelo Colossus 17; mas... Resta esperar alguém achar todas pra descobrir o que é.

Acho que não vai rolar Colossus inédito, tá com cara de ser algum bônus/extra inesperado, não sei se eles colocariam um novo colossus sem o completo aval e ajuda do Ueda.
 
Topo Fundo