O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pantera Negra - Antes/Durante/depois

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Se você achar nota incoerente lá pode compartilhar conosco.
só de ver o top 100.... ta cheio de filme de fã boy bazingueiro com put* nota alta
#13 O império contra ataca (8,7)
#14 A origem (8.7)
#20 Guerra nas estrelas (8.6)
#30 Interesletar (8.5)
#70 Your name (8.3)
só pra citar uns exemplos , o numero é colocação no ranking de notas entre todos os filmes da historia do cinema...:kzonzo
e todos esses filmes ae tão com nota maior que os filmes do Kubrick

PS: trilogia guerra nas estrelas é a Marvel de hoje , daria tudo nota 7 pra fazer caridade
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
só de ver o top 100.... ta cheio de filme de fã boy bazingueiro com put* nota alta
#13 O império contra ataca (8,7)
#14 A origem (8.7)
#20 Guerra nas estrelas (8.6)
#30 Interesletar (8.5)
#70 Your name (8.3)
só pra citar uns exemplos , o numero é colocação no ranking de notas entre todos os filmes da historia do cinema...:kzonzo
e todos esses filmes ae tão com nota maior que os filmes do Kubrick

PS: trilogia guerra nas estrelas é a Marvel de hoje , daria tudo nota 7 pra fazer caridade
E ai é diferença entre uma nota geral para opinião singular.
Eu não gosto da lista de schindler e nem por isso vou falar absurdo de falar que não merece nota alta.
Da mesma maneira criticar a trilogia inicial de star wars ou filmes do nolan, isso que vários dos filmes bazinguele citado ai tem oscar pra c***lho.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
E ai é diferença entre uma nota geral para opinião singular.
Eu não gosto da lista de schindler e nem por isso vou falar absurdo de falar que não merece nota alta.
Da mesma maneira criticar a trilogia inicial de star wars ou filmes do nolan, isso que vários dos filmes bazinguele citado ai tem oscar pra c***lho.
pelo contrario , eu ate gosto desses filmes bazinga , ate entraria numa lista de top 500 na rabeira , mas sei que são bostas , meu ponto é esses filmes estarem com uma put* nota alta
gosto é uma coisa , ser bom é outra.... Imdb é um compilado do gosto do povão

Ps: Oscar de coisa técnica né
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
pelo contrario , eu ate gosto desses filmes bazinga , ate entraria numa lista de top 500 na rabeira , mas sei que são bostas , meu ponto é esses filmes estarem com uma put* nota alta
gosto é uma coisa , ser bom é outra.... Imdb é um compilado do gosto do povão

Ps: Oscar de coisa técnica né
Sim gosto do povão, shawshank Redemption, 12 angry men, shichinin no samurai, cuckos nest, casablanca, só o povão alguém segura esse povão.


Gosto do povão é se um Avengers, avatar e Harry Potter tivesse ali no top 100.
Que ai são filmes de bilheteria e que de nada monstruoso tem.
Você pode questionar décimos mínimos na nota(que faria filme do seu deus Kubrick passar os do nolan por exemplo, já que a diferença é mínima), mas não ela em geral.

Novamente é a diferença entre opinião singular e uma nota geral.
Da mesma maneira que você tem hate pelo nolan ele sendo considerado por muitos top tier, ou achar trilogia star wars inicial puro bazinguele e ele ser considerado precursores de transformar um universo surreal em algo palpável(verossímil) sendo basicamente os precursores da nossa definição atual do blockbuster.
Ele + tubarão de Steven definiram milhares de coisas do cinema atual a mais de décadas(e como pioneiros tem o reconhecimento extra como tal), mas é claro é apenas um filme de fanboy bazinguele para ti. Da mesma maneira que Chuck Berry deve ser um bazinguele ai qualquer que perde para vários solos e bandas tecnicamente que vieram depois, até por isso ele não merece o reconhecimento por ser precursor do rock né.
 


The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Sim gosto do povão, shawshank Redemption, 12 angry men, shichinin no samurai, cuckos nest, casablanca, só o povão alguém segura esse povão.


Gosto do povão é se um Avengers, avatar e Harry Potter tivesse ali no top 100.
Que ai são filmes de bilheteria e que de nada monstruoso tem.
Você pode questionar décimos mínimos na nota(que faria filme do seu deus Kubrick passar os do nolan por exemplo, já que a diferença é mínima), mas não ela em geral.

Novamente é a diferença entre opinião singular e uma nota geral.
Da mesma maneira que você tem hate pelo nolan ele sendo considerado por muitos top tier, ou achar trilogia star wars inicial puro bazinguele e ele ser considerado precursores de transformar um universo surreal em algo palpável(verossímil) sendo basicamente os precursores da nossa definição atual do blockbuster.
Ele + tubarão de Steven definiram milhares de coisas do cinema atual a mais de décadas(e como pioneiros tem o reconhecimento extra como tal), mas é claro é apenas um filme de fanboy bazinguele para ti. Da mesma maneira que Chuck Berry deve ser um bazinguele ai qualquer que perde para vários solos e bandas tecnicamente que vieram depois, até por isso ele não merece o reconhecimento por ser precursor do rock né.

cara , dark knight ta em 4 lugar mano....se vc não acha bazinga isso , encerro por aqui
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.370
Pontos
1.279
Fui ver a avaliação no Rotten e put* m****... O tanto de nota ideológica da ânsia de vômito.
Ter o cast puramente negro já é o suficiente pra "crítico" ta amando o filme.
Plot é secundário...

Não e a atoa que o cara da Netflix disse que os críticos está disconexos do público geral.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Fui ver a avaliação no Rotten e put* m****... O tanto de nota ideológica da ânsia de vômito.
Ter o cast puramente negro já é o suficiente pra "crítico" ta amando o filme.
Plot é secundário...

Não e a atoa que o cara da Netflix disse que os críticos está disconexos do público geral.
Eu sou negro.
A coisa que mais gosto é negros em bons papéis, quer como heróis, quer como vilões, quer como coadjuvantes bons. Mas quando é cota, quando o ator negro está lá não porque ele é bom, mas porque ele tem que entrar por cota, eu ja não gosto tanto. Quando enfiam um cara negro em Thor, apenas pra preencher cota eu acho um retrocesso. E quando dão boas notas pra um filme não pela qualidade do filme mas por ele ter muitos negros acho que é pior do que dar nota média por um filme mediano.

O preço, a longo prazo, é o contrário do que essa turma quer obter, que é as pessoas ficarem julgando "Será que o filme é bom por ser bom, ou deram nota alta por ter negros?" e com isso afastar o público de filmes com negros, igual fizeram com As Caça-Fantasmas.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Fui ver a avaliação no Rotten e put* m****... O tanto de nota ideológica da ânsia de vômito.
Ter o cast puramente negro já é o suficiente pra "crítico" ta amando o filme.
Plot é secundário...

Não e a atoa que o cara da Netflix disse que os críticos está disconexos do público geral.

É pq basicamente não existe mais critica nos EUA, existe militância ideológica, e a coisa esta tão acintosa que as pessoas perceberam e estão reagindo a esta m****.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
Eu sou negro.
A coisa que mais gosto é negros em bons papéis, quer como heróis, quer como vilões, quer como coadjuvantes bons. Mas quando é cota, quando o ator negro está lá não porque ele é bom, mas porque ele tem que entrar por cota, eu ja não gosto tanto. Quando enfiam um cara negro em Thor, apenas pra preencher cota eu acho um retrocesso. E quando dão boas notas pra um filme não pela qualidade do filme mas por ele ter muitos negros acho que é pior do que dar nota média por um filme mediano.

O preço, a longo prazo, é o contrário do que essa turma quer obter, que é as pessoas ficarem julgando "Será que o filme é bom por ser bom, ou deram nota alta por ter negros?" e com isso afastar o público de filmes com negros, igual fizeram com As Caça-Fantasmas.
Tal da agenda over substancia

Antes um filme tem q ser um bom filme. Se tem mensagem ou critica, é a cereja do bolo

Nqo sou contra os filmes nos fazerem pensar sobre esses temas polêmicos, mas nao pode comprometer a qualidade do filme... tem q se sustentar sozinho
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Esse ano eu assisti ao "polêmico" Corra! e adorei o filme. O filme começa com um problema não tão incomum nos EUA, um rapaz negro e sua namorada branca vão conhecer os pais dela. Quer dizer, aqui no Brasil não costuma ser problema, mas tem casos que fica chato. Nos EUA, mesmo os pais da menina tentando de tudo para fazerem parecer que é normal e eles aceitam de boa, fica um clima estranho, você não sabe se eles são racistas e falam um monte de coisas para não parecerem ou se eles não são racistas e tudo é paranóia do protagonista.

O filme não é polêmico por si, a polêmica maior é gente que não acha ele um dos melhores do ano e gente que acha. Eu achei o melhor filme do gênero não só do ano passado como dos últimos anos.

Mas puxa, vejam que o filme puxou relações sociais, racismo, preconceito dos dois lados, mais uma catalogada de coisas e foi um filme bom.

Ou seja, você pode pegar temas sociais e fazer um filme bom. Mas não da forma como fizeram em TLJ, que foi algo panfletário de estudante recém saído da faculdade e que me surpreendeu ter saído como saiu.

TLJ simplesmente achou que 99% do público era criança e já começou achando que ia doutrinar, lacrar e lucrar.

Torço pra Disney ter aprendido a lição com esses 700 milhões que deixaram de ganhar.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
mano, thor ragnarok com 8 (O I T O) no IMDB

vtnc c***lho

então, por essa lógica, vou ver o esse pantera negra, deve ser bom.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.062
Pontos
764
É um filme que verei quando sair o rip, já que sou vou no cinema quando alguém paga pra mim, vou ve-lo mais pra frente. Thor ter 8, depois tinha gente dizendo que IMDB é melhor que Rotten...tudo é relativo.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
28.148
Pontos
1.359
Aprendi nesse tópico que o filme só é bom se a bilheteria for baixa.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
mano, thor ragnarok com 8 (O I T O) no IMDB

vtnc c***lho

então, por essa lógica, vou ver o esse pantera negra, deve ser bom.
Thor é um filme bestão e por isso foi bom.
Nunca verei outro filme de herói tão divertido quanto aquele, meu primo e irmão até ficaram constrangido no cinema, ainda mais por eu ter entrado na sala tão cínico de cara emburrada.

Então pra mim ele merece nota 10, é um filme besta mas entendo perfeitamente que quem foi no cinema para se divertir saiu satisfeito.

E sobre o caso de agenda e tal...
Já teve muito filme "com preto" no elenco, em papel importante, mas entendam que há um grande diferencial aqui, é um filme "de preto", no "continente negro". É um acontecimento.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.898
Pontos
1.003
Thor é um filme bestão e por isso foi bom.
Nunca verei outro filme de herói tão divertido quanto aquele, meu primo e irmão até ficaram constrangido no cinema, ainda mais por eu ter entrado na sala tão cínico de cara emburrada.

Então pra mim ele merece nota 10, é um filme besta mas entendo perfeitamente que quem foi no cinema para se divertir saiu satisfeito.

E sobre o caso de agenda e tal...
Já teve muito filme "com preto" no elenco, em papel importante, mas entendam que há um grande diferencial aqui, é um filme "de preto", no "continente negro". É um acontecimento.
Espero que o pessoal que está inebriado com "esse acontecimento" tenha consciência de que Wakanda é tão real e plausível quanto Asgard. :kclassic
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Espero que o pessoal que está inebriado com "esse acontecimento" tenha consciência de que Wakanda é tão real e plausível quanto Asgard. :kclassic
Vale sempre lembrar que já teve SJW aí falando que se os brancos não tivesse colonizado a África, ela estaria nesse nível aí.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Vale sempre lembrar que já teve SJW aí falando que se os brancos não tivesse colonizado a África, ela estaria nesse nível aí.
Exageros tem de todos os lados né fanbois, mas porra, é inegável que os europeus sacanearam demais o restante do mundo, e não parou naquela época colonial. Grande parte do mundo estaria bem melhor não fosse pela "defesa dos interesses" deles.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Exageros tem de todos os lados né fanbois, mas porra, é inegável que os europeus sacanearam demais o restante do mundo, e não parou naquela época colonial. Grande parte do mundo estaria bem melhor não fosse pela "defesa dos interesses" deles.
Aí entra visão ideológica.

Lembra que lá pra 1500 os brancos se dividiam em raças? Não existia brancos, existiam saxões, germânicos, francos... E eles viviam em guerra.

Na África era a mesma coisa. Aliás, no Brasil tbm, mas não vem ao caso. Hoje, em 2000 nos olhamos pra trás e enxergamos brancos oprimindo negros. Mas na época, era zulu oprimindo banto, banto oprimindo ngola, ngola oprimindo tutsi...Eles não se viam como uma raça negra, cada um deles era uma raça e era óbvia essa visão.

Logo, enquanto brancos tavam sacaneando brancos, tinha negro sacaneando negro.

Se você pensar no horror que foi a escravidão de negros nas Américas, tenta imaginar que países inteiros viviam de tráfico de escravos, não só para a América mas para a Ásia e para o tráfico intracontinental.

Se morreram milhões de escravos nas Américas, isso é só a ponta do que morreram na África (que abastecia América e Ásia/Oriente Médio) e no Oriente Médio.

Não é retirar parte da culpa dos europeus, é colocar em perspectiva.

Aí que entra a ideologia. Sabe a África, de onde vieram os escravos? Pois é, os escravos vieram de lá. Meus antepassados vieram de lá. Sabe quem ficou pra trás? Faz as contas, se eu moro na minha casa, entro no quarto do meu irmão, espanco ele e vendo ele pra casa do lado... 20 anos depois, quem vai morar na minha casa não são os meus filhos? Descendente meus, que vendi meu irmão? Então não dá pra eu jogar a culpa de amanhã meu neto ser pobre no neto do cara que comprou meu irmão. A culpa é minha.

A conta é óbvia e simples, os africanos que estão lá hoje são descendentes dos que venderam meus antepassados 500 anos atrás.

É aí que entra a visão ideológica. A culpa da África ser uma m**** é dos brancos que compraram meus antepassados, não dos fdps dos antepassados deles que venderam?

Entenda, se você ler a história da África vai ver que ela não é nem um pouco diferente da Européia até 1500, a rigor, poderia ter sido a África a dominar o mundo bastava algumas coisas saírem diferentes.

Mas se magicamente a Europa sumisse do mapa, a África continuaria vendendo escravos, só que dessa vez para os islâmicos. O continente talvez não seria muito diferente do que é hoje, apenas, como toda a revolução industrial surgiu na Europa, o mundo inteiro estaria beeeeeem lá atrás, já que não teria todas as benesses da industrialização.

Não estou defendendo os escravistas de 200 anos atrás, o que eles fizeram na América foi terrível, mas botar todos os males da escravidão nos brancos (inclusive em descendentes de alemães, italianos, russos e austríacos meio que é sacanagem).

Pra terminar, que já tá enorme, vale muito a pena ler sobre os famosos Zulus. Os negões com escudos de madeira e lanças deram uma surra fenomenal nos ingleses armados com armas de fogo. Não fossem as metralhadoras gaitling eles tinham comido os ingleses com angu. Fabuloso, não? Fabuloso até você ler sobre como eles tratavam os povos africanos que eles conquistavam. Nem um pouco diferente de como os europeus tratavam os povos dominados. Ou seja, eram povos opressores lutando pra ver quem oprimia mais.

Quase como se fosse o Esqueleto lutando contra o Darth Vader. A gente vai e, 100 anos depois, a gente olha e pensa "Tadinho do Esqueleto, se Darth Vader não tivesse brigado com ele, seria um herói bom é honrado".
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Aí entra visão ideológica.

Lembra que lá pra 1500 os brancos se dividiam em raças? Não existia brancos, existiam saxões, germânicos, francos... E eles viviam em guerra.

Na África era a mesma coisa. Aliás, no Brasil tbm, mas não vem ao caso. Hoje, em 2000 nos olhamos pra trás e enxergamos brancos oprimindo negros. Mas na época, era zulu oprimindo banto, banto oprimindo ngola, ngola oprimindo tutsi...Eles não se viam como uma raça negra, cada um deles era uma raça e era óbvia essa visão.

Logo, enquanto brancos tavam sacaneando brancos, tinha negro sacaneando negro.

Se você pensar no horror que foi a escravidão de negros nas Américas, tenta imaginar que países inteiros viviam de tráfico de escravos, não só para a América mas para a Ásia e para o tráfico intracontinental.

Se morreram milhões de
Claro que isso é discutível o quanto que afetou, mas é certo que é complicado ter um país estável e próspero com um monte de urubu desestabilizando sua sociedade e jogando bomba.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Tá chato isso, só esperando alguém ver para dizer se é bom, só o fato de falarem que tem menos piada já anima.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Mas parece que agora se organizaram e estão mais ferozes nisso aí. De repente vai saber se no começo tiveram uma influência maior e depois essa nota aumenta.

Dados os últimos filmes custo a acreditar que em termos de notas esse daí fique para trás.
Isso não é invenção da disney depois do que aconteceu com stars wars?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.766
Reações
51.827
Pontos
1.564
Nota do imdb aumentar?
0%

Dai é so pra baixo. Nota lá começa alta e vai reduzindo até atingir o patamar que é a avaliação certa final do filme.
Pantera negra começou na faixa dos 7.5(deadpool começou com 9 a termos comparativos.)

Falhou rs.
Embora seja raro... no caso ai do BP aumentou, ta 7.2
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934

pareceu bem sensato.

resumindo... O filme é até mais legal comparado ao q estamos vendo nos últimos anos mas não foge mto da formulinha infelizmente.

Menos piadinhas, Cgis ruins parte do tempo, boas atuações (alguns marcantes até) e mal aproveitamento de um vilão com ótimo potencial.

se for isso mesmo é completamente irreal a festa sjw q ta rolando no RT :klol É outro filme 6-7/10 padrão marvel
 
Topo Fundo