O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo Volkswagen Polo

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Hahahaha ah sim, então respondendo tua pergunta, ambos funcionam perfeitamente, uso Android Auto diariamente por causa do Spotify e é 10/10.

Eu usei o apple car play no 208 GT de um amigo e fiquei maravilhado, muito pratico. Fiquei muito triste do meu 208 ter uma central mais antiga e não ter acesso. :klol
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Eu usei o apple car play no 208 GT de um amigo e fiquei maravilhado, muito pratico. Fiquei muito triste do meu 208 ter uma central mais antiga e não ter acesso. :klol
Achei o Android Auto mais moderninho que o Apple Car, mas é assim, até agora só vi duas vantagens que é Spotify e Waze.
Tu até consegue ler uma prévia das mensagens no whats mas só da de responder "I'm driving" ou algo assim.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Achei o Android Auto mais moderninho que o Apple Car, mas é assim, até agora só vi duas vantagens que é Spotify e Waze.
Tu até consegue ler uma prévia das mensagens no whats mas só da de responder "I'm driving" ou algo assim.

Eu gostei muito, fiquei até embasbacado quando vi que meu app favorito de podcast (Pocket Casts) estava disponível no Apple Car Play.
Não vai ter jeito, quando eu terminar de pagar meu Peugeot 208 vou pegar um Polão desse ai com esses mimos todos.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu só fico de cara com o fato de Android Auto só funcionar via cabo USB. Sorte que meu GPS do carro tem aviso de radares e até agora não tive nenhum problema com ele, eme relação a rotas mal calculadas e travamentos


falow
 

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.685
Reações
1.099
Pontos
884
Parabéns, essa cor é muito foda :kluv

O que achou da resolução do painel? Apple Carplay e Android Auto funcionam deboas? :kpensa

Opa valeu. No painel só mostra q tá conectado o car play [emoji23]
Nem Waze nem maps tá liberado.[emoji43]
Mas da pra colocar o mapa q vem no carro no painel. Foda q não é atualizado.

Quanta a resolução é show de bola, mesmo se bater sol da pra ver perfeitamente.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Opa valeu. No painel só mostra q tá conectado o car play [emoji23]
Nem Waze nem maps tá liberado.[emoji43]
Mas da pra colocar o mapa q vem no carro no painel. Foda q não é atualizado.

Quanta a resolução é show de bola, mesmo se bater sol da pra ver perfeitamente.

É a vw que tem que librar ou é a apple?

Como funciona esse car play? Tem que baixar o app ?
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
É a vw que tem que librar ou é a apple?

Como funciona esse car play? Tem que baixar o app ?
Se tens iOS 10, baixa o app no teu device e engata o usb da central, mesma coisa com o Android Auto, ele já reconhece automaticamente, por exemplo eu uso dois celulares, um fica quase o tempo todo ligado lá no carro via USB, só de bater a chave já abre o Android Auto na central e continua ouvindo até a musica que estava no Spotify.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Quem comprou o que estão achando do carro?

Qual será que é mais negocio, um Comfort com Tech 2 (aque pelo que eu vi leva a mais camera de ré, sensor crepuscular e mais alguma coisa) ou um Highline basico com couro (aqui a vantagem são os LEDs diurnos e estéticamente tanto interno como externo)?

Como o carro é pro meu pai e ele compra com isenção o teto é 70k... ou seja, ou é High basico + couro com pintura sólida... ou Comfort com Tech 2 mas com pintura sólida tambem, porque com pintura metálica fica $70.140... é ridiculo esse valor de 70k pra PCD...

Meu pai fez outro TD hoje e gostou do carro, consegui convencer ele que é mais negocio que o Up Pepper.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Quem comprou o que estão achando do carro?

Qual será que é mais negocio, um Comfort com Tech 2 (aque pelo que eu vi leva a mais camera de ré, sensor crepuscular e mais alguma coisa) ou um Highline basico com couro (aqui a vantagem são os LEDs diurnos e estéticamente tanto interno como externo)?

Como o carro é pro meu pai e ele compra com isenção o teto é 70k... ou seja, ou é High basico + couro com pintura sólida... ou Comfort com Tech 2 mas com pintura sólida tambem, porque com pintura metálica fica $70.140... é ridiculo esse valor de 70k pra PCD...

Meu pai fez outro TD hoje e gostou do carro, consegui convencer ele que é mais negocio que o Up Pepper.

Meu pai pegou exatamente essa versão comfort tech 2. Está gostando muito do carro. No dia que ele pegou o carro ele já veio me falar que o motor é bem forte.

Esses dias levei ele no aeroporto e dirigi o carro. Achei muito maneiro mesmo. O que mata é o câmbio mesmo. Ele não vai subind a marcha até chegar facilmente na 6a. Se você não pisar legal ele fica na 5a mesmo em 80/90 km. Pra quem tá acostumado com o DSG é estranho demais isso.

Ele deu uns trancos na saída (talvez pela falta de costume ao dirigir o carro), mas não tem tranco nas trocas. Quando você faz kickdown o câmbio reduz pra c***lho pra ganhar força e faz um barulhão de aceleração.

Dentro da cabine se escuta o som do motor, mas eu achei ele gostoso de dirigir. É rápido e ágil no trânsito, a direção lembra a do Golf. O carro é firme na suspensão, sem ser duro ou com batidas secas.

No geral achei o carro muito acertado. Se eu tiver que fazer um downgrade do Golf vou pro Polo. Pensaria até nos que tem câmbio manual.

Ainda não testei a central multimídia. Depois vou ver a interação com o celular.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Meu pai pegou exatamente essa versão comfort tech 2. Está gostando muito do carro. No dia que ele pegou o carro ele já veio me falar que o motor é bem forte.

Esses dias levei ele no aeroporto e dirigi o carro. Achei muito maneiro mesmo. O que mata é o câmbio mesmo. Ele não vai subind a marcha até chegar facilmente na 6a. Se você não pisar legal ele fica na 5a mesmo em 80/90 km. Pra quem tá acostumado com o DSG é estranho demais isso.

Ele deu uns trancos na saída (talvez pela falta de costume ao dirigir o carro), mas não tem tranco nas trocas. Quando você faz kickdown o câmbio reduz pra c***lho pra ganhar força e faz um barulhão de aceleração.

Dentro da cabine se escuta o som do motor, mas eu achei ele gostoso de dirigir. É rápido e ágil no trânsito, a direção lembra a do Golf. O carro é firme na suspensão, sem ser duro ou com batidas secas.

No geral achei o carro muito acertado. Se eu tiver que fazer um downgrade do Golf vou pro Polo. Pensaria até nos que tem câmbio manual.

Ainda não testei a central multimídia. Depois vou ver a interação com o celular.

Pois é... foi essa acelerada em 1ª marcha que me assustou porque o carro berra demais... mas aceleração em 1ª e até 2ª marcha não é comum em carro turbo em uso civilizado, o esforço maior é mesmo em retomadas e ultrapassagens, voce chegou a perceber o comportamento do motor/cambio nessa situação?

Achei o carro muito bom de suspensão, firme, não duro...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Pois é... foi essa acelerada em 1ª marcha que me assustou porque o carro berra demais... mas aceleração em 1ª e até 2ª marcha não é comum em carro turbo em uso civilizado, o esforço maior é mesmo em retomadas e ultrapassagens, voce chegou a perceber o comportamento do motor/cambio nessa situação?

Achei o carro muito bom de suspensão, firme, não duro...

Eu dirigi muito pouco o carro, mas entendi que qualquer pisada ele sobre o giro e segura as marchas. Por isso faz barulho mesmo. O foda é que eu costumo dirigir 100% do tempo na cidade, então essas ultrapassagens que exigem mais do motor são mais raras.

Mas ainda sim o comportamento do câmbio é esquisito. Ele não vai pra sexta marcha logo. Volta e meia eu me pegava usando as borboletas pra subir a marcha.

Acho que a gambiarra que fizeram pra capar o DSG7 desse carro não casou bem com o 1.0TSI. Talvez no 1.4 e 1.8TSI esse câmbio funcione melhor. Mas eu vou aproveitar as oportunidades pra dirigir o carro pra assimilar bem todas essas coisas.

Mas a impressão inicial é realmente da que o câmbio matou o carro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Eu dirigi muito pouco o carro, mas entendi que qualquer pisada ele sobre o giro e segura as marchas. Por isso faz barulho mesmo. O foda é que eu costumo dirigir 100% do tempo na cidade, então essas ultrapassagens que exigem mais do motor são mais raras.

Mas ainda sim o comportamento do câmbio é esquisito. Ele não vai pra sexta marcha logo. Volta e meia eu me pegava usando as borboletas pra subir a marcha.

Acho que a gambiarra que fizeram pra capar o DSG7 desse carro não casou bem com o 1.0TSI. Talvez no 1.4 e 1.8TSI esse câmbio funcione melhor. Mas eu vou aproveitar as oportunidades pra dirigir o carro pra assimilar bem todas essas coisas.

Mas a impressão inicial é realmente da que o câmbio matou o carro.
O câmbio do polo é o tiptronic não ?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Não sei no Polo, mas quando dirigi o Up TSI esse motor 1.0 me surpreendeu muito positivamente. Pra um motor 3 cilindros e novamente, 1.0, a VW conseguiu fazer milagre nele. E imagino que por estar recalibrado pro Polo, deve ser igualmente forte.
Não tem lag e as respostas são uma delícia, você ta a 1.500 RPM e quando pisa ele se comporta como um 2.0 a 3.500 RPM, uma delícia. Cheguei a cogitar comprar esse mesmo Up, mas preferi ficar com a minha Outback 02 mesmo porque além de mais completa, embora menos confiável, ainda era mais confortável que a caixinha de leite turbinada.

O Polo eu vi alguns pessoalmente e de fato o que mata ele é o interior. É muito bem feito, mas dava pra VW ter caprichado um pouco mais nos materiais... Se bem que a estrutura já vale o que foi capado do interior, afinal, não existe almoço grátis.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Não sei no Polo, mas quando dirigi o Up TSI esse motor 1.0 me surpreendeu muito positivamente. Pra um motor 3 cilindros e novamente, 1.0, a VW conseguiu fazer milagre nele. E imagino que por estar recalibrado pro Polo, deve ser igualmente forte.
Não tem lag e as respostas são uma delícia, você ta a 1.500 RPM e quando pisa ele se comporta como um 2.0 a 3.500 RPM, uma delícia. Cheguei a cogitar comprar esse mesmo Up, mas preferi ficar com a minha Outback 02 mesmo porque além de mais completa, embora menos confiável, ainda era mais confortável que a caixinha de leite turbinada.

O Polo eu vi alguns pessoalmente e de fato o que mata ele é o interior. É muito bem feito, mas dava pra VW ter caprichado um pouco mais nos materiais... Se bem que a estrutura já vale o que foi capado do interior, afinal, não existe almoço grátis.

O Polo é mais fraco que o Up (eu achei pelo menos). Pode crer que o cambio Aisin roubou uma boa potencia do carro, um Polo MT com os 128cv ia ser interessante. O interior é fraco mesmo, o Highline ainda dá uma boa enganada porque tem algumas partes na cor do carro, volante em black piano e tal, mas mesmo assim é fraco... tudo muito quadradão, algumas partes lembram o Gol, as portas por exemplo... isso falando de acabamento né, a qualidade de estrutura do carro é outro nivel se comparado ao Gol... você bate a porta e sente o "abafado", até no Up dá pra sentir, já no Gol/Fox você bate a porta e é só lata rsrs
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Bá rapazes agora to me coçando para trocar meu crossfox em um Golf ou Jetta.
put* m****
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303



Quando falei que achei o carro manco... esse video/teste só confirma o que eu já imaginava...

Anda BEM menos que o Up... e fiquei de cara que andou menos que HB20 e March... pau a pau com KA 1.5... NF Ecoboost me surpreendeu negativamente, achei que andava mais... internet é foda mesmo... Ecoboost é isso e aquilo, bla bla bla, mimimi...
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444



Quando falei que achei o carro manco... esse video/teste só confirma o que eu já imaginava...

Anda BEM menos que o Up... e fiquei de cara que andou menos que HB20 e March... pau a pau com KA 1.5... NF Ecoboost me surpreendeu negativamente, achei que andava mais... internet é foda mesmo... Ecoboost é isso e aquilo, bla bla bla, mimimi...



Não vi o vídeo (trabalho, vejo a noite), mas é esperado. Apesar de ter números maiores o polo entrega tudo mais tarde que o up!. Junta isso com a diferença de peso entre ambos e pode ter certeza que todas as vezes o up! vai sair na frente com o polo tirando a diferença bem depois.

Sobre o march, acho que já falei aqui no forum, o carro é bem esperto. Carro leve e apesar de aspirado o motor entrega bastante torque e potência cedo (se não me engano antes das 2000rpm ele já entrega uns 13kgfm), o hb20 eu não lembro os números mas é algo bem parecido.

Já o new fiesta... o ecoboost tem que arrastar quase 1200kg ali, não dá para fazer milagre. Eu acharia mais sensível a ford utilizar as versões menos potentes do ecoboost (na casa de 110cv) como motor de entrada e apimentar esse 1.5 novo deles para deixar como motor para o topo de linha, mas como sempre a ford br ama tomar decisões idiotas (herp derp carro turbo é esportivo)... bem, só posso esperar que encalhe o suficiente para tirarem de linha.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Não vi o vídeo (trabalho, vejo a noite), mas é esperado. Apesar de ter números maiores o polo entrega tudo mais tarde que o up!. Junta isso com a diferença de peso entre ambos e pode ter certeza que todas as vezes o up! vai sair na frente com o polo tirando a diferença bem depois.

Sobre o march, acho que já falei aqui no forum, o carro é bem esperto. Carro leve e apesar de aspirado o motor entrega bastante torque e potência cedo (se não me engano antes das 2000rpm ele já entrega uns 13kgfm), o hb20 eu não lembro os números mas é algo bem parecido.

Já o new fiesta... o ecoboost tem que arrastar quase 1200kg ali, não dá para fazer milagre. Eu acharia mais sensível a ford utilizar as versões menos potentes do ecoboost (na casa de 110cv) como motor de entrada e apimentar esse 1.5 novo deles para deixar como motor para o topo de linha, mas como sempre a ford br ama tomar decisões idiotas (herp derp carro turbo é esportivo)... bem, só posso esperar que encalhe o suficiente para tirarem de linha.

O Up TSI tem câmbio manual e o TSI do Polo é só na versão automática com conversor de torque. Esse câmbio mata o carro. Se fosse um DSG7 seria bem melhor.

Sem contar que AT convencional rouba potência do motor.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
O Up TSI tem câmbio manual e o TSI do Polo é só na versão automática com conversor de torque. Esse câmbio mata o carro. Se fosse um DSG7 seria bem melhor.

Sem contar que AT convencional rouba potência do motor.

Tinha esquecido disso.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Talvez um TSI manual do polo andaria bem

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Sensor de estacionamento mais câmera de ré vale a pena instalar ?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sensor de estacionamento mais câmera de ré vale a pena instalar ?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Acho que só um dos dois é suficiente. A câmera de ré que instalei não foi vantajosa por aqui (Frontier). Então fiquei preferenciado para sensor. De qualquer forma acho os dois exagero.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sensor de estacionamento mais câmera de ré vale a pena instalar ?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Acho que só um dos dois é suficiente. A câmera de ré que instalei não foi vantajosa por aqui (Frontier). Então fiquei preferenciado para sensor. De qualquer forma acho os dois exagero.
Eu prefiro o sensor. Acho que basta, mas a cam é legal também.

Devo discordar. Câmera de ré é bom DEMAIS. Facilita muito pqp
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Devo discordar. Câmera de ré é bom DEMAIS. Facilita muito pqp

É isso. Você não é o primeiro que me diz isso e inclusive essa foi a razão de eu ter optado por ela na Frontier para meu pai, mas foi decepção nesse caso. Se chove é ruim para ver e se está escuro também. No final, algo que compramos para facilitar a vida termina sendo inútil e ainda fica sensação de escolha errada porque se fosse o sensor atenderia.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
É isso. Você não é o primeiro que me diz isso e inclusive essa foi a razão de eu ter optado por ela na Frontier para meu pai, mas foi decepção nesse caso. Se chove é ruim para ver e se está escuro também. No final, algo que compramos para facilitar a vida termina sendo inútil e ainda fica sensação de escolha errada porque se fosse o sensor atenderia.

Tem razão.

Quando utilizei, não estava chovendo, então não sei como seria. Porém, estava escuro e eu conseguia ver perfeitamente devido a luz de ré que é bem forte.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Tem razão.

Quando utilizei, não estava chovendo, então não sei como seria. Porém, estava escuro e eu conseguia ver perfeitamente devido a luz de ré que é bem forte.

No C4 eu tinha a cam de ré iluminada por led. Mesmo com chuva e escuro era bom demais de enxergar. No Polo do meu pai não tem, e quando eu estacionei na garagem (é muito escura, só tem iluminação no corredor) encostei os pneus no limitador. (tipo aquelas barra de ferro no chão). Ou seja, se não tivesse o limitador eu teria talvez encostado a traseira do carro :klol

Eu prefiro o sensor porque a margem de segurança dele é alta e costuma ser melhor nesses casos de baixa/nenhum visibilidade.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
É tô quase colocando o sensor mesmo mas eu queria tb por segurança. Pois as vezes tem pedestre passando na hora q dou ré no carro e posso estar distraído.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Topo Fundo