O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


‘O ódio de hoje lembra muito o dos anos 30’

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Malditos bancos que ficam tendo lucros gigantes pq brasileiro é viciado em gastar mais do que recebe e de parcelar tudo em 20X só para parecer ricão no baile funk.
Queridão, deixa eu te contar um segredo, tem centenas de empresas tendo lucros altíssimos com crise ou sem crise, não só os bancos....mas esquerdista como é invejoso só consegue ver os bancos pq sabe é, sonha em ser bancário, agora setor alimentício e de agronegócio que esta sempre voando nunca é lembrado, mais é que "plantar soja" embora de muita grana não é "chique".
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
como é que o assunto do topico virou damage control banqueiro ?
eu sinceramente me perdi
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
como é que o assunto do topico virou damage control banqueiro ?
eu sinceramente me perdi
Os Banqueiros Defence Force ficaram com o bumbum doido porque a Eva Schloss fez uma crítica de duas linhas aos bancos:

"Os bancos hoje ganham com nosso dinheiro e, ao mesmo tempo, não dão de volta nenhum tipo de juros aos clientes que depositam suas economias. Isso tudo leva ao ódio e à corrupção."
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Os Banqueiros Defence Force ficaram com o bumbum doido porque a Eva Schloss fez uma crítica de duas linhas aos bancos:

"Os bancos hoje ganham com nosso dinheiro e, ao mesmo tempo, não dão de volta nenhum tipo de juros aos clientes que depositam suas economias. Isso tudo leva ao ódio e à corrupção."

mas .. usaram "bancário" .. e não banqueiro .. o que fica ainda pior .. já que os bancos recebem bilhões, e os bancários ficam com quase nada disso .. salarios ajustados tosquinhos ... isso quando depois do ajuste não mandam um monte embora

detalhe que eu já trabalhei em 2 instituições bancárias

mas é bem isso q vc disse ai .......... sem surpresa alguma ...
 


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Os Banqueiros Defence Force ficaram com o bumbum doido porque a Eva Schloss fez uma crítica de duas linhas aos bancos:

"Os bancos hoje ganham com nosso dinheiro e, ao mesmo tempo, não dão de volta nenhum tipo de juros aos clientes que depositam suas economias. Isso tudo leva ao ódio e à corrupção."

Quem da suas economias pra banco merece os juros que recebe, fica ai a verdade. A pessoa e ignorante e acha que nao vai pagar nada por isso?

Esquerdista vive na terra do algodao doce mesmo
 
Ultima Edição:

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Quem da suas economias pra banco merece os juros que recebe, fica ai a verdade. A pessoa e ignorante e acha que nao vai pagar nada por isso?

Esquerdista vive na terra do algodao doce mesmo

Sim claro minha empresa vai me pagar com feijões mágicos via tele transporte ao invés de depositar meu salário num banco escolhido por ela todo mês.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Desvirtuamento, perseguição, insistência.
O tópico alcançou um nível muito legal enquanto eu não entrei nele.

Em todo caso, é nítido que certos usuários são sim clones logo nos primeiros posts. O Eye of the Beholder potencialmente é e o tal do Lorde_kira também. Um esquerdinha, e o outro direitinha.

- "Ain,mas a moderação disse que não é"

A princípio a moderação também disse que o Alexandre Hamilton (finado clone do Darren) não era clone dele, e só depois de investigarem mais a fundo descobriram. Há formas de disfarçar isso. "A moderação disse" não é um argumento supremo.

- "Ain, cuidado com as suas redes sociais"

Se o Mestre Pijama se referiu à exposição que eu fiz do Tony Cucamonga, coisa que encaixa nessa "indireta", o sujeito se auto-baniu do Fórum porque quis. No mais: gente que comenta em Brasil247 e Diário Centro do Mundo merece esculacho mesmo, merece ódio, merece tudo de ruim, pois é o que eles desejam pro resto da sociedade. Que recebam um pouco do gostinho também; é exatamente isso que Tony Cucamonga e a companheirada dele merecem.
Se não quiserem receber esse tipo de invertida, é só não usarem o mesmo nick fictício em todo site que frequentam. E que fique claro: "nick fictício". Não é como se eu soubesse o Facebook ou informações da vida privada do Tony Cucamonga, sequer tenho acesso à isso; por mais que ele tenha usado tal argumento como desculpa esfarrapada pra se auto banir do Fórum. E mesmo que eu soubesse, não seria baixo assim.

Legal também foi o Eye of the Beholder querer "soluções" pro problema da imigração quando eu já tinha refutado isso antes em outro comentário, dizendo que leis mais rígidas de segurança pública e deportação imediata de imigrantes que fizerem besteira podem ser a solução. Além também, do corte de welfare pra quem for imigrante, que eu não citei antes.
Mas não, Merkel prefere não tomar esse tipo de atitude, e o Eye of the Beholder prefere fingir que não leu uma proposta eficaz de solução. Que lecal.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
O tópico alcançou um nível muito legal enquanto eu não entrei nele.

Em todo caso, é nítido que certos usuários são sim clones logo nos primeiros posts. O Eye of the Beholder potencialmente é e o tal do Lorde_kira também. Um esquerdinha, e o outro direitinha.

- "Ain,mas a moderação disse que não é"

A princípio a moderação também disse que o Alexandre Hamilton (finado clone do Darren) não era clone dele, e só depois de investigarem mais a fundo descobriram. Há formas de disfarçar isso. "A moderação disse" não é um argumento supremo.

- "Ain, cuidado com as suas redes sociais"

Se o Mestre Pijama se referiu à exposição que eu fiz do Tony Cucamonga, coisa que encaixa nessa "indireta", o sujeito se auto-baniu do Fórum porque quis. No mais: gente que comenta em Brasil247 e Diário Centro do Mundo merece esculacho mesmo, merece ódio, merece tudo de ruim, pois é o que eles desejam pro resto da sociedade. Que recebam um pouco do gostinho também; é exatamente isso que Tony Cucamonga e a companheirada dele merecem.
Se não quiserem receber esse tipo de invertida, é só não usarem o mesmo nick fictício em todo site que frequentam. E que fique claro: "nick fictício". Não é como se eu soubesse o Facebook ou informações da vida privada do Tony Cucamonga, sequer tenho acesso à isso; por mais que ele tenha usado tal argumento como desculpa esfarrapada pra se auto banir do Fórum. E mesmo que eu soubesse, não seria baixo assim.

Legal também foi o Eye of the Beholder querer "soluções" pro problema da imigração quando eu já tinha refutado isso antes em outro comentário, dizendo que leis mais rígidas de segurança pública e deportação imediata de imigrantes que fizerem besteira podem ser a solução. Além também, do corte de welfare pra quem for imigrante, que eu não citei antes.
Mas não, Merkel prefere não tomar esse tipo de atitude, e o Eye of the Beholder prefere fingir que não leu uma proposta eficaz de solução. Que lecal.
Olha só justificativa do maluco: "o usuário visitava sites que desaprovo então merece ódio, perseguição na vida pessoal e tudo de ruim". Parabéns Spike, você conseguiu provar que é tão ruim quanto aquelas pessoas do "ódio do bem" que vocês tanto criticam.
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
O tópico alcançou um nível muito legal enquanto eu não entrei nele.

Em todo caso, é nítido que certos usuários são sim clones logo nos primeiros posts. O Eye of the Beholder potencialmente é e o tal do Lorde_kira também. Um esquerdinha, e o outro direitinha.

- "Ain,mas a moderação disse que não é"

A princípio a moderação também disse que o Alexandre Hamilton (finado clone do Darren) não era clone dele, e só depois de investigarem mais a fundo descobriram. Há formas de disfarçar isso. "A moderação disse" não é um argumento supremo.

- "Ain, cuidado com as suas redes sociais"

Se o Mestre Pijama se referiu à exposição que eu fiz do Tony Cucamonga, coisa que encaixa nessa "indireta", o sujeito se auto-baniu do Fórum porque quis. No mais: gente que comenta em Brasil247 e Diário Centro do Mundo merece esculacho mesmo, merece ódio, merece tudo de ruim, pois é o que eles desejam pro resto da sociedade. Que recebam um pouco do gostinho também; é exatamente isso que Tony Cucamonga e a companheirada dele merecem.
Se não quiserem receber esse tipo de invertida, é só não usarem o mesmo nick fictício em todo site que frequentam. E que fique claro: "nick fictício". Não é como se eu soubesse o Facebook ou informações da vida privada do Tony Cucamonga, sequer tenho acesso à isso; por mais que ele tenha usado tal argumento como desculpa esfarrapada pra se auto banir do Fórum. E mesmo que eu soubesse, não seria baixo assim.

Legal também foi o Eye of the Beholder querer "soluções" pro problema da imigração quando eu já tinha refutado isso antes em outro comentário, dizendo que leis mais rígidas de segurança pública e deportação imediata de imigrantes que fizerem besteira podem ser a solução. Além também, do corte de welfare pra quem for imigrante, que eu não citei antes.
Mas não, Merkel prefere não tomar esse tipo de atitude, e o Eye of the Beholder prefere fingir que não leu uma proposta eficaz de solução. Que lecal.

Ok, continue com sua cruzada a lá Dom Quixote, já falei pra provar que sou clone de quem quer que seja, PROVAR! ou se calar, um moderador teve que intervir e dizer o óbvio no entanto você vai continuar nessa louca cavalgada, parece que quer ser travado e me levar junto, é isso?

Todos estão vendo sua escolha em continuar nessa intransigência que só gera animosidade.

Estranho que ontem participamos do tópico sobre escravidão e estava tudo de boa, lhe desrespeitei em algum momento? Ao contrário até lhe sugeri de bom grado livros para aumentar seu alcance sobre navegações ultramarinas portuguesas e o contato com os indígenas aqui.
Do contrário você me persegue chamando de clone do Darren James e lembro que gratuitamente me chamou de desonesto no tópico do deputado preso na Papuda, e hoje do nada já recomeça com a mesma ladainha ad eternum.

Me responda qual é sua intenção nesse delírio persecutório me acusando a todo post, me perseguindo? É me expulsar do fórum?

Não vejo outra solução além de lhe reportar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ok, continue com sua cruzada a lá Dom Quixote, já falei pra provar que sou clone de quem quer que seja, PROVAR! ou se calar, um moderador teve que intervir e dizer o óbvio no entanto você vai continuar nessa louca cavalgada, parece que quer ser travado e me levar junto, é isso?

Todos estão vendo sua escolha em continuar nessa intransigência que só gera animosidade.

Estranho que ontem participamos do tópico sobre escravidão e estava tudo de boa, lhe desrespeitei em algum momento? Ao contrário até lhe sugeri de bom grado livros para aumentar seu alcance sobre navegações ultramarinas portuguesas e o contato com os indígenas aqui.
Do contrário você me persegue chamando de clone do Darren James e lembro que gratuitamente me chamou de desonesto no tópico do deputado preso na Papuda, e hoje do nada já recomeça com a mesma ladainha ad eternum.

Me responda qual é sua intenção nesse delírio persecutório me acusando a todo post, me perseguindo? É me expulsar do fórum?

Não vejo outra solução além de lhe reportar.

Ei, foi só um palpite. Se você se incomoda tanto, tudo bem. Mas eu não sou o único a ter suspeitas. Não ameace somente à mim. A maioria que frequenta a pasta política tem a mesma suspeita que eu e muitos também se manifestaram. Vai ter que denunciar um monte de gente se for pra manter coerência. Eu apenas fiz pressuposições em tópicos em que você já está, eu não o persegui. Não o forcei a entrar em discussões em que você não queria participar. Isso não é perseguição. Você parece sim com outro user banido e chegou causando na pasta política; é suficiente sim pra se suspeitar e não tem nada de errado com isso.

E sim, sua intenção no tópico do preso da Papuda foi clara. Não foi gratuito.

Claro, não fique com raiva somente de mim. Outros aqui no Fórum pensam exatamente o mesmo que eu e já se manifestaram de forma similar. E não é "James", é "hayes". E a única coisa que eu falei demais, é que até a moderação pode ser dibrada nesses casos. E não estou sendo seletivo com você, o tal do Lorde_Kira que é de direita tem também vários aspectos que um clone teria.
Por fim, o tempo dirá o que tem que dizer.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Olha só justificativa do maluco: "o usuário visitava sites que desaprovo então merece ódio, perseguição na vida pessoal e tudo de ruim". Parabéns Spike, você conseguiu provar que é tão ruim quanto aquelas pessoas do "ódio do bem" que vocês tanto criticam.

Errrr... nope. Antes de mais nada: eu não expus os posts dele no DCM do nada, aleatoriamente por perseguição. Eu tive uma razão para fazê-lo. Afinal, foi ele que chegou naquele tópico cheio de marra querendo zoar com a cara dos "coxinhas", dos "reaças", da "molecada de bem" que ele tanto odeia, dizendo que havia dado uma "gostosa gargalhada" com os posts e tópicos da Pasta.

Ele deu uma gostosa gargalhada por nossa causa, e então eu fiz com que nós, déssemos uma gargalhada mais gostosa ainda por causa dele. Soa justo e proporcional para mim.

Se uma pessoa não quer ser odiada, que ela não odeie primeiro. Foi ela quem criou o ciclo de ódio. Depois não reclame.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Errrr... nope. Antes de mais nada: eu não expus os posts dele no DCM do nada, aleatoriamente por perseguição. Eu tive uma razão para fazê-lo. Afinal, foi ele que chegou naquele tópico cheio de marra querendo zoar com a cara dos "coxinhas", dos "reaças", da "molecada de bem" que ele tanto odeia, dizendo que havia dado uma "gostosa gargalhada" com os posts e tópicos da Pasta.

Ele deu uma gostosa gargalhada por nossa causa, e então eu fiz com que nós, déssemos uma gargalhada mais gostosa ainda por causa dele. Soa justo e proporcional para mim.

Se uma pessoa não quer ser odiada, que ela não odeie primeiro. Foi ela quem criou o ciclo de ódio. Depois não reclame.
Ou seja, porque ele riu da cara de vocês, você fez algo pior que é expor a vida pessoal dele.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ou seja, porque ele riu da cara de vocês, você fez algo pior que é expor a vida pessoal dele.

Pára de distorcer as coisas. Você não é ingênuo. "Tony Cucamonga" é um nick fictício. Ninguém riu do perfil dele no Facebook ou de informações pessoais da vida dele, mas de posts públicos de um perfil fictício da internet, visíveis pro mundo todo. Se você se envergonha de algo, não publique esse algo voluntariamente de forma pública, esconda-o ou deixe só num círculo fechado de amizades. Não foi o caso dele. A vida pessoal dele não foi invadida, e ao contrário do que o pressuposto afirmou no choro pra moderação, ninguém vai rastreá-lo e persegui-lo na vida real.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Pára de distorcer as coisas. Você não é ingênuo. "Tony Cucamonga" é um nick fictício. Ninguém riu do perfil dele no Facebook ou de informações pessoais da vida dele, mas de posts públicos de um perfil fictício da internet, visíveis pro mundo todo. Se você se envergonha de algo, não publique esse algo voluntariamente de forma pública, esconda-o ou deixe só num círculo fechado de amizades. Não foi o caso dele. A vida pessoal dele não foi invadida, e ao contrário do que o pressuposto afirmou no choro pra moderação, ninguém vai rastreá-lo e persegui-lo na vida real.
Tá pedindo pra dissimulação em pessoa uma atitude honesta. Enfim, ver a turma que no passado ridicularizava e perseguia quem pensava diferente, que plantou o ódio, o que fez a parte perseguida subir o tom das provocações e que assim aprendeu a debater da forma que gente desonesta merece, se dizer "horrorizada" com atual "ódio", me faz rir da falta de vergonha na cara desse povo.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Tá pedindo pra dissimulação em pessoa uma atitude honesta. Enfim, ver a turma que no passado ridicularizava e perseguia quem pensava diferente, que plantou o ódio, o que fez a parte perseguida subir o tom das provocações e que assim aprendeu a debater da forma que gente desonesta merece, se dizer "horrorizada" com atual "ódio", me faz rir da falta de vergonha na cara desse povo.

Curti só por causa dessa primeira frase. Disse tudo.

Pois é. Essa gente se dizer "horrorizada" com qualquer tipo de ódio que seja, seria algo bem cômico se não fosse bastante trágico.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Pára de distorcer as coisas. Você não é ingênuo. "Tony Cucamonga" é um nick fictício. Ninguém riu do perfil dele no Facebook ou de informações pessoais da vida dele, mas de posts públicos de um perfil fictício da internet, visíveis pro mundo todo. Se você se envergonha de algo, não publique esse algo voluntariamente de forma pública, esconda-o ou deixe só num círculo fechado de amizades. Não foi o caso dele. A vida pessoal dele não foi invadida, e ao contrário do que o pressuposto afirmou no choro pra moderação, ninguém vai rastreá-lo e persegui-lo na vida real.
Eu não acompanhei o caso todo, se não chegou até a vida pessoal do cara menos mal.

Só gostaria de lembrá-lo que não existe "ódio positivo", você já me falou varias vezes para eu voltar a ser o que eu era, mas quem está precisando repensar suas atitudes é você Spike.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
O país em crise, um monte de gente desempregada e os bancos tendo ano de lucro recorde atrás do outro no Brasil. É muita vontade de fechar os olhos para os problemas que o capitalismo tem.

Culpa do PT que concederam benefícios enormes aos bancos nos 13 anos de governo esquerdista deles
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
HURP DER culpa do capitalismo.
Instituição bancária não é a mãe de vocês que tem que trazer café da manhã na cama igual vcs estão acostumados.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
HURP DER culpa do capitalismo.
Instituição bancária não é a mãe de vocês que tem que trazer café da manhã na cama igual vcs estão acostumados.
Ué? O ódio aos banqueiros e ao capitalismo, que na época da ascensão do nazismo eram representados pelos judeus em charges antissemitas, está voltando minha gente, pelas mãos dos justiceiros sociais que "pregam" o amor. Meu Deus, estou com medo.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.084
Pontos
764
Se o Mestre Pijama se referiu à exposição que eu fiz do Tony Cucamonga, coisa que encaixa nessa "indireta", o sujeito se auto-baniu do Fórum porque quis. No mais: gente que comenta em Brasil247 e Diário Centro do Mundo merece esculacho mesmo, merece ódio, merece tudo de ruim, pois é o que eles desejam pro resto da sociedade. Que recebam um pouco do gostinho também; é exatamente isso que Tony Cucamonga e a companheirada dele merecem.

Gostaria dos sites permitidos para leituras do usuário do Outerspace de antemão, quais sites são homologados por V.EXA? O fato do cara ler site x e y merece seu ódio, então me odeia, leio Brasil247, Diariocentrodomundo, Ocafezinho, tijolaco, oantagonista, uol, veja, istoe, e outros tantos, não vou te odiar por ler algo que eu não leia, não vou ficar ofendido por você não concordar comigo, prometo respeitar sua opinião, mesmo não concordando com ela.

Obs.: No aguardo de futuras desqualificações, xingamentos e outros elementos do ódio.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
caraca velho ... o negócio virou REALMENTE times de futebol :kwow
da até pra lembrar o triste e asqueroso SP x Palmeiras no pacaembu :facepalm
a coisa tá passando do ponto
se a moderação permitisse palavrões nem sei o que seria daqui .....

tomara que isso não se alastre para outras pastas

agora, isso me lembrou muito um post faz tempo já de "ah, vc não é digno de ter um playstation (acho que era o 4) dito uma vez na OS
só que é tipo .. "ah, se vc posta o que eu não concordo, lê o que eu não gosto, e pensa o que eu acho errado, vc não é digno de postar no fórum outerspace" :klol:facepalm
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Gostaria dos sites permitidos para leituras do usuário do Outerspace de antemão, quais sites são homologados por V.EXA? O fato do cara ler site x e y merece seu ódio, então me odeia, leio Brasil247, Diariocentrodomundo, Ocafezinho, tijolaco, oantagonista, uol, veja, istoe, e outros tantos, não vou te odiar por ler algo que eu não leia, não vou ficar ofendido por você não concordar comigo, prometo respeitar sua opinião, mesmo não concordando com ela.

Obs.: No aguardo de futuras desqualificações, xingamentos e outros elementos do ódio.

Brasil247, Tijolaço e similares são criminosos. Recebem dinheiro ilegal pra propagar mentiras. Se propagassem mentiras de graça não seriam criminosos, apenas imorais, mas não é o caso.
No mais, você não apareceu provocando e tirando onda à troco de nada e eu também não sei de outros "Havokdan" comentando na petistosfera. Então não há o que se trazer pra cá, eu posso debater de forma equilibrada com você, o que não era o caso do Cucamonga.
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Brasil247, Tijolaço e similares são criminosos. Recebem dinheiro ilegal pra propagar mentiras. Se propagassem mentiras de graça não seriam criminosos, apenas imorais, mas não é o caso.
No mais, você não apareceu provocando e tirando onda à troco de nada e eu também não sei de outros "Havokdan" comentando na petistosfera. Então não há o que se trazer pra cá, eu posso debater de forma equilibrada com você, o que não era o caso do Cucamonga.

Se o Tijolaço é criminoso eu não sei, duvido muito e costumo lê-lo. Por exemplo, essa notícia foi dada com exclusividade e parece não ter interessado a grande mídia:

http://www.tijolaco.com.br/blog/empresa-de-huck-pegou-r-177-mi-no-bndes-para-comprar-seu-jatinho/

http://www.tijolaco.com.br/blog/o-algoritmo-da-midia/

http://www.tijolaco.com.br/blog/o-jato-de-huck-lei-e-etica-jornalistica/
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
se o petistas no armário acham que os lucros dos bancos são altos demais, e isso acontece só por causa dugolpi que tirou a cabeça de vento da presidência, porque não reclamam também do governo do PT, durante o qual os lucros dos bancos foram igualmente gigantescos?
O problema nem é só da taxa SELIC, que chegou a ser maior no governo Lula e Dilma, e antes atingiu picos no governo FHC. É o spread bancário, que entre outros motivos, decorre de um mercado totalmente concentrado e cartelizado dos bancos.
Depois que chegou ao poder o PT sempre manteve boníssimas relações com os grandes banqueiros.
Durante algum tempo até usou os bancos públicos para oferecer crédito barato para compras de carros, casas e móveis, mas isso foi muito mais populismo do que uma tentativa séria de descartelizar o mercado.
Vejam que até no começo do segundo governo Dilma o ministro da Fazenda foi escolhido pelo Lula e pelo Presidente do Bradesco (justo o PT que acusava outros candidatos de serem ligados aos banqueiros para roubar comida do prato do povo).
Um mercado bancário menos concentrado, principalmente com mais bancos estrangeiros e até mesmo empreendedores nacionais com liberdade para cobrar spreads menores seria um dos caminhos para reduzir os juros do cartão, do cheque especial, dos empréstimos em geral, mas aí o próprio BC teria que ir desmontando um monte de regulações que afetam o mercado de crédito e servem para os banqueiros cobrarem juros de até 300% a.a. em algumas modalidades.
 
Topo Fundo